Blogs e Colunistas

30/09/2011

às 19:13 \ Tema Livre

Vídeo: campanha na França pelo uso da camisinha entre os jovens inclui criatividade e bom humor

É preocupante: menos jovens em todo o mundo estão usando preservativo para manter relações sexuais.

É o que aponta levantamento muito detalhado e trabalhoso da fundação britânica International Planned Parenthood Federation (IPPF), que ouviu 5.426 jovens entre 15 e 30 anos em 26 países. Adolescentes americanos e europeus estão entre os maiores responsáveis pelo aumento de relações desprotegidas: os 38% de jovens americanos que não usavam camisinha em 2009 subiram para 53% agora. Na França, quase dobrou o percentual, passando de 19% para 40%.

Muitos jovens, portanto, não estão se preocupando tanto como desejariam as autoridades de saúde com a possibilidade de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, e com a gravidez indesejada, ou não estão sabendo negociar o uso do preservativo com o parceiro: a pesquisa indica como principal motivo para não usar a camisinha o fato de os jovens não tê-la disponível no momento da relação sexual.

Como parte de sua campanha para reverter essa tendência, o governo francês vem veiculando um vídeo realizado pela agência Creativity, Aides: Graffiti – willies and hoohoos, que, lançando mão da ideia de grafittis de banheiros, trata, sem grosseria, com criatividade e bom humor, da questão.

Confiram:

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

7 Comentários

  1. CARLOS MATTOS

    -

    06/10/2011 às 19:02

    Ahhhhhh se a ireny ou coisa que o valha ver isto se suicida!!!!!!!!!!!!

  2. Raphael Fraga

    -

    05/10/2011 às 10:49

    A concientização de se proteger é bem vista nessa propaganda, mas por outro lado, o incentivo a pratica do sexo é muito exacerbado para uma TV aberta onde crianças verão essa propaganda, despertando nelas o desejo sexual muito cedo. O certo é se guardar para o casamento conforme diz a Bíblia que é a palavra de Deus.

  3. Victor

    -

    01/10/2011 às 17:18

    Isso me fez lembrar um vídeo hilário no Youtube de um comercial francês de camisinha chamado “Mama m’a dit que je peux”. MUITO criativo (e politicamente incorreto).

  4. Jeremias-no-deserto

    -

    01/10/2011 às 12:33

    Ótimo comercial, além de tudo um dos mais aplaudidos na propaganda europeia.O tema é bastante árido, mas os criativos da agência sairam-se bem da tarefa.E é bom obervar que usaram a técnica mais tradicionbal de animação, ao invés de optarem pela imagem gerada por computador,ou animação 3D, um modismo recorrente em nossa publicidade.

  5. Eduardo

    -

    01/10/2011 às 11:05

    Já tomaste banho no chuveiro com capa de chuva e luvas?

  6. Marco

    -

    01/10/2011 às 10:21

    Amigo Setti: Não existe nada menos atrativo na sexualidade q o uso da Camisinha, mas d qualquer forma serve para se pensar mais.
    Abs.

  7. danir

    -

    30/09/2011 às 21:56

    Ainda bem que a Iriny (é assim que se escreve? Que nome estranho?) não tem ação sobre o Conar da França.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados