Any Human Heart, uma Jornada Sentimental pela Existência Humana

No próximo domingo, dia 21 de novembro, o Channel 4 da Inglaterra estreia a minissérie “Any Human Heart”, produção em quatro episódios com base o livro de William Boyd, publicado em 2002. Adaptada pelo próprio autor, a minissérie foi anunciada em abril desse ano. A história retrata uma jornada sentimental pela vida ficcional de um […]

No próximo domingo, dia 21 de novembro, o Channel 4 da Inglaterra estreia a minissérie “Any Human Heart”, produção em quatro episódios com base o livro de William Boyd, publicado em 2002. Adaptada pelo próprio autor, a minissérie foi anunciada em abril desse ano.

A história retrata uma jornada sentimental pela vida ficcional de um escritor, que atravessa o Século XX à procura do amor e de uma razão para viver, enquanto testemunha fatos históricos e se relaciona com personalidades que marcaram suas épocas.

A minissérie inicia com Logan, aos 80 anos, fazendo um balanço emocional de sua vida, através da leitura de seus diários. A narrativa em flashback leva o público à década de 1920, durante a juventude do personagem que, ao lado de seus dois melhores amigos, Peter (Samuel West) e Ben (Ed Stoppard), tem uma única preocupação: perder a virgindade antes de se formar.

Ao longo da história, Logan conhece Ernest Hemingway (Julian Ovenden, de “Cashmere Mafia”), que o influencia a se tornar um escritor profissional, carreira permeada por sucessos e fracassos. Durante a 2ª Guerra é recrutado por Ian Flemming (Tobias Menzies, de “Roma”) para espionar o Duque (Tom Hollander, de “Rev”) e a Duquesa de Windsor, a ex-Sra.Wallis Simpson (Gillian Anderson, de “Arquivo X”), na tentativa de descobrir qual seria o envolvimento do casal na morte de Sir Harry Oakes.

Gillian Anderson e Tom Hollander, como Wallis Simpson e o Duque de Windsor

Em meio a mudanças sociais e políticas, ele vive uma dezena de relacionamentos amorosos que o levam à depressão, ao alcoolismo e à tentativa de suicídio. Sua vida sofre uma reviravolta na década de 1960, com o surgimento da contracultura, que influencia uma mudança de postura e de valores, culminando com sua velhice e um balanço existencial em 1991.

Três atores interpretam Logan. O primeiro é Sam Claflin (Os Pilares da Terra), que vive o personagem em sua juventude; o segundo é Matthew Macfadyen (também visto em Os Pilares da Terra) que interpreta Logan na meia idade; e o terceiro é Jim Broadbent (dos filmes do Harry Potter), que vive o personagem em sua terceira idade. Kim Cattrall, de “Sex and the City”, interpreta uma de suas amantes, Glória; e Richard Schiff, de “The West Wing”, é o Dr. Byrne.

Também no elenco estão Charity Wakefield (Tess), Emerald Fennel (Lottie), Hayley Atwell (Freya), Natasha Little (Allanah), Julian Rhind-Tutt (John Vivian) e Valerie Kaprisky (Gabrielle).

A produção é da Carnival Films em associação com a Masterpiece, para o Channel 4, com direção de Michael Samuels.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s