Andy Whitfield, Ator de Spartacus, Morre aos 39 Anos

O ator que estrelou a primeira temporada da série “Spartacus: Blood and Sand” faleceu neste domingo, dia 11 de setembro, aos 39 anos, perdendo sua luta de 18 meses contra um Linfoma. Em março de 2010, durante um exame de rotina pelo qual todos os atores passam quando uma série é renovada, Andy Whitfield foi […]

Andy em 2010

O ator que estrelou a primeira temporada da série “Spartacus: Blood and Sand” faleceu neste domingo, dia 11 de setembro, aos 39 anos, perdendo sua luta de 18 meses contra um Linfoma.

Em março de 2010, durante um exame de rotina pelo qual todos os atores passam quando uma série é renovada, Andy Whitfield foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin em estágio 1, considerado tratável com boas chances de recuperação.

Dois meses após ter sido submetido a um tratamento de quimioterapia, o ator foi considerado curado.

A produção da segunda temporada da série, que tinha sido adiada para que ele pudesse se submeter a um tratamento, teve então início. Mas, para tanto, Andy precisou retomar sua rotina de exercícios para poder interpretar o gladiador Spartacus.

Durante esse período, ele sofreu uma recaída, sendo novamente diagnosticado com linfoma. Sua situação o levou a se afastar em definitivo da produção da série para poder se recuperar.

Substituído por Liam McIntire, o ator manteve contato com vários profissionais envolvidos com a produção de “Spartacus” que, durante a última Comic Con realizada em San Diego este ano, informaram à imprensa que Andy continuava sob tratamento. Apesar dos prognósticos, o ator não resistiu, vindo a falecer vítima de Linforma não-Hodgkin, em Sidney, Austrália, onde vivia com a família.

Durante o período de seu tratamento, Andy participou de campanha pelos Direitos Humanos. Na foto, o ator aparece de cabeça raspada, em função do tratamento de quimioterapia.

Em declaração à imprensa, sua esposa Vashti disse que Andy faleceu em seus braços esta manhã. A notícia surpreendeu os fãs e a imprensa.

Andy Whitfield nasceu em Amlwch, Wales. Formou-se engenheiro e trabalhou nessa área em Londres até mudar-se para Sindney, Austrália, em 1999. Lá trabalhou como modelo e fotógrafo enquanto estudava Artes Dramáticas.

Sua carreira iniciou por volta de 2004 quando começou a fazer participações especiais em séries e minisséries australianas.

Em 2009 surgiu sua grande chance quando a produção de “Spartacus” iniciou a busca por um ator desconhecido que pudesse interpretar o personagem em uma nova série do canal americano Starz.

Prevista para ser filmada na Nova Zelândia, a produção da série realizou testes com centenas de atores em diversos países. Quando Andy foi o escolhido, a série se transformou em sua porta de entrada para uma carreira em Hollywood.

Para poder se transformar no guerreiro que é vendido como escravo e levado à Arena como gladiador, Andy passou por um rigoroso treinamento físico para ganhar massa muscular, que incluía quatro horas de exercícios diários com levantamento de peso.

O ator deixa esposa e dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dois anos. Em declaração à imprensa, sua esposa agradece o apoio e o carinho dos fãs, que contribuíram para que Andy conseguisse suportar o processo do tratamento contra a doença. Em nota oficial, representantes do canal Starz lamentam a morte do ator.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    regina

    Assistam o filme “Gabriel- a vingança de um anjo” com Andy tb, muito bom, amei…conheci ele atuando nesse e filme e me apaixonei, muito triste mesmo o que aconteceu, que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. ..

    Curtir

  2. Comentado por:

    Roberta

    Andy, o melhor ator, você sempre estará em nossos corações, estou assistindo novamente Spartacus e dá um aperto no coração vê lo apenas na 1 temporada!
    Sua morte foi uma perda enorme, descanse em paz grande guerreiro. Sua fã n1 .

    Curtir

  3. Comentado por:

    Fran

    A serie nao foi mais a mesma sem esse extraordinário ator

    Curtir

  4. Comentado por:

    Marlene

    Assisto atravez da NetFlix e ontem 11.09.2016, dei-me conta da troca do ator, porque não costumo assistir filmes com violência, mas gostei de Spartacus em virtude de retratar uma passagem muito triste da humanidade, onde Roma, escraviza, humilha, mata e serve-se de pessoas da pior forma, mais até, que animais..Infelizmente; ACONTECEU.Chamou-me a atenção e vim pesquizar e ontem fez 5 anos do falecimento desse grande ATOR Andy Whitfield…Gostaria deixar registrado para a Familia e Amigos que as familias poderão SER ETERNAS….

    Curtir

  5. Comentado por:

    José Mendes Junior

    Grande Ator, na primeira temporada, uma grande interpretação dele, na temporada seguinte vi que o ator era diferente, depois pesquisei na Internet e vi que o Ator original tinha morrido, uma pena morreu jovem, e a sena da suria sua mulher na primeira temporada morreu em suas mãos, e na vida real ele morre nas mãos da esposa, muito triste, mais para mim foi um grande ator que descanse em paz.

    Curtir