Série ‘O Último Policial’ estreia hoje no +Globosat

Hoje, às 22h, o canal +Globosat começa a exibir O Último Policial/Der letzte Bulle, série alemã que estreou em seu país em 2010. Até o momento, já foram produzidas quatro temporadas com 52 episódios. A série já se tornou alvo da TV americana. Em maio deste ano, a TNT anunciou que está desenvolvendo um projeto que […]

Hoje, às 22h, o canal +Globosat começa a exibir O Último Policial/Der letzte Bulle, série alemã que estreou em seu país em 2010. Até o momento, já foram produzidas quatro temporadas com 52 episódios. A série já se tornou alvo da TV americana. Em maio deste ano, a TNT anunciou que está desenvolvendo um projeto que poderá dar à série um remake pelas mãos de Sylvester Stallone com roteiro de Chris Fedak.

Criada por Robert DannenbergStefan ScheichDer letzte Bulle, que traz o título internacional de The Last Cop, acompanha a vida de Mick Brisgau (Henning Baum), um policial que, após levar um tiro na cabeça, passou os últimos vinte anos em coma. Agora de volta ao trabalho, ele precisa se adaptar às mudanças que ocorreram no mundo, na sua profissão e na sua vida pessoal enquanto esteve dormindo. Amostras de DNA, internet, mulheres se comportando como homens, tudo isso é novo para ele.

Na delegacia, Mick descobre que Martin Ferchert (Helmfried de Lüttichau), seu antigo colega, é agora o chefe do departamento, um homem que está mais preocupado com regulamentos e relatórios que com o trabalho de investigação. O retorno de Mick, com um comportamento que ele tinha há vinte anos atrás, fará com que Martin reavalie a forma como o passar dos anos alterou sua postura profissional.

No entanto, a maior dificuldade de Mick é a de conseguir aceitar o fato de que sua esposa Lisa (Floriane Daniel) está há cinco anos vivendo com Roland Meisner (Robert Lohr), o médico legista da delegacia que fará tudo para manter sua relação com ela; bem como o fato de que sua filha Isabelle (Louise Risch), na época um bebê, agora ser uma mulher adulta que não o vê como um pai.

Para tentar se adaptar aos novos tempos, Mick frequenta sessões de terapia com a Dra. Tanya Haffner (Proschat Madani). O problema é que, além de manter um comportamento machista, Mick não gosta de falar sobre seus sentimentos e sempre tem uma desculpa para chegar atrasado ou faltar à uma sessão. Mick prefere conversar com Uschi (Tatjana Classing), garçonete do bar que ele frequenta, que acaba se tornando sua confidente.

No elenco também está Maxmillian Grill como Andreas Kringe, novo parceiro de Mick na polícia que não consegue compreender seus antigos métodos de trabalho.

Para quem assistiu a série britânica Life on Mars a produção alemã parece fazer uma inversão de foco. Enquanto que na primeira vemos um policial do mundo moderno se adaptando ao mundo antigo, nesta temos um policial do mundo antigo tentando se adaptar ao mundo moderno. Quanto dos antigos valores ainda são levados em consideração nos dias de hoje?

Der letzte Bulle é uma produção da ITV Studios da Alemanha para o canal Sat.1.

Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    carmen silvia

    Descobri a série por acaso.Antes assistia outra série policial A Ponte que também gostava muito e de repente não tenho mais informação sobre o que ocorreu com a mesma.O último policial é bem feita, bons atores, o humor alemão que desconhecia. Essas séries policiais europeias são muito boas diferentes das americanas que são um pouco piegas e maniqueistas em excesso.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Edna

    adoro essa série….mas não estou conseguindo acompanhar a quarta temporada a emissora não divulga dias e horários…estou assistindo ás vezes de manhã…gostaria de voltar acompanha-la a noite.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Tereza Cristina Coelho

    Assisto a série e não perco um capítulo e nem as representações. Só que a Globo+ não está mais divulgando o dia e horários. Como faço para ver a 4 e 5 temporadas?

    Curtir

  4. Comentado por:

    Adriana

    Queria ver as temporadas que não estão disponíveis na Net Now (acho que só está disponível a partir da terceira.) Como posso fazer?

    Curtir

  5. Comentado por:

    José Roberto Barboza Vianna

    Gostaria de saber, quando voltarão as exibições das séries isca sobre rodas e cops e outros seriados da época que foram retirados. As atuais programações de TRU TV está uma droga. O que é bom dura pouco.
    No aguardo de uma resposta:
    Grato, José Roberto Barboza Vianna.

    Curtir