Blogs e Colunistas

11/04/2012

às 7:00 \ Aplicativos, Curiosidades

Como ver fotos do Instagram fora do celular ou tablet e imprimi-las

OK, o Instagram é um tremendo sucesso. Conta com mais de 30 milhões de usuários e foi comprado, nesta segunda-feira, por ninguém menos do que o Facebook e por nada menos do que 1 bilhão de dólares. Isso não significa, contudo, que seus usuários não se queixem de algumas características do aplicativo. Uma delas é a falta de uma opção para visualizar, fora de smartphones e tablets, as imagens produzidas com ajuda do app. A outra é a opção para imprimir as fotos feitas no programa.

Hoje, é possível publicar fotos feitas no Instagram em redes sociais, mas nem sempre seus usuários querem isso. A empresa afirma que ainda não há data para solucionar o problema, mas ressalta que algumas páginas na internet estão dando conta do desafio.

O site Instagrid.me, por exemplo, utiliza a API do programa para criar galerias na internet. Dessa forma, é possível visualizar o material e compartilhá-lo com pessoas que não estão na rede oficial do serviço. Já o Gramfeed oferece buscas por temas, além de localização geográfica – quando esta estiver disponível. É preciso ter uma conta no Instagram para acessar o serviço.

O site Printstagr.am oferece um serviço interessante: a impressão de fotos do Instagram em diversos formatos. Por 25 dólares, é possível criar um pôster com até 400 imagens, Com 10 dólares, você pode encomendar 252 adesivos baseados no seu trabalho – descontando os 12 dólares cobrados para a entrega em qualquer parte do mundo.

Leia mais sobre o assunto:
Com Instagram, Facebook reforça estratégia da rede dentro da rede
Entrevista com Mike Krieger, o brasileiro do Instagram
Em VEJA desta semana: quem são e o que pensam os brasileiros da revolução digital

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

12 Comentários

  1. Aqui fala

    -

    08/03/2013 às 21:45

    o instagram é com patível só com esses sistemas:Android, Apps.
    Outros sistemas NÃO É COMPATIVEL!
    a nokia não fez parceria com a Android, por isso não tem como baixar no seu celular da nokia, e nem é com pativel com o seu pc!

  2. marcelo caetano miranda

    -

    06/10/2012 às 12:55

    gostaria saber como eu intalo o intagran em meu notbook

  3. Artegram

    -

    15/06/2012 às 17:42

    100% brasileiro o site artegram.com.br transforma suas fotos em arte. Sao porta copos, porta controle remoto e imas visitem nos artegram.com.br

  4. Sabrina

    -

    06/06/2012 às 14:42

    Galera , infelizmente ( ou felizmente ) esse aplicativo só pode ser baixado em celulares android e Iphones !!

  5. Imprimeae

    -

    18/05/2012 às 23:09

    No Brasil já é possível também imprimir as fotos do Instagram, fazer Adesivos e Imãs de geladeira, vejam o imprime.ae (www.imprimeae.com.br) que possui seu sistema vinculado ao seu perfil no Instagram.

  6. Nina

    -

    02/05/2012 às 15:58

    Também não consigo baixar o instagram no meu nókia n8!

  7. sueli Oliveira

    -

    01/05/2012 às 14:19

    Tenho um celular nokia N8. Como faço para baixar o instagram??? Me ajudem!!! Obrigaduuuuu

  8. Matheus

    -

    30/04/2012 às 2:06

    me ajudem tem como eu baixar os instagram no smartphone ???

  9. Nada .

    -

    18/04/2012 às 17:40

    Bem , acho uma ignorância o Facebook uma das redes sociais mas famosas e inteligentes do mundo mas enfim se for pra melhora do Face concordemos foi justo :)

  10. Ricardo

    -

    11/04/2012 às 16:58

    Ignorância tremenda mas desculpável, Carlos, mas mesmo hoje em dia na era dos smartphones ainda existe muita gente que nao é “fotografo” de celular e ainda nao conhece o programa… Eu simplesmente me amarro!

  11. Marcelo

    -

    11/04/2012 às 16:56

    Carlos, o Instagram é o maior fenômeno de utilização depois do facebook, ele é um aplicativo para Iphone onde você utiliza filtros para mudar a cor das fotos, envelhecer, e colocar bordas diferenciadas. Já existe para Android e o facebook acaba de compra-lo por 1 BI de dólares, espantoso para todos esse valor, mas pura verdade. Os fotógrafos profissionais odeiam esse aplicativo mas o povo adora e tudo vira motivo para modificar as fotos. Espero que tenha pelo menos dado uma luz para entender o que é.

  12. Carlos

    -

    11/04/2012 às 15:31

    Desculpe minha ignorância, mas até o dia de ontem, nunca tinha ouvido falar que alguém utilizava o Software Instagran. Na verdade, bem verdade, nem sei direito o que este software faz de especial. Fiquei me perguntando… Será que este programa roda em Desk top? Bem; assim poderei ver a utilidade e, quem sabe, me tornar num destes milhões de usuários. Mas não é que Instagran tem nome de remédio?? Mas remédio pra que minha gente??

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados