Blogs e Colunistas

29/07/2011

às 15:25 \ ComicCon

Comic Con 2011: Ronda de Painéis – Parte 2

Awake

Creio que não resta dúvidas de que, em termos de novidades, esta foi a Comic Con mais fraca dos últimos anos. Proibidos de revelar informações sobre o que está por vir, atores e produtores de séries limitaram-se a entreter o público presente com brincadeiras e comentários sobre os bastidores, muitos dos quais já são de conhecimento público, visto terem se tornado informações recorrentes fornecidas por eles em entrevistas.

Assim sendo, esta é a última postagem deste ano sobre a Comic Con. Farei uma apanhado geral do que foi apresentado nos painéis de algumas séries, que estão disponíveis no YouTube, ou em entrevistas a diversos veículos de comunicação neste período. Confiram aqui as postagens sobre outros painéis da Comic Con.

O texto abaixo contém spoilers:

Alphas

A série do canal SyFy americano contará com participações especiais de atores que fizeram seu nome no universo da ficção científica: Lindsay Wagner, a eterna Mulher Biônica; Summer Glau, de “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”, e Brent Spiner, de “Jornada nas Estrelas: a Nova Geração.

Nos próximos episódios, novas informações sobre a mitologia da série serão reveladas. De novidade, o grupo deve encontrar uma criança Alpha.

Awake

Esta é uma nova série do canal NBC que estreia nos EUA na midseason 2012. O painel serviu para apresentar o episódio piloto ao público. A história gira em torno de um detetive da polícia (Jason Isaacs) que, após sofrer um acidente de carro, descobre que habita duas realidades paralelas. Em uma delas, sua esposa está viva; em outra, é seu filho quem vive. A proposta lembra um pouco a série “Journeyman”, com Kevin McKidd, na qual seu personagem, por alguma razão, vivia pulando entre o presente e o passado, no qual sua esposa ainda estava viva.

No painel, o produtor Kyle Killen disse que em “Awake”não será definido qual dos dois mundos é o real. Com isso, para o público e para o personagem, as duas alternativas são verdadeiras e se completam. Com uma narrativa procedimental, a história gira em torno do trabalho policial de Michael, intercalado com suas sessões de terapia. Sendo que, em cada universo, ele tem um colega de trabalho e um terapeuta diferente.

Por ser uma proposta muito complexa a imprensa acredita que a série será cancelada por baixa audiência.

Chuck

Chuck

Esta é a última temporada da série, que trará em seu primeiro episódio a participação de Mark Hamill (Guerra nas Estrelas), como o vilão da história.

Chuck agora tem sua própria agência e Ellie sabe sobre sua vida de espião, o que a leva a se envolver mais em seu trabalho, bem como Awesome, que ajudará Chuck em sua nova empreitada. Mas eles logo enfrentam a concorrência de uma outra agência, comandada por Gertrude Burbanski, que poderá se envolver profissionalmente e pessoalmente com Casey.

Segundo os produtores, um personagem (não foi dito qual) pode não sobreviver até o final da série.

Community

A série iniciou as filmagens da terceira temporada esta semana, contando com a participação do ator Michael K. Williams (The Wire), que interpretará Marshall Kane, professor de biologia. Quem também será visto nesta temporada é o ator John Goodman (Damages, Treme) que fará participação em seis episódios interpretando o Vice Reitor.

Durante o painel da série, foi revelado que Troy e Abed vão morar juntos; será produzido um episódio que trabalhará múltiplas linhas de tempo; Chang se tornará guarda de segurança; Britta decidirá o que quer ser na vida; Annie enfrentará uma nova rival; Pierce terá que lidar com as consequências de seu comportamento; Troy terá que decidir entre duas profissões; Shirley tomará algumas decisões sobre seu futuro; e é possível que o público conheça o pai de Jeff.

Falling Skies

Os produtores disseram que a ordem de Steven Spielberg é não transformar a série em um grande enigma. A proposta é criar um mistério, resolvê-lo, criar outro, resolvê-lo, e assim por diante. Desta forma, gradualmente, o público ficará sabendo mais sobre a raça alienígena que invadiu a Terra. Várias respostas começam a aparecer a partir do episódio sete desta temporada, sendo que, até o final, o público saberá mais sobre os planos dos Skitters e os motivos pelos quais eles estão atrás das crianças. Uma nova raça alienígena surgirá na trama.

Segundo os produtores, a série não irá mostrar flashbacks das cenas da invasão alienígena, que ocorreu seis meses antes. Toda a narrativa será no tempo atual dos personagens.

Glee

A notícia mais importante acerca da série é o fato de que os produtores mudaram de ideia e agora Lea Michele, Chris Colfer e Cory Monteith não devem mais sair do elenco quando seus personagens se formarem. A informação foi passada por um dos produtores durante o painel depois que Ryan Murphy disse em entrevista ao Hollywood Reporter que os três iriam se formar e deixar a produção. Recentemente, em nova entrevista, Murphy explicou que disse isso porque estavam planejando uma spinoff com os três. Visto que o projeto não será mais desenvolvido, o trio permanece na trama de “Glee”, apesar de se formar no final da temporada.

Harry Shum Jr. passa a fazer parte regular da história e durante a temporada o público irá conhecer os pais de Mike, que não são apaixonados pela música e pela dança. Sue Sylvester irá concorrer ao Congresso propondo que se eliminem as matérias relacionadas às artes nas escolas.

Mercedes volta das férias com um novo namorado; Sam não voltará mais visto que Chord Overstreet recusou fazer participação em dez episódios; a treinadora Beiste retorna na nova temporada, bem como Kurt e Blaine, que passam a fazer parte regular da trama.

Nikita

Nikita

Esta série foi a que ofereceu um maior número de novidades. Entre elas, os produtores revelaram que a próxima temporada será parcialmente dedicada à localização das caixas pretas (que contém mais informações do que se imagina) e a necessidade de decifrá-las.

Os novos episódios irão revelar em cenas de flashbacks a origem da Divisão e o passado de Percy e Amanda, que agora está no comando da Division. A trama também mostrará os esforços de Nikita e Michael de expor e destruir a Oversight, podendo contar com a ajuda de Berkoff.

Um novo personagem será introduzido. Seu nome é Sean, intermediário entre a Oversight e a Division, que irá se interessar por Alex. Esta, por sua vez, atuará como freelancer e passará a temporada tentando descobrir o homem que ordenou a morte de sua família.

A série contará com as participações de Alberta Watson, vista no último episódio, Devon Sawa, que retorna como Owen, no segundo episódio.

Shameless

Durante o painel, o ator Justin Chatwin, que interpreta Steve, namorado de Fiona, revelou que não sabe se seu personagem retornará para a segunda temporada desta série. Por brincadeira, o produtor John Wells disse que o ator foi convidado por engano para o painel da Comic Con. Nos novos episódios, Fiona, que começará a reavaliar sua vida, irá conhecer um novo homem, interpretado por James Wolk (Lone Star). Por outro lado, Joan Cusack está confirmada no elenco da nova temporada, interpretando Sheila.

“Shameless” é uma versão americana de uma série inglesa, que na primeira temporada praticamente reproduziu o que foi feito originalmente. Segundo Wells, a partir da próxima, a história começará a criar vida própria, afastando-se gradualmente da referência britânica.

Em resumo, estas foram as principais informações divulgadas nos painéis destas séries.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

1 Comentário

  1. David Denis Lobão

    -

    29/07/2011 às 19:54

    Quem perde com a decisão de Chord Overstreet é o próprio ator…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados