Blogs e Colunistas

27/09/2012

às 15:12 \ Séries Anos 2010-2019

ABC estreia ‘Last Resort’

Criada por Shawn Ryan (The Shield e The Chicago Code) em parceria com Karl Gadjusek, a série Last Resort estreia esta noite nos EUA pelo canal ABC.

A história é situada em um período no qual o país está política, econômica e socialmente fragilizado. Em missão para resgatar uma unidade de operações especiais em missão no Paquistão, o submarino Colorado recebe ordens através de canais irregulares para disparar armas nucleares contra o país.

Tentando confirmar a ordem, o capitão Marcus Chaplin  (Andre Braugher, de Men of a Certain Age) precisa tomar rapidamente uma decisão. Assim que ele decide ignorar as ordens, o capitão é substituído por Sam Kendal (Scott Speedman, de Felicity), membro da tripulação, que também resiste em obedecer. Assim, o submarino se torna alvo das forças armadas americanas.

A tripulação consegue levar o submarino, agora danificado, para um pequeno posto avançado da OTAN, localizado em uma ilha exótica. Considerados inimigos de estado, os tripulantes decidem se estabelecer no local, mantendo o submarino que carrega 24 ogivas nucleares.

A trama da série será separada em três ambientes: o da ilha, onde os militares enfrentam a oposição de grupos de nativos que não desejam sua presença no local; o de Washington, onde o governo tenta descobrir o que fazer diante da situação que se criou; e o das famílias dos membros da tripulação, que lidam com a perda e a traição, bem como com seus próprios problemas.

No elenco também estão Daniel Lissing Daisy Betts (Persons Unknown), como os oficiais James King e Grace Shepard, membros da tripulação; Camille de Pazzis (Pigalle, la Nuit) como Sophia, uma cientista; Michael Gaston (Unforgettable) como o pai de Kylie (Aurumn Reeser), proprietário de uma empresa que fabrica armas e um homem com muita influência em Washington; Jessy Schram (Falling Skies), como a esposa de Sam; Jay Hernandez (Seis Graus de Separação) como Paul Wells, um homem que se envolve com a esposa de  Sam; Jay Karnes (The Shield), como o secretário de defesa William Curry; e Dichen Lachman (Dollhouse), como Tani Tumrenjak, uma nativa da ilha e dona de um bar.

Last Resort surgiu quando Gajdusek teve a ideia de criar uma série que pudesse ser situada dentro de um submarino. Apaixonado por eles desde criança, Gajdusek cresceu lendo livros sobre submarinos da 2ª Guerra Mundial.

Pesquisando sobre os submarinos modernos, ele percebeu que a quantidade de ogivas nucleares que são carregadas por eles dá a qualquer um que esteja no comando poderes para ameaçar sozinho uma nação. Com essa ideia em mente, Gajdusek entrou em contato com Shawn Ryan, convidando-o a ajudá-lo a desenvolver o projeto. A partir daí, a história e os personagens começaram a surgir.

Bem recebida pela crítica americana, que a elegeu como uma das melhores estreias da temporada, Last Resort enfrenta a concorrência de The Big Bang Theory, Two and a Half Men, 30 Rock, Up All Night, The Vampire Diaries e do reality show The X Factor. A grande dúvida dos críticos em relação à série é se ela conseguirá manter sua proposta por um longo prazo.

A série já foi vendida a mais de cem países, entre eles, Alemanha (Prosieben), Áustria (ORF), Itália (Fox), Espanha (Mediaset), Turquia (Digiturk), República Tcheca (NOVA), Canadá (Global) e Bélgica (Telenet). No Brasil, Last Resort estreia em novembro pelo canal AXN, que também a exibirá na Índia, China, Hong Kong e países da Ásia.

A produção de Last Resort é da MiddKid Productions em parceria com a Sony TV, que distribui a série. A primeira temporada recebeu a encomenda de treze episódios iniciais.

Fotos do elenco aquiCliquem nas fotos para ampliar. 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

3 Comentários

  1. Ander

    -

    28/09/2012 às 8:15

    Também acho que é muita grana e a audiência não vai sustentar por muitos anos, vou ficar surpreso se durar mais que 1 temporada (:
    Já quanto a qualidade, gostei do roteiro foi bem trabalhado, atores bem firmes em seus papeis, vamos ver oq a série apresenta daqui pra frente.

  2. Ramon Fonseca

    -

    27/09/2012 às 19:53

    Atores conhecidos, efeitos especiais, cenas externas, ou seja, produção muito cara.
    Com essa temática, não vejo estória para mais de duas temporadas. Aliás, ficarei surpreso se for renovada para a segunda.

  3. Fernando dos Santos

    -

    27/09/2012 às 17:33

    Esse parece ser aquele tipo de série com enredo mais elaborado e que teria mais chance de sobreviver em canal pago. Acho que vai ter vida curta indo ao ar em rede aberta.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados