Blogs e Colunistas

02/03/2014

às 12:22 \ Filosofia política, Liberdade Econômica

Lepo Lepo e o grito contra o capitalismo

Não sei o que é “Lepo Lepo”, muito menos quem é Márcio Victor. Jamais escutei falar na banda baiana Psirico. Mas reconheço que é ignorância minha. Pelo que vi, fazem um sucesso danado por aí, Brasil afora. Não dá para se manter atualizado em tudo. Há que ser seletivo. Cada um com suas preferências.

Por que, então, resolvo falar de “Lepo Lepo” aqui? Porque notei que tomou as redes sociais uma declaração feita pelo cantor, de que o “Lepo Lepo” seria um “grito contra o capitalismo”. Diz a letra: ‘Eu não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta do meu lepo lepo’.

Mas o que significa o Lepo Lepo, afinal? “É o amor. É uma forma baiana de dizer do meu amor, do meu carinho”, explica o cantor à CARAS Digital. “Acho que cada um vê de um jeito, as crianças veem de um jeito inocente, a turma mais jovem leva para a azaração e tem a turma do lelelê”, diverte-se Márcio. É uma forma de gritar não ao capitalismo e sim ao amor. Acredito que mulher de verdade prefere o lepo lepo. Tem muita mulher que prefere o dinheiro, bens materiais. No meu caso não tenho nada disso. Comigo é amor, alegria e diversão”,garante o cantor de 34 anos, que está solteiro. “Mas pretendo ter uns 11 filhos”, conta rindo.

Por que gritar não ao capitalismo? Será que o cantor pensa que no capitalismo toda mulher deve ser… interesseira? Será que ele confunde capitalismo com materialismo vulgar? Será que considera capitalismo antagônico ao amor?

Nelson Rodrigues dizia que o dinheiro compra tudo, até o amor verdadeiro. Brincadeira (ou não) à parte, o capitalismo é apenas o modelo que permite ampla liberdade aos indivíduos, donos de suas propriedades, exercendo suas escolhas, suas preferências subjetivas em trocas voluntárias no livre mercado.

No capitalismo, há espaço para tudo, para o amor verdadeiro, e para a prostituição, pois o mercado, nesse aspecto, é amoral. Engana-se quem pensa que no socialismo isso não existe. A capital mundial da prostituição já é Havana, acima de Bangcoc. Os socialistas quiseram acabar com a ganância e o individualismo acabando com a liberdade, a propriedade e o mercado. Geraram apenas miséria e escravidão.

É o capitalismo que permite até mesmo um fenômeno como o “Lepo Lepo” (calma, capitalistas, não joguem pedras no sistema, esse é um preço a se pagar pela liberdade e prosperidade). No capitalismo, você pode comprar músicas de Beethoven, Mozart e Bach por menos de um dólar. E pode, também, comprar “Lepo Lepo”.

O cantor afirma que não tem carro, dinheiro, nada disso, e que espera conquistar a mulherada com seu “Lepo Lepo”, gritando contra o capitalismo. Mas é o capitalismo que vai lhe dar os recursos para que possa comprar carros e ter muito dinheiro com o sucesso da música.

Estivesse ele em Cuba ou na Coreia do Norte, ele nem poderia ter liberdade para produzir uma música dessas, e depois não poderia se apropriar dos benefícios dela se tivesse a permissão. Por essas e outras que Roberto Campos foi tão preciso em seu resumo:

“É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…” 

E agora, como prova de que o alienado sou eu (e você, leitor), veja que o vídeo do “Lepo Lepo” já teve quase 4,5 milhões de visualizações até agora:

Viva o capitalismo! Mesmo com “Lepo Lepo”…

Rodrigo Constantino

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

108 Comentários

  1. Daniel

    -

    06/08/2014 às 4:23

    Márcio Victor é exemplo típico de pessoa errada fractalmente.

    Erro Fractal: o estado de estar errado em toda escala concebível de resolução. Isto é, à distância, a visão de mundo de uma pessoa fractalmente errada parece incorreta; e se você se aproximar e aumentar qualquer parte dessa visão de mundo, ela será tão errada quanto o todo.

    Debater com uma pessoa fractalmente errada leva a um regresso infinito, já que cada refutação que se faça das opiniões de uma pessoa leva a outra falácia, cheia de meias-verdades, incoerências e simplesmente mentiras, que requerem tanta refutação quanto a inicial. É impossível convencer uma pessoa fractalmente errada de qualquer coisa, assim como é impossível caminhar pelas bordas de um conjunto de Mandelbrot em tempo finito.

    Se você se envolver em uma discussão com uma pessoa fractalmente errada, seu melhor plano de ação será declarar sua idéia uma vez e ignorar quaisquer respostas, sem desperdiçar tempo.

  2. Joe Paraguaçu

    -

    15/06/2014 às 10:13

    Estes caras que se auto intitulam cantores, são uns dementes. nem sabe o que estão falando e nem o português sabem falar. Música Baiana se é que podemos chamar de música, é uma poluição sonora, uma tremenda imbeciidade. ser counsumido por grande parte da população não significa que é coisa boa, a maioria dos brasileiros não sabe o que é bom nem tampouco valorizar o que de fato merece prestígio.
    Funk e música baina é para quem não tem nenhum pouco de conhecimento de música.
    Para os críticos: Sou Baiano, engenheiro de produção, químico industrial, professsor, pós graduado em processo produtivo, música multi instrumentista por roby, 7 anos de conservatório.
    falo fluentemente além do português, inglês, alemão, espanhol, ruuso e japonês. Nasci na pequena cidade de Iaçu- Ba

  3. elinaldo

    -

    24/05/2014 às 22:56

    Concordo a música’encobre sim suas intençoes ,mesmo não sendo proposital
    Embora eu saiba não cabe a mim julgar,pois são opiniões divergentes.
    Errado” sim não há moral ou senço de culpa,,em um compositor de tal,o quê me pergunto é,porque denigrir tanto assim a própria imagem a troco de intereçes próprios?
    O quê se adquire com isso são crianças e adolescentes que ingreçao mais cedo na sexualidade precoce,,’ um resumo inertil’a qualquer vínculo ético e moral.hoje eu passei e vi crianças cantando lepo lepo’fiquei estarrecido’como recuperar o quê se perdê’antes de se formar!?a vantagem e que não dura muinto’so que sempre me pego pensando’o que será que meus ouvidos ira se deparar agora e sempre piora’deploravel

  4. Rafael

    -

    09/05/2014 às 23:26

    Ótimo texto, como sempre!

  5. Vani

    -

    27/03/2014 às 16:38

    Eu acho divertida; existe gosto pra todo tipo de musica, mas as melhores que considero são as que mexe com o espírito de quem ouve, faz a pessoa dançar; o cantor e o ritmo é mais importante que a letra, pois contagia as pessoas que ouve transmitindo felicidade as pessoas tristes, muito gostoso dançar. Parabéns ao Lepo Lepo.

  6. Daniel

    -

    25/03/2014 às 10:56

    É uma música imbecilizante como todas as músicas que são tocadas para as massas hoje em dia no Brasil. E lepo lepo não significa amor nem carinho, lepo lepo signfica sexo, logo, a música diz apenas que a mulher gosta dele porque ela a come bem, só isso. A canção nada tem de profundo tampouco merece ser observada por outro prisma que não o da sacanagem.

  7. conceição

    -

    11/03/2014 às 17:12

    Rodrigo, estou postando o artigo da Prof. Malu Fontes que trata exatamente do conteúdo do LEPO LEPO.

    O sociologiquês do Lepo-Lepo
    Malu Fontes

    11/03/2014 07:29:00

    O sucesso da música Lepo Lepo, gravada pelo Psirico de Márcio Victor e composta pela dupla Felipe Escandurras e Magno Santana, foi estratosférico no Carnaval de Salvador. A música estava em todos os corpos, em todas as bocas e todas as telas de TV e manchetes relacionadas locais e até nacionais relacionadas à festa.
    Entretanto, o fato é que em todos os carnavais de Salvador sempre há uma música que marca a festa. Ou algumas, no plural, que disputam entre si o trono da que mais gruda no ouvido de quem está na rua e a que mais faz a galera tirar o pé do chão, botar a mão pra cima ou descer até o chão, como já foi o caso, literalmente.
    Sim, quem conhece o Carnaval de Salvador sabe que essas são palavras de ordem incorporadas a qualquer refrão de qualquer música entoada em cima de um trio elétrico, embora todas elas tenham, para além da obediência a esses gritos de guerra, uma coreografia própria, esquecida na quinta-feira após o arrastão das Cinzas.
    Essas músicas também têm em comum o fato de os mesmos súditos que as alçam ao posto de rainha de execuções em um ano dificilmente lembrarem no ano seguinte qual foi a vencedora do Carnaval anterior. Ganha um doce quem lembrar, sem ajuda do Google, claro, qual foi a música dona do pedaço em 2012. E poucos ainda lembrarão das de 2013.
    Assim, o que chama a atenção em Lepo Lepo, mais do que o sucesso que fez, foi a avalanche de teses sociológicas, econômicas, antropológicas e o diabo a quatro que vieram à tona na imprensa e nas redes sociais para explicar as razões pelas quais o público do Carnaval de Salvador teria se identificado tanto com ela.
    A própria expressão lepo lepo foi traduzida, aliás, por alguns veículos de imprensa, não como o que de fato é, sexo ou relação sexual prazerosa, mas como amor romântico. Que tal? Misturou-se sexo com amor romântico desinteressado de bens materiais – embora a coreografia da música desenhasse com maestria para os inocentes a coisa a que se referia -, inventou-se uma oposição entre o funk ostentação paulistano com o que seria um inaugural e novíssimo pagode miséria da Bahia, contradisseram isso tudo com uma pitada das máximas de Joãosinho Trinta sobre intelectuais versus luxo e pobreza, adicionaram um outro quê de teorias anticapitalistas para explicar o que seria a filosofia de vida de quem vive nas favelas e pronto: o Lepo Lepo recebeu no colo uma galinha pulando cheia de ovos fertilizados por um sociologiquês de meia tigela mais non sense que o texto de Morango do Nordeste. Ou alguém vai dizer que não se lembra das “batatas da terra” de Lairton & seus teclados ou que sabia o que se estava dizendo com aquilo?
    Desde quando as músicas que mais estouraram no Carnaval da Bahia precisam de tanta explicação para justificar seus índices de venda ou execução? Como já disseram por aí, a nova MPB, a Música pra Pular Brasileira, vai sempre muito bem sim senhor no seu nicho, ou seja, o Carnaval e seus filhotes, os carnavais fora de época país adentro e afora.
    E este foi o ano do Lepo Lepo, não porque a música é anticapitalista ou deixa de ser, porque representa ou não a filosofia de vida das pessoas que vivem na periferia. Se fosse assim, o próprio Psirico teria ido pro Faustão cantar Favela ou Firme e Forte ou ainda Sou Periferia há muito tempo. E chamar os compositores e o próprio Márcio Victor de hipócritas por cantarem o desinteresse financeiro e uma supremacia do Lepo Lepo (leia-se sexo) para fazer sucesso e dinheiro só pode ser ruindade da cabeça ou doença do pé.
    Melhor deixar os mortos, como Marx e Joãosinho Trinta, fora desse sociologiquês que inventa teses para explicar uma música feita apenas para divertir.

  8. daniel castro

    -

    10/03/2014 às 15:19

    lixo de musica

  9. Edilson

    -

    09/03/2014 às 21:04

    Tenho orgulho de dizer que até hoje continuo sem saber que droga é Lepo-Lepo, só o que sei é que é um novo câncer do Brasil que nem ai se eu te pego; tchu tcha tcha; e essas porcarias todas, e que pretendo continuar sem saber.

  10. J.A.MELLOW

    -

    09/03/2014 às 14:04

    TENTE PEGAR AS MENINAS ACIMA APENAS COM SEU “LEPO LEPO”, DEPOIS QUE ACONTECER O PRIMEIRO “LEPO LEPO”, E ELA DESCOBRIR QUE VOCÊ SÓ TEM MESMO O “LEPO LEPO”!

  11. Rubens

    -

    08/03/2014 às 2:31

    Enquanto isso for só um grito de alguns malucoides destrambelhados tudo bem, são dessas curiosidades que a liberdade permite nas fímbrias da sociedade organizada da qual vivem comensalmente. O problema é quando esse grito psicótico começa a tomar conta das massas e a ser incentivado e manipulado por lideranças revolucionárias que se valem da idiotia útil para alcançar seus fins espúrios. Tudo o que serve à destruição da superestrutura social é aproveitado ardilosamente. Vivemos tempos perigosos.

  12. josé viana da silva filho

    -

    07/03/2014 às 23:36

    Que saudade da década de 60, Tom Jobim,Vinícios,Jõao Gilberto,Carlos Lira,João Donato.Faziam musica com poesia, jamais serão esquecidos, até porque hoje só se faz esses “lepo lepo”. E tem tudo pra piorar, tem até BBB com Pedro Bial e tudo(meus herooois!)

  13. Theresa Krol

    -

    07/03/2014 às 14:37

    Moro na Bahia e só agora estou conhecendo esta música. Pois bem, aposto que agora ele tem um carro e outras coisinhas más.
    Agora essa coisa de ser contra o capitalismo, não gaste seu vernáculo com quem pensa que o lepo lepo resolve tudo.

  14. Amanda

    -

    07/03/2014 às 0:31

    Nossa! Abaixo capitalismo, realmente a música e o cantor tem um posicionamento esquerdista admirável, vamos parar para escutar e aplaudir esse grande filósofo da música brasileira, mais que isso vamos segui-lo nessa linda coreografia…
    O que vejo é a prostitucionalização da mulher, uma generalização fétida, o capitalismo é o responsável pela paixão das mulheres! Os privados de recursos financeiros(e culturais, nesse caso) não tem mulher, dependeria do seu “Lepo lepo”.

  15. Tome

    -

    06/03/2014 às 16:44

    Conversando com um fervoroso Vermelho sobre o Capitalismo falou que a politica atual hoje e contra o Capitalismo.Perguntei e a Copa.Ficou uma pausa.Que tem ela? Bom uma politica atual que deixa uma Empresa Privada (FIFA) ser Dona de um mês sobre comercio das cidades sede do Brasil, ditando as regras, de seus patrocinadores. O que seria então.Então. Hipocrisia Pura manipulação de ideologia….O povo acredita ainda e grita gol…

  16. Themistocles

    -

    06/03/2014 às 11:58

    Disse tudo fera! Eu pensei quando li no ‘Povo on line’ que lepo lepo é um grito contra o capitalismo: uma música retrógrada dessas só poderia vir de um cantor retrógrado! Viva ao capitalismo!

  17. Carlos sagaz

    -

    06/03/2014 às 0:16

    Uau! Esse cantor deveria então fazer show de graça e doar seu dinheiro para os necessitados. Quanto lixo, imbecilidade e ignorância numa frase só, esse é o exemplo dos esquerdistas que só leem um panfleto de Marx e já se acham os revolucionários.

  18. ANGELO SANTOS

    -

    05/03/2014 às 15:10

    Até hoje dei sorte de não ter sido obrigado a ouvir esse lixo ( não dá para fechar os ouvidos quando quer, e nem sempre dás sair dos locais tão rapidamente como se quer) mas esses cantores poderiam me dar suas fortunas e mudarem para Havana para lá, lutarem contra o capitalismo ! Idiotas !!! ESQUERDA CAVIAR

  19. JEBANIEL WOLFF

    -

    04/03/2014 às 20:24

    Esse cantorzinho Márcio Victor, de quem só vim a tomar conhecimento porque sou leitor deste blog, por enquanto é da esquerda Conhaque Dreher. Com a grana que vai ganhar, porque música imbecil rende muito, vai ascender à esquerda Johnny Walker Black Label.

  20. JUSCELINO

    -

    04/03/2014 às 14:49

    a verdade seja dita, o lepo lepo não seria nada não fosse as 5 bundas dando apoio logistico.

  21. Lucas

    -

    04/03/2014 às 12:23

    Bem, Rodrigo. Não sei o que é isso e nem tenho interesse em saber. Felizmente, estou em patamar de vida que me permite fazer escolhas, inclusive mudar de canal ou escolher o que ouvir.

    Sabe-se lá quanto de dinheiro “rolou” para esse troço aparecer em matérias de TV ou jogadores fazendo “dancinhas” no gramado. Não acredito que essa bandinha da Bahia teria tanta grana para isso. Provavelmente os mesmos que financiaram, também sugeriram a eles que dissessem essas bobagens.

    Mas acredito que isso seja fruto de um Capitalismo dominado pela Esquerda. Ou seja, incentiva-se o abandono de padrões estéticos: tudo é arte, tudo é belo, tudo é manifestação cultural. O povo, tampouco, tem discernimento ou inteligência suficientes para saber o que é Música ou Lixo. Simplesmente vão na “onda” da mídia e do que o Neymar está fazendo.

    Sei que nos EUA também tem lixo musical, mas lá geralmente eles sabem que estão consumindo lixo. Aqui, se alguém criticar, a Esquerda vai dizer que é preconceito, recalque ou reacionarismo.

  22. HDG

    -

    04/03/2014 às 10:39

    Esse pessoalzinho, tipo o Tico & Teco, está sempre renegando o livre arbítrio em suas “análises”, daqueles que por livre e espontânea vontade se endividaram ao entrarem em financiamentos. Vejo todo mundo no feicibuqui, de cantor de música de sacanagem baiana até turma de rolezinho, mas ninguém usa a mesma internet e tempo para se instruirem sobre finanças. Tudo grátis, tudo disponível online. Mas a culpa é sempre do alheio, de acordo com o pensamento de baixo QI e da esquerdalha. Está na hora de brasileiro se tornar homem, parar de sair vestido de mulherzinha em bloco de rua, e começar a tomar responsabilidade pelas suas decisões, seja para trazer morteiros para protestos, seja por colocarem filhos no mundo, ou seja por se encralacarem de dívidas porque querem aparecer de carro novo para conseguirem mais “Lepo Lepo”. Agora mesmo estão todos torrando a grana que não têm em Carnaval, ficando 6 muambeiros em condomínio residencial de 1 quarto em Miami ou 15 em uma casa de 2 quartos em Floripa já que na Lei de Gerson “ixperto” não paga hotel como turista decente. A manada tem que viajar a todo custo para se exibirem no Instagram e no feicibuqui, com fotos tiradas com o ipédgi. Usar o ipédgi para se educarem sobre finanças, NUNCA! Para seres com o DNA Brasileiro Gentalha, a culpa de seus problemas é sempre da lua, do gramado, da chuteira, dos americanos, da mamãe e do papai, do capitalismo, etc.

  23. SILVIO

    -

    04/03/2014 às 8:50

    olha, que vota no PT, é porque gosta do LEPO, LEPO….

  24. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    04/03/2014 às 1:30

    Vamos combinar, que falta um mínimo de boa formação educacional e cultural nesses compositores de axé music, né não?
    Por isso até lembre de um raro exemplo de lampejo de senso, numa música de um grupo baiano chamado Terra Samba. Chama Deus é Brasileiro. Olhaí a letra:

    Ônibus lotado, povo apertado
    Será que na vida tudo é passageiro
    Um calor danado, povo sem dinheiro
    Tenho lá minhas dúvidas se Deus é brasileiro
    Ôh, ôh, ôh

    Deus não pega ônibus, nem lotação
    Mas deve ouvir pedidos e reclamação
    Não tem cor nem sexo nem estado civil
    Coitado se ele for o gerente do Brasil

    Me disseram que ele está em todo lugar
    Nas filas, nas calçadas
    Nas antenas e no ar
    Não vou fazer pedidos nem lhe agradecer
    Se Deus está na Terra ele vai ter que responder
    Ôh, ôh, ôh

    Não leve à mal tudo bem ô rapaz
    Ei você ai em cima
    Entre outras coisas que eu quero saber
    Por favor me ensina
    Como esse povo que sofre
    Com fome, que passa mal
    Vai batucar na panela vazia
    E fazer carnaval
    Ôh, ôh, ôh

    Ai meu Deus
    Eu só quero entender

  25. mar

    -

    04/03/2014 às 1:15

    ah sim, aqui na Bahia lepo lepo todos sabem que é tomar uma surra com o pênis… A Bahia só gosta de um deus: Baco

  26. mar

    -

    04/03/2014 às 1:12

    O quê? Márcio Victor não gosta de LUxo e dindin?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vem para Bahia vê o carrinho tipo importado de Márcio. Solteiro ele está, mas aqui na Bahia dizem que ele namora a bailarina Léo Krete do Brasil. Esse cara é hipócrita até a alma

  27. Jones

    -

    03/03/2014 às 22:20

    Excelente artigo

  28. samuel

    -

    03/03/2014 às 21:10

    bom

  29. Bruno

    -

    03/03/2014 às 20:56

    Capa do Le Monde de hoje: “O Brasil é o país mais caro e mais taxado (com o maior imposto, mais tributado) do mundo.”
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201807328486558&set=a.1630307799224.2085395.1282489506&type=1&theater

  30. Avancinni

    -

    03/03/2014 às 20:26

    Essa música não será somente o hit do carnaval. Será o Hit do Ano. Será cantada na Copa, quando nossa seleção levar uns lepos lepos. Depois será o Hit das eleições, onde mais uma vez o povão alienado vai votar pela continuidade desse desgoverno petralha, que vai continuar nos colocando nossa democracia de quatro, arriar suas calças e ha ha ha ha ha ha ha lepo lepo…

  31. Leonardo

    -

    03/03/2014 às 19:45

    O mito da moça rica que se apaixona por um pobretão charmoso existe desde que o mundo é mundo, e já foi apareceu inclusive em filmes da Disney (A Dama e o Vagabundo, anyone?).
    Isso significa que a Disney é comunista?

  32. Léo

    -

    03/03/2014 às 18:54

    Rodrigo eu sou baiano e posso te garantir que a expressão antiga “lepo-lepo” significa dar uns tapas. Observe que a coreografia insinua isso. Só que, no caso da música, uns tapas com um apelo sensual ou sexual. Não sei se Márcio disse isso, mas se disse é um equívoco. Muita gente conjectura e busca explicações para esse fenômeno. Sendo assim, segue a minha conjectura. Penso que as músicas de ostentações como os funks ou sertaneja com “Camaro amarelo” possibilitou fazer um contraponto do cara que não tem nada de dinheiro,mas tem um sex apeal associado com uns tapinhas, ou seja, o seu lepo-lepo.

  33. Jardel Jaime Jesimel

    -

    03/03/2014 às 18:21

    Afinal,a banda está se apresentando sem cobrar o cachê ou ingressos?Ser contra o capitalismo como alguns artistas da esquerda caviar é muito fácil,dificíl é se apresentar sem cobrar ou cobrar preços baixos no shows,CDs,DVDs etc…

  34. Ricardo (Maringá)

    -

    03/03/2014 às 16:12

    Brilhante artigo Rodrigo. Pô, realmente ficou genial o tema e as citações. Grande abraço.

  35. Juão

    -

    03/03/2014 às 14:45

    “Pobre gosta de luxo”, já dizia Joãozinho Trinta;e o vídeo é um luxo.Viu aquela cadeira? ou divã? é design italiano?;A minimalidade nas imagens! Muito bem feito.As meias rasgadas, pura luxuria…E a mensagem!?. Perfeito: “filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-cola”…

  36. Denise

    -

    03/03/2014 às 14:35

    Caro Rodrigo Constantino!

    Esta música não é contra o capitalismo! É simplesmente sobre um cara que ainda estava sem grana e provavelmente não pegava uma determinada mulher mais bonita ou mais boazuda (se pobre não conseguisse pegar mulher, a taxa de nascimentos seria bem menor, não é mesmo?) e resolveu então tirar uma onda, dizendo que dinheiro não é importante e blá blá blá! É apenas uma brincadeira!

    De qualquer modo, é sempre muito bom ler suas análises! Concordo plenamente com você: os avanços socais são todos graças ao capitalismo! É só dar uma olhadinha nos nossos vizinhos bolivarianos e ver para onde o socialismos nos leva!!

    E já tem uma resposta para este vídeo do Lepo Lepo! E de uma tal de Amanda Valverde. Olhá só:http://www.youtube.com/watch?v=9HiEhcsdx60
    Pelo menos, ela dá valor à educação formal!!!

    Um abraço

    Denise

    PS.
    1.Esta frase do Roberto Campos é boa demais!!!!
    “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…”

    2.Sem querer abusar do seu tempo, será que você poderia indicar um livro sobre a revolução de 64, que seja o mais próximo da realidade possível, ou seja, que conte a VERDADE mesmo, e não uma visão elogiosa de um lado ou de outro. Tomei a liberdade de pedir esta indicação, pois você está sempre dando dicas de bons livros! Muito obrigada desde já!

  37. Toninho Malvadeza

    -

    03/03/2014 às 14:15

    Vou ter de recorrer ao OZZI OSBOURNE !
    Estamos mesmo na era da mediocridade…

  38. Gabriel

    -

    03/03/2014 às 14:13

    R: Todo mundo quer as mesmas coisas? Sério? De onde vc tirou essa estupidez? Já foi em um shopping, um mercado, uma livraria, um cinema, e já viu a quantidade de produtos DIFERENTES, para todos os gostos e bolsos? Vc quer a mesma coisa? Acorda! Esse seu discurso socialista aqui não engana ninguém…

    Pode até ser que nesse comentário vc esteja certo, mas o resto comentário vc não respondeu,portanto responder apenas uma parte do que eu escrevi não significa que vc acertou todo o resto,não se iluda.E sim, o seu sistema impõe SIM!

  39. johnny

    -

    03/03/2014 às 13:00

    Isso é lixo de 5 categoria,infelismente o Brasil com o passar dos anos conseguiu a proeza de se tornar um país horrível de se viver,e ainda ter que escutar essas porcarias do oiapoque ao chuí,ninguem merece.
    Quem pode vai pro aeroporto de Cumbica.

  40. Kindu

    -

    03/03/2014 às 12:33

    Sr. Constantino
    Nesta era da mediocridade ou do lullllo-petismo, num país que prima pela falta de cultura, educação e um tantinho de desonestidade e desinformação, a ponto de colocar um analfabeto amoral e delinquente e uma ex-terrorista(será ex?) como chefes máximos do executivo tudo é possível. A continuar este estado de cegueira coletiva, esses gangsters do pt logo nivelarão o Brasil com a pobre e saqueada venezuela ou cuba(minúsculas mesmo). Num país onde roubar pouco faz os ldrões de galinha e roubar muito os lulllllas, fica difícil definir os limites da iniquidade e da leniência com o errado.

  41. Dinorah saffioti dias

    -

    03/03/2014 às 11:40

    Saudades do tempo que a esquerda caviar era com Chico Buarque e compania bela, porque pelo menos as letras eram inteligentes.

  42. Joe Silva

    -

    03/03/2014 às 11:33

    Lepo lepo é uma metáfora para Pênis. Portanto o substituto para o capitalismo é um falo.

  43. marcus cezar the third

    -

    03/03/2014 às 10:46

    se eles tem lepo lepo, nós temos os ramones. parafraseando chico buarque x bruce dickinson

  44. j.rogério

    -

    03/03/2014 às 10:16

    Rodrigo, a coisa é tão medíocre que não tenho comentários a fazer.No entanto, transcrevo abaixo, um trecho do artigo “O FUTURO DA BOÇALIDADE”, escrito por Olavo de Carvalho e publicado no GLOBO, em 02.12.2000:
    “…Se as pessoas soubessem a que ponto se humilham e de rebaixam no instante mesmo em que orgulhosamente creem exercer sua liberdade, não atenderiam com tanta presteza ao convite de dizer o que pensam, ou o que pensam pensar. É por amor a esse tipo de liberdade barata que os jovens, sobretudo, se dispõem a servir aos revolucionários que os lisonjeiam. Para desgraçar de vez este país, a esquerda triunfante não precisa nem instaurar aqui um regime cubano. Basta-lhe fazer o que já fez: reduzir milhões de jovens brasileiros a uma apatetada boçalidade, a um analfabetismo funcional no qual as palavras que leem repercutem em seus cérebros como estimulações pavlovianas, despertando reações emocionais à sua simples audição, de modo direto e sem passar pela referência à realidade externa.Há quatro décadas a tropa de choque acantonada nas escolas programa esses meninos para ler e raciocinar como cães que salivam ou rosnam ante meros signos, pela repercussão imediata dos sons na memória afetiva, sem a menor capacidade ou interesse de saber se correspondem a alguma coisa no mundo…”

  45. pedrusko

    -

    03/03/2014 às 9:07

    Constantino, essa luta insana contra o capitalismo deve ter seus efeitos primários, secundários e colaterais.
    Você poderia mostrar como as nossas empresa, as que realmente criam capital, trabalho e pagam elevados impostos, estão se saindo nesses últimos 12 anos sob o regime PT. Se cresceram em bolsa, etc. Por que nossa segunda maior empresa vende cerveja? Acho que só você tem condições de avaliar e escrever sobre isso.
    Angústias de um pequeno empresário que tem de pagar uma tal de “Contribuição Sindical Urbana”

  46. HJorge

    -

    03/03/2014 às 8:17

    Para mim esse lepo-lepo é uma onomatopéia barata e chula de quem bate fôfo! Quero ver esse babaca fazer lepo-lepo sem o dinheiro dado pela orda de oligofrênicos que conseguem apreciar sua arte porcaria.

  47. Carlos Gil

    -

    03/03/2014 às 8:06

    > É a mesma mentalidade de Chico Buarque e similares.

  48. Alan XY

    -

    03/03/2014 às 5:36

    O cara é um empreendedor, gente! Vislumbrou um nicho de mercado em uma galera já cansada do funk ostentação e aí criou essa bobagem e bombou. De bobo ele não tem nada, tá faturando com a bobagem feita para os outros.

  49. Gil Diniz

    -

    03/03/2014 às 4:17

    Sei que já postaram aqui, mas, vale a pena lembrar a análise do “músico, ativista, escritor, blogueiro, poeteiro, e um ser humano” (Só questiono o ‘ser humano’ poderia trocar por revista em quadrinhos depois de tanta tatuagem).

    Tico Santa Cruz

    28 de fevereiro · Editado

    CARAL&ˆ%$#@@!!!!!!!!!!
    Preciso pedir mil perdões ao Psirico.
    Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do FB.
    Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens.
    Lepo Lepo é a música mais revolucionária de todos os carnavais.
    Vocês que estão criticando é que não entenderam NADA.
    Siga o raciocínio comigo.
    A Letra diz:
    “Eu já não sei o que fazer – Duro, pé rapado com o salário atrasado. ”
    ( ANÁLISE: Realidade social de milhares de brasileiros – fora os desempregados )
    “Já não tenho mais para onde correr – Já fui despejado e o banco levou o meu carro.”

    ( Análise: entrou em financiamentos acreditando que conseguiria melhorar a vida e infelizmente não conseguiu pagar suas contas – perdeu o pouco que tinha – Realidade social de milhares de brasileiros)

    “Agora vou conversar com ela, será que ela vai me querer?
    Agora vou se é verdade – Se é dinheiro ou e amor ou cumplicidade? ”

    ( Análise: diante do panorama atual onde as pessoas não valem o que são, mas apenas o que tem. Saber se uma mulher está com você por dinheiro ou por amor é algo muito importante. Enquanto 99% da música brasileira está em seu momento de ostentação – essa música coloca em questão os valores da sociedade. O que vale mais o amor ou os bens materiais? )

    “Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta”
    ( Análise: Verdade total. Nos dias de hoje, quem ficaria com um sem teto? Apenas outro sem teto. Negligenciado pelo Governo. Não ter carro então… Vai usar ônibus, trem ou metrô – ou seja, apenas quem ama muito uma pessoa e capaz de encarar todos estes problemas sociais e manter o relacionamento – AMOR VERDADEIRO. )

    “RÁ LEPO LEPO LEPO LEPO” É A ÚNICA COISA QUE O CIDADÃO TEM.
    Ou seja… de tanto tomar Lepo Lepo do Governo, só restou Lepo Lepar a parceira para manter o relacionamento.

    Confessem, nós fomos preconceituosos.
    A música retrata a realidade do Povo.
    Então isso explica também uma necessidade URGENTE do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem nao restou nada… só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção – cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca.

    Essa e minha lepo lepo tese.

  50. Mike Oliveira

    -

    03/03/2014 às 2:39

    LEPO significa “Lei de Expropriação da Propriedade Oligárquica”

  51. Gui

    -

    03/03/2014 às 0:21

    comunismo burguês é ótimo!

    E outra: as coisas mais sem graças são as que fazem sucesso. É decepcionante! O porta dos fundos, que já foi bom, agora cada vez mais sem graça, com piadas repetitivas de religião ou de gay, tem visualizações aos milhões.

  52. Xavi

    -

    03/03/2014 às 0:19

    Nesse vídeo, o autor ensina como fazer um hit de verão. Um dos requisitos é usar onomatopeia que sugere sacanagem. Tudo a ver com o lepo lepo. É sobre sertanejo universitário, mas acho que é aplicável também ao axé e outros gêneros da moda.

    http://www.youtube.com/watch?v=9mfb-miXGbs

  53. sf

    -

    03/03/2014 às 0:15

    Ah… achei que se estava fazendo referência à palavra eslava “lepo”, que significa “muito”, mas que também pode ser adicionada a expressões bem chulas para acentuá-las e torná-las palavrões dos mais cabeludos — o que combinaria com o discurso desses caras. Mas fui longe.

  54. TIMBA

    -

    02/03/2014 às 22:54

    Pelo amor de Deus Rodrigo, o que é isso? Tão de brincadeira, não é possível uma musica dessa. Lembrando quem conheceu um apresentador na antiga TV Tupi canal 4, chamado Flavio Cavalcanti. O programa dele chamava-se UM INSTANTE MAESTRO. O que ele fazia, quando punha pra tocar uma música dessa, em seu programa? Simplesmente quebrava o disco. Gente, fala sério: quanta porcaria se produz hoje? Para a felicidade de muitos cantores, o Flavio Cavalcanti já morreu.

  55. JB/RJ

    -

    02/03/2014 às 22:42

    A Bahia já deu ao Brasil alguns grandes nomes da música popular. Mesmo alguns que, sendo umas antas em matéria de política, continuam a produzir música de boa qualidade. Mas a Bahia ultimamente é uma usina que produz muito modismo tolo e muito lixo cultural…como de resto se faz em todo o país. Talvez seja o efeito de mais de uma década de boçalidade no que interessa a bahianos e não bahianos pelo Brasil afora…o poder nas mãos dos que desprezam o conhecimento e glamourizam a ignorância.

  56. Clayton Moreira

    -

    02/03/2014 às 22:34

    Esquerda caviar? Esse aí tá mais pra esquerda churrasquinho-na-laje… rsrs

  57. Diogo Brianezi

    -

    02/03/2014 às 22:33

    Na minha faculdade virou uma moda tremenda esse lixo. É de se esperar, a esmagadora maioria odeia as aulas de humanas, acham direito, filosofia e política as coisas mais inúteis do mundo e neste momento devem estar bêbados cantando o Lepo Lepo. Fazer o que, né? Isso que estou falando de uma universidade estadual e um dos cursos de administração mais bem conceituados do país. O que me entristece profundamente é que enquanto eu corro atrás de empresa júnior, idiomas e conhecimento eles é que são valorizados. Desânimo!

  58. Ciro Lauschner

    -

    02/03/2014 às 22:20

    Já teve o berê berê, o tchuco tchuco,leco-leco, porque não surgiria um tal lepo-lepo?Do jeito que vem, vai paro o lixo.

  59. Helio Almeida

    -

    02/03/2014 às 21:32

    OK, ele não tem dinheiro, mas pelo sucesso agora deverá ter (e muito!). Fico no aguardo de saber o que fará com a grana (doará? duvido!).

  60. Ana

    -

    02/03/2014 às 20:26

    Eu até assistiria o vídeo se a música não fosse intragável!

  61. Ben

    -

    02/03/2014 às 20:25

    Talvez ele pense que ninguém percebeu que se trata de uma música pré-fabricada para agradar o seu público alvo.

  62. Stela

    -

    02/03/2014 às 20:13

    É a “curtura” brasileira!! O cara é um beócio de dar dó…

  63. Leonardo Galdino

    -

    02/03/2014 às 20:10

  64. HDG

    -

    02/03/2014 às 19:52

    “Lepo Lepo”, ao meu enterder, é uma onomatopeia que insinua ato sexual, e não necessariamente o “amor”, como ele diz. Em resumo, é apenas outra música baiana de sacanagem, vulgar, pois nós entedemos que uma das ferramentas preferidas dos marxistas que controlam a cultura, para lobotomizar manadas, é o relativismo moral. É por isso que estão enfiando o lixo de rap e hip-hop goela abaixo, e a manada acha o máximo, principalmente quando a letra dos raps denigre as mulheres chamando-as de “ho” e “bitch”, só falam de “bling” e os vídeos cheios de mulheres vulgares sendo denegridas com banho de champagne Cristal (outra insinuação de ato sexual), com Ferraris e Bentleys no fundo. Mas os mesmos rapers adoram promover socialismo e malhar o pau no capitalismo, sendo usados para campanhas dos socialistas. Coisa de gente esquizofrenica não perceber a contradição desse comportamento. Para essas baixarias não existe a patrulha do pensamento, do politicamente correto. Aí vale tudo. Eu não vejo qualquer grupinho de feministas, bancado por ONG fachada de George Soros e Rockefeller Foundation, dando peitaço com os rapers. Por que será, hein? Bando de hipócritas com QI baixo.

  65. Fernando

    -

    02/03/2014 às 19:51

    Rodrigo, olha o que eu acabo de descobrir:
    .
    http://w2.ibsttc.net/uploads/RTEmagicC_marcio_victor_eua_2_txdam81456_d7c6ba.jpg.jpg
    .
    http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/marcio-victor-do-psirico-curte-ferias-nos-estados-unidos/
    .
    E eu aqui preocupado com os bonés do NY (que são caros), enquanto sr. “lepo lepo” passa férias nos EUA.
    .
    E como tudo que é ruim sempre pode piorar, olha quem decidiu fazer “análise” dessa “obra” chamada “lepo lepo”:
    .
    http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/tico-santa-cruz-faz-sucesso-na-internet-com-analise-da-musica-lepo-lepo-do-psirico/?cHash=f72cbbe5aae81ec09383930dafbd8b4d

  66. mendes

    -

    02/03/2014 às 19:49

    mais um da E.C.(esq.caviar)

  67. Sidnei

    -

    02/03/2014 às 19:45

    Rodrigo.

    Sem contar que algum capitalista investiu nesse videoclipe para ter 4,5 de visualizações.

  68. Hely Heck Jr

    -

    02/03/2014 às 19:44

    Enquanto as pessoas puderem escolher, voluntariamente, viver somente de “Lepo Lepo” tudo bem…..O problema será quando o “Lepo Lepo” não for mais uma opção!!

  69. Fernando

    -

    02/03/2014 às 19:43

    Não tem carro e nem teto, mas consegue comprar bonés do NY?
    .
    http://www.centauro.com.br/bone-new-era-ny-yankes.html
    .
    https://www.google.com.br/search?q=%22M%C3%A1rcio+Victor%22&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=p7ATU-PpMYSskAfEkoDgAQ&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1024&bih=605
    .
    Poderiamos perguntar ao Márcio Victor, esse poeta da nova era (digno de deixar Augusto dos Anjos no chinelo), como é a sensação de dar “gritos contra o capitalismo” em uma revista de grande importância na política e economia (quem duvida basta visitar o site).
    Eu nem vou entrar no mérito da música dele está sendo divulgada por um empresa capitalista (que pertence a Globo -odiada de 10 entre 10 socialistas-), até mesmo porque estamos falando de um abnegado, que só quer levar “lepo lepo” para o mundo.

  70. Geneuronios

    -

    02/03/2014 às 19:18

    Realmente só há uma coisa a dizer : RIDICULÍCO LÍCO LÍCO. Um monte de m…. Triste Brasil !

  71. Sergio

    -

    02/03/2014 às 18:49

    Concordo! E esse é o meu pensamento também, pois capitalismo gera riquezas e liberdade. O capitalismo (falso) com ganância e egoísmo e o comunismo, não. Também sou ignorante, pois nunca havia ouvido falar nessa porcaria, pois estou alienado nessas coisas, “perdendo” tempo lendo blogs dos colunistas políticos da Veja, Midia Sem Máscara, etc…
    Bem, pelo que entendi, esse “lero-lero” é mais uma malícia, de baixaria de cunho sexual e o gesto da dança representa o balanço da genitália masculina e o povão desse mundão, adora…Infelizmente! É a perdição e a degradação moral. É mais uma porcaria desse outro Brasil, nojento, que vedem a sua imagem mundo afora.

  72. Fcneto

    -

    02/03/2014 às 18:28

    Gostaria de saber se com “Lepo Lepo” apenas você consegue um bom emprego, criar os filhos, ter sua casa própria, etc, e exercer plenamente sua cidadania. Me parece que estamos vivendo uma época em que a juventude está apenas interessada em valores rasos e descartáveis, não se importando com o futuro, o que implica que nossa nação está fadada a ter um povo mediocrizado.

  73. Vai prá Cuba, PT!!

    -

    02/03/2014 às 18:17

    Para conhecer o capitalismo é preciso ter coragem de ler, estudar, se esforçar. Perceberá então, que toda pessoa é capitalista. Faz da acumulação do resultado de seu trabalho, o motor do seu progresso, que somado ao da comunidade, nos leva adiante! Fora disso, é coisa para vagabundo e depois bandido.

  74. Pedro

    -

    02/03/2014 às 18:03

    Trata-se simplesmente de mais um Esquerda Caviar, Rodrigo. Se ele é contra o Capitalismo e os bens materiais, provavelmente fará as suas apresentações de graça, não é? Pretende ter 11 filhos? Vai precisar muito do Capitalismo, para poder matriculá-los em escolas particulares, pagar-lhes planos de saúde, comprar-lhes celulares de última geração, computadores da Aplle, calçados e roupas de marca, e por aí vai. Hipocrisia virou mato neste país, em todo canto se vê. Abração!

  75. Heli Roberto da Silva

    -

    02/03/2014 às 17:44

    E pensar que já ouvi hoje “A paixão segundo São Mateus”. Chamar isso de música é só uma licença digamos…retórica. E, se ouvir ou tentar cantar isso for considerada uma forma de contestar o sistema, temos é que internar o indivíduo, de preferência na Sibéria. Pode ser que o frio polar faça aos seus neurônios o bem que o calor dos trópicos não fez!
    FORMIGA-MG

  76. conceição

    -

    02/03/2014 às 17:35

    Rodrigo eu sempre leio seus artigos, mas esse me fez estourar de rir. Lepo lepo, na verdade, é o ato sexual com o cantor/autor da música. Como Márcio Vitor não poderia dizer isso na televisão, deu essa explicação boba e usou palavras que ele deve achar importantes ou cultas. Márcio é bom rapaz (conheço-o pessoalmente). A letra da maioria das músicas de carnaval não faz muito sentido, elas se encaixam ao ritmo que é o que realmente importa para fazer o “povo sair do chão”. Duvido que exista qualquer enquadramento ideológico para a letra e muito menos para a explicação. Um grande abraço.

  77. Fabão

    -

    02/03/2014 às 16:56

    O tal descrito acima não passa de mais um analfabeto funcional que ouviu o galo cantar e não sabe onde e fica repetindo palavras que sequer entende o significado. Mais um artistinha que vai encher os bolsos de dinheiro vendendo o lixo cultural que virou moda no país. Nem vi o vídeo pra não embrulhar meu estômago.

  78. Si

    -

    02/03/2014 às 16:42

    É mais simpático por parte dos artistas apostar nesse discurso contra o capitalismo do que assumir que gosta de dinheiro. Vc não vai ver um artista dizer que gosta de dinheiro e tem mais do que precisa pra viver. A única que eu lembro ter dito que tem mais dinheiro do que precisa é a Angelina Jolie, e ela foi mto criticada. É bonito dar declaração “de simplicidade”. Mas toda essa gente adora dinheiro. Vai perguntar pra esse cantor do Lepo Lepo se ele faz show sem cachê e não cobra ingresso. Pergunte se Oliver Stone, Michael Moore, Sean Penn e tantos outros trabalham de graça ou doam seus cachês. Ser capitalista e gostar de dinheiro é praticamente um crime hj em dia.

  79. Bruno Campos

    -

    02/03/2014 às 16:17

    E para poder acompanhar um trio elétrico no carnaval de Salvador o Folião precisa comprar abadás com preço de R$ 1.500.

  80. George Ferraz

    -

    02/03/2014 às 16:14

    Ode a pobreza e ao coitadismo. A 1a coisa que me vem a cabeça, na lata: se Mozart fosse brasileiro (ainda bem que não foi) TERIA que compor como grande opera: Dom Pobre Preto Giovanni…KKKK ou como diria aquele compositor caviar: “é gente humilde que vontade de chorar” kkkkkkkk

  81. Edgard

    -

    02/03/2014 às 16:03

    Sim Rodrigo, ele não sabe a diferença entre capitalismo e materialismo vulgar. Além de não ter carro e nem teto também não tem ensino fundamental.

  82. Carlos Indignado

    -

    02/03/2014 às 15:45

    Rodrigo, esse Márcio Vítor não tem tutano nem para ser esquerda caviar. Ele não sabe a diferença entre materialista e capitalista. Só isso. O que ele quis dizer é que é contra o materialismo nas relações amorosas. E falou essa tremenda bobagem.

  83. Simone

    -

    02/03/2014 às 15:38

    Pior que isso só o CAPITALISMO SELVAGEM, a essência do mal da humanidade.

  84. marcus cezar the third

    -

    02/03/2014 às 15:29

    acho q eles tem direito de cantar , e precisamos de músicas contra o socialismo, mas tem que ser música de qualidade e não essa tranqueira carnavalesca.

  85. Cau Marques

    -

    02/03/2014 às 15:22

    Capitalismo, para ele, deve ser o exibicionismo esnobe das patricinhas e dos mauricinhos. Nada mais do que isso.

  86. Gabriel

    -

    02/03/2014 às 15:07

    Por que gritar não ao capitalismo? Será que o cantor pensa que no capitalismo toda mulher deve ser… interesseira? Será que ele confunde capitalismo com materialismo vulgar?

    O capitalismo não funciona melhor se as pessoas forem consumistas….O capitalismo sempre estimula as pessoas a serem interesseiras , a felicidade está em ter.. lembra-se? Ou vc não assiste TV mais…Não vê mais aqueles comerciais manipuladores, que tem a coragem de ”vender a felicidade em forma de PRODUTOS MAIS CAROS” se a sociedade está assim hoje,consumista, o maior responsável é o capitalismo com suas propagandas manipularas, não reclame que existe pessoas que são contra consumismo desenfreado estimulado pelo capitalismo.
    O capitalismo pode até não ser um cara(moral), mais ainda sim ele tem maneiras melhores e piores de funcionar, e uma boa maneira é vc tornar as pessoas ”consumistas cegas”.E com relação as ”escolhas subjetivas”, se é tão subjetivo pq todo mundo quer as mesmas coisas?Ou vai me dizer que todo mundo ,que concorda com o sistema, não quer ficar rico, ter roupas caras e itens caros, não é subjetivo então pq todo mundo quer ter o que é considerado o melhor(pelo capitalismo)?. Seus argumentos são fracos.
    R: Todo mundo quer as mesmas coisas? Sério? De onde vc tirou essa estupidez? Já foi em um shopping, um mercado, uma livraria, um cinema, e já viu a quantidade de produtos DIFERENTES, para todos os gostos e bolsos? Vc quer a mesma coisa? Acorda! Esse seu discurso socialista aqui não engana ninguém…

  87. Maria Augusta

    -

    02/03/2014 às 15:03

    Não é à toa que estamos onde estamos. Falta tudo nesse paiseco! Mas sobra: ignorância, charlatanismo, mal caratismo, preguiça, etc.
    Tá explicado o sucesso do Lula e da anta da Dilma: Eles se merecem! Pobres de espirito, amorais, mentirosos, espertalhões. Que nojo!

  88. Rosenildo

    -

    02/03/2014 às 14:50

    Olá Rodrigo.
    O que está faltando ao povo é leitura, informação. Graças a Deus que vivemos no sistema capitalista, pois ele nos dá oportunidade de ascender socialmente, e ainda nos dá o que há de mais importante para o ser humano que é a liberdade. Infelizmente há pessoas que são desinformadas e ignorantes tais como: Caetano Veloso, Chico Buarque e agora o Psirico.

  89. flávio

    -

    02/03/2014 às 14:16

    Ê bahia que me envergonha!

  90. Clayton Moreira

    -

    02/03/2014 às 14:12

    Qual é a importância de Márcio Victor, Constantino? A bem dizer, eu gostaria que você dedicasse algumas palavrinhas ao artigo de Caetano Veloso deste domingo, onde ele ameaça falar bem de Olavo de Carvalho mas no final se diz de esquerda. Caetano pra mim escreve de forma esquizofrênica; esse eterno “murilo” quer sempre ficar de bem com todo mundo.

  91. Max

    -

    02/03/2014 às 14:03

    Eu queria saber se o cantor pagou pela ediçao do clip e pro saxofonista dele com grana ou com o lepo lepo dele.

  92. alexandre

    -

    02/03/2014 às 13:59

    Proponho o seguinte: Que todos os que possuem amplas posses materiais, bem como uma abundante reserva financeira, estatizem suas propriedades. Ser comunista da boca pra fora é fácil, principalmente quando miseráveis são os outros!

  93. rodrigo

    -

    02/03/2014 às 13:51

    xará

    já ouviu falar no walmarx.com.br? parece que foi algo que não vingou (já dá pra imaginar o porquê, dados os últimos acontecimentos na web, como com o olavo), mas que deveria ter continuado. há muito pano pra manga

  94. Claudio

    -

    02/03/2014 às 13:45

    É Rodrigo, mais um para o seu “esquerda caviar”.

  95. Kulpers

    -

    02/03/2014 às 13:39

    Amor existe? Vocês acreditam na bondade intrínseca do ser humano como Rousseau falava, né? Nunca vi ninguém praticar este tal sentimento nem comigo, nem com outros. Pura falsidade.

    Nós humanos, sempre fomos e sempre seremos tiranos, hipócritas, interesseiros (no ponto em que não se importa com as consequências dos outros), ególatras. Cabe a nós não deixar toda essa maldade florescer.

  96. Bruno Sampaio

    -

    02/03/2014 às 13:18

    nâo consumo porcarias e não acesso o vídeo para não colocar azeitona na empada deste imbecil.
    Fala pra ele doar tudo que ganhar para a caridade, e dispensar qualquer gostosa que esteja com ele por causa da fama e da grana.
    Aí é que eu quero ver.
    P.S. – Como é que as pessoas se julgam aptas a dar pitaco sobre assuntos que desconhecem completamente, e nego ainda vai e publica! É de doer!

  97. Gustavo Dias

    -

    02/03/2014 às 13:11

    Rodrigo, você esqueceu de colocar a foto dele que estava na matéria. Ele estava usando um boné preto do, NY!!!! Isso mesmo. Ou seja, não ligue para ele, mais um bipolar (para não falar retardado mesmo).

  98. Sylvio Haas

    -

    02/03/2014 às 13:09

    Não chega a ser plágio, mas a estrutura harmônica é muito calcada em Ai, Se Eu Te Pego, do Michel Telógo. Marcio Vitor terá seus minutos ou mesmo semanas de fama, mas desaparece em seguida. Se for pelo meu desejo, para sempre.

  99. Siará Grande

    -

    02/03/2014 às 13:07

    O Lepo-Lepo vai protestar contra o capitalismo logo na Caras? Agora entendi porque o Lula quer que o latifundiário Blairo Maggi salve o comunismo de Cuba.

  100. helidio

    -

    02/03/2014 às 13:06

    em primeiro lugar, acredito que quando alguem tece um comentario como o do nobre cantor deve saber algfo sobre o assunto.
    poderiam perguntar a ele o que é capitalismo,em primeiro lugar!
    sobre a musica: sem comentarios.

  101. Aaron Spelzer

    -

    02/03/2014 às 13:03

    Rodrigo, deixe de divulgar os acéfalos que defecam da boca pra fora que são contra o capitalismo. É Carnaval, e esta marchinha do Blecaute continua mais atual do que nunca, pois retrata a vida das ratazanas petistas que mamam nas estatais, ministérios e secretarias.
    https://www.youtube.com/watch?v=tcm2L14ILuE

  102. Luiz

    -

    02/03/2014 às 12:59

    Quem sabe ele esteja cantando e dando shows gratuitamente, só pelo lepo lepo.

  103. André Passos

    -

    02/03/2014 às 12:53

    Lepo-lepo, Rodrigo, é uma onomatopéia que reproduz o som das palmadas que o homem dá nos glúteos da mulher no momento em que estão fazendo sexo na posição “cachorrinho”. Essa estória de dizer que pretende ter 11 filhos é “pra agradar a torcida”, já que Márcio Vitor … bom, deixa pra lá … Quanto ao fato de ser contra o capitalismo, declaração típica de esquerda caviar, eis que o cantor vai muito bem financeiramente há anos. Poderia perfeitamente ter evitado esse discurso canhestro, e inventado que a canção foi composta ( não por ele, saliente-se, mas por Magno SantAnna / Felipe Escandurras) para enaltecer aquelas mulheres que buscam no parceiro virtudes e valores humanos – ética, honra, caráter – e não somente riqueza material. A verdade insofismável, todavia, é que a música está aí é pra fazer dinheiro mesmo!

  104. Joir Eduardo

    -

    02/03/2014 às 12:50

    Um adendo: Márcio quer se fazer entender que os relacionamentos não precisam ser firmados em interesses materiais. Que eles devem cumprir o próprio de ter um fim em si mesmo. O meu primeiro comentário eu confundi com uma declaração que ele deu em cima do trio falando sobre a pobreza da Bahia.

  105. Joir Eduardo

    -

    02/03/2014 às 12:46

    Eu sou Baiano, acompanho o Márcio. Ele não entende muito de economia, o que ele quis dizer é que é um grito contra a falta de voluntarismo, sensibilidade e principalmente apatia das pessoas com a situação que se encontra o país. Ele próprio deveria agradecer ao verdadeiro conceito de capitalismo por ter chegado aonde chegou.

  106. Ricardo Serci

    -

    02/03/2014 às 12:43

    Quanto será que custou pra fazer este clip ? A edição foi feita por profissionais e com tecnologia de ponta ? Ou gravaram com um celular “xing ling” ? Esquerda caviar não tem jeito mesmo, socialismo só se for para os outros, pra eles só o melhor que o capitalismo e o dinheiro pode proporcionar.

  107. Anônimo

    -

    02/03/2014 às 12:38

    Estou em Salvador. Ontem, paguei R$ 700,00 em um ingresso para um camarote com um show do Psirico. Ajudei o Márcio Victor a acumular um pouco mais de capital!

  108. Thales Dias

    -

    02/03/2014 às 12:35

    Alienação, de repente, não parece tão ruim assim.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados