Blogs e Colunistas

12/09/2011

às 0:21 \ Falecimentos, Séries Anos 2010-2019

Andy Whitfield, Ator de Spartacus, Morre aos 39 Anos

Andy em 2010

O ator que estrelou a primeira temporada da série “Spartacus: Blood and Sand” faleceu neste domingo, dia 11 de setembro, aos 39 anos, perdendo sua luta de 18 meses contra um Linfoma.

Em março de 2010, durante um exame de rotina pelo qual todos os atores passam quando uma série é renovada, Andy Whitfield foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin em estágio 1, considerado tratável com boas chances de recuperação.

Dois meses após ter sido submetido a um tratamento de quimioterapia, o ator foi considerado curado.

A produção da segunda temporada da série, que tinha sido adiada para que ele pudesse se submeter a um tratamento, teve então início. Mas, para tanto, Andy precisou retomar sua rotina de exercícios para poder interpretar o gladiador Spartacus.

Durante esse período, ele sofreu uma recaída, sendo novamente diagnosticado com linfoma. Sua situação o levou a se afastar em definitivo da produção da série para poder se recuperar.

Substituído por Liam McIntire, o ator manteve contato com vários profissionais envolvidos com a produção de “Spartacus” que, durante a última Comic Con realizada em San Diego este ano, informaram à imprensa que Andy continuava sob tratamento. Apesar dos prognósticos, o ator não resistiu, vindo a falecer vítima de Linforma não-Hodgkin, em Sidney, Austrália, onde vivia com a família.

Durante o período de seu tratamento, Andy participou de campanha pelos Direitos Humanos. Na foto, o ator aparece de cabeça raspada, em função do tratamento de quimioterapia.

Em declaração à imprensa, sua esposa Vashti disse que Andy faleceu em seus braços esta manhã. A notícia surpreendeu os fãs e a imprensa.

Andy Whitfield nasceu em Amlwch, Wales. Formou-se engenheiro e trabalhou nessa área em Londres até mudar-se para Sindney, Austrália, em 1999. Lá trabalhou como modelo e fotógrafo enquanto estudava Artes Dramáticas.

Sua carreira iniciou por volta de 2004 quando começou a fazer participações especiais em séries e minisséries australianas.

Em 2009 surgiu sua grande chance quando a produção de “Spartacus” iniciou a busca por um ator desconhecido que pudesse interpretar o personagem em uma nova série do canal americano Starz.

Prevista para ser filmada na Nova Zelândia, a produção da série realizou testes com centenas de atores em diversos países. Quando Andy foi o escolhido, a série se transformou em sua porta de entrada para uma carreira em Hollywood.

Para poder se transformar no guerreiro que é vendido como escravo e levado à Arena como gladiador, Andy passou por um rigoroso treinamento físico para ganhar massa muscular, que incluía quatro horas de exercícios diários com levantamento de peso.

O ator deixa esposa e dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dois anos. Em declaração à imprensa, sua esposa agradece o apoio e o carinho dos fãs, que contribuíram para que Andy conseguisse suportar o processo do tratamento contra a doença. Em nota oficial, representantes do canal Starz lamentam a morte do ator.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

153 Comentários

  1. Marcello Felix

    -

    17/04/2014 às 22:41

    Lamento profundamente a morte do ator Andy,pude reconhecer seu trabalho´como spartacus, que foi exelente,fiquei frustrado ao saber que outro ator havia tomado o seu lugar,pois não sabia do ocorrido,fica os meu sinceros pesámes e lamento por tudo que houve, o bom é que temos hoje em registro sua brilhante atuação em spartacus.

  2. paulo geovane_ bahia

    -

    14/04/2014 às 10:56

    a morte e um misterio, por mais que tentamos jamais iremos desvendar. sinto a perda do andy ele era um ator escepcional, acredito que um otimo pai de familia tanbem. no dia que uma cura pro cance for desevolvida esse vai ser o dia da imdependencia do mundo!!!

  3. pedro lima

    -

    14/04/2014 às 0:32

    So agora depois de tanto tempo fiquei sabendo da morte dele e com pesar que confeso que nao vo mas assirtir a spartacus pq a serie morreu com ele vai com deus irmao!,!!!

  4. Eduardo Vieira da Silva

    -

    08/04/2014 às 8:25

    E realmente dificil aceitar a morte,a perda, ate mesmo de pessoas desconhecidas como Andy,mas q passam a fazer parte de nossas vidas a

    partir do momento que passamos a admira las por seus talentos!Mas a vida e assim,Deus e quem determina tudo.Ele se revelou um grande ator,conquistou mesmo a atencao eL admiracao de todos.Mesmo ja fazendo um tempinho,que Deus conforte a
    sua familia,pois nao e facil perder quem se ama!Adeus Andy Whitfield,adeus!Que Deus ilumine seu espirito!

  5. drika

    -

    07/04/2014 às 14:44

    Gostava muito da mini serie nao perdia um domingo sem assistir. uma grande perda, um grande ator. fiquei muito triste ao saber. é lamentável como ainda não se tem cura para essa doença.

  6. Paulo César r macedo

    -

    07/04/2014 às 0:39

    Cara fiquei sabendo da morte dele a dois anos no cinema antes do trai ler algum filme fiquei muito triste mesmo assim a continuação não ficou ruim ,o ruim mesmo e ver a record passar em canal aberto contato várias cenas abrilhantam a série.

  7. Lurdes Nunes

    -

    03/04/2014 às 17:56

    Muito triste saber de sua morte um cara tão jovem um excelente ator mas ele sera sempre lembrado , como o primeiro spartacus o CAMPEÃO DE CÁPUA!!

  8. Givoanni

    -

    02/04/2014 às 19:47

    Meu deus, o era um grande ator e quase certeza que era um bom homem perda muito grande, sou um grande fan apesar de não ter visto muita coisa sobre ele, não sei oque falar aqui mais cito que estou muito triste.

  9. Givoanni

    -

    02/04/2014 às 19:47

    Meu deus, o era um grande ator e quase certeza que era um bom homem perda muito grande, sou um grande fan apesar de não ter visto muita coisa sobre ele, não sei oque falar aqui mais cito que estou muito triste.

  10. daniele

    -

    02/04/2014 às 14:42

    lamentável adoro a serie , e o andy, quando quero saber sobre mais da serie acabo sabendo desta triste noticia, que perda, mas o ceu recebeu um novo anjo.

  11. Ricardo

    -

    31/03/2014 às 0:29

    pow que merda hein,pra morrer basta estar vivo :-(

  12. Miguel Guedes

    -

    30/03/2014 às 3:51

    Caramba que decepção… Terminei a primeira, animado para assistir a segunda temporada , e me deparo com um ator diferente :( , pra mim a série acabou ! ótimo ator ! descanse em paz…

  13. luci

    -

    20/03/2014 às 9:38

    Fiquei muito comovida com a historia do ator, e com a dedicação da esposa, imagino o sofrimento dela, tendo que ser forte pra passar força pra ele nesse período, e com certeza a sua maior luta foi pela sua vida, que Deus o tenha, e desejo que Deus conforte sua família, sei que já faz 3 anos de sua morte, mas com certeza pra quem fica a dor nunca passa, estou acompanhando a serie que só chegou ao brasil esse ano, e spartacus vai ser sempre ele, nenhum outro ator vai substituilo, acompanhei a serie desde o primeiro capitulo, e adorei a historia a garra e a veracidades que ele deu ao personagem. fiquem com deus, gostaria muito de saber sobre sua família( esposa e filhos ) como estão depois desses 3 anos

  14. Evandro

    -

    19/03/2014 às 13:57

    Poxa que triste ,o cara fez um excelente trabalho ,acabei de assitir a primeira temporada e fiquei fã da série . Mas odeio quando isso acontece ….O ator ser substituído ,infelizmente não se tinha outra escolha a se fazer . Adeus Andy ,campeão na vida e campeão de Capua

  15. silvana

    -

    14/03/2014 às 16:02

    Com certeza uma grande perda.

  16. Luis Ferraz

    -

    27/02/2014 às 23:08

    Gostaria que estes comentarios chegassem a familia do ator Andy, pela consideração e admiração de todos nós. Comecei a assistir a serie e quase no final da primeira temporada alguem me disse que o ator tinha morrido de cancer, fiquei pasmo de imediato mas infelismente a vida é assim mesmo, que Deus abençoe e conforte sua familia e que ele encontre a paz celestial, mas nós temos que continuar até a nossa hora chegar. Como ator da serie “Spartacus”eu achei uma atuação magnifica, deu vida ao personagem como poucos poderiam faze-lo. Era uma grande promessa para o cinema que foi interrompida de forma tão tragica e triste. Já ouvimos falar que a vida imita a arte e Andy foi um grande guerreiro tanto como na serie “Spartacus”,como na vida real na sua luta pela doença. Ele ganhou a luta na ficção mas a perdeu na realidade, uma alma que veio para nos abrilhantar com o seu talento. Eu gosto de um bom filme ou uma boa serie, e acho pessoalmente que um filme apesar de ficção, não deixa de ser uma realidade pois faz parte da nossa vida e de quem representa a arte.
    Quero aqui deixar minha homenagem a Andy Whitfield e a todos outros que tambem se foram e que marcaram a nossa vida com seus talentos, lembrando que vivemos em um mundo paralelo e que para algumas pessoas de nossa familia tambem podemos ser exemplo de vida e podemos ser tambem admirados pelos nossos atos nesta vida e talves numa outra mesmo sem termos aparecido nenhuma vez em nehuma tela de TV ou cinema.
    Abraço a todos e fiquem com Nosso Senhor…

  17. Hugo

    -

    23/02/2014 às 16:54

    Acabo de saber sobre a morte do ator que fez o spartacus na primeira temporada e não pude evitar as lagrimas. Afeiçoei-me ao personagem por seu caracter integro muito bem interpretado por Andy. Que voce descance em paz guerreiro!

  18. anderson

    -

    10/02/2014 às 1:27

    Que choque levei, não conhecia o seriado spartacus, mas quando começou a passar no canal aberto e vi tomei gosto e ansioso querendo ver logo o desfecho da coisa fui buscar fontes quando notei que na segunda temporada o ator era outro ai já fiquei meio sem vontade de assim não desmerecendo o trabalho do novo ator mais sei lá não é a mesma coisa, ai fui buscar informações e me me deparo com isso, muito triste.

  19. Cleydson Alves

    -

    03/02/2014 às 23:22

    Grande perda para o cinema, para sua família e também para o publico. Pesquisei por que ele n fez a segunda temporada da série e tive uma grande surpresa, fico triste com o que aconteceu, Spartacus n sera mas o mesmo sem Andy .

  20. adriana oliveira

    -

    02/02/2014 às 12:39

    ele foi um ótimo ator,vai deixar saudade.

  21. Antonio

    -

    17/01/2014 às 1:52

    Comecei a assistir a série há uma semana atrás e me interessei em pesquisar o currículo dos atores e infelizmente fiquei sabendo que o ator Andy já era falecido e eu nem comecei a assistir a segunda temporada, foi sem dúvida uma grande perda para a sua família, e também fiquei triste com tal notícia.

  22. Débora

    -

    15/01/2014 às 14:11

    E uma grande perca pra nós, assisti todas as temporadas e me amarrei em todas, os dois atores foram bons mas com Andy, parecia cenas de verdade!

  23. terentin

    -

    13/01/2014 às 15:36

    que tragédia fiquei sabendo somente hj disso, dia 13/01/14 pelo mesmo motivo de muitos outros …. Assistir a 2 temporada de Spartacus, obviamente como todos fiquei travado com a notícia, que Deus conforte a família deste ator muito promissor que era…

  24. RAIDA EFISA

    -

    13/01/2014 às 15:00

    ADEUS SPARTACUS… CAMPEÃO DE CÁPUA!

  25. Jurandir

    -

    11/01/2014 às 18:01

    Só hoje dia 11/01/14 que fiquei sabendo quando comecei assistir a segunda temporada ai eu me perguntei porque o autor não continuou assim como muitos que procuraram para saber o que não tinha continuado acabei de saber é uma lastima ver um autor tão excelente ir tão cedo o seriado não sera o mesmo

  26. ueliton couto

    -

    17/11/2013 às 20:47

    faz pocos dias que comecei a olhar a serie SPARTACUS e gostei muito apesar de nao ter olhado muito mas e bom um filme muito bem produzido parabens mas e uma pena que Andy tenha falecido agora a serie nao ficara muito boa sem ele descanse em paz Andy va com deus. SPARTACUS

  27. ueliton couto

    -

    17/11/2013 às 13:53

    faz poucos dias que comecei a olhar a serie SPARTACUS e gostei mui apezar de nao ter olhado pouco mas e bom. Um filme muito bem produzido parabens mas e uma pena que Andy tenha falecido agora a serie nao ficara muito boa sem ele descanse emm paz Andy va com deus. SAPARTACUS

  28. Gustavo Kbça

    -

    12/11/2013 às 16:02

    É muito triste mesmo. Grande ator ótima série, a melhor que já vi. Como ele pode partir assim, não dá pra entender. Boa sorte para a família. Fique em paz Andy. Você é o cara !!!

  29. Renato Passarelli

    -

    23/10/2013 às 21:50

    Comecei assistir spartacus faz tres dias e adorei, perfeito o seriado, apesar de toda a violência, mas esse era realmente a intençao dos produtores, mostrar como era a realidade na antiga roma, sinto muito pelo andy whitfield, ele era um excelente ator, e fiquei muito triste ao saber da morte dele, que deus abencoe ele e sua família e obrigado andy!

  30. Amauri pereira alves da silva

    -

    22/10/2013 às 1:29

    Esse ator interpretou a serie de spartacus muito bem um grande profissional e um grande chefe de familia pena que essa doença terrivel o atrapalhou e assim chegando a morte é lamentavel

  31. Jônatas Moraes

    -

    09/10/2013 às 23:39

    Adeus, Champion of Cápua. A série não é a mesma sem você, cara.

  32. AngelaCarina

    -

    11/09/2013 às 10:42

    Nao estou acreditando tao lindo luto perdemos um ator incomparavel eu dorova
    Tava assintindo ontem e hoje me deparo com essa noticia.estou muito chocada .eterno traio.

  33. robério dasilva santos

    -

    06/09/2013 às 20:46

    Que pena, uma pessoa tão jovem perdendo sua vida de uma forma tão lastimável.
    A série spartacus pra mim é uma das melhores dos últimos tempos.

  34. diego figueiredo

    -

    30/08/2013 às 20:06

    É uma pena essa perda do Andy whitfield fiquei profundamente chocado com esta noticia ,pois ele foi um otímo ator interpretando spartacus,sem fala que esta mini serie foi a melhor que vir em toda minha vida, que creio que ira demora para uma outra fazer o mesmo sucesso que esta, com uma trama bem contada,com otímo elenco,luto.

  35. joao constantine

    -

    30/08/2013 às 10:19

    andy foi com honra..descansa em paz glaadiador…

  36. Jefferson Kovalski

    -

    30/08/2013 às 6:41

    Spartacus Eternamente….R.I.P. Só agora depois de assistir a segunda temporada,resolvi pesquisar o porque de sua não participação na sequência,e me deparo com esta notícia… :(

  37. Diego Teixeira

    -

    06/08/2013 às 17:31

    Não acredito… ;.; estava assistindo a primeira temporada de spartacus, quando termino de vê-la, em seguida, seco de vontade de assistir a segunda temporada e me deparo com essa triste a atrasadíssima notícia, ele faleceu há muito tempo e eu nem sabia… Essa perda realmente é irreparável como a colega comentou abaixo… Me apeguei ao personagem interpretado pelo Andy Whitfield, #LUTO!

  38. Lana

    -

    03/08/2013 às 18:34

    Cara…uma perda irreparável….só vim saber hoje do fato quando assistindo a segunda temporada de spartacus e vi outro ator, e fui averiguar o pq disso…e soube da triste notícia. Que Deus o abençõe na sua nova arena.

  39. gison

    -

    21/07/2013 às 21:24

    a deus amigo

  40. Wilson Mateus Domingos

    -

    19/07/2013 às 12:34

    Realmente pessoas talentosa sempre nos marcam, Andy que Deus te abençoi e te guarde, o senhor nunca sera esquecido.

  41. gisele

    -

    17/07/2013 às 4:54

    É realmente uma grande perda para família, amigos e para a indústria cinematográfica pois Andy Whitfield era mais q uma grande promessa o cara tinha talento deu vida ao trácio com características únicas bem a cara do Andy isso.. o novo trácio não tem o mesmo jeito, cada um tem seu próprio método para atuar, o personagem perdeu a simplicidade e veracidade dos fatos mudam as expressões muda tudo particularmente perdeu o encanto não tenho mais o mesmo animo de assistir como tinha antes perdeu a graça… Andy Whitfield sentimos falta dos seus espetáculos nas telinhas de um olhar meigo q não so revela a identidade do personagem como tbm faz dele uma eterna obra de arte..
    Minhas condolências a família e q vc descanse em paz!!!
    (Gisele Duarte Sandri)

  42. Elza

    -

    11/07/2013 às 22:34

    Que pena que descanse,em paz e que Deus conforte sua família.

  43. klérfim

    -

    26/06/2013 às 21:31

    King of Arena

  44. Carlos

    -

    13/06/2013 às 0:30

    Que Deus o tenha um bom lugar, foi um guerreiro na arena e na vida.

  45. lucas marcelino silva

    -

    31/05/2013 às 2:03

    cara vim saber hoje que pena é tarde mais que deus guie seu caminho e spartacus não vai ser o mesmo sem vc andy

  46. Junior

    -

    26/05/2013 às 18:59

    pow dps d qse 2 anos eh q to sabndo disso`=[,acompanhei a 1 tmp,e vi as noticias sobre ele ter dscoberto q estava doente,ai soh agora vim procurar sobre o cara :(,pnsei q tivesse bm e q houvessem cancelado a serie na 2 tmp(prologo),soh q não,xato p caramba isso=[, q ele esteja com DEUS!

  47. Hélio

    -

    27/03/2013 às 0:27

    cara tou arrazado em saber da morte desse grande fenomeno o andy infelizmente a serie spartacus não será mais a mesma meus sentimentos a sua familia

  48. abdulai djalo

    -

    18/03/2013 às 14:52

    fique muito triste em ouvir a morte do autor andy!

  49. Alex

    -

    10/03/2013 às 0:38

    hj terminei de assistir a terceira temporada de Spartacus,gostei mto!!infelizmente, nao com o ator Andy q era otimo no papel de spartacus. Uma perda inreparavel e insubistituivel q fez com q todos perdessem! q ele fique em paz.

  50. andre

    -

    02/03/2013 às 13:21

    a tv perde um grande ator

  51. danilo

    -

    25/01/2013 às 21:14

    que pena perdemos um otimo ator que deus abençoe sua familia ficam com deus.

  52. Cleivison

    -

    15/01/2013 às 23:51

    Fiquei sabendo só agora , comecei a assistir, spartacus tem alguns dias … muito triste perdemos um grante ator como o Andy

  53. Eduardo

    -

    03/01/2013 às 13:32

    Com muita tristeza,,,mais creio eu que de la do ceu Spartacus,,
    sempre estara aki presente,,,para mim o melhor seriado SPARTACUS…..

  54. JOÃO RIBEIRO PADILHA

    -

    26/12/2012 às 1:10

    Pude ver pela TV hoje 25122012 terça feira o filme Spartacus.De guerreiro lutador e bravo…

  55. xande ferreira

    -

    04/12/2012 às 17:29

    e uma pena o cara era otimo ator

  56. xande ferreira

    -

    04/12/2012 às 17:28

    e uma pena o cara era otimo ator agora sem ele nao vai ser a mesma coisa

  57. rafaela frança

    -

    04/12/2012 às 12:12

    eu particulamente fiquei arrazada com a morte dele, era um grande homem. eu e meu marido assistimos uma vez por semana a serie. eu choro junto com ele quando ele sofre pelo seu amor perdido e outros sofrimentos que ele passa na serie. e choro tambem quando lembro que ele morreu… !!

  58. Adriano

    -

    26/11/2012 às 23:24

    E uma pena isso ter acontecido,ele vai fazer muita falta e uma perda irreparavél eu e minha esposa gostavamos muito do sereado q ficou muito bem feito fiquei muito triste quando fiquei sabendo disso descanse em PAZ…

  59. Antonio

    -

    26/11/2012 às 14:21

    Eu lamento mauito mas muito mesmo, é uma grande perca. Vim ter cohecimento da série a pouco tempo e confesso embora violentíssimo mas GOSTEI da trama. Meus sentimentos aos familiares d a todos os fãs e admiradores.

  60. mario

    -

    31/08/2012 às 10:21

    Andy Whitfield QUE Deus te guarde e te abençoe….

  61. marques

    -

    27/08/2012 às 20:25

    kara fica com deus ele sempre guia todos nós, e vc sera lembrado sempre como espartacus… estou vendo a 2 temp e vejo vc com o ator principal .. fica com deus

  62. rosa vilanculo

    -

    14/08/2012 às 6:33

    pk aquelas pessoas que agente admira muito saem das nossas vidas tao cedo?aos filhos e a familia no geral vao as minhas sinceras condolencias!que Deus ilumine aos 2 filhos que tem uma batalha a enfrentar sem o pai.

  63. rosa

    -

    13/08/2012 às 16:01

    lamento bastante essa perda insubstituivel.

  64. Ana Lima

    -

    09/08/2012 às 13:32

    Só agora percebi que Andy Whitfield faleceu no ano passado. Apesar de ainda ser um ator com pouco trabalho realizado, para mim, fez um trabalho incrível. E prometia tanto…É daqueles que deixa saudades a quem o viu …

  65. heron

    -

    22/06/2012 às 21:22

    realmente lamentavel

  66. heron

    -

    22/06/2012 às 21:16

    poxa, é realmente uma pena, era a primeire vez que vi esse ator em cena, em ”spartacus” e já considerei ele como un dos melhores, é realmente uma pena, não sei se me sinto frustado ou se me assusto com essa tragedia, parece coisa do cão mesmo pra atrazar o lado do cara.
    o cara parecia ser uma pessoa bacana.

  67. claudia

    -

    10/06/2012 às 21:31

    é uma pana um ator tao talentoso e belo morrer. que deus te guie seus passos para o paraiso. descanse em paz

  68. junior

    -

    06/06/2012 às 12:06

    Andy Whitfield, que deus te ilumine e te guarde. Você sempre será lembrado por todos noís. Muitas sudades de você Andy Whitfield.

  69. Alessandro

    -

    28/05/2012 às 19:18

    Andy Whitfield, que Deus o guarde para sempre ao seu lado, você é um guerreiro em todos os sentidos da palavra, descanse em paz.

  70. CLAUDIO

    -

    23/05/2012 às 2:52

    CARA ISSO ME PEGOU DE SURPRESA,NÃO VIA A HORA DE UMA CONTINUAÇÃO,PENA PERDER UM ATOR TÃO JOVEM,ISSO CHEGA A DAR MEDO.VAMOS SENTIR SAUDADES……

  71. will

    -

    19/05/2012 às 22:15

    fica com deus cara eu sou seu fâ valeu!

  72. José Soares

    -

    13/05/2012 às 22:18

    Grande artista e uma grande perda perda, as minhas sentidas condulências.

  73. Rivaldo

    -

    11/05/2012 às 11:45

    Eu não assistido a série e nem savbia que estava passando, mais quando um amigo gravou a 1º temporada, eu nunca tinha visto algo igual…Ja assistir varios filmes, series etc. do mesmo estilo, só que Spartacus, veio para revulacionar tudo e todos e com ele foi maravilhosamente ver a garra e o amor que o mesmo sentia por Surra, em fim foi muito bom e prazeros assistir essa serie e por ele ter nos passado tata emoção. Que Deus te abemçoe e te receba como nos o recebemos em nossa telas. Abraços e meus pessamos a familia.

  74. Lanny

    -

    09/05/2012 às 17:31

    É uma pena que ele tenha morrido…agora a série nunca mais será a mesma…ele era o coração do seriado…com sua morte o seriado morre também…luto…saudades eternas!!!!

  75. karlla

    -

    04/05/2012 às 13:21

    Bem, lembrando tbm que Andy foi o ator principal do filme “GABRIEL A VINGANCA DE UN ANJO”,sei que mais que nunca ,ele foi uma personalidade marcante,por seus filmes e suas lutas!E em SPARTACUS sem palavras……………

  76. marta

    -

    27/04/2012 às 0:21

    meu deus gostei muito dessa séri que s foi hoje que v as noticia que o actor ,andy morreu jovem talentoso é uma grande perda para familia quero t dizer seja onde voce esta foste bem recebido por deus que a tua alma descans em paz estou sem palavra obrigado que tenha uma luz a tua direita com muitas saudes andy,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  77. luciana medeiros

    -

    20/04/2012 às 9:06

    É dificil aceitar que um ator como Andy tenha partido tão jovem.eu adoro a serie spartacus lamentamos profundamente
    Assisti toda a temporada e surpreendi-me com a morte de Andy
    Que Deus o acolha em seus braços e conforte seus familiares

  78. jhonlhemam

    -

    11/04/2012 às 17:22

    o mundo perdeu mais um grande actor,amigo,e bom professional ,lamento profundamente a perda e deixo meus condulencias e consolo a familia enlutada

  79. ana paula

    -

    10/04/2012 às 21:26

    olha só como é a vida,um moço ainda,eu olhei a 1 temporada e adorei,quando começei olhar a segunda não entendi porque ele não estava,dai fui procurar alguma coisa a respeito desse ator e ai que vi que ele já tinha partido,um abraço para a familia e que deus te acompanhe!!

  80. Marcos Adriano

    -

    04/04/2012 às 13:08

    Poxa cara fiquei sentido com isso :/ quase inacreditavel , que perca a serie não é mais a mesma sem ele , lamentavel :/ fica com Deus cara , vou ser eternamente fã dele !

  81. Alexandre

    -

    31/03/2012 às 0:31

    Caramba que pena,ele era muito bom, sem ele a série perdeu em muito seu brilho!
    Que Deus o acolha em seus braços e conforte seus familiares.

  82. daniele

    -

    26/03/2012 às 14:56

    eu to pasma agora gente o ator que alem de ser lindo e um otimo ator eu adorei a serie spartacus e fiquei triste mas que ele esteja junto de deus e fazer o que temos que aprender a perder

  83. PAULO ROSARIO

    -

    19/03/2012 às 6:13

    QUANDO A SÉRIE SAIU,ACHEI QUE IA SER UMA SÉRIE DE 2 CATEGORIA E NÃO A VI LOGO,ICLUSIVE TAMBÉM POR NÃO CONHECER O ATOR PRINCIPAL.EM 2012 UM COLEGA MEU EMPRESTOU-ME A PEN ONDE TINHA A SÉRIE GUERRA DE TRONOS E SPARTACUS.FIQUEI TÁO ENTUSIASMADO COM A SÉRIE QUE PERGUNTEI AO MEU COLEGA PELA 3 PARTE.ELE DISSE QUE ASSIM QUE A TIVESSE ME EMPRESTAVA.RESUMINDO QUANDO DESCUBRI QUE NÃO ERA O ANDY A FAZER A CONTINUAÇÃO.FIQUEI DANADO E INVESTIGUEI NA WEB PORQUÊ.EU NÃO CONHECIA BEM O ANDY MAS A TRISTEZA FOI IGUAL QUANDO PERDEMOS O PATRICK SWAYZE EU SEI QUE NÃO OS CONHEÇO,MAS ELES ENTRARAM EM NOSSA CASA,MESMO NÃO COMUNICANDO COM ELES ACABAMOS POR GANHAR AMIZADE.PELO MENOS É O QUE EU SINTO.NÃO SEI PORQUÊ SINTO QUE A SÉRIE NÃO SERÁ MAIS A MESMA SEM O ANDY,MAS COMO JÁ ME ENGANEI OUTRAS VEZES VOU ESPERAR PRA VER.SE FOSSE NA SÉRIE QUE ZEUS ACOMPANHE SPARTACUS ATÉ VALLALHA,O ALÉM DE TODOS OS GUERREIROS

  84. sabrina

    -

    17/03/2012 às 11:58

    e uma pena q um ator tao bom como andy morreu eu era super fan dele

  85. andréia

    -

    12/03/2012 às 1:24

    Espero que no final da série, seja grandioso! Uma grande homenagem ao ator. Ela não pode acabar sem ao menos uma homenagem no fim

  86. ze maria

    -

    11/03/2012 às 15:10

    É dificil aceitar que um ator de qualidade rara como Andy tenha partido tão jovem. Estarei eternamente de luto pois sou super fã desse cara.
    Amei seu trabalho em SPARTACUS.Cara saudades de vc my brother!

  87. Deniester

    -

    09/03/2012 às 23:54

    Eu e toda a minha familia lamentamos profundamente essa enorme perda do cinema mundial. Meus sentimentos a sua familia.

  88. hugo marques

    -

    07/03/2012 às 16:55

    um excellent ator gostei muito, queria muito q a continuação foi com andy.
    fica com deus andy!!!!

  89. Lucas

    -

    04/03/2012 às 12:31

    A atuação de Andy em Spartacus foi magnífica, será sempre lembrado a série Spartacus primeira temporada se tornou minha favorita, que esteja em paz Andy

  90. juliano santos df

    -

    02/03/2012 às 9:43

    Com certeza vai deixar muinta saudades spartacus foi a melhor serie da tv mundial,Que Deus conforte o coraçao de sua familia e seus fas

  91. Mahatma M.M.

    -

    13/02/2012 às 13:48

    É uma tristeza. Isso já vai fazer quase um ano, contudo, sempre que um dos capítulos é exibido, é impossível não lembrar de tudo o que aconteceu e igualmente impossível acreditar que isso tenha realmente acontecido. Sei que não tem essa de ser novo demais para morrer ou não. Não existe idade para morrer ou adoecer gravemente. Basta estarmos vivos. Mas que é injusto, ah isso é sim. Que os filhos possam se orgulhar do pai como pai, como ator/profissional e, porque não, da beleza incomensurável daquele homem!! Que Deus o tenha e sempre em Paz. Amém.

  92. celia cristina vitalli

    -

    13/02/2012 às 0:36

    que deus acolha esse filho em bom lugar e conforte seus filhos e esposa.é triste assistir a serie sabendo que And ja não esta entre nós aos familiares meus sinceros pêzames.

  93. danyel

    -

    08/02/2012 às 13:39

    é muito triste perder um ator com o potencial do andy,perda maior ainda para a familia,meus mais sinceros pêzames.

  94. sonia

    -

    07/02/2012 às 16:48

    isso rudo q aconteceu foi 1 pena pois saiba qvc esta em nossos coraçoes… te amamos muito

  95. antonio

    -

    07/02/2012 às 10:35

    É uma pena,assistir a serie com and,realmente não tem palavras,doeça triste,ele estará em nossas memorias.

  96. Andre Oliveira

    -

    05/02/2012 às 14:38

    Duas lendas duas memorias

  97. A ndre Oliveira

    -

    05/02/2012 às 14:37

    Duas lendas Andy e Spartacus viveram para sempre connosco ..

  98. diego

    -

    02/02/2012 às 22:37

    lamento muito a morte de andy, sua atuação em spartacus foi perfeita o mundo perdeu um grande proficional, onde quer que esteja saiba que eu ja era seu fã andy, agora ainda mais em saber que voce lutou tanto tempo contra uma doença tao feroz. voce definitivamente e um guerreiro,um gladiador, voce é e sempre sera spartacus.

  99. Marleide

    -

    01/02/2012 às 22:19

    Assisti toda a temporada e surpreendi-me com a morte de Andy que tem o mesmo linfoma de Giannechinni. Que coisa lamentável!

  100. walda carvalho

    -

    25/01/2012 às 12:14

    estou assistindo a série e fiquei muito triste com a noticia da morte de andy whitfield. força para sua família !!

  101. Rafael

    -

    18/01/2012 às 13:52

    Gostaria de saber por parte da família, qual era o medo ou insegurança que levou ao ator gerar tal doença?

  102. Douglas Henrique

    -

    16/01/2012 às 20:12

    A serie foi muito louca, o andy interpretava muito.. muita paz, que deus elumine toda sua familia! Spartacus (Andy Whitfield) !

  103. Raquel

    -

    28/12/2011 às 21:40

    Bah olhei a séria adorei fiquei super fã do Spartacus, mas fiquei muito triste com a noticia de sua morte,concerteza Andy sempre sera lembrado por todos q viraram seu fã.

  104. Mauro Paiva

    -

    28/12/2011 às 16:13

    Sua atuação em spartacus,fez ser seu fã. A notícia de sua morte entristeceu muito. Andy será sempre lembrado.

  105. Arthur Freire

    -

    20/12/2011 às 23:27

    Fiquei muito triste ao saber dessa noticia hj. Tudo de bom para a familia dele e que ele descanse em paz. Obrigado Andy(Spartacus)!!

  106. priscila

    -

    19/12/2011 às 20:33

    Fiquei super chateado..era a melhor serie q eu ja assisti na minha vida…e ele morreu..ele era um grande ator

  107. crislaine

    -

    18/12/2011 às 8:52

    Fiquei chocada e chateada ao saber da morte dele!!!Durante todo o ano acompanhei e me apaixonei pelo personagem Spartacus…Vai ser chato agora, acompanhar a série com outro ator!!! sem falar , que um homem lindo e novo morreu tão cedo..

  108. ycemuller

    -

    27/11/2011 às 22:30

    onde ele estiver,ele estara em
    paz,vai com Deus,Andy Whitfield

  109. Cleude lúcia Souza Moreira

    -

    27/11/2011 às 1:11

    É uma perda muito grande para todos nós que éramos fã de Andy Whitfield. Amei o trabaalho dele em Spartacus. Descanse em paz, Andy!!!!!!!!!

  110. FÁTIMA JOANA PISSATO

    -

    21/11/2011 às 15:36

    Assisti a 1ª temporada, no canal FXBrasil, e fiquei impressionada pelo extraordinário ator Andy por sua grande interpretação! É muito triste, após sua conquista profissional, vir a morte tão prematura. Que Deus ilumine sua família e conforte-a.

  111. Ana Patrícia

    -

    20/11/2011 às 0:52

    Adoro a série Spartacus.Assisti a 1ª temporada,e continuo acompanhando a reapresentação da mesma,no canal FX Brasil.Lamento muito a morte de Andy,é uma grande perda,principalmente para nós que somos fãs.Lamentavel,ele foi FANTÁSTICO,PERFEITO,lindo e muito talentoso. Desejo tudo de melhor a sua família…força!E espero que a 2ª temporada não demore para passar aqui no Brasil.

  112. luciano costa

    -

    12/11/2011 às 15:35

    ”Foi um dos maiores atores nessa série custei para acreditar em sua morte mas o grande spartacus caiu por causa de uma realidade na vida que pode acontecer com qualquer ser humano”boa sorte e paz para sua familia,,”

  113. Mônica S W Stefanini

    -

    11/11/2011 às 13:27

    Adorei conhecer um ator com uma expressão tão humana mas também emocionante, forte e vibrante, fiz um vídeo em sua homenagem está no Youtube, nome: Querido Andy Whitfield, é só uma peq. homenagem, mas desejo paz para ele e que sua família saiba que ele foi uma revelação surpreendente. Ele vai ser lembrado por muito tempo, pelo menos por nós que tivemos a oportunidade de conhece-lo. Deus os abençõem.

  114. Tony

    -

    10/11/2011 às 14:45

    Valeu por sua obra. Gostei muito de Spartacus e estou assistindo de novo. Vai ser lembrado pra sempre. Obrigado e siga em paz.

  115. riccardo kbral

    -

    04/11/2011 às 12:27

    realmente uma grand eperda para o nosso cinema, um grande talento que será lembrado para sempre! que deus o tenha ao seu lado em sua batalha pela paz!

  116. guilherme

    -

    28/10/2011 às 14:49

    é uma grande perda para todos, um ator de grande talento , que deus o tenha

  117. Rafael

    -

    21/10/2011 às 22:16

    E uma pena peredr uma pessoa de grande talento como Andy, ele ficará eternizado como o Grande Spartacus.

  118. ALLAN

    -

    15/10/2011 às 11:06

    Andy,que Deus te abençoe,e para sempre sera lemprado com SPARTAKUS, SAUDADES!

  119. WereWoofer

    -

    14/10/2011 às 3:27

    Pow, que Deus o tenha! Estará sempre no meu coração andy!
    so seu fã! Eu sempre assistirei Spartacus em sua homenagem!
    (2)

  120. Lucas

    -

    04/10/2011 às 10:59

    Pow, que Deus o tenha! Estará sempre no meu coração andy!
    so seu fã! Eu sempre assistirei Spartacus em sua homenagem!

  121. janaina

    -

    25/09/2011 às 23:33

    pra mim a serie acabou to arrasada nao aguento mais ouvir que pessoas estao morrendo com essa doença ta ficando muito triste eu fiquei super abalda por andy ter morrido pra mim ele era a estrela de spartacus!!!sem ele nao tem serie!nao tem cada olhar d vingança,nao tem cada suspiro de vontade d fugir,nao tem amor,nao tem paixao,nao tem sangue,nao tem o encanto da serie sem ele nao tem mais nada!sem ele nao tem sentido pra ver a serie!eu amava a serie so por causa pq ele fazia a gente sentir a emoçao d estar numa arena como gladiador!eu vibrava com ele a cada sangue que jorrava no chao a cada grito que a plateia chamando seu nome SPARTACUS! a parte que eu mais gostei foi quando ele derrotou theokoles a sombra da morte e quando ele lutou sozinho quando armadura e abriu os braços nomeio da arena e a lança passou em seu rosto!gente ninguem tem noçao de como eu vibrava toda vez que ele lutava na arena sempre torcia pra ele ganhar!!!!!!!!! SPARTACUS VIVA O PECADO !!!!!!!!ETERNAMENTE NA MINHA MEMORIA!PRA MIM A MELHOR SERIE QUE EU JA VI ATE HOJE!ANDY ETERNAMENTE

  122. mauricio

    -

    24/09/2011 às 22:19

    com certezaandy whitfield uma estrela maior que continuara com seu brilho no firmamento para sempre !valeu andy……………………..

  123. Alessandra

    -

    23/09/2011 às 21:42

    Senti muito ao saber da notícia da morte de Andy, pois logo q comecei a assistir a série me encantei com ele , como ator ,por sua beleza e mesmo sem conhecê-lo pessoalmente é claro, ele me transmitiu uma enregia muito boa .Com certeza foi um guerreiro dentro e fora das telas . Adeus Andy.

  124. TC2000

    -

    22/09/2011 às 17:05

    Q pena…eu gostava tanto do trabalho dele. Mais ele sempre será lembrado. descanse em pz Andy e viva spartacus!

  125. laura santana gurgel

    -

    20/09/2011 às 9:15

    eu e minha familia estamos totalmente tristes pois eramos muito garrados com o trabalho dele. que deus o acolha de braços abertos.

  126. jennifer christine

    -

    19/09/2011 às 17:08

    deus proteja sua familia

  127. leonor da costa

    -

    14/09/2011 às 6:43

    Que a sua alma descanca em paz….

  128. Mari Oliveira

    -

    13/09/2011 às 15:31

    Estamos tão desacreditados de nós mesmos, que a simples informação de que o Andy trabalhou o físico para o papel de Spartacus, leva algumas pessoas, nesse momento da sua perda, comentarem, ironicamente, sua causa-mortis de anabolizante. Andy, só alguém muito especial pra partir nos braços de quem se ama. Descanse no Senhor Jesus… Amém.

  129. Douglas

    -

    13/09/2011 às 14:07

    Na Bíblia está escrito: “Não
    vos enganeis, de Deus não se zomba,
    pois tudo o que o homem semear,
    isto também ceifará”.(Gálatas 6:7)

  130. Juan Alves Oliveira

    -

    13/09/2011 às 2:16

    anem nao era pra ter morrido nao era fan desse cara

  131. braz zarb

    -

    13/09/2011 às 0:09

    Fiquei transtornado, um pouco revoltado, com a notícia da morte desse ator nessa noite de segunda feira, tinha recentemente curtido, como nunca, toda a serie do filme,acordava nas madrugadas para ver um a dois capitulos. É, Deus nos surpreende, deixa-nos pensar se Ele existe de verdade!

  132. Carvalho Netto

    -

    12/09/2011 às 22:27

    Triste muito triste, na flôr da sua vida, para a familia, o mínimo que desejo é força, e………….dizer, é dificíl mas………..a vida continua, vão os bons, mas as pestes ficam, mas Deus sabe muito bem que faz, que seu sono eterno seja de paz, AMÉM.

  133. Edson

    -

    12/09/2011 às 21:56

    Lamentável sua precoce partida. Tinha um futuro brilhante.

  134. Ivo Conde

    -

    12/09/2011 às 21:22

    É muito complicado para quem está fazendo o tratamento para o mesmo tipo de linfoma ou com um linfoma que apresnta as mesmas caracteristicas, porém raro e se depara com uma notícia dessa. Dia 15 de Setembro temos mais um Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas e muitas pessoas não sabem da existência dessa data é lamentável, pois é um momento de levarmos informações às muitas pessoas são acometidas por essa doença e não sabem que tem, ou quando sabem que estão acometidos por essa doença está infelizmente em um estágio bastante avançado. Eu hoje faço minha parte, concientizando as pessoas sobre os Linfomas e os sintomas e como cada um pode ter sua participação na cura de muitos que estão aguardando por um Transplante de Medula Óssea(TMO).
    Deus abeçoe a todos e dê consolo a família do ator e de todos que estão passando pela mesma situação.

  135. vanderlei de santana gomes

    -

    12/09/2011 às 15:36

    É tão triste ver-mos pessoas cada vez mais jovens morrer com essa terrível doença…Será que acharão a cura a tempo? DEUS queira que sim!!!

  136. Fabiana V. Gonzalez

    -

    12/09/2011 às 15:28

    Tenho a certeza de que cada um que passa por essa vida leva alguma coisa e nos deixa também algo… que sua família encontre conforto, paz e possam continuar mesmo diante dessa situação triste. Cada um sabe qual é o tamanho da sua dor, não cabe a nós julgar ninguém. Siga em paz onde quer que vc esteja…

  137. Isis

    -

    12/09/2011 às 15:26

    Coisa triste. Um caro novo, cheio de vida.
    Como diz o bordão da hiena Hardy…”Oh, céus…oh, vida…”

  138. run, dont walk.

    -

    12/09/2011 às 15:21

    R.I.P.
    Muito Jovem, e pensamos em quantos com menos idade, crianças que sofrem com essa droga de doença.

  139. Hudson

    -

    12/09/2011 às 14:31

    um grande ator, vai deixar saudades.

  140. Márcia

    -

    12/09/2011 às 14:21

    João Pedro, sugiro seu comentário também para o Lúcio (12/09/2011 às 13:46). É cada absurdo que a gente lê. Aff…..
    Quanto ao ator, uma pena. A série, com ele, foi ótima!

  141. lucio

    -

    12/09/2011 às 13:46

    morreu de graça, assim como morrem milhares todo dia, com um tratamento de cancer que em vez de curar faz e matar mais rapido. aqui em tres pontas minas gerais estamos cansados de curar pessoas com cancer com oleo de copaiba puro onde simplesmente o oleo fortalece o sistema imunologico e o propio corpo elimina a doença naturalmente. simples assim

  142. João Pedro

    -

    12/09/2011 às 12:54

    Sugiro ao leitor Fábio (comentário de hoje, 12.11.2011, às 7:50 horas) que estude medicina, torne-se um cientista, pesquise a cura para a doença câncer e a humanidade lhe agradecerá. Ele realmente é uma pessoa que precisa estudar muito e se informar pq pensa que não existem no mundo milhões de pessoas sérias, inteligentes e comprometidas com a descoberta pera a cura de tão lamentável doença. E reze para que não seja cometido por ela, todos nós estamos sujeitos viu meu caro?

  143. Deise

    -

    12/09/2011 às 12:53

    Ninguém morre na véspera… era a hora dele!

  144. Madeira

    -

    12/09/2011 às 12:19

    sei nao, ta cheirando a anabolizante..

  145. samarony mota

    -

    12/09/2011 às 11:47

    lamento a morte de mais uma figura importante para a humanidade,que deus o tenha amparado e que sua familia se confortada pelos anjos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  146. Elaine T. zac

    -

    12/09/2011 às 10:58

    Lamento muito, estas e outras doenças, necessiram da cura URGENTE!

  147. Francisco Lima

    -

    12/09/2011 às 10:22

    O mundo perde mais um ser humano, Andy foi cedo demais 39 anos, mas certamente para Deus ele já havia cumprido sua missão nesse mundo tão desumano.

  148. Betania

    -

    12/09/2011 às 10:18

    que tristeza mas uma vida se vai por essa maldita doença que deus o tenho em um bom lugar andy nos vemos em outra vida.

  149. patricia

    -

    12/09/2011 às 9:51

    Lamento profundamente que mais uma vida seja ceifada por esta doença. Houve dignidade e luta para viver e não foi possível levar adiante, isso faz parte…

  150. Martin

    -

    12/09/2011 às 9:46

    Assista a primeira temporada de Spartacus com o ator Andy Whitfield , e é realmente uma perda lastimável , pois esse ator se enquadrava perfeitamente para o papel, torço para que o substituto dele , seja um ator a altura de Andy Whitfield .

  151. Jorge

    -

    12/09/2011 às 9:31

    R.I.P

  152. Fabio

    -

    12/09/2011 às 7:50

    Sera quando o mundo cientifico vai tomar vergonha e anunciar a cura desta doença maldita.
    Não é possivel que o homem vá a lua e nao consiga achar a cura desta doença.

  153. Daniel da Costa Junior

    -

    12/09/2011 às 0:39

    Lamento profundamente pela família, pelos amigos e pelos fãs. A série seguirá mais triste.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados