Blogs e Colunistas

04/09/2012

às 19:16 \ Tema Livre

Amenize seu dia com essas FOTOS IRRESISTÍVEIS (e um vídeo): cães acompanhados de seus melhores amigos… outros cães, é claro!

Uma das duplinhas clicadas por Walker: cumplicidade (Fotos: Paul Walker)

Uma das duplinhas clicadas por Walker: cumplicidade (Fotos: Paul Walker)

Está na ponta da língua de todo mundo: “o cachorro é o melhor amigo do homem”. Mas… sem menosprezar os laços milenares entre seres humanos e cães, fica difícil superar a empatia que pode existir entre os próprios cães.

É o que mostra uma irresistível seleção de retratos feitos por um dos maiores especialistas em fotografias de animais de estimação em atividade, o escocês Paul Walker, de 40 anos.

Walker dá sempre prioridade à natureza como pano de fundo dos ensaios (Fotos: Paul Walker)

Walker dá sempre prioridade à natureza como pano de fundo dos ensaios

Nas imagens, duplas, trios ou grupos de cães correm, saltam e brincam em espaços ao ar livre inseridos na natureza – uma característica do trabalho de Walker -, dando comoventes e graciosas amostras de cumplicidade e companheirismo.

Dezenas de prêmios

Às vezes, imagens como esta levam dias para serem captadas

Às vezes, imagens como esta levam dias para serem captadas

Premiado com dezenas de troféus conferidos por entidades escocesas e britânicas – incluindo também outras de  suas especialidades, como “casamento” e “família” – , Walker começou a clicar os bichinhos que habitavam sua casa aos cinco anos de idade.

A paixão foi crescendo e acabou se tornando a modalidade de destaque da empresa de fotografia que abriria com a esposa, Kathryn, também fotógrafa. Tornou-se referência no registro de momentos únicos vividos pelos pets sozinhos, na companhia de seus donos ou cercados por seus semelhantes.

As expressões dos cães falam por si

A atitude dos cães fala por si

Assistam abaixo a um vídeo que mostra os bastidores de uma sessão de fotografias comandada por Walker e protagonizada pela cachorrada. Ele revela que chega a passar vários dias com os mesmos animais para captar um único retrato que valha a pena.

Desde 2008, Walker renova anualmente o título de Melhor Fotógrafo Escocês de Animais de Estimação. Mais imagens de sua autoria e informações  vocês encontram no seu site oficial. Por hora, deliciem-se com mais estas fotografias:

-

-

-

-

-

-

-

-

 

LEIAM TAMBÉM:

Fotos surpreendentes: Os assustadores animais subaquáticos de Seth Casteel

Fotos: bichos — para encantar, divertir ou surpreender

Fotos muito especiais: a fúria de ursos, um elefante, macacos, um jacaré e até um hipopótamo contra humanos

Fotos hilárias: sou gato, durmo onde quero, do jeito que eu quero!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

13 Comentários

  • Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

    -

    9/9/2012 às 6:17

    Essa que deveria ser a “Vida De Cão!!!”
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  • Memyself

    -

    6/9/2012 às 20:51

    Reynaldo-BH
    Também sou fã dos viralatas. Dos meus 12, apenas o primeiro foi comprado e apenas porque já tinha quase 7 meses e estava entalado em uma gaiola. Quando saiu, nem sequer sabia andar. E lá se vão 10 anos…

  • Memyself

    -

    6/9/2012 às 20:44

    Tenho doze cães, é uma delícia vê-los brincando entre si. Concordo com Silvia Varuzza, é realmente muito triste que a maioria dos cães não encontre um lar seguro e amoroso.

  • silvia lakatos varuzza

    -

    5/9/2012 às 15:23

    Deliciosamente fofos! Pena que a maioria dos cães viva em situação de abandono e sofrimento.

  • glaucio

    -

    5/9/2012 às 13:47

    As fotos mostram o olhar que o homem perdeu.Caninamente humano.

  • Vera Scheidemann

    -

    5/9/2012 às 7:45

    Todos já disseram tudo… Lindo DEMAIS !!!
    Um grande abraço e obrigada (como sempre !)
    por nos proporcionar esses momentos doces
    e alegres em meio a tanta notícia ruim.
    Vera

  • Reynaldo-BH

    -

    5/9/2012 às 0:03

    Setti, eu de novo (para você e a Kitty). Nomeio do relato de meu amigo Crispim (advogado de BH, renomado que dedica dias da semana, madrugadas e fins de semanas a acolher/recolher estes lobinhos)há a história do Louquinho (ex-Lourinho); Um cão verdadeiramente especial. Atabalhoado, confuso, brigão mas acima de tudo, de um carinho e gratidão imensos. Como é só um adendo na história (não deveria ser), envio o link específico: http://oloboalfa.com.br/lourinho-e-pretinha/
    Abraços e desculpem-me pela “propaganda” que estou tentando fazer da melhor raça do mundo! Os vira-latas!

  • Reynaldo-BH

    -

    4/9/2012 às 23:37

    Setti, para você e – mais uma amante dos lobinhos! – a Kitty.
    Um relato (quase um diário, se bem que há muito mais!) loooongo! Assim, só se vcs tiverem paciência, leiam quando tiverem tempo. A histtória (muito resumida do Pepê, Hilck, Lua e Louquinho( que já foi Lourinho e Lobinho. Mas o bicjo é louco mesmo.. hehehehe).
    Abraços e desculpe a exposição avcs do meu carinho por estes lobos especiais!
    http://oloboalfa.com.br/pepe-e-hulck/?regiao=

  • Teresinha

    -

    4/9/2012 às 22:37

    Depois daquela reação a cada foto, tipo “gotoso”, “lindinho” e outras bobeiras que dá na gente quando vê a beleza e a boa energia dessas fofas criaturas.
    Belíssimo trabalho!

  • @gabiipascoal

    -

    4/9/2012 às 22:30

    Que lindas as fotos!! Sou apaixonada por fotografia e também por cães. É encantador o amor e o carinho sincero e gostoso que os animais demonstram por nós. =D

  • Kitty

    -

    4/9/2012 às 21:56

    Meu caro amigo Ricardo,
    Em breves dias serão dois anos que frequento o seu blog, e em todo este tempo tivemos tempo de n conhecer-nos “un poquito”, e estou quase certa que você sabe do meu carinho por cachorros. Desde a minha tenra infância nutro esta simpatia pelos amigos de quatro patas. Meu pai sempre criou cachorros e nos acostumou a conviver com eles. Nunca irei a esquecer o dia que tive que me despedir de um belo exemplar de Fox Terrier, de nome Tel, o dia que tivemos que entregá-lo a um familiar porque nós nos embarcaríamos para Argentina. Ainda hoje meus olhos marejam na lembrança. Por isso que adorei todas estas fotos do “melhor amigo do homem”. Hoje em dia tenho uma bela Rottwailler que é o meu xodó.Obrigada pelo belo presente e desculpe este rapto de sentimentalismo. Reconheço que sou emotiva de mais..lindos exemplares de cachorros captados pelo excelente Pet photographer Paul Walker!
    O meu carinho de sempre///Kitty

  • Reynaldo-BH

    -

    4/9/2012 às 20:41

    Setti, lindos! Ei como cachorreiro (estou com 5 aqui, indo para o sexto), todos SRD (Sem Raça Definida – a MELHOR RAÇA) e todos resgatados das ruas, te envio o link da fotógrafa/artista de BH, Elisa Barros e o Projeto ADOTE, feito com nossos lobos da Cão Viver. É uma luta diária. Com a sensibilidade de Elisa, fica mais fácil…
    http://elisabarros.com.br/category/adote/

    Obrigado, amigo Reynaldo. Vou ver com muita calma o site.

    Abração

  • Caio Ottoni

    -

    4/9/2012 às 19:46

    Linda de mais, que saudades dos meus cães …

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados