Blogs e Colunistas

05/12/2011

às 19:47 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Brasil

HBO Brasil Anuncia Renovações de Séries Americanas

Enlightened

Em coletiva realizada esta tarde em São Paulo, a HBO Brasil anunciou alguns títulos que serão exibidos no canal em 2012. Entre eles, as novas temporadas de séries que ainda não tiveram o anúncio oficial feito nos EUA.

Segundo a HBO Brasil, as séries “How to Make It in America”, “Segura a Onda/Curb Your Enthusiasm”, “Bored to Death”, “Hung” e “Enlightened” já teriam garantido novas temporadas nos EUA e que o anúncio oficial deverá ser feito em breve pelo canal americano. As novas temporadas estão previstas para estrear no Brasil em 2012. Também retornam as séries “Boardwalk Empire”, “Game of Thrones”, “True Blood”, “Treme”, “The Big C” e “Mad Men”, que já tiveram suas renovações anunciadas nos EUA.

(ADENDO: no dia 20 de dezembro de 2011, o canal HBO americano desmentiu a informação divulgada pelo canal brasileiro, ao anunciar o cancelamento de “How To Make It in America”, “Bored to Death” e “Hung”. No mesmo dia, confirmou a renovação de “Enlightened”).

A HBO Brasil oficializou o cancelamento de “Alice“, visto que a protagonista está com um contrato de exclusividade com a Rede Globo, e o retorno de “Capadócia” e de “Mandrake“, ambas para sua terceira temporada, sendo que “Mandrake” terá apenas dois episódios especiais. O canal ainda não garantiu as novas temporadas de “Prófugos” e de “Mulher de Fases” mas, segundo a HBO, as negociações já estão em andamento.

Entre as novas séries que estreiam pela HBO Brasil em 2012 estão “Luck”, “Veep”, “Girls” e “House of Lies“. O pacote de séries latino americanas também ganha dois novos títulos: “FDP” e “Preamar”.

Lucké a série que trará Dustin Hoffman de volta à TV. Tendo iniciado carreira no teatro, Dustin estreou na TV na década de 1950 participando de teleteatros e de episódios de séries, como “Cidade Nua”, “Os Defensores” e “As Enfermeiras”. A série “Luck” é a primeira na qual ele faz parte do elenco fixo. Criada por David Milch, de “Deadwood”, a história acompanha os bastidores das corridas de cavalos.

Veep” é a nova série de Julia Louis-Dreyfus, de “Seinfeld” e “The New Adventures of Old Christine”.  Criada por Armando Iannucci, autor da excelente sitcom política inglesa “The Tick of It“, a série retrata a vida de uma Senadora que se torna Vice-Presidente sem ter qualquer preparo para isso.

Dustin Hoffman

Girls” é outra produção da HBO americana ainda inédita, que teve sua produção anunciada em janeiro. Criada e estrelada por Lena Dunham, a sitcom, segundo a HBO Brasil, segue a linha de “Sex and the City”, acompanhando os altos e baixos, triunfos e humilhações vividos por um grupo de mulheres na faixa dos vinte e poucos anos.

As três produções têm previsão de estreia nos EUA para os meses de janeiro e fevereiro. No Brasil, ainda não foi agendada uma data.

Entre as novas séries americanas divulgadas, “House of Lies” é a única que não pertence à HBO americana. Tal qual “The Big C”, a série é do canal Showtime, com previsão de estreia nos EUA para o mês de janeiro. Também sem data prevista para iniciar carreira no Brasil, “House of Lies” é estrelada por Don Cheadle e Kristen Bell, entre outros.

Adaptada por Matthew Carnahan (Dirt) da obra de Martin Kihn, a história apresenta Marty Kaan, um homem inescrupuloso que comanda uma empresa de consultoria. Seu lema é usar qualquer pessoa ou manipular qualquer situação para satisfazer seus clientes. Mas ele não é o único nesse negócio. Na verdade não é nem o melhor, já que a empresa de sua ex-esposa é considerada a número um.

Para 2012 a HBO Latin America prepara duas novas séries brasileiras. A primeira é “FDP“, sigla do nome pelo qual o torcedor costuma chamar o juiz de um jogo de futebol. A história acompanha a vida de um árbitro de futebol que apita os jogos da taça Libertadores da América. A série é uma produção da Pródigo Filmes, com 13 episódios encomendados para a primeira temporada, que tem previsão de estreia para o mês de março.

Já “Preamar” é uma produção da Pindorama Filmes, com roteiro de Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade, Jô Hallack e William Vorhees. A história narra a vida de um executivo que, após perder o emprego em um banco, inicia um negócio informal nas praias do Rio de Janeiro. Com 13 episódios, “Preamar” tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2012.

Assim que informações mais detalhadas sobre as produções forem disponibilizadas, publicarei postagens específicas sobre as novas séries brasileiras.

"House of Lies"

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

6 Comentários

  • Fernando dos Santos

    -

    5/12/2011 às 22:24

    E o faroeste Hell on Wheels? Lembro que disseram que a série havia sido comprada pela HBO Latin America.

    Resposta – O canal disse que ainda não programou sua estreia, por isso Hell on Wheels não consta da lista de 2012. Abs.

  • Ivan Monteiro

    -

    6/12/2011 às 7:14

    Enlightened é sensacional. Fico feliz de saber pela renovação, ainda mais que você já comentou que ela sofria de baixa audiência.

    Hell on Wheels vai ser exibida onde – se é que será.

    E que feio a HBO Brasil atrasando tanto a segunda temporada de de The Big C que já terminou por lá…

    Resposta - Obrigada pelo comentário Ivan! A estreia de Hell on Wheels ainda não foi agendada pelo canal, por isso não consta da lista. Abs.

  • thomas

    -

    6/12/2011 às 15:58

    não é estranho a HBO brasil anunciar essas renovações antes da americana? realmente pode se dar como certo essas renovações mesmo com baixas audiencias?

    Resposta - O canal disse que confirmou a informação com os EUA, mas sugiro aguardar a HBO americana se manifestar para definir o status de cada série. Abs.

  • renata

    -

    7/12/2011 às 13:35

    estranho a hbo investindo mais em séries, será que é verdade que depois da saída da disney para o telecine a sony também vai sair da grade da hbo? ou é apenas um boato da concorrência?

  • Rubens

    -

    9/12/2011 às 19:15

    O mais surpreendente é a renovacao de Enlightened, a serie do Prime Time (horario nobre) de mais baixa audiencia da tv americana — mal consegue ter 100 mil telespectadores ligados em cada episodio…

  • Rafael

    -

    10/12/2011 às 14:15

    e Filhos do Carnaval? sem nova temporada, Fernanda?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados