Coluna do Ricardo Setti

Ricardo Setti

Boas histórias, bastidores e opinião independente.

Vídeo para melhorar o seu dia e que é uma obra de arte: Veneza, do amanhecer à noite, em pouco mais de 3 minutos

Por: ricardosetti

Ver comentários (11)
venice-italy

O Gran Canale de Veneza ao raiar da madrugada, com uma cor que só existe lá

 

Um dia em Veneza, com seus canais, suas gôndolas, suas vistas emocionantes e inigualáveis. Este é o convite que nos faz o fotógrafo e cineasta suíço Joerg Niggli no vídeo que vocês verão abaixo.

O vídeo começa com um amanhecer esplêndido, e à medida que progride a cidade vai se enchendo de vida e movimento, e pode-se contemplar sua arquitetura única, o céu azul, o azul luminoso do Mar Adriático, os pontos da cidade que já se transformaram em referência no mundo todo — até terminar gloriosamente, já à noite, na Piazza de San Marco iluminada.

A obra de arte é feita em timelapse, em que cada quadro, ou frame, é tomado em uma velocidade muito mais lenta, com uma Canon G10 — técnica que dá um efeito parecido ao tilt-shift da fotografia. Para a realização do curta foram necessárias duas viagens de Niggli a Veneza.

 

 

Leia também:

Sensacional: a fotografia “tilt-shift”, uma brincadeira que transforma tudo em miniatura — e 14 sites para você curtir

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Hilda Aparecida Bueno de Almeida

    Veneza é inesquecível, quando cheguei e vi aquela multidão naquele labirinto foi a coisa mais louca q já vi, não sabíamos onde ficava o hotel, e um rapaz ao passar e nos ver com o mapa na mão procurando se ofereceu para nos guiar, achei estranho não estamos acostumados a essas gentilezas, enfim nos deixou na porta do hotel. daí então só encantamento, espero voltar um dia Amei….

  2. João Augusto

    Assisti um concerto de Albinoni na Igreja Santa Maria della Grazia. Inesquecível. Quando terminou se passasse uma mosca, daria para ouvi-la. Lembrou-me deste fato, quando nossos cantores gritam no final da música; “quem gostou faz barulho!” Comparação estúpida,né?

  3. João Roberto Moraes

    Maravilha,da vontade de voltar lá..!

  4. Mari Labbate *44 Milhões*

    È LA NOSTRA TERRA, CARO SETTI! FENOMENALE! GRAZIE TANTE PER L’AMORE DI VENEZA!

  5. Silvino salviato

    Veneza é encantadora, esse grande canal, e os demais, as igrejas, etc, a praça de Marcos. É mais ums dos mil e tantos lugares lindos e inesqueciveis da linda Italia.

  6. selminha

    Setti, os seus presentes são sempre bem vindos. Sejam os graciosos bichinhos, sejam os locais fantásticos e/ou inusitados. É por isto, entre outras coisas, que entro diariamente no seu blog.
    Estive em Veneza e creio que é um dos lugares mais pitorescos e diferentes que existe. O interessante é que não dá para descrevê-la. Só indo lá, para sentir a atmosfera única da cidade. Revê-la é um privilégio. Obrigada!

    Quem agradece sou eu, Selminha.

    Um abração!

  7. Teresinha

    É uma boa ideia mostrar lugares pitorescos e turísticos assim, cheio de vida e movimento.
    Na verdade os 3 minutos começam encantando mais depois vem a neura dos congestionamentos neste trânsito louco das barcaças.

  8. Maria de Nazare Marques

    Caro Setti,
    Que presente maravilhoso !! Estive em Veneza em fevereiro e tive a felicidade de ver a luz do amanhecer e a luz do entardecer da Ponte Rialto. Veneza e magica! Adorei relembrar os momentos que vivi e que, sem maquina, guardei apenas na retina e no coração.
    Obrigada!
    P.S. Sou aquela que adora e defende Dubai que, por sinal, tem o mais lindo por do sol. Quem sabe qualquer dia surge um filme semelhante…

    Valeu, Maria de Nazaré. Assim que possível, vou postar também um vídeo sobre Dubai em moldes semelhantes a este.

    Obrigado por seu comentário.

    Abraços

  9. Denise

    Que idéia genial!! Gostei muito! Obrigada

  10. Titus Petronius

    Por isso que eu dou uma passadinha por aqui todos os dias…sempre tem algo legal para se ler ou ver. Bacana.

    Muito obrigado, caro Titus. Apareça sempre. A batalha é para termos sempre coisas diferentes, surpreendentes, bonitas — além da discussão política, dos comentários sobre temas internacionais etc etc.

    Um abração

  11. Kitty

    Querido Ricardo, que sorte que eu sou a primeira leitora a comentar este inigualável presente! Na realidade eu sou suspeita de falar, porque Verona e Veneza têm muito a ver comigo, você já sabe disso, não é? Mas, permita-me lhe dizer que Veneza é um lugar muito especial, tão especial que só de ver a sua magnificência refletida nas imagens, um pouco ligeiras demais, mas o suficiente para entender e admirar o magnetismo que irradia nos visitantes vindos de todas partes do mundo para conhecê-la!
    Um belo presente,caro amigo.Você conseguiu uma vez mais me comover, obrigada.///Um forte abraço–Kitty