Blogs e Colunistas

16/06/2014

às 14:05 \ Democracia, Política

O logo vermelho da Copa

Os petistas simularam uma indignação com as vaias e xingamentos na abertura da Copa, que seria uma prova de que as “elites” não respeitam nem a instituição da Presidência ali representada pela figura de Dilma. Muito já foi dito sobre o assunto, inclusive aqui no blog. Volto a ele uma vez mais, só para reforçar o que todos já sabem: que o PT é o primeiro a misturar estado, governo e partido.

Como mais uma evidência disso, entre tantas disponíveis, temos o logo da Copa de 2014, que somos forçados a ver a cada momento nas transmissões da televisão. Eis o que aparece para milhões de telespectadores:

Pergunto ao leitor: é paranoia ficar encasquetado com esse 2014 em vermelho? Um leitor vai além, e diz que logo abaixo do número temos claramente a letra L em amarelo, referência ao ex-presidente Lula. Pode ser. Mas se isso já é passível de dúvida, o 2014 em vermelho não é.

Trata-se de algo escancarado mesmo, sem noção, típico de gente que coloca até estrela vermelha do partido no quintal da casa oficial da Presidência (lembram?). Abaixo, a bandeira do Brasil, para refrescar a memória de todos, lembrando que não há o vermelho em canto algum dela:

Propaganda subliminar? Provavelmente. Funciona? Deixo a resposta com os especialistas do ramo. Aqui, apenas desabafo, mostrando minha indignação com esse logo que pula diante de meus olhos a todo momento, com esse vermelho gritante e destoante que marca o ano eleitoral em que estamos. Não deveria ser… azul?

PS: Devido à repercussão grande desse texto, escrevi aqui uma continuação, simulando inclusive como ficaria o logo com o azul de nossa bandeira.

PS2: Nesse outro texto eu mostro provas de que o próprio PT acredita em símbolos ocultos e mensagem subliminar.

Rodrigo Constantino

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

246 Comentários

  • Antonia

    -

    19/11/2014 às 21:22

    Acho que a psiquiatria vai ser a especialidade mais promissora nos próximos anos. Há uma tênue linha que separa o são do doente mental.

  • clovis

    -

    5/11/2014 às 15:43

    Porque tem tanto bandido no pt? existe explicação?

  • Marilena

    -

    3/11/2014 às 21:51

    Muito bom! Eu não havia lido este artigo anteriormente. Fiquemos cada vez mais alertas com esses símbolos subliminares…

  • sandramauricio

    -

    2/11/2014 às 13:04

    É triste a sensação de estarmos enxugando gelo o tempo todo,quando agente ver a população indo pras ruas,questionando os atos do governo e de repente ver a continuação dos mesmos personagens de uma politica a qual eles reprovaram,o que foi toda aquela explosão popular de julho de 2014? O que fazer diante de tanta alienação? Será que restará tempo para resgatar o brasil das profundezas de lama a qual ele se afunda a todo o momento? São perguntas que só o tempo dirá, a única certeza é que o gigante que acordou em julho de 2014,adormeceu no dia 26 de outubro de 2014.

  • mozart de alcantara vieira

    -

    1/11/2014 às 12:07

    Isto é o cúmulo do absurdo

  • Rodrigo

    -

    7/10/2014 às 18:08

    Nada haver, se fosse fosse uma mensagem subliminar referente ao Lula mesmo teriam 4 dedos.

  • Márcia Regina

    -

    19/7/2014 às 14:28

    Forçou a amizade, hein… Nada a ver…

  • Bruno Moreira

    -

    14/7/2014 às 16:24

    E coincidentemente a Dilma vestiu sua roupinha vermelha da Mônica no encontro com o Putin para comprar sistemas antiaéreos russos. rs

  • Cesar Saraiva Lafeta Junior

    -

    13/7/2014 às 3:00

    Ate respeitava esse cara, mas depois de uma dessa, não tem como. Tem gente que acha chifre na cabeça de cavalo.

  • Berta Reel

    -

    10/7/2014 às 21:59

    Você viu que a mão sobre a cabeça é do Lula? Verde e de quatro dedos?

  • Berta Reel

    -

    10/7/2014 às 21:49

    Esta cor aí eu não vejo problema não, mas eu já mostrei no blog da veja sobre o Tema Livre do vídeo da Claudia Leite… mensagens para todo lado. Mas ninguém ligou. Confere com cuidado: número 13, “palanque”, estrela vermelha, tá tudinho alí no filme. É só conferir!

  • Alexandre

    -

    9/7/2014 às 21:14

    Depois de ler este texto só fiquei com uma certeza: a operadora de celular do Rodrigo Constantino não é a CLARO!

  • douglas rojo

    -

    9/7/2014 às 19:51

    E tem gente que defende LULA,PT,Rede globo

  • Enéas de Lima

    -

    9/7/2014 às 18:41

    Rodrigo, parabens pela decifração dessa malandragem. Foi procurando na net um singnificado para esse vermelhão no logo da Copa 2014 que cheguei a seu blog. O pouco que sei sobre mensagem subliminar é suficiente para saber que se trata de mais uma.

  • Marco

    -

    7/7/2014 às 14:08

    Guido: “…mas é assim mesmo que a mensagem subliminar funciona, se não, não seria subliminar, não é?” Eu assisti a quase todos os jogos da copa, logo vi uma centena de vezes o logo. Antes da copa votaria nulo, durante a copa continuo pensando em votar nulo e depois da copa continuarei com minha opinião intacta…Explica-me.

  • Guido

    -

    4/7/2014 às 21:59

    Rodrigo, eu trabalho com isso e sei o poder que as mensagens subliminares tem sobre a mente humana, essa teoria é possível sim! O PT pode ter entrado no meu e palpitado (ou ordenado) que se colocasse a cor vermelha em algum lugar ali… e tenho certeza que irão comentar que isso é besteira tipo “isso nunca me passou pela cabeça, eu nunca pensei no PT olhando pra esse logo” mas é assim mesmo que a mensagem subliminar funciona, se não, não seria subliminar, não é?

  • Isadora

    -

    3/7/2014 às 20:03

    Acredito que o 2014 em vermelho no logo da Copa seja por causa da grande e primeira patrocinadora oficial da Copa do Mundo, ou seja , a Coca-Cola que tem como cor principal o vermelho.

  • Thales

    -

    2/7/2014 às 16:02

    Na bandeira da fifa não há a cor vermelha também. E se fosse para “representar” as cores dos países participantes, então a logo marca da copa fifa 2014 deveria, no mínimo, conter as cores de TODOS os países. Muito suspeito e um vexame a olhos vistos, uma vez que as cores nacionais são desprezadas perante o abjeto símbolo da referida copa.

  • Há controvérsias

    -

    1/7/2014 às 20:04

    Eu fico com um péssimo sentimento e um péssimo estado mental, quando penso no que se tornou o partido dos metalúrgicos.
    Por outro lado, a palavra BRASIL, significa algo que é vermelho e para o bem da verdade o losango amarelo da bandeira nacional deveria ter uma borda VERMELHA, denotando que a riqueza do estado brasileiro é arrancada à força da classe trabalhadora e nunca das elites que a comanda! Pobre Brasil, pobre brasileiro que possui um estado rico!

  • Ricardo Malheiros Pinto

    -

    1/7/2014 às 17:34

    A mesma coisa faz o PSDB com a cultura, onde o último evento citado como relevante nos últimos 45 anos foi o lançamento do Real, há 20 anos. E por que tanta comemoração dos 45 anos da emissora? 45 é o número do PSDB, já que seria mais comum comemorar 40 ou 50 anos. Porém como estamos em amo eleitoral, qualquer propaganda é válida.

  • Marco

    -

    1/7/2014 às 17:08

    “Kamys – 29/06/2014 às 1:16
    Será q só eu vi o nome da Dilma nessas mãozinhas????”

    Vou mais além: vi o rosto de fidel, guevara e Stalin meio que abençoando o nome da dilma…minutos depois um elefante cheio de dreads e com as cores da bandeira da Jamaica me deu uma lambida no rosto e me disse com sotaque lulesco: Acorda meu jovem, essa maconha não vai te levar a lugar algum…Cada uma que leio!!!

  • Kamys

    -

    29/6/2014 às 1:16

    Será q só eu vi o nome da Dilma nessas mãozinhas????

  • Silvio Renato Godoy Kuhn

    -

    27/6/2014 às 10:56

    Pois é, há tanta barbárie acontecendo nesta COPA, por exemplo: ” POR QUE O FULECO” que é a MASCOTE OFICIAL desta COPA, não entrou em CAMPO no show de abertura, que foi uma pobreza sem igual, impar…E quanto ao 2014 em vermelho, eu pergunto Srª PRESIDENTE, cade seu patriotismo?…Se é que uma quadrilheira, ladra e outras coisas mais que foi acusada no passado, pode ter Patriotismo…è tipico desses desclassificados PETRALHAS….

  • Marco

    -

    26/6/2014 às 9:52

    Engraçado, eu já vi esse logo trezentas milhões de vezes e nunca pensei em PT, LULA, Dilma e seus asseclas do absurdo. Continuo com meu voto nulo garantido para as eleições por vir. Se havia alguma intenção com a mensagem erraram feio ( pelo menos comigo). Rodrigo: menos meu caro, menos.

  • Luana

    -

    26/6/2014 às 9:01

    Quando eu vejo o logo por aí o 2014 me parece mais rosa magenta. Não gosto do PT, mas acho que usaram a cor para contrastar com o restante.

  • Fernando R.

    -

    26/6/2014 às 2:53

    Infelizmente para a corja petralha o vermelho hoje significa a sangria dos cofres públicos, os desvios da Petrobras e do porto cubano, a indecência da ética petista, as lágrimas derramadas por famílias vítimas das drogas ( nunca antes na história deztepaiz tantos se drogaram), dos mais de 50 mil assassinatos anuais, e de toda a indignação do Brasil que pensa. Aliás, pelas pesquisas o Brasil que pensa está aumentando de tamanho.

  • Conspirador

    -

    25/6/2014 às 13:06

    Já sei pq o Fuleco anda tão sumido, deve ser pq ela leva as cores PSDB, e ele até tem um bico que lembra o tucano. Com absoluta certeza é isso.

  • Ivã

    -

    25/6/2014 às 1:45

    Podia ser pior, eles poderiam ter colocado a bandeira de Cuba, assim como fizeram nos filmes da Copa. Hehehe

  • Marco Antonio

    -

    24/6/2014 às 18:45

    Rodrigo Constantino, até que com a cor vermelha eu não sou paranoico como você. pois vejo ela na Bandeira do Pais que eu tenho como modelo, que é o EUA, a minha intriga fica com o uso de barba e bigode, o que para você já parece não lhe assustar nenhum pouco não é verdade?

  • antonio ausgusto dos anjos

    -

    24/6/2014 às 9:53

    Não se esqueçam que essa turma do pt é formada por ex-ladrões, ex-sequestradores, ex-assassinos, ex-terroristas, ex-guerrilheiros, ex-presidiários, ex-assaltantes. Nada surpreende !!!!

  • Pedro

    -

    23/6/2014 às 14:56

    Como se isso fosse coisa nova ou invenção do PT. Já vi símbolos que representam prefeituras municipais seguindo as cores do partido. Bem como símbolos de governos estaduais… o PT é tão bosta quanto os outros partidos.

  • Marcelo

    -

    23/6/2014 às 13:08

    Desculpe, mas essa cor vermelha do 2014 me parece só paranoia.

    Existem motivos mais reais para criticar o PT, se alguém assim quiser, mas essa caça às bruxas me parece tola.

  • Jota Silva

    -

    22/6/2014 às 17:59

    O PT busca na Copa do Mundo, em ano eleitoral no Brasil, tirar todas as vantagens possíveis.
    O Estádio Nacional MANÉ GARRINCHA tem as cadeiras vermelhas. Quem entra no estádio fica chocado com a cor que instiga a violência.
    O GDF foi muito descarado. Quem vê a imagem pensa que estamos no Estádio Nacional Soviético.
    O tiro sairá pela culatra. Estamos associando o PT aos roubos na construção dos estádios públicos. O Estádio Nacional Soviético Mané Garrincha foi o mais caro. Absurdamente mais caro: R$ 2 BILHÕES, cada assento saiu por R$ 28.800,00.

  • Kowalski

    -

    21/6/2014 às 22:27

    Devemos nos lembrar, Rodrigo, do projeto de reforma do Mané Garrincha. De acordo com o arquiteto responsável, as cadeiras do estádio teriam as cores da bandeira do Brasil tal como o Maracanã. Porém, o petista e desgovernador do DF, Agnelo Queiroz, ordenou que a cor das cadeiras seria vermelha, em clara alusão ao PT. De fato, isso acabou ocorrendo.

  • Augusto Acioli de Oliveira

    -

    21/6/2014 às 16:36

    Parabenizo a editoria do Blog pela determinação em desnudar uma ação de cunho político que agride e debocha da constituição deste país.
    Aproveito a oportunidade para convidá-los a ler o artigo “DEVOLVAM O AZUL DA BANDEIRA BRASILEIRA” que escrevi, em 2012, sobre este tema.
    Cliquem no atalho, a seguir, e confiram.
    Abraços do Augusto Acioli de Oliveira,Rio de Janeiro.
    http://velhoescriba.blogspot.com.br/2012/08/devolvam-o-azul-da-bandeira-brasileira.html,

  • Miliane

    -

    21/6/2014 às 13:51

    muito embora o azul seja parte da bandeira E minha cor predileta, acho que nao teria caido bem ao simbolo. /// A Africa e uma agencia renomada. Por mais que varios designers profissionais tbem tenham caido em cima, alegando que o resultado final foi outra oportunidade perdida para o Brasil, o simbolo nao esta rodando desde ontem. E porque os designers nao podem ter pensado LUTA, LOUVOR (a competicao), LOVE (pela Copa, pelo futebol)…pq tem que ser L de “Lula?” Qual e a cor que desde sempre se usou para GRIFAR qlqr coisa + importante no colegio? O vermelho, nao? Achei “only natural.”

  • Vinicius Grassi

    -

    21/6/2014 às 13:38

    Ai é paranóia.

    Todas as marcas de copas desde 1982 possuem a cor vermelha para delimitar uma determinada informação, país sede, ano ou mero detalhe.

    Nada a ver essa preocupação sua.

    Bem, pior que essa implicância com o vermeho do logo só a implicância com o cinto de segurança…

  • Arthur

    -

    21/6/2014 às 10:11

    Vamos divagar: o 2014 em azul, perto do amarelo, remeteria ao PSDB. MAS PODERIA SER EM VERDE. Enfim….

  • Daniel

    -

    20/6/2014 às 10:09

    Não sei se há a tal mensagem! Mas que ficou no sense em vermelho ficou!

  • Juliano Queiroz

    -

    20/6/2014 às 1:11

    Achei super errada a atitude de colocar a estrela vermelha no quintal da casa oficial da presidência, ou seja, prova que isto é uma tremenda falta de respeito com o país e o povo brasileiro!

  • Mauro

    -

    19/6/2014 às 23:23

    Caríssimos, mensagens subliminares existem, e isto é usado desde épocas mais remotas de nossa civilização. Não, não é paranoia, isto é muito sério. É simples: Vejamos um símbolo qualquer;( Nike, só para dar um exemplo)Basta qualquer desenho, figura ou cor..! Vivemos bombardeados por propagandas, logotipos de indústrias de automóveis, petrolíferas, roupas, calçados, de alimentos e etc…Que automaticamente levam o seu subconsciente a identificar determinado produto a um simples olhar, como uma música pode trazer lembranças de algo ou de alguém…Isso é mensagem subliminar. Grande parte de nossas vidas, não vivemos com uma consciência consciente, raramente isso acontece. Nossa consciência é subconsciente. Mensagens subliminares existem e são armas poderosíssimas!

  • Artigas Silveira

    -

    19/6/2014 às 20:10

    Falar, comentar, reclamar, indignar-se, não resolve, temos que ter é atitude e esta só será possível nas urnas…
    Este vermelho do 2014 me irrita desde o início da copa…

  • Ligia

    -

    19/6/2014 às 18:42

    Caro Rodrigo, parabéns por seus textos, sempre lúcidos, inteligentes e esclarecedores!
    Concordo com a sua impressão sobre o logo da Copa. Há uma intenção muito mal disfarçada, de sugerir o voto no PT, em 2014.
    Lulla, confessou grande admiração pelo Hitler, que também usava e abusava de símbolos ocultos, como a própria cruz suástica, símbolo budista do PODER DA LUZ E DO BEM, que ele inverteu seu desenho original, conclamando o PODER DAS TREVAS, a seu favor.
    Não podemos nos deixar enganar, nada que vem do Partido-Religião é inocente ou por acaso.

  • Ricardo

    -

    19/6/2014 às 17:08

    Constantino, na boa, o PT já faz propaganda vermelha escancaradamente de tudo quanto é forma, manipula na cara dura as informações, notícias e ideias. Mesmo quando subliminaridade, é um negócio bem mais descarado, como a presença de uma BANDEIRA ou ESTRELA vermelha ou, até mesmo, pintando prédios municipais de vermelho (como fizeram na minha cidade, governada pelo PT). Você acha mesmo que eles fariam algo tão sutil assim? Primeiro que a Copa e tudo que se relaciona a ela pertencem à Fifa, não ao Brasil, como o Blatter deixou bem claro, e a Fifa pouco se importa com que partido está no poder, contanto que ele abra os cofres e partes posteriores da anatomia do povo brasileiro para eles invadirem. Segundo, vermelho é cor complementar de verde, usada para destacar. Um azul-anil ali ficaria apagado (pergunte a qualquer designer que tenha estudado teoria das cores).

  • inconformado

    -

    19/6/2014 às 16:09

    Parabéns por esclarecer, tem muitos desavisados que nem percebem a mensagem subliminar,

  • André

    -

    19/6/2014 às 13:33

    Constantino, o seu comentário é perfeito. a bandeira não tem vermelho nenhum. a cor vermelha descaracterizou o logo da copa.

  • Johnny

    -

    19/6/2014 às 12:31

    A bandeira de Cuba aparece no clip mesmo. Assim como da África do Sul, Bolívia, Djibuti, Escócia, Nicarágua, Omã, Panamá, Peru, República Dominicana, Somália, Trinidad e Tobago e Venezuela que NÃO disputarão ESSA copa. Espero ter diminuído a paranóia de alguns.

  • Vilma Cunha

    -

    19/6/2014 às 12:24

    A título de curiosidade,a Fifa contratualmente tem que adotar as cores dos seus patrocinadores.

  • claudia

    -

    19/6/2014 às 11:39

    Parabéns Rodrigo eu não tinha percebido .Continue com seus textos destemidos e plausíveis , quanto mais esclarecimentos e pessoas engajadas tiver menos ele poderão fazer algo contra nós que queremos o PT e afiliados FORA DO NOSSO PAÍS , vão para ilha do amiguinho FIDEL e não voltem mais.

  • Alexandre

    -

    19/6/2014 às 7:13

    Reparem as cadeiras do estadio nacional de Brasília, são todas vermelhas. Quem é o atual governador? Agnelo do PT. Todos estadios deveriam ter adotado o padrão do Maracanã que simulam balõea amarelo e azul subindo para o céu. Esse sim é lindo e apartidario.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados