Blogs e Colunistas

20/08/2011

às 11:02 \ Séries Anos 2000-2009

SBT Estreia Big Bang – A Teoria

O SBT celebra este mês 30 anos de existência. Tendo iniciado suas operações em agosto de 1981, o canal era conhecido pelo nome de TVS. Somente em 1987 é que passou a ser chamado de SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

O canal é um dos poucos que vêm mantendo regularmente em sua grade de programação as séries de TV estrangeiras. É bem verdade que alguns dos horários são ingratos, mas na era do ‘deixar para gravar para ver depois’ fica tudo mais fácil.

Pois esta noite o canal estreia mais uma série em sua programação. Trata-se da versão dublada de “The Big Bang Theory”, que recebeu o título em português de “Big Bang – A Teoria”. A série estreia às 20h15,

Criada por Chuck Lorre (Dois Homens e Meio) e Bill Prady, um dos roteiristas de “Gilmore Girls”, a série estreou nos EUA em 2008. Em sua primeira temporada, conseguiu registrar a média de 8.3 milhões de telespectadores. Renovada, a segunda temporada chegou a 10 milhões. A audiência continuou crescendo, levando a terceira temporada a registrar cerca de 14.8 milhões. Embora a quarta temporada tenha sofrido uma leve queda, ainda conseguiu manter uma audiência de 13.2 milhões, números muito bons para os padrões americanos da TV aberta.

A quinta temporada da série está prevista para estrear nos EUA no dia 22 de setembro, sendo que ainda não tem previsão de quando será exibida pelo canal Warner, que transmite a série no Brasil pela TV a cabo. No SBT, “Big Bang – A Teoria” inicia sua jornada desde a sua primeira temporada.

A história gira em torno de quatro amigos considerados nerds: Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e o indiano Raj (Kunal Nayyar). O grupo trabalha no Instituto de Tecnologia da Califórnia, onde fazem experiências relacionadas à física.

Sheldon e Leonard dividem o mesmo apartamento. O primeiro é a ‘abelha rainha’: dá ordens e espera ser obedecido por ser esta a lei natural de seu universo, onde todos giram em torno dele para satisfazê-lo. Já o segundo é um jovem tímido, de baixa autoestima, que costuma se submeter às vontades do colega porque não tem interesse em prolongar a tortura que é discutir com ele.

O grupo também é formado por Howard, um judeu que ainda mora com a mãe, que nunca é vista, apenas ouvida. Considerando-se um Don Juan, ele costuma visitar bares (ou assim ele o diz) à procura de ‘representantes’ do sexo oposto que estejam interessadas em ‘copular’ com ele. Sem ter noção de sua aparência (ou assim ele se comporta), Howard é a versão juvenil de Austin Powers. Por fim, temos Raj, um jovem indiano, que mora sozinho. Tímido com as mulheres, ele não consegue pronunciar uma única palavra quando elas estão presentes (a não ser que esteja bêbado).

Logo no primeiro episódio, Sheldon e Leonard ganham uma nova vizinha. Penny (Kaley Cuoco) é uma aspirante a atriz que trabalha como garçonete para pagar suas contas. Sem grandes expectativas na vida, mas com grandes sonhos, ela pula de um relacionamento a outro sem se acertar com ninguém. Leonard logo se interessa por ela, mas conquistar o coração de Penny pode não ser uma tarefa fácil para um jovem tímido, que tem muito pouco em comum.

Embora não faça parte do universo nerd, Penny logo cria um laço de amizade com esses quatro jovens. Assim, as duas ‘realidades’ se cruzam, formando um relacionamento que crescerá com o tempo tomando novos rumos ao longo das temporadas seguintes.

“The Big Bang Theory” também já foi disponibilizada em DVD no Brasil. Lançada pela Warner, a série já está com as três primeiras temporadas completas à venda. A primeira traz apenas o som original com legendas em português; as duas últimas foram lançadas com áudio opcional inglês e português.

Confiram outras postagens sobre a série aqui.

Cliquem na imagem para ampliar.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

5 Comentários

  • Rubens

    -

    21/8/2011 às 11:40

    Na internet existem trechos dublados de The Big Bang Theory. É uma das piores dublagens que eu ja tive o desprazer de ver em toda minha vida, a dublagem simplesmente destrói com o humor original do seriado. Idiotizaram os nerds, colocaram vozes gay em personagem como o Howard (que no original tem entre suas caracteristicas fazer o papel de galã sedutor barato, com a voz tipica) e por aí vai. Mas o pior mesmo é que o Sheldon perdeu aquele empafia que é a principal caracteristica do seriado… A versao dublada simplesmente nao tem graça, só deixa raiva ao final, de tão ruim que foi essa dublagem. Uma bomba.

  • Emily

    -

    21/8/2011 às 15:28

    Essa dublagem acabou com cada um dos personagens! Simplesmente a característica marcante de cada um, que era a essência do seriado, se perdeu. Não tem a menor graça assistir assim. Lamentável!

  • ju

    -

    22/8/2011 às 7:47

    FOI A DULBLAGEM QUE ACABOUUUUUUUUU COM A SERIE ASSISTO TODO DIA NA WARNER
    NÃO GOSTEI DELE DUBLADO FICA FALSO
    NENHUMA DAS FALAS COMBINAN COM OS PERSONAGENS !!!!

  • jefferson

    -

    6/12/2012 às 0:00

    poir das iores dublagem que ja ouvim nao combina com os personagens coisa ridicula

  • fabio

    -

    11/9/2013 às 15:50

    Voceis so podem ser nerds como eles para pensar assim, a serie e maravilhosa dublada.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados