Blogs e Colunistas

22/01/2011

às 12:12 \ Pilotos de Séries

Novos Projetos e Pilotos – Janeiro 2011 – Parte 2

ABC

The Last Days of Man – Este projeto já tinha recebido a encomenda de um episódio piloto, o qual poderá marcar o retorno de Tim Allen à TV. Agora é divulgada a informação de que seu título foi alterado. De “Man Up” passou a ser “The Last Days of Man”, girando em torno de um homem que vive cercado por mulheres. Criada por Jack Burditt, a produção é da 20th Century Fox em parceria com a 21 Laps/Adelstein

AMC

Man With the Golden Ears – Este é mais um projeto do canal a cabo para adaptar uma produção dinamarquesa. A primeira é “The Killing”, já transformada em série.  “Man with the Golden Ears” retrata os bastidores da indústria fonográfica. A história acompanha a vida de um executivo de uma gravadora que luta para se manter no cargo. Em seu dia-a-dia, ele procura pelo próximo grande astro da música, enquanto precisa lidar com seus clientes atuais, que têm dificuldades em aceitar a decadência. Além de aprender a conviver com seu novo chefe, ele ainda tem três filhas que transformaram sua vida pessoal em um caos. Este é o segundo projeto da TV a cabo situado nos bastidores da indústria fonográfica. O primeiro é “History of Music“, com base em argumento de Mick Jagger, que está nas mãos da HBO.

CBS

Rookies – O canal se mantém firme na produção de séries policiais. O projeto de Richard Price, que terá produção da Tribeca Productions, empresa de Robert De Niro,  ganhou a encomenda de um episódio piloto. A história gira em torno de seis policiais novatos que tentam se adaptar rapidamente à rotina de trabalho em Manhattan. Divulgado em outubro de 2010, este é o quarto projeto de série oferecido pela empresa de De Niro aos canais americanos. Aparentemente, é o primeiro a receber a encomenda de um episódio piloto.

Vince Uncensored - Criada por Phoef Sutton, de “Terriers” e “Cheers”, a série ganhou a encomenda de um episódio piloto. A história parece ser a mesma que “The Big C”, do Showtime: após descobrir que tem problemas de saúde, um homem decide mudar o rumo de sua vida, adotando um comportamento mais honesto consigo mesmo. Tentando viver o momento, ele enfrenta as consequências no trabalho e na relação familiar. A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Conaco Productions, empresa de Conan O’Brien.

Fox

Exit Strategy - O projeto, que já tem o ator Ethan Hawke comprometido em estrelar a série caso ela seja produzida, ganhou a encomenda do episódio piloto. Divulgada em dezembro de 2010, a história apresenta cinco especialistas que formam uma equipe a serviço da CIA, com a função de resgatar os integrantes de missões que saíram errado. Cada episódio deverá ser situado em um país diferente. A produção será da 20th Century Fox em parceria com a Paper Productions, empresa de Alex Kurtzman e Roberto Orci, ambos de “Fringe”.

Iceland - Criada por Andy Brobow, de “Community”, a comédia narra a vida de uma mulher que recém ficou viúva. A produção é da Sony Pictures Television.

Tagged - Projeto de David Guarascio e Moses Port, de “Aliens in America”, trata-se de uma sitcom que gira em torno do médico legista da polícia de Los Angeles. A história é inspirada na vida de Shiya Ribowsky, ex-diretor de um departamento de projetos especiais de Nova Iorque. A produção é da Sony Picture Television em parceria com a Reveille.

NBC

O canal, que passou por mudanças administrativas nos últimos meses, ganhou um novo diretor de programação: Bob Greenblatt, que trocou o Showtime pela NBC. A primeira decisão de Greenblatt foi encomendar a produção de um episódio piloto de vários projetos que estavam aguardando uma definição, entre eles “A Mulher Maravilha”, remake recusado por vários canais, incluindo a própria NBC, que na época passava pelas mudanças.

Outro projeto que agora está nas mãos da NBC é “Smash”, drama musical de Steven Spielberg, que estava sob a responsabilidade de Greenblatt no Showtime. Aparentemente, com sua mudança para a NBC, ele levou consigo o projeto. Uma pena, visto que seu conteúdo poderia ter melhor desenvolvimento na TV a cabo que na aberta, onde poderá se transformar em um produto de entretenimento musical. Vamos aguardar para ver qual será o resultado.

Confiram a lista de projetos que nestas últimas semanas ganharam a encomenda de um episódio piloto para avaliação da NBC:

17th Precinct – Drama policial criado por Ron Moore, de “Battlestar Galactica”, que explora elementos sobrenaturais. Tal qual em Eureka, uma cidade onde as experiências científicas fazem parte da rotina da cidade, em Excelsior, a magia comanda o ambiente. O projeto foi divulgado em setembro de 2010, sendo que na época ainda não tinha sido definido um título.

A Mulher Maravilha – David E. Kelley, responsável pelo projeto com base na personagem das histórias em quadrinhos, começou a divulgar esta semana que a série conseguirá ser produzida e deverá ser exibida em 2012. Mas, por enquanto, ela está restrita à produção do episódio piloto. A trama divulgada deverá perpetuar o tipo de histórias que cercam as produções televisivas com super heróis: Diana Prince,  uma bem sucedida executiva de uma grande corporação, atua secretamente como uma super heroína no combate à criminalidade em Los Angeles.

Mann’s World - Criado por Michael Patrick King, produtor de “Sex and the City”, o projeto foi divulgado em novembro de 2010. Na época, ainda sem título, o projeto foi divulgado como sendo uma versão não oficial do filme “Shampoo”. A história acompanha a vida de Allan Mann, um cabeleireiro dos ricos e famosos, que vive em Los Angeles tentando manter seus negócios, sua família e sua sanidade em relação ao medo que tem de envelhecer e se tornar ultrapassado.

Smash - O projeto levou pouco mais de um ano para ganhar a encomenda de um episódio piloto. Originalmente divulgado em setembro de 2009 como um projeto do canal Showtime, a produção será da DreamWorks TV, empresa de Steven Spielberg, em parceria com a Universal Media Studios. Criada por Theresa Rebeck, a história acompanha os preparativos para se produzir um musical da Broadway. A produção contará com músicas originais, compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman.

I Hate That I Love You - Criado por Jhoni Marchinko, de “Will & Grace”, a série ganhou a encomenda de um episódio piloto contando a história de um casal de lésbicas. A produção é da 20th Century Fox TV. Marchinko também tem “Mother of All Something“, um projeto para a CBS com base em um perfil do Twitter.

Projeto Cancelado

Ghost Angeles – A NBC descartou o projeto de série de Josh Shwartz, que seria estrelado por Rachel Bilson. Algo parecido com “Ghost Whisperer”, a história acompanhava a vida de uma mulher de Los Angeles capaz de falar com os mortos, ajudando-os a realizar missões inacabadas. O projeto foi divulgado em outubro de 2010.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados