Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sequência de ‘O Barco, Inferno no Mar’ garante distribuição internacional

Em 1981, o cinema alemão marcou época ao lançar O Barco – Inferno no Mar, filme que narra a história de um correspondente em um submarino alemão durante o período da 2ª Guerra Mundial. O filme adaptou o primeiro livro de uma trilogia escrita por Lothar-Günther Buchheim, Das Boot (O Barco). O sucesso de crítica e de público levou os […]

Das Boot

Em 1981, o cinema alemão marcou época ao lançar O Barco – Inferno no Mar, filme que narra a história de um correspondente em um submarino alemão durante o período da 2ª Guerra Mundial.

O filme adaptou o primeiro livro de uma trilogia escrita por Lothar-Günther Buchheim, Das Boot (O Barco). O sucesso de crítica e de público levou os canais ORF, da Alemanha, RTF, da França, RAI, da Itália, e BBC, da Inglaterra, a se unirem para a exibição de uma versão estendida do filme, no formato minissérie em seis episódios, entre 1984 e 1985, conquistando igual sucesso.

Em junho deste ano, o canal Sky Alemanha anunciou a encomenda de oito episódios de uma nova minissérie. Com o título de Das Boot – The Series, a produção adaptará o segundo livro da trilogia, Die Festung (A Fortaleza).

As filmagens só iniciarão em 2017, mas o Sky Alemanha divulgou nesta última semana que já fechou um acordo com a Sonar Entertainment para distribuir a minissérie internacionalmente.

A primeira minissérie (e o filme) é situada no ano de 1941. A história acompanha o Tenente Werner (Herbert Grönemeyer) correspondente de guerra no submarino alemão U-96, tripulado por pessoas com diferentes ideologias e experiências de vida. Ao longo da história, o U-96 luta para sobreviver aos ataques do inimigo e suas consequências.

A sequência apresentará o fanatismo cego que leva jovens para uma guerra sem sentido, sob o ponto de vista dos alemães, da resistência francesa e das forças aliadas. A história terá início em 1942, com a tripulação do U-96 retornando para La Rochelle, na França, onde sofre um ataque aéreo. O elenco ainda não foi divulgado.

O roteiro está a cargo de Tony Saint e Johannes W. Betz (The Tunnel) com produção da Bavaria Film e um orçamento de 28.3 milhões de dólares.

A estreia está prevista para 2018 nos países onde o canal Sky opera: Alemanha, Áustria, Irlanda, Itália, Inglaterra, Escócia e País de Gales, sendo que nestes lugares a distribuição está a cargo do Sky.

No vídeo, cenas da primeira minissérie. Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Plínio

    Boa notícia. É um excelente filme e espero que a minissérie de sua continuação seja melhor ainda. Good!

    Curtir