Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

NBC se prepara para o Upfront 2012

Adendo: no dia 13 de maio, o canal NBC confirmou as informações que estão nesta postagem. O canal realizará seu upfront na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, no mesmo dia que Fox. Mas, segundo divulgado pela imprensa americana, a NBC divulgará sua grade de programação da Temporada 2012-2013 no próximo domingo, dia 13 de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h55 - Publicado em 8 Maio 2012, 01h44

(E-D) Benjamin Stockham, Martha MacIsaac, Bill Pullman, Amara Miller, Josh Gad, Jenna Elfman e Andre Holland em ‘1600 Penn’. (Foto: Chris Haston/NBC)

Adendo: no dia 13 de maio, o canal NBC confirmou as informações que estão nesta postagem.

O canal realizará seu upfront na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, no mesmo dia que Fox. Mas, segundo divulgado pela imprensa americana, a NBC divulgará sua grade de programação da Temporada 2012-2013 no próximo domingo, dia 13 de maio. Para tanto, ela já começa a encomendar os episódios da primeira temporada de suas novas séries.

Embora ainda não seja oficial, a imprensa garante que Go On, Save Me, The New Normal e Revolution já teriam recebido a aprovação do canal. A essa lista foram incluídas as comédias 1600 PennAnimal Practice, Guys With Kids e The Next Caller, e os dramas Chicago Fire, Infamous e Do No Harm, que teriam recebido a encomenda de treze episódios para a primeira temporada.

A NBC ainda não confirmou a encomenda dessas séries, mas seguem algumas informações sobre elas, e as fotos divulgadas pelo canal.

1600 Penn teve seu projeto divulgado em outubro de 2011. Criada por Josh Gad (ator do musical The Book of Mormon), Jason Winer (Modern Family) e Jon Lovett, um dos jornalistas que escrevia os discursos do Presidente Barak Obama, a sitcom gira em torno de uma família disfuncional que vive na Casa Branca.

Continua após a publicidade

Justin Kirk em ‘Animal Kingdom’ (Foto: Chris Hanston/NBC)

Bill Pullman, de Torchwood, interpreta o Presidente dos EUA Dale Gilchrist, um viúvo que se casa com Emily Nash Gilchrist (Jenna Elfman, de Dharma e & Greg), jovem que se torna madrasta de Rebecca (Martha MacIsaac, atriz que substituiu Brittany Snow), uma adolescente perfeccionista, Skip (Josh Gad), um garoto desajeitado, Marigold (Amara Miller), uma pré-adolescente, e Xander (Benjamin Stockham, de Sons of Tucson), o arruaceiro da família. Josh Gad interpreta o filho mais velho do Presidente.

Andre Holland (Friends with Benefits) interpreta Marshall Malloy, o secretário de imprensa da Casa Branca. A produção é da 20th Century Fox.

A outra comédia, Animal Practice, também teve seu projeto anunciado em outubro de 2011, quando ainda tinha o título de Animal Kingdom.

Criada por  Brian Gatewood  e  Alessandro Tanaka, a sitcom é situada em um hospital veterinário onde trabalha o Dr. George Coleman (Justin Kirk, de Weeds), um médico rabugento que adora animais mas odeia seus respectivos donos.

Continua após a publicidade

No elenco também estão Tyler Labine (Mad Love), como o Dr. Doug Jackson, veterinário amigo de George que está tentando superar uma separação; e Bobby Lee, como o Dr. Kim, um veterinário viciado em jogos e festas. Amy Huberman, que no episódio piloto interpretou Dorothy, diretora da clínica veterinária e ex-namorada de George, que agora está noiva de outro, foi substituída por JoAnna Garcia (Better with You). Amy estrela a sitcom britânica Threesome, que foi renovada para sua segunda temporada.

Kym Whitney faz participação especial, interpretando uma personagem que poderá se transformar em parte do elenco regular.

A produção é da Universal TV em parceria com a American Work.

Originalmente batizada com o título de Fat Rob e depois chamada de DILFs, a sitcom tradicional (gravada com a presença de um público) Guys With Kids teve seu projeto anunciado em outubro de 2011, criado por Jimmy Fallon e Amy Ozols com roteiro de Jeremy Bronson.

Continua após a publicidade

A história gira em torno de três homens na faixa dos 30 anos que tentam equilibrar o trabalho e a vida em família. Um deles é Chris (Jesse Bradford), um advogado que não faz ideia de como lidar com o filho de nove meses, após seu divórcio de Sheila. O outro (Zach Cregger, de Friends with Benefits) é um programador, casado (Jamie-Lynn Sigler, de A Família Soprano) e com dois filhos. O terceiro (Anthony Anderson, de Treme) é um colecionador de HQs, homem que fica em casa cuidando dos quatro filhos enquanto a esposa (Tempestt Bledsoe, de Cosby Show) trabalha.

A personagem Sheila foi interpretada no episódio piloto por Sara Rue, de Less Than Perfect, que substituiu  Courtney Henggeler. No entanto, visto que outro piloto em que Sara integrou o elenco foi aprovado pela ABC (Malibu Country), a atriz terá que ser substituída na série. A produção é da Universal TV.

(E-D) Teri Reeves, David Eigenberg, Charlie Barnett, Lauren German, Monica Raymund, Taylor Kinney, Jesse Spencer, Eamonn Walker e Merle Dandridge em ‘Chicago Fire’ (Foto: Sandro/NBC)

O drama Chicago Fire,criado por Michael Brandt e Derek Haas, narra a rotina de bombeiros, homens e mulheres, na cidade de Chicago.

Estrelado por Eamonn Walker (Oz), que interpreta Walden Boden, ex-campeão de boxe que atualmente atua como comandante do departamento dos bombeiros prestes a se aposentar, Chicago Fire também traz no elenco os atores Taylor Kinney (The Vampire Diaries e Trauma) como o Tenente Kelly Severide, líder da equipe; Jesse Spencer (House), como Matthew Casey, bombeiro que recém se separou da esposa; David Eigenberg (Sex and the City), como Christopher, um bombeiro veterano que precisa morar com os sogros; Charlie Barnett como Peter Mills, bombeiro iniciante; Lauren German (vista em Havaí 5-0) como Leslie Shay, a quem o grupo se reporta; Merle Dandridge (vista em Sons of Anarchy), como Kay Fitori, chefe de equipe; Teri Reeves, como Hallie, a esposa de Matthew; e Monica Raymund (Lie to Me), como Gabriella, uma paramédica.

Continua após a publicidade

A produção é da Dick Wolf Films em parceria com a Universal TV.

Meagan Good e Victor Garber em ‘Infamous’ (Foto: Will Hart/NBC)

Infamous, criada por Liz Heldens (Friday Night Lights), chegou a ser anunciada com o título de Notorious. Seguindo a linha de Revenge, a história apresenta Joanna Locasto (Meagan Good, de Californication), uma detetive da polícia que decide investigar a morte de Vivian Lawson, sua amiga de infância. Para tanto, ela se infiltra no ambiente em que ela vivia, tentando desvendar os segredos da família, em busca de uma pista.

Na casa vive a família de Robert Lawson (Victor Garber, de Alias), um milionário com postura de ditador. Atualmente em seu segundo casamento, com Sofia Lawson (Katherine LaNasa), ele tem três filhos e uma amante. Tate Donovan (Damages) e Ella Rae Peck (Gossip Girl) interpretarão os filhos de Robert. Makenzie Leigh será a jovem Vivian em cenas de flashbacks. No elenco também está Laz Alonso (Breakout Kings) que interpreta o detetive Will Sacovitch, ex-namorado de Joanna, que a ajudou a se infiltrar na casa.

O ator Neil Jackson (Upstairs, Downstairs), que no piloto interpretou Julian Lawson, um dos filhos de Robert, será substituído.

Continua após a publicidade

A produção é da Universal TV e Berman Braun.

Steven Pasquale em ‘Do No Harm’ (Foto: Matthias Clamer/NBC)

Do No Harm, criado por David Schulner, é um drama que adapta Jeckyll & Hyde. Na história, Jeffrey Kohn (Steve Pasquale, de Rescue Me), um brilhante neurocirurgião que enfrenta seu alter-ego, Ian Price. Trabalhando em um hospital, sob o comando da Dra. Vanessa Young (Phylicia Rashad, de Cosby), Kohn descobre que desenvolveu imunidade à medicação que toma para manter Price sob controle. Agora Price ressurge revoltado com um plano de colocar em risco a vida e a carreira do médico.

No elenco também estão Alana De La Garza (Lei & Ordem) como a Dra. Lena Steck, médica amiga de Jeffrey; Ruta Gedmintas (The Borgias) como Olivia Case, ex-noiva de Jeffrey; Michael Esper, como o Dr. Alex Jordan; e Mousa Kraish como um farmacêutico que se dedica à religião.

Segundo a imprensa, a intenção da NBC é encomendar entre dez a onze séries, das quais seis seriam comédias e quatro ou cinco seriam dramas. Para tanto, deverá cancelar ou então reduzir o número de episódios de algumas das produções que já estão em sua grade, mas registram baixa audiência.

Por fim, The Next Caller, que chegou a ser divulgada com os títulos de Next Caller, Please e Sattelities, é uma produção criada por Stephen Falk (Weeds), que teve seu projeto divulgado em outubro de 2011.

Trata-se de uma sitcom que acompanha a vida de Cam Doherty (Dane Cook), um homem que na década de 1990 fez parte de uma banda. Agora ele mantém um programa transmitido via rádio satélite. Entre suas colegas está Stella Hoobler (Collette Wolfe, vista em Cougar Town), uma mulher que fez carreira em uma emissora pública. Agora ela foi contratada para ser co-apresentadora do programa de Cam, que não aceita bem sua presença. A animosidade que surge entre os dois é o principal tema da história, que ainda deve lidar com outras questões relacionadas ao mundo do rádio.

Lembra um pouco o ambiente da série Frasier, na qual o protagonista apresentava um programa sobre relacionamentos, antagonizando com o apresentador de um programa esportivo. Mas sendo protagonizada por um casal, deve cair na linha de A Gata e o Rato.

No elenco também estão Joy Osmanski (True Jackson), que interpreta Winnie, a produtora que contratou Cam; Ryan Devlin (Cougar TownBrothers & Sisters) como Mason, apresentador de um outro programa, que também antagoniza com Doherty; e ainda Jeffrey Tambor (Bent) como Jefferson, Christopher Fitzgerald, como Steven, Trey Gerrald, como Kent; e Chris Perfetti, como Cody.

A produção teria recebido a encomenda de seis episódios, mas poderá passar por uma reformulação para atender os interesses do canal.

Vejam aqui os projetos de séries que disputam uma vaga na grade do canal.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.