Blogs e Colunistas

30/09/2009

às 6:00 \ Saúde

Fascite plantar

fasciteSabe aquela dorzinha no pé, na parte de baixo, na primeira pisada ao levantar da cama ou quando se passa algum tempo sentado? Ela começa como uma pequena pontada, mas se torna um grande incômodo. É a fasceíte plantar. Para saber mais sobre este problema, entrevistei a doutora Juliana Gama, fisioterapeuta graduada pela Universidade Paulista, com especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Carlos, e com formação completa no Método Pilates pela Salute Pilates Fisioterapia.

O que é a fascite plantar?
A fascite ou fasceíte plantar é um processo inflamatório uni ou bilateral da estrutura que recobre toda a superfície plantar do pé.

O que pode causar a fascite?
A lesão está relacionada a distúrbios posturais, tipos de pé e pisada – tanto cavo (tendência a pisar para fora) quanto plano (tendência a pisar para dentro) –; ficar muitas horas em pé diariamente; caminhada e corrida em quantidade e intensidade acima do que a estrutura suporta; só para citar alguns exemplos. Pessoas obesas também apresentam predisposição para o desenvolvimento da lesão por conta da sobrecarga na região.

Quais os sintomas do problema?
O quadro clínico é caracterizado por dor à palpação e ao andar, no calcâneo (calcanhar) e na própria fáscia plantar e, sobretudo, no primeiro passo ao acordar ou após longos períodos sem descarga de peso. Os pacientes em geral relatam que essa dor é semelhante à sensação de uma agulhada, choque, pontada ou latejamento. Outro sinal bem característico da lesão é a retração da fáscia plantar, isto é, nota-se uma rigidez ao tocar no local.

Quais os tratamentos indicados?
O tratamento conservador consiste em repouso, antiinflamatórios, órteses ou palmilhas para alívio da pressão local e fisioterapia analgésica e antiinflamatória; estiramento da fáscia através de liberação miofascial e deslizamento profundo (uma espécie de massagem mais elaborada); e alongamento da musculatura do pé e panturrilha. Há ainda, para os casos mais graves, o tratamento cirúrgico: fasciotomia (liberação da fáscia plantar) e excisão do esporão de calcâneo. O esporão é uma complicação frequente da lesão, definido por ossificação/calcificação do ponto de fixação da fáscia plantar no calcâneo (tuberosidade do calcâneo).

O tratamento é longo?
É difícil precisar tempo para a cura da lesão, pois isso depende de quanto existe a lesão, modalidade esportiva praticada, estrutura musculoesquelética de cada paciente, por exemplo. Pode levar até um ano. A fascite plantar é uma lesão que exige muita paciência e dedicação do corredor para uma melhora eficaz.

Quais modalidades esportivas estão mais sujeitas à lesão?
Dos pacientes que já tratei, 90% eram corredores de longa distância (maratonistas, por exemplo), corredores ocasionais e saltadores. O restante era de indivíduos que ficam muito tempo em pé no trabalho, sobretudo mulheres que passam muitas horas de salto alto.

Por Renato Dutra

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

229 Comentários

  1. Maria

    -

    18/06/2013 às 23:17

    ÓTIMA ENTREVISTA! ESCLARECE O ASSUNTO SEM COMPLICARPARABÉNS!

  2. Sil

    -

    08/05/2013 às 6:33

    Fui diagnosticada com esse problema a 2 meses, comecei a ter muita dor no calcanhar ao levantar, logo pela manha, e no decorrer do dia.. Quando sentava, ao levantar era um sofrimento! Fui ao medico, fiz ultrasson.. E o resultado foi fascite plantar! Meu tratamento foi feito com injecao de cordizona, me ajudou bastante, so que a dor esta voltando a aparecer, bem mais fraca, mais incomoda..meu medico disse que o tratamento e demorado, e que talvez eu precise de mais uma injecao!

  3. Raul

    -

    03/05/2013 às 0:12

    Prezados,
    A “fasciíte” plantar pode ser tratada com um “osteopata”, ou com método “cirúrgico”, porém a melhor forma e definitiva é o tratamento com ultra-som de alta intensidade.

  4. Márcio Jandira SP

    -

    03/04/2013 às 14:30

    Sofro com fascite plantar a cerca de 2 anos, não consigo encontrar nenhum remédio ou tratamento que dê algum resultado, hoje não consigo permanecer em pé por mais de meia hora comprometendo minha vida profissional e social.Gostaria que alguém, algum médico pudesse me dar uma luz ao menos para melhorar meu problema, desde já agradeço,
    obrigado.

  5. Airton Pachela

    -

    26/03/2013 às 16:25

    Fui corredor fundista, agora só correr para manter à saúde, tive esse problema com fascite plantar, fiz vários tratamentos repouso 1 ano etc. Não adiantou nada, fui ao médico ele falou essa área e pouca irrigada não adianta ficar tomando comprimido, fiz uma infiltração no local e 20 fisioterapia, voltei a correr sem dor mas incomodo que ficou quando vou correr o pé parece que incha um pouco . creio que nunca fica mais 100%. Creio devido ainda correr forte.

  6. Fernando Felix

    -

    14/03/2013 às 11:32

    Fui diagnosticado ha uma semana com fascite plantar,fui atendido em uma hospital publico e fiquei por lá quase 6 horas, das quais consegui permanecer sentado, devido a lotação, creio que uns 40% do tempo. Bem o ortopedista receitou nimesulida 100mg, somente, não fez nem cócega. Como pesquisei alguma coisa, por fim comprei dorflex, salonpas e diclofenaco sódico, foi quando começou a aliviar e estou aplicando compressa gelada (é horrível, mas, também alivia). Pela manhã sinto dores terríveis nos calcanhos e não tem posição que alívie, nem sentado, nem deitado, nem mesmo em pé. A tarde aparece uma pequena melhora, dá pra caminhar devagar dentro de casa. Tenho um sapatenis que tem solado em gel e realmente é o que me deixa caminhar melhor. Vou comprar essas tais palmilhas de gel que todo mundo tá indicando e consultar também um clínico para tentar obter um diagnóstico melhor, na radiografia que fiz, não apontou esporão, o que me deixou aliviadoquanto a uma processo sirúrgico, mas, estou apreensivo lendo os relatos de pessoas que estão há anos tratando e só obtendo resultados paliativos. Realmente não tem cura?? Abraços!!

  7. Manoel Augusto

    -

    25/01/2013 às 19:08

    pessoas com fascite plantar, que nunca sentiu dor, é proibido de praticar algum esporte ou exercer alguma profissão

  8. Selma Ribeiro

    -

    23/01/2013 às 15:31

    Tenho problemas de coluna serio, quando começou as dores há 2 meses, achei que poderia ser alguma coisa relacionada a coluna, somente após uma ultra som detectei que era fascite plantar(ou seja ontem) doi mas doi,tem dias que não quero nem levantar da cama,irei ao medico somente na proxima semana, fq. bastante surpresa em saber que a doença é evolutiva, usei em demasia sapatos muito alto por muitos anos agora é que vem o prejuijo…….

  9. EUDER

    -

    05/01/2013 às 15:31

    musculação ajuda a tratar?

  10. Verinha

    -

    01/01/2013 às 23:00

    Acho que descobriu porque sindo uma dor no pé esquerdo ao levantar da cadeira ou levantar de manhã.

  11. juliano gama

    -

    26/12/2012 às 23:23

    sou fisioterapeuta estudos recentes comprovam que fascite plantar e causada pelo o padrao de dominancia que apresentar os pes na evolução da marcha fraqueza gluteo ,tibial anterior invversores,eversores ,gastrocnemio e liberaçao da fascia do pe

  12. Priscilla

    -

    07/12/2012 às 23:36

    Olá,tenho fascite plantar há dois anos. Fiz fisioterapia,acupuntura durante meses para resolver o problema, e tomei antiflamatório forte. Não acabou de vez, mas estou sem crise há três meses. Um fator importante foi abolir as sapatilhas, rasteiras e até chinelos. Percebi que esse tipo de calçado piorava as minhas dores e tornava as minhas crises frequentes.Agora, felizmente acertei no calçado. Estou usando o tênis Nike Max Strike, inclusive para trabalhar. Foi o único tênis da marca que me trouxe um pouco de paz. Essa doença além de fisica, abala muito o emocional.

  13. Celina

    -

    15/11/2012 às 17:27

    Bem eu sei o que é essa dor, tive por dois anos um filho , que o abortei, ele se chamava esporão…Mas como Deus existe creio que foi Ele que me enviou a um medico que me ajudou quebrando o esporão com ondas e com 5 aplicações resolveu o problema. O método é igual a quem quebra pedra nos rins, excelente, mas agora nao me vem a memória do nome exato do tratamento. O medico é de Recife e seu nome é Oyama, brasileiro e nao japones…Fui curada , graças a Deus…

  14. fátima

    -

    02/11/2012 às 0:30

    SOCORRO, EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA DOR QUE JÁ DURA UNS 5 MESES, TENHO 52 ANOS E FAZIA CORRIDA E CARATÊ, AGORA NÃO CONSIGO MAIS FAZER NADA.

  15. eliana

    -

    29/10/2012 às 23:24

    descobri q tenho este problema pretendo trata-lo.

  16. Thays

    -

    20/10/2012 às 18:57

    O uso excessivo de pedal de maquina de costura, pode causar a doença ?

  17. Prof. Fábio N. Felix

    -

    17/10/2012 às 11:39

    Vi em alguns comentários que foi sugerido a natação como atividade física, mas, na minha opnião e com o relato de meus alunos a natação promove a dor na região afetada, principalmente no nado Kraw, o motivo é o movimento dos pés no nado, além disso, o melhor tratamento se dá quando a pessoa quando ela repousa a região, como dito pela Drª. Juliana Gama. A muscualção sim pode ser uma boa opção de atividade física, claro, sempre acompanhada e instruida por um bom profissional de educação física que deve saber do seu problema.

  18. ilza carvalho

    -

    01/10/2012 às 16:39

    ola!para todos ,eu passei a sentir essas leves pontadas uns meses atras ,trabalhava muito em pé agora sinto um dor forte no meio do meu pé nesse fundo .uns meses atraz meu so vivia inchado.agora no dis 20 de setembro ,passou da essas pontadas.e muito rui o q eu faço,bjs

  19. leslei

    -

    22/09/2012 às 18:30

    ola a todos.como todos voces sofro de faciite a 4anos.são dores terrriveis,ja fiz tratramento com antiinflamatorio, fisioterapia como alongamentos,infra vemelho,micro ondas eletro choque,e ate infiltração com corticoides nos dois pes 6 em cada um.fiz estes tratamento desde que descobri o que tinha em meus pes.fico triste ao ver todos esses relatos pos todos nos sentimos muitas dores, que atrapalha nossas vidas, e não ha uma cura especifica para nos. meu medico falor da cirúrgia que ea ultima tentativa.mas estou com medo, ao ler varios relatos não me parecer se a cura para nosso problema.muito ao contrario os que fizeran reclama.sera que tem alguem que possa nos ajudar, se voces souber me avisem.

  20. edson lopes pinto

    -

    13/09/2012 às 14:27

    estou com fascite plantar há mais de 4 anos e até agora não consegui resolver esse problema. As dores são constantes, a mais comum é dor e rigidez na sola do pé. A dor no calcanhar começa leve e aumenta ocorrendo a sensação de queimação na sola do pé.

    A dor normalmente é pior:
    •Pela manhã, ao dar os primeiros passos e até uma caminhada curta.
    •Depois de ficar em pé por algum tempo, a sensação que dá e de que o pé está sendo expremido ocasionando dores fortíssimas.

    Passei com ortopedista e reumatologista, já fiz tratamentos com gelo, eletroterapia, alongamentos, usei palmilhas, fisioterapia, anti-inflamatórios e nada resolveu.

    como resolver em definitivo esse problema

  21. Jorge A Iunes

    -

    10/09/2012 às 20:40

    Ola Fábio, como esta sua fascite plantar, ficou curado. jorge

  22. Fábio

    -

    24/08/2012 às 19:24

    Comecei a sentir fortes dores no meu calcanhar em julho/12. Passei pomada de Diclofenaco Dietilamonico e tomei Biprofenide, porém não melhorou nada. Até que também começou a doer o calcanhar direito. Fui ao ortopedista, ele diagnosticou que era fascite e me recomendou 2 medicamentos, Dolamin de 6h x 6h e Alginac de 8h x 8h. Senti boa melhora, já caminhava melhor, porém ainda sentia um incomodo forte no calcanhar esquerdo, além de fisgadas em ambos os calcanhares.
    Ontem 23/08/12, fui a farmacia para comprar mais Dolamin. O farmacêutico perguntou se era o comum ou o Flex. Quando o questionei sobre o Flex, ele falou que tinha relaxante muscular na formula. Acabei comprando o Dolamin comum e o relaxante que fazia parte da formula do Dolamin Flex, a parte como genérico, pois assim ficou mais barato. Tomei logo ao chegar em casa o novo medicamento. Quando acordei, fiquei surpreso, as dores no calcanhar praticamente sumiram. O tal relaxante foi o medicamento mais eficaz que tomei para minha fascite plantar. Até consigo correr.
    Caso queiram experimentar, o relaxante é Cloridrato de Ciclobenzaprina 5mg. Vale a pena testar. Estou tomando junto com Alginac e Dolamin de 7h x 7h.
    Se quiserem, podem comprar o Dolamin Flex que já tem ele na formula.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte a todos!!!

  23. Anderson

    -

    19/08/2012 às 7:01

    Tive fascite plantar que evoluiu para um esporão, o médico aplicou injeções(infiltração)no local, e nunca mais tive dor, foram três aplicações intervaladas de 45 dias cada. A cada aplicação me sentia cada vez melhor até sumiu completamente a dor.

  24. Marcela

    -

    09/08/2012 às 13:01

    Tive fasceite plantar e a única coisa q me curou foi uma simpatia q fiz pra esporão. Acreditei q se funciona pra esporão, iria funcionar para o meu problema, então fiz e me curei. Quem estiver disposto a fazer, funciona assim: pega a folha de palma, coloca o pé em cima e o contorna com uma caneta, recorta com uma faca por esse contorno e dpois pendura a palma num lugar onde bata sol. A medida q a palma for secando, a dor vai sumindo. Caso nasça um brotinho na palma, vc arranca e joga fora. Vale a pena tentar. Pra mim, funcionou e pra minha mãe q tem esporão, também.

  25. Fredson Fonseca

    -

    01/07/2012 às 21:52

    Ola, estou com faceite a quase 2 anos, o tratamento indicado pelo meu médico foi o alongamento, muito alongamento e fisioterapia alem das palmilhas ortopédicas. No meu caso não resolveu e o problema está agravando. Estamos partindo para a infiltração onde éé aplicado um rémédio com agulha no local da inflamação. Se precisarem passar por este procedimento, prepare para sentir dor, doi demais. Este é o ultimo procedimento que os médicos costumam fazer antes de partir para cirurgia. Estou confiante que não vou precisar dela.

  26. elizabet

    -

    29/05/2012 às 21:49

    Olá, não sei se foi coincidência, mas estava com fascite plantar, coloquei 20 sementes de umburana no vinho, deixei curtir uns dez dias e tomava um xícara de cafe ao dia, a dor sumiu já algum tempo, para mim foi um alívio.

  27. Alexandre

    -

    29/05/2012 às 19:44

    Boa noite!
    Sofri com essa enfermidade por muito tempo. Com orientação médica, tomei antinflámatorios, corticóides, fiz infiltrações de corticóide nos pés, colocava calor, gelo local, usei palmilhas e nada, só alivios momentaneos. Hoje graças ao Verdadeiro Deus, estou praticamente curado. Sei como dói, incomoda e nos limita, por isso estou passando o que me ajudou. É muito simples e barato. Passe a comer todos os dias, em qualquer hórario, UMA BANANA PRATA e depois me contem. Vejam bem, é natural, então não vão sentir melhora de um dia para o outro, acredito que se leve pelo menos um mês para ver os maravilhosos resultado. A natureza tem a cura para tudo. Coloquem em prática, funciona, sou destemunha viva disso! Melhoras a todos, e que o Verdadeiro Deus os abençoe!
    Abraços.
    Alexandre

  28. Cláudia

    -

    29/05/2012 às 16:09

    Descobri que tenho fascite plantar algum tempo, não posso tomar qualquer medicamento, já está afetando a minha coluna quando estou sentada ou andando, minhas pernas formigam. Eu faço pilates há 3 anos, o meu médico disse que se eu não estivesse fazendo o pilates poderia estar pior. Sua receita foi alongamento, alongamento, alongamento. Faço todos os dias, mas a dor não vai embora, posso dizer que se tornou crônico o meu problema. Dirigir, sentar para assistir TV ficou praticamente impossível, a única peça que estou usando para me ajudar na dor na coluna lombar é a bolsa de água quente, ajuda somente na hora, e a dor volta, é um círculo vicioso.

  29. Luciano Guedes

    -

    28/05/2012 às 23:28

    Olá Reginaldo,Valeria e Euder.Já me deparei com este problema,foi muito ruim e desagradável,pois,além da dificuldade de andar deixei de praticar o esporte que adoro que é o handebol.Mas o simples fato de você não poder andar normal me contrariava e muito.Póis bem, vamos ao que interessa.Consultei com o médico e pesquisei muito sobre a facite-plantar e durante seis(6)meses e meio fiz um tratamento que pra mim valeu tanto que voltei a jogar handebol e futsal sem nenhum problema.Então, tomei umas três(3) caixas de diclofenáco de sódico,sete(7)injeções de Dexalgen uma(1)a cada três(3)dias,se vale ou nâo tomei tintura de arníca uma(1) colher das de chá no almoço todos os dias,ficava meia hora com o calcânhar sobre o gelo com um pano fino entre o pé e o gelo para não queimar, isso também no almoço,fazia choque térmico à noite quatro(4)minutos quente e dois(2) gelado repetindo(4)vezes e sempre terminando quente e ao deitar para dormir minha querida e dedicada esposa fazia uma ótima massagem com pomada de arníca.já cheguei a jogar bola descalço sem nenhum problema,porém não abuso da sorte, nos meus calçados uso duas(2) palmílhas e calcânheira de cilicone são bem confortáveis.Detalhe façam muito alongamento no calcânhar e na pantorrílha de preferência o dia todo.Foi um pouco demorado mas valeu. Espero que ajude a vocês todos que interessarem a seguir o que eu fiz.SORTE…

  30. CLAUDIA

    -

    28/05/2012 às 12:27

    Acabei de descobrir que tenho isso, o seu blog pra mim foi esclarecedor eu sou formada em ed.fisica e agora dou aula de dança do ventre eu fico com o ´pe nessa posição da foto, além de fazer balé…tá complicando e amo correr, pois aí me alongo, alongo porem o pé tenho alongado pouco…mas obrigada…vou tentar fazer os alonamentos e se persistir vou ao médico…valeu

  31. Wilson

    -

    27/05/2012 às 14:02

    Estou com esse problema desde Janeiro e tentando manter o condicionamento com bicicleta + musculação. Iniciei o tratamento em Abril com fisioterapia e acupuntura. Só em Junho poderei retornar aos treinos. Torço muito por isso.

  32. reginaldo da silva barbosa

    -

    12/05/2012 às 21:06

    Eu tenho facite a mais de 5 anos era jogador profissional,hoje so jogo pelada de final de semana,tem dia que nao consigo pisar o pe no chao,fiz varios tratamentos e nada preciso de uma solucao urgente nao aguento essa dor horrivel.

  33. olivio rubio junior

    -

    12/05/2012 às 12:19

    Gostaria de saber se alguem ja se tratou com auto-hemotarapia?

  34. valeria mesquita

    -

    06/05/2012 às 17:06

    boa tarde me deparei com a dor mos pes a 2 anos fiz fisioterapia idroginastica tomei remedios muito forte pra dor ja nao aguentava mas fui a um medico especialista do pe pois ja fazia muito tenpo que eu tratava com ortopedista , e chegando ao medico certo ele me pediu uma resonancia magnetica omde foi costatado tendinite e a facite plantar , como ja estava em tratamento o medico a algum tenpo ele surgeriu a sirurgia , estou em reposo a 4 meses nao trbalho pois estou encostada a sirurgia ate agora nao deu resultado pois sinto dores terivel nos pes e na panturilha da perna nao sei mas o que fazer pois a vida da jent se trasforma com uma situaçao desa ,a fasciotomia plantar deicha dodo seu corpo em açao da dor pois remedios so fazem a jent engordar pois a dor se torna cronica , e dificil mas tenho muita fe q vou ficar boa.

  35. Roberta

    -

    04/05/2012 às 16:08

    Estou bem até hoje, 04/05/12, sinto um pouco de dor apenas quando ando muito.
    Resumindo:
    - Fiz 4 sessões de quiropraxia (com o quiropraxista paguei R$360);
    - Nunca mais andei sem o tênis (já tinha um nike com um mega amortecimento) e vou com ele até em reuniões de trabalho. Comprei a palmilha de gel, mas o tênis protege muito melhor o pé);
    - Fiz muito “gelo” (faça gelo em uma garrafa de água de 500 ml e fique rolando o pé, quantas vezes por dia sentir dor, eu fazia 3 vezes por dia);
    - Não fiz nada “quente” pois só piora a inflamação.
    Se não puder pagar as sessões de quiropraxia, alongue a planta do pé: com as mãos, com uma bolinha… quando fizer isso com as mãos sentirá as “rupturas”.
    Boa sorte!

  36. EUDER

    -

    30/04/2012 às 11:13

    ROBERTA O QUE VC REALMENTE FEZ QUE SENTIU MELHORAS?

  37. Roberta

    -

    15/04/2012 às 13:37

    No dia 25/03 acordei com forte dor na planta do pé direito e fui ao ortopedista que examinou, disse que era fascite, prescreveu Maxsulid (400mg de nimesulida). Mas no dia seguinte chorava de dor e pesquisando cheguei aqui e em outros blogs. Vi o “osteopata” e pesquisando agendei um QUIROPRAXISISTA. Hoje, 15/04, não estou curada, mas estou vivendo e bem e quero dar as minhas dicas. Eu que odeio dor e amo antinflamatórios digo: NÃO ADIANTA NADA! Pegue uma garrafa com água e faça gelo, coloque uma meia no pé (para não “queimar”) e fique rolando (faça quantas vezes por dia for necessário). Não use água quente, aliviará no início e mas piorá a inflamação. Alongue o pé, mas com firmeza, mas sem força muscular (dá para sentir as “rupturas” na planta do pé). Use um calçado com amortecimento ou palmilha de gel (é o melhor investimento que você fará, se tiver que escolher entre um pagar uma coisa ou outra, escolha o calçado, porque senão a lesão só piorará!). Se puder pagar algum terapeuta semelhante (paguei R$360 por 4 sessões) vale a pena, mas acredite, porque a medicina oriental é diferente da alopatia, aonde existe a fascite plantar vários e dolorosos alongamentos foram feitos (foi como se estivesse reagruprando as fissuras que se formaram na planta do meu pé, rs), a inflamação piorou, usei muito gelo e hoje, 3 semana depois, estou muito bem… Vou contando mais, mas torço por vocês! E acupuntura nesse caso só adianta para passar a dor, para regeneras a planta do pé não…

  38. Rosemary Campos Martins

    -

    07/04/2012 às 0:17

    Ola pessoal trabalho com vendas a seis anos em uma loja,comeceisentir fortes dores acompanhada de algmas agulhadas tinha dia que só podia andar nas pontas dos pés,é muito triste e dolorido,gostaria de saber qto ao meu trabalho que providência devo tomar,ja não posso passar muito tepo em pé.

  39. marilene

    -

    04/04/2012 às 20:50

    estou com esse problema pois arde e e encomoda muito sei que vou superar o mais breve possivel tenho fé e estou me tratando cada dia melhor

  40. luciano mendonça

    -

    03/04/2012 às 22:22

    boa noite eu já sinto esta dor na facite plantar e no esporãO CALCANEO,E JÁ FIZ TDO Q O MÉDICO ME PEDIU ,EU NÃO CONSIGO MAIS TREINAR DEVIDA A DOR DOR ,TEM DIA Q DOI MENOS E TEM DIA Q A DOR É DE MAIS O Q EU POSO FAZER PARA VOLTAR TREINAR,ESPERO NOTICIAS

  41. Marisa dias dos santos

    -

    03/04/2012 às 10:54

    Bom Dia!!! eu estou com essa dor a mais ou menos uns 05 meses,ontem dia 02/04/ resolvi ir ao pronto socorro.O médico me atendeu e disse-me que era FACEITE PLANTAR passou uma receita com o remédio Proflan 600 mg e na mesma hora ele me aplicou uma Voltaren de 75 mg,disse para que eu fosse ao posto médico pois eu terei que fazer seções de fisioterapia
    será nescessário?
    Desde já agradeço vossa atenção e fico no aguardo,obrigada.

    Marisa

  42. Adriana

    -

    01/04/2012 às 10:55

    Olá… eu tenho fasceite plantar desde setembro de 2008. Fiz muitas sessões de fisioterapia já. E vou precisar continuar a fazer, pois está voltando a doer. Aí desenvolvi a dor crônica e, por um tempo, me tornei uma pessoa extremamente impaciente e anti-social. Foi quando procurei um neurologista que me receitou um remédio pra dor crônica que tomo diariamente faz 5 meses. Já mudei de ortopedista algumas vezes e mais novo me solicitou uma ultrassonografia específica que mostra a forma do pé e uma ortese. Queria saber o que estou fazendo de errado para não ficar boa. Estou acima do peso, mas não sou obesa. Comecei a ter fasceite quando fazia um trabalho de campo, tipo um censo. Também tenho a vida muito corrida, atualmente iniciei um mestrado e larguei o trabalho pra ter um tempinho pra me cuidar melhor, fazer direito a fisio e voltar a nadar. Não gosto de musculação, mas às vezes acho que pode ser a solução, pois sinto que precisarei fazer exercício de alongamento da fáscia e do tendão sempre. Moro em Recife e se tiver alguma informação a me passar, ficarei grata. Uma dificuldade grande é para comprar calçados. E preciso fazer compressa de gelo todos os dias. Abraços, Adriana.

  43. Ariane batista andrade

    -

    31/03/2012 às 20:38

    Olá, Sou bailarina e trabalho dando aulas todos os dias, há anos tenho uma dor horrorosa no calcanhar, mas sempre fui sendo medicada e isso passava, mas há uns 4 meses essa dor se tornou crônica, sinto diariamente uma sensação de queimação, e de que como meus calcanhares fossem de vidro que se pisar vai quebrar, inchaço e quando levanto de manhã… impossível pisar.
    Isso me atrapalha demais ja que trabalho com meus pés todos os dias, fui ao médico e me pediu um ultra-som, fiz mas ainda nao peguei o resultado, estou muito preocupada, pois a médica que fez meu exame me adiantou que realmente é fascite plantar e que a inflamação está aguda.
    |Gostaria de saber informaçoes mais detalhadas de tratamento e como fazer no meu caso que trabalho com dança diariamente.
    Obrigada.

  44. Sofia

    -

    27/03/2012 às 18:06

    Olá. Fui diagnosticada de fasciste plantar este mes, estava fazendo Pilates, e sentia dores tipo choque, o ortopedista que procurei foi categorigo: nao devo fazer Pilates, esteira,transport, ou seja nada que tenha impacto, o Pilates pelos movimentos que requer dos pés, assim me aconselhou apenas musculação e natação. alem de fisoterapia, estou apreensiva, pelos depoimentos que vi aqui fiquei bem decepcionada, afinal no geral são bastante desanimadores, mas me parecem bem reais, o médico sugeriu que fizesse uma cirurgia de joanete, disse que aliviaria bastante o problema, gostaria da opinião de vcs. Obrigada.

  45. silvana

    -

    15/03/2012 às 20:10

    Ola pessoal!eu estou em tratamento ja faz um ano,de uma tendinite no pé entre o calcaneo e a fascite plantar.Fui numa pericia do inss negaram meu auxilio doença ,porque omedico falou que essa tendinite ja deveria ter sarado.Recorri junto ao inss para uma nova pericia,ai meu médico me disse que eu poderia ter outra doeça,estou com um Reumatologista que falou que tenho uma inflamaçõa na fascite do pé.Foi indicado pra min fazer ondas de choque 8 sessões da um total de 4.000 reais é muito caro e o sus não tem, então eu fico de mãos atadas sem saber o que fazer.

  46. Vania Ap Reis Carrion

    -

    15/03/2012 às 19:07

    Ha exatamente 7 anos convivo com isso,cada dia pior.De ter dia que nao consigo colocar o pe no chao.E tratando pelo sus.Nestes 7 anos,me receitavam nimisulida,antinflamatorio.Tomei nem sei quantas caixas.Nao aguentando mais,resolvi pagar um convenio medico,pois o pe ja estava ficando inchado.oNTEM FIZ UMA ULTRASONOGRAFIA DO PE.O RESULTADO ACABOU DE CHEGAR E RESOLVI PESQUISAR.Fiquei satisfeita com as informaçoes.Mas desanimei em saber que bastante pessoas tem este problema e sem resultado de cura.Tenho ate frebe as vezes.Quando ataca e fogooo.No inverno e pior,Sempre de meia nos pes,alivia muito,pois esquenta.Mas queremos se curadas,Pois esta dor e terrivel.Resumindo,se vc esta com este problema e tratando pelo sus,peça seu medico uma ultrason do calcanio,pois so assim sera descoberto,Beijos e boa sorte pra nos,que sabemos o que e isso.Espero sermos curados.Pois ninguem merece conviver com dor.Ha isso que o meu e profundo.ok

  47. Lilian Delfino

    -

    15/03/2012 às 13:30

    Quando mexo o dedão ou alongo a perna com o pé reto, sinto uma pontada e um repuxo no fim da curva do pé, próximo ao calcanhar.
    Seria essa Fascite Plantar?
    O que devo fazer?
    Trabalho com eventos e fico muito tempo em pé, tenho tbém muitos problemas de coluna, existe um tratamento definitivo de cura para este problema?

  48. Olga

    -

    10/03/2012 às 18:19

    Olà ao povo da fascite plantar… Eu comencei a terapia de ONDAS DE CHOQUE e depois de tres meses de muitas tentativas eu acho que è a melhor solucao. Sò fiz uma e tenho de fazer minino tres mais eu tenia que publicar que as ONDAS DE CHOQUE sao o melhor que achei. Nao posso entender como è que nao acho no Hospital Publico, aqui custa una fortuna, na Europa è despensado de graca…

  49. Élida Catão

    -

    08/03/2012 às 6:08

    Ola gente, sentia dores fortes, ao acordar e colocar o pé no chão, passei a tomar benzetacil a cada 7 dias, e auto hemoterapia, não é facil, mas estou quase boa.

  50. Ana Aparecida Costa Zanucoli

    -

    04/03/2012 às 14:12

    Tenho fascite plantar e achei esse artigo excelente, pois relata exatamente os sintomas que estao causando em im. Estou tratando, fazendo fisioterapia, e meu medico tambem me indicou um pouco de atividade fisica moderada. Minha fascite surgiu pois trabalhei por 6 anos em pé parada e eu ia de a pé au meu trabalho hj estou parada por problemas particulares e agora tbm pelo problema que surgiu, masss com a fisioterapia e a atividade fisica ja estou sentido melhora. Meu médico mesmo me disse que é um tratamento longo e que não devo abandonar para ter sucesso. Parabéns pelo artigo foi de muita importancia p mim.

  51. alessandra

    -

    02/03/2012 às 21:58

    VI UM VIDEO NA INTERNET DE COMPRESSA COM MASTRUS, UMA ERVA, OS RESULTADOS FORAM BONS, VOU TENTAR.

  52. FERNANDA

    -

    02/03/2012 às 19:07

    NAO AGUENTO MAIS ANDAR E FICAR CERTO TEMPO EM PE. ESTOU ME SENTINDO UMA INVALIDA. SOCORRO E MUITA DOR NUNCA VI TEM DIAS QUE NAO CONSIGO MAIS ANDAR FUI OBRIGADA A PARAR DE TRABALHAR E TENHO 3 FILHAS QUE CRIO SOZINHA.ME DEEM UMA LUZ POR FAVOR, ESTOU TENTANDO PERDER PESO MAIS ASSIM DO NADA E DIFICIL.MUITO OBRIGADA.

  53. Quiteria moura ferro

    -

    27/02/2012 às 20:30

    Boa noite,lendo os relatos tambem gostaria de publicar o meu:tenho fascite plantar e joanete,a fascite a alguns anos e o joanete a vida toda,porem nao conhecia a fascite ate ano passado,ja tomei remedios,fiz fisioterapias a base de choque e ate agora nada,nao aguento ficar em pe muito9 tempo sinto muita dor e calor excessivo no pe esquerdo,e sem mencionar que atras do calcanhar no ossinho fica vermelho quente,se alguem puder me dar uma luz tambem agradeço.

  54. Rosemeire Cabral

    -

    24/02/2012 às 10:42

    Matéria muito esclarecedora, passei pelo problema a pouco tempo e fui na emergência de um hospital, me foi passado o diagnóstico, porém sem muitos esclareciemntos. Parabéns pela transparência.

  55. marcos viana

    -

    23/02/2012 às 20:16

    eu depois que passei a fazer exercicios para pantorrilhas passei a sentir a tal dor debaixo do pés.

  56. Jorge

    -

    19/02/2012 às 23:14

    Existe um tratamento que é terapia com ONDAS DE CHOQUE. Parece-me o mais eficiente na atualidade. Neste site informa onde encontrar clínicas com o equipamento em todo Brasil. dolorclast.com.br

    Um cidadão que fez vários tratamentos, inclusive infiltração, me informou que o que está dando certo é pisar em um pano embebido com álcool a 70° até que o álcool seque perdendo sua ação. Vai despelar o solado aos poucos, mas disse que é eficiente e já voltou até a correr, quanto mais caminhar com satisfação.

    Interessante é que quando bebo umas dozes de destilados e cerveja em excesso, é quando menos dói o meu calcanhar, quase fico curado. Se quiser estar bem, tenho que me manter bêbado. É mole, fala sério!
    Boa sorte.

  57. Jackeline

    -

    06/02/2012 às 23:03

    É realizado algum exame específico para saber se sofro de fasceíte plantar?
    Obrigada

  58. airton pachela

    -

    06/02/2012 às 0:18

    Esse blog, só tem lamentações nunca soluções, fiz varios comentarios não foi publicado, fascite plantar é encurtamento, não adianta ficar se entoxicando com antiflamatório e fisioterapatia etc, procura um ostopada .

  59. Larissa

    -

    03/02/2012 às 20:19

    Noemia, vc poderia encaminhar o contato deste massagista?
    Obrigada

  60. Fabiana Soares

    -

    01/02/2012 às 21:07

    Olá pessoal, estou desesperada, ficando louca por causa desta dor,já faz 8 meses que estou sofrendo deste mal. Já tomei antiinflamatorios, comprei palmilhas, mas nada adiantou. O fato é que estou muito acima do meu peso, mas creio que se eu emagrecer posso melhorar muito. Vou ao ortopedista novamente para ver se ele me passa um outro tratamento. O pior é que as dores estão subindo para as pernas… Espero que todos fiquem bem.

  61. Pachela

    -

    01/02/2012 às 0:53

    Vanessa Santos da Silva, li teu comentario, para voce ficar curada procure um ostopata, esta com os musculo da perna encurtado porisso que da essa dor, fiz meu tratamento com ostopata, resolveu meu problema sem tomar um antiflamatorio.Voce vai voltar sua atividade fisica normal e sem dor.

  62. Ramos

    -

    31/01/2012 às 16:36

    Nesses comentarios só tem mais problema que soluções nunca as pessoas, resolve os problemas ou melhor não fica curadas.

  63. Airton

    -

    31/01/2012 às 16:24

    Sei que gosta de correr e ficar sem não é facil, eu estava com esse problema, Não adianta ficar tomando antiflamatorio etc. Quer ficar curado tem de procurar o ostopata, fascite plantar, é encurtamento de varios musculos da perna.Moro em Presidente Prudente – sp – tratei com o fisioterapeuta ( José Antonio Docusse Filho, digite) no fac.

  64. Vanderlei da Silva

    -

    31/01/2012 às 13:23

    Eu estou com esse problema a mais de seis meses, começou quando comecei a caminhar descalço na esteira. Procurei um médico que indicou anti-inflamatório e fisioterapia, melhorou um pouco, porém, o remédio estava trazendo outros problemas. Atualmente, estou fazendo alongamento, acupuntura e aquecimento com água quente. Também, passei a usar sapatos ortopédicos, como isso a dor diminui mas ainda não consegui curar a doença.

  65. Rosana

    -

    29/01/2012 às 11:11

    Impressionante como os médicos deixaram de ser humanistas.As pessoas os procuram para ver solucionados seus problemas e dores mas o atendimento é puramente técnico. O que mais se ouve por parte dos pacientes é que continuam sem solução para suas queixas de saúde e que os problemas se arrastam por anos a fio,sem encontrar melhoras.Descobri que tenho fascite plantar pela internet(!), já que ninguém sabia explicar o que eu tinha.Os médicos se limitaram a me dar injeções e antinflamatórios, que são simplesmente paliativos para o problema. Inacreditável que, em pleno séc.21, tenhamos que conviver com dores sem solução!

  66. Airton Pachela

    -

    28/01/2012 às 10:53

    Já escrevi sobre fascite plantar infelizmente eles tiram não adianta ficar tomando antiflamatorio, usar palmilha, fazer sessoes de fisioterapia, os médico falam que inflamação na planta do pé, só fiquei curado sem dor quando procurei ostopata que gosta da profissão
    esse problema esta mais relacionado com encurtamento fiz o tratamento não sinto mais nada.

  67. airton pachela

    -

    27/01/2012 às 22:53

    Já fui corredor fundista, mas assim mesmo treino forte, começou uma dor forte na planta do pé esquerdo os médico, diagnosticou com fascite plantar, mas não resolvia o problema só receitava antiflamatorio e fisioteraria, que não resolvia nada. Procurei um Fisioterapeuta o Sr. José Antonio Docusse Filho (Osteopata), com algumas sessõ es de manipulação não sinto mais dor, voltei correr forte, creio que não adianta tomar antiflamatorio e fazer fisioterapia dessa normais, não tomei se quer um medicamento, fascite plantar esta mais relacionada com encurtamento, moro em Presidente Prudente – sp. Pessoal boa sorte.

  68. Alexandre Gonçalves

    -

    27/01/2012 às 12:25

    Tenho fascite plantar a mais de 10 anos, fiz todos os tratamentos existentes, incluindo infiltração, foram mais de 3 anos de tratamento e sem nem uma melhora. Após os 3 anos de tratamento, passei por um procedimento cirurgico nos 2 pés, foram 6 meses para a recuperação, e no entanto, não houve nenhuma melhora. Hoje, após 11 anos continuo sentindo dores terriveis. Será que, após esses 11 anos surgiu algum tratamento novo? Gostaria muito de saber, apesar de ter desistido de procuarar pois o medico que fez a cirugia – ORTOPEDISTA, disse que eu deveria conviver com a dor uma vez que a a cirurgia não havia sido positiva. Fui avaliado por outros ortopedistas, 9, no total, e todos eles disseram a mesma coisa. Será que é isso mesmo?

  69. Airton Pachela

    -

    26/01/2012 às 21:57

    Já fui corredor fundista, estava com esse problema sobre fascite plantar com muita dor planta do pé esquerdo, creio que essa dor esteja mais relacionada com encurtamento muscular, moro Presidente Prudente – sp – fiz meu tratamento com o fisioterapeuta José Antonio Docusse Filho especializado em Osteopatia, ele resolveu meu problema só na manipulação sem tomar um antiflamatorio . Sessões de fisioterapia normal não resolve o problema.

  70. Luiza

    -

    26/01/2012 às 13:21

    gostaria de saber se o esporão calcaneo causa inchaço na perna acometida e se tem cura!

  71. Maria Socorro

    -

    25/01/2012 às 18:15

    Tenho um sobrinha que tinha estes problemas, mas consultou um osteopata e resolveu o problema

  72. Denise Bimbato

    -

    25/01/2012 às 11:32

    Minha mãe sofreu a 5 anos de dor e peregrinação em médicos com essa maldita dor!! Até que ela começou a fazer banhos de água quente com alho e cebola que são anti-inflamatórios por natureza. Mas tem que tomar cuidado porque não pode expor o pé ao frio… tem que ficar de meia bastante tempo. Ela fez de tudo um pouco…. a facite dela começou como esporão e depois inflamou os tendões, deixando vermelhidão e sensação de agulhamento o tempo todo.

  73. vanessa santos da silva

    -

    20/01/2012 às 23:22

    Eu estava lendo os comentários e percebi que a chance de melhora há para fascite plantar. Porem já fiz as sessões de fisioterapia, usei a palmilha tomei antiinflamatório e até agora não resolveu, vou procurar outro ortopedista espero que esse possa resolver o meu problema.

    Obrigada.

  74. Vera Lucia

    -

    20/01/2012 às 13:47

    tenho essas dore em baixo do calcanhar, começou á +ou- 15 dias, gostaria de saber se isso causa dores nas costas e pescoço porque tenho dores tremenda e ás vezes não consigo dormir.

  75. Esther D Silva

    -

    13/01/2012 às 19:50

    Nossa eu comecei a subir muito em escadas e um belo dia comecei a sentir dor no pé direito quando pisava no chão!Mais não é no calcanhar!é somente na parte da frente!
    Quando eu passo alguns minutos com os pés para cima e os coloco no chão ele volta a doer por uns minutos!e também pela manhã quando os coloco no chão meu pé doi!Será que é FASCITE?Obrigado…..

  76. Adriana Ramos

    -

    10/01/2012 às 16:30

    Estou sofrendo de fascite a mais ou menos seis meses, e tanto remédios quanto tratamento fisioterápico tem sido em vão. Li os depoimentos e pelo menos agora sei que não é tão simples tratar. gostaria de receber dicas e orientações de alongamentos ou qualquer outro tipo de medida desde que não envolva aplicações de corticóides.

  77. Francis

    -

    09/01/2012 às 3:50

    Olá, tenho esse problema tb de fasceite plantar. É uma dor que começou no pé esquerdo e agora ta nos dois pés. Essa dor começou derepente e eu estava trabalhando. Já tomei muitos antiflamatórios oral e injetável, porém um dia depois ou horas a dor surge novamente. O que minha mãe acredita que seja essa dor seja por causa de meu sobrepeso, que eu esteja acima do meu peso…Preciso emagrecer e vou postar assim que eu conseguir perder uns quilos e a dor sumir. Valeu!!!

  78. Noemia Zanzini

    -

    08/01/2012 às 18:54

    Olá Byl me passe seu e-mail pfavor.

  79. agmar ribeiro da cruz

    -

    08/01/2012 às 0:32

    sinto ardencia e formigamento nos pés e vejo que estão mais avermelhados,o será?tomo todos os dias ibupril de 600mg;bezilatode alodipina e losarna potásica,tenho 65 anos 1,58,e pesomais ou menos 83 quilos;gostaria de saber qual clinica procurar,já qur raramente vou a médico.muito agradecida.

  80. António

    -

    06/01/2012 às 18:52

    Padeço de problema da fáscia, mas na região anterir do pé esquerdo e alguém me falou que laser a frio consegue ótimos restultados. Alguém já experimentou esse tratamento?

  81. Angela Altieri da Silva

    -

    06/01/2012 às 17:28

    Tenho fascite plantar e ja havia tentado de tudo quando lendo aqui os comentarios me deparei com um que achei facil e que poderia dar certo e tentei ,foi tudo de bom e vou compartilhar com quem se interessar é só tomar uma aspirina por dia .Nossa estou nas nuvens 90% sem dor .Valeu pra quem postou brigadu!

  82. Karen

    -

    06/01/2012 às 15:34

    Olá, eu ainda não descobri o que tenho, mas o que mais se aproxima pelos depoimentos é a fascite plantar. Comecei a sentir dor no calcanhar esquerdo quando tinha 17 anos, depois no direito, depois começo a doer a sola dos pés inteira. A dor parece que irradia p/ as pernas e não suporto ficar parada em pé. Num dia que eu preciso andar mais, quase não consigo me manter em pé à noite. Já fui há pelo menos uns 6 medicos, já fiz RM, Raiox, fisioterapia, tomei antiinflamatorios, e nada. Nenhum deles descobriu o que é e nenhum tratamento deu certo. Tb faço massagens, escalda pés, que trazem alivio momentaneo apenas. O ultimo medico que fui, disse que poderia ser metatarsalgia. Entretanto meus sintomas não se enquadram muito… Eu já não aguento mais. Hoje tenho 25 anos e os sintomas só pioram. Não consigo caminhar, fazer exercicios, preciso procurar lugar para sentar o tempo todo. Isso não é vida…. Não aguento mais… Será que alguem tem alguma sugestão pra mim? Do que pode ser isso? Moro no RJ, se alguem conhecer um especialista em pés confiável, por favor me avise… Obrigada.

  83. Gessica

    -

    01/01/2012 às 23:19

    Estava descrente mas deu certo!!!
    Olá Pessoal. Tenho Fascite Plantar calcanhar, nos 2 pés há 9 meses. Já tomei anti-inflamatórios diversos, chegado a tomar 8 caixas seguidas sem descanso. Além do tratamento médico, tudo o que me ensinam eu faço; simpatias, preparos com ervas, escalda-pés, massagens…, mas o que está me resolvendo é utilizar um anti-inflamatório natural: o ALHO. Triture, fure com faca, ou amasse o alho para extrair seu caldo e passe nos pés. Não deixe o alho descansar nos pés para não queimar a pele, somente esfregue e depois retire os alho deixando somente o melado. Após secar, coloque meias para continuar a aquecê-los. Pra mim está sendo incrível, as vezes não estou conseguindo pisar e ao passar alho, no mesmo momento eu consigo pisar sem a dor terrível. Faço isso antes de ir trabalhar pela manhã e a noite após o banho, antes de deitar. Pra mim está dando muito certo. Boa sorte.

  84. marcia

    -

    01/01/2012 às 11:35

    Descobri que tenho fascite plantar em abril de 2011.Já fiz fisioterapia por 8 meses pelo menos 4 vezes por semana,ja fiz algumas sessões de acumpultura einfiltração no calcanhar e sinto muito dizer que a dor tá aqui,me enloquecendo. Tive melhoras é verdade,mas longe de ser o ideal. Gosto muito de dançar e estou proibida pelo meu médico e fisioterapéuta de continuar. Hoje uso tenis diariamente com uma palmilha que foi feita exclusivamente pra mim,pois a de gel não resolveu ,ou melhor não aliviou em nada as minhas dores.A que uso hoje alivia bem as dores,pelo menos durante o período em que estou com ela.
    Faço muito alongamento e gelo. Só assim tenho conseguido aguentar as dores.
    Abraços a todos.

  85. Arimatéia gonzaga dos santos

    -

    27/12/2011 às 19:28

    Major Izidoro AL eu estou com isso nos pés já fazem dois meses, já fiz 10 seções com o fisioterapia más não adiantou de nada já fui no ortopedista tomei vários anti
    -flamatórios e nada trabalho o tempo todo em pé o que devo fazer pelo menos para aliviar as dores?

  86. horacio holanda remigio filho

    -

    24/12/2011 às 11:54

    no dia 22deste mes meu pe esquerdo apresentou dor na sola e hoje amanheceu muito inchado e dolorido tambem com muito ardor o que deve ser

  87. DAVID MARQUES

    -

    20/12/2011 às 1:15

    Acontece que furei meu pe com uma ponta de galho e feria a Fáscia Plantar, causando assim um problemao, apos 3 meses fiz uma cirurgia retirando uma pontinha de pau e um parte de nodulo, pois estava capsulando o pau, apos uma semana fiz uma besteira de pisar de novo e inflamou novamente, operei de novo, nao tinha nada dentro, mas mesmo assim colocaram um dreno, este qudro de inflamaçao/infecçao nao se enquadra na Fascite Plantar?Faz 6 mese e ainda esta inchado, agora nao estou pisando mais no chao e tomando naproxeno e esta melhorando… é so isso ou tenho que procurar um Ortopedista?

  88. MARIA

    -

    17/12/2011 às 19:18

    SINTO MUITAS DORES DEBAIXO DO MEU PÉ, JÁ TENTEI MASSAGENS E CONTINUOU DA MESMA FORMA…O QUE É QUE EU DEVO FAZER?

  89. reinaldo amaral

    -

    09/12/2011 às 22:02

    Boa noite, ano passado eu tive um problema na perna direita que ficou muito inchada e doendo muito, fui ao médico,ela achou que podia ser trombose, ai passei a noite no hospital porque ela ia me passar pelo angiologista, no dia seguinte havia desinchado, o médico então me mandou ir pra casa e disse que se piorasse eu voltasse a ele, dai piorou, mas eu tomei um remédio e melhorou, mas ela sempre incha, quando é agora estou sentindo um dor terrível no pé direito que não consigo nem andar, e está meio inchado, é na planta o pé abaixo do calcanhar, eu tomo diclofenáco e da uma melhoradinha, mas depois volta novamente, o que pode ser?

  90. Gibson

    -

    01/12/2011 às 17:09

    Compartilhando o assunto, eu tive uma lesão no tornozelo que me fez usar bota ortopédica. Com isso , ao andar, forcei muito o calcanhar, e logo após voltei às minhas atividades físicas, principalmente a corrida, e onde moro o terreno é irregular com alumas áreas de pedras o que piorou a situação e veio à tona esta dor no calcanhar, principalmente de manhã cedo. Estou fazendo massagem com gelol e diminui o rítimo da corrida, passei pra caminhada, está tendo efeito principalmente com o uso de antiflamatórios indicados pelo médico.

  91. margarida m nogueira

    -

    26/11/2011 às 23:40

    amigos sei o que e essa dor to começando o tratamento e bastante doloroso meu pe incha muito e e os dois pes ai que dor gente

  92. jose claudio ribeiro

    -

    20/11/2011 às 20:13

    como ja tive fascite plantar dois tratamentos que me ajudaram bastante e a solução do problema foi alongamento de artelhos, crioterapia e massagem plantar pisando em bolinha de tenis indo e vindo com o pe para frente para tras ou com um pouco de mais sofrimento para o portador com bola de madeira no mesmo tipo de massagem diaria pelo periodo de 15 a 20 minutos.paciencia porque não é facil.

  93. jose claudio ribeiro

    -

    20/11/2011 às 20:06

    a titulo de esclarecimento pisar para fora, é o chamado pé pronado no retro-pé (região do tornozelo) e pisar para dentro é o chamado pé supinado. a referencia acima de pé cavo é o denominado pé “alto” e pé plano é o pé “chato”.

  94. ivonete gomes

    -

    19/11/2011 às 14:36

    sou diarista e não aguento mais trabalhar pois tenho sporão com fascite plantar nos dois pe antiflamatorio não ta resolvendo mais o que fazer?

  95. Wilson de Almeida

    -

    17/11/2011 às 13:47

    Não podemos confundir esporão com fascite plantar, são problemas diferentes e tratamentos diferentes.

  96. Wilson de Almeida

    -

    17/11/2011 às 13:06

    Prezados(as),

    Tive o diagnóstico de fascite plantar a mais ou menos dois meses. Realmente é uma dor muito intensa e incomoda muito, principalmente ao levantar. Quero compartilhar com vocês o que tem melhorado e muito meu problema. Tomei alguns antiinflmatórios neste período como Profanide, Vontarein e Angilac todos com doses altas, porém não resolveu. Recentemente tenho feito algo diariamente que reduziu em mais de 90% minha dor. Estão vamos lá. O que fazer?
    Ao levantar pela manhã faça um alongamento em três série de 20s. Estique bem a perna com a planta do pé no chão e a outra perna flexionada e a duas mãos na parede. Isto vai alongar desde a panturrilha até a planta dos pés. Feito isto pegue uma bacia coloque duas formas de gelo e um pouco de água, deixe seu(s) pé(s)durante uns trinta minutos, cuidado para não se queimar apenas o tolerável. Após o gelo tome seu banho para suas atividades do dia. Faça uma manssagem bem intensa utilizando uma pomada gel, no meu caso usei Cataflan. O que vou dizer agora pode parecer bobagem, mas como disse, no meu caso tá melhorando muito, compre Salompas (fita antiinflamatória), tem algumas que já vem recortadas em 4 partes, descole e coloque no ponto crítico, pode ser mais de uma passe um pouco do gel em todo o calcanho e não se esqueça utilize uma calcanheira de gel para amortecer o impacto. Não use calçados desconfortáveis. Depois me falem o resultado que tiveram. Esta foi minha experiencia

  97. Arlete

    -

    16/11/2011 às 14:27

    Sinto mtas dores o q fazer?

  98. Isaac

    -

    14/11/2011 às 22:23

    nesta semana começarei a usar essa palmilha chamada valenti que mandei fazer, não aguento mais essa dor chata que me encomoda paguei 70,00 mais uma tentativa pois medicação sem sucesso até agora e tb recomendado exercicios para fortalecer a panturrilha, esse comentário acima da palmilha peguei no site espero que ajude a entender melhor esse nosso problema

  99. elvezio bruna

    -

    12/11/2011 às 16:03

    eu sei que já to com esse problema a meses já tentei de tudo e nada,nao sei mais o q fazer.

  100. Mamau

    -

    04/11/2011 às 13:42

    Tchê, descobri que to com esse tareco. Dói uma barbaridade, começou domingo passado depois de uma caminhada meio exagerada, nunca caminho e a muié me levo prunma caminhada de 1h15min. Cheguei meio estropiado em casa, dali a poco começa essa dorzita desgraçada. To tomando um tal de Diclofenaco, mas ja vi que não vai resolve a encrenca. Vo te que i no doutor mesmo, diz que tem uma injeção, a tal de Diprospan, que é bagual de primeira. Fiquei loco de medo depois que li os comentários da indiada aí debaixo. Tomara que isso cure e nunca mais me apareça. Um abraço macanudo pra toda xiruzada que lê esse comentário aqui.

  101. Juliano Alves Basílio

    -

    31/10/2011 às 15:17

    Muito bom esse conteúdo. Me auxiliou e muito ao tratamento da minha dor muscular na planta dos pés, pelo excesso da corrida no último final de semana. Agora é esperar, para que a dor passe e melhore o quanto antes.
    Obrigado.

  102. Albert

    -

    27/10/2011 às 16:41

    Tenho esta doença a tres anos, já fiz de tudo para melhorar mais não adiantou nada.
    trabalhei muito de pé das 6hs até 18hs de pé.
    Vamos lá, vou começar desde o princípio
    no 1º ano fiz fisioterapia e acumputura nos dois pés, ( até acumputura eletro estimulante)
    no 2º ano fiz 12 infiltrações ( 6 em cada pé)
    no 3º ano fiz a cirurgia ( doi muito, e não adiantou de nada. Questão de 3 meses já havia voltado tudo…). Operi o pé esquerdo 1º de setembro de 2010 e o direito 15 de fevereiro de 2011).
    Depois dá operação em falaram que seria bom fazer radioterapia.
    fiz 10 cessões em cada pé. Só passei mal…
    Depois fiz a litrocepsia que é choque no pé ( como se fosse uma pedra de rim ).
    Bem, hoje venho aqui perguntar se vale a pena fazer Crochetagem mio-aponeurótica.
    gostaria muito de saber se funciona.
    ja gastei muito dinheiro com todos estes tratamento….
    não melhorei nada.
    Resumindo antes ficava 4 minutos de pé hoje depois de tidos estes tratamento concigo ficar no máximo 4 hora….
    QUE DOENÇA CHATA….

  103. NEDI ANASTACIO DINIZ

    -

    25/10/2011 às 11:18

    OLÁ COMPANHEIROS DE DOR,DESCOBRI ESSA INCÔMODA FACEITE PLANTAR HA ALGUNS MESES,UM REUMATOLOGISTA APÓS CONFIRMAR COM ULTRA-SOM ME RECEITOU UM COQUETEL DE MANIPULAÇÃO (CAPSULAS) QUE APÓS UNS 15 DIAS DE USO FIZERAM DESAPARECER A DOR,PRINCIPALMENTE AO LEVANTAR QUE É O MOMENTO CRÍTICO, MAIS ALGUNS DIAS SENTI QUE OS ANTIINFLAMATÓRIOS CONTIDOS NA FÓRMULA ATACARAM MEU ESTÔMAGO,VOLTEI AO MÉDICO QUE REPETIU A DOSE,COM OMEPRASOL MAS ANTES DO FINAL DA MEDICAÇÃO A DOR VOLTOU, AGORA VOU FICAR NOS PALIATIVOS; PALMILHAS, EXERCÍCIOS ETC. SE ALGUEM TIVER UMA SUJESTÃO MELHOR QUE ESTA POR FAVOR MANIFESTE-SE (OBRIGADO)

  104. byl

    -

    24/10/2011 às 15:00

    Ola Noemia Zanzini por favor me passa as informaçoes do massagista estou muito interessado pois sofro com a facite… por favor me ajude abraço….

  105. Isaac

    -

    24/10/2011 às 2:02

    GENTE LI TODOS OS COMENTÁRIOS AQUI FEITO,TB NÃO POSSO FICAR EM PÉ PARADO QUE DÓI MUITO, QUANDO ANDO A DOR ALIVIA E ESTA SEMANA UM AMIGO MEU QUE VINHA SOFRENDO DE ESPORÃO DISSE QUE FOI AO MÉDICO PARA TRATAR DE FURUNCULOS, COMEÇOU A TOMAR NIMESULIDA 100MG O RESULTADO FOI IMEDIATO P ELE, ESTOU TOMANDO TB MAS ACHO QUE O MEU PROBLEMA TÁ MAIS GRAVE QUE O DELE, PQ AINDA NÃO TIVE MELHORA,SE ALGUÉMTIVER UM TRATAMENTO EFICAZ ME AJUDEM um abraço

  106. Monica Libardi

    -

    24/10/2011 às 1:30

    Vamos lá…Acho que pode ser isso que eu tenho.Sinto dores nos dois calcanhares, choques, sensibilidade na pele, parfece que estão queimadas. Agulhadas, e muita dor para andar. Não consigo encostar os pés no lençol e andar é um martirio.
    Sera? Estou aflita, pois tudo o que calço doi….andar descalço dá na mesma…rsrs
    Abraços

  107. Isaac

    -

    24/10/2011 às 0:35

    Estou sofrendo com isso há pelo menos um ano e meio, já tomei tanto remédio mas nada adiantou no inicio foi dificil pois passei em pelo menos quatro ortopedista dois deles parecem quem nem sabe o que é faceite plantar pq não é no … deles mas os outros tiveram compaixão comigo e iniciei o tratamento com fisioterapia, gabapentina de 300 e nada tomei até injção diprospan e nada. Mas agora faço tratamento com um médico especialista nessa area e faço questão de indica-lo.Ele é neuro-cirurgião e ortopedista Dr. Carlos C. Morato no Cristóvão da Gama,Sto André. tudo bem não melhorei ainda mas faço acupuntura toda semana e é como ele disse cada organismo responde de um jeito rápido ou mais demorado.mas a dor estava insuportável não parava de massagear os pés então fiz acupuntura com eletrochoque na 1º sessão o alivel foi imediato, sem contar que ele aplicou botox nos dois pés ainda não melhorei e estou aguardando para mais uma aplicação de botox, teve paciente deles que melhorou, infelizmente eu ainda estou na luta. se alguém tiver uma dica por favor será bem vinda

  108. Rosangela

    -

    22/10/2011 às 11:11

    Eu estou com esse problema, e não sei mas o que fazer não posso trabalha, nem estuda .
    O médico passou fisioterapia mais o meu chefe não que me liberar para fazer porfavor se alguem pode me ajuda explicando-me o que fazer.

  109. rogerio

    -

    20/10/2011 às 17:14

    Lucineide. Em outubro de 2009 tive fascite plantar no pé esquerdo. Fiz tratamento convencional com uso de antiflamatório até o mês de maio/2010 e não tive melhora concreta, apesar de ter diminuído muito a dor. No terceiro ortopedista que me atendeu me medicou com uma infiltração com antiflamório no local. Dois dias depois houve melhora completa. Hoje corro, jogo futebol e caminho sem incomodos. Uso palmilha para absorver o impacto e alongo muito a sola do pé. Quando sinto algum incomodo aplico gelo e dou repouso. Atualmente presto muito atenção nos sintomas, faço reforço nos membros inferiores e panturrilha. Boa sorte.

  110. Claudio

    -

    17/10/2011 às 17:55

    Eu tenho fascite plantar ja fiz quatro seções de fisioterepia melhorei um pouco mas depois voltou e a dor é insustentável…o que eu faço?

  111. Darlly

    -

    15/10/2011 às 15:08

    Eu sofro muito com fascite plantar.A primeira vez q fiquei impossibilitada de andar por causa da intensa dor,foi ao acordar,na época estava com 14 anos,hoje com 26 anos ainda sofro muito.Já fiz fisioterapia diversas vezes e uso antinflamatórios,mas nada alivia,chego a chorar de tanto que dói.

  112. Lucineide Souza Campos

    -

    11/10/2011 às 15:37

    para ficar mais claro esse problema citado acima é o fomoso esporão conhecido popurlamente,só que infelizmente alguns médicos não levam a sério o problema na hora de medicar o paciente.Passei numa consulta pelo meu convênio e o médico falou que era dor muscular nem me pediu raio x,quando retornei a outro médico ele me pediu raio x e diagnosticou esporão(fascite plantar),passou antiinflamatório.só que isso não resolveu muito agora estou com dor,sem saber que tratamento procurar,algumas pessoas já me falaram sobre aplicações de injeções na planta do pé,quero saber se isso é valido,conheci pessoas que fizeran cirurgia e não adiantou,então por favor ajude-nos,orientando qual melhor tratamento e que tipo de proficionais devemos procurar e quais deles estão disponiveis em alguns convênios´porque quem sofre não tem tempo para esperar,vocês não tem noção com isso doí e incomoda,estou desempregada dependendo do meu marido,porque como vou me candidatar a uma vaga de emprego se não consigo nem por o pé no chão direito,então para vocês ter idéia como é importante uma boa orientação sobre este problema porque só quem passa sabe do que eu estou falando,e sem falar que as vezes me sinto inútil,porque até o serviço domestico não consigo fazer direito pelo incomodo de pisar no chão e a dor só tende a piora ela se estende pela lateral do pé até o joelho e lateja.

    Obrigada por me ouvirem e não nos deixe de orientar.

  113. Cristiano Carvalho

    -

    11/10/2011 às 15:19

    Boa tarde!

    Tive este problema recentemente , e gostaria de compartilhar o que fiz,
    Vamo lá , Procurei um ortopedista , e ele costatou a Fasciite Plantar e me indicou fisioterapia alem de remédios , chamado TORAGESIC e indicou Também uma injeção chamada Beta -Trinta (muito Boa ),.Enfim Fiz as sessões de fisioterapia e tomei os remédios e hoje passou uns 90% da dor e encomodo e pra ajudar comprei uma calcanheira de Gel par uso no dia – a dia e para prática de esportes.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

  114. elaine ibarros

    -

    11/10/2011 às 0:55

    vou procurar um especilista o quanto antes.

  115. sandra maria muniz

    -

    05/10/2011 às 16:00

    Há três anos sofro de dores nos pés, lendo o artigo, vi que tenho muitos sintomas parecidos , dor com pontadas, agulhadas, não consigo mais usar salto, nem todo tipo de sandalias, sinto também os dedos adormecidos, formigamentos, já fiz fisioterapia uso palmilhas, ja tomei antiflamatorio, ja fiz resonância magnetica, eletroneuromiografia e tudo deu normal, será fascite plantar o que tenho?

  116. erico

    -

    04/10/2011 às 12:59

    eu pratico boxe ha 3 anos e ha 2 meses estou sentindo essa dor horrivel.uma tornozeleira alivia a dor?

  117. Jonathan

    -

    25/09/2011 às 19:47

    Olá, sinto um incômodo semelhantes, quando eu estico minha perna direita sinto meio que um “shock” no meus dedos e se n à estico, sinto incômodos que não passam.. ja fui na reumatôlogista,ortopedista, mas nada adiantou , ninguém sabe me dizer o que eu possa ter, poderiam me ajudar ou me aconselhar onde ir ?

  118. anete

    -

    23/09/2011 às 16:03

    Boa tarde.Como eu consigo entrar em contato com Noêmia Zanzini – (08/09/2011 às 22:39)para obter o telefone do massagista?

  119. Márcia

    -

    23/09/2011 às 9:24

    Noemia, passa o endereço ou tel desse massagista que vc falou…
    Obrigada
    Márcia

  120. Márcia

    -

    23/09/2011 às 8:41

    Bom dia!!
    Após dores no pé esquerdo, visitei..rsrs..meu ortopedista e descobri que tenho fascite plantar.
    Indicou-me palmilha ortopédica para analgesia- fascite plantar, só que nos lugares onde procurei ninguém conseguiu entender o que exatamente é.
    Podem ajudar-me??
    Obrigada,
    Márcia

  121. luciene

    -

    16/09/2011 às 12:15

    tem alguma ginastica que trata essa facite plantar

  122. Vera Godoy

    -

    10/09/2011 às 23:42

    Boa noite

    Eu não sei se tenho plantar, mas não consigo ficar com a ponta do pé esquerdo, a dor é horrivel, quando fico muito de pé.
    Meu medico disse que es cirurgia, que vai abrir os 2 lados do pé para costurar o tendão e tb vai mexer no meu calcanhar e por pino.
    mas eu tenho medo depois da cirurgia não andar mais normal.
    grata

  123. Geci Macedo

    -

    09/09/2011 às 10:25

    Boa noite!!!! Estou com dores initerruptas há 1 mês. Fiz o raio-x e fui ao médico que disse que além do tratamento preciso emagrecer urgentemente, estou com obesidade grau 2 e acredito que essa dor surgiu mais exatamente por ter forçado com caminhadas longas e pequenas corridas no tratamento para obesidade. Agora não consigo pôr o tênis, não consigo pôr o cacanhar no chão, não consigo andar direito e preciso emagracer. Como? Só com dietas? Tá difícil.

  124. Noêmia Zanzini

    -

    08/09/2011 às 22:39

    olá pessoal eu tbm tenho fascite plantar no pé direito e já sofri mto com essà dor, já fiz várias fisioterapia e já tomei vários remédios, mas parece q nada disso fez efeito.
    A duas semanas fui em um massagista que por sinal mto bom, inclusive a uns 10 anos atrás fui lá pq tinha esporão calcâneo as dores eram imensas e lá eu resolvi esse problema, nunca mais tive problemas com esporão, agora voltei por causa da fascite e acho q novamente obtive resultado, pois não tive mais dor.
    Se por acaso alguem se interessar pelo endereço é só me enviar um -email ok???? Passarei o endereço e indico à todos vcs esse massagista pq ele é mto bom e tem técnicas vinda do japão.

  125. maria das graças

    -

    25/08/2011 às 21:28

    ola, boa noite estou sofrendo com essa dor ja mais de um ano,pelos que entendi esse problema nao tem cura,agora estou desempregada e estou com medo de voltar a trabalhar e nao conseguir pois sou vendedora e ficava em media 10 horas diaris em pe.

  126. Leônidas novaes

    -

    23/08/2011 às 20:54

    Ola!boa noite amigos sofredores faz 7anos que sofro com essa dor nos dois pés tambem com facete plantar já fiz detudo mas não andiantou meu pé esquerdo incha muito e doi só melhoro com injeção de dispropam boa sorte a todos

  127. Wagner

    -

    21/08/2011 às 15:14

    Boa tarde par todos!
    ja fiz varios tipos de tratamento,para tentar se ver livre da dor que produz o esporão de calcanha ,a proposito tenho no dois pés,acumpultura ,infiltração,tomar remedios,fisioterapia,alongamento etc.Não aguento mais a dor,a noite e quando o tempo esfria ai é pior, tentei fazer por ondas mas infelismente o tratamento não é barato.minha pressão esta até subindo devido a dor.
    Gostaria de saber se existe um lugar em SP SP gratuito para fazer, o tratamento.

  128. Matheus

    -

    19/08/2011 às 23:43

    Ao consultar o ortopedista descobri que tenho fascite plantar. Eu sinto dores no pé há mais de um ano, e só agora fui ao médico. Não fazia ideia de que existia isso. Estou fazendo fisioterapia e acumpultura. Também estou tentando reduzir o peso, pois estou obeso. Acho que meu problema esta relacionado a ficar em pé, por aproximadamente uma hora para ir e mais uma hora para voltar do trabalho de metrô.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  129. Eliza gregio

    -

    19/08/2011 às 20:50

    Boa noite amigos, gostei muito da matéria que li sobre dores nos pés, e um incomodo que tenho tido a anos, dores na planta do pés e nos tendão dos dedos.

    Atenciosamente

    Eliza Gregio

  130. Pedro-Suriname

    -

    12/08/2011 às 14:05

    Belo conteudo instrutivo,observo entretanto que a fascite plantar cuja
    maior frequencia se da apos os 40anos,erros de postura ao caminhar pressao sobre a area do calcaneo,no meu caso extrai os meniscos da perna direita,nao tive nenhuma orientacao medica de que apos este tipo
    de cirurgia sem protese(20/25 anos atras)poderia provocar reducao no
    comprimento total da perna operada, dada a subtracao dos meniscos…
    Hoje sofro desta dor acentuada,e ao procurar informacoes descobri que
    que ha muitas ferramentas que detectam os charlatoes da medicina.
    obs*Desde ha muito tempo que faco minha propria reforma ortografica e
    considero que a acentuacao e um lixo literario.

  131. Sérgio Wan Dall

    -

    08/08/2011 às 21:53

    A solução para nossos problemas chegou.
    Pode ser um pouco cara mas me parece bem
    eficiente pelo que pude analisar.
    Procurem as materias relacionadas a
    TRATAMENTO COM ONDAS DE CHOQUE,
    e boa sorte a todos.

  132. Cláudia

    -

    07/08/2011 às 23:20

    Olá, descobri que estou com fascite plantar há quase um ano, e até o momento não houve melhora e sim piora, pois eu não posso tomar anti inflamatório, uso a maior parte do tempo tênis confortáveis e estou sem tratamento,eu somente faço caminhada leve e pilates por causa da fibromialgia. Você pode me dar umas dicas. PS não uso salto alto, no máximo 5 cms. Obrigada Cláudia

  133. Ana Maria Rovani

    -

    24/07/2011 às 21:26

    Faço uso de betatrinta a muito tempo, porem não está adiantando,faço infiltração a cada tres meses e a dor volta

  134. Antonio Carlos

    -

    22/07/2011 às 12:26

    Como vocês, também estou com Fascite Plantar e com o agravante do esporão. Sou atleta amador desde criança – estou com 58 anos – e pratico esportes todos os dias. Atualmente corrida e tênis. Sempre convivi com inúmeras contusões, por ser muito competitivo e exigir demais do corpo. Aprendi que alguns tratamentos servem para quase todas as lesões e que a cirurgia deve ser evitada. Se eu tivesse ouvido as sugestões da maioria dos ortopedistas já teria feito 200 cirurgias. O que sempre fiz, e consegui resolver TODAS as minhas contusões (algumas graves, como ruptura total do Supra Espinhal – ombro – e ruptura parcial do menisco) foi FISIOTERAPIA. As injeções, acupuntura e anti-inflamatórios são paliativos e só resolvem momentaneamente o problema. Pelo que li nos comentários anteriores deste fórum e nas matérias publicadas, acho que devemos tentar os alongamentos, gelo, calor e corrigir o que possivelmente está causado a lesão – ou mantendo-a resistente ao tratamento: verificar o calçado, os movimentos errados, repetitivos ou acima da capacidade de cada um, as deficiências alimentares ou hormonais. Uma dica do meu Endocrinologista para quem tem o esporão inflamado é tomar 3 vezes ao dia ÔMEGA3. Mas antes façam um exame de sangue bem completo para ver seus níveis hormonais. Espero ter ajudado e lembrem-se que alguns tratamentos são demorados mesmo. Não desistam!

  135. Daniel Barbosa Vieira

    -

    17/07/2011 às 21:05

    Eu tenho esporão calcaneo nos dois pés, isto foi comprovado por radiografia. Mas a mim o esporão não incomoda tanto só se eu pisar uma pedra com o calcanhar. O que me incomoda são os tendões que saem do calcanhar e vão para os dedos. Esses sim parecem que estão esticados e dá me a sensação que sapato também está apertado. Há uns tempos para cá começaram a aparecer-me inflamação nos pés e solas dos pés que me faz desequilibrar no andar. Esse mal estar está a subir-me perna a cima, já começo a sentir essas sensações nos joelhos e a inflamação também. agora estou a começar a sentir falta de força nas pernas. Essas sensações sinto nas duas pernas a mesma coisa. Pergunto: o que devo fazer?

  136. FLAVIO

    -

    14/07/2011 às 20:59

    É ISOOOOOOOOOOOO!!! BATEU!!! TUDO ISSO QUE SINTO.
    OBRIGADUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  137. Fernando Azevefo

    -

    09/07/2011 às 16:14

    Boa tarde a todos!
    Sou corredor e estou com fasceite plantar nos dois pes já fazem 3 meses. Estou sem correr a dois.
    Já passei por dois médicos, sendo um, ortopedista de medicina esportiva, bastante conceituado (e caro) aqui em Sao Paulo.
    O diagnostico que me passaram e que aumentei a carga de treino muito rápido e tenho péssima flexibilidade na parte posterior das pernas.
    Fiz fisioterapia em duas clinicas. Fiz osteopatia. Agora estou fazendo acupuntura.
    Nas sessões de fisio fiz fortalecimento, alongamento e sessões de ultrassom.
    Fiz também contraste de gelo e água quente por vários dias. Tomei anti inflamatorios. Comprei palmilhas de gel. Massageador para o pés.
    Não ando descalco e nem uso sapato. Somente tenis.
    As dores já melhoraram, mas e só ficar por algum tempo de pe que elas foltam de forma intensa.
    Já gastei uma fortuna e não tive a cura total e nem consegui voltar a correr.
    Pelo depoimentos que vi por aqui a cura não e fácil.
    Estou pensando em ir em outro médico, que opte pela infiltração ou alguma coisa mais drástica.
    Alguém tem alguma dica do que fazer? Algum médico especialista (de preferencia o melhor que tiver) em pés, especialista em fasceite.
    Toda ajuda será bem vinda. Grato.

  138. TANIA FREIRE

    -

    03/07/2011 às 15:25

    DEISE BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE O QUE MELHOROU SEU PROBLEMA DE ESPORÃO FOI A ASPIRINA QUE VOCE VIU O DR FALAR NA TV, OU O AS INFANTIL DE 100? BEIJOS E OBRIGADA PELA RESPOSTA

  139. Deize

    -

    01/07/2011 às 20:53

    Fasceite plantar, inicio do ano passei 2 meses sem conseguir sair de casa, dores insuportáveis, tratamentos com antiinflamátórios, fisioterapia não resolveram o problema.
    Mas as dores começaram a melhorar quando comecei a tomar AS Infantil de 100 todos os dias logo após almoçar por recomendação de minha hematologista
    Nesses 3 meses em que tomei o AS infantil, percebi que as dores da sola do pé, mais especificamente do calcanhar começaram a ficar mais amenas, as dores reduziram em 50% ou mais, tenho andado 3 4 horas as vezes quando saio para fazer compras, o que não conseguia fazer 4 meses atrás.
    Hoje vendo um programa na Tv a cabo, um conceituado cirurgião cardiologista dos USA, aconselhava as pessoas a tomarem diariamente aspirina, segundo ele é o mais poderoso antiinflamatório que existe no mundo, ele ajuda a combater a artrite reumatóide e muitas outras doenças que não me recordo pois foram muitas as informações passadas por ele, e disse que a aspirina combate inflamações sérias, e ainda ajuda a desentupir as veias do coração e da cabeça de possíveis coágulos.
    No meu caso, as dores hoje são insignificantes perto das que eu tinha, de não conseguir pisar no chão. A fasceite plantar pelo que meu ortopedista explicou é uma inflamação, e desde que comecei a tomar As infantil, minhas dores não são mais fortes como antes.
    Observação: Não tomem o AS com estomago vazio pode provocar gastrite. Se começar a notar algum desconforto estomacal, pare de usá-la dê um tempo para seu estomago .

  140. Cassia Ventura

    -

    27/06/2011 às 13:49

    Ola sofro do mesmo problema e,sempre que vou ao medico ouço a mesma coisa é o sobrepeso emagrece que melhora,até entendo,mas não é fácil,comecei a fazer fisioterapia,regime,já tomei injeção de betametasona,mas não posso mais,tem dias que não consigo nem sair da cama de tanta dor,e,agora meu joelho esta afetado tambem,sou agente de saude,por determinação médica estou afastada.Tenho esporão nos dois pés,esta muito dificil conviver com isto,em relaçao ao meu peso tenho 1,68 e peso 90KG,mas isto é relativo pois conheci uma pessoa magra e que sofre do mesmo problema,tambem não é hereditario.Não sei mais o que fazer

  141. Antonio Augusto

    -

    22/06/2011 às 22:59

    Já sofri com fascite plantar no pé esquerdo por um ano e com uso de antiflamatórios, fisioterapias, alongamentos, e Duoflam injetável tive uma melhora. Só que agora passou para o pé esquerdo. E toda rotina de tratamento foi reiniciada. Hoje tomei Duoflam.
    Quais as consequencias de Duoflam para o organismo?

  142. maria paula

    -

    19/06/2011 às 12:10

    bem fui diagnosticada a princípio com fascite plantar, mas após um exame de ultrassonografia que ñ deu “nada”, fui encaminhada a fazer uma ressonância que diagnosticou infiltração edematosa do metatarso nos 2 pés. O que vem a ser e qual a gravidade? já venho sentido estas dores a mais de 4 meses ela vem se intensificando. o que devo fazer ao certo?

  143. antoniel santos de oliveira

    -

    14/06/2011 às 19:11

    tenho faciite plantar crônica há mais de 05 anos fis todo tipo de tratamento inclusive infiltração com corticoesteroide sem melhora ate a cirurgia que estava certa de fazer o medico desistiu talvez por falta de experiencia.Gostaria muito de fazer a cirurgia da liberação da facia plantar.

  144. General Cotta

    -

    12/06/2011 às 22:47

    Gostei muito da explicação. É a melhor que encontrei até hoje. Talvez procure um ortopedista de pé (o 5º) e solicito a ele a possibilidade de fazer a cirurgia da liberação da fáscia plantar, pois já tomei mais de 100 comprimidos de anti-inflamatório (diclofenaco sódico) e já fiz mais de 500 fisioterapia e nada.Às vezes penso em fazer uma loucura: pegar uma faça e cortar a fáscia plantar de desespero, em razão da incessante dor.

  145. marcio

    -

    10/06/2011 às 1:13

    sinto o mesmo sintoma descrito, porem não sinto dores ao tocar na planta do pé direito, a dor ou choque é insuportável e não duradora, mas acontece varias vezes ao dia. a modalidade esportiva que pratico é mountain bike.

  146. Julia

    -

    05/05/2011 às 16:30

    Eu pratico hidroginastica, estou com uma dor plantar, bem embaixo do dedão, seria fscite plantar também, por causa da hidro?

  147. Abrahao

    -

    03/05/2011 às 19:21

    Angela, vc fez as sessões de ondas de choque pelo plano de saúde ou particular? Onde foi? Qto saiu o tratamento, caso tenho sido feito particularmente? Abraços

  148. Adriana

    -

    25/04/2011 às 9:34

    Quero saber sobre a cirurgia do esporão calcaneo? Como é a cirurgia? Se resolve mesmo e a dor desaparece? Quais os riscos que corro? Qual o processo de recuperação? Na realidade sou gordinha e acho que isso prejudica mais o processo de tratamento, pois fiz de tudo para aliviar a dor e nada se resolve, a unica coisa que me ajuda a emagrecer mais rapido e que possa me ajudar no tratamento é a caminhada. Quero saber se pelo menos as caminhas posso fazer? Não tenho condições de fazer natação e bicicleta não tenho. Se a cirurgia for dar resultado quero optar a esse procedimento. Não aguento mais viver com essa dor, e cada medico me fala algo diferente, uns dizem que a cirurgião melhora e muito e outros dizem que volta e não ira ter melhoras nenhuma, preciso de ajuda o antes possivel não aguanto mais sofrer, falo em nome de todas as pessoas que deixaram os depoimentos a cima. Obrigada Aguardo…

  149. Angela

    -

    24/04/2011 às 18:25

    Tenho fascite plantar bilateral ha 4 anos. Ja fiz de tudo,cada medico me dizia algo diferente, gastei um monte de dinheiro em vao. Agora encontrei um profissional serio e tenho uma melhora de 80%. Primeiro fiz uma palmilha especial, uso preferentemente sandalias bem comodas, o arco plantar tem que estar bem suportado, fiz 15 dias de fisioterapia diaria, com calor, tens, massagens muito fortes,laser,ultrasom,durante essas 2 semanas tomei antiinflamatorio e analgesicos e fiz repouso. Massagens e estiramento antes de me levantar nos pes. Depois dessas 2 semanas fiz onda de choque 2 vezes por semana, doi muitissimo no inicio. Depois de umas 30 sessoes, a doutora me deu uma pausa para ver como reaciono. Estou tendo uma vida praticamente normal, tenho sensibilidade ainda nos pes quando caminho, mas é bem suportavel. O unico que resolveu meu problema foram as sessoes de onda de choque, mas so depois de 20 sessoes que senti o resultado. Atualmente uso a palmilha e massagens ao levantar. Boa sorte!!!

  150. Abrahao

    -

    15/04/2011 às 22:38

    Deize, meus sintomas sao muitos parecidos com o seu!! E estou com essa dor há mais de 2 anos! Já fiz todo tipo de tratamento: fisioterapia, ondas de choque, acunpuntura, infiltração, mas nada resolve. Acho q o problema deve ser no tornzelo, mas até agora nenhum médico me disse: “faça isso q vc fica bom”. :/
    Gostaria de manter um contato com vc para saber sobre os progressos. Passei a re-usar meu robofoot, tbm nao estou usando direto, mas sempre q vou ficar muito tempo em algum canto, eu o uso.
    Há mais alguma coisa q vc está fazendo? Algum remédio? Vc tem Facebook, falei com uma Deize Castilho lah, deixei uma msg. Vou pesquisar sobre essa acunpuntura por ventosas.

  151. Deize

    -

    13/04/2011 às 8:58

    Verifiquem a dosagem em seu sangue de ferro, ferro sérico, ferritina. O aumento dessas dosagens provocam vários tipos de inflamação inclusive nas juntas, joelhos, tornozelos. São exames específicos além do hemograma.
    Eu tinha a vários meses aumentos dessas dosagens, mas os médicos não davam muita importancia. Faço exames de sangue a cada 5, 6 meses e comecei a comparar os resultados e a notar os aumentos, e quando a dosagem estava mais alta é que surgiu a minha fasceite plantar.
    Por recomendação da reumatologista procurei por uma HEMATOLOGISTA para verificar melhor algumas alterações, inclusive no hematócrito e hemoglobina causadas pelo aumento do ferro e consideradas pequenas por vários médicos. Ainda estou em fase de exames para descobrir a causa do aumento do ferro, que pode ser medicamentosa ou por algum problema do fígado, rins ou baço
    Procurem também pelo procedimento milenar chines de acunpuntura com ventosas e algumas picadas de agulhas no local para aliviar as dores, para muitas pessoas tira as dores que são causadas por inflações.

  152. Xavo Rodríguez

    -

    01/04/2011 às 18:32

    Oi Sonia W, eu sou Francisco do Querétaro, México, eu estou interesado em conhecer sua terapia.

  153. Janaina Corrêa

    -

    23/03/2011 às 13:59

    Sinto uma dor estranha na sola do pé e calcanhar há uns 8 meses, dói principalmente quando viro o pé um pouco de lado. Já fui em dois ortopedistas, o 1º nem tirou RX e diagnosticou esporão do calcâneo, muito estranho, não é mesmo? E o 2º pediu um RX e disse que não era esporão e sim Fasceíte Plantar, me receitou Biofenac CLR e duas injeções de Duoflam, no dia em que tomei a injeção melhorou muito, praticamente não senti dor, porém foi só no dia, agora voltou tudo do mesmo jeito, sinto muita cãimbra também, o que faço?

  154. Sonia Woebcken Fiuza

    -

    23/03/2011 às 11:20

    Já experimentaram reflexologia podal? Sou reflexoterapeuta e obtive bons resultados de alívio da dor, já na primeira sessão.

  155. Deize Castilho

    -

    22/03/2011 às 16:25

    Resumo dos exames anteriores:
    fiz RX e ultrason e fui diagnosticada com fasceite plantar bilateral, após 7 sessões de fisioterapia voltei para nova avaliação médica, as dores não melhoravam e aumentavam de intensidade, após avaliar novamente meu caso o ortopedista disse que não era fasceite, mas sim algum problema no tornozelo, os sintomas são os mesmo da fasceite plantar.
    Pediu uma ressonância magnética do tornozelo e o diagnóstico é: …..leve edema junto ao plano do ligamento fíbulo-talar anterior, mínimo derrame articular subtalar, infiltrados edematosos no plano subcutaneo no segmento distal visibilizado da perna e região do tornozelo….
    Segundo o ortopedista estou com várias inflamações no tornozelo e um edema no osso do tornozelo, por isso as dores. tratamento demorado, imobilização com a bota ortopédica ROBOFOOT, fisioterapia,…..nada de choquinhos e ultrason, para o tornozelo não fazem efeito.
    Comprei a bota ortopédica robofoot (preço 100 reais cano curto – (fica no meio da perna), no Footcenter do shoopping Trade Center da Rua Dr. Luiz Migliano, 1110 – loja 1 – Portal do Morumbi por uma indicação que me fizeram, pois chegaram a me pedir pela mesma bota ortopedica 145 e 195 reais em outros locais. Após 3 dias de uso senti diminuir a dor da
    sola do pé que me deixava maluca, mesmo não usando a bota o tempo todo e tendo dirigido meu carro (sem a bota) por mais de uma hora todos os dias.

  156. Deize Castilho

    -

    12/03/2011 às 16:11

    Dores na perna em consequencia da fasceite ou tenossinovite – normalmente a inflamação causa inchaço, pressiona os vasos sanguíneos provocando uma irrigação menor do sangue e isso dificulta a circulação, por isso sentimos dores na perna. Ao notar essas dores, comecei a tomar…. VENALOT ….(remédio para circulação que melhora as dores nas pernas, é vendido sem receita médica, mas foi indicado pelo meu médico de varizes). Muitas vezes acordo à noite com dores na perna e pé, tomo o Venalot e as dores da perna desaparecem, e em algumas vezes percebo alívio na dor do pé, pois se a circulação não está boa, afeta também os pés.
    Quando sinto dores na perna, utilizo venalot de 2 a 3 vezes ao dia ( de 8 em 8 horas) para melhorar a circulação, e pela menos desta dor fico livre.
    Fiz uma ressonância magnética e marquei para o final do mês um médico ortopedista especialista em tornozelo e pés no Hospital das Clinicas aqui em São Paulo para uma 3ª opinião, lá sempre estão mais atualizados pelos estudos e pesquisas que fazem, depois passo o diagnóstico e recomendações de tratamento.

  157. Raquel

    -

    10/03/2011 às 14:16

    Há 2 dias comecei a sentir dor no meio do pé, fui ao médico e ele me disse que é fasceite plantar apenas fazendo raio x, me passou antiinflamatório, salto anabela, mais não mandou ficar de repouso, e sim trabalhar de salto anabela, trabalho muitas horas por dia em pé, esta certo isso? devo procurar outro médico?

  158. Deize

    -

    08/03/2011 às 22:06

    Após sessões de fisioterapia,gelo, bolinha de pontas para rolar na sola dos pés, alongamentos, as dores só aumentavam, não conseguia pisar com o pé no chão na maioria dos dias de tanta dor. Voltei ao ortopedista que estranhou, reexaminou meu pé e tornozelo, fez várias perguntas sobre a dor e mudou o diagnóstico, tenho…..TENOSSINOVITE ( inflamação das membranas que recobrem os tendões do tornozelo), e não inflamação do musculo da sala do pé a fasceite plantar. Os sintomas são os mesmos da fasceite plantar, mas exige uma imobilização leve que lhe permite andar, calçar sapatos, tenis. Recomendou que continuasse a fisioterapia, mas com a imobilização que faço em casa com bandagens no pé e tornozelo notei uma grande melhora da dor, deixei de tomar o antiflamatório, remédios para dor e percebi qe realmente o problema está no tornozelo ao ficar mais atenta aos sintomas.

  159. solange

    -

    01/03/2011 às 21:44

    Há mas de 3 anos sofro com essa dor no calcanha, que através da ressonância magnética foi constatado a fasceíte plantar, fiz vários tratamentos com remédios, fisioterapia, acumputura e outros alternativos e nada resolveu. Quando fiquei grávida há um ano e meio atrás aliviou bastante, mais logo depois voltou tudo novamente.
    Se vcs tiverem algum tratamento , favor me informar. até mais

  160. maria

    -

    27/02/2011 às 12:43

    Há 3 dias comecei a sentir dor meio do pé,tipo fincada quando piso subindo para perna, não aquento ficar de pé,inchado,não tem colorção,fiz um rx, medico indico desgaste osseo, pode ser facite plantar?

  161. Janete M.Gonçalves

    -

    17/02/2011 às 20:39

    OLÁ!Gostaria muito de saber se o meu caso cabe na Facite Plantar.Tenho essa dor só no pé direito.Não é sempre,é de vez em quando.Tanto tá doendo como já não tá mais.Dói no meio do pé.É uma dor tão incômoda que se torna uma dor anjoada.O loca não apresenta nenhuma coloração diferente.Se eu apoiar o pé em algo que aperte ali onde dói,alivia a dor.Espero ter sido bem clara.Obrigada!

  162. IZA CUNHA

    -

    13/02/2011 às 9:28

    Como diagnosticar a fascite plantar?
    Estou com processo neurológico e dor no pé, poderia eu estar confusa com o diagnóstico?
    iza cunha

  163. gentil

    -

    21/01/2011 às 22:18

    Esporão de calcâneo, também chamado esporão do calcanhar. Sintomas: Dor no calcanhar. Solução: Procurar orientação médica e seguír o tratamento indicado para o caso.

  164. gentil

    -

    20/01/2011 às 20:47

    Ver: fascile plantar. / Esporão de calcâneo.

  165. gentil

    -

    20/01/2011 às 20:43

    Esporão de calcâneo:
    O nome correto do diagnóstico é: esporão de calcâneo, localizado, neste caso, na sola do pé direito. Apresenta um quadro de dor, como de agulhas.
    Amenizou com a aplicação de injeção,antiinflamatória, 1 capsula, duas vezes por dia, de medicamento antiinflamatório, analgésico e antipirético;creme gel, indicado no tratamento local de inflamações de origem traumática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações, medicamentos prescritos por médico ortopedista, mediante consulta.
    Seguir o tratamento de acordo com a orientação médica.

  166. gentil

    -

    20/01/2011 às 17:12

    Também foi indicado pelo médico ortopedista usar palmilha de silicone para os dois pés, indicadas para problema de esporão de cáalcio.
    Diminuir de peso, através de uma alimentação a base de legumes, verduras e frutas. Alimentar-se em menores proporções e mais seguido (por exemplo, de 3 em 3 horas, se possível.

  167. gentil

    -

    20/01/2011 às 16:31

    Acordei com dor na planta do pé. Quase não conseguia andar.
    Fui a uma clínica médica e o ortopedista diagnosticou com esporão de cálçio, ocasionado provavelmente com algum exercício físico mal executado (na academia, por exemplo), ou um sapato ou tênis sem amortedor adequado. O médico ortopedista pediu na hora um raio-x do pé,
    confirmando o diagnóstico. Receitou-me: Duo-decadron – fosfato dissódico de dexametasona, acetato de dexametasona: suspensão injetável cx. c/1 frasco-ampola de 1 ml: oferece atividade antiinflamatória.; Cetoprofeno 100 mg, cx. c/20 comprimidos: tomar 2 comprimidos por dia: atua como antiinflamatório, análgesico e não -esteróide e antipirético.; Diclofenaco dietilamônio: creme gel, indicado no tratamento local de inflamações de origem truamática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações. Importante: Consultar o médico ortopedista, antes de tomar esses medicamentos, para a devida orientação. Cada caso é um caso. Neste caso, dois dias depois do tratamento houve uma melhora de 90%. Após duas semanas de tratamento voltar ao médico para avaliação. Interromper somente sob sua orientação.

  168. edson lopes pinto

    -

    01/01/2011 às 17:31

    tenho diversas dores nos pes faz mais de 1 ano, ja passei com o ortopedista e reumatologista e mesmo assim as dores continuam e sao insuportaveis , ja tomei anti inflamatorios, fiz uso de palmilha e nao resolveu. o que fazer para se livrar em definitivo dessas dores que tanto incomodam.

  169. Karine

    -

    20/12/2010 às 2:12

    Tenho 26 anos tem uns 6 meses que sofro da fascite plantar bilateral nos calcaneos, fiz umas 4 a 5 sessões de infiltrações com medicamentos antiflamatórios e anagélsicos mas não adiantava nada por final nem as anestesias pegava, e começou a inchar, comecei acordar de madrugada com dor fortes nas pernas parecia paralisar por alguns minutos do joelho para baixo horrível, tem 3 semanas que fiz a cirurgia durante uma semana não sentia nada que maravilha mas depois começou as dores nos ossos, 15 dias depois tirei os pontos, mas continua inchado na planta dos pés e ficou roxo tem uma semana mais ou menos ainda não saiu, sinto uma queimação na planta dos pés e dor nos ossos, não consigo ainda ficar em pé, sinto as vezes repuxar no local da cicatriz da cirurgia, e não sinto os dedos como se estivessem dormindo se colocar a mão fica formigando, estou muito triste, por não andar tomar direto medicamentos e estar sentido que esse pesadelo nunca vai acabar. Me ajudem não quero ficar o resto da minha vida numa cadeira de rodas.

  170. alcir

    -

    18/12/2010 às 11:16

    fiz o exame essa semana e foi constatada a fasceite, tenho 120Kg e costumo correr pois pratico rugby existe algum tipo de palmilha que ajudaria a evitar o agravamento da lesão???

  171. Diego

    -

    17/12/2010 às 10:33

    Já ouviram falar em crochetagem? Fiz e o alivio é rápido. Posso dizer hoje que estou curado.

  172. Cláudia

    -

    15/12/2010 às 19:23

    Estou com dores na plantas dos pés e nos calcanhares já algum tempo, fiz um raio x em 03/2010 dos pés: espessamento da cortical no terço médio do terceiro metatarso, e as dores aumentaram nos calcanhares e já não consigo ficar mais nas pontas dos pés e a dor é continua, vou fazer um ultrassom a pedido do reumatologista, há um porém sou transplantada renal, o que faço para não tomar antiinflamatório: acupuntura, terapia, pilates e caminhada. Tenho problema de artrose nas mãos e osteoporose.

  173. rogerio

    -

    01/12/2010 às 9:59

    A dor do processo inflamatório não aumenta, o que incomada (desconforto) quando se coloca o gelo, é a sensibilidade da pele para o gelo. Porém após alguns minutos utilizando, há uma analgesia e o desconforto diminui

  174. rogerio

    -

    29/11/2010 às 16:17

    O uso de palmilhas é uma forma de prevenção, pois com elas a pisada fica mais macia. O problema é aliviar o processo inflamatório, isso é que é difícil. Eu levei seis meses tentando aliviar com tratamento convencional (gelo, anti-inflamatório e alongamentos), tendo uma melhora, porém não a cura. Está só ocorreu com infiltração local com medicação. Hoje caminho, corro, nado, ando de bicleta e apito futebol, porém utilizo palmilhas como prevenção.

  175. Conceição

    -

    28/11/2010 às 22:07

    Tenho fascite plantar. Mas quando coloco gelo a dor aumenta muitissimo. Por que?

  176. monica

    -

    22/11/2010 às 16:34

    tenho fascite plantar e sinto muita dor, prinaipalmente ao levantar e sempre depois de caminhar ou ficar somente 1h de pé. Fiz o tratamento com ondas de choque mas não reslveu absolutamente nada e cada sessão custa cerca de R$300. Obtive melhores resultados com o alongamento que pode ser feito em casa apenas flexionando a panturrilha e alongando os dedos do pé com as mãos. Hoje tento a acupuntura e já tentei todas as palmilhas existentes mas nenhum resultado bom. o ideal é ter uma palmilha desenvolvida especialemnte para isso. Até fiz uma em campinas no Ande Bem, mas a palmilha só entra em calçado 3x maior que meu pé. Não dá… Bem se tiverem alguma informação de novos tratamentos, vamos nos falar. boa sorte a todos, Monica

  177. herminio soares

    -

    18/11/2010 às 11:22

    Boas a todos os colegas de infortúnio plantar.tenho a tal doença ha 8 meses ,fiz infiltração e na fisioterapia,alongando o calcanhar em rampa e cruzando a perna e puxando o polegar para trás ,com a outra mão faça movimentos de ‘empurrão’ do tecido plantar durante 1 minuto três vezes.Também pisar em bolas de gude e pequenos pesos,como os de um quilo durante alguns minutos.Há uma melhora substancial,a dor some por completo ,na hora.Porém ha de se ter paciência e repetir o procedimento todo o dia durante um mês .Melhora,acreditem !

    Boa sorte.

  178. rogerio

    -

    17/11/2010 às 9:53

    O esporão é um agravante para a fascite plantar, pois a pretoperância óssea provoca o processo inflamatório. O processo de tratamento é longo e as vezes pouco evolutivo. Uma coisa importante é a aplicação de gelo 3 vezes ao dia e bastante alongamentos para a sola do pé e evitar impacto.

  179. Sueli

    -

    13/11/2010 às 11:28

    No dia 11/11/10 foi em retorno ao Ortopedista e ele deu o diagnóstico de Fascite Plantar a uma dor no calcanhar que estou a aproximadamente 2 meses, receitando fisioterapia, palmilhas ortopédicas de apoio do arco longitudinal interno bilateral, com espuma de alta densidade e tb para aliviar a dor injeções de Feldene 40mg 1 amp.IM diariamente (4 amp.) e Betatrinta (2 amp.) – aplicar 1 ampola IM cada 3 dias.
    Pergunta: Pelos depoimentos já lidos aqui, parece um tratamento demorado, essa doença é a mesma coisa que esporão? não tenho muitos recursos e gostaria de saber se estou no caminho certo.

  180. rogerio

    -

    12/11/2010 às 14:58

    Boa tarde,
    Tive fascite plantar aguda de 25/10/2009 até 05/05/2010, sendo que após receber uma infiltração indicada pelo médico, a crise aguda desapareceu, agora faço controle, e esse problema não me incomoda. Vez em quando sinto uma sensação estranha no local. De imediato faço alongamentos. Consigo correr e caminhar sem incomodo. Sugiro as pessoas analisarem a possibilidade da infiltração, e a dor é momentânea.

  181. Paulo

    -

    10/11/2010 às 10:24

    Gostaria de saber das pessoas que tentaram acupuntura e obtveram resultado, em qual profissional que foi?
    Obrigado

  182. lucineia aparecida agapito de souza

    -

    03/11/2010 às 20:44

    eu fiz cirurgia faz 2 meses mas ao inves de melhorar piorou queria uma orientaçao.O pior que eue fiz nos dois pés mas nao aguento de dor

  183. Roberto Monções

    -

    30/10/2010 às 16:57

    Estou com Fascite Plantar há 6 semanas. Depois de várias tentativas, a fisioterapeuta indicou Palmilha Silipauher c/arco brando 100% Silicone Q.S.P e que absorve 98% do impacto. Faço 4 seções de gêlo 30 min.cada
    por dia, duas c/saco plast. 2 c/garrafa d´agua 500ml. deixada no freezer, vai rolando e massageando a planta do pé. Massagear c/bolinha de tenis 2 x dia + muito alongamento, todas as vezes que se lembrar, faça onde vc estiver + pomada anti-infl. + pomada de arnica. Em uma semana melhorei 80%. INDISPENSÁVEL palmilha silicone 100% do dia. Paguei R$72,00. Parabéns à Catia que está conseguindo emagrecer.

  184. Sandra

    -

    28/10/2010 às 23:18

    sobre fasceíta plantar li alguns comentários e quero esclarecer que a fasceíta planar pode estar associada a espondilite anquilosante e que se não tratada devidamente a doença pode se alastrar e afetar outros ossos. Para saber se tem espondilite anquilosante a pessoa terá que fazer exame de sangue especial encaminhado por reumatologista. Abraços!

  185. arildo

    -

    20/10/2010 às 23:31

    Achei excelente a explicação. Estou em tratamento há um mes. Ja fiz 10 sessões de fisioterapira, com uso de antinflamatório, ARCÓSIA, CELEBRA.TIVE POUCA MELHORA. JÁ FAZ 4 MESES QUE APARECEU A DOR EMBAIXO DO CALCANHAR ESQUERDO. SÓ FAÇO MUITA CAMINHADA. VOU FAZER MAIS 10 SESSÕES DE FISIOTERAPIA. OS SINTÔMAS SÃO IDENTICOS AO RELATADO. PENSEI QUE FOSSE COISA SIMPLES. ESTOU FAZENDO APLICAÇÕES DE GELO NO LOCAL. SOLICITO INFORMAR OUTRAS TÉCNICAS CASEIRA.

  186. ana maria longaray

    -

    13/10/2010 às 22:36

    sofro de fascite bilateral há 5 anos.Recomendo inicialmente NÃO FAÇA CIRURGIA. Somente depois de 2 anos fazendo tratamento que suavizou a dor, mudei o calçado, uso tenis e calçado ortopedico, pisar no macio, se preciso palmilha. alongamento, fisioterapia, passei 6 meses com acunpuntura (os pés cheio de agulhas). A noite mergulhar os pés numa bacia com agua morna, alcool e sal grosso.Acho que não se cura da fascite, mas hoje atenuou bastante. Mas, não se pode descuidar do calçado, um pouco de plataforma 2cm, nunca jamais rasteirinha ou chinelo de dedos. o sapato da usaflex é ótimo auxiliar.caminhar na praia de tenis com palmilha. seja persistente. suerte a todos. ana maria

  187. João Silvio Kogin

    -

    13/10/2010 às 13:43

    Tenho esse problema a mais de dois anos, sou corredor de rua e sofro muito em não poder praticar o esporte.
    A unica coisa que me ajudou a aliviar foi infiltração, infelismente não é currativo mas elimina a dor por paroximadamente uns 8 meses como foi o meu caso.
    Gosdtaria de saber se alguem ficou parado sem correr por algum tempo e ficou curado da fascite.
    Forte abraço
    João Silvio

  188. Renato Rubin

    -

    12/10/2010 às 22:10

    Sofro disso há 1 ano e maio. Já tentei de tudo: Fisio, Infiltração, Ondas de Choque que custa uma fortuna, gelo, alongamento, etc
    Agora estou fazendo acupuntura e tbm não resolveu ainda.
    Passei pelo maior especialista de SP.
    Ele disse para nunca mais usar havaianas, somente sandália tipo papete e não pisar no chão após dormir sem alongar bem antes.Não andar descalço!!
    Mas ainda nada. Estou pensando na cirurgia..
    Sorte a todos.

  189. divaldo

    -

    11/10/2010 às 21:32

    olá, mais uma vitima desta dor torturante. já fiz tudo que consegui pagar: 40 sessoes de fisio, 20 de acupuntura, Rolf, que me indicatram que custa uma fortuna, 200 reais a sessão, dói prá caramba e não adianta NADA!, agora estou fazendo pilates, que tambem não adianta nada. estou furioso, parece até que as pessoas querem te enganar, falando que vai dar certo, sem nenhuma responsabilidade, sómente para pegar seu dinheiro. Estou farto de tudo isso, não sei mais o que eu faço. não consigo andar, so fico sentado, vou virar uma baleia. HELP!!!

  190. Ezequiel Ferreira Pinto Junior

    -

    07/10/2010 às 21:05

    Por muito tempo tentei tratar minha fascite plantar, porém como muitos perceberam é díficil o mesmo, ao longo do tempo fiz repouso, tomei remédios, fisioterapia, acunpultura. Enfim fui a outro médico que optou por uma infltração com TRIANCIL, após 20 dias de repouso voltei a correr! Enfim curei a fascite palntar!!

  191. VIVIANE CRISTINA JAHN

    -

    06/10/2010 às 20:17

    Puxa, que bom que encontrei essa matéria… fico mais aliviada por saber o que tenho agora. Há dois meses mais ou menos tenho os sintomas da fascite plantar e não queria acreditar que a tinha, mais essa semana estou muito mal a ponto de não conseguir levantar e sair normalmente da cama. Não uso salto alto, somente tênis e rasteirinha, mais estou uns 15 Kg acima do peso, com essas dicas vou correr atrás da bola, perder peso e fazer os exrecícios de alongamento e tentar reverter esse quadro. Obrigada a todos e a grande reportagem.

  192. denise dias

    -

    03/10/2010 às 9:54

    Bem como já comentei, o meu médico pediu a rm e me deu 10 dias para repouso antiflamatorios e se caso não melhorar vai opitar pela cirurgia, sendo que eu tõ morrendo de medo dizem que essa cirurugia é muito dolorosae que nem sempre resolveme deem uma opnião

  193. denise dias

    -

    02/10/2010 às 9:20

    Sofro de fascite a muitos anos, já fiz muita fisioterapia, acunputura alongamentos isso parece uma praga que nada da jeito,agora o meu medico pediu uma rm para ver se eu tinha algo mais no pé so constatou a tal fascite ele disse ficar de repouso e tomando antiflamatório, e fazendo um exercicio de alongar a fáscia mas já estou obs que o tempo tá passando e nada e ele me disse se não melhorar vai para cirurgia. estou com muito medo pois dizem que isso volta. gostaria que descobrissem a cura para a fascite.

  194. Rosana

    -

    19/09/2010 às 23:15

    Eu gostei das informações, pois estou sofrendo desde maio fui ao ortopedista, mas não fiz a fisioterapia e nem tomei o medicamento indicado, então os sintomas aumentaram fui novamente e já marquei a fisio, sou obesa e resolvi procurar saber o que é a fascite plantar, agora vou me dedicar ao tratamento, obrigada pelas informações.

  195. ALYSON

    -

    11/09/2010 às 22:28

    OLÁ PESSOAL GOSTEI MUITO DA REPORTAGEM E DE COMPARTILHAR O ASSUNTO COM VOÇÊS,MAS CONFESSO QUE FIQUEI CHATEADO PORQUE NA MAIORIA DOS COMENTÁRIOS VI QUE´O TRATAMENTO DA PASCITE PLANTAR É DEMORADO E POUCOS CONSEGUIRAM TRATAR.EU NÃO FUI AO MÉDICO AINDA,AH UM MÊS E MEIO ESTAVA EM CIMA DE UMA ESCADA E ELA ESCORREGOU DA PAREDE,EU CAI EM PÉ,MAS ACHO QUE DE MAL JEITO NA HORA NAO CONSEGUI MAIS FORÇAR O PÉ,COMEÇOU A INCHAR DEPOIS DE ALGUMAS HORAS ENTÃO FUI NUMA MASSAGISTA ELA DISSE QUE TINHA TIRADO O NERVO E O OSSO FORA DO LLUGAR,FOI UMA MASSAGEM MUITO DOLORIDA MAS ALIVIOU,MAS EU SINTO A DOR PERMANENTE NO MUSCULO DA CURVATURA DO PÉ TIPO UMA PONTADA,QUANDO EU ESTICO O DEDÃO DO PÉ AÍ DOI MAIS AINDA,O PEITO DO PÉ FICOU INCHADO E COM UMA DORZINHA CHATA,FIZ ALGUMAS VESES ÁGUA QUENTE COM SAL,E MASSAGEM,ALIVIA UM POUCO ,MAS OUTRO DIA QUANDO LEVANTO É UMA DOR MUITO GRANDE,QUAL MÉDICO DEVO IR?CONFESSO QUE ESTOU COM MEDO ATÉ DE IR E CONFIRMAR QUE É ESSA FASCITE PLANTAR UMA VEZ QUE É DEMORADO O TRATAMENTO E EM NOVEMBRO TENHO TESTE PARA DISPUTAR O CAMPEONATO PARANAENSEDE FUTEBOL E TENHO QUE ESTAR BOM.É ISSO PESSOAL ESPERO QUE TODOS NÓS CONSIGA VENCER ESSA DOR QUE NINGUÉM MERECE.ABRAÇOS

  196. Maria José

    -

    04/09/2010 às 18:05

    Eu sofro de fasceite plantar já há muito tempo, mas de dois anos pra cá ela se agravou muito. No inicio, mendicamentos e fisioterapia amenisavam ador, mas agora já não rtesolvem mais.
    Já tentei de tudo, até uma palmilha receitada pelo médico eu fiz, mas não resolveu, aliás do pé esquerdo me parece que a dor almentou. De uns meses pra as dores tem se alastrado para a perna até à altura dos joelhos.
    Eu trabalho como carteiro pedestre e ando muito, e essas dores tem comprometido meus rendimentos e tenho sido cobrada por isso, mas já não sei o que fazer.
    Já troquei de médico por várias vezes e todos eles não me dão atestado para o repouso.
    Não suporto mais sentir tanta dor, e pior, ficar em pé durante 3 horas e depois caminhar durante +ou- 4 horas com dores.

  197. denise dias

    -

    03/09/2010 às 19:28

    Estou a dois anos com esse problema, já fiz de tudo fisioterapia,acunputura,massagem,alongamento remedios vários, e essa dor não me largar, estou desanimada da vida, pois trabalho em pé e andando o dia todo imaginem que tortura, não aguento mais sos. abraço em todos

  198. selma

    -

    21/07/2010 às 22:55

    tem um ano que vem sefrendo, hoje mais uma vez o médico me passou mais fisioterapia, estou com Neuroma de Morto, Facilite plantar e Tumor nodular,vou ter que operar dizen que émuito doloroso, ja tomei tudo que me informa passei de tudo e sempre so resove a Dispropan,

  199. Catia Caamano

    -

    02/07/2010 às 21:11

    então bem lá atras com 152 kilos, fiz meu depoimento que estava bem gorda e com isso adquirir a fascite, na epoca estava com 130k e ja havia perdido 22k agora perdi mais 12 kilos me encontro com 118k e estou com menas dor no ´pé, minha esperança é que ate o final do ano eu esteja com dois digitos na balança e que fique bem melhor e que essa dor diminua ainda mais, hoje ja estou caminhando e começei a academia, sou outra pessoa, faço regime de boca sem remedios simplismente como de tudo só em pouquissimas quantidades. um abraço a todos e saude para nós…

  200. adalgisa

    -

    14/06/2010 às 21:12

    respondi a diversos internautas q me contataram, pois sofri de esp calc. passei tudo sobre a form. q usei e faz 5 anos q me livrei do sofrivel prob. nadalgisa

  201. simone

    -

    02/06/2010 às 22:15

    nossa, essa dor no calcanhar ,tem em deixado irritada, sem contar que fico mancando quando me levento, pareço uma ancia de 100 anos, e como só tenho 43 , fico muito constrangida. onde moro nao tem fisioterapeuta, e como sou sensivel quase todos os medicamento, tenho que curtir a dor dia e noite, vou tentar alongar com a bolinha para ver se alivia.

  202. roseli

    -

    29/05/2010 às 18:33

    tambem tive essa dor na planta do pé…tomei Etna profenid e eskitam…a dor melhorou ..doe somente qd me levanto.. o pior é que sinto meu pé direito e tres dedos congelados,como estivessem dormindo,ja há dois meses…não sei mais que profissional procurar,tentei todos :inclusive neurologista..tambem fiz exames diabete tireiode e nervo siatico.. estou sem saber o que mais fazer.é muito incomodo

  203. Henrique

    -

    19/05/2010 às 14:17

    Olá pessoal,
    Sou amante das corridas de rua, e estava com Fascíte Plantar, um incômodo tremendo, consegui a cura atravá de;
    * Bi- Profenid (12 em 12 horas)
    * Fisioterapia (Infra vermelho 15 minutos, Lazer e Ultra Som com pomada AchéFlan)
    * Muita Musculação para panturrilha e pernas em geral
    * Alongamentos para os pés e pernas em geral
    * Ao dormir aplico a pomada AchéFlan no local, coloco uma meia e vou dormir.
    Tentem esse tratamento é bem legal
    abraços a todos

  204. rogério

    -

    06/05/2010 às 17:21

    Boa tarde a todos,
    A seis meses atrás passei a sentir este disconforto no calcanhar do pé esquerdo após uma partida de futebol. Nesse período fiz fisioterapia, muito gelo e aninflamatório. Até a data de ontem o processo inflamatório havia reduzido bastante, suportava ficar de pé por horas, porém me impedia de realizar corridas e jogar futebol. Diante da demora na melhora completa, procurei na data de ontem um ortopedista, este me ofecereu três tipos de tratamento, sendo o primeiro o tratamento convencional que eu já estava realizando, o segundo aplicação de injeção via muscular e a terceira infiltração com corticoide no local da inflamação. Eu optei pela infiltração local. Confesso que doí um pouco, porém a ação desinflamatória e imediata, e algumas horas depois, só sentia o desconforto do processo invazivo. Hoje não estou sentido nada, e estou planejando iniciar corridas daqui a quatro dias. Sugiro que as pessoas com este problema analisem a possibilidade da realização da infiltração, pois o alivio é imediato, e os benefícios compensam a dor momentânea.

  205. ivonete

    -

    14/04/2010 às 19:30

    SINTO UMA FORTE DOR NO CALCANHAR ESQUERDO A UNS 4 MESES SÓ QUE AGORA ESTÁ TÃO FORTE QUE NEM CONSIGO CAMINHAR MUITO , SINTO COMO SE O CALCANHAR ESTIVESSE INFLAMADO E SO CONSIGO PISAR COM O PEITO DO PÉ, GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE DESDE JA AGRADEÇO. IVONETE

  206. Wagner Rizo

    -

    12/04/2010 às 21:23

    Olá,estive vendo a máteria e me interessei,pois tenho fascite plantar,qual o melhor tratamento,gelo ou agua quente?Já tentei de tudo,tomei injeção de DISPROPAN,fiquei bem,mas a dor volto,o que posso fazer de melhor para parar isso que me incomoda muito,pois sou árbitro de futebol e isso tem me atrapalhado muito no meu trabalho,fico muito grato pela ajuda,abraços.

  207. Wagner Rizo

    -

    12/04/2010 às 21:06

    Olá,sou árbitro de futebol e de Beach soccer (futebol de areia),á dois anos começou uma dor intensa nas solas dos meus pés,pensei que seria o tênis que eu estava usando,procurei um ortopedista e ele me pediu uma ressonância magnética,dai descobriu que eu tenho fascite plantar,tratei com físio,gelo e muito exercicio,tomei injeção de DISPROPAN,melhorou mas agora voltou,mas só no pé esquerdo.Vendo a materia me interessei e gostaria de saber qual o certo do tratamento,gelo ou água quente?Passo todos os dias pomada anti-flamatoria,faço gelo e alongo,mas parece que não adianta,o que posso fazer?Grato

  208. ANA FERNANDES

    -

    11/04/2010 às 14:44

    TENHO 39 ANOS E TAMBEM TENHO FASCEITE PLANTAR.MEU PROBLEMA É DEVIDO AO HIPOTIROIDISMO.AS DORES SÃO INSUPORTÁVEIS.NÃO FAÇO QUALQUER TIPO DE TRATAMENTO.DEPOIS DE LER TODAS AS VOSSAS SUGESTÕES,VOU EXPERIMENTAR O ALONGAMENTO COM A BOLA E A AGUA QUENTE COM SAL.VOU,TAMBEM,COLOCAR UMA POMADA ANTI-INFLAMATORIA E ANALGESICA. OBRIGADA POR TUDO.AH!ESTE E-MAIL VEM DE PORTUGAL

  209. Hellen

    -

    18/03/2010 às 21:06

    Olá! Comecei a sentir dores no calcanhar e na face dos pés há pouco tempo. A médica diagnosticou como fascite plantar. Me deu antiflamatório que não adiantou nada, e pediu fisioterapia. Na fisioterapia as profissionais também fazem alongamento em rampas e bolinhas espinhentas. E´em casa eu também me alongava. E aí nada de melhora. Voltei a médica e ela disse que não poderia fazer alongamento, pois estava inflamado. Que eu teria que desinflamar primeiro. Mas nas matérias que eu li sobre fascite plantar fala que se usa o alongamento também como tratamento. Por favor, me tire essa dúvida. Qual é o tratamento adequado????Comprei também uma palminha de siligel com piloto e estou com muita dificuldade de adaptar aos calçados. Grata

  210. Fernando Oliveira

    -

    13/03/2010 às 17:22

    Olá amigos, tb estou sentindo mts dores nos calcanhares. tudo começou após o meu ingresso em uma academia de musculaçao super mal munitorada em que eu por ignorância acreditava que o peso me faria conquistar tudo o que eu desejava, usava tantos pesos na panturrilha que em determinado momento começei a sentir essas dores, depois disso parei de treinar mas até hoje sinto mt as dores nas plantas dos pés. estou decidido a procurar um ortopedista e começar um tratamento p ver se ainda dar tempo de curá-los. abçs e boa sorte p todos

  211. Catia Caamaño Freg.doÓ SP

    -

    11/03/2010 às 0:40

    OI pessoal, há 20 anos o meu pe dói, mas antes era no final de um dia de trabalho, apos ter tido um bebe aumentei o peso e cheguei a pesar 152kilos e tudo piorou parei de andar de vez em um exame de ultrasom descobri o fascite tomei varios antiflamatorios o ultimo remedio para dor foi tramal que ha um ano me tira um pouco da dor e consigo ficar em pé 2 horas somente estou emagrecendo no momento estou com 130kilos e não vi melhora tenho medo de mesmo emagrecendo esse problema continue, não consigo trabalhar, ir ao um passeio com a familia, ao mercado fazer compras a minha vida parou não sei mais o que fazer, mas tenho esperança que alguem tenha a solução para esse pesadelo, um abraço para todos e não vamos perder a esperança…

  212. Fernando Barbosa Rogério

    -

    27/02/2010 às 18:40

    Olá
    Fui no médico ortopedista e foi diagnosticado fascite plantar no pé direito a 5 meses.
    Sou professor e lutador de boxe.
    Fico uma boa parte do dia dando aula e treinando.
    PAREI DE TREINAR ( e vivo disso ) fiz fisioterapia,tomei anti flamatórios, comprei palmilhade silicone, passei pomada, gelo 1 a 2x por dia.
    Não melhorou quase nada.
    Voltei a tomar anti flamatório e desta vez vai durar 40 dias ( dia sim e dia não )
    Estou preocupado preciso treinar para lutar.
    Vou continuar lutando mas desta vez para me recuperar.
    Abraço a todos e não desistem.

  213. Simone Firmino

    -

    17/02/2010 às 9:35

    OI! sofro de fascite plantar! Corro a quase 2 anos e estava pesando 89 kilos, consegui emagrecer 15 correndo estava me sentindo linda e nova até o pé esquerdo começar a latejar, não estou conseguindo correr mais, estou ficando gorda e feia novamente, estou entrando em depresão. Já todos antiflamatórios de varias tipos, estou fazendo acupultura, coloco gelo, fico rolando um bolinha de tenis por 5 minutos, estou usando o oleo de peixe eletrico comprado no mercado central de bh, meu marido faz massagem neste pé todas as noites, faço alongamentos, escalda pé, já to penando em ir na benzedeira. Melhorou um pouco, mas se eu correr piora novamente. Já gastei com tênis de ultima geração, chinelo mais alto no calcanhar, palmilhas, sapato ortopedico para trabalhar, tô ficando individada. Sofro com isso a 5 meses. Alquem pode me ajudar ou pelo menos me dar uma palavra de consolo?

  214. Daniel Vieira

    -

    24/01/2010 às 20:19

    Eu tenho fasciite, com esporão calcaneo, já uns dois anos mais ou menos. Tenho andado todas as manhãs das segundas às sextas feiras, mas as dores persisem, ou melhor as sensações desagradaveis no plantar do pé e actualmente nas pernas que me parecem estar com falta força ao começar a andar. Tenho feito alongamentos diversos, retirados aqui na pesquisa – google – às vezes parece-me que está a melhorar, as vezes não.´Há uma semana comecei a tomar a solução de cloreto de magnésio, 3 doses diários, visto ter 73 anos de idade.

    Agora pergunto: Devo continuar a andar? Devo continuar a fazer os alongamentos, com rolamentos dos pés sobre uma lata congelada, ambos descritos na Clinica Deckers pesquisados na Net? O cloreto de magnésio é o ideal para essas causas? Retira de facto o cálcio das articulações dando-lhe mais mobilidade?
    Gostaria que me ajudassem nisto. Tenho ido ao médico e feito algum tratamento, como infiltração no calcanhar.

  215. Abner

    -

    22/01/2010 às 9:22

    Olá, tenho faceíte plantar tambem foi diagnosticada a um mês, e uma dor muito intensa, ja fiz fisioterapia e não adiantou olhei tbm na internet outros tratamentos e achei no site da Wikipedia tem vários tipos com e sem fisioterapia.

  216. Silvia

    -

    21/01/2010 às 21:03

    Olá! Depois de algumas consultas ao médico, ele descartou a possibilidade de probl.ortopédicos.
    Lendo alguns relatos e pesquisando na net, tbem acho que tenho fascite plantar ou algo parecido.
    Num dos relatos, uma senhora curou-se e indicou uma pomada de gordura de peixe elétrico, encontrada em casas do Norte. Não como irei comprá-la, mas vou tentar. Essa senhora aplicava a pomada após escaldar os pés com agua quente, misturada com alcool e sal grosso. Colocava meias nos pés. Espero que dê certo. Quem sabe lhes conto depois. Um abraço
    Araras-SP

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  217. Silvia

    -

    21/01/2010 às 21:02

    Olá! Depois de algumas consultas ao médico, ele descartou a possibilidade de probl.ortopédicos.
    Lendo alguns relatos e pesquisando na net, tbem acho que tenho fascite plantar ou algo parecido.
    Num dos relatos, uma senhora curou-se e indicou uma pomada de gordura de peixe elétrico, encontrada em casas do Norte. Não como irei comprá-la, mas vou tentar. Essa senhora aplicava a pomada após escaldar os pés com agua quente, misturada com alcool e sal grosso. Colocava meias nos pés. Espero que dê certo. Quem sabe lhes conto depois. Um abraço
    Araras-SP

  218. HELENITA TORELLY

    -

    21/01/2010 às 11:22

    Há sete anos atrás tive no pé esquerdo, o esporão de calcanho, então fiz todos os tratamentos possíveis e comuns até chegar na acupuntura. Três sessões apenas e voltei a andart normalmente!
    Agora estou com o mesmo problema no pé direito, comecei acupuntura e creio que o resultado seja o mesmo! Acupuntura tem 4 mil anos! Porque as pessoas igoram um medicina tão antiga e econômica!?

  219. denise aparecida rio claro/sp

    -

    18/01/2010 às 0:52

    sofro deste problema a anos, e além das dores nas plantas dos pés, estou sentindo no peito dos pés tbm, só que a dor é mais concentrada no pé esquerdo, é uma dor insuportavél, e antes era só quando me levantava da cama ou quando ficava sentada por muito tempo, hoje se eu ficar sentada por pouco tempo dói tanto como se tivesse ficado muito tempo sentada e está doendo até parada, chega ate a latejar, quando me levanto da cama então… nossa!!!! que sofrimento….
    vou fazer o exame de densitometria óssea, vamos ver no que dá, pq ja fiz RX, USG E ATÉ ELETRONEUROMIOGRAFIA e nada constou, o problema só está aumentando, se alguem encontrar alguma soloção para este problema, por favor me avisem pois estou sofrendo demais….
    um abraço a todos!

  220. betânia

    -

    14/01/2010 às 18:28

    Olá, hoje minha médica me disse que meu problema é fascite plantar, comecei a ter essas dores ja faz 1 mês, é terrivel principalmente de madrugada, que começa a doer bastante, depois quando acordo, fico mancando pela casa pois não da para por o pé no chão direito, meu problema é no pé esquerdo, bem na planta do pé, agora vou para um ortopedista para ele me avaliar qual é o grau da minha dor. tomara que consigo me recuperar logo.
    l

  221. Maria Margarete T. de Souza

    -

    17/12/2009 às 10:51

    Olha, estou com essa dor no pé esquerdo desde muito tempo, mas só em julho deste ano é que procurei uma médica, ela me pediu RX do calcanhar esquerdo onde doía muito, foi constatado esporão retro-calcâneo, usei medicamentos anti-inflamatórios porém de nada adiantou. Trabalho o dia todo em pé e ando muito no meu serviço. Fui no terceiro ortopedista no dia 16/12/2009 e ele me disse que o meu problema pode ser fascite plantar, farei USG do calcanhar para diagnosticar a inflamação e também fisioterapia. Vamos ver se melhora pelo menos um pouco, senão terei que sair desse serviço. Só reforçando, nunca tinha ouvido falar dessa doença (se é que podemos chamá-la assim, sendo que a dor é insuportável principalmente depois de um dia de trabalho) e no meu caso quando fico em casa sem fazer nada também não sinto nada. Abraços a todos e agradeço pela oportunidade.

  222. Leandra Cantarino Paula

    -

    05/12/2009 às 20:49

    Olá, sofro de fascite bilateral plantar nos dois pés. É uma dor insuportável, minhas dores não ocorrem somente ao acordar, mas sim a todo tempo.
    Não estou conseguindo andar, meu tipo de pé é cavo. Meus pés estão edemasiados, e apresentando calor (como se estivesse com febre nos pés).
    Está semana começei a perceber a falta de sensibilidade na face plantar direita, já fiz uso de vários medicamentos e fisioterapia e até agora não tive melhores, estou desde o mês de Abril lutando contra esse problema. Passei por vários exames e agora ferei uma Eletroneuromiografia dos MMII e um Doppler arterial e venoso colorido para estudar mais a fundo o motivo da perda de sensibilidade.
    Preciso de orientações não suporto mais tanto sofrimento.

    Obrigada
    Grande Abraço

  223. Ana Costa

    -

    28/11/2009 às 10:03

    Ontem tive o diagnóstico de fascite plantar. Realmente é um incômodo muito grande. Estou começando agora o tratamento. Até então nunca tinha ouvido falar desse problema. Pelo que lí vejo q posso obter melhoras. Muito interessante a matéria!

  224. rogério

    -

    24/11/2009 às 14:16

    Bom tarde, eu trabalho com arbitragem de futebol. A um mês, depois de um jogo, comecei a sentir esse problema, estou fazendo uso de antiinflamatório, fisioterapia com ultrasom, gelo cinco vezes por dia, alogamentos e reforço muscular. O processo de melhora é muito lento, mas está evoluindo. Também estou usando uma calcanheira. Pelas minhas pesquisas na internet, constatei que muitas pessoas são acometidas desse problema.

  225. Daniele Dias Pedrosa

    -

    01/10/2009 às 23:58

    muito interessante a reportagem tb tenho muitas dores no pé,ou seja, nas plantas dos pés gostaria de parabendizar a reportagem.

  226. Ginha

    -

    01/10/2009 às 22:01

    Ginha,
    Essa reportagem saiu no site da revista Veja.
    Achei interessante para vc ler.
    Beijos,
    Bebé

  227. Marta Oliveira

    -

    01/10/2009 às 17:42

    Realmente este é um dos problemas mais chatos que uma pessoa pode enfrentar, eu posso
    dizer, pois sofri muito por dois meses, cheguei a me deprimir. Imaginem uma pessoa que não
    pode andar, os nossos pés são a nossa sustentação sem eles como ficamos. Pois é, graças a
    Deus eu fiz fisioterapia, alongamentos, exercícios com bollinha tipo porco espinho e agora estou
    bem, sem dores há pelo menos sete meses.
    Adorei a reportagem acima, pois a gente não encontra nenhuma literatura médica que possa
    esclarecer o porque deste mal.
    Conheço apenas um site que dá uma explicação à respeito, e onde as pessoas desabafam, cada
    uma se virando como pode para obter melhoras. É tanta gente !! Eu nunca tinha ouvido falar em esporão do calcâneo.
    Abraços

  228. Maria Alice

    -

    01/10/2009 às 16:47

    Há mais de um ano luto com esse problema. Operei o´pé direito ,que já estava mais cronico.Houve melhora.Estou usando palmilha, sapatos ortopédicos e não consigo andar muito.
    è um tratamento que exige muita persistencia e bons profissionais

  229. erika assis

    -

    01/10/2009 às 15:09

    Olá,me interessei pela materia.Tenho 20 anos e algumas vzs ( principalmente pela manhã) sinto dores naõ ´só na planta dos pés,mas tbm na região da panturrilha,é uma especie de latejamento,um incomodo muito grande.Isso se enquadraria num caso de fascite plantar????

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados