Dexter Chega à TV Aberta

A Rede TV! aposta em um assassino em série para definir sua audiência da faixa das 22h50. Esse é o horário que estreia esta noite a série “Dexter” na TV aberta. Por enquanto, o canal comprou apenas as três primeiras temporadas. Caso a audiência corresponda às expectativas da emissora, o canal exibirá as demais temporadas. […]

A Rede TV! aposta em um assassino em série para definir sua audiência da faixa das 22h50. Esse é o horário que estreia esta noite a série “Dexter” na TV aberta. Por enquanto, o canal comprou apenas as três primeiras temporadas. Caso a audiência corresponda às expectativas da emissora, o canal exibirá as demais temporadas. Nos EUA, “Dexter” está em seu quinto ano.

A série já é exibida no Brasil pelo canal FX da TV a cabo, que apresenta sua quarta temporada, sendo que hoje, o canal Showtime oficializou a renovação de “Dexter” para a sexta temporada.

A produção estreou nos EUA em 2006, conquistando público e crítica. Com base nos livros de Jeff Lindsey, “Dexter” é a primeira série a apresentar um serial killer como protagonista da trama. Dentro da produção seriada, existiu apenas uma minissérie exibida em 1986 pela rede NBC: “The Deliberate Stranger“, que em dois episódios conta a história do serial killer Ted Bundy, interpretado por Mark Harmon.

Em “Dexter”, temos um órfão que desenvolve um prazer mórbido pela morte. Criado por um policial, seu padrasto acredita que ele seja um psicopata. Para protegê-lo, ensina-lhe um código de conduta: nunca matar inocentes. Assim, Dexter se torna um justiceiro que durante o dia trabalha no departamento de análises de sangue da polícia de Miami e à noite alimenta seus instintos assassinos, eliminando outros como ele. Ao longo da série, a história acompanha os altos e baixos da vida de Dexter, que precisa manter as aparências diante dos colegas de trabalho, da irmã e da namorada.

Em 2008, em função da greve de roteiristas, a CBS ficou sem episódios inéditos de algumas de suas séries. Assim, decidiu exibir “Dexter”, que se tornou a primeira série produzida para a TV a cabo a ser apresentada por um canal aberto em rede nacional no horário nobre. Mas os episódios sofreram cortes, que eliminaram uma parte das cenas violentas, especialmente aquelas em que Dexter mata suas vítimas, bem como palavrões. A pergunta é: a Rede TV! fará o mesmo?

Nesse caso, quem ficar fã da série a partir de sua exibição em rede aberta poderá correr atrás dos DVDs já disponibilizados no Brasil pela Paramount, sendo que apenas o primeiro box traz a opção de áudio em português.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s