Blogs e Colunistas

Conheça a Nova Nikita

Em janeiro o canal CW divulgou a informação de que está preparando uma nova versão da série canadense “La Femme Nikita”, produzida nos anos 90. A nova produção ainda está restrita ao piloto que será estrelado por Maggie Q, conhecida pelos filmes de ação “Missão: Impossível 3″ e “Duro de Matar 4″. Esta é a primeira série de TV da atriz que nasceu no Havaí, com descendência européia e vietnamita. A atriz e modelo fez carreira no cinema da China antes de estrear em Hollywood em 2006.

Maggie será a quarta atriz a interpretar Nikita. A personagem surgiu em um filme francês dirigido por Luc Besson e interpretado por Anne Parillaud. Depois, foi produzida uma versão americana com Bridget Fonda, a qual foi transformada em série de TV no Canadá por Joel Surnow, estrelada por Peta Wilson.

Na história da série, temos uma jovem falsamente acusada de um crime que não cometeu (no filme ela era culpada) e para livrar-se da prisão ela aceita ser recrutada pela Section One, uma organização que luta contra o terrorismo. O problema é que a própria organização trabalha com métodos questionáveis, com os quais Nikita não concorda. A série serviu de referência à “Alias”, de J. J. Abrams, e posteriormente à “24 Horas”, co-criada por Joel Surnow.

A nova versão é uma adaptação de Craig Silverstein, que terá outra personagem sendo treinada para substituir Nikita. Segundo o THR, esta é a primeira vez que uma asiática estrela uma série do CW, canal conhecido por contratar modelos caucasianos, pouquíssimos afro-americanos e quase nenhum latino, em papéis principais.

 Peta Wilson a Nikita da série dos anos 90

E por falar em “Nikita”, que tal aproveitar para descobrirmos o que Peta Wilson anda fazendo agora? A atriz e modelo australiana está com 40 anos; ela vive com o diretor e roteirista Damian Harris, com quem tem um filho, Marlowe. Quem assistiu “Superman o Retorno”, confira a participação de Peta interpretando Bobbie-Faye. Atualmente ela está em três filmes em fase de produção: “The Secret Worlds of Vera Lune”, “124 Degrees” e “Vanished”.

Peta Wilson hoje

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados