Afinal, o Que Querem as Mulheres?

A psicanálise, e a tentativa de descobrir o que nem mesmo Sigmund Freud conseguiu, é o tema principal de “Afinal, o Que Querem as Mulheres?“, que estreia esta noite, por volta das 23h30, na Rede Globo, com seis episódios produzidos. Criada a partir de uma ideia do diretor Luiz Fernando Carvalho, com roteiro de João […]

A psicanálise, e a tentativa de descobrir o que nem mesmo Sigmund Freud conseguiu, é o tema principal de “Afinal, o Que Querem as Mulheres?“, que estreia esta noite, por volta das 23h30, na Rede Globo, com seis episódios produzidos.

Criada a partir de uma ideia do diretor Luiz Fernando Carvalho, com roteiro de João Paulo Cuenca, em parceria com Cecília Giannetti e Michel Melamed, que interpreta o personagem pricinpal, a série tem direção geral do próprio Carvalho, responsável por produções como “Hoje é Dia de Maria”, “Os Maias” e “Capitu”.

Na história, um jovem escritor, e psicólogo, está escrevendo uma tese de doutorado com a qual pretende responder a pergunta que desafia os homens há séculos. Em suas pesquisas, André (Melamed) invade o habitat natural dessa espécie: salões de beleza, clubes e sex shops, em busca de depoimentos que possam ajudá-lo a elaborar seu texto e responder suas dúvidas.

André conta com a ajuda do Dr. Klein (Osmar Prado), um psicanalista que atua como seu orientador. Mas conforme as pesquisas progridem, o jovem entra em um estado obsessivo. Influenciado pelas sensações e desejos das mulheres com quem conversou, ele tem surtos de delírios, nos quais imagina que o Dr. Klein é o próprio Sigmund Freud (personagem retratado em animação stop motion).

Enquanto procura por respostas, André se distancia de sua companheira, a artista plástica Lívia (Paola Oliveira), com quem vive em um apartamento em Copacabana. Por outro lado, a pesquisa o aproxima ainda mais de sua mãe, Celeste (Vera Fischer) e de seus amigos, Zing (Rodrigo Pandolfo), Laura (Alessandra Colassanti), Miguel (Antônio Karnewale) e Ana (Fernanda Félix).

Ao longo de sua trajetória, André conhece Tatiana (Bruna Linzmeyer), uma jovem amalucada com quem se envolve; Rodrigo Santoro, o próprio ator, que se transforma em sua contraparte; e Jonas (Dan Stulbach), um metrossexual, considerado o “homem-perfeito”.

Em meio a surtos psicóticos e emocionais, André mergulha em um universo desconhecido e instigante que muda sua vida e a forma de ver o mundo. A série é definida por Luiz Fernando Carvalho como ‘a tragédia de um homem ridículo’. Apoiando-se no uso de clichês para definir as repetições dos padrões de comportamentos, a história conta a travessia patética e melancólica de um homem em relação aos seus objetos de desejo.

A animação do Dr. Freud ficou  por conta de César Coelho e Luciano do Amaral, da Campo 4. As cenas foram feitas com um boneco articulado de 40 cm de comprimento, filmado através do sistema de fotografar 24 quadros por segundo, quando o normal seria 12 quadros por segundo.

Com o projeto aprovado em janeiro desse ano, os roteiristas iniciaram o desenvolvimento da história e dos personagens contando com o apoio da psicanalista e escritora Maria Rita Kehl. A linguagem adotada traz diálogos curtos e fragmentados, tal qual ocorre na comunicação que se estabeleceu nas redes sociais.

No elenco também estão Letícia Spiller, Tarcísio Meira, Maria Alice Martins, Gabriela Carius, Eliane Giardini, Lavínia Vlasak e Letícia Sabatella, entre outros.

Confiram o trailer oficial aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s