Blogs e Colunistas

15/10/2010

às 6:58 \ Aplicativos, Blog

Jogos grátis para passar o tempo com o smartphone

Jogos eletrônicos são uma boa opção para viagens longas, ou até mesmo para o rotineiro percurso até o trabalho. Eles distraem a mente e até fazem o tempo passar mais rápido. Se você não quer investir em uma plataforma dedicada (como os consoles PSP, da Sony, ou o DS, da Nintendo), saiba que o seu smartphone pode resolver bem a questão. E o melhor: de graça.

Confira a seguir uma seleção de jogos para os principais sistemas operacionais de celulares. É importante notar que muitos dos títulos são versões de demonstração. Por isso, podem oferecer limitações que só serão eliminadas mediante a compra do conteúdo nas lojas oficiais de cada sistema.

iPhone
Pocket Frogs

Já pensou em criar sapos no seu iPhone? Esse jogo permite que você cultive quase 100.000 exemplares a qualquer hora. E não para por aí. É possível trocar alguns dos bichinhos com seus amigos, personalizar o habitat deles e ganhar recompensas pelos bons tratos. Divertido e diferente para quem curte a onde de bichos virtuais.

Chuck Gnomes Lite
Basicamente, você tem um estilingue, diversos alvos e gnomos para usar como munição. Pode não ser um clássico dos jogos de tiro, mas é uma boa opção para passar o tempo. Mas cuidado: alguns alvos costumam se movimentar.

Layer
Se você procura um jogo mais sofisticado, pode ser uma boa opção. Você precisa replicar os desenhos criados pelo sistema com uma quantidade limitada de retângulos. Ótimo para testar as habilidades lógicas e espaciais. Ao todo, são 25 desafios para os jogadores.

Android
Robo Defense Free

Robôs querem utilizar o que sobrou da humanidade para criar o óleo perfeito para suas engrenagens. Como líder da resistência, seu dever é construir e atualizar torres de defesa para barrar a invasão. Seja rápido, pois algumas máquinas são muito resistentes. Com os pontos de vitória conquistados, você pode comprar e melhorar suas habilidades.

Toss It
Simples, mas interessante. O objetivo é acertar o cesto de lixo calculando a trajetória da bolinha de papel. Para dificultar o trabalho, correntes de ar com intensidade variada exigem habilidade extra do jogador.

Blow Up Lite
Demolição é o forte desse jogo. Você precisa distribuir cuidadosamente explosivos para manter sob controle o volume de entulho. Para ganhar pontos, precisa fazer com que o boneco encoste na estrela. Em algumas fases, você deve evitar o contato dos escombros com o barril de dinamite.

Symbian
Road Hell 3D

Gosta de corridas? O que acha de testar a sua habilidade em treze pistas diferentes? Essa é a proposta desse jogo, que testa também os limites do seu aparelho celular – especialmente o processador gráfico. O ponto negativo é que apresenta algumas propagandas que precisam de conexão com a web.

Soccer Bounce
Este game pode ajudá-lo a matar as saudades daquele confronto de futebol com os amigos na quarta-feira à noite. É possível, por exemplo, matar o tempo tentando fazer “embaixadinhas” com o dedo. Basta não deixar a bola cair. O jogo também exibe anúncios que dependem de conexão com a web.

Skiller WallBall
Um clone de Arkanoid, um dos maiores clássicos do mundo digital. O objetivo é rebater a bola nos tijolos até eliminar todos. O ponto positivo é que você pode se registrar no site do desenvolvedor para postar seus recordes on-line e mostrar seu progresso aos amigos.

BlackBerry
Number Cruncher

O jogo é uma mistura de dois clássicos: Sudoku e Tetris. Seu objetivo é criar sequências numéricas no menor tempo possível. Uma ótima opção para quem está querendo desenvolver a parte lógica do cérebro.

Blocked Traffic Free
Provavelmente, você nunca imaginou como é a vida de um manobrista. Mas eis a chance de ter uma ideia sobre o trabalho. O objetivo deste game é estacionar os carros de forma que o veículo marcado atinja determinada posição – há 80 possibilidades. Se você precisar de uma “colinha”, pode contar com o sistema, que oferece a resolução de todos os problemas.

Ka-Glom
O objetivo é combinar explosivos para detonar a maior reação em cadeia possível. Basta conectar as cores certas com a “geleia instável” para destruir as peças que caem do topo da tela.

Windows Phone
Guitar Hero 5 Demo

Esse fica melhor se você colocar os fones de ouvido. Assim como o sucesso dos consoles, o objetivo é pressionar as notas no momento certo para conseguir mais pontos.

Brain Evolution Demo
O jogo traz doze testes para o desenvolvimento cerebral e estatísticas sobre o desempenho do usuário. Também é possível comparar os resultados com os de outros jogadores.

Bônus
Para entreter as crianças, procure pela versão gratuita do aplicativo Talking Tom para iPhone e Android, já citado aqui. O gato repete tudo o que você fala em um tom de voz diferente. Ótimo para distrair as crianças enquanto você faz compras ou precisa se concentrar em outras tarefas. Sucesso garantido!

Você gosta de jogar no smartphone? Poste nos comentários quais são os seus títulos preferidos! Não esqueça de dizer qual é o seu sistema operacional.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

13 Comentários

  1. Bianca

    -

    07/07/2011 às 11:31

    Olá, eu comprei um smartphne Q5, mas não sei como passar músicas do computador p/ o celular. Li o manual, mas esta muito complicado !
    Precisa do cartão de memória?? Pq quando coloco o USB não aparece nada no cel.
    Se me ajudarem ficarei grata.

  2. Pedro Naibert

    -

    15/11/2010 às 0:50

    Desculpa George, mas não acredito que nós brasileiros usamos nossos smartphones mal, pelo contrário. Eu por exemplo uso meu BlackBerry nas funções coporativas (enviar/receber emails, feeds, edição rápida de alguns textos), e também para diversão como jogar conversa fora no BlackBerry Messenger, baixar algumas músicas e jogos para jogar durante os voos, academia, espera de consultas e etc. Não vamos generalizar as coisas…

  3. Bruno Grisci

    -

    15/11/2010 às 0:40

    Legal, aqui também tem jogos para smartphones de graça: http://o-scope.blogspot.com/

  4. Pedro

    -

    14/11/2010 às 23:14

    Entao George, como o titulo da materia fala “jogos para se entreter durante os voos…eu por exemplo uso o meu BlackBerry pra enviar/receber meus emails corporativos, meus feeds, conversar pelo BlackBerry Messenger, ler algumas materias interessantes (NYTimes, CNN.com, Globo.com e etc) e tambem baixar/ouvir musicas, e jogar durante os voos pra nao ficar aquela coisa entediante. Da mesma forma que os demais usuarios de smartphones do mundo inteiro… Nao acredito que nos brasileiros usamos mal nossos smartphones. E tambem nao considero iPhone um smartphone. So agora e que ele virou multi-tarefas!

  5. colher

    -

    14/11/2010 às 20:21

    O celular é meu e faço com ele o que eu quiser, se eu quiser jogar, eu vou jogar, se quiser traduzir filmes eu traduzo também…

  6. Paulo

    -

    11/11/2010 às 21:19

    Quem tem acesso a internet pode jogar jogos online em flash sem problemas
    http://www.jogosonlinebr.com.br/

  7. André

    -

    21/10/2010 às 16:29

    quem estiver de bobeira na net e querendo passar o tempo, tem este site de jogos grátis que é ótimo, deem uma olhada: http://www.showdejogos.com.br/

  8. Lilian Mlek

    -

    15/10/2010 às 14:02

    E-book ninguem libera…

  9. James Della Valle

    -

    15/10/2010 às 12:43

    Verdade Rodrigo. Infelizmente, a Apple ainda não permite a instação de conteúdo da categooria games. No entento, existem alguns poucos títulos publicados em entretenimento.

    Abs e obrigado!

  10. Giancarlo Meneguetti

    -

    15/10/2010 às 11:57

    Para android Recomendo:
    SpaceWar, otima jogabilidade. Além dos classicos, pacball lite, Labirinth Lite, Sudoku e Piano.
    Infantil: Disney Puzzle, Classic Simon, KidsTV. O Talking Tom realmente é excelente.

  11. Rodrigo

    -

    15/10/2010 às 11:50

    Vc só esqueceu de explicar e dizer que para ter acesso aos títulos do Iphone citados, vc precisa ter acesso a lojas estrangeiras, pois na loja Brasil vc não possui esses títulos. sds, Rodrigo.

  12. James Della Valle

    -

    15/10/2010 às 11:05

    Olá George! Eles podem estudar e se divertir também. Essa é a vantagem dos smartphones.

    Abs e obrigado!

  13. George Rocha

    -

    15/10/2010 às 10:22

    Como são mal utilizados por brasileiros os smartphones!

    Ficam entre os limites da música e jogos, além das óbvias funções de telefonia: ‘torpedos’ e transferência de arquivos musicais.

    Usuários de smartphones, façam como uma parcela considerável de estudantes de cursos de inglês.
    Eles solicitam conversões de filmes consagrados (ganhadores de 3 Oscars ou mais) com LEGENDAS em inglês. Isto reforça o aprendizado do idioma e coloca o não-nativo em contato direto com as nuances da fala cotidiana.
    Os cinco filmes mais solicitados são: “O pacinete Inglês”, “Shakespeare Apaixanonado”, “Ligações Perigosas”, “Conduzindo Miss Daisy” e “1492 – A Conquista do Paraíso”.

    O desejo do não-nativo do idioma inglês, em um dia no futuro entrar numa sala de cinema e não ter que ler a legenda, tem feito os smartphones com cartão de memória de 8 a 32 GB, a preferencial serventia dos aparelhos, pois eles podem armazenar vários filmes com imagem HD e com excelente efeito ‘surround sound’ quando se utiliza os ‘fones-de-ouvido’ com pino tipo 3.5″.
    O filme “Avatar” tem sido muito solicitado em virtude do inglês rudimentar dos personagens.
    O tamnho da tela do smartphone não intimida o estudante, pois o que interessa é o audio.
    É o melhor recurso audio-visual a oferecer a estudantes de idiomas.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados