Blogs e Colunistas

14/08/2011

às 13:04 \ Pilotos de Séries

Novos Projetos e Pilotos – Agosto 2011 – Parte 2

Kevin Bacon

BBC

George and Bernard Shaw - O canal britânico BBC1 encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação deste projeto criado por John Finnemore. Trata-se de uma sitcom sobre a relação de um casal gay na terceira idade, estrelada por Richard Griffiths (visto no primeiro episódio da série “Episodes”) e Robert Lindsay (Oliver Twist). A produção é da Feelgood Fiction.

CBS

Ralph Lamb – O projeto, criado por Nicholas Pileggi (Os Bons Companheiros) e Greg Walker (Without a Trace) tem como base a história de Ralph Lamb, policial em Las Vegas entre 1961 e 1979. Lamb foi responsável por modernizar o departamento de polícia, bem como seu laboratório criminalista, além de criar o primeiro grupo da SWAT da cidade. Também foi responsável por enfrentar a máfia que controlava os Cassinos na época. Fã de faroestes, Lamb costumava andar por Las Vegas vestido de cowboy e montado em um cavalo. Por enquanto restrita ao desenvolvimento de roteiro, a produção é da CBS Studios.

Projeto de Shawn Ryan - O criador de “The Shield” investe novamente na rede aberta, depois do cancelamento de “The Chicago Code”. Em parceria com Simon Mirren (Criminal Minds), Shawn Ryan desenvolve um projeto ainda sem título, que gira em torno de um neurocientista que descobre ter gene psicopata. Assim, passa a auxiliar o FBI a prender outros psicopatas. Trata-se de um drama policial com narrativa procedimental. O projeto tem como base a vida de James Fallon, neurocientista que, durante suas pesquisas para decifrar a mente dos assassinos em série, descobriu que tinha dois dos três genes que formam um psicopata. A produção é da Sony Pictures TV, que por enquanto está restrita ao roteiro.

Cinemax

Banshee – O produtor Alan Ball (True Blood) desenvolve este projeto de série criado por Jonathan TropperDavid Schickler. Situada em uma comunidade Amish da Pensilvânia, a história acompanha a vida de um ex-condenado, especialista em artes marciais, que atua como policial impondo suas próprias ideias de justiça.

CW

Acting Out - Em 2009, o canal CW decidiu que não investiria mais em sitcoms. Em função disso cancelou “Everybody Hates Chris” e “The Game“, as duas comédias que ainda estavam sendo produzidas para o canal. A segunda foi resgatada pelo canal BET que já a renovou para sua quinta temporada. De lá para cá, o CW vinha cumprindo sua promessa, investindo apenas em séries dramáticas para adolescentes, público alvo do canal. No entanto, no início de agosto, Mark Pedorwitz, presidente do canal, anunciou que o CW voltará a investir em séries cômicas. Para tanto, já está em desenvolvimento o projeto de “Acting Out” criada por Todd Graff e Elaine Goldsmith-Thomas. A produção já tinha sido oferecida em 2010 ao CW como uma dramédia musical. Resgatada, foi reformulada para o formato sitcom tradicional. Situada em um acampamento de verão, a história acompanha o dia a dia de funcionários e da proprietária, uma ex-atriz de cinema.

HBO

Valentine – Criado por Bryan Sipe, Walter Parkes e Laurie MacDonald, o projeto é uma sitcom que poderá ser estrelada por Kevin Bacon, um dos produtores. A história gira em torno de Johnny Valentine, um DJ decadente que mantém um programa de Talk Show no rádio. Divorciado três vezes, ele luta para tentar recuperar seus dias de glória. Este é o segundo projeto de série em desenvolvimento para a HBO com Bacon no papel principal. O primeiro é “The Member-Guest“, anunciado em 2010, que ainda está em desenvolvimento. O projeto está sendo reformulado por Neil LaBute, que substitui o roteirista Steve Pink.

The Leftovers - O projeto é uma adaptação de Tom Perrotta para seu livro, que será publicado no final de agosto. A história é alusiva ao 11 de setembro. No livro, uma tragédia ocorre no dia 14 de outubro matando centenas de pessoas de uma comunidade do interior dos EUA. Agora, aqueles ‘deixados para trás’ (daí o título) precisam aprender a lidar com o fato e seguir com suas vidas. Traumatizados, cada membro da comunidade reage de uma forma. Alguns entram em depressão; outros se tornam amedrontados; outros se tornam indiferentes ao que acontece ao seu redor; outros se unem a cultos ou grupos de apoio. Em consequência ao desastre, Kevin Garvey, prefeito de Mapleton, perdeu a esposa Laurie para um culto que fez voto de silêncio; seu filho Tom, largou a escola para seguir Wayne, considerado um profeta. A única que ficou foi sua filha, que se torna rebelde. Tentando criar um novo senso de propósito para a comunidade, Kevin se envolve com Nora Durst, mulher que perdeu toda a sua família na tragédia.

Os Monstros, série dos anos de 1960

The Art of Fielding – Projeto que adapta o livro de Chad Harbach, a ser lançado nos EUA em setembro. Ainda sem roteirista definido, o projeto terá a consultoria do autor. A proposta segue a linha de “Friday Night Lights”. No livro, a história acompanha a vida de pessoas que trabalham ou estudam em uma Universidade do interior dos EUA, onde passam por diversas situações enquanto se dedicam aos campeonatos de Baseball.

NBC

Os Monstros - O canal resgatou o projeto de fazer um remake da série “Os Monstros”, produzida na década de 1960. Originalmente desenvolvido em 2010, o projeto tinha ganho a encomenda de um epsiódio piloto para avaliação. No entanto, ao ser apresentado o roteiro, o canal cancelou a produção. Desenvolvido por Bryan Fuller (Pushing Daisies), a nova produção está em fase de reformulação do roteiro. Na época, foi divulgado que a ideia de Fuller era cruzar “Modern Family” com “True Blood”. O que se sabe no momento é que o remake dará um tom mais sombrio à história originalmente apresentada no formato sitcom. Informações sobre a série “Os Monstros” aqui.

Roseanne Barr

Sem Canal Definido

Downwardly Mobile - Criado por Roseanne Barr e John Argent, o projeto está sendo desenvolvido junto à 20th Century Fox Television. Trata-se de uma sitcom sobre uma família de classe operária, que tenta sobreviver à crise econômica. O projeto ainda procura por um produtor responsável antes que possa ser oferecido a canais da rede aberta. Se produzida, será estrelada por Roseanne, que já explorou o mesmo tema na sitcom que a lançou ao sucesso, “Roseanne” produzida na década de 1990.

Projeto Descartado

Playing With Guns - O canal Comedy Central descartou a produção deste projeto oferecido pela Varsity Pictures em parceria com a Lionsgate TV. Criado por Bob Castrone, Brian Levin e Jason Zumwalt, a história acompanha a vida de dois melhores amigos que se tornam policiais. Kelly (Danny Masterson, de “That 70’s Show”) e  Stiff (Ethan Suplee, que substituiu Joey Kern) patrulham as ruas do subúrbio onde cresceram. Apostando corridas, ultrapassando os sinais vermelhos e brincando com suas armas, os dois têm um único objetivo na vida: explorar ao máximo os benefícios que as fardas lhes trazem, sem que, para isso, tenham muito trabalho. Originalmente oferecido ao canal Spike TV, que chegou a encomendar a produção da primeira temporada, o projeto foi cancelado antes do início das filmagens. Resgatado pelo Comedy Central em fevereiro de 2011, um novo piloto foi encomendado para avaliação. No segundo piloto, Kern foi substituído por Ethan Suplee.

Confiram aqui outras postagens sobre novos projetos de séries.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados