Republic of Doyle Chega ao Brasil

O canal a cabo Globosat HD estreia esta noite, às 22h, a série canadense “Republic of Doyle”. Criada e estrelada por Allan Hawco, a produção é oferecida à mídia como o cruzamento entre “Arquivo Confidencial” e “Magnum”. A  história apresenta Jake Doyle (Hawco), jovem emocionalmente imaturo que adora beber. Expulso pela ex-mulher, Jake vai morar […]

O canal a cabo Globosat HD estreia esta noite, às 22h, a série canadense “Republic of Doyle”. Criada e estrelada por Allan Hawco, a produção é oferecida à mídia como o cruzamento entre “Arquivo Confidencial” e “Magnum”.

A  história apresenta Jake Doyle (Hawco), jovem emocionalmente imaturo que adora beber. Expulso pela ex-mulher, Jake vai morar com o pai,  Malachy (Sean McGinley), um ex-policial que mantém uma agência de detetives particulares na garagem de sua casa.

Jake passa a trabalhar com ‘o velho’, enquanto conta com a ajuda de seu melhor amigo, o advogado Walter (Sean Panting), para cuidar dos detalhes de seu divórcio.

Vivendo com a neta Tiny (Marthe Bernard), enquanto a mãe trabalha em outra cidade, e com sua namorada, Rose (Lynda Boyd), com quem trabalha na agência, Malahy, um viúvo de 56 anos, não esperava ter de acolher Jake.

O resultado é uma relação conturbada que precisa ser trabalhada para que possam encontrar uma maneira de conviverem e trabalharem juntos. No elenco também estão Rachel Wilson, Krystin Pelleri, Mark O’Brien e Bob Cole.

Entre os atores convidados estão Victor Garber, de “Alias”, Shaun Majunder, de “Detroit 1-8-7″, Sebastian Spence, de “Battlestar Galactica”, Shawn Doyle, de “Amor Imenso/Big Love”, Jerry Doyle, de “Babylon 5″, Nicholas Campbell, de “Haven”.

O projeto foi desenvolvido em 2009, com a produção de um episódio piloto no qual o pai de Jake era interpretado por outro ator. Ao ser transformada em série, a produção refilmou cenas do piloto, agora com McGinley.

“Republic of Doyle” estreou no Canadá pelo canal CBC em janeiro desse ano. O país, que sofre forte influência da programação americana, tem poucas séries nacionais conquistando uma audiência elevada. Esta é uma delas. Sua primeira temporada de 12 episódios registrou cerca de um milhão de telespectadores. Com apenas seis episódios exibidos, a série foi renovada em fevereiro. A segunda temporada de 13 episódios deverá estrear no Canadá em 2011. Sua renovação promoveu o cancelamento de “The Border“, para que o canal CBC pudesse abrir espaço em sua programação.

A primeira temporada da série deverá ser lançada este mês em DVD no mercado americano.

Sean McGinley e Allan Hawco em “Republic of Doyle” (Foto GlobosatHD/Divulgação)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s