Blogs e Colunistas

27/02/2012

às 22:11 \ Pilotos de Séries

Watson será mulher em piloto da CBS sobre Sherlock Holmes

Lucy Liu

O projeto de série da CBS que pretende apresentar as aventuras de Sherlock Holmes em Nova Iorque já definiu quem interpretará o Dr. John Watson, parceiro do detetive inglês. Ele será ela. Lucy Liu (Southland) será Joan Watson em Elementary, piloto que está em fase de produção para ser avaliado pelo canal. Se aprovado, ganhará a encomenda da primeira temporada.

Adaptado por Robert Doherty da obra de Arthur Conan Doyle, o piloto também conta com a presença de Jonny Lee Miller(Eli Stone), que dará vida a Sherlock.

A decisão de transformar o personagem em mulher é, com certeza, para atender os interesses da CBS. Em quase todas as temporadas os canais buscam por projetos que exploram a tensão sexual entre casais de detetives. Esta tradição teve início na década de 1980 com A Gata e o Rato e, atualmente, é representada por produções como Bones, Castle, The Mentalist entre outras.

Segundo divulgado, na história de Elementary o detetive, um homem excêntrico que foi consultor da Scotland Yard, vai para Nova Iorque para passar um período em um centro de reabilitação. Quando deixa a clínica ele decide morar no Brooklyn na companhia de Joan, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença quando um paciente morreu. Na época, ela prestava auxílio para o Departamento de Polícia de Nova Iorque. Joan deverá representar para Sherlcok a pessoa que o manterá sóbrio.

O piloto será dirigido por Michael Cuesta, com produção da CBS TV Studios em parceria com a Timberman/Beverly.

Mais informações sobre os pilotos que estão em produção para a CBS aqui.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

5 Comentários

  1. Ricardo Melo

    -

    28/02/2012 às 13:22

    Nem tudo é copia inglesa, alias, a própria CBS, já tentou lançar uma série, chamada “O retorno de Sherlock Holmes” por volta do final dos anos 80. Nele, o Sherlock do século XIX, é congelado e acorda no nosso século, onde conhece sua parceira, a bisneta do seu eterno amigo Doutor Watson. No século XX, Sherlock acaba descobrindo o que é um…sex shop. Não passou do piloto, que alias, chegou a ser exibido na TV Manchete.

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Return_of_Sherlock_Holmes_(film)

    uma outra serie parecida também foi lançada na tv americana

    http://en.wikipedia.org/wiki/Sherlock_Holmes_Returns

  2. Luciana

    -

    28/02/2012 às 12:34

    credo credo….boicoite já

  3. Fernando dos Santos

    -

    28/02/2012 às 11:22

    Nada contra a Lucy Liu, mas temo que vá descaracterizar demais a obra.
    A produção acertou ao manter o Sherlock como um personagem britânico, inclusive contratando o ator inglês Johnny Lee Miller para o papel.
    Acertou ainda ao abordar a questão do vicio, que é outra caracteristica do personagem, inclusive já abordada em outras adaptações de Sherlock Holmes.
    Poderiam também manter Watson como um médico inglês, veterano da guerra no Afeganistão.Esse negócio de tensão sexual entre as duplas é um clichê muito batido.

  4. José

    -

    27/02/2012 às 22:58

    isso que é triste: “tem” que ser homem e mulher pra ter tensão sexual… tsc tsc. Eu gosto muito da Lucy, mas sei não…

  5. Jo

    -

    27/02/2012 às 22:43

    eu preferio a “tensão sexual” entre Sherlock e Watson na versãO da BBC. ;)
    Falando sério agora: é por isso que prefiro séries britânicas (não que não gostem de muitas séries americanas), elas não “seguem” tantas formulas ultrapassadas como as americanas, essas regras são muito engessadas. mas poderia ser pior, Watson podia ser um nerd gordinho e desajeitado que não consegue ter uma namorada ou falar com as mulheres e ser um alívio cômico.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados