Blogs e Colunistas

14/07/2013

às 11:31 \ Falecimentos

Morre Cory Monteith, ator de ‘Glee’

Cory Monteith, ator que interpretava o personagem Finn na série Glee foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. Segundo o jornal The Vancouver Sun, a polícia não encontrou vestígios que indiquem algum tipo de crime. Uma autópsia será realizada na segunda-feira. Cory se hospedou no dia 6 de julho no hotel Fairmont Pacific Rim.

Segundo o Variety, a polícia de Vancouver declarou que Cory chegou ao hotel no início da noite de sexta-feira acompanhado de outras pessoas. Imagens do circuito interno mostram que ele foi para o seu quarto sozinho na manhã de sábado, dia 13 de julho. Ele deveria fazer seu checkout na mesma manhã. Ao meio-dia, quando não apareceu, funcionários do hotel foram ao seu quarto. Paramédicos foram chamados, mas o ator foi declarado morto no local. Ele tinha 31 anos.

Representantes da família do ator emitiram uma nota oficial ao Hollywood Reporter que diz: ‘É com tristeza que confirmamos as notícias sobre a morte de Cory Monteith. Estamos em estado de choque e luto por esta perda trágica’. Em nota divulgada à imprensa, a 20th Century Fox, que produz a série Glee, disse que ‘Cory era um talento excepcional e uma pessoa ainda mais excepcional. Era um verdadeiro prazer trabalhar com ele. Todos sentirão tremendamente sua ausência. Nossos pêsames para a família e às pessoas que ele amava.

A morte do ator ocorre quase três meses após ele se internar em uma clínica de reabilitação para se livrar da dependência química, sendo que esta não foi a primeira vez que ele se submeteu a um tratamento deste tipo. Quando se internou, Cory se afastou da produção da quarta temporada de Glee, o que levou o ator a se ausentar de pelo menos dois episódios que foram produzidos sem ele.

Cory Allan Michael Monteith nasceu no dia 11 de maio de 1982 em Calgary Alberta, mas cresceu em Victoria, British Columbia, Canadá. Os pais de Cory, um militar e uma decoradora de interiores, se divorciaram quando ele ainda era pequeno.

Profundamente afetado com o divórcio, Cory se tornou um adolescente problemático, apresentando dificuldades de concentração e aprendizado na escola. Aos treze anos, ele começou a fazer uso de drogas e bebidas alcóolicas. Conforme sua dependência foi aumentando, ele largou a escola e começou a roubar. Aos 19 anos, se internou pela primeira vez em uma clínica de reabilitação.

Recuperado, ele voltou aos estudos e começou a trabalhar. Cory passou por um Call Centre, dirigiu um ônibus escolar e foi garçom. Um amigo o convenceu a entrar em um curso de arte dramática. Sem dinheiro para pagar as aulas, ele caiu nas graças do diretor do curso. Percebendo a extrema timidez de Cory e sua necessidade de se agarrar a algo, Andrew McIlroy permitiu que ele assistisse algumas aulas gratuitas. Um dia, Cory apresentou um monólogo que impressionou os professores.

Algum tempo depois, ele se mudou para Vancouver, onde arranjou um emprego de garçom. Com o dinheiro, pagou um curso de arte dramática e, sempre que podia, fazia testes para produções televisivas. Durante um tempo ele fez figuração em telefilmes, como Kraken: Tentacles of the Deep e em Hybrid. Aos poucos, seus papéis foram crescendo. Ao longo dos anos, ele foi visto em episódios de Stargate SG-1, Stargate Atlantis, Young Blades, Supernatural, Smallville e Fear Itself, entre outras.

Lea e Cory em 2011

Entre 2006 e 2007, Cory teve participações recorrentes na série Kyle XY, na qual interpretou Charlie Tanner, o namorado de Amanda, menina por quem Kyle é apaixonado. Em 2007, ele entrou para o elenco de Kaya, série da MTV que teve apenas uma temporada produzida.

O sucesso veio com Glee. Em seu primeiro teste, Cory gravou um vídeo no qual mostra seu talento como baterista (durante um tempo, ele fez parte de uma banda). Os produtores pediram que ele fizesse um teste como cantor.

Com uma voz fraca, Cory não conseguiu impressionar os executivos da Fox, mas foi capaz de conquistar os produtores da série, que viram nele as qualidades necessárias para interpretar o jovem Finn.

No início da série, sempre que Finn cantava, a equipe de produção apelava para um recurso técnico que elevava a voz do ator, fazendo-a parecer mais potente. Com o tempo e com as aulas, o ator conseguiu trabalhar sua voz a ponto de não precisar mais utilizar este tipo de recurso.

Ao longo da produção de Glee, Cory se envolveu com Lea Michele, atriz que interpreta Rachel. Os dois ainda estavam juntos quando o ator morreu.

Cory deixa dois trabalhos ainda inéditos. Ele está no elenco dos filmes All The Wrong Reasons e McCanick.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Atualização (15h25): No segundo vídeo, coletiva com a polícia canadense.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

68 Comentários

  1. YARA

    -

    09/09/2014 às 18:00

    É uma pena perder uma pessoa boa,mesmo com problemas que teve na vida isso faz parte,isso é inacreditável que é o que parece só acontece esses tipos de mortes com pessoas boas!!!

  2. Luísa

    -

    30/08/2014 às 18:51

    Sentiremos a sua falta Cory
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  3. elisangela

    -

    02/08/2014 às 23:03

    Adeus Cory que Deus te receba na sua infinita glória.

  4. evaneide

    -

    07/12/2013 às 11:49

    todas essas coisas acontecem na vida das pessoas porque elas nao sabem viver pertinho de Deus, porque quando estamos perto de Deus apesar dos problemas e dificuldades que passmos sempre conseguimos supera-lo por pior que seja,Deus sempre nos conforta. falo isso por experiencias própria ja passei por grandes difilculdades na minha vida, complicada assim como a dele, ja tive vontade de me matar, mas lá no fundo do meu coração Deus sempre falava comigo, dificuldades vem, mais nao podemos deixar ela nos dominar, temos que domina-la. hoje Deus me ensinou a dominar esses sentimentos ruins que aparece na minha vida me ensentivando fazer escolhas erradas, e eu faço a seguinte critica contra ele, porque eu vou fazer isso? do que me adianta fazer isso? o conselho que dou a todos q passam por esses problemas e critica seus pensamentos negativos, igonrio, nao aceita na sua vida, e se aproxima de Deus porque a palavra de Deus ela tira as duvidas do nosso coração e viva ele, que vc tera uma vida feliz!

  5. Laís Alves

    -

    06/09/2013 às 14:26

    Saudadeees ! “/

  6. valeriammtoledo

    -

    03/08/2013 às 19:53

    Amava a série Glee,Cory era incrível, fazia todos se apaixonarem por ele pois mostrava um jeitinho simples e tímido de ser,possuia um coração generoso, penso quer era assim também na vida real, vai deixar muitas saudades, até agora não consigo acreditar nesta tragédia, que ele esteja de mãos dadas com Deus neste momento e o perdoe por tudo pois nos ama muito.

  7. kcleiton

    -

    26/07/2013 às 23:47

    sentíremos muitasa faltas ♥ mararemos ele até esse dia,eu não via muito glee mas sentí que ele era um ator que quando iria falecer deixaria muitas faltas,as drogas nõa só te tira do caminho como te mata e outras coisas,quantos queriam conhecer ele e nem sei o twitter dele aki esta o meu = https://twitter.com/KleitonRibe e tbm não a nada na vida doque o caminho da luz muitos morrer disso a vida é para serem vivida, como nossas aulas de ciências vivemos nos reproduzimos é falecemos não a nada na vida maior que esta com sua familia,parentes e etc..adeus cory meu coração esta aberto para manter armonia a você,te quieremos,lle ammamos,:’( ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

  8. shir

    -

    21/07/2013 às 18:18

    adeus cory , …

  9. Tatiana

    -

    21/07/2013 às 17:25

    Morte lamentável.
    Agora o mais lamentável são os incríveis erros de português por aqui.

    Abraços!

  10. tarcilia

    -

    20/07/2013 às 8:02

    Que pena ainda nao consigo acreditar.:(
    Que a sua alma descanse em paz Cory.

  11. jessica e aline

    -

    17/07/2013 às 1:03

    estamos muito tristes porque tanto mundo da musica quanto o do teatro perdeu uma grande estrela. cory vai deixar um vazio muito grande em nossos corações.. nos te amamos..

  12. Apenas uma fã

    -

    16/07/2013 às 16:47

    Que você esteja em um lugar lindo como você é, todos estamos de luto por vc ,e ficará eterno em nossas memorias. I♥U

  13. jovania

    -

    16/07/2013 às 14:29

    minha ficha ainda ñ caio estou muito triste:’(

  14. mykael gomes

    -

    16/07/2013 às 12:59

    estou muito trizte mas espero que ele va em paz adeus cory

  15. vanessa wanderley dantas

    -

    16/07/2013 às 12:03

    que pena pq vc tinha uma vos ttao linda e vc estrago sua vida com eso eu lamento pela sua morte te amo… Deus sabe o que ta fazendo sei que vc ta melhor no seu ceu … lamento vc va deixa saldades de mas para nos todas beijos duma com Deus e os anjos vc é de Deus e não do malvado…

  16. LILIAN

    -

    16/07/2013 às 9:24

    ñ entendo como um rapaz tão lindo e inteligente foi se emvolver com drogas. é uma pena mas quem usa esse tipo de coisa tem esse fim. lamentável

  17. Cadu Butrago

    -

    16/07/2013 às 1:59

    Nossa e estranho .. Não consigo acreditar x= que pena..que tragedia!

  18. janaine oliveira

    -

    16/07/2013 às 0:54

    nossa to chocada ate agora mais eu sei que Deus sabe de todas as coisas e se foi da vontade dele quem e nós para questionar meu DEUS to chocada :{

  19. Daniela Guedes

    -

    16/07/2013 às 0:38

    Muinto triste à notícia de sua morte, mas ele deixou boas lembranças,que nunca sairam de nossas mentes, que Deus possa confortar essa família ilutada !!

  20. Diego

    -

    15/07/2013 às 23:00

    E com muinta tristesa que falo que mais uma istrela deixa de brilha na terra para brilha no céu, deus abenssoi a familia dele e de muintar foca para todos nois

  21. Beatriz

    -

    15/07/2013 às 21:52

    Gente , tá muito difícil cair a ficha ! eu ainda não acredito
    eu nunca mais vou ver o sorriso dele !
    #staystrongleaandgleks )’:

  22. JESSICA

    -

    15/07/2013 às 19:45

    QUE PENA PERDEMOS MAIS UMA ESTRELA QUE BRILHAVA NA TERRA, MAIS COM CERTEZA VAI BRILHAR LÁ NO CÉU… SAUDADES!!!!

  23. Mateus Silva

    -

    15/07/2013 às 19:06

    Infelizmente nós temos que viver com esta certeza, de que um dia nós viremos a falecer!!! y o pior de tudo é que muitas das vezes vemos as pessoas que amamos ir e apenas deixar boas lembranças, e que possa morrer a sua carne + o seu espirito vai está sempre ao nosso lado!!! Lamentavelmente perdemos mais um Ídolo (Cory Monteith). Eu só tenho a desejar meus pêsames, para toda a família, amigos e seus amados DEUS os conforte. Va’ com DEUS FINN!
    GOD BLESS YOU!!!

  24. Junior

    -

    15/07/2013 às 15:43

    nusss… mo triste!

  25. dayane

    -

    15/07/2013 às 14:15

    Nossa que tristeza cara porque um home taõ bonito jovem e talentoso tinha que se envolver com drogas é muito triste alguem ter esse fim, que Deus conforte a familia dele

  26. Brenda Soares

    -

    15/07/2013 às 13:24

    Nossa ñ estou acreditandoo ate agora q ele descanse em paz !! muito triste :’(

  27. Mayara

    -

    15/07/2013 às 13:11

    Meu Deus ainda não caiu a ficha. Eu podia estar mal, mas se eu escutava a voz dele nas musicas eu ficava bem.. :’( Vá em paz Cory.. :’(

    #Cory4ever

  28. Iara

    -

    15/07/2013 às 11:56

    Muitto triste um joven tão talentoso ! Desncançe em paz :(

  29. Brian

    -

    15/07/2013 às 9:53

    Muito triste adorava o glee,ainda mais o personagem que ele fez,ele vai fazer falta!

  30. Ariane

    -

    15/07/2013 às 1:47

    Arrasada é assim q me sinto!
    uma perda lamentável, meu ator preferido de Glee

    Saudades <3

  31. Claudia

    -

    15/07/2013 às 1:39

    Jovem muito talentoso….rosto de menino, infelizmente se foi…melhor do Glee! :(

  32. FLÁVIO

    -

    15/07/2013 às 1:10

    Realmente é uma pena. mas qual será o destino da série “Glee” sem o Finn na trama? Na minha opinião a série esta no limite para acabar.

  33. angelica

    -

    15/07/2013 às 0:48

    Muito triste pois adorava cory e torcia por ele lea vai deixar muita saudade …mundo glee nao vai ser o mesmo sem ele .mais uma estrela brilha la no céu..

  34. Fabiano Leite

    -

    14/07/2013 às 22:56

    Muita emoção neste momento. Paz para ele. Era o que eu sentia com sua voz.

  35. Michele

    -

    14/07/2013 às 22:00

    Muito triste um jovem tão talentoso ter este fim tragico.

  36. livia

    -

    14/07/2013 às 21:59

    Cory , Descanse em Paz . Meu Ator Preferido de Glee ,Sentirei Saudade . ! :(

  37. Rodrigo

    -

    14/07/2013 às 20:43

    muito triste velho, ainda nao caiu a ficha…

  38. Laís .

    -

    14/07/2013 às 20:31

    Cory , Descanse em Paz . Meu Ator Preferido de Glee ,Sentirei Saudade . ! :(

  39. Nuninho

    -

    14/07/2013 às 20:07

    Notícia muito triste. ator talentoso. carreira promissora. não sei ao certo se foi causado estritamente por drogas, mas eh lametável mais um se for por causa disso.

  40. Sara vilma

    -

    14/07/2013 às 18:45

    Ai meu deus cory pork;;; ficamos sem voce na serie neste momento esto sem jeito mais so sei diser que senpre vamos lenbrar de voce ;;; pork quem feis esta maldade ;;;; tem q ouver justica

  41. Érika

    -

    14/07/2013 às 18:35

    Esse tipo de notícia o cérebro não absorve nunca…

  42. Laisa

    -

    14/07/2013 às 17:59

    Nossa,estou super triste! Cory realmente era muito talentoso,e eu sou fã de GLEE. Eu imagino agora como o elenco vai segui!

  43. Vinicius

    -

    14/07/2013 às 17:33

    Aff doido que odio, não da pra acreditar num negocio desse que merda, pq essa merda de Drogas faz realmente parte da vida dos famosos, Por queeeeeeeeeeee? Mano eu to muito triste, que pena que isso aconteceu!!

  44. Rômulo Freire

    -

    14/07/2013 às 17:13

    Não tou acreditando ainda, adoraria ter conheçido ele
    será que glee vai acabar?
    euamo glee, gostaria de fazer parte dele um dia.
    tomara que não cababe.
    DEUS cuide de vc CORY.

  45. Felipe Domingos

    -

    14/07/2013 às 17:12

    Uma pena que ele se foi !

  46. Jean Carlos

    -

    14/07/2013 às 17:11

    Hj, ao entrar no face, vi o site de Músicas “Vagalume” com essa noticia…
    Queria não acreditar…

    Eu estava tão disposto
    no trabalho, ao eu ir no
    face, o brilho que havia
    em mim se foi.
    Estou muito aguniado.
    Tá mais pra manipulação.
    Mataram ele, mesmo que
    falem que foi as drogas ou
    que não foi assasinato.
    Continuo com isso na minha cabeça.
    Como Michael Jackson dizia…
    Tudo é CONSPIRAÇÃO.

  47. Graacinha

    -

    14/07/2013 às 16:55

    Pouxa, tô tanto triste por ele
    Ele é um gaato :(
    Quero falar um coisa p ele
    Cory vai fica com Deus p sempre fico com Lado, Nunca vai ser aconteceu p todos :)

    #DescanseEmPaz :’(

  48. -

    14/07/2013 às 16:52

    Natalia ‘fia’, as drogas fazem parte do mundo, independente de ser pobre ou rico, bonito ou feio, anônimo ou famoso, quando a pessoa se envolve com drogas é um caminho apenas de declínio e na maioria das vezes sem volta. Portanto, só depende de uma escolha e ele fez. Acho uma pena ele ter morrido tão jovem, sendo tão talentoso, mas assim é a vida, nascemos, vivemos e um dia todos morreremos.

  49. elaine gualter

    -

    14/07/2013 às 16:48

    nossa que triste assistia o glee e gostava muito dele,lamentavel.

  50. Natália

    -

    14/07/2013 às 16:05

    Aff, pq as drogas fazem parte do mundo dos famosos?!

  51. Hamilton Barbosa

    -

    14/07/2013 às 16:01

    Estou estupefato! Um dos melhores atores da série. Sou fã de Glee, logo quando o seriado estreou na Fox há alguns anos atrás. O complicado é imaginar quantos intérpretes, artistas da música, poetas, atletas têm suas vidas ceifadas pelas drogas… É lamentável, complica-se mais ainda se imaginarmos que esta geração é mais apegada aos ídolos que gerações passadas. Um dos fatores que influenciam sem dúvida é a quantidade de acesso e a diversidade de mídias na atualidade. INFELIZMENTE UM EXEMPLO A NÃO SER SEGUIDO.

  52. natan saraiva

    -

    14/07/2013 às 15:48

    Muito triste, uma grande perda o glee não sera o mesmo sem ele.

  53. Erika

    -

    14/07/2013 às 15:44

    Nossa fiquei muito triste em saber da morte dele!!! :(

  54. Andre Castro

    -

    14/07/2013 às 15:31

    Conheci a serie GLEE a poucos dias.
    Estava procurando algumas musicas no youtube e cliquei em unchained melody interpretada por outro ator do mesmo seriado. O que me chamou a atencao, foi o nome GLEE!
    Gostei da interpretacao dos atores na musica acima citada, e continuei clicando em todas que tinham como interpretes a turma do GLEE.
    Depois fui saber o que e sobre o que o seriado tratava. Tratava das diferencas, preconceitos, bulling, acho que e assim que escreve, de maneira seria e ao mesmo tempo real e engracada.
    Parabens FINN! Parabens CORY!
    Voce imortalizou seu personagem e fez com que a serie se tornasse o sucesso que e’.
    Deixara’ saudades, mas como o espirito do proprio GLEE transmite e enfatiza, o SHOW nao pode parar. Seria um desrespeito com o Cory, que lutou junto com todos os outros colegas para tornar esse seriado um horizonte a ser seguido e que e’ seguido.
    GLEE nao pode parar. Se nao a mensagem que o seriado passa, no epsodio FUNERAL, onde morre a irma da SUE, treinadora da torcida… a vida continua e sei que a serie so e’ este sucesso, porque os atores colocaram suas realidades nas interpretacoes.
    GLEE nao pode parar, assim como CORY, FINN, noa ira parar.
    Esta’ agora no palco do ceu ensaiando um Dueto com tantos e tantas maravilhas que tambem partiram para animar o outro lado da vida.
    GLEE CLUB SHOW… continuem em memoria do nosso CORY MONTEITH.
    GLEE, RACHEL, familia MONTEITH, que DEUS os conforte.
    Va’ com DEUS FINN!
    GOD BLESS YOU!!!

  55. Ana guanais

    -

    14/07/2013 às 15:15

    Muito triste me apaixonei pela serie e pelo casal rachel e fin,descanse em paz meu coracao com vc,valeu pelos bons momentos e obrigada pelas interpretacoes q me emocionaram,……

  56. keila

    -

    14/07/2013 às 15:03

    é triste descanse em paz

  57. Luana

    -

    14/07/2013 às 14:56

    Nossa, eu gostava muito dele, grande ator e cantor, Glee não vai ser mesmo, Cory é insubistituivel.

  58. Emerson

    -

    14/07/2013 às 14:55

    Triste com este acontecimento.
    Só Deus para livrar uma pessoa das drogas.
    Procurem não fazer o mesmo e busquem ajuda, busquem a familia e Deus.

  59. Isabele

    -

    14/07/2013 às 14:51

    Estou em choque, quando li a noticia só o que me faltou foi chorar, mas mesmo em choque eu me pergunto: “O que será de Glee agora?” :´(

  60. ateniçe

    -

    14/07/2013 às 13:32

    q triste

  61. mariana

    -

    14/07/2013 às 13:29

    que pena que ele tenha morrido!!!!

  62. isabella

    -

    14/07/2013 às 12:54

    Cory era meu ator preferido de glee um abraço.

  63. bruno

    -

    14/07/2013 às 12:47

    morreu de overdose

  64. Adrielly Nogueira

    -

    14/07/2013 às 12:46

    nós fans de glee e principalmente de monchele/finchel estamos evastadoss, cory era uma grande pessoa. um grande ator… fica com Deus!!! :’(

  65. Mauricio

    -

    14/07/2013 às 12:33

    Não sou fã, mas estou em choque.

  66. Dany Soares

    -

    14/07/2013 às 12:31

    Cory você era um dos meus maiores heróis na série,lembro-me de como defendia a todos,e sempre os ajudava da forma mais simples e maravilhosas de se ver,sinto muito pela sua morte,pois o Finn para mim é,será,e sempre foi insubstituível na série Glee,sem você não não existe Finchel,assim como não existe finn,pelo menos a última coisa que ouvi você dizer foi “Don’t Stop Believin” e pode crer que nunca,nunca mesmo vou deixar de sonhar !

  67. luiza

    -

    14/07/2013 às 12:26

    Uau, quando vi uma noticia sobre a morte dele achei que era só uma piadinha que os haters de glee sempre fazem com algum personagem de lá ou algo assim
    então ele morreu mesmo…mas que pena. Morreu tão jovem! E pobre Lea Michele (namorada dele) deve estar enfrentando uma fase muito dificil :(

  68. Otávio Augusto

    -

    14/07/2013 às 12:22

    Um pena!Mas a morte não escolhe :/

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados