Blogs e Colunistas

21/09/2010

às 20:20 \ Séries Anos 2010-2019

Nova Série – Better With You, as Três Fases de uma Relação

Fãs de “Friends” conhecem Shana Goldberg-Meehan como uma das produtoras e roteiristas da sitcom que marcou o final da década de 1990 e início do Século XXI. Também se lembram dela como a autora da spinoff que girava em torno do personagem interpretado por Matt Le Blanc. Afastada da TV desde o cancelamento de “Joey” em 2006 com apenas duas temporadas, Shana Goldberg-Meehan, que também escreveu episódios para “Mad About You”, faz nova incursão no mundo dos seriados com a sitcom “Better With You”.

O projeto surgiu em 2009, ganhando a encomenda de um episódio piloto em janeiro de 2010. Em maio foi transformado em série de TV com a encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

Originalmente batizada de “Leapfrogs”, a série chegou a ser chamada de “That Couples” antes de ser anunciada como “Better Together”. Mas a produção estreará amanhã nos EUA com o título de “Better With You”.

A série foi encomendada pela ABC para substituir “Romantically Challenged“, sitcom estrelada por Alyssa Milano e cancelada com apanes quatro episódios. A produção de “Better With You” foi encomendada no dia seguinte ao cancelamento da sitcom de Milano.

A série acompanha três diferentes tipos de relações entre casais: aquela que se mantém sempre em um lugar seguro, seguindo regras e evitando problemas ou perturbações; aquela que é impulsiva, vivendo as situações conforme elas vão acontecendo; e aquela que viveu um longo período pensando no futuro e agora que ele chegou, deixa as preocupações de lado.

A história acompanha a vida da família Putney. Maddie (Jennifer Finnigan, de “Close to Home”), uma advogada, namora Ben (Josh Cooke, de “Four Kings”) há nove anos. Sem nenhuma intenção de marcar a data do casamento, os dois seguem suas vidas e investem em suas carreiras.

Já Mia (Joanna Garcia, de “Reba”), irmã de Maddie, sócia de uma empresa online, namora Casey (Jake Lacy) há apenas sete semanas e meia, quando decide aceitar seu pedido de casamento. Para completar o quadro, Mia descobre que está grávida. Agora o feliz casal precisa contar a novidade aos pais da jovem, Joel (Kurt Fuller) e Vicky (Debra Jo Rupp, de “That 70′s Show”).

Casados há 35 anos, os dois já tinham perdido as esperanças de terem netos. Ao saberem da novidade, recebem o futuro genro de braços abertos, contando os dias para terem seu primeiro netinho nos braços. O apoio total e irrestrito dos pais à situação da irmã mais nova leva Maddie a questionar seus valores e seu estilo de vida. Por outro lado, as novas responsabilidades na vida de Mia farão com que ela comece a se questionar sobre seu comportamento impulsivo.

Tudo indica que a série seja uma variação da peça “A Megera Domada”, na qual a irmã mais velha tem um comportamento pelo qual é criticada e excluída, enquanto que a mais nova recebe toda a atenção. A produção não foi bem recebida pela crítica, que teve acesso ao episódio piloto. Segundo eles, a série explora situações e personagens típicos da década de 1990, sem oferecer nada de novo. De qualquer forma, “Better With You” chegou a receber elogios pelas interpretações e pelo texto seguro, que podem contribuir para a continuidade da sitcom. Por curiosidade, Jennifer Finnigan e Josh Cooke formaram um casal na série “Committed”, série produzida em 2005, que foi cancelada em sua primeira temporada.

“Better With You” é uma produção da Bonanza Productions Inc. em associação a Silver and Gold Productions e a Warner Bros. Television. O episódio piloto foi dirigido pelo veterano James Burrows, de séries como “Cheers” e “Will & Grace”.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

3 Comentários

  1. Fernanda

    -

    15/11/2010 às 15:32

    Estreou a série. Nada de ‘hilário’, como dito no comentário anterior.
    Nenhuma relação com o ritmo de friends e penso, inclusive, ser muito leviano ficar associando a imagem daquele seriado a este. O ritmo dos episódios é lento, as piadas estão fora de sincronia com o raciocínio de um público com QI acima de 100. Além disso os atores parecem todos muito inexperentes com comédia e totalmente fora de sincronia. Comédia precisa funcionar como relógio suíço ou fica deprimente. Lamentável programa.

  2. André

    -

    24/09/2010 às 10:30

    Estive na CBS na gravação do 5o episódio e posso dizer que a série terá momentos ilários, com atuação marcante de Debra. O trabalho dos roteiristas durante as gravações deixa claro a intenção de agradar aqueles que curtem o humor de Friends, ou seja, texto leve e divertido. Em uma grade recheada de dramas, uma comédia é muito bem-vinda! Tomara que chegue logo ao Brasil!

  3. Fábio Andrade

    -

    24/09/2010 às 1:02

    Qualquer coisa relacionada a “Friends” e/ou sua equipe é sempre interessante!
    Uma pequena observação: “Joey” teve 2 temporadas, e não 1, como afirma o texto (embora a 2ª, infelizmente, tenha sido muito mal recebida pelo público americano).
    Mais uma vez, aproveito para dizer que o blog é ótimo! Parabéns e obrigado pelas informações!

    Resposa - Obrigada Fábio!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados