Blogs e Colunistas

30/04/2012

às 20:19 \ Aplicativos, Curiosidades

Brasileiro que ensinou português ao Siri cria gerenciador de janelas para o iPad

Pedro Franceschi, o jovem de 15 anos que ensinou português ao aplicativo Siri, da Apple, atacou novamente. No último sábado, ele anunciou o lançamento do aplicativo Quasar, capaz de criar janelas similares às utilizadas em outros sistemas operacionais – como o Windows, da Microsoft – dentro do tablet iPad.

“Com ele você pode rodar suas aplicações em janelas, assim como fazemos em um sistema operacional para desktops. É possível redimensionar, mover, fechar e colocar as janelas em tela cheia”, afirma Franceschi em seu blog pessoal.

Por enquanto, o Quasar só pode ser utilizado por usuários de iPad que desbloquearam seus aparelhos pelo método jailbreak – que permite a instalação de programas e recursos não oficiais. O aplicativo pode ser encontrado por 9,99 dólares na Cydia Store, a loja virtual criada para desenvolvedores que não concordam com as regras impostas pela Apple e sua App Store.

Confira um vídeo do Quasar em funcionamento:

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

2 Comentários

  1. Victor Cerdeira

    -

    22/05/2012 às 11:15

    Ola Pedro, estou querendo baixar o siri em portugues. O que eu faço para conseguir?

  2. Rodrigo Dantas

    -

    30/04/2012 às 23:15

    Parabéns Franceschi!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados