David Tennant Retorna com Single Father

Ausente da TV desde o final de 2009, quando deixou o elenco de “Doctor Who” e estrelou o telefilme “Hamlet“, David Tennant faz seu retorno com a minissérie “Single Father“, produção em quatro episódios que estreia no dia 10 de outubro no canal BBC da Inglaterra, com produção da BBC Scotland. Na história, David interpreta […]

Ausente da TV desde o final de 2009, quando deixou o elenco de “Doctor Who” e estrelou o telefilme “Hamlet“, David Tennant faz seu retorno com a minissérie “Single Father“, produção em quatro episódios que estreia no dia 10 de outubro no canal BBC da Inglaterra, com produção da BBC Scotland.

Na história, David interpreta Dave Tyler, um fotógrafo profissional que vive em Glasgow. Casado com Rita (Laura Fraser), com quem tem três filhos, Paul (Chris Hegarty), Ewan (Robert Dickson) e Evie (Millie Innes), David também é pai adotivo de Lucy (Natasha Watson), filha da esposa com o namoradinho do colégio. Dave também tem outra filha, Tanya (Sophie Kennedy Clark), adolescente, fruto de seu primeiro casamento, que vive com a mãe.

Feliz com a vida que leva, Dave dedica-se totalmente ao seu trabalho deixando à Rita os cuidados com os filhos e com a casa. Quando ela morre em um acidente de carro, Dave vê sua vida radicalmente alterada ao assumir a responsabilidade de cuidar sozinho dos quatro filhos. Seu único ponto de apoio é Sarah (Suranne Jones), professora primária e melhor amiga de Rita. Devastada com a perda da amiga, Sarah busca apoio em seu parceiro, Matt (Warren Brown), com quem tem uma vida estável. Mas a dor que ela e Dave compartilham acaba unindo o casal.

Assumindo uma postura de super pai, Dave tenta encorajar os filhos, dando-lhes atenção e colocando suas necessidades em primeiro lugar. Mas seu medo de entrar em contato com seus próprios sentimentos acaba forçando-o a erguer uma armadura que o afasta dos filhos.

Em depoimento a BBC1, Mike Ford, autor da minissérie, revelou que a ideia de escrever sobre a vida de um pai solteiro com filhos pequenos para criar surgiu há seis anos quando, conversando com a esposa, essa lhe perguntou se na ausência dela ele daria aos filhos tudo o que eles pedissem, sem impor limites.

Pensando sobre o assunto, Mike desenvolveu um esboço, que ganhou reforço quando ouviu uma história que teria ocorrido em 1989, na cidade de Deal Kent. Na ocasião, 11 membros da banda da Marinha Real morreram em um ataque do IRA. A esposa de um dos músicos trabalhava em um café e, sem saber do atentado, no momento em que seu marido morreu, teria dito em voz alta, sem qualquer motivo aparente, ‘eu te amo também’.

A história comoveu Mike Ford, que não incluiu o atentado no roteiro mas utilizou a declaração de amor e o sentimento que ela traduz.

Além da minissérie, David também está no elenco de dois filmes para o cinema. O primeiro é “The Decoy Bride“, ao lado de Kelly MacDonald, de “Boardwalk Empire”, e o segundo é “Fright Night“, refilmagem de “A Hora do Espanto“, de 1985. David interpreta Peter Vincent, caçador de vampiros, personagem que foi de Roddy McDowall (O Planeta dos Macacos) na produção original. No elenco também estão Colin Farrell (Balykissangel), Toni Collette (The United States of Tara) , Dave Franco (Scrubs) e Anton Yelchin (“Huff” e do filme “Star Trek”).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s