+Globosat exibe ‘A Busca por Amber Bailey’, minissérie irlandesa

No último dia 11 de outubro, o +Globosat estreou A Busca por Amber Bailey/Amber, minissérie irlandesa em quatro episódios, que será exibida diariamente pelo canal até o dia 14, sempre à meia-noite. Criada por Paul Duane e Rob Crawley, com roteiro de Crawley e Gary Duggan, a história acompanha o desespero de uma família que, ao longo de dois anos, […]

Amber1

No último dia 11 de outubro, o +Globosat estreou A Busca por Amber Bailey/Amber, minissérie irlandesa em quatro episódios, que será exibida diariamente pelo canal até o dia 14, sempre à meia-noite.

Criada por Paul Duane Rob Crawley, com roteiro de Crawley e Gary Duggan, a história acompanha o desespero de uma família que, ao longo de dois anos, tenta localizar Amber (Lauryn Canny), uma adolescente de quatorze anos que desapareceu em Dublin, onde morava. Ben (David Murray) e Sarah Bailey (Eva Birthistle, de Waking the Dead), recém separados, vivem o maior pesadelo de suas vidas quando a menina não volta para casa. Sentindo-se culpados, com medo do que pode ter acontecido, os dois precisam lidar com a dor na busca pela filha.

Produzida entre 2011 e 2012 pela Screenworks para o canal RTÉ, a minissérie apresenta em cada episódio a perspectiva de um personagem envolvido com o caso, entre eles o de uma jornalista amiga da família e o de um imigrante ilegal que encontra o telefone de Amber.

No elenco também estão Levi O’Sullivan, como Eamon, irmão de Amber; Justine Mitchell, David Herlihy, Emily Nagle, Stella McCusker, Shauna GriffithAoife Maloney. A direção é de Thaddeus O’Sullivan.

Amber já foi vendida a canais do Reino Unido, Canadá, Dinamarca, Austrália, Israel e EUA (Netflix).

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Suely Barros

    Boa tarde. Por acaso, procurando outras coisas na Globosat, vi que vocês estavam reprisando Em Busca de Amber Bailey. Como assisti a alguns capítulos meses atrás, resolvi ver de novo. A minha sorte é que coloquei pra gravar pela NET porque na Revista Monet não aparece na programação. Achei que tinha perdido o último capítulo, mas realmente agora, revendo-o, verifiquei que era assim mesmo. Cheguei em pensar se haveria uma 2ª temporada. Só agora lendo os comentários abaixo, percebi que acabou sem uma solução mesmo. Pena. Ótima mini-série com um final que deixou a desejar. Mas o pior de tudo é a forma como é apresentado na grade de TV. Não fica claro qual é a ordem dos episódios, inclusive, parece se tratar de um filme. Como misturam os dias do desaparecimento dela, voltam ao primeiro, etc… em todos os episódios, vocês pelo menos deveriam colocar em que ordem eles se encontram para que pudéssemos chegar à alguma conclusão quanto ao desfecho. Gostaria de saber por que não fizeram isso. Ainda dá tempo de vocês acertarem isso para aqueles que tiverem interesse nessa série não ficarem perdidos como eu e tantos outros. Obrigada.
    Resposta – Suely, não somos o canal que exibiu a minissérie mas, pelo que sabemos, ela foi apresentada na ordem. Acontece que ela tem uma linguagem diferenciada. Abs.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Leo Gonzagaq

    Não assistam, não assistam, não assistam… Achei que depois de Lost a TV teria aprendido uma lição. Sei que era um “conceito”. Entendi, depois de ler e pesquisar, que quiseram demonstrar que a agonia de tantas famílias a agonia de ter seus entes desaparecidos e que nunca tem uma resposta sobre o que aconteceu… Nem sou tão burrinho assim, mas, se pra compreender porque a série termina assim você ter que recorrer a internet pra procurar o quinto capítulo, então o “conceito” é furada. Eu du-vi-do, que alguém compreendeu a falta de fim logo de cara e que todo mundo teve de recorrer à internet. A partir de agora séries de mistérios só pesquisando antes e baixando na internet, não vou mais perder meu tempo de ficar esperando capítulos. Lost foi o meu maior erro, podre, ridículo… Amber Bailey entrou na lista.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Ana Araujo

    Uma série muto inteligente, que envolve o expectador e gera empatia com os personagens. Pena que essa linguagem tão inovadora nos deixe extremamente frustrados com a ausência de um final.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Leinha

    Poxa já acabou assim sem um final! Que pena , uma série muito boa adora assistir e só descobri que acabou porque fiquei procurando todos os dia na tv e não achei mais, dai vim procurar na internet e ai que fiquei sabendo que acabou!!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Carol

    Realmente foi decepcionante o final da série, mas esse é o real objetivo do autor, para tentar criar o sentimento de frustração em quem assiste, é uma forma de demonstrar a sensação dos pais em não ter uma resposta de onde estão seus filhos. Porém, eu revi a última cena várias vezes, para mim, ficou subentendido que aquela van branca que pára ao final é a resposta para o desaparecimento de Amber, observei que o mesmo homem que a segue na rua, entra no trem (meio gordo, de casaco castanho) é semelhante ao que desce da van e pega algo que parece uma mala….logo depois desaparece a garota e carrinha…só posso imaginar que a mesma foi violada e assassinada, não encontro outra resposta.

    Curtir

  6. Comentado por:

    maria luiza prado

    oi paulo ratz poderia informar pq tiram as series do ar sem nenhum comunicado? agora alem da em busca por amber, tem un vilarejo frances e o ultimo policial isso os que assistia nem sei quanto aos outros. caramba é um desrepeito ao consumidor.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Nadja Duarte

    Oi turma da globosat, o ultimo episodio que eu vi de Amber,(que foi o 4º), ela descia do trem, passava por uma vã branca e sumia numa estrada de terra, gostaria de saber se esse foi o ultimo, pois esperei o 5º e não passou, e aí como é o fim da historia, os pais conseguem encontra-la?

    Curtir

  8. Comentado por:

    monica

    Pessoal, Também pensei que tinha perdido o último capitulo de Amber, mas na verdade não foi ao ar como disseram alguns clientes. Gostaria de saber como assistir na internet. Obrigada!

    Curtir