Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

My Generation é Cancelada

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (6)

A temporada 2010-2011 já tem sua segunda baixa. Depois da Fox cancelar “Lone Star” é a vez do canal ABC encerrar a produção de “My Generation” após a exibição de dois episódios. Originalmente batizada de “Generation Y”, a série, que é uma versão americana da sueca “Blomstertid”, não conseguiu registrar uma audiência respeitável para mantê-la no ar.

Em sua estreia, “My Generation” registrou cerca de 5.4 milhões de telespectadores. A segunda semana sofreu uma queda de 31%, conquistando cerca de 3.9 milhões, o que definiu seu cancelamento. Filmada em Austin, Texas, a série já recebeu ordens de encerrar a produção.

Já “The Whole Truth” ganhou mais uma chance do canal ABC para conquistar uma audiência significativa, com a exibição do episódio da próxima semana. Caso não consiga, deverá ser a terceira da lista de cancelamentos.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Gustavo

    Sacanagem cancelar a série. Adorei os 2 episódios. Pena que acabou… Queria saber o que aconteceria…

  2. Rubens Rodrigues

    Mas o piloto tinha cara de cancelamento mesmo. Boring.

  3. Rico

    A TV americana anda me cansando, só séries procedurals tem espaço. Até o cabo está fazendo isso, sobram HBO, AMC, Showtime… Isso é muito pouco!
    Como seria bom se Lone Star estivesse em uma dessas!

  4. […] Fonte […]

  5. Rubens

    A tv americana deve produzir algo em torno de umas 200 series diferentes por ano (contando as animadas e as da tv paga), cada uma delas com cerca de 12 a 26 episodios por temporada. Claro que os clichês se repetem bastante (principalmente em seriados temáticos, como os seriados policiais). Nao tem como escapar muito disso.

  6. Paulo

    Sao tantas e tantas series… tantos personagens…
    Eles nao se repetem? Seria legal vc comentar sobre os personagens cliches ou personagens de series diferentes que na realidade possuem a mesma personalidade (isso ja aconteceu?)