Blog Nova Temporada encerra suas atividades

Esta é a minha última postagem neste blog.

live-long-and-prosper

Após seis anos e meio e um total de 12.172 postagens, o Blog Nova Temporada chega ao fim.

Gostaria de agradecer à VEJA pela oportunidade de manter este espaço por tantos anos, com liberdade para determinar o perfil editorial deste blog.

Quem acompanha este espaço diariamente deve ter percebido que desde setembro venho reduzindo o ritmo e a quantidade de posts. Esta foi uma decisão que tomei para que o encerramento do blog não fosse abrupto, tanto para mim quanto para vocês.

Agora informo que esta é a minha última postagem neste blog.

Iniciei minhas atividades com o Nova Temporada no dia 25 de junho de 2010, tendo como objetivo oferecer aos fãs de seriados informações e curiosidades, bem como meus comentários, sobre séries de todas as épocas e gêneros.

Buscando não restringir este espaço apenas às produções de sucesso, tentei oferecer ao leitor informações sobre o maior número possível de séries, independentemente da receptividade que a postagem poderia gerar. Também foi meu objetivo abrir espaço para as produções fora do eixo Brasil-Estados Unidos. Assim, aqueles que tiverem interesse em pesquisar o acervo deste blog também poderão encontrar matérias sobre séries produzidas na Austrália, Canadá, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Dinamarca, Islândia, Noruega, Suécia, Espanha, Alemanha, Japão, Nova Zelândia, Argentina e muitos outros.

Além de diversas séries (com seu enredo e elenco), o leitor encontrará postagens que apresentam biografias de atores e produtores, premiações, trailers e galerias de fotos e cartazes; calendários de estreias e de lançamentos em DVD, bem como matérias opinativas, informativas e de contexto histórico (que abordam a evolução da TV e do formato seriado ao longo das décadas).

Este blog foi mais uma etapa de minha carreira como jornalista especializada em séries. Carreira esta que teve início em 1995 quando lancei o fanzine TV Land, o qual transformei na revista TV Séries em 1997, sendo que, em paralelo a esta, também mantive um site de notícias sobre o mundo dos seriados. A revista e o site encerraram em 2001.

Após um período afastada desta área, retornei em 2006 com o Blog Revista TV Séries, encerrado em 2010 quando fui contratada pela VEJA para criar o Blog Nova Temporada.

Neste meio tempo, ministrei oficinas livres sobre a história e a evolução das séries americanas, e publiquei os livros Sitcom: Definição & História e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV.

Ainda não defini meu próximo passo, mas quem tiver interesse em continuar me acompanhando poderá me encontrar no Facebook e no Twitter. Aos demais, agradeço pela companhia até aqui!

Um feliz 2017 a todos!!!

Abraços e obrigada,

Fernanda Furquim

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Sayron Martins

    Poxa, Fernanda!! Gigantesca pena e perda. Muito sucesso no caminho e ficamos no aguardo!

    Curtir

  2. cezar augusto stedler

    Lamentável,era o blog que mais acessava em VEJA,por favor volte em outro site.

    Curtir

  3. Não podiam fazer isso conosco, logo o melhor blog .
    Contrariando a musica do Milton Nascimento, nós o seu publico iremos onde você for .

    Curtir

  4. Daniel Filho

    é uma pena, acompanho diariamente! que vc seja feliz em sua nova vida.

    Curtir

  5. Rafael Diesel

    Uma lástima essa notícia. Melhor site ou blog sobre séries em língua portuguesa com larga vantagem. Desejo que retorne brevemente com trabalho similar em outra plataforma.

    Curtir

  6. Mauro Pacheco Junior

    Que droga, Fernanda! Eu li seu blog todo dia por anos a fio. Um belo trabalho você tem feito. Torço pra você ir a outro lugar ainda melhor do que a Veja. Vou acompanhar você pelo FB por enquanto. Feliz Ano Novo!

    Curtir

  7. Leony Santos

    Vai fazer uma baita falta, Fernanda 😦

    Curtir

  8. Angelo Bruno

    Que noticia triste! Eu entrava todo dia no blog para ver se dia novidade. Como eu falei em outro post, gosto muito da forma que você escreve e descreve as séries, e fala de séries que são pouco comentadas. Descobri várias series e minisséries lendo o blog. Obrigado Fernanda por todas as informações, top 10, opiniões, calendário, etc. Enfim, estou torcendo para que você faça como a Isabela Boscov, mesmo saindo da veja, ela fez o blog dela e um canal no youtube.

    Curtir

  9. Felicidades em sua nova temporada de vida.

    Curtir

  10. Patesquini Ruez

    Boa sorte Fernanda em seu novo caminho,sempre gostei muito de seu blog por aqui!Bjus!!!

    Curtir

  11. Geroldo Zanon

    Mas esta FERANDA é bonita

    Curtir

  12. Que tristeza Fernanda. Acompanho o blog quase desde o início e checo todos os dias mais de uma vez por dia. A sua vontade de mostrar séries não tão conhecidas ou de outros países me fez conhecer muita coisa boa e devo tudo isso a você. O blog certamente fará falta e espero que vc volte em outro lugar continuando o excelente trabalho, certamente um dos mais profissionais não só do Brasil, mas internacionalmente também. Boa sorte!

    Curtir

  13. Não!!! É 2016 ferrando tudo. Onde vou ficar sabendo novidades sobre minhas series britanicas favoritas??? E as estreias?

    Curtir

  14. Sandro Santos

    Realmente 2016 precisa acabar!
    Boa sorte na nova etapa de sua carreira, Fernanda. E feliz 2017!
    Continuo acompanhando seu trabalho!

    Curtir

  15. Yuliya Dimina

    Que triste notícia! Foi o melhor blog sobre a série de TV em todo o mundo. Venho aqui todos os dias, várias vezes. Mesmo ligeiramente aprendeu Português 🙂
    Certifique-se de estar com você no Facebook. Feliz Ano Novo e sucesso em novos projetos!

    Curtir

  16. Poxa, o melhor blog de serie que tem.
    Chateado. Por favor Fernanda faz um blogspot ou um site para nós apaixonados por series.
    Gosto muito do seu jeito de escrever e suas opinões.
    Muito sucesso em sua vida
    Feliz 2017

    Curtir

  17. Que notícia ruim… 2017, pra mim, já começou mal!
    O seu blog era uma das poucas páginas que eu acessava diariamente e não há nenhuma outra tão boa no Brasil. Vai fazer falta.
    De qualquer forma, sucesso nos seus próximos projetos!

    Curtir

  18. Que notícia ruim, 2017 já começou mal pra mim. O seu blog era uma das paginas que eu acessava diariamente e não há nenhum outro no Brasil tão bom e com o mesmo conteúdo. Vai fazer falta.
    De qualquer forma, desejo todo o sucesso pra você em seus próximos projetos!

    Curtir

  19. Uma perda irreparavel, ja que seu blog era único e cobria com maestria as series da tv, sem se prender ao joio daquelas que alcançam altas audiencias, e em especial dando atencao às series de origem europeia, principalmente as britanicas e as escandinavas… Nao ha absolutamente NADA em toda a internet brasileira capaz de substituir essa perda.

    Lamentavel mesmo, para mim seu blog era o principal motivo para eu entrar no site da Veja… 😦

    Curtir

  20. Cleide Bragliollo

    Lamentável! Perda irreparável para quem é fã de series. Seu blog sempre trouxe a informação mais completa e abrangente sobre o assunto. Ficarei de olho no twitter, onde já a acompanho, para segui-la onde estiver. Boa sorte e bom 2017.

    Curtir

  21. Sylvie Acosta

    Ah, que pena! Faz parte da minha rotina vir aqui todos os dias saber as novidades e eu espero que você continue em outro lugar porque sua coluna era a mais completa, não nos deixe órfãos! Já sigo no Facebook e vou seguir no Twitter pra não perder a sua volta! Sucesso na nova empreitada!

    Curtir

  22. Notícia ruim para os fãs de séries que se acostumaram a ter, neste espaço, informações confiáveis, úteis e de qualidade. Infelizmente tem sido uma tendência, os bons espaços, com a melhor informação, tendem a ser descontinuados. Enquanto isso continuam a proliferar na internet a desinformação, o sensacionalismo etc. Muito obrigado por tudo, Fernanda. Já estou te seguindo no Twitter.

    Curtir

  23. Poxa que pena, esse blog era essencial para os viciados em séries!

    Curtir

  24. Marcelo Alves

    Permaneça fiel ao seu coração e continue com o bom trabalho, pois ele é excelente!!!

    Curtir

  25. Wander Meireles

    Estou desolado com essa notícia. É o meu blog preferido e uma referência para qualquer assunto no mundo das séries. Vai fazer muita falta. Desejo todo sucesso, e fico na esperança que você volte a escrever em um outro local.

    Curtir

  26. Maurício Köslipp

    Tenho acompanhado o blog já faz uns 4 anos, só tenho a agradecer por todas as informações sobre séries, principalmente as europeias, que é bem mais difícil de encontrar artigos em blogs do Brasil. Sucesso pra ti Fernanda.

    Curtir

  27. Acaba aqui o melhor blog sobre séries do Brasil. Mas espero muito que você continue, seja em outro blog, You Tube ou portal! Abs

    Curtir

  28. Cid do E. S. Quintino

    Melhor blog sobre séries. Era o único blog da Veja que eu acompanhava. Mais uma notícia triste. Felicidades Fernanda.

    Curtir

  29. Alan Pires Ferreira

    2017 já começa com o pé esquerdo! Por favor não nos deixe órfãos.

    Curtir

  30. Alexandre da Silva

    Eu to te acompanhando pelo teu facebook. Por favor, não pare. Há muito tempo eu e minha família apreciamos demais tudo o que conseguimos aprender com o seu trabalho.

    Curtir

  31. Que pena Fernanda! Impossível viver sem esse blog que acesso diariamente! Perda irreparável para quem ama séries e para Veja, que perderá muitos leitores. Espero encontrá-la em breve! Feliz 2017 e obrigada pelo trabalho inestimável.
    PS: Não me conformo que o blog vá acabar 😦 Não nos abandone, cara Fernanda Furquim!

    Curtir

  32. Italo Marciel

    Passo alguns dias em entrar aqui e me deparo com essa triste notícia. Oh, céus! Fernanda, você não faz ideia do quanto seu site me ajudou. Também sou jornalista e viciado em séries. Nesse período eu iniciei um pequeno projeto pra também falar de séries e teu blog me ajudou muito. Muito mesmo. Parabéns pelo belo trabalho e muito sucesso na próxima etapa. Já sou um seguidor lá no facebook. Aguardo novidades. Abração!

    Curtir

  33. Mantenha-nos informados. Para quem te acompanha desde o blogspot, vamos continuar te seguindo qualquer que seja o endereço. Feliz 2017!

    Curtir