Blogs e Colunistas

16/09/2010

às 7:00 \ Dicas

Programas para converter vídeos e músicas

Seu computador exibe mensagens informando que ele não vai reproduzir suas músicas, mesmo depois de você ter instalado um pacote gigante de codecs? A TV não reconhece os vídeos que estão no pen-drive? Talvez seja necessário converter esse material para outros formatos. O processo consiste em pegar um arquivo existente e alterá-lo, para que possa ser reproduzido por um programa ou aparelho específico. Mas como fazer isso? Existem programas que podem realizar a tarefa com apenas alguns cliques. Confira as opções.

Sopa de letrinhas
WMA, M4A, MP3, AAC, OGG, WAV, MP4, AVI, MPG, 3GP, FLV, MOV e WMV. Uma verdadeira sopa de letrinhas. Os seis primeiros são formatos de áudio, enquanto os restantes são extensões de vídeo. Todos foram criados a partir de certos padrões da indústria, até mesmo para competir entre si. Como cada um trabalha de uma forma diferente, o jeito é adaptá-los às suas necessidades.

Dito isso, vamos ao que interessa:

Free Studio Manager
Um software com uma interface simples que oferece opções interessantes, inclusive a conversão de vídeos para que eles funcionem de maneira otimizada em dispositivos móveis, como celulares e iPods/iPhones. O mesmo para áudio, incluindo recursos básicos de edição. Além das funções básicas, ele oferece a opção para fazer upload de vídeos para o YouTube. Basta escolher o arquivo, preencher os dados da conta e enviar. Se for necessário, ele até grava seus arquivos em CD, DVD e Blu-ray – claro, se o seu equipamento oferecer o recurso de gravação.

Any Vídeo Converter
Apesar do nome, o programa também aceita áudio. A principal vantagem dele é que, ao invés de enviar vídeos para o YouTube, ele é capaz de baixá-los. Ele também pode converter o material para os formatos utilizados na maioria dos celulares. A ferramenta apresenta uma série de controles que podem ajudar a regular a qualidade e o tamanho do vídeo.

FormatFactory
Funciona como um coringa da conversão de arquivos. Trabalha com vídeos, sons e imagens. Basta selecionar o arquivo desejado e escolher o formato final. Também oferece ferramentas específicas para CDs e DVDs. Um pacote bem versátil.

Você tem alguma dica de conversor de arquivos? Poste nos comentários do blog!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

10 Comentários

  1. Daniel

    -

    29/09/2010 às 21:34

    Alguém sabe alguma forma de converter .rmvb pra poder assistir no DvD?
    PS: A legenda já está no arquivo, não é um arquivo externo.

  2. James Della Valle

    -

    17/09/2010 às 15:29

    Olá Guilherme! É questão apenas de começar a lidar com os programas e arquivos. Com o tempo você pega o jeito.

    Abs

  3. Guilherme Xavier

    -

    17/09/2010 às 13:50

    Sou analfabeto ainda nessas linguagens!

  4. Wallace

    -

    16/09/2010 às 16:54

    Eu uso o FormatFactory e realmente ele é muito bom!!
    Eu recomendo!

  5. Vagner

    -

    16/09/2010 às 16:51

    Re: Edmilson Silva: existe o convertxtodvd, ele é pago, mas vc consegue o crack para deixá-lo normal. é muito bom, vc consegue fazer um dvd com até 3 filmes, ou um dvd com 50 clipes musicais. bem interessante, vale a pena usar.

  6. Marcos

    -

    16/09/2010 às 16:19

    Faz online, em http://www.zamzar.com

  7. Edmiolson Silva

    -

    16/09/2010 às 15:17

    Gostei muito do primeiro programa, so gostaria de saber se tem um programa que produza o dvd (free) em portugues e com ISO na configuração .Grato
    Edmilson

  8. arydovaldo prado

    -

    16/09/2010 às 14:50

    Não entendi patavina.

  9. Marco Dubai

    -

    16/09/2010 às 10:17

    Acho que vale a pena tentar o SUPER. O link segue abaixo:

    http://www.erightsoft.com/SUPER.html#Dnload

  10. junior

    -

    16/09/2010 às 9:46

    uso o winavi, rapido, facil de manusear e leve.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados