Comic Con 2011: Painel de Spartacus

Para algumas pessoas, o texto abaixo pode conter spoilers. O painel foi realizado na tarde de ontem em San Diego, contando com a presença de Lucy Lawless (Lucrécia), Manu Bennett (Crixus), Dustin Clare (Gannicus), Katrina Law (Mira), o produtor Steven S. DeKnight e Liam McIntyre, ator que substitui Andy Whitfield, no papel de “Spartacus”. Conforme […]

Lucy Lawless e Liam McIntyre (Fotos:Michael Buckner/Getty)

Para algumas pessoas, o texto abaixo pode conter spoilers.

O painel foi realizado na tarde de ontem em San Diego, contando com a presença de Lucy Lawless (Lucrécia), Manu Bennett (Crixus), Dustin Clare (Gannicus), Katrina Law (Mira), o produtor Steven S. DeKnight e Liam McIntyre, ator que substitui Andy Whitfield, no papel de “Spartacus”. Conforme foi amplamente divulgado, Andy se afastou da série quando foi diagnosticado com câncer. O ator ainda está em tratamento.

O evento serviu para apresentar ao público o novo intérprete de Spartacus. Aliás, não apenas o público o conheceu pessoalmente, mas também o produtor DeKnight, que foi devidamente apresentado a ele no dia anterior. Até então os dois só tinham conversado por telefone ou Skype. Dizendo-se honrado por assumir o papel principal de uma série da qual se declarou fã desde a primeira temporada, Liam disse que fará o possível para conseguir preencher o vazio deixado por seu predecessor. Segundo o ator, Andy lhe deu sua benção para a produção seguir em frente com o trabalho.

Durante o painel, foi dito que o ator chegou a refilmar pelo menos uma cena protagonizada por Andy, que será necessária para compor situações de flashback. Segundo o produtor DeKnight, a série não utilizará nenhuma cena de Andy para os novos episódios. Assim, sempre que for necessário fazer um flashback de algum momento com Spartacus mostrado na primeira temporada, a cena será refeita utilizando Liam.

(E-D) Dustin Clare, Lucy Lawless e Liam McIntyre

Desde que foi contratado o ator vem se dedicando para conseguir se transformar no gladiador rebelde. Revelando ao público que até então era um rapaz magricela, Liam disse que a experiência de se tornar um homem musculoso não foi nada agradável. A produção o colocou em um programa de treinamento para adquirir massa corporal e músculos rapidamente. Sob o comando de um ex-militar, Liam se submeteu a diversos exercícios e rotina de treinamento que ele classificou como ‘vamos ver o quanto ele aguenta’. Só depois de moldar o corpo é que ele foi oficialmente contratado.

A segunda temporada irá girar em torno das consequências da revolta iniciada por Spartacus no último episódio da primeira temporada. Com o título de “Spartacus: Vengeance”, os novos episódios terão a função de ensinar Spartacus a se tornar um líder. Tendo sobrevivido, Lucrécia (Lawless) já conseguiu substituir o marido morto (Batiatus). Adquirindo um certo poder, ela articula seu retorno, utilizando todos os truques que conhece para buscar sua própria vingança, contando com a ajuda de Ilithyia (Viva Bianca), que se torna uma aliada importante.

Já Crixus (Bennett), que passará algum tempo tentando localizar Naevia, personagem que será interpretada por uma nova atriz, se unirá à Spartacus e Gannicus (Dustin Clare, que estrelou a minissérie), formando uma potente linha de frente para o grupo de rebeldes. Isto não significa, no entanto, que eles se tornarão ‘os três mosqueteiros’.

Segundo Lawless, muitos personagens vistos na primeira temporada (que sobreviveram) e na minissérie “Gods of the Arena” estarão de volta para os novos episódios, entre eles Oenomaus, conhecido como Doctore (Peter Mensah) e Ashur (Nick Tarabay).

Katrina Law e Manu Bennett

Visto que existem poucas informações sobre a história verdadeira de Spartacus, a série, segundo DeKnight, preenche o vácuo com violência e sexo. Por isso, o produtor garantiu ao público que haverá muitas mortes, sexo e cenas de luta na nova temporada.

Ao longo do painel, ele revelou algumas curiosidades de bastidores. Entre elas, que o roteiro original foi escrito seguindo um modo de falar shakespereano. Conforme ele foi reescrito, o linguajar foi suavizando, para se tornar mais fácil de se compreender, incluindo alguns palavrões próprios, para que o texto fluísse sem, contudo, se tornar contemporâneo.

Em resumo, estas foram as informações divulgadas durante a Comic Con sobre a série. A segunda temporada está prevista para estrear nos EUA em janeiro de 2012. Um preview já foi divulgado. No dia 29 de julho, o canal Starz libera o primeiro trailer.

Abaixo, trecho do painel. Cliquem nas imagens para ampliar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s