Kevin Sorbo Revela Ter Sofrido Três Derrames Durante a Produção de Hércules

Depois de perder o papel de Superman para Dean Cain, que estrelou “As Novas Aventuras do Superman”, Kevin Sorbo ficou famoso na década de 1990 por dar vida ao Semideus “Hércules“, série que chegou a gerar a spinoff “Xena, a Princesa Guerreira” e “Jovem Hércules”. Desde então, o ator caiu novamente no anonimato, embora não tenha […]

Kevin Sorbo em Hércules

Depois de perder o papel de Superman para Dean Cain, que estrelou “As Novas Aventuras do Superman”, Kevin Sorbo ficou famoso na década de 1990 por dar vida ao Semideus “Hércules“, série que chegou a gerar a spinoff “Xena, a Princesa Guerreira” e “Jovem Hércules”. Desde então, o ator caiu novamente no anonimato, embora não tenha parado de trabalhar.

Agora Sorbo lança sua autobiografia, com o título de True Strength: My Journey from Hercules to Mere Mortal and How Nearly Dying Saved My Life“, na qual revela ter sofrido três derrames durante a produção de “Hércules”.

Os problemas de saúde de Sorbo ocorreram em 1997. Na época com 38 anos, Sorbo diz que, durante a divulgação do filme “Kull the Conqueror”, começou a sentir fortes dores no braço e na mão esquerda, bem como sensações de frio e formigamentos.

Os médicos que o acompanhavam na época não identificaram qualquer problema sério. Até que, um dia, enquanto se exercitava com levantamento de pesos, ele percebeu que as dores pioravam. Procurou o tratamento de um quiropata mas, voltando para casa, sentiu tonturas e percebeu que a visão estava turva. No dia seguinte, parcialmente cego, ele mal conseguia andar ou falar.

Exames revelaram que Sorbo tinha sofrido uma ruptura grave do fluxo sanguíneo para o antebraço causada por um aneurisma em uma artéria perto do ombro. Um procedimento cirúrgico foi feito para desbloquear a artéria mas, após a cirurgia, uma ressonância magnética revelou que Sorbo tinha sofrido três derrames.

Sem ter um quadro clínico que pudesse provocar um AVC, como pressão alta, obesidade, problemas cardiovasculares ou hereditários, ser diabético, fumante ou usuário de drogas, o ator não sabe até hoje o que causou os derrames.

Em seu livro, Sorbo revela que o processo de recuperação foi longo. Enquanto se recuperava dos efeitos visíveis, os produtores de “Hércules” começaram a oferecer histórias centradas em personagens coadjuvantes ou convidados especiais.

No entanto, segundo o ator, a recuperação completa levou cerca de dois anos, período no qual ele ainda enfrentou momentos de frustração, que levaram à depressão, a qual, por sua vez, foi inicialmente tratada com medicamentos. Mas ele logo percebeu que era sensível aos efeitos colaterais dos medicamentos. Por isso Sorbo buscou tratamento psicológico e acupuntura.

Após sua recuperação, com a produção de “Hércules” cancelada, Sorbo fez participações especiais em algumas séries até estrelar “Andromeda”, criada por Gene Roddenberry, produzida entre 2000 e 2005.

Entre 2006 e 2007 ele interpretou Frank Atwood, na série “O.C. – Um Estranho no Paraíso”. De lá para cá, Sorbo continua mantendo sua carreira na TV e no cinema, sendo que tem 12 títulos em fase de pós-produção.

Ele também vem tentando voltar ao mundo das séries. Em 2009 estrelou o piloto de “Wolf Canyon“, que chegou a ser exibido no Canadá mas não foi transformado em série. Em 2010, o SyFy anunciou o projeto de “Legendary” no qual o ator interpreta uma versão ficcional de si mesmo, abordado por um fã para utilizar a força de seu famoso personagem na luta contra criaturas mitológicas que ameaçam Los Angeles. Ainda não há informações de que o projeto tenha sido descartado.

O trabalho mais recente de Sorbo na TV é uma participação especial em um episódio de “Apartment 23″, sitcom que estreia nos EUA no início de 2012.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    eva lucia

    adoro o seriado hercules,é uma pena que não passa mais,sem contar que o ator kevin sorbo é um verdadeiro semideus lindo demais.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Mara

    Eu adorava assistir Hércules!🙂
    Lembra minha infância!

    Curtir

  3. Comentado por:

    maria alice

    Além de Kevin Sorbo ser o mais lindo dos homens do nosso século, ele tem uma voz lindíssima, pena não utilizarem a beleza dele para outros heróis, que certamente agradariam sem dúvida.

    Curtir