Blogs e Colunistas

Por onde anda Israel, o filho de ‘Daniel Boone’?

Darby, Fess Parker e Patricia Blair em 'Daniel Boone'

Quem acompanhou a série Daniel Boone (na TV ou no DVD lançado pela Focus Filmes) vai se lembrar do garotinho Israel, filho de Boone. Ele era interpretado por Darby Hinton, que na época tinha apenas sete anos.

Apesar da pouca idade, Darby já era veterano. Ele começou fazendo comerciais quando tinha apenas seis meses de vida.

Filho do ator Edgar Latimer Hinton Jr, mais conhecido como Ed Hinton, da série I Led Three Lives (década de 1950), Darby perdeu o pai em um acidente aéreo quando tinha quatorze anos.

Ao longo dos anos, Fess Parker, que interpretou Boone, tornou-se uma figura paterna para ele. Quando Parker morreu em 2010, Darby foi um dos que o homenagearam em seu funeral.

Darby conseguiu o papel de Israel por acaso. Naquele dia, ele foi aos estúdios da Fox para fazer testes para o papel do filho caçula do Capitão Von Trap do filme A Noviça Rebelde. Mas sua mãe se atrasou. Por isso, quando chegou no estúdio, ela deixou o filho na porta e foi procurar uma vaga no estacionamento.

Em 1978, com vinte e um anos

Darby correu para dentro do prédio e entrou na primeira fila de crianças que encontrou. Acontece que a fila era para fazer testes para o papel de Israel na série Daniel Boone.

Ele foi entrevistado pelos produtores e depois ficou aguardando sua mãe chegar. Quando ela o encontrou, percebeu que o filho estava no teste errado. Mas para sua surpresa, o menino já tinha sido escolhido para interpretar Israel na série.

Na concepção original da série, seu personagem era chamado de Nathan Boone, um dos dois filhos homens de Daniel e Rebecca (Patricia Blair). Mas quando a série foi aprovada, Nathan se transformou em Israel, irmão de Jemima (Veronica Cartwright).

A série foi produzida entre 1964 e 1970, com um total de 165 episódios exibidos pela rede NBC. Após seu cancelamento, Darby, então com treze anos, manteve sua amizade com Parker, que o orientou durante toda sua vida profissional e pessoal. Os dois voltaram a trabalhar juntos na produção de um documentário sobre Daniel Boone.

Em 1988 com trinta e um anos.

Darby estudou primeiro na Suíça e depois na World Campus Afloat Institute for Shipboard Education. Uma espécie de curso especial situado em um navio, que viaja pelo mundo levando seus alunos a estudarem e conhecerem de perto as diferentes culturas de cada continente.

Ele voltou a morar em Los Angeles em 1975, quando tinha 18 anos. Nesta época, Darby retomou sua carreira de ator fazendo participações especiais em episódios de séries.

Ao longo dos anos, Darby se tornou empresário e cineasta, além de manter sua carreira de ator. Seu trabalho mais recente é a peça The Manor, que ficará em cartaz em Los Angeles entre os dias 26 de julho e 30 de agosto.

A peça é inspirada em uma história real ocorrida na mansão Greystone na década de 1920. Na época, ela se tornou um escândalo ao revelar um homicídio duplo e um julgamento acompanhado de perto pela imprensa.

Darby em 2011 com cinquenta e quatro anos.

A montagem é feita na mesma mansão. O público, dividido em grupos, acompanha os atores em cada aposento, conferindo cada trama desenvolvida ao longo da peça.

Na primeira, Edward (Hinton) e Gregory (Grinnell Morris) disputam a atenção de Lucy (Shelby Kocee), noiva de Edward, enquanto sentem-se atraídos um pelo outro.

Na segunda, o pai de Edward se reúne secretamente com políticos para garantir os direitos de exploração de petróleo em uma reserva do governo, sem saber que eles estão negociando a mesma coisa com outros milionários.

Ainda não encontrei vídeos da peça, mas acho que os fãs de Daniel Boone vão gostar mais do vídeo abaixo.

Nele vemos Fess Parker, Ed Ames (que interpretou o índio Mingo) e Darby cantando a música tema da série. Ames, que é cantor, é quem puxa o coro. Divirtam-se!

Cliquem nas fotos para ampliar.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

31 Comentários

  • FRANCISCO OTÁVIO LIMA DE SOUZA

    -

    5/7/2013 às 22:04

    ESSA ERA UMA ÉPOCA DE MAGIA E SONHOS BELOS DE TEMAS EXCELENTES NO OESTE DOS ESTADOS UNIDOS, DANIEL BOONE, É SEM DÚVIDA SE NÃO A MAIOR,MAS UMA DAS MELHORES SÉRIES DE TODOS OS TEMPOS, QUE DEUS GUARDE FESS PARKER LÁ NO OUTRO LADO DO VÉU, POIS NOSSA INFÂNCIA FOI DE FATO PREENCHIDA SIM, COM AQUELE ROMANTISMO LINDO QUE ENVOLVEU A TEMÁTICA DO DESBRAVAMENTO DO TERRITÓRIO AMERICANO SELVAGEM AINDA ANTES DE TODA A CONSAGRAÇÃO DAQUELA DEMOCRACIA PLENA! SOU UM FÃ ARDOROSO DA SÉRIE E QUANTO MAIS ASSISTO MAIS ME ENVOLVO NO ROMANTISMO DAQUELAS TERRAS SELVAGENS E NAS SOLUÇÕES PRÁTICAS QUE DANIEL BOONE ENCONTRAVA PRA SOLUCIONAR PROBLEMAS QUE LEVASSEM A UNIÃO ESTÁ EM PERIGO,OK; LONG LIVE TO ALL ACTORS THIS FILM AND TO DIRECTOR!

  • Rubens

    -

    7/7/2013 às 11:31

    Num país (o Brasil) de Esquerda barulhenta, que morre de inveja do nível de desenvolvimento da Grande Nação Democrática do Norte (desenvolvimento so possivel porque essa nação abraçou com vontade o Capitalismo e criou uma forte hojeriza a tudo que cheira a populismo, comunismo e socialismo), um Brasil onde a maioria esmagadora dos professores infelizmente enche a cabeça das mentes jovens com ideias retrógradas e ultrapassadas que já se mostraram inviáveis no mundo comunista, e onde a maioria esmagadora da populacao sonha em tirar seu naco das infidáveis têtas do g*verno (ao invés de vencerem na vida por si só)… é muito bacana ler esse seu pequeno depoimento, Francisco Otavio Lima.
    .
    Parabéns a nós, que tivemos como estímulo a contrução através do trabalho, e não de alguma boquinha na administracao pública ou de uma Bolsa-Caridade qualquer…

  • franco pedrosa lira

    -

    16/8/2013 às 8:06

    tenho agora 50 anos,e nunca esqueci de fess parker daniel boone todas as tardes todo os dias assistia as serie de boone,como tambem o tunil do tempo ,terra de gigantes perdidos no espaço,viage ao nundo do mar,e como nao poderia de deixar de assistir tambem a seiria ,o hemem de seis milhoes de dolades, ciborge,que tempo bom que nao mais voutarao.

  • Elaine Sabater

    -

    18/9/2013 às 10:11

    nunca me esqueci deste seriado, podia voltar a passar todos os episódios novamente.

  • Celso silva

    -

    4/12/2013 às 17:40

    Que saudades daquela época, não perdia um, e hoje em dia ainda assisto os episódios pelo you tube, a propósito, vou assistir agora mesmo mais um episódio !uma forca para Mingo”. Até mais!

  • luiz c luz

    -

    4/1/2014 às 18:35

    nossa que legal ate a voz de daniel mingo e israel cantando e identico que saudade , nao saudade nao e porque eu tenho a coleçao graças ao bom deus . isso e demais irruuuuuuu

  • Jorge Yagi

    -

    4/1/2014 às 23:35

    Tenho 58 anos e não perdia um só capítulo em uma época que não tinha tv a côres! Que saudade!!
    Gostaria de saber onde posso conseguir baixar alguns episódios do Daniel Boone.

  • luisaugustobonilha

    -

    8/1/2014 às 11:57

    a rebeca morreu o daniel boone morreu o israel ea irmã ainda vivem o mingi eu não sei cresçi assistindo essa inesqueçivel série que durará parasempreesempre nosso netos bisnetos efuturas gerções sempre irão assitir bons tempos que não voltam mais

  • jorge castro

    -

    19/1/2014 às 12:58

    Quanta saudade da série Daniel Boone, tenho alguns filmes e assisto com meu neto, ele se diverte ao saber que assistir quando tinha sua idade. infelizmente o tempo não volta.

  • Celso

    -

    16/2/2014 às 21:27

    Boas notícias para nós cinquentões saudosistas!
    Acabei de assistir um episódio do Daniel Boone no canal Rede Brasil – canal 13 da Claro TV.
    Divirtam-se

  • Amilton Oliveira Constantino

    -

    24/2/2014 às 20:58

    Ao assistir o seriado neste domingo 23/02/2014, no canal Rede Brasil, canal 175 da Skay, veio a curiosidade de saber notícias sobre os atores deste seriado, ao assistir esses seriados antigos, nos traz grandes recordações. parabéns Rede Brasil.

  • jorge

    -

    9/3/2014 às 13:52

    eu tenho 54 anos gosto muito das series do danuiel boone eu e o meu pai não perdia um epsodio gostaria de saber onde posso baixar filmes do daniel boone meu pai gostava muito e eu tambem

  • Marcio

    -

    1/4/2014 às 23:46

    Bons filmes hoje não ha mais esta tudo acabando mesmo, até bons atores esta acabando,. agora fazem mais é filme sangrento de terror.

  • josé oberto f silva

    -

    20/4/2014 às 20:51

    saudades tempos que não voltam mais

  • JOEL MODESTO

    -

    28/4/2014 às 14:34

    MEU FILHO TEM 05 ANOS E QUANDO CHEGO EM CASA ELE PEDE LOGO PARA VERMOS O “BOONE”. COMPREI UMA CAIXA COM OITO DVDS. JÁ ASSISTIMOS TODOS VÁRIAS VEZES. DEVERIAM LANÇAR UMA OUTRA CAIXA, COM OUTROS EPISÓDIOS. ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, A GENTE CONTINUA LÁ ASSISTINDO OS MESMO E SEM ENJOAR, POIS A MÚSICA É MARCANTE E O SERIADO SENSACIONAL!!

  • paulo siqueira

    -

    3/6/2014 às 22:32

    Eu assisto todo domingo a noite na REDE BRASIL canal 371 .

  • José de Fátima dos Santos

    -

    7/6/2014 às 20:07

    Que legal! Ouvir Ed Ames cantar, apresentar lindos repertórios. Esse lado dele, como cantor eu não sabia, e sim, como cineasta, na figura de MINGO, em DANIEL BOONE, juntos com Patrícia Blair, Darb Hinton, e o principal FESS PARKER (DANIEL BOONE). Filmes de cujas mensagens da região americana, faziam menção acerca do colonialismo. Isso é prá ser admirado e guardado em nossos corações, nossas lembranças… VALEU A PENA, ouvir o ED AMES cantar. SURPREENDENTE!!! J.F.S.

  • Erckmam

    -

    8/6/2014 às 20:09

    Sou fã do seriado Daniel Boone. Israel, filho de Daniel, tinha uma pata de estimação alguem lembra o nome dela por favor mandem essa informação pra mim, obrigado.

  • Flavio de melo

    -

    9/6/2014 às 12:35

    Bacana esse tempo, pena que passou muito rapido, que saudades,alguem sabe se ainda passa na tv. abraço.

  • nilton dos reis

    -

    14/6/2014 às 21:27

    ainda hoje me delicio assistindo essa serie, adoro!!!

  • CARLOS EVANGELISTA

    -

    15/6/2014 às 19:26

    Tenho 65 anos eu adorava a série não perdia nem um capitulo,hoje ainda assisto no Youtube para relembrar.15/06/201

  • marizete

    -

    18/6/2014 às 21:12

    tenho 62 anos nao perdia nem serie hoje eu tenho um filho por nome de israel pois eu achava lindo o nome do garotinho do filme então eu pus o nome do meu filho de ISRAEL MUITO LINDU

  • luis alberto

    -

    10/7/2014 às 21:15

    bacana.
    nunca soube que mingo era cantor; nem que a música da série era ele quem cantava. ” daniel boone lalala”

  • RUBENS SANTOS

    -

    25/7/2014 às 13:12

    assisto p/ internet lamentavel de não ter seriados com as menssagens que a serie transmitia ao publico televisivo.!!!!!
    Parabens…..FERNANDA p/ seu trabalho se não fosse vc ja mais teriamos informações a respeito…!!

    MUITO GRATO.

  • sivaldo martins de melo

    -

    3/8/2014 às 22:18

    dava gosto ve uma serie como essa i outras hoje em dia voce tem que aguentar um faustao e a panelinha de atores da rede globo a regina case com seu programa sem graça quem falou que o lazaro ramos e cantor e pra acabar

  • sivaldo martins de melo

    -

    3/8/2014 às 22:25

    o meu comentario e o seguinte a serie era muito boa entre outras hoje em dia nos domingos voce ve programas de auditorios sem conteudo fanqueiros i outras babozeiras

  • jaime ccoelho

    -

    30/8/2014 às 8:07

    o meu comntario da sere daniel bonne foi melho dodas astarde era meu filme predileto sito muta saldades. e tanbem gotaria de saber onde esta ed ames.

  • Juarez Martins

    -

    4/9/2014 às 22:35

    Eu quando criança curti demais esses heróis dessa década dos anos 70 sensacional,grande Daniel,Rebeca, Mingo, Israel boone, Gemima e todo elenco.época de ouro.

  • Beto Brasil

    -

    3/10/2014 às 21:17

    eu nao perdie este filme amei todos os atores, é uma pena que o tempo pssou, poderia voltar ao tempo.

  • VALDIR LUIS DA SILVA

    -

    8/12/2014 às 21:00

    POR INCRIVEL QUE PAREÇA AINDA CHORO QUANDO VEJO AS FOTOS DO DANIEL DO MINGO ERAM NAO SOMENTE SERIADOS ERAM DE TELEVISAOAELELS ERAM EXEM

    TENHO 53 ANOS AINDA ME EMOCIONO COM TODOS ELES ADORAVA A AMIZADE QUE EXISTIA ENTRE DANIEL E MINGO OCHALA HOJE EMDIA FILMES COMO ESSES SERVIRIAM PARA MUITOS FILHOS COMO TRATAR SEUS PAIS COMO SER AMIGO DE VERDADE EMFIM QUE DEUS OS QUARDE POI PARA NOS FORAM GRANDES EXEMPLOS
    NUNCA SERAO ESQUEÇIDOS

  • Francisco Antonio G.Mendonça

    -

    11/12/2014 às 17:36

    Série maravilhosa,passei minha infância assistindo Daniel Boone,bons tempos…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados