FDP e Preamar, as Novas Séries Brasileiras da HBO
As duas séries fazem parte do pacote de produções originais da HBO América Latina. Independentemente dos produtos que vêm dos EUA, o canal busca estabelecer uma identidade e indústria própria. Tudo começou com a série “Epitáfios”, produzida na Argentina em 2004.
Ao longo dos anos, a HBO América Latina já produziu “Mandrake”, “Alice”, “Filhos do Carnaval” e “Mulher de Fases”, todas brasileiras, “Capadócia”, do México, e “Prófugos”, do Chile. Com a nova lei que obriga os canais da TV a cabo a oferecer uma cota de produtos nacionais, novas séries brasileiras serão produzidas por diversos canais, incluindo a HBO, que já desenvolve o projeto de “Destino SP”, sobre a vida de imigrantes na cidade de São Paulo.
Apesar de trazer o nome da HBO, todas estas séries são produzidas por empresas independentes, em parceria com o canal. “Mandrake” é da Conspiração Filmes, “Alice” foi oferecida pela Gullane Filmes, “Filhos do Carnaval” e “Destino SP” são da O2, e “Mulher de Fases” é produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre. As demais séries latinas são da Pol-Ka Producciones (Epitáfios), Argos (Capadocia), Eferes e Fabula (Prófugos).
A série “FDP” ou “(fdp)“, forma como o título será visto na tela, é uma produção da Pródigo Filmes com previsão de estreia para o mês de março. Foram encomendados 13 episódios para a primeira temporada.
A série acompanha a vida de um árbitro que apita os jogos da taça Libertadores da América. O título é a abreviação do nome ‘pouco singelo’ pelo qual o juiz é chamado quando o torcedor mais nervoso e frustrado reclama da forma como ele atua em campo. A paixão pelo futebol será o ponto central da trama, que tentará nos mostrar o ponto de vista do árbitro e, quem sabe, redimir esta espécie (quase) sempre condenada.
Criada por José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, com base em argumento de Adriano Civita e Giuliano Cedroni, a série é estrelada por Eucir de Souza, ator de teatro, TV e cinema, que interpretará o juiz Juarez.
No elenco também estão Cynthia Falabella (Manuela), Maria Cecília Audi (Rosali), Vitor Moretti (Vini), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), o ator e cantor Saulo Vasconcelos (Serjão), Fernanda Franceschetto (Vitória, a bandeirinha), Adrian Verdaguer (Guzmán), Domingas Person (Paloma) e Chris Couto (Gilda Marques, a comentarista).
Já “Preamar” recém finalizou as filmagens do primeiro episódio. Produzida pela Pindorama Filmes, a comédia também tem 13 episódios encomendados para sua primeira temporada. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2012.
A história narra a vida de João Ricardo Velasco (Leonardo Franco), um executivo que, após perder o emprego em um banco, inicia um negócio informal nas praias do Rio de Janeiro, sem revelar para a família sua real situação.
Vivendo na praia, João passa a testemunhar a rotina de seus frequentadores e as situações que eles protagonizam. Entre elas, a perseguição aos gays, o tráfico e a prostituição.
Criada por Estevão Ciavatta, Patricia Andrade e William Vorhees, a série também traz no elenco os atores Roberto Bonfim, Paloma Riani, Eliana Pittman, Jessika Alves, Hugo Bonemer, Thiago Amaral, Karen Junqueira, Sóstenes Vidal e Mumuzinho. No elenco de apoio estão Oswaldo Mil, Paulo Reis, Allan Souza, Thaissa Carvalho e Rui Rezende.
Cliquem nas fotos para ampliar.
Tags: FDP, HBO Brasil, Preamar




Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda
Eduardo Saverin, o brasileiro do Facebook, conta sua história






Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
2 Comentários
Gerson Correia Junior
-08/12/2011 às 1:05
Mulher de Fases que é bom, eles não decidem se renova ou não :[
Emilly
-06/12/2011 às 15:36
Eu acho essa iniciativa essencial, pois está abrindo um espaço muito bom para a produção de séries, espaço até então desconhecido se tratando de produções nacionais. O que falta, são ideias mais envolventes! Apesar das séries ainda estarem em produção, só pela sinopse eu ja percebi que são fracas e que serão efêmeras.