Blog Nova Temporada encerra suas atividades

Esta é a minha última postagem neste blog.

live-long-and-prosper

Após seis anos e meio e um total de 12.172 postagens, o Blog Nova Temporada chega ao fim.

Gostaria de agradecer à VEJA pela oportunidade de manter este espaço por tantos anos, com liberdade para determinar o perfil editorial deste blog.

Quem acompanha este espaço diariamente deve ter percebido que desde setembro venho reduzindo o ritmo e a quantidade de posts. Esta foi uma decisão que tomei para que o encerramento do blog não fosse abrupto, tanto para mim quanto para vocês.

Agora informo que esta é a minha última postagem neste blog.

Iniciei minhas atividades com o Nova Temporada no dia 25 de junho de 2010, tendo como objetivo oferecer aos fãs de seriados informações e curiosidades, bem como meus comentários, sobre séries de todas as épocas e gêneros.

Buscando não restringir este espaço apenas às produções de sucesso, tentei oferecer ao leitor informações sobre o maior número possível de séries, independentemente da receptividade que a postagem poderia gerar. Também foi meu objetivo abrir espaço para as produções fora do eixo Brasil-Estados Unidos. Assim, aqueles que tiverem interesse em pesquisar o acervo deste blog também poderão encontrar matérias sobre séries produzidas na Austrália, Canadá, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Dinamarca, Islândia, Noruega, Suécia, Espanha, Alemanha, Japão, Nova Zelândia, Argentina e muitos outros.

Além de diversas séries (com seu enredo e elenco), o leitor encontrará postagens que apresentam biografias de atores e produtores, premiações, trailers e galerias de fotos e cartazes; calendários de estreias e de lançamentos em DVD, bem como matérias opinativas, informativas e de contexto histórico (que abordam a evolução da TV e do formato seriado ao longo das décadas).

Este blog foi mais uma etapa de minha carreira como jornalista especializada em séries. Carreira esta que teve início em 1995 quando lancei o fanzine TV Land, o qual transformei na revista TV Séries em 1997, sendo que, em paralelo a esta, também mantive um site de notícias sobre o mundo dos seriados. A revista e o site encerraram em 2001.

Após um período afastada desta área, retornei em 2006 com o Blog Revista TV Séries, encerrado em 2010 quando fui contratada pela VEJA para criar o Blog Nova Temporada.

Neste meio tempo, ministrei oficinas livres sobre a história e a evolução das séries americanas, e publiquei os livros Sitcom: Definição & História e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV.

Ainda não defini meu próximo passo, mas quem tiver interesse em continuar me acompanhando poderá me encontrar no Facebook e no Twitter. Aos demais, agradeço pela companhia até aqui!

Um feliz 2017 a todos!!!

Abraços e obrigada,

Fernanda Furquim

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Que pena Fernanda! Impossível viver sem esse blog que acesso diariamente! Perda irreparável para quem ama séries e para Veja, que perderá muitos leitores. Espero encontrá-la em breve! Feliz 2017 e obrigada pelo trabalho inestimável.
    PS: Não me conformo que o blog vá acabar 😦 Não nos abandone, cara Fernanda Furquim!

    Curtir

  2. Italo Marciel

    Passo alguns dias em entrar aqui e me deparo com essa triste notícia. Oh, céus! Fernanda, você não faz ideia do quanto seu site me ajudou. Também sou jornalista e viciado em séries. Nesse período eu iniciei um pequeno projeto pra também falar de séries e teu blog me ajudou muito. Muito mesmo. Parabéns pelo belo trabalho e muito sucesso na próxima etapa. Já sou um seguidor lá no facebook. Aguardo novidades. Abração!

    Curtir

  3. Mantenha-nos informados. Para quem te acompanha desde o blogspot, vamos continuar te seguindo qualquer que seja o endereço. Feliz 2017!

    Curtir

  4. Fabricio Alexandrino

    Mais uma importante perda dos leitores de Veja…

    Curtir