Blogs e Colunistas

Susan Sarandon na HBO, Liam Neeson no Showtime

Mais atores de filmes fazendo transições para séries de TV a cabo. Por enquanto, são apenas participações especiais, mas… sabemos que essa é a porta de entrada para que atores de cinema possam vir a integrar, ou estrelarem suas próprias séries.

Susan Sarandon, que chegou a ser cotada para estrelar a versão cinematográfica de “Big Valley”, terá participação especial no piloto da HBO “The Miraculous Years”, o qual será dirigido por Kathryn Bigelow, ganhadora do Oscar por “Guerra ao Terror”.

O projeto, já divulgado aqui, é uma criação de John Logan e gira em torno de Terry, um compositor de musicais da Broadway, maníaco depressivo, que apresenta sua excêntrica família: o pai é um pintor famoso que não aceita bem o fato de estar envelhecendo; a irmã, uma advogada que não quer saber de arte. No elenco estão confirmados os atores Frank Langella, Hope Davis, Lee Pace e Patti LuPone, entre outros.

Sarandon terá participação especial, mas se o piloto for transformado em série, seu personagem poderá ser transformado em semiregular. As filmagens tiveram início essa semana.

Já Liam Neeson, visto recentemente na versão cinematográfica de “O Esquadrão Classe A”, terá participação especial em um episódio de “The Big C”, que estreia no dia 16 de agosto pelo Showtime.

A série, estrelada por Laura Linney, apresenta a luta de uma mulher, diagnosticada com câncer terminal, para manter a sanidade, a família e o emprego, enquanto tenta aproveitar melhor a própria existência. No elenco também estão Oliver Platt, Cynthia Nixon, Idris Elba e Gabourey Sidibe.

Neeson interpretará um personagem excêntrico, chamado de “Bee Man”, a quem Cathy (Linney) procura em sua tentativa de curar-se do câncer utilizando um tratamento alternativo.

A participação de Neeson na série reunirá o ator à Laura Linney, com quem atuou nos filmes “Kinsey – Vamos Falar de Sexo”, “Simplesmente Amor” e “O Amante”.

Essa é a primeira participação de Neeson em uma série de TV desde que conquistou fama no cinema. Antes de ser mundialmente conhecido, o ator teve participações na série “Miami Vice”, nas minisséries “Se Houver Amanhã”, “A Woman of Substance”, “Ellis Island” e na série antológica inglesa “Screen Two”, todas dos anos 80. Depois disso, ele apenas dublou personagens em um episódios de “Os Simpsons” e de “Liberty’s Kids: Est. 1776″.

Quanto a Sarandon, a atriz iniciou carreira fazendo participações em novelas. Depois da fama, esteve em episódios de “Friends”, “Rescue Me” e “Plantão Médico”; portanto, ver a atriz entrando no elenco de um projeto de série é apenas uma consequência.

Confira abaixo o novo trailer da série “The Big C”.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

1 Comentário

  • Tatiane Duarte

    -

    4/8/2011 às 18:01

    politica….porfavor culinaria..dos..enfim..perrie..

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados