Minissérie bíblica é uma das maiores audiências da TV a cabo americana

Uma minissérie que narra diversas passagens bíblicas é o novo sucesso de audiência da TV a cabo americana. A audiência de estreia não conseguiu ultrapassar o público conquistado pelo primeiro episódio de Hatfields & McCoys, mas desbancou a estreia da terceira temporada de The Walking Dead, a série sobre zumbis (entre o público geral). O […]

Roma Downey, atriz e co-produtora de ‘The Bible’

Uma minissérie que narra diversas passagens bíblicas é o novo sucesso de audiência da TV a cabo americana. A audiência de estreia não conseguiu ultrapassar o público conquistado pelo primeiro episódio de Hatfields & McCoys, mas desbancou a estreia da terceira temporada de The Walking Dead, a série sobre zumbis (entre o público geral). O curioso é que Hatfields & McCoys e The Bible são duas produções do History Channel, que apenas recentemente começou a investir na produção seriada.

Em sua primeira noite, Hatfields & McCoys conquistou cerca de 13.9 mihões de telespectadores ao vivo, com 4.8 milhões entre o público alvo. Com as reprises na mesma noite, a estreia desta produção chegou a 17 milhões. Em outubro de 2012, o AMC estreou a terceira temporada de The Walking Dead, que bateu o recorde entre o público alvo, conquistando cerca de 7.2 milhões dos telespectadores na faixa etária entre 18 e 49 anos, sendo que a estreia conquistou 10.9 milhões entre o público geral. Em fevereiro, a estreia dos novos episódios da terceira temporada de The Walking Dead conseguiu ultrapassar seu próprio recorde, chegando a 12.3 milhões, com 7.7 milhões entre o público alvo.

Agora The Bible, que teve seu primeiro episódio exibido no último domingo (3/3) nos EUA, conquistou 13.1 milhões, com 3.3 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, ela chegou a 14.8 milhões, com 5 milhões entre o público alvo.

A crítica não gostou da abordagem que Mark Burnett, do reality Survivor, e sua esposa, Roma Downey, atriz da série O Toque de um Anjo, deram ao adaptar as histórias da Bíblia. Mas isto parece não ter influenciado o público, que respondeu de forma positiva ao apelo de Burnett no Twitter. Nas vésperas da estreia da minissérie, o produtor organizou uma campanha na rede social convocando o público a assistir The Bible. O tempo dirá quantos continuarão a acompanhar a produção.

Para o History, foi mais uma noite bem sucedida, a qual é considerada pela mídia americana como a de maior audiência na trajetória do canal. Isto porque, além da estreia de The Bible, o canal também começou a exibir a série Vikings, produção que também conquistou uma grande audiência para a TV a cabo: 6.2 milhões, com 2 milhões entre o público alvo. Somando a reprise na mesma noite, Vikings chegou a 8.3 milhões de telespectadores com 3.4 milhões entre o público alvo.

A Bíblia também é responsável pela boa audiência conquistada pelas minisséries da TV Record no Brasil, que já exibiu A História de EsterSansão e Dalila, Rei Davi e atualmente apresenta José do Egito. O canal já prepara Os Milagres de Jesus Cristo (2013), título provisório, Os Dez Mandamentos (2014) e A Vida de Jesus Cristo (2015).

Informações sobre The Bible aqui e sobre Vikings aqui.

Cliquem na foto para ampliar. Abaixo, chamada do segundo episódio de The Bible.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    alan kevedo

    Olha, ninguem pode negar que o tema biblico chama a atencao, afinal nao se escreve a historia ocidental sem as historias biblicas. Mas eh preciso deixar claro : Eh ficcao.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Alex

    Oi, a Record está preparando Os milagres de Jesus para este ano. Em 2015, deve ir ao ar é a história de Jesus.
    Na série que deve ir ao ar ainda este ano, os protagonistas serão os personagens que receberam os milagres…
    Resposta – Obrigada Alex, abs.

    Curtir

  3. Comentado por:

    André Costa

    Quem acompanha o History já viu várias micro-séries sobre Jesus, a história do povo judeu e outras civilizações antigas. Todas elas de alta qualidade na minha opinião. Se esta série tiver o mesmo padrão de figurino, caracterização, cenários e enredo, certamente fará sucesso.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Paulo

    Apezar de saber que e’ tudo da imaginacao do homem, eu gosto muito das estorias da biblia. Foi feita pra adultos enquanto as aventuras de super man ja foram mais direcionadas pra gurizada. Eu sempre choro!

    Curtir

  5. Comentado por:

    MARCELO TERRORISTA DO IRA

    Os pseudoentendidos aqui dos comentários, especialistas em coisa nenhuma, são taxativos ao afirmar a não-existência de personagens bíblicos…já alguns personagens bem fictícios e com biografias todas forjadas e enfeitadas quando do agrado deles…são bem reais. Claro, meu comentário vai na contramão, tem que ser censurado.

    Curtir

  6. Comentado por:

    waldir

    SEMPRE ME EMOCIONO QUANDO LEIO OU VEJO ALGO QUE TEM RELACÀO COM AS SAGRADAS ESCRITURAS,ACHO MUINTO POUCO ESPLORADO,POR QUE SE REALMENTE FOI TRANSCRITO COMO SE LE O QUE ESTAMOS VIVENDO É MUINTO POUCO DIANTE DE TAMANHO SACRIFICIO,VIVIDO POR JESUS E PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO.PARABENS PELA MATÉRIA.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Nico

    Pô, o post trata da audiência de series de TV, mas os neo-ateístas não conseguem controlar o prurido. Parece que só ficam felizes quando desqualificam a fé das pessoas….Que tédio!

    Curtir

  8. Comentado por:

    WILLIAM V. BORGES

    A Bíblia não conta a história da humanidade, sim a história da redenção da humanidade. Todas as histórias narradas nas santas escrituras são reais. E as profecias nela contidas irão se cumprir pessoas crendo ou não. JESUS CRISTO é Deus e por fim todos nós iremos nos dobrar diante dele. A ele me dobro agora com amor e total devoção.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Rodrigo F.

    Séries com foco histórico sempre são bem vinda, é uma ficção, obviamente, porém, é uma mito que ainda está presente na cultura ocidental, assistir sobre, nunca é má ideia.

    Curtir

  10. Comentado por:

    thyagobib

    Bem, eu não assisto programação alguma, que trate de temas bíbliocos ou cristão (opção). Apesar de de achar que esses programas possuem um bom rendimento, afinal, nem é necessário pagar direito autoral para adaptar as histórias… rs

    Curtir