A Mulher-Maravilha do CW não será Diana Prince?

Postagem atualizada no dia 2 de dezembro. Divulgado pelo CW em setembro como uma nova adaptação de A Mulher-Maravilha, o projeto de série Amazon ainda não recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação, mas seus produtores já começaram a fazer uma pesquisa de elenco, na expectativa de conseguir levar o projeto para a TV. Com isso, alguns […]

Lynda Carter como a amazona Diana Prince, na série da década de 1970

Postagem atualizada no dia 2 de dezembro.

Divulgado pelo CW em setembro como uma nova adaptação de A Mulher-Maravilha, o projeto de série Amazon ainda não recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação, mas seus produtores já começaram a fazer uma pesquisa de elenco, na expectativa de conseguir levar o projeto para a TV. Com isso, alguns detalhes foram divulgados sobre o enredo.

As primeiras informações sobre o projeto criado por Allan Heinberg (Grey’s Anatomy, The O.C.) sugeriam que a história poderia ser centrada na vida da princesa Diana na ilha das Amazonas ou então a juventude da personagem vivendo nos EUA (à la Smallville). Mas, segundo o site Deadline, o projeto não parece girar em torno de Diana Prince, o que poderá dar mais liberdade ao roteirista de explorar novos caminhos, independente daquele que foi estabelecido nos quadrinhos.

A história acompanha a vida de Íris, uma guerreira que vêm de um país longínquo. Ela foi responsável por liderar um pelotão em diversas batalhas de campo. Tentando escapar da brutalidade que a cerca em seu país, ela vai parar nos EUA.

Cathy Lee Crosby como a amazona Diana Prince, no primeiro filme piloto da série da década de 1970

Encantada e também horrorizada com os diversos aspectos que cercam a rotina de vida das pessoas, Íris tenta aprender sobre a cultura e os costumes locais. Inexperiente, ingênua e sem medir as palavras, ela diz o que pensa todo o tempo. No entanto, ela é capaz de perceber quando alguém está mentindo. Uma guerreira com coração romântico, ela lutará até a morte para defender aqueles que ama e tornar o mundo mais seguro.

Pela descrição da personagem, trata-se da mesma situação vivida por Diana Prince quando chegou aos EUA, mas vivida por outra personagem.

O roteiro do episódio piloto ainda está sendo escrito e os demais personagens do projeto não tiveram suas descrições divulgadas. Por isso, ainda é cedo para saber o quanto esse projeto está próximo da história de A Mulher-Maravilha. Ele pode ser uma adaptação ou apenas inspirado na HQ.

Até o momento, A Mulher-Maravilha tem apenas uma série produzida para a TV na década de 1970 (as demais são versões animadas). Em 2011, a NBC chegou a encomendar a produção de um piloto que poderia dar à personagem uma nova adaptação, com um projeto assinado por David E. Kelley. Mas, apesar do interesse da DC Comics em ver a personagem na TV, o projeto  foi descartado pelo canal.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s