Call the Midwife Ganha 2ª Temporada

Anunciada em junho de 2011, “Call the Midwife” ganhou a encomenda de uma segunda temporada, a qual será composta de oito episódios. O anúncio foi feito pelo canal britânico BBC1 após a exibição de apenas dois dos seis episódios produzidos para a primeira temporada da série. A produção estreou no dia 15 de janeiro na […]

Anunciada em junho de 2011, “Call the Midwife” ganhou a encomenda de uma segunda temporada, a qual será composta de oito episódios.

O anúncio foi feito pelo canal britânico BBC1 após a exibição de apenas dois dos seis episódios produzidos para a primeira temporada da série.

A produção estreou no dia 15 de janeiro na Inglaterra registrando 9.5 milhões de telespectadores, uma das maiores audiências do canal BBC1 nos últimos anos. O segundo episódio, exibido no último domingo, conquistou a média 8.6 milhões.

“Call the Midwife” é uma adaptação de Heidi Thomas (Cranford) para a trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, falecida em 2011.

A história, situada na década de 1950, é narrada por Jenny Lee (Jessica Raine), uma jovem enfermeira de classe média que relembra sua juventude, período no qual atuou como voluntária com um grupo de freiras excêntricas, oferecendo ajuda a uma população de baixa renda.

Jenny trabalha no Convento Nonnatus, onde freiras treinam jovens para atuarem como parteiras. A missão de Jenny é garantir que o maior número de mães e bebês consigam sobreviver ao parto. Mas a baixa qualidade de vida e diversos problemas de saúde que as mulheres enfrentam durante a gestação tornam o trabalho de Jenny e das freiras mais difícil.

No elenco também estão Jenny Agutter, Pam Ferris, Miranda Hart, Judy ParfittHelen George, Bryony Hannah e Laura Main. A produção ainda conta com a narração de Vanessa Redgrave que faz a voz de Jenny no tempo presente.

A produção de “Call the Midwife” (que traduzindo significa “Chamem a Parteira”) é da Neal Street Producitions.

Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s