Blogs e Colunistas

30/12/2011

às 14:42 \ Curiosidades, Dicas

Cinco orientações para você aproveitar melhor o iPad

O iPad é um tablet cheio de recursos que nem sempre são óbvios aos olhos dos seus usuários. Entre atalhos e ferramentas escondidas, o dispositivo oferece opções que podem fazer toda a diferença na hora de executar uma tarefa específica.  Confira a seguir cinco orientações simples – mas interessantes – que vão ajudá-lo a lidar com o dispositivo da Apple.

1. Criar uma captura de tela
Quer salvar uma imagem da tela do seu iPad? Pressione – ao mesmo tempo – o botão “Home” e o botão “Sleep” do aparelho. Isso vai gerar uma foto que ficará armazenada na galeria do seu tablet, acessível pelo aplicativo da câmera.

2. Localizar palavras específicas em uma página na internet
Com o navegador Safari aberto, toque no campo de buscas rápidas – onde está escrito “Google” – e digite a palavra desejada. Uma lista deve aparecer e, ao fim dela, a opção “Nesta Página” deve mostrar as ocorrências presentes na página. É o equivalente ao “Ctrl + F” de um computador.

3. Alternar entre travar a orientação da tela ou desligar o som
Na lateral do iPad, logo acima do botão de volume, existe uma pequena chave. Ela tem duas funções: travar a orientação da tela, impedindo que ela mude conforme a posição do aparelho, ou desligar o som do aparelho. Para escolher entre as opções, abra o aplicativo “Ajustes” e procure por “Usar interruptor lateral para”. Toque em uma das alternativas e faça o teste acionando a chave.

4. Utilizar um teclado sem fio
O iPad trabalha bem com dispositivos sem fio que utilizam a tecnologia Bluetooth. Se você tiver um teclado com essas características, pode utilizá-lo com seu tablet. Para ativar a detecção desse tipo de hardware, abra o aplicativo “Ajustes”, acesse a opção “Bluetooth” e acione o recurso. Os dispositivos compatíveis vão aparecer em uma lista na mesma tela.

5. Crie pastas para aplicativos
Esse recurso não é novo, mas nem todo mundo sabe que é possível criar pastas para organizar seus aplicativos no iPad. Para tanto, basta tocar em um aplicativo até que ele comece a tremer e, em seguida, arrastá-lo para cima de outro programa. A pasta será criada e você poderá arrastar novos aplicativos para ela. Ótimo para guardar jogos.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

6 Comentários

  1. Romilton moraes

    -

    31/12/2011 às 10:01

    Muito bom saber.

  2. Marivaldo do N. Cassemiro

    -

    31/12/2011 às 7:27

    Quando pedi pra fazer a assinatura digital e disse que seria pra galaxi SII, a atendente me questionou, pois, não constava na relação que havia compatibilidade, então, por minha conta e risco, fiz a assinatura, pois bem, o resultado.
    Funciona direitinho, inclusive os videos com trailers de filmes rodando em tela cheia e miniatura, o único pecado o qual eu tenho certeza que vai ser corrigido, é o fato de apenas algumas propagandas terem o recurso do zoom, porem, como a revista não desenvolvida pra esse aparelho, resta a esperança que a equipe técnica resolva esse pequeno problema, porque no demais, tudo funciona direitinho.

  3. Valmir Marão

    -

    30/12/2011 às 18:06

    Um excelente aplicativo para o iPad é o LanEmpresa, com ele faço registro de bate-papos, facebook, email, msn, programas usados, inventário, sites acessados, capturo telas dos usuários e ainda visualizo todas as máquinas da rede de um notebook ou ipad.

  4. James Della Valle

    -

    30/12/2011 às 16:58

    Olá Rodrigo. A imagem é um JPG normal. Deveria aparecer no iPad. Abs!

  5. Rodrigo

    -

    30/12/2011 às 16:55

    Dicas interessantes… mas todas estão no manual!!! São 150 folhas? são… mas quem compra um iPad e não lê o manual, utiliza uns 70% do que ele pode proporcionar….
    Uma coisa eu gostaria de ressaltar… estou lendo o artigo pelo próprio iPad e não consegui visualizar a imagem ou animação (vai saber o que era) ai em cima… faltou a Veja ter soltado um artigo de dicas do iPad que fosse 100% compatível com o iPad :D (fica a dica)

  6. Nilda Duarte

    -

    30/12/2011 às 15:36

    Gostei das dicas, säo funçoes que eu ñ sabia, custei acostumar com o iPad mais agora ta tranquilo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados