Blogs e Colunistas

30/07/2011

às 12:07 \ Tema Livre

Amigos, votem na nossa enquete: os partidários do “sim” ao casamento gay estão ganhando

Amigos, não deixem de votar na nossa enquete sobre se vocês são a favor ou contra à legalização da união estável de pessoas do mesmo sexo.

O “sim” por enquanto está ganhando.

A enquete está na última coluna da direita da home page.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

6 Comentários

  • Theo

    -

    1/8/2011 às 15:00

    Sou contra a atitude do STF, que se intitulou de legislativo e decidiu por nós sobre a união estável de gays e lésbicas. Decisão autoritária e perigosa contra a determinação da constituição.

  • Alline

    -

    1/8/2011 às 14:49

    Setti,
    Não entendo o por que de tanto drama em relação a este assunto. Pouco me importa o que cada um faz na sua cama. E se Deus aprova ou desaprova o homosexualismo é uma questão da fé de cada um.
    Assim, deixando esta questão religiosa de lado, só posso ver a situação do ponto de vista da justiça. Ao meu ver, duas pessoas que passam a vida juntas devem usufruir dos direitos legais de uma família, independente do sexo delas.
    O governo e o judiciário são e devem permanecer como entidades laicas. Como laicos, não podem julgar baseados em preceitos religiosos, porque isto equivaleira a julgar um branco ou um negro de formas diferentes por um mesmo crime.
    Fiquei chocada em ver quanta gente intolerante votou na enquete e como estas pessoas ficam alteradas ao tratar deste assunto.
    Havia gente até falando que a concessão deste direito seria o “início do fim”! Quanta bobagem…
    A união civil de homosexuais é só o reconhecimento legal de uma situação que já é realidade há muito tempo. E que não é nenhum crime.

  • Fernando Ferrarelli

    -

    1/8/2011 às 13:53

    Cartório de Cajamar recebe autorização para celebrar o 1° casamento civil homossexual direto do Brasil
    Com parecer favorável do Ministério Público, juíza autoriza a celebração de casamento civil direto entre casal homossexual no Estado de São Paulo. Até agora, decisões só permitiam a conversão de união estável em casamento.

    O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do município de Cajamar (SP) recebeu autorização para celebrar o primeiro casamento civil homossexual direto do Brasil. Até então, decisões judiciais se limitavam a autorizar a conversão de união estável em casamento.

    Os noivos, Wesley Silva de Oliveira e Fernando Júnior Isidorio de Oliveira, se casarão no próximo dia 8 de outubro de 2011, e adotarão o regime da comunhão parcial de bens, sendo que, após a celebração do casamento, passarão a assinar os nomes Wesley Silva de Oliveira Isidorio e Fernando Júnior Isidorio de Oliveira e Silva.

    O pedido foi recepcionado pela Oficiala de Cajamar, Priscila Francisco de Paula, que realizou a publicação dos proclamas e abriu vista do processo para manifestação do Ministério Público, que por meio da promotora Adriana de Cássia Delbue Silva, proferiu parecer aprovando à celebração. Em seguida, decisão da juíza Corregedora, Adriana Nolasco da Silva, permitiu a celebração da primeira cerimônia civil do Brasil.

    Leia a íntegra da decisão judicial de Cajamar

    http://www.arpensp.org.br/principal/index.cfm?tipo_layout=SISTEMA&url=noticia_mostrar.cfm&id=14225

  • Bugs Bunny

    -

    31/7/2011 às 16:39

    Caro Bugs, o blog publica críticas, mesmo as mais duras. Mas xingamentos e ofensas, não. E você está maluco ou fora de si se me acha “racista”.
    Quanto ao tema deste post e da enquete, para seu governo, sou inteiramente favorável a que pessoas do mesmo sexo possam se casar juridicamente.
    Como contém ofensas, seu comentário foi suprimido tendo em vista as regras do blog.
    Se ainda não as conhece, por favor, vá ao link
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/amigos-depois-de-mais-de-8-meses-de-blog-e-40-mil-comentarios-nao-havera-mais-asteriscos-comentarios-com-linguagem-inconveniente-serao-deletados-vejam-minhas-razoes-e-as-regras-para-comentarios/

  • Bugs Bunny

    -

    31/7/2011 às 16:35

    Esta sua leitora é muito burra mesmo.

  • Bugs Bunny

    -

    30/7/2011 às 12:59

    Alem de comunista tu é gay também????

    http://www.chongas.com.br/2011/07/pesquisa-polemica-sobre-uniao-gay/

    Ahahahaha, só mesmo rindo, caro anônimo. Agora há pouco uma leitura disse ter “pena” de eu ser “de direita”. Agora você diz que sou comunista.
    E que sou gay.
    Não se pode defender o direito de as pessoas viverem sua vida pessoal e seguirem sua orientação sexual sem ser taxado disso ou daquilo?
    Não sou gay, meu caro, mas respeito a opção de homens e mulheres que são e, sim, defendo o direito de eles e elas poderem ficar juntos com o beneplácito, os direitos e as obrigações decorrentes da lei.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados