Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo estreia ‘O Canto da Sereia’

Adaptada da obra de Nelson Motta, a minissérie O Canto da Sereia estreia esta noite pela Rede Globo. Trata-se de uma história policial, descrita como um noir baiano, na qual o público acompanha em quatro episódios as investigações de um chefe de segurança que tenta descobrir quem matou a cantora que ele estava incumbido de […]

Adaptada da obra de Nelson Motta, a minissérie O Canto da Sereia estreia esta noite pela Rede Globo. Trata-se de uma história policial, descrita como um noir baiano, na qual o público acompanha em quatro episódios as investigações de um chefe de segurança que tenta descobrir quem matou a cantora que ele estava incumbido de proteger.

Adaptada por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, a minissérie tem direção de José Luiz Villamarim para o núcleo de Ricardo Waddington. Motta decidiu escrever o livro com a ideia de desenvolver uma história que mostraria o único evento capaz de parar a Bahia em pleno carnaval.

Sereia Maria de Oliveira (Isis Valverde) é uma cantora de Axé que iniciou sua carreira cantando em barzinhos. Logo chamou a atenção de Mara Moreira (Camila Morgado), empresária, Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), produtor artístico, e Tuta Tavares (Marcelo Médici), marqueteiro, que juntos investiram no talento de Sereia, lançando-a como cantora profissional. Consagrada, em dois anos ela se transformou no novo ídolo brasileiro, invadindo as telas da TV, as ondas de rádio e as redes sociais. Seu sucesso foi previsto pela mãe de santo Marina de Oxum (Fabíula Nascimento).

O assassinato de Sereia leva Agostinho Matoso (Marcos Palmeira, de Mandrake), chefe da segurança particular da cantora, a investigar por conta própria os principais suspeitos do crime.

No elenco também estão Fábio Lago (Vavá de Zefa), Marcos Caruso (governador Doutor Jotabê Bandeira), Margareth Menezes (delegada Marta Pimenta), Frank Menezes (Juarez), João Miguel (Só Love), Zezé Motta (Tia Celeste), Marcela Cartaxo (Salete), AC Costa (Geraldo da Silva), Antônio Fábio (Rúbens Marques), Guilherme Silva (Jorge Luiz Santana) e Val Perré (Dedé), entre outros.

Por curiosidade, em 1990 a extinta TV Manchete exibiu a minissérie O Canto das Sereias, de Paulo César Coutinho, com direção de Jayme Monjardim. Apesar de ter praticamente o mesmo título, a história não é a mesma. Nesta minissérie, filmada em Fernando de Noronha, sereias de mais de três mil anos de idade se apaixonam e seduzem homens que vivem em uma ilha.

Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Elineth

    Muito legal a mini série e o mais importante são as cenas carinhosas e leves entre as personagens que bom o preconceito dessa vez não tomou conta pois isso acaba tornando os programas incompletos com os cortes . Parabéns pelos atores atrizes que se doaram para o desempenho dos personagens .

    Curtir

  2. Comentado por:

    leticia rebouças

    tou muitoo curiosa pra saber quem é o assasino(a)de sereia(Isis valverde)

    Curtir

  3. Comentado por:

    mauricio tavares

    o canto da sereia é um ótimo elenco a rede globo esta de párabens

    Curtir