HBO Brasil estreia ‘O Negócio’

Esta noite, às 21h, o canal HBO estreia sua mais nova série brasileira. O Negócio, criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, tem treze episódios produzidos para sua primeira temporada. A história acompanha a vida de três prostitutas de luxo (ou garotas de programa, como queiram). Karin (Rafaela Mandelli) é uma mulher de 31 anos que […]

Elenco de ‘O Negócio’ (Fotos: HBO Brasil)

Esta noite, às 21h, o canal HBO estreia sua mais nova série brasileira. O Negócio, criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, tem treze episódios produzidos para sua primeira temporada.

A história acompanha a vida de três prostitutas de luxo (ou garotas de programa, como queiram). Karin (Rafaela Mandelli) é uma mulher de 31 anos que já está cansada de ser ludibriada por seu cafetão (ou booker, como queiram), Ariel (Guilherme Weber). Embora ainda não saiba como resolver o problema, ela sonha em se tornar independente e capaz de agendar seus próprios encontros, para que possa garantir sua aposentadoria.

Karin é amiga de Luna (Juliana Schalch), uma jovem de família de classe média alta que sonha em encontrar um homem rico com quem possa se casar. Neste meio tempo, ela frequenta a faculdade e faz programas à noite, arranjando seus encontros em um clube noturno. Sua família desconhece suas atividades. Tentando evitar especulações, Luna costuma levar um amigo nos almoços com a família, que se faz passar por seu namorado. As duas conhecem Magali (Michelle Batista, que entra no segundo episódio), uma jovem que veio do interior. Ingênua e imatura, vivendo dificuldades financeiras, ela oferece sexo em troca de favores.

Buscando os mesmos objetivos, as três se unem para aplicar estratégias de marketing, que elas tiram de livros dos grandes teóricos da área, para divulgar seu produto e conseguir clientes. Entre as ações que serão aplicadas estão Venda Casada, Reposicionamento de Marca, Fidelização e Focus Group. Esta série parece trazer os mesmos princípios de outra da HBO Brasil exibida em 2012. Em Preamar, temos um empresário que, após perder o emprego, começa a aplicar seu conhecimento de estratégias de marketing e administração no negócio informal de venda de sanduíches nas praias do Rio de Janeiro.

Segundo representantes do canal HBO em coletiva com a imprensa, O Negócio foi produzido para atrair o público masculino interessado em dois temas básicos: negócios e prazeres. O resultado não gera grandes expectativas. Ainda de acordo com os envolvidos com a produção, não há qualquer interesse em trazer para a série conflitos pessoais, familiares ou morais (com exceção daqueles que resultam da aplicação de alguma ação de marketing). Também não há interesse em discutir as motivações das personagens, que se tornaram prostitutas por opção.

Exibido para a imprensa, o piloto (que geralmente serve como uma introdução do que será visto na série) apresenta personagens sem personalidades que possam identificá-las como indivíduos. Elas são tipos que seguem à risca o caminho traçado pelos roteiristas, ou seja, estão programadas para falar e agir de forma a conquistar seus objetivos. Os personagens masculinos que giram em torno das protagonistas são objetos que cumprem a função de clientes, ou obstáculos que têm a função de serem transpostos.

Eliminando os conflitos pessoais, a série limita o potencial de desenvolvimento dos personagens, correndo o risco de se tornar apenas um guia de estratégias de marketing, apresentando um estudo de case por episódio. Algo que pode até ser interessante de ver na primeira meia dúzia de episódios, mas tornando-se repetitiva com o passar do tempo.

A série é uma produção da HBO Latin America em parceria com a Mixer, com direção de Michel Tikhomiroff. No elenco também estão João Gabriel Vasconscellos, como Augusto, um advogado mulherengo amigo de Karin; Gabriel Godoy, como Oscar, um rapaz que Luna tenta conquistar quando frequenta um curso para herdeiros; e Milhem Cortaz, como Renan, dono do clube noturno onde Luna arranja seus clientes.

Para atrair o interesse do telespectador, a HBO está com o sinal aberto neste final de semana nas operadoras SKY, NET, ClaroTV e Vivo.

Esta é a oitava série nacional oferecida pelo canal HBO, entre elas Mandrake, Filhos do Carnaval, Alice, Mulher de Fases, (fdp), Preamar Destino: São Paulo. Destas, Mulher de Fases, (fdp) e Preamar não conseguiram chegar à segunda temporada. O canal também prepara Psi, que ainda não tem uma data de estreia anunciada.

Cliquem nas fotos para ampliar.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Nilvia

    Muito bacana a aplicação do marketing,mesmo num assunto “delicado”como este…Brasileira, a série nada deixa a desejar na qualidade das filmagens; um pouco na dinâmica e “conteúdo”emocional…

    Curtir

  2. Comentado por:

    Maria José Speglich

    Horrenda, uma chatice. Fraquíssima.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Ivana

    Muuuuito boa a série. Estamos gravando e todos estão assistindo aqui em casa. Meus filhos, minha filha e o namorado e meu marido. Estamos adorando

    Curtir

  4. Comentado por:

    jose augusto

    Gostaria de comprar em DVD ESTA SERIE ,POIS FOI MUITO BEM BOLADA,O negocio. Prabéns para a HBO

    Curtir