Blogs e Colunistas

21/05/2014

às 16:30 \ Política & Cia

MARCO FELICIANO: “VEJA” entrevistou o controvertido deputado-pastor. Leiam e cheguem às suas próprias conclusões sobre ele

Pastor Marco Feliciano: "A raça humana para crescer precisa de um homem e uma mulher" (Foto: Cristiano Mariz)

Deputado Marco Feliciano: “Eu não disse que todos os africanos são amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais” (Foto: Cristiano Mariz)

Campeões-de-audiência

 

 

 

 

Publicado originalmente em 26 de março de 2013 às 15h35

Amigas e amigos do blog, não poucos leitores deste blog, na maioria evangélicos, criticaram meu post — crítico — à escolha do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Vários me acusaram, injustamente, de preconceito contra os evangélicos — quando em meu post original nem mencionei religião alguma — e de não apresentar no blog um “outro lado” da questão.

Em resposta e em respeito a esses leitores, apresento, agora, o “outro lado” propriamente dito: a longa entrevista às Páginas Amarelas de VEJA concedida há dias pelo próprio deputado. Leiam, conheçam suas opiniões e cheguem às suas próprias conclusões.

Entrevista concedida a Juliana Linhares, publicada em edição impressa de VEJA

Marco Feliciano

“EU ACREDITO NO DIÁLOGO”

O novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara diz o que o incomoda nos gays e por que “nem todos os negros são amaldiçoados”

O deputado federal Marco Feliciano é metrossexual. Calma. A palavra define homens muito preocupados com a aparência, e ele preenche os requisitos básicos: alisa os cabelos, desenha as sobrancelhas, gosta de perfume, usa anel.

Pastor pela Assembleia de Deus, ele foi indicado pelo Partido Social Cristão para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e abriu as portas do inferno.

Um órgão que nunca foi exatamente popular caiu na boca do mundo por causa da bagagem que Feliciano carrega, como comentários sobre a “maldição” bíblica contra os “africanos” e suas opiniões a respeito de práticas homossexuais.

Paulista de Orlândia, onde mora com a mulher, pastora, e três filhas, ele fala com grande franqueza sobre os assuntos em questão e certos atos exóticos praticados em Brasília.

O senhor está sendo acusado de racismo por ter dito que o povo africano era amaldiçoado. Poderia esclarecer a questão?

No Gênesis, a Bíblia conta que Noé, quando saiu da Arca, embebedou-se e ficou nu. O filho mais novo dele, Cam, riu do pai e contou o que havia visto aos dois irmãos. Quando Noé soube da história, em vez de puxar a orelha dele, lançou uma maldição sobre o filho de Cam, Canaã. Disse que Canaã seria escravo.

Naquela época, eu tinha feito um estudo de geografia e vi que os três filhos de Noé é que haviam povoado os continentes da Terra. E de Canaã vieram aqueles que povoaram parte da Etiópia.

O senhor está ciente de que passagens como essa foram usadas para justificar a escravidão em diferentes períodos da história e que igrejas cristãs, católicas e protestantes, já fizeram um mea-culpa disso?

Sim. As igrejas pecaram.

Fizeram vista grossa e usaram teses assim para justificar e proteger a escravidão. Mas eu acredito, e disse isso naquela mesma ocasião, que toda maldição é quebrada em Cristo, pelo derramamento de seu sangue na cruz.

Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul tem brancos.

Minha mãe é negra. Se eu fosse estudar, teria direito a cotas. Olha o meu cabelo como é. É todo crespo. E olha que eu dei uma esticadinha. Faço escova progressiva todo mês. Eu gosto dele liso. Minha mãe também faz no dela.

O que o incomoda nos homossexuais?

Eu sou cristão. A Bíblia é o meu livro de cabeceira. Comecei a pregar com 13 anos. Rodei setenta países ensinando a Bíblia. Devo ter 8 milhões de DVDs de mensagens.

A minha formação cristã me ensina que o ato homossexual é errado, que é pecado. Eu não aceito o ato, mas aceito o homossexual.

De que forma?

O homossexual é uma pessoa. Como pessoa eu o respeito, eu tenho carinho por ele. Não pratico violência contra ele. Todavia, o ato eu não sou obrigado a aceitar. Isso não faz de mim alguém que o odeia. Os militantes gays tentam me destruir pelo simples fato de eu pensar diferente deles. Num estado democrático de direito, todo mundo tem direito à liberdade de expressão.

Não existe lei que faça alguém gostar de pessoas com práticas sexuais diferentes, mas a discriminação com base nisso é ilegal. O senhor acata isso?

Só o fato de eu declarar que sou contrário não significa que estou discriminando. Eu simplesmente não apoio o ato homossexual. A raça humana para crescer precisa de um homem e uma mulher. O que está havendo é uma discriminação por parte do outro lado. Os meus direitos estão sendo tolhidos: não me deixam trabalhar, não me deixam cultuar. Uma parte da sociedade que tem poder de grito não pode impor sua condição a uma sociedade inteira.

A seu juízo, qual deve ser a punição para alguém que não contrata um homossexual em virtude dessa condição?

É discriminação. Todavia, em se tratando de certas profissões, o sentimento do coração de um pai precisa ser ouvido. Eu sou pai, tenho filhas e preciso de uma babá. Uma se candidata e declara que tem orientação sexual diferente…

O senhor contrata essa babá?

Depende do posicionamento dela. Vou dar um exemplo prático. Quem fez a decoração da minha casa e organiza o aniversário das minhas filhas é um homossexual. Ele almoça comigo e com a minha esposa. Por quê? Porque é homossexual mas não faz o ato. Porque é ordeiro, porque não quer doutrinar as minhas filhas. Os gays não são problema. O meu patrão, que é Deus, não impede as pessoas de viver. O problema são os ativistas. Eles ganham para isso. Eles passam o dia todo perseguindo pessoas.

O senhor já pensou na possibilidade de alguma das suas filhas se tornar homossexual?

Claro que sim. Mas a criança é doutrinada desde cedo. As minhas filhas veem um pai e uma mãe que se amam. Elas frequentam um ambiente sadio. Orientação pode ser aprendida. Eu ensino as minhas filhas e espero o melhor delas. Duvido que algum pai, quando seu filho nasce, espere que ele seja homossexual. Eu ficaria triste, mas amaria minha filha da melhor forma.

Durante um congresso evangélico, o senhor disse que a aids é um câncer gay.

Eu não me lembro de ter dito isso. Disse que a aids era uma espécie de câncer e que, no princípio, ela matou inúmeros gays. Mas, veja, eu estava sob muita pressão. Eu sofro ameaças de morte. Os ativistas pressionam muito, até você perder o controle. Se eu disse isso, foi uma colocação um pouco infeliz.

O que o senhor diria sobre crianças que nascem com aids?

Criancinhas não têm culpa de nada. A culpa é dos pais delas.

O senhor se incomoda em ver dois homens se beijando?

É algo que me provoca repulsa. Você vai a um restaurante para jantar. Existe motel para fazer outras coisas, há lugares escondidos. O Clodovil dizia isso. Quando ele queria ter intimidade com seu parceiro, ficava entre quatro paredes. O nosso povo não está preparado para isso.

O que o senhor acha da teoria segundo a qual impulsos homossexuais podem desencadear comportamentos agressivos em relação a gays?

Isso foi um subterfúgio de Freud para explicar porque que ele também tinha seu lado promíscuo. Ele se baseou só nele e queria que todo mundo fosse como ele. Eu reprimo porque sou um professor da Bíblia. Eu sou um sacerdote. Eu sou alguém que instrui. Eu sou o quê, um homossexual enrustido? Isso é um absurdo. Eu conheço pessoas que vieram do homossexualismo, alguns chegaram a ser transformistas e hoje são casados, têm filhos. E foi porque eles ouviram a palavra e voltaram.

A sua igreja converte homossexuais em heterossexuais?

Existe o caminho do retrocesso. Ou melhor, da conversão. Retrocesso é horrível. Quero dizer, o caminho da conversão, de voltar atrás.

No meio de tantos protestos, o senhor teve apoio de outros partidos?

Do senador Magno Malta e do deputado Eduardo Cunha, do PMDB, que me deu todo o apoio. A (deputada) Benedita da Silva é minha amiga [a ex-senadora e ex-governadora do Rio de Janeiro, negra, é evangélica e pertence ao PT]. Ela me disse: “Marco, mostra que você é aquilo que eu conheço”. A Benedita sabe que eu sou moderado. Eu acredito no diálogo. É por isso que estou nessa Casa.

Agora, você acha que os 513 deputados concordam em tudo? Você acha que todo mundo votou tranquilo na PEC das trabalhadoras domésticas? Dentro dos banheiros, eu via deputado esmurrando a parede. Mas, na hora de votar, foi a favor, porque era um projeto de apelo popular. Eu votei a favor das empregadas domésticas porque minha mãe foi uma a vida toda.

Existe muito teatro aqui dentro. Veja o que aconteceu com o Domingos Dutra (o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e deputado federal pelo PT-MA), por exemplo.

O que aconteceu?

Eu conversei com ele um dia antes da votação que me elegeu. Tudo na paz. Ele disse: “Fica tranquilo”. Era um acordo partidário. E acordo partidário não se quebra nessa Casa. Estava tudo certo. No dia seguinte, ele chegou à Câmara e deu um espetáculo. Renunciou à presidência da Comissão, ameaçou chorar, disse que o que ele estava vendo lá era totalitarismo, uma ditadura. Foi uma encenação piegas. Um teatro grotesco.

O senhor se sente traído?

Sim. Mas eles que me esperem em 2014. Eu fiz a campanha pela presidente Dilma em São Paulo, sozinho, pelo meu partido. O partido estava com José Serra. Eu descobri como eles traem com facilidade. Hoje eu sofro caladinho, mas represento uma comunidade muito grande. Quando eles estavam desesperados, vieram correndo, implorando até mim. Em 2014, a conversa vai ser muito diferente.

Organismos de defesa dos direitos humanos, em geral, existem para proteger as camadas mais desprotegidas. Quais são elas, na sua opinião?

Os gays não se encaixam em minorias. Eles têm os melhores empregos, estão em toda a parte cultural do país, têm financiamento de fundações estrangeiras. Eles têm vez. Eles têm voz. Tudo o que eles fazem a mídia divulga. Eu citaria como camadas desprotegidas os matutos que moram nos sertões e são escravizados por senhores feudais, as meninas que são violentadas no Norte e Nordeste, os moradores de rua, que não têm prato de comida. Nós damos comida aos presos! Por que os órgãos governamentais não se movem para resolver esses problemas?

O que o senhor, como deputado, propôs para a situação de matutos, meninas violentadas e moradores de rua?

A minha área era outra. Eu nunca havia parado para pensar nessas questões. Eu me debrucei sobre a pasta agora e comecei a enxergar esses problemas. Cada deputado aqui é eleito por um grupo. E os parlamentares visam aos projetos para os seus grupos. Aqui não dá para ser clínico-geral.

Eu fui enviado aqui pelo movimento evangélico. Minha função primordial é não deixar que se aprove o PL 122, o projeto de lei que criminaliza a homofobia. Não queremos que ele seja aprovado tal como foi previsto. Ele precisa de alterações. O texto diz que quem discriminar será preso; mas não esclarece o que é discriminação. Se eu, como pastor, não quiser casar um casal homossexual, posso ser preso.

Qual é a proposta do seu grupo?

Que haja limites para o que é discriminação. Para mim, discriminação é xingar a pessoa, não deixá-la trabalhar, praticar violência contra ela e pronto. Já estaria de bom tamanho. Da forma que está, não vai passar.

Como tem sido chegar em casa e conversar com suas filhas sobre o que está acontecendo?

Falar de filho arrebenta a gente. Esses dias eu fui pregar em uma cidade do interior e levei minhas filhas. Na frente da igreja havia uns trinta ativistas. Eles chutaram meu carro, fizeram gestos obscenos. Como explicar para as crianças por que estão fazendo isso com você?

O senhor sabe que existem homossexuais que sofrem violências similares?

Sim. Eu lido com eles. Eu já disse: Deus é minha testemunha. Eu jamais levantaria minha mão ou minha voz para desmerecer qualquer tipo de pessoa. Eu aprendi com Jesus que nós temos de amar aqueles que ninguém ama. Mas você quer falar de crimes contra os homossexuais? No ano passado, houve 270 crimes contra homossexuais. Eu fui atrás. Destes, 70% tinham sido praticados por seus parceiros. Eram crimes passionais. Eu sinto muito por eles. Mas a verdade é que, entre esses crimes, nenhum foi praticado por cristão, digo cristão que pratica o cristianismo.

Usar postos em órgãos do governo para fazer acordos políticos é pecado?

Quando fere o povo, é.

Além de fazer progressiva, o senhor tira as sobrancelhas?

Sim. Eu tenho excesso de hormônios. Minhas sobrancelhas se encontravam no meio. Eu era um monstrinho.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

353 Comentários

  1. Paulo Bernardeli

    -

    19/09/2014 às 9:17

    Quem realmente sofre discriminacaçao neste pais? Onde se você disser que é um candidato evangélico te rotulam como ladrão ou ignorante,onde quando você declara ter orgulho de ser heterossexual te rotulam de preconceituoso e homofóbico
    Afinal como alguns grupos querem ser respeitados sem respeitarem o espaço de culto a familia e a opção sexual.Preconceito gera preconceito.

  2. sara

    -

    15/09/2014 às 12:42

    qual sua religiao?

  3. FERNANDES

    -

    08/09/2014 às 14:11

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  4. José

    -

    16/08/2014 às 22:16

    CONCORDO COM MARCOS FELICIANO, VOTO NELE.

  5. naedija

    -

    16/08/2014 às 11:14

    é isso mesmo marco feliciano nunca desista, porque si DEUS é por nós quem será contra nós..

  6. Jean Alves Cabral Macedo

    -

    02/07/2014 às 10:42

    Sinceramente, o que é que tem de errado nas considerações deste Deputado que não seja absolutamente idêntico ao pensamento de 95% de toda a família brasileira tradicional? Onde está a anormalidade dele? Quem o critica por esta exposição aqui é sem preparo para fazer a leitura exata das palavras dele. Ele atacou o gays onde? Ele atacou os negros onde? (Sou negro!) O cara tem estas opiniões – eu posso discordar dele em algumas delas, mas 95% da família tradicional brasileira vai dizer o quê? Fazer teatro? Qual o homem que quer um filho gay? Se vier a ser não se mata um filho, mas dizer que está feliz de saber que o filho vai viver fora da naturalidade fisiológica? Ou alguém pode provar que o lugar de um pênis e no mesmo lugar onde sai fezes? Feliciano, no geral não parece ser, em nada, um psicopata, um maluco, ou um inimigo da vida e da liberdade – apenas é alguém que tem o mesmo direito de expressar seus pensamentos como qualquer um que discorde dele! E, pelo que vejo claramente nas pesquisas que tenho feito: vão ter que engolir um mínimo de 400 mil votos que vão dizer assim: “Feliciano me representa!” Aí vem Feliciano 2015-2018! Quem viver verá!

  7. Roberto

    -

    05/06/2014 às 17:07

    Tem mãe que é cega. A de Feliciano vai morrer enganada.

  8. Pedro Claver Melo Freire

    -

    03/06/2014 às 9:41

    O mais absurdo é que continuam apoiando o GOVERNO do PT que é tem sido o maior desafeto a INSTITUIÇÃO FAMÍLIA é por essas e outras que cada dia mais não se pode apostar em princípios éticos de determinados seguimentos, exemplo, EVANGÉLICOS que falam muito mas na hora H dizem amem aos que lutam, provocam, fazem injurias contra os ensinamentos da palavra de DEUS. Hoje já é de conhecimento que os partidos políticos da base Evangélica apoiam DILMA tenho razão ou não?

  9. Luís André Soares Bispo

    -

    02/06/2014 às 10:15

    Entrevista tranquila, se fosse eu teria falado a mesma coisa, foi sincero, assim que o verdadeiro Cristão deve se comportar, sobre seu comportamento na igreja tenho algumas objeções,pois falha em algumas partes, exemlo pedem dinheiro de forma excessiva,tudo bem que pode ser que ele tem muitos gastos pois financia pessoas e missionários como ele mesmo disse, porém o povo não tem culpa, que ele diminua esses gastos, ou encontrem outras para arrecadar, desta forma não atrapalhando o culto de quem vai para realmente adorar a DEUS, uma grande parte do culto hoje em dia nas igrejas são perdidas com essa finalidade, compreendo que os gatos das igrejas são enormes, pois grande parte sustenta missionários no exterior, mas vou votar nele na última eleição não votei em ninguém, para deputado federal, mas dessa vez vou votar nele ou em outra pessoa Crista evangélica, para nos representar, pois se deixar por conta do PT e de deputados como aque Jean Wyllys, estamos pedidos, vai virar esse Brasil de cabeça para baixo, e não é só por conta dele não, muitos outros deputados, imorais e contra a família.

  10. ROBERTO

    -

    01/06/2014 às 12:32

    OS ATIVISTAS GAY QUEREM DIREITOS, MAS NÃO RESPEITAM NADA, NEM A SÍ PRÓPRIO. IMPEDIR QUE O PASTOR MARCOS FELICIANO VÁ LUGAR DE CULTO É DEMAIS,ESSAS PESSOAS NÃO TEM SENSO MORAL. ALIÁS HOMOSSEXUALISMO SEMPRE FOI IMORALIDADE, HOJE É OPÇÃO SEXUAL. PODE ATÉ SER, MAS QUERER IMPOR A POPULAÇÃO BRASILEIRA A ESSA PRATICA IMORAL É UMA INJUSTIÇA.

  11. Roberto Lima

    -

    30/05/2014 às 13:48

    Não publico comentários contendo acusações sem provas.

  12. geroldo zanon

    -

    30/05/2014 às 8:43

    O FELICIANO é contra a DILMA

  13. Santana*100

    -

    29/05/2014 às 21:07

    Basta lutar contra esta onda de ************ que assola o Brasil para ser chamado de preconceituoso e os cambaus!
    - Povinho medíocre!

  14. max

    -

    29/05/2014 às 15:29

    Interessante ele falar que chutaram seu carro. Aposto que se fosse ao contrario (evangélicos chutando o carro de um gay) amanham estariam fechando igrejas no brasil. mas é claro que isso não se espera de um evangélico. pois sou amigo de muitos e nunca me levantaram a mão, nem mesmo para os que levantaram para eles, eles são um povo pacifico como budistas. concordo plenamente com suas ideias, e se concordar é estar errado, lamento mas não quero estar certo. pois o ********** do dr rey entrou no psc, e já está falando ***** desse cara sem saber de seus problemas.

  15. giliard teles ventura

    -

    27/05/2014 às 15:22

    Eu concegui compreender perfeitamente suas ideia e acho que so nao entende quem nao quer ou esta a procura de confuzao estamos em um pais democratico mas que democracia e essa em que nao ce pode espreçar o q ue pensa eu sou obrigado a aceitai o ato homossexual entao nao é democracia.

  16. João Sodre

    -

    27/05/2014 às 11:53

    Quando é que algum nome fora da influência dominante de hoje será lançado à Presidência? Feliciano, Bolsonaro, outro… ninguém? Parece estar tudo dominado mesmo.

  17. J.B.CRUZ

    -

    25/05/2014 às 12:36

    “”Não julgueis para não ser
    julgado”"” JESUS…

    “”Nas AÇÕES e ATITUDES do PRÓXIMO, capitalizar as BOAS e ignorar as MÁS”" J.K….

    E viverás alegre e Feliz !!!!

  18. geroldo zanon

    -

    23/05/2014 às 14:35

    O BARSIL do PT esta crescendo mesmo em cada esquina tem uma igreja

  19. Jaime Gois (Colônia 13)

    -

    23/05/2014 às 0:02

    Numa coisa ele tem toda a razão: Os gays não têm nada de minoria! São paparicados pela mídia o tempo todo e tratados como coitadinhos, carentes da mão do Estado…

  20. pingosnosiiis

    -

    22/05/2014 às 10:47

    Cartão sem senha, não vale…aí o milagre não acontece. E cita a Bíblia?…e…”os vendilhões do templo”? Moral(alheia), pecado, estelionato…política, defesa dos valores…constituição… O Estado não é laico? Mas ok…cada um escolhe as arapucas em que quer cair, ou melhor, alguns escolhem…a maioria é empurrada.

  21. Berlatto

    -

    22/05/2014 às 9:02

    Setti, absurdo mesmo é levar a Bíblia ao pé da letra. Aí está o grande erro desses pseudos pastores. Interpretam-na de maneira que lhes convém. Eis o fato.
    É incrível, mas tem gente que crê na Gênese bíblica. O mundo foi criado em sete dias e que nascemos de Adão e Eva. Não entendem que a Bíblia é cheia de alegorias, mitos, figuras de linguagem.
    A realidade é essa: o livro sagrado é justificado pra qualquer coisa. Enquanto isso os espertinhos, usam e abusam da boa fé dos crentes. Arrancar o dízimo e usar o inferno como instrumento de medo são exemplos concretos disso.
    Por favor senhores pastores, se atenham aos ensinamentos do Mestre Maior, Jesus, que veio à Terra para ensinar a lei do amor, sem derrogar as suas leis. O resto é baixa teologia.

  22. gilberto

    -

    22/05/2014 às 9:02

    Setti, na minha opinião religião se discute e política tb se discute. Esse cidadão através da sua “igreja” e de seu mandato de deputado, perde tempo mexendo com gay,lésbicas e afins, e ainda mais com um tema perigoso, racismo. Ele tem todo direito de falar o que quiser, mas deve se preparar para ouvir o que não quer, tudo isso faz parte do debate. Não vejo nele diferença de outros pastores ou deputados e, sim se aproveitando de temas polêmicos para se manter nos holofotes da mídia. O mundo tem que aprender a conviver com as diferenças, o mundo precisa de mais amor, o mundo necessita de pessoas que busquem soluções para com seu semelhante, precisamos e devemos viver em harmonia. Não e tarefa fácil lidar com tudo isso. Racismo, obesidade, vaidade, homossexualismo, lesbianismo, religião, política, educação de qualidade,governo e por ai vai, será sempre polêmico, por mais que se busque solução ainda sim e poucos os que tentam fazer, desde os primórdios atem hoje em dia, não chegamos a lugar nenhum, apenas uns apontando o dedo contra o outro. Quem sabe um dia poderemos achar uma solução, se e que ela exista.

    Ps. Setti, em alguma passagem da bíblia diz que Jesus tenha usado alguma moeda? Precisamos praticar mais o amor que Jesus nos deixou. E o mais importante: Quem não tem pecado, atire a primeira pedra.Abraço

  23. Fernando

    -

    22/05/2014 às 0:35

    O blog não publica comentários contendo acusações sem provas.

  24. danilo

    -

    21/05/2014 às 22:24

    Em muitas redações e televisões os gays são
    maiorias não minorias.

  25. Charles A.

    -

    21/05/2014 às 22:22

    Gostei da entrevista. Minha visão sobre o deputado melhorou. Só acho que ele ,às vezes, se atrapalha na hora de responder. Houve duas insinuações,por parte do entrevistador, de homossexualismo reprimido ou seja, tentando fazer com que o deputado se saísse mal nas respostas e se confessasse um gay não assumido. Na 1ª vez ele se saiu bem – “O que o senhor acha da teoria segundo a qual impulsos homossexuais podem desencadear comportamentos agressivos em relação a gays?” Na última, tentou mostrar-se simpático e acabou caindo sutilmente na armadilha.Sendo a última pergunta ele não teria as próximas para se defender ou mudar de postura. Por que perguntar para alguém se faz as sobrancelhas além de fazer progressiva? O entrevistador perguntaria isso a Lulla ou a Jean Willis(ou coisa que o valha?).

  26. Eliomar de souza barros

    -

    21/05/2014 às 19:29

    Eliomar comenta: Ele se atrapalhou em relação a maldição de Cam, quem foi amaldiçoado foi canaã filho de Cam, que gerou os cananeus, que foram exterminados, por que se desviaram absurdamente em práticas sexuais ilícitas (pai com filha, sogro com nora, homem com homem, homem com animal, etc, etc,etc.) Tudo bem modernin, do jeito que certas pessoas no mundo querem. O juízo de DEUS desabou sobre os Cananeus, os “modernins” de hoje também não escaparão, DEUS não se deixa escarnecer, o criador e dono de tudo não permitirá que se passe sobre a sua palavra.Sou um homem de meia idade, um cinquentão, nasci numa cidade pequena,conheci bem a geração e os amigos de meu pai, vi praticamente todos eles se mudarem para o cemitério, acredito piamente na imortalidade do Homem, e tenho plena consciência da transitoriedade da vida neste mundo, receberemos nossa posição definitiva na eternidade, de acordo com as nossas ações aqui. O CRIADOR, está formando seus príncipes, reis, autoridades e generais, seus poderosos “filhos” na supercivilização universal e eterna, que está preparando.Segundo a Bíblia essa supercivilização que tem como REI supremo o próprio DEUS, tem um mundo inferior e sombrio reservado para aqueles que odeiam seu SENHOR, lá a presença de DEUS é mínima e consequentemente deserto de todas as coisas maravilhosas que ele nos dá aqui e muito mais no céu.

  27. Jandira gomes

    -

    21/05/2014 às 18:45

    Barrabás!

  28. Malu

    -

    21/05/2014 às 17:51

    Gostei das respostas do deputado!

  29. André Martins de Andrade Jr.

    -

    21/05/2014 às 17:38

    Li os comentários do pastor e os achei muito apropriados e centrados.Os que botam água fora da banheira é que querem ser mais do que são.Eles que vivam discretamente suas vidas e sejam felizes,mas não tentem impingir suas diferenças aos outros.

  30. elton

    -

    10/05/2014 às 10:59

    oi pessoal da banda íra é porque eu fiz uma letra de música pra vocês. deve estar bom risos. nome da letra. o sol. eu vou viver tomando um branquinho. e vou seguir o sol no meu barquinho. e adivinho o que você quer comigo. e estou mansinho. querendo seu corpinho. pra mindar prazer quando eu estiver sozinho. pra gente se amar no barquinho. porque eu sou seu namoradinho. e toda vez te peço um selinho. e adoro quando você pergunta: estar bom meu bombomzinho. e eu estou apaixonadinho. e gosto quando você me chama de fofinho. mas por dentro eu me sinto vazio. e quando você chega é como já estivesse saído. e adoro beijar seu beicinho. e quando me enche de carinho. mas você me diz que tem que ser devagarinho. e gosto quando você me fala isso. e também quando me chama de amorzinho. e ficamos no nosso ninho. e acho isso legal benzinho. e quando você me chama de inho eu fico arrepiadinho. e você se amarra quando eu peço mas um pouquinho. e adoro quando você me chama de amiguinho. e quando diz espera aí é rapidinho. porque do chão você é meu pedacinho. e fico em felicidade quando meus filhos me chamam de paisinho. e quando ficam com ciumezinho. porque eu e você ficamos agarradinho. e não quero nunca ficar sozinho. pessoal da banda íra. é o seguinte é porque eu fiz essa letra de música pra vocês. mas esse site estar no seu site. e se por acaso essa mensagem cair em outra caixa de mensagem. que essa pessoa ou pessoas deem o jeito de enviar pra vocês. se for possível. e se acharem legal a letra de música e quiserem gravar. eu ficarei muito feliz. risos.

  31. Magda da Saúde

    -

    23/04/2014 às 19:46

    Eu concordo com o deputado Marco Feliciano, os evangélicos não são preconceituosos e sim amam o seu semelhante e prega a palavra de Deus para que o pecador largue o pecado e se aproxime mais de Deus.

  32. Nilma Ferreira Leal

    -

    16/04/2014 às 11:06

    Vai fundo deputado Marco Feliciano, estou contigo e não abro.

  33. Sandro Ferreira

    -

    10/03/2014 às 22:42

    José Serafim, só uma pergunta, você trabalha? porque estudar não creio que vc o faz, não entende o que lê. Os ativistas agridem e não são tolerantes em nada. Então Marco Feliciano me REPRESENTA.

  34. Murilo

    -

    07/03/2014 às 21:34

    Ia escrever uma crítica ao deputado, mas basta reproduzir uma frase dele: “Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul tem brancos.”

  35. George Espinola

    -

    17/10/2013 às 13:02

    Não publico seu comentário porque ele parte de uma premissa tão absurda que nem merece registro: você NÃO LEU o post! Você atribui a mim, e neste sentido comenta, uma entrevista que eu apenas republiquei, mas que foi feita por outro jornalista para a edição impressa de VEJA, algo que deixei claríssimo logo no começo do texto.
    Então, você não pode ser levado a sério.

  36. Jose Serafim Barbosa Reis

    -

    28/09/2013 às 3:20

    Padres, pastores e políticos corruptos devem ir todos para o céu, pois na terra não há espaço para escravizadores.
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;

  37. Jose Serafim Barbosa Reis

    -

    28/09/2013 às 3:13

    Jesus veio ao mundo para salvar os malfeitores os pecadores os rebeldes os enganadores as corjas.
    (Mateus 9:13, Lucas 19:10) Pastor Marcos Feliciano e Cia suas horas estão chegando,também os padres serão salvos,pois são filósofos e historiadores mas ocultaram a verdade para manter tolos na fé.

  38. Jose Serafim Barbosa Reis

    -

    28/09/2013 às 2:59

    O povo esta sendo escravizado:
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.

  39. Jose Serafim Barbosa Reis

    -

    28/09/2013 às 2:55

    Gálatas 3 : 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 os que dormiram em Cristo estão perdidos.

  40. M

    -

    19/09/2013 às 11:51

    OIN TI BUNITINHO… Nem precisou ensaiar muito pra falar o que alguns queriam ouvir né!! Mas em fim, ñ se pode criticar, pq qualquer coisa q se va contra o q ele pensa já se vai preso ñ é mesmo (liberdade de expressão = 0)!
    Ñ votei nele, ñ m representa e pela GRAÇA DO SR um dia a mascara cai!

  41. Suzane

    -

    02/09/2013 às 18:20

    Marcos Feliciano vc me representa!

  42. wal

    -

    29/08/2013 às 13:10

    Não gostava do Feliciano, mas depois q vi o q realmente e sta acontecendo neste País por causa dos ATIVISTAS FUNDAMENTALISTAS gays, mudei de lado, hoje faço as pessoas entenderem q vivemos em uma ditadura GAY, qualquer dia, se um gay dizer q o sol é azul e vc discordar sera preso…quem viver verá.

  43. GRAÇA SANTOS BARROS

    -

    06/07/2013 às 23:31

    Cara Graça, as normas para publicação de comentários no blog não admitem textos inteiramente escritos em maiúsculas, como venho explicando incansavelmente aos leitores. As regras têm chamada na home page para você consultá-las.
    Conto com sua cooperação da próxima vez.
    Obrigado.

  44. Jose Serafim Barbosa Reis

    -

    26/06/2013 às 15:04

    Para acabar com a corrupção, melhorar saúde e educação só existe uma saída que é colocar “deus” em xeque.
    A bíblia é uma obra da ditadura romana usada pelos reis para escravizar negros e as demais raças em servidão, logo padres e pastores são traidores do povo e estão a serviços dos reinos europeus.
    Atos 19:36 Ora, visto que estas coisas não podem ser contestadas, convém que vos aquieteis e nada façais precipitadamente.

  45. devanir

    -

    23/06/2013 às 20:55

    enriquecer nas custas de pobres fiéis é pecado…
    qual a obra social que tem em seu nome….ou da sua igreja…aqui em orlândia tem até que paga pra fazer cursinho biblicos pelo menos qdo minha filha ia pagava

  46. vado nardelli

    -

    08/06/2013 às 0:37

    pra mim essa comissão dos direitos humanos nunca existiu, o marco Feliciano tem todo o meu apoio em ver essa comissão com outros olhos, nunca vi antes ninguém ir defender os mendigos de ruas que são queimados vivos, os índios que perderam suas terras e a cultura de seu povo, os presidiários que já cumpriram suas penas e estão ainda lá etc, etc etc
    agora vem um bando de ativista querer mandar nessa comissão? democracia existe para isso ele foi eleito e não colocado a força então que cumpra o seu mandato e pronto.

  47. Raquel

    -

    06/06/2013 às 11:41

    Não gosto dessa discursão entre a qual sexualidade deve ser seguia. Também acredito nas palavras a bíblia o que o MARCO disse acredito que e aquilo que a maioria quer falar . Tratar a pessoa homossexual com diferença a verdade e uma forma grotesca de preconceituosa. Eu tenho parente e amigos que são homossexuais e cabe a eles correr atrás do que e melhor para eles, defendo a liberdade, mas também defendo a minha liberdade eu tenho estudo bíblico que existe um HOMEM E UMA MULHER. Deus pai, Jesus seu filho e Maria Mãe. E um egoísmo tremendo terminar com uma teoria que se insinua na pratica. Se essa e uma forma preconceituosa como vou ensinar para os meus FUTUROS filhos o que é na verdade FAMILIA. O que e Certo e o que e errado. Expor esse assunto da forma que esta fica cada dia mas difícil e assustador se ter um filho. Em praça publica EU respeito quem esta em minha volta. Isso não está acontecendo na maioria desses casos de homossexual. Não precisa de esconder demonstração de carinho, e lindo de se ver, mas formas abusivas não. Minha opinião.

  48. Maria Dias

    -

    24/05/2013 às 15:45

    Existem famílias modernas: mães solterias, pais separados ¨família monoparental¨, casais que optaram por não ter filhos, filhos de inseminação ou in vitro, um gay não vai deixar de ser homem, terá sêmen, uma mulhes lésbica não vai deixar de ovular! podem procriar! adotam! Não há pesquisas que dizem que crianças destes relacionamentos não terão amor, não serão educadas corretamente! As crianças hoje em dia são mais espertas que antigamente! mundo não irá acabar! Sobra mais pêra para que não gosta! Pessoas seguras com sua opção sexual não se importa com que duas pessoas, maiores, capazes de direito, com vontade mútua fazem entre quatro paredes!As leis devem ser feitas para a sociedade e não a sociedade para as leis! Falta amor ao próximo! Deus é amor! Ser gay não pega, o que pega é o ódio, a intolerância, a violência! Respeite! Não concorda, não case com um gay!Na Constuição diz sim, casamento homem e mulher, porque senão as pessoas iriam casar com o bicho, com o poste! Cidadão que paga seus impostos, constitui bens com seu parceiro, nada mais justo que ter os mesmos direitos civis! Se depende-se o evangelho, ainda teríamos a escravidão. Atire a primeira pedra quem nunca pecou! Se é pecado a prática homossexual! Então, existe o livre arbítrio, se eles pecam! Eles pecam! As pessoas tem que buscar o Deus por contra própria! Existem tantas religiões! E acredito que as pessoas deveriam ter fé! Também não faz lógica associar gau com pedofilia e outros crimes..aponte as pesquisas que possui alguma relação! E em relação a AIDS, quem disse que gay é o fator de risto? hoje em dia, ¨pais de família¨, idosos! pesquisem! Todos podemos se proteger, há várias formas de se proteger! As pessoas estão muito rancorosas, sem paciência e sensíveis! hoje em dia tudo é bulling! Paz gente!

  49. Edcrizzz

    -

    24/05/2013 às 13:57

    Acho que Uma só vez não é o suficiente!!! Assistam este vídeo DUAS VEZES http://youtu.be/YarCKpbI46c Se depós que você assistir DUAS VEZES este vídeo e ainda for a favor deste “pastor”. Eu dúvido

  50. Edcrizzz

    -

    24/05/2013 às 13:52

    A bíblia Também condena as mulheres que não se casão virgens. Na bíblia era normal terem servos e escravos. A bíblia condena as mulheres falar nas igrejas se quizerem aprender q

  51. Edcrizzz

    -

    24/05/2013 às 11:29

    aos que são a favor do Marcos feliciano. Assistam este vídeo http://youtu.be/YarCKpbI46c Se depós que você assistir este vídeo e ainda for a favor deste “pastor”. Eu dúvido!

  52. Eduardo

    -

    24/05/2013 às 9:46

    O homossexualismo não é normal do ponto de vista divino, porque quando Deus criou o primeiro casal, não criou Adão e Pedro, Roberto e João. Quando Deus criou Adão e Eva, não criou Eva e Maria. Partindo da criação já não é normal. Não estava nos planos divinos. Fisiológica, física e biológicamente também não. Agora, o ser humano é livre. Como eu sou livre para comer pela orelha. Mas, não é normal. Eu posso beber água pelo nariz. Mas, não é normal. Mas eu não sou livre? Não tenho o direito? Claro que sim, eu sou livre e você tem que respeitar o que eu faço. Mas, não é normal. É isso que tem que ficar bem claro na mente: não é normal.

  53. celi

    -

    23/05/2013 às 14:37

    bom creio em DEUS e concordo plenamente com o pastor Feliciano. Gays, lésbicas e simpatizantes estão fora da bíblia.

    e o que os gays e suas companhias estão fazendo com o Pastor é É ERRADO pois as pessoas não sabe dividir o que é um politico em seu local de trabalho e o que é um pastor em sua igreja.
    ele não foi ate a parada gay para jogar pedra em vocês e muito menos os xingar

    PASTOR EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS COM VOCÊ E ORANDO MUITO PELA SUA FAMÍLIA

  54. Edcrizzz

    -

    23/05/2013 às 0:33

    Desafio a todos os “pastores”, padres, ou algum, Doutorado em teologia do universo todo a me mostrar na Bíblia, na Bíblia! Que o próprio Jesus foi contra o ato homossexual no novo testamento. E se ele deixou pastores e pastoras se ele é o único pastor. E a quem foi designando este versículo?
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Pelo que eu sei é só pastores que fazem todas essas maravilhas ai citadas.
    Então lhes direi claramente: falsos PASTORES Nunca vos conheci; apartai-vos de mim falsos PASTORES, vós que praticais a iniquidade. (estupradores, chantagista de Dízimos, vaidosos, avarentos e etc..).

  55. jocimar malaquias

    -

    22/05/2013 às 15:56

    marcos vc e de deus o mundo e esses ativistas gay sao do inferno.

  56. jocimar malaquias

    -

    22/05/2013 às 15:55

    esse pastor e de deus acredito que deus colocou ele la com um proposito forte realmente e isso que penso.

  57. LUIS CELSO DE MOURA

    -

    20/05/2013 às 14:48

    Como podemos acreditar nas palavras deste político ele foi quem procurou esse problema todo pois”em boca fechada nao entra mosca”a sorte dele que em nosso pais o povo tem memória curta…faz o tumulto e dps fica calmo, se aqui tivéssemos terroristas seria diferente as coisas.

  58. Mumu

    -

    20/05/2013 às 10:52

    Nada contra Deus e Jesus, mas o fã clube deles é um saco. Vcs deveriam se envergonhar de citar o nome de Deus para vossa atrocidade.

  59. Mumu

    -

    20/05/2013 às 10:42

    Estado laico, chega de extremistas na política.

  60. Epaminondas Slonsky

    -

    19/05/2013 às 5:40

    O Feliciano é coerente com suas idéias e crenças.Usa a palavra nos lugares certos, o púlpito e o parlamento. Democracia é isso, em que pese os detratores não gostarem

  61. Marilza Ramos

    -

    17/05/2013 às 20:43

    Cada um com a sua religiosidade…mas um homem hoje em dia q se mete em política já sabe q vai pecar do começo ao fim.”Tudo é lícito,mas nem tudo convém”.Como é a política de hoje??Só roubo e corrupção aos montes.Uma pessoa q se diz de Deus já nem teria entrado neste meio.Depois ficar tentando doutrinar o mundo usando a bíblia como parâmetro.Sem contar q é bíblico os acontecimentos q se dariam nos últimos tempos.Tudo tem q se cumprir na terra.Não compete a nós ficarmos fazendo julgamentos nem apontamentos.O meu marido é homão,e não tira os fios q sobram das sobrancelhas…algumas vezes eu corto,mas ele não curte muito.Coisa mais incoerente para quem fala tanto…esquisito!!!

  62. Jose Serafim Barbosa Reis

    -

    17/05/2013 às 6:22

    Na verdade religião só existe uma que é a católica apostólica romana, pois religião vem de religar ao divino e divino era titulo que o senado romano dava aos generais cujo o primeiro ser divino foi Julio Cesar assim religião é unir as legião dos exércitos ao comando de um ser único,logo Julio Cesar era deus o senhor dos exércitos atualmente o papa é o senhor dos exércitos e ele faz isto treinando oficial para serem capelães que possui patente de general tudo sujeira estão todos envolvidos no crime não há um justo entre os que controlam religião salve os santos que são de pedras,barros e madeira e nada sabem quem conduzem estas imagens de escultura dizendo ser deus.
    MARCOS 5:9 Legião é o meu nome, porque somos muitos.(legião romana).
    A bíblia é obra de deus e analfabetismo é fé.

  63. roberto

    -

    16/05/2013 às 16:17

    vendo alguns comentários incluindo o meu da pra ver que as pessoas se acham as mais corretas do mundo achincalhando outras apenas por discordar de uma opinião vendo o site kibe loco tem uma reportagem do Elcio coronato bem interessante onde ele pergunta se a pessoa é de opinião claro que dizem sim sou de opinião sendo que quando vem as perguntas ficam sem saber o que dizer digo é muito fácil falar dos outros porem quando é com agente ai fica diferente a coisa por isso que esse pais não vai pra frente nôs preocupamos com coisas simples enquanto que as verdadeiramente serias não estamos nem ai. isso é Brasil as vezes da vergonha.

  64. Regia Maia (Advogada)

    -

    15/05/2013 às 21:19

    “Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul tem brancos.”

    Então quer dizer que, se a África tivesse somente negros aí sim seria totalmente amaldiçoada?

    No início eu tinha raiva de Vsa Excelência, agora eu tenho pena!!!

  65. ALBIERE

    -

    14/05/2013 às 21:48

    Concordo com o senhor. Isso é democracia!

  66. Marta Maria

    -

    14/05/2013 às 21:30

    Aliado, amigo do pastor/estuprador de menores Marcos Pereira, que foi “convertido” por Silas Malafaia.
    Tudo farinha do mesmo saco. Todos eles desprezíveis.
    Todos eles arderão no fogo dos infernos!

  67. Lucas

    -

    14/05/2013 às 16:03

    Lunático esse indivíduo. Não só ele, muitos outros também são fanáticos. Quero distância dessas pessoas, e que fiquem longe da política, já não sabem separar sua crença e suas vontades das outras coisas da vida. Querem impor uma teocracia, querem impor a crença deles, a crença na bíblia mesmo para quem não crê nela ou não a considera relevante. Se isso continuar, adeus cultura indígena, adeus carnaval, adeus futebol, adeus qualquer música que não seja gospel…

  68. bonovox

    -

    14/05/2013 às 13:34

    Feliciano, tamo junto

  69. Gabriel Moraes

    -

    14/05/2013 às 8:39

    Este nefasto senhor, pastor do mal, que prega o racismo, homofobia, intolerância, preconceito e a violência, defende (e é amigo) do indefensável também pastor do mal, Marcos Pereira.
    Esta ,,, humana merece ser banido da vida pública.
    Uma pessoa tão nefasta como ele não pode ser o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. INfeliciano não nos representa. Participe dessa luta do bem contra o mal.
    Assine a petição: Exerça sua cidadania:

    Caro Gabriel, como está claro nas regras para publicação de comentários no blog (veja chamada permanente na home page), não damos curso a manifestos e abaixo-assinados. Este é um espaço exclusivo para COMENTÁRIOS dos amigos do blog. Por isso, excluí o link.
    Abraços

  70. Jean Paulo

    -

    12/05/2013 às 17:50

    Marco Feliciano vc não é só um Pastor e Deputado acima de tudo isso vc é um grande homem de Deus,queira o adversário ou não,a vitória sempre sera do povo de Deus, por que ele é contigo amado.

  71. Romildo

    -

    11/05/2013 às 12:14

    o Marcos Feliciano me representa

  72. Lyla

    -

    11/05/2013 às 2:20

    Sou fã desse homem! rsrsrs

  73. jeanne

    -

    11/05/2013 às 1:42

    concordo plenamente com o pastor,é que o mundo está tão virado,que o certo é errado e o errado é certo,um absurdo.Vai em frente Marcos Feliciano,estou com você.

  74. jair

    -

    09/05/2013 às 21:48

    O pastor Marcos Feliciano esta com toda razão tem que ser mudado o que o relatório diz fica ai uma falha tem que ser mudado e colocar um limiter pra que é discriminação,desse jeito se eu não comcorda com algum ato eu vou ser preso por isso tem que ter limite.

  75. Barros

    -

    09/05/2013 às 13:02

    Não publicamos comentários redigidos exclusivamente em maiúsculas. Leia as regras para publicação de comentários no blog, que têm chamada na home page.

  76. francine

    -

    09/05/2013 às 12:42

    o Deputado e pastor Marco Feliciano representa a minha família tradicional!!

  77. thiago gomes

    -

    09/05/2013 às 10:25

    antigamente o povo achava loucura se guey, hoje o povo acha estranho. daqui uns tempo eles vao acha normal; eles tem que deixa marcos feliciano trabalhar onestamente.

  78. thiago gomes

    -

    09/05/2013 às 9:56

    quem fala que pastor evangelico nao combina com politica tem que ler mais a biblia; marcos feliciano me representa sim. ele nao e racista e nem omofobio, a questao da acusacao contra ele e um comentario que ele postou no blog, nao tem nada ave com racismo. soble omofobia nao quero nem comenta.

  79. Explicador

    -

    08/05/2013 às 13:10

  80. Caledonian

    -

    08/05/2013 às 1:04

    Não sei porque tem gente que faz um alarde para cima desse deputado, só gente da pior espécie, do tipo entre marginais e desclassificados de nossa sociedade que não aprovam o que o deputado Marco Feliciano está fazendo na comissão de direitos humanos.

  81. Herbert Seabra

    -

    06/05/2013 às 13:39

    Quem conhece este homem sabe do seu carater, ele é o cara.

  82. Lohara

    -

    06/05/2013 às 13:11

    O Pastor Marco Feliciano só esta defendendo seus ideias e oq ele acha certo!
    Quem esta sofrendo preconceito pelo visto é ele…!
    Se querem conseguir respeito tem q começar primeiro respeitando…
    Eu sou de uma familia tradicionalmente cristã protestante e aprendi desde cedo q uma familia é constituida por pai e mãe; e ñ por dois pais ou duas mães…
    A criança cresce sofrendo preconceito na escola; cresce confusa, e corre risco de desenvolver um lado psicologico obscuro…
    Pastor Marco Feliciano:
    ELE ME REPRESENTA!
    Assim cmo representa os outros milhares de envangelhicos pelo mundo afora!

  83. Nil

    -

    05/05/2013 às 23:16

    podem ver que só tem viado e lesbica e anormais contra ele, e nenhum pai de familia ou gente de cultura equilibrada e humanaesta contra ele. esse retardados nunca jamais vão ser uma mulher e ter uma vagina,e as lesbicas nunca terão um órgão masculino,eis ai a coisa anti natural e nojenta e inaceitável aos equilibrados.pegaram um fato isolado porém,contido na biblia sobre a feitiçaria de onde começou e já julgaram ele como racista,existem pressões de todos os lados para um lider especial que pode aceitar ou não certos pedidos,e ele não esta negando a Deus nem a natureza humana.

  84. joao moreira frades do carmo

    -

    05/05/2013 às 16:20

    En sendo verdade que o Sr. Marco Feliciano è pastor de alguma igreja (seja ela qual for) deveria ele estar se espelhando no maravilhoso exemplo que nos deichou o nosso amado e querido mestre maioe ,o nosso senhor JESUS CRISTO, e num ato de total umildade ,como foi nosso Mestre, renunciar a todo e qualquer cargo politico e voltar para o seu templo enquanto é tempo e ir cuidar das suas ovelhas. Como politico ele já deixou bem claro para a população que não tem nenhum envolvimento religioso com ele , do baixo nivel a que ele pertence. Que DEUS o ilumine e o perdoe pelas bobajens que ele vem fasendo e achando que esta inganando alguem.

  85. André L. de Freitas

    -

    05/05/2013 às 12:50

    Nem preciso ler os comentários anteriores, sei que poucos são coesos e leais ao cerne da questão. Pois, numa sociedade interesseira e egoísta, ser à favor do social é crime.
    O posicionamento do Dep. Feliciano (se esta entrevista fideliza suas palavras) é claro e conciso, condizente com a postura que outros deveriam adotar.
    O pior dessa história são os que mascaram suas verdades.

  86. Ronalo Medeiros

    -

    05/05/2013 às 10:51

    Pelo que vejo, quem está sendo vítima de preconceito é o pastor Marcos Feliciano, visto que o mesmo apenas tem coragem de expor, de forma franca, seu ponto de vista em relação ao homosexualismo. Exercendo assim seu papel de cidadão e de integrante de uma nação democratica.
    Enquanto damos importância à isso, milhares de crianças e jovens no Brasil são discriminados pelo estado: por serem pobres ou negros, não tem direito a uma boa educação, saúde de qualidade e moradia digna – são vítimas de um crime constitucional. E o pior de tudo é que ninguém se reune para protestar lá em Brasília, pedindo a retirada do poder de políticos corrúpitos, que nos roubam milhões todos os dias. É fácil viver de hipocrisia e atacar uma religião ou pessoa por ela ser sincera. Difílcil é ser um cidadão em sua essência e lutar pelos seus direitos primordiais.

  87. Arilson Sartorato

    -

    04/05/2013 às 11:31

    Inadimissível num País laico, termos politicos que usam da religião para se promoverem e fazerem de suas idéias religiosas como bandeira.

  88. Maso

    -

    04/05/2013 às 7:55

    Até aqui não vi nada que desabone o Pastor Marcos Feliciano. O maior barulho no Congresso é armado pelos desalojados da CDH, que perderam sua boca com a saída do Dep. Jean Willis. Parece que foram 17 diretos e uns tantos indiretos.
    Quem tirou a maior vantagem até aqui, com esta briga, foi a Daniela Mercury. Meio ofuscada pelo sucesso da Ivete Sangalo e da Claudia Leite, voltou as manchetes depois de se declarar gay e apaixonada, mostrando sua esposa.
    Já apareceu em várias capas e entrevistas, e conseguiu um espaçosinho para cantar. Vamos ver se o escândalo turbina a carreira ou dura pouco.
    Vez em quando um artista apronta uma para aparecer. É um cigarrinho de maconha no aeroporto, uma briga de bêbado em bar, uma declaraçaõ estapafúrdia, e a imprensa revigora o esquecido.
    Marco Feliciano dá seus foras, mas para ser tirado da CDH falta muito!

  89. Jilson

    -

    03/05/2013 às 20:28

    Entrevista muito boa. Concordo com o deputado e assino embaixo. Sou católico não praticante.

  90. Sabrina

    -

    03/05/2013 às 14:27

    Existe uma grande hipocrisia no Brasil hoje. A midia abraçou a causa gay temendo desagrar os gaysistas e, consequentemente, perder público. Acredito que muitos que estão na midia discordam da prática homossexual, mas fingem gostar com medo de represálias. É, o Brasil hoje vive um patrulhamento da opinião.

  91. Moises marques

    -

    03/05/2013 às 3:52

    não tenho nada contra os homossexuais mas lei para obrigar uma instituição a casarem a força em sua repartições privadas aí é demais; é a mesma coisa que querer aprovar uma terceira guerra mundial, ridículo! minha gente, deixa os evangélicos com os evangélicos e os homossexuais, com os homossexuais. Cada um fiquem na posição que estão, tenha os seus pensamentos relativo as suas opiniões e pronto. Isso tornou-se uma palhaçada, tenho a certeza que o próprio Deus não interfere nas coisas. quem quiser pecar; peque! segundo o conceito de suas religiões. E não é de hoje como todo mundo sabe, que a bíblia condena a prática do homossexualismo. se os homossexuais quiserem façam outra bíblia e está resolvido pronto!!

  92. Charles

    -

    03/05/2013 às 2:00

    Acredito em democracia com um jornalismo imparcial, sensato não tendencioso que apenas exponha os fatos e os leitores julgam.

  93. Sandro San

    -

    03/05/2013 às 0:47

    Ativistas Gays, pra mim, são Terroristas, pois querem Destruir algo que Dinheiro nenhum pode comprar, a família tradicional (isso é meu pensamento). Nunca vi grupo de evangélicos invadirem Boate Gay em Protesto à algum Líder do movimento GLBT, como eles fizeram na igreja do Pr M. Feliciano. Ativistas Gays são Antidemocráticos, Intolerantes e Sem Educação, porém, pasmem, vejam os partidos que apoiam esse grupo, que vive de Ongs e verbas estatais: PT – Psol e PC do B, todos partidos Comunistas, que defendem o Ateísmo, o Socialismo de Fidel Castro, a Liberalidade das Drogas entre outras aberrações. Precisa dizer algo +? Respeito o Homossexual como Cidadão, + Tenho o direito de Repudiar suas Práticas Nojentas, e como sou livre pra expressar minha opinião (sem ofender é claro), acho, que, pra uma pessoa, principalmente entre Dois homens, sentirem prazer Anal, que querendo ou não exala cheiro de Dejetos, só mesmo dominado pelo Demônio, esse é meu ponto de vista, e a CF me protege do livre pensamento, da mesmo forma que respeito quando 1 ateu chama os evangélicos de Fanáticos e que estão sendo roubados pelos pastores, os Gay tem que nos respeitar, repito, sexo anal principalmente entre homens, é coisa do Demônio, chega ser repugnante, não tenho palavras para expressar tamanha Nojeira. Parabéns ao Dep. Marco Feliciano, e a ao blog pela reportagem.

  94. Sabrina Barroso

    -

    02/05/2013 às 23:37

    É engraçado quando a entrevista fica parecendo um daqueles filmes infantis tipo Tom e Gere o gato correndo atrás do rato sempre preparando armadilhas grotescas e malvadas, é assim que vejo essa entrevista, fico triste com o que chamam “DEMOCRÁCIA” será que sabem ao menos o que isso significa sou cristã praticante e acredito nas verdades Bíblicas e somos a minoria sim principalmente quando se refere ao nosso direito de defendermos as Escrituras o amor de Deus é derramados sobre todos porém existem aqueles que preferem por causa do amor ao pecado negar esse tão grande amor, os ativistas querem respeito mas como se eles mesmos não se respeitam, misericórdia de tanta hipocrisia por parte da empresa no inicio deste texto que acabo de ler, que o Senhor guarde em seu refúgio secreto o pastor e todos aqueles que lutam pelas verdades bíblicas jesus foi crucificado por não aprovar os atos daqueles que se diziam defender uma nação e diziam estar esperando o messias enquanto este estava debaixo dos seus olhos fechados pelo pecado da hipocrisia.

  95. Lara

    -

    02/05/2013 às 19:09

    Sou Negra,Evangélica e Feliciano não me representa.Cristo não faz acepção de pessoas…Para que um homossexual entenda que a prática do homossexualismo é pecado, torna-se necessário levar a palavra de Deus até ele…Este radicalismo que Feliciano prega, nada tem a ver com Cristo…Religião e Política nunca deu certo. O verdadeiro pregador da Palavra é aquele que fala com amor sobre o arrependimento dos seus pecados.MUITOS FALAM E USAM O NOME DE CRISTO,MAS POUQUÍSSIMOS O TEM NO CORAÇÃO!

  96. Leonardo Gomes

    -

    02/05/2013 às 18:50

    Favor ler as normas para publicação de comentários no blog. Há uma chamada na home page. Não publicamos textos só em maiúsculas.

  97. Rogerio Lima

    -

    02/05/2013 às 15:57

    Todas as vezes que o deputado federal Marco Feliciano teve espaço para falar, ele foi coerente e equilibrado. A imagem que a mídia fez do deputado não condiz com a verdade. Se a mídia não tivesse tão envolvida com os ativistas gays a coisa seria bem diferente. O problema que o universo gay domina de fato quase toda a mídia do Brasil e do mundo. A maioria dos artistas e famosos ou são gays ou apoiam incondicionalmente tal movimento, e qualquer que se colocar contrário recebe RETALIAÇÕES POR PARTE DA MÍDIA

    Você achar que gays “dominam” “quase toda a mídia do Brasil e do mundo” é algo absolutamente delirante.
    Quanto a nós, de VEJA e do blog, como você pode verificar, fomos ouvir o que o deputado tem a dizer, e é o que está publicado.

  98. Rogério Silva

    -

    02/05/2013 às 13:55

    Sou evangélico, com formação teológica e licenciado em história. O poder temporal da igreja é relevante desde que o minudo é mundo por isso a representatividade da Igreja nos corredores da política. Mas essa questão se resolve de forma simples. O problema é que; se el se apaga, saem dos holofotes o movimento gay e o deputado marco Feliciano. Isso seria interessante pra quem? ficar exposto a mídia por horas nos telejornais e sites dá repercussão internacional e isto, ambos buscam pra fortalecerem suas bases. A verdade é que se querem acabar com essa discussão, que viabilizem um plebiscito. Democracia não é o governo do povo pelo povo e para o povo? então que se ouça a voz do povo. Sugiro um plebiscito para aprovar o PL 122. desde que se esclareça a população massa de manobra que nem conhece o referido projeto de lei. Depois de votado que se estabeleça o que ficar registrado nas urnas. Aprovação ou não! Simples assim. Só que isto não daria notoriedade a ninguém não é? por isso; melhor levar a discussão até as próximas eleições quando Feliciano e Jean Willys serão com certeza os mais votados de seus partidos.

  99. JOAO ALBERTO DAS NEVES SILVA

    -

    01/05/2013 às 23:36

    marcos feliciano,gays e outros mais, pra mim não me interessa,mas cá pra nos. dois homens se beijando pra todo mundo ver, ai já é demais. e outra coisa.que existe amor entre eles até ai tudo bem.masssss… um homem enfiar o penis no anus de outro homem. um chupar o penis do outro.putz. na minha opinião isso não é amor, é safadeza mesmo infelismente temos que conviver com essa pouca vergonha.

  100. maria deuza

    -

    01/05/2013 às 22:55

    antes de existir a constituiçao federal a biblia já exstia.
    a constituiçao mais justa que existe e não condena ninguém e sim o pecado ou seja tudo o que é sujo,podre,lixo; tudo o que não presta e faz o homem se auto destruir isso sim a biblia condena. mais justifica todo o que nela cre. não há acepçao de pessoas pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus. so Deus tem a verdadeira lei. a boa lei

  101. Roberto N

    -

    01/05/2013 às 21:52

    Vai em frente Marco Feliciano!
    Fique firme com Deus, não abra mão das tuas convicções.
    Agora não e mais somente Sao Paulo que esta com vc, o Brasil inteiro – decente e ordeiro – esta com vc.
    Deus te abençoe!

  102. Valfrido M. Chaves

    -

    01/05/2013 às 20:57

    Lastimavelmente o cara é um despreparado, grosso pretensioso, o que dá uma péssima combinação. Só um povo muito atrasado pode dar importância a uma pessoa assim. Pobre Brasil…

  103. Gilsania

    -

    01/05/2013 às 18:18

    Quanta ignorância !!! Onde vamos chegar com esse tipo de gente governado nosso país. Alguns crentes chagam me dar pena tamanha imbecilidade.

  104. Kéfren

    -

    01/05/2013 às 0:55

    O sexo não é preceito religioso. Ele cria o conceito de família, o abrigo ideal para o ser, sendo portanto Natural.
    Dirão que homossexualismo é natural; sim, qualquer um que tenha observado a ciência, biologia, astronomia, etc. , sabe que é tão natural quanto comer a prole, acasalar com a mãe, comer o cadáver do familiar, matar o irmãozinho mais fraco, estuprar, acasalar uma fêmea com 1/5 da sua idade, etc.
    Isso é típico de animais.

    Como se fala em “evolução”, seria “evolver” o ato de regredir à forma das bestas, invertendo o ato sagrado do sexo que é de procriar, transformando-o num simulacro pervertido (segundo Lacan o homossexualismo é uma perversão) tal qual ao ato de comer fezes, já que isso parece alimentação, mas nada tem de nutritivo; parece sexo, mas não reproduz?

    Nesse caso não se trata de “egocentrismo”, já que o direito de julgar e escolher é a base da sociedade dita democrática, razão pela qual julgamos o candidato do nosso sufrágio. Assim, ninguém é obrigado a gostar daquilo que lhe pode enausear.

    Vida insípida é a que busca ilusões sensoriais crendo nisso como felicidade, tornando os seres frívolos e capazes de se lixarem para a opinião sagrada dos pais, parentes, amigos e sociedade. Se nortear na sensorialidade para submeter a vida tão vasta e rica é um cárcere doentio auto-imposto, já que a vida e a Natureza oferecem tantas opções de ser útil.

    Homossexualismo é pecado sim, lembrando que:
    Pecado é a exerção de uma prerrogativa que só visa o nosso sentimento de prazer pessoal,aquilo que não cria avanço espiritual , mas sim uma dependência psico-física capaz de escravizar e se transformar em hábito comum permissivo.
    A Mídia preconceitua o homossexualismo por meio do neo-liberalismo hipócrita global que manipula as massas. Sim, infelizmente há tolos querendo dar aula sobre o que nunca conheceram e se preocuparam em estudar. Conferencistas de curral que só sabem falar em homofobia e preconceito!
    Paciência, se tivessem mais apreço pela vida humana e a IMPORTÂNCIA desse assunto, creio que poderíamos falar seriamente e nunca influenciados política e economicamente.
    Quem mais sairá perdendo nessa história são os verdadeiros homossexuais, a minoria que tem o Transtorno da identidade de gênero.

    Gratíssimo pela oportunidade de manifestação.

  105. Carlos

    -

    30/04/2013 às 21:51

    É muito simples:
    É incrível que em pleno século XXI a MITOLOGIA judaico-cristã (repito: mitologia) ainda influencie tantas pessoas. As pessoas deviam se informar sobre ciência, biologia, astronomia … para verem que este “planetinha” chamado Terra não é o centro do Universo e o ser humano não é a grande “obra-prima de Deus” … é apenas mais um animal entre milhões de outras espécies que vivem aqui … mas, infelizmente, muitas pessoas EGOCÊNTRICAS precisam de um “consolo” pras suas vidas sofridas, infelizes ou insípidas, e ficam nessa de “religião” (principalmente no que se refere ao cristianismo). Este processo é chamado involução e muitas pessoas acham que ainda vivemos na Idade Média ou na Idade Antiga (onde tudo era justificado por influência de deuses) … Em pleno ano de 2013 ainda existem pessoas que negam o processo de evolução da vida e acreditam em contos de fadas, tipo “Adão e Eva” ou “Arca de Noé”, fenômenos mágicos e sem nenhum embasamento científico. Depois reclamam quando são chamados de burros. E este senhor, Marco Feliciano (homofóbico ou não) é um ladrão, estelionatário e o maior ateu que já existiu, porque alguém que diz que Deus precisa de dinheiro ou de senha de cartão de crédito só pode ser um baita de um mau caráter. Morro de pena dos seguidores alienados dele e de qualquer outro pastor “maluco” e “berrão” como ele. E tenho dito!

  106. Fábio j

    -

    30/04/2013 às 19:44

    Nossa, quase todos os post são de apoio ao Marco Feliciano, ao contrario da midia!

    Você quer dizer os comentários, não?
    Pois este é um espaço democrático, caro Fábio. Se não houver ofensas ou xingamentos, publica-se de tudo, concordem os comentaristas com a opinião do colunista ou não.

  107. Kéfren

    -

    30/04/2013 às 18:45

    O Homossexualismo atinge pessoas emocionalmente solitárias, sensíveis e com alguma experiência familiar negativa.
    Incentivar o Homossexualismo é portanto, prática de desrespeito ao ser humano. Aí as pessoas confundem e se deixam levar pelo movimento mais rude e tendencioso que se abriga por detrás da bandeira homossexual:

    Ao criarem o termo “homofóbico” criaram a ditadura da opinião e a generalização desse evento que possui estágios e graus distintos.
    Na realidade os que possuem o TRANSTORNO da IDENTIDADE DE GÊNERO, aquele garotinho que desde os 3 anos de idade já brincava com bonecas e se sentia menina, são minoria.
    O segundo grupo acaba exercendo uma vingança contra os erros paternos, se deixando sodomizar e se tornar parcialmente “homem”.
    Há ainda os que por pura sensação do coito anal se tornam adeptos da prática.

    É justo que o primeiro grupo se torne aceitável, o segundo tratável e o terceiro repudiável, já que os estágios se classificam em doença, transtorno e comportamento.
    Assim, preciso separar, como diria Odorico Paraguaçu:

    Os realmente homossexuais dos safadistas.

    Jamais deveriam entregar crianças para serem adotadas por casais normais. As crianças precisam de pai e de mãe e dois marmanjos peludos quando um deles se atribui como mãe é vexatório, uma pilhéria.

    Todos merecem respeito.

    Deplorável são os que fazem apologia ao homossexualismo conduzidos pela Mídia-Economia Capitalista que vê apenas cifras de consumo em cima dos mais de 7% de homossexuais e seu mercado exclusivista.

    A questão não é apoiar práticas homossexuais e tornar esse evento um paradigma, a questão é tratar, repudiar e aceitar a quem de direito, banir a apologia a essa condição nada normal e ensinar aos inermes conceituais que crêem que opiniões contrárias ao homossexualismo sejam “preconceito”, mostrando-lhes que preconceito é desconhecer que todo homossexual sofre durante a vida toda, não por causa dos outros, mas por causa de si mesmo.

  108. Wallace Viana

    -

    30/04/2013 às 16:44

    Prezado Jornalista,

    Parabéns pela sua isenção na entrevista feita com o Deputado Feliciano. Sou protestante, mas não coaduno com o posicionamento agressivo do deputado entrevistado, muito embora o mesmo tenha tendado disfarçar tais pespectivas na referida entrevista. Lembro aos comentaristas deste blog que diversos dirigentes de instituições religiosas são corruptos e lesivos às próprias denominações, assim como dirigentes de instituições não religiosas(pelos seus frutos os conhecereis, deêm tempo ao tempo). Não se trata de descriminação contra o evangélico ou homosexual, mas da conduta má entrincheirada no coração do homem que a utiliza sempre a seu favor.

    Que Deus abenções a todos.

  109. Alehu Verl

    -

    30/04/2013 às 16:16

    Luis Gabriel Nunes, seu comentário é ignorante. Jesus disse “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” As pessoas precisam acreditar em um Ser Supremo para alento diante das dificuldades.

  110. REGILSON GOMES

    -

    29/04/2013 às 10:26

    Deus te abençoe pastor, suas palavras foram sabias, que nosso bom Deus a cada dia te der um espito cada vez mais cristão.

  111. Marcos

    -

    28/04/2013 às 16:34

    O que todos tem que compreender é que vivemos num pais democrático e temos o direito de expressar nossas opniões. A respeito das preferências isso é um problema de cada um, agora querer que a sociedade aceite e pra isso criando emendas constitucionais para que o cidadão seja obrigado por lei a aceitar certas práticas repulsivas e que deturpam os princípios familiares de uma sociedade, isso já é impor uma ditadura.
    Estamos com vc Pastor que Deus te abençoe.

  112. Clayton Vilas

    -

    27/04/2013 às 10:39

    Sim, meu caro Setti, onde está registrado nesta entrevista o conteúdo homofóbico das respostas de Feliciano? Creio que você é um excelente bloggeiro e que até trata de bons temas e em respeito ao seu conteúdo político até não adentro mais. Porém, vejo como um exagero desmedido esta necessidade de forjar leis que tolham nossa condição de exercer opinião contrária aos gays quando há vários instrumentos advindos da própria Constituição em seus primeiros Capítulos sobre os Direitos do Cidadão e da Pessoa assim como o nosso exaustivo Código Civil (já bem atualizado pelo competente Fucks & Cia). Agora, se ele estivesse editando leis contra os gays, aí sim estaríamos falando de pressão contra eles, não. Com todo respeito, sejamos mais reflexivos e façamos melhor exercício de nossa compreensão.

    Caro Clayton, obrigado por suas boas palavras a meu respeito.
    Em relação ao post, como você poderá verificar, eu convido os leitores a chegarem a suas próprias conclusões sobre o deputado, após a leitura da entrevista.
    Espero que continue prestigiando o blog.
    Um abração

  113. Canildo

    -

    27/04/2013 às 2:57

    Se deixar ele vai propor a castração dos gays, já que ele é tão contra assim ao ato homossexual. O que esse povo pensa? Que não concordando, a gente vai deixar de existir e de viver?

  114. nuno

    -

    26/04/2013 às 23:52

    quer diser! caitudo para cima do heterosexuais!! os homosexuais podem fazer tudo contra um homem que disem que discriminou os gays!?? se ele tivesse feito isso ja estava em tribunal e tinha perdido o seu cargo de pastor!! nos nao somos obrigados a aprovar os homosexuais como eles são!! os homosexuais vão pro inferno são criaturas anormais que vão contra a lei da natureza, porque praticao atos sexuais sómente unicamente por prazer nao se reproduzem tudo o que é feito na terra tem que ter uma produtividade concreta, E COMO ELE DIS MUITO BEM, eu gosto dos homosexuais mas nao aprovo o que eles praticao, é como uma mãe se o filho for um criminoso traficante ela vai continuar a amar o filho mas nao vai concordar com o que ele faz, e se a mae dele é negra! pk ele vai ser racista?? só porque cuida de si já metrosexual? tomem coinsiencia!! se os homosexuais querem ir pro inferno problema o deles agora nao venhao cá com politicas para aceitarmos e gostarmos do facto de eles gostarem das fezes no to topo das costas! tomem juizo gente

  115. patricia

    -

    26/04/2013 às 18:24

    Cara Patrícia, de acordo com as regras para publicação de comentários no blog, não postamos textos escritos apenas em maiúsculas, seguindo uma convenção internacional não escrita mas vigente na web.
    Confira — uma vez mais proponho aos leitores — as regras para publicação de comentários no link http://goo.gl/u3JHm

  116. Denise

    -

    26/04/2013 às 17:43

    Certo!concordo com o deputado Marco Feliciano,percebi (e já sabia)que ele é realmente um homem equilibrado e um homem de Deus. E que se faça justiça e que eles(ativistas gays) “engulam” todas as calúnias em relação ao deputado.

  117. Érika

    -

    26/04/2013 às 16:43

    Controvertido ou controverso? rs

  118. Maria

    -

    26/04/2013 às 13:56

    Veja sempre querendo deturpar a fala do outro… sempre sempre!!! Feliciano querido, tiro o chapéu pra você!!!

    Me explique quando e como a revista quis “deturpar” a fala do deputado!
    Me explique!
    Estou esperando.
    Você quer que jornalistas façam perguntas só que agradem a suas excelências?

  119. Juliano Dornelles

    -

    26/04/2013 às 12:04

    Muito equilibrado o Deputado Feliciano. Bem diferente da mídia que o tacha como tal, trazendo coisas passadas, tentando desfazer o mesmo, como sempre o fizeram mostrando apenas o lado Americanizado (EUA), contra Árabes, como o Iraque e por aí Vai.
    Não é difícil de ver isso, as notícias sempre são distorcidas, e como leitor, vemos novamente uma política “Americanizada” de Ativistas Gays em Populações aonde não se tem um Credo (Religião) dominante, onde há “liberdade de expressões” que esse tipo de povo, querem impor leis e sanções que condizem com os mesmos. Fiquem expertos, pois o que eles querem é colocar a sua “doutrina” como algo certo, único e verdadeiro.

    Ah coisa já esta uma anarquia, leis sobre leis, que propriamente se contradizem. Há uma bagunça no governo como nunca houve. Se os ativistas Taxam pessoas como homofóbicos, primeiro eles tem que se dar ao respeito de respeitar, todas as classes e Credos, e não sair por aí bagunçando, criando desordens, atacando pessoas, pois é isso que temos visto não o contrário. Ser Homossexual é uma opção de cada um, agora a escolha é livre, não forçada.

  120. José Felipe

    -

    26/04/2013 às 2:13

    Concordo com o Feliciano, os gays não são uma minoria desprotejida. Com tanto lugar na mídia e tanta militância eles deixaram de ser minoria.

    Fala-se tanto de homofobia por parte dos cristão, mas quem é que está agredindo os homossexuais? Por certo não são evangélicos.Já temos leis que os protegem como a qualquer outro cidadão brasileiro, que ela seja cumprida.

    Precisamos voltar os nossos olhos para aqueles que realmente não têm nenhuma voz na sociedade. Contudo, mesmo pra esses não se faz necessário uma lei específica, basta cumprir as que temos aliada a uma política de inclusão social

  121. André Luiz Bezerra

    -

    26/04/2013 às 2:00

    Eu apoio o deputado, ele está certo em tudo que ele falou, e quem discordar está errado,pois eu quero ver a revista veja fazer a burrada que a revista Istoé fez, em dizer que o deputado Maco Feliciano afronta o brasil, pois de que brasil a revista esta se referindo?, Pois eu nao sou gay e nem meus familiares, e vejo que é um absurdo a revista ISTOÉ FEZ pois os gays sao minoria e nao maioria, e chamar os brasileiros de gays!? Espero que esta revista veja tenha mais respeito com nós brasileiros, do que a ISTOÉ, pois já cancelei a minha assinatura da revista ISTOÉ, e não custa nada cancelar a minha assinatura da VEJA, vejam o que vão fazer!?

  122. Marco Sena

    -

    26/04/2013 às 0:39

    Em tempo, Daqui a pouco quando houver uma “luta” para a liberação das drogas, quem não não aderir será taxado de retrógrado, monstro , insensível, e o pior, “DROGAFOBICO”!!!

  123. Marco Sena

    -

    26/04/2013 às 0:34

    Marco Feliciano, acredito que realmente ele não está no lugar ideal, porém é fato que a mídia está empenhada em destruir a imagem dele, e fica claro que suas declarações polemicas, são distorcidas para causar mais impacto. E em uma coisa apenas ele tem razão,em outras palavras parafraseando Voltaire;-”Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.”… Afinal estamos ou não em uma democracia?

  124. Marco Sena

    -

    26/04/2013 às 0:27

    Caro Renato Cesar Carvalho, se você “Ateu” pode acreditar que suas convicções são verdades absolutas. porque os religiosos em suas convicções são “menores” que você?E incrível perceber que pessoas como você, são mais radicais fundamentalistas do que “muitos” religiosos radicais. Pessoas como você que não respeitam as escolhas dos outros , são os primeiros a criticar seus opositores da mesma maneira.Quanto as barbáries atribuídas aos religiosos, não são culpa das religiões, estas são apenas pretexto para seres humanos irracionais, e independem de religião, vide Hitler, Bush,olhe toda a história das gerras e verá que o ser humano é assim,tudo é retesto para ferir quem é diferente, assim como você tenta ferir com palavras quem não pensa como você.

  125. CLAUDIO SILVA

    -

    25/04/2013 às 19:27

    Prezado Claudio, conforme as regras para publicação de comentários no blog, não postamos textos escritos somente em maiúsculas, o que é uma espécie de convenção não escrita mundialmente aceita na web.

    Além disso, seu texto contém palavrões e xingamentos que o blog não admite.

    Escreva, defina-se como o fez e critique duramente a quem pretende criticar, que eu publico. Mas xingamentos, ofensas e palavrões, não.

    As regras do blog, que tenho divulgado intensamente e cuja chamada está na home page, pode ser consultada no link http://goo.gl/u3JHm

    Abraços

  126. Antonio Carlos da Silva

    -

    25/04/2013 às 19:02

    Bom li e cheguei a conclusão que, o fato de ser Cristão nesse pais (digo a aqueles que leem a Bíblia e creem verdadeiros Cristãos), será em alguns anos razão de preconceito e de cadeia.Porque a fé não é explicada segundo os padrões desse mundo.Portanto o que é crime pra Deus não é para os homens sem fé, e o que é pecado pra Deus não é para os homens sem fé.Então sabemos que a é Bíblia uma prova inerrante da existência de Deus, porque ela fala de homens de hoje a mais de 4 mil anos, com essas mesmas imoralidades e isso é fé portanto nunca será compreendido aqueles que creem verdadeiramente em Deus, e mais serão excluídos por uma maioria maciça de homens que seguem a sua fé e não aceitam os propósitos desse mundo, e a fé é isso inexplicável para os que não creem, Jesus falou isso a mais de 2000 anos.

  127. MMM

    -

    25/04/2013 às 18:03

    Cara, vai colocar as fotos das gostosas aqui em vez de ficar enchendo dessa gayzaida!

  128. roberto

    -

    25/04/2013 às 16:03

    Concordo com o Feliciano,não somos obrigados a concordar com esse bando de desordeiros,respeitamos eles os Gays, e merecemos respeito…

    Cristão verdadeiro ama todo ser humano ,mas não somos obrigados a concordar com promiscuidade…

    Se querem viver dessa forma,façam discretamente sem ofender as pessoas.

  129. Mário

    -

    25/04/2013 às 15:35

    Engraçado de como ainda existe certas pessoas que o apoiam . Desde quando o Seu Deus Ou Jesus ,julga as pessoas por causa de sua cor,etnia ou sexualidade ? ACORDEM! e se seu filho fosse gay? ser gay não é opção! . … ACORDEM, seres feios por dentro e por fora e de pouco intelecto.

  130. JMarcos

    -

    25/04/2013 às 15:16

    Essas entrevista são capciosas e tendenciosas. Note que o repórter faz perguntas pra pegar o entrevistado em alguma contradição.

    Puxa, que crime, não? Você acha então que repórter tem que levantar a bola para o entrevistado, bajulá-lo, beijar sua mão? Você acha errado procurar ver se o entrevistado está mentindo, ou fazendo demagogia?

  131. Carla

    -

    25/04/2013 às 13:20

    Concordo com o Pr.Marco Feliciano em gênero, número e grau, não vejo o porquê de tanta perseguição, enquanto estão se preocupando com ele os ladrões estão á solta em Brasília..SE LIGA BRASIL!!!!!

  132. Eduardo

    -

    25/04/2013 às 1:31

    O grande problema disso tudo se resume em um único detalhe: “o que é discriminação?”
    Creio que todos tenham a OBRIGAÇÃO de aceitar a identidade sexual de alguém, assim como a escolha religiosa e política. Nem por isso somos obrigados a concordar/GOSTAR dessas escolhas. Essa é a diferença entre RESPEITO e IMPOSIÇÃO.
    Sim, meu irmão, eu respeito a sua escolha; mas não sou obrigado a gostar, muito menos a adotá-la.

  133. Elias

    -

    24/04/2013 às 18:49

    Vale lembrar que os testes sobre homofobia realizados nos estados Unidos e na Inglaterra com o uso do aparelho pletismógrafo revelaram que todos os Héteros declarados homofóbicos ficaram realmente excitados ou com algum grau de excitação no momento que as cenas de sexo entre homens apareciam. Espero que os Srs. Silas e Feliciano saibam bem destas comprovações científicas e deixem de cuidar do sexo e da vida dos outros.Afinal HOMOFÓBICOS e frustrados eles são há muito tempo. Silas e Marco Feliciano são iguais a TED HAGGARD (pastor americano, homofóbico, mas que foi dedurado por seu garoto de programas!).

  134. JOSÉ

    -

    23/04/2013 às 22:41

    Não vejo a hora de votar como cidadão comum em MARCO FELICIANO.

  135. marco aurelio sanches

    -

    23/04/2013 às 19:23

    ei vc me deu o cartão e falta a senha assim não vale

  136. Reinaldo

    -

    23/04/2013 às 15:03

    O deputado Marco Feliciano é um bode expiatório do PT pra tirar o foco das denúncias, escândalos e condenados pelo mensalão. Como heterossexual tenho respeito pelos homossexuais e deforma alguma compartilho de agressividade ou ódio por quem escolheu esta opção sexual. Doravante, fico preocupado com os meus direitos e minha liberdade de expressão, cercear o meu direito de educar a minha filha nos padrões cristãos que tem como base o amor entre um homem e uma mulher constituído através da família é no mínimo contraditório num país que se diz estado democrático.

  137. Netinho

    -

    23/04/2013 às 8:41

    Para conquistar vótos,como todo candidato,a lenga lenga é a mesma,ficam sempre em cima do muro,não dão uma definição exata do que pensa sobre o assunto em pauta.

  138. Isayas

    -

    23/04/2013 às 8:04

    POSICIONA-SE COMO ULTRA DIREITISTA
    Marcos Feliciano é pastor de uma seita relativista protestante – como todas – pertencente a uma das dezenas de milhares por aí existentes, quer fundada por ele ou por alguém, e seria dos esquemas cultuais da maioria: do pentecostalismo ou neo pentecostalismo – os das assembleias hilariantes, entidades se manifestando, supostos exorcismos, dos pastores ultra-radicais às homilias e proferindo muitos gritos às condenações que julgue ideais na ocasião etc.
    Há nele apenas uma coisa interessante: faz as vezes dos católicos em muitas instancias comunistas governamentais, já que não possuem as bancadas nas Câmara e Senado, sem representatividade alguma específica para defenderem os interesses do catolicismo como o fazem os protestantes, apesar de não se entenderem entre si, nessas horas agem à base do “meu inimigo me ajuda contra o inimigo maior” que é o comunismo, embora dentre entre eles hajam os que apoiam os comunistas, como a IURD do Edir Macedo, com seu PRB.
    A CNBB deveria incentivar a criação no meio católico de movimentos em defesa da Igreja e deixar de lado ecologia e outros humanismos para os mesmos de alguma forma independerem de pessoas sectarias de estilo radical.
    Aliás, uma vergonha para nós!

  139. Walter G.Pereira

    -

    22/04/2013 às 21:13

    Não sigo nenhuma religião, por isso sou neutro neste assunto. Gostei muito da entrevista do Feliciano. Mesmo sob pressão tendenciosa do entrevistador, ele manteve seus argumentos e defendeu seus conceitos de família e moral.Exerceu o seu direito de pensar diferente. Parabéns Feliciano.

  140. Claudia Fernandes

    -

    22/04/2013 às 18:26

    Olha! Estou angustiada com esta entrevista, como acredito que a maioria das pessoas com um pouquinho de discernimento estão, como pode existir pessoas assim? E o pior, quem as apoie e vote, como visto nos comentários abaixo? Muito triste!

  141. Renato Cesar Carvalho

    -

    22/04/2013 às 14:47

    Um jantar “di grátis” na casa do Feliciano pra quem acertar, na mosca, o nome do autor da Bíblia. Porque raios vocês acham que ali tem verdades irrefutáveis? Quem disse? Quem garante? Porque não usam um mínimo de inteligência pra questionar essas supostas verdades milenares que, pelo visto, não têm adiantado bulhufas. Vide o histórico barbarismo da igreja católica – e todas as outras com seus alcorões e similares. O Brasil precisa – URGENTE – de um Richard Dawkins pra injetar um pouco de raciocínio lógico nessas mentes bovinamente condicionadas. “Sua Santidade, o Papa” é de envergonhar qualquer pessoa que tenha respeito por si própria e assuma responsabilidade sobre sua vida, em vez de se deitar na sopa de uma cômoda divindade fictícia. Eu vou pro inferno por causa disso? Não vou, não. Mas vocês, com essa mente estreita, incapazes de contribuir para um debate inteligente, com certeza já estão… e nem perceberam.
    PS-Setti, pelo respeito que tenho a você, espero não ter furado nenhuma regra do blog. Caso contrário, diga-me o que devo mudar. Mas a mensagem é essa mesma. Um abraço

  142. cleide frederico

    -

    22/04/2013 às 8:17

    concordo com o valdir e o Pericles plenamente ,se Deus criou o homem e a mulher tem que ser para serem homens e mulheres senao ele teria criado um so sexo ,no meu modo de pensar acho que pastor nao deveria se envolver na politica pq o mundo dos politicos é um mundo vergonhoso demais

  143. Fernando X

    -

    22/04/2013 às 7:09

    “Eu era um monstrinho”… Ainda é, Feliciano.
    Você é confuso, mas sabe manipular as pessoas fracas.
    Seu vídeo falando mal dos católicos parece uma incitação para a guerra, e não uma pregação cristã.

  144. Rafael

    -

    21/04/2013 às 23:08

    Tanta sujeira acontecendo na política e você caro jornalista, que é tão importante para a sociedade, se inclina em buscar defeitos e arranjar opiniões sobre uma pessoa que nem se quer começou a trabalhar e mostrar seu verdadeiro potencial. Agora lhe indago a seguinte questão: Você acha justo, enquanto o Marco Feliciano está sendo perseguido, o Dep. João Paulo Cunha, Dep. José Genuíno, Dep. Paulo Maluf, fazerem parte da comissão mais importante do nosso governo? Por quê, perseguem o Marco Feliciano? Se ele gosta de arrumar o cabelo, se se cuidar, deixa de ser problema dele e passa a ser problema de todos? Acho que existe tantas coisas importantes para serem discutidas e pensadas, veja o cenário atual da política, que aceita bandidos condenados assumindo cadeiras importantes dentro do governo. Por que estamos falando sobre Direitos Humanos sendo que nós humanos não somos respeitados como patrimônio de maior importância desse país? Tirem suas próprias conclusões.

    Considero que o deputado Feliciano não reúne babagem nemtem condições de ocupar o cargo em que está. No caso, limitei-me a, via entrevista de Páginas Amarelas de VEJA, deixá-lo expor suas opiniões, o que na verdade, em vez de críticas como a sua, tem valido elogios ao blog.

    Mas concordo INTEIRAMENTE com você tratar-se de uma barbaridade, um deboche e falta de vergonha na cara o PT indicar mensaleiros condenados para, justamente, a Comissão de Justiça — e é a mesma coisa o fato de eles terem sido eleitos.

    O deputado Feliciano, embora esteja sob julgamento no Supremo por outras questões que nada têm a ver com o mensalão, não foi condenado e, até prova judicial em contrário, é inocente. Já os mensaleiros são criminosos assim declarados pelo mais alto tribunal do país.

    Um abraço

  145. Bombou na Web

    -

    21/04/2013 às 20:29

    Ricardo, você não aceitou o meu comentário ainda, deve estar pesquisando a veracidade,então eu vol lhe ajudar.Na edição nas bancas da revista ÉPOCA, o personagem da semana é o prefeito de lins. Ele ” bombou na web “

  146. Bombou na Web

    -

    21/04/2013 às 15:00

    Ricardo, o prefeito da cidade de lins, uma das bases politica do Feliciano é homossexual assumido, talvez o único no Brasil. Não é contraditório ?

  147. Péricles

    -

    21/04/2013 às 14:27

    Querem impor a aceitaçao a sociedade nem todo mundo é obrigado aceitar que ser gay é normal .

  148. Valdir

    -

    21/04/2013 às 13:29

    Caro Pastor, evangelicos que se acham acima de todas as crenças são insuportaveis, apesar disto a senhor tem meu apoio, querer que eu ache normal dois homens ou duas mulheres se bijando é contra a natureza do ser humano, em tudo a natureza forma casais de machos e femias.

  149. Elinaldo F Souza

    -

    21/04/2013 às 11:01

    Realmente todos cristãos de verdade que conhecem, leim a biblia sagrada e a tem como regra de fé sabem que oque o pastor e deputado marcos feliciano diz é verdade! suas inteções é boa, mas é embassada enegrecida pelos ativistas gays, pela mídia afim de desvirtuar o povo de uma realidade que acontece nos bastidores do governo.

  150. Débora

    -

    20/04/2013 às 16:07

    “Matutos que moram nos sertões e são escravizados por senhores feudais, as meninas que são violentadas no Norte e Nordeste”. Ele fala como se isso só acontecesse nessas regiões. Qual é a desse cara?

  151. Guilherme Silva

    -

    20/04/2013 às 13:04

    O curioso é que a bíblia de fato contém as passag