Blogs e Colunistas

24/12/2012

às 17:00 \ Política & Cia

Tentativa de vender escola pública quando prefeita vira bomba-relógio para Marta Suplicy

Publicado originalmente em 16 de setembro de 2010.

Tramita na 8ª Vara da Fazenda Pública, na capital paulista, uma bomba-relógio que poderá atingir a atual candidata favorita ao Senado por São Paulo, Marta Suplicy (PT). Se condenada, Marta poderá sofrer as penas da Lei da Improbidade Administrativa, inclusive perda de seu possível mandato, suspensão dos direitos políticos, pesada multa e ressarcimento de prejuízos que possa haver causado aos cofres públicos.

Marta não está sendo processada por um partido político rival, ou por grupos anti-petistas nem algo do gênero, mas pelo Ministério Público, cujo dever, segundo a Constituição, é zelar pelo cumprimento da lei e pelos direitos dos cidadãos.

Duas vistas do complexo que abriga a Escola Estadual Martim Francisco e o centro de saúde

No final de seu mandato como prefeita da capital, em dezembro de 2004, ela armou um negócio que, revestido de formalidades legais, foi do ponto de vista moral um escândalo, equivalente à venda de uma praça pública que tornou famoso um governador de outro estado nos anos 50.

História cabeluda, que à frente acabou não se consumando – não por causa de Marta, mas a despeito dela.

O processo, para quem quiser conferir, tem o número 053.07.125765-9.

Formalmente, tudo parecia lindo. A prefeitura era proprietária, num bairro residencial, de um terreno que vinha sendo utilizado pelo governo do estado. Marta pediu-o de volta para trocá-lo por outro, de área muito maior, localizado numa região periférica, próxima à Rodovia Raposo Tavares. Para isso, enviou projeto à Câmara Municipal, que o aprovou em dois turnos de votação. O projeto se transformou na lei nº 13.938, publicada no “Diário Oficial” do município na terça-feira, 28 de dezembro de 2004.

VITAMINAR O CAIXA — Esse terreno maior seria doado pela Prefeitura à Cohab – empresa municipal de economia mista executora da política habitacional da cidade – e, sobre ele, entre outras coisas, se ergueria um conjunto residencial. Adicionalmente, a prefeitura poderia obter um crédito de algumas dezenas de milhões de reais graças a uma complexa operação financeira envolvendo a área.

Beleza: a prefeita terminaria o mandato encaminhando a construção de novas habitações populares (apregoava-se que seriam 3.500). Além do mais, o negócio vitaminaria os combalidos caixas municipais em 60, 70 milhões de reais, facilitando seu ajuste aos rigores da Lei de Responsabilidade Fiscal – parte da “herança maldita” que o PT alega ter recebido do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e que, hoje, permite governar na bonança.

Na vida real, a história era muito mais apimentada: no terreno pertencente à Prefeitura havia uma grande construção, de pé há 66 anos na época, onde funcionava (e graças a Deus continua funcionando) uma escola pública do estado que atendia a precisos 1.492 alunos, a Escola Estadual Martim Francisco. Além disso, anexo a ela funcionava (e lá prossegue, felizmente) um centro de saúde (a Unidade Básica de Saúde Max Perlman), pertencente à própria Prefeitura, que tinha acabado de reformá-lo e reequipá-lo.

O negócio significaria a transferência do terreno para investidores, o desmanche puro e simples de uma escola pública – com o qual, inexplicavelmente, concordou a Secretaria Estadual de Educação, pilotada, aliás, pelo hoje candidato pelo PSB a deputado federal Gabriel Chalita – e, muito provavelmente, o fechamento do posto de saúde.

BAIRRO MAIS VALORIZADO DO BRASIL — Por coincidência, por mero acaso, naturalmente, o prédio inaugurado em 1938 onde estudavam esses 1.492 jovens, pobres na maioria, e o edifício anexo em que são atendidas milhares de pessoas com problemas de saúde, ocupam um quarteirão inteirinho, um portentoso quarteirão sombreado por centenas de árvores de grande porte e fincado no bairro residencial que talvez seja, hoje mais valorizado do Brasil – a Vila Nova Conceição.

Constituído por algumas dezenas de quarteirões, a Vila Nova Conceição é um quase milagre urbano numa megalópole como São Paulo.

Embora situada num bairro de classe média alta, a escola é frequentada por estudantes, em geral, pobres

O bairro tem como sua extensão natural o mais conhecido e bem tratado espaço público de lazer da cidade, o Parque do Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer e Burle Marx para o quarto centenário de São Paulo, em 1954 – um oásis de 1,6 milhão de metros quadrados de verde salpicados por três museus e dois lagos.

Situa-se a poucos minutos dos Jardins, o badalado e fervilhante conjunto de bairros de classe média alta, seu comércio e seus escritórios. Vários grandes shoppings estão a um pulo dali. Muito bem policiado, tem acesso fácil e rápido ao centro, por meio de duas grandes avenidas, e fica a poucas quadras da Marginal do Rio Pinheiros, via expressa que serpenteia por boa parte da cidade. Por fim, está um passo do Aeroporto de Congonhas, sem contudo ser incomodado por seu barulho.

PERTINHO DA DASLU — Por tudo isso, o tranqüilo pedaço da cidade onde até os anos 70 casas térreas continuavam ostentando hortas no quintal virou alvo de uma furiosa especulação imobiliária. Hoje, em meio a edifícios de classe média alta, inclui também prédios nababescos, com apartamentos de 1.500 metros quadrados, preços de sete dígitos em dólar e garagens forradas de automóveis importados reluzentes – até as raríssimas Ferrari circulam no bairro. Num desses prédios, mora a bilionária greco-francesa Athina Onassis, neta do legendário armador Aristóteles Onassis.

Por coincidência, por mero acaso, é claro, a velha escola Martim Francisco e seu terrenão se situam a exatamente um quarteirão da que era, à época, a Daslu, a megabutique mais cara do país. E os investidores que se apossariam do terreno, uma certa Pan American Estádios Ltda, subsidiária do fundo de investimentos HMTF – o mesmo que no passado esteve associado ao futebol do Corinthians e com sede em dois paraísos fiscais – têm, vejam só, interesses no mercado imobiliário.

Ou seja, a velha Martim Francisco, que educou centenas de milhares de brasileiros ao longo de sua história, iria virar um ou mais edifícios de alto padrão.

PASSAGENS NEBULOSAS — Essa história está cheia de passagens nebulosas. Corretores imobiliários, em contato com vereadores, contestaram o valor (para baixo) pelo qual o terreno da escola entrou na operação, bem como o valor (para cima) conferido à área próxima à Raposo Tavares.

A prefeita Marta resolveu enviar o projeto à Câmara no apagar dos holofotes de seu mandato. A Câmara, a toque de caixa, aprovou convenientemente a coisa toda a dois dias do Natal, à noite, em sessão praticamente secreta – e além de tudo com o voto de magotes de vereadores não reeleitos nas eleições de dois meses antes e que, portanto, não voltariam à Casa nem teriam que prestar contas a eleitores.

Sem explicações, a Câmara deixou de realizar uma segunda audiência pública sobre o tema, como exigido pela Lei Orgânica do Município, por tratar-se de projeto com impacto na formação educacional de crianças. Especialistas acrescentam ainda a falta de uma licitação pública, que seria necessária em tal hipótese.

Unidade Básica de Saúde Max Perlman

a Unidade Básica de Saúde Max Perlman

Por sua vez, o à época secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita, então no PSDB do governador Geraldo Alckmin, colaborou com a máxima boa vontade para a transação imobiliária, explicando em ofício aos vereadores que uma escola onde estudavam milhar e meio de jovens estava “ociosa” (ela supostamente entraria num programa permanente de redistribuição de alunos pelos equipamentos públicos do Estado).

CHALITA SUMIU NA HORA H — Por via das dúvidas, Chalita sumiu na hora H, realizando uma oportuna viagem ao exterior justamente quando começaram os protestos dos moradores do bairro e de alunos e seus pais.

Alguém na Secretaria proibiu professores da Escola de falar com a imprensa. Mesmo assim, diretores de escolas próximas informaram não ter como abrigar os alunos que seriam desalojados da Martim Francisco, ao contrário do que sustentava a Secretaria da Educação.

Finalmente, descobriu-se um documento oficial da Prefeitura que, em julho daquele mesmo ano, acenava com planos para transformar o terreno da escola, caso ela estivesse realmente ociosa, em “área pública de lazer”, e não num espigão privado para milionários.

Apesar do surpreendente desinteresse da grande mídia pelo assunto, com as exceções de praxe, como o colunista da Folha de S. Paulo Gilberto Dimenstein, houve reação antes de se começar o corte das grandes árvores e as marretadas com que se pretendia demolir o velho prédio da Escola Estadual Martim Francisco. Seis vereadores (cinco deles do PT) se recusaram a votar na sessão da Câmara que aprovou a transação, dizendo que iriam à Justiça para barrá-la.

MANIFESTAÇÕES DE PROTESTO — Houve diversas manifestações contra a venda, diante da escola, uma delas capitaneada pelo sindicato de professores do Estado – tradicional baluarte do petismo sindical – e na qual falaram, entre outras personalidades, a professora da USP Maria Victoria Benevides, petista histórica e amiga pessoal do presidente Lula.

Uma faixa estendida no local invertia o slogan da primeira campanha eleitoral de Lula, dizendo que “O medo venceu a esperança” e relacionando os 30 vereadores (de um total de 55) que votaram a favor da lei autorizando o negócio. Outra faixa acusava de “maracutaia” a prefeita Marta Suplicy. Os manifestantes saíram em seguida em passeata pelo bairro. Um carro de som tocava “Coração de Estudante”.

Felizmente para os paulistanos, em 2005, o recém-empossado prefeito José Serra (PSDB) ingressou em juízo contra a empresa beneficiada pelo negócio, obteve uma decisão liminar e a empresa decidiu fazer acordo, que consistiu no chamado “desfazimento” do negócio, o que ocorreu na gestão do sucessor de Serra, Gilberto Kassab (DEM). Este processo já foi encerrado, e o imóvel continua sob domínio pleno da Prefeitura.

Uma segunda ação, esta civil pública, movida pelo Ministério Público destinada a manter o “uso especial” do terreno (para escola e centro de saúde) ainda não se encerrou mas perdeu o sentido com o destrato.

O QUE DIZ O MINISTÉRIO PÚBLICO — Continua correndo, porém, a ação para enquadrar a candidata do PT ao Senado nos duros rigores da Lei de Improbidade Administrativa.

Segundo o MP, a prefeita teria promovido “o benefício da empresa permutante, que pretendia a área da Vila Nova Conceição, de elevado valor e interesse imobiliário, para realizar incorporação de edifício de alto padrão”, e que “o imóvel dado em permuta não refletia contrapartida suficiente”. O município de São Paulo juntou-se como parte ao MP na ação.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

259 Comentários

  1. joão bosco alexandrino

    -

    26/04/2013 às 11:55

    Esse pessoal do PT é igual gafanhotos. Onde brota uma folhinha verde, na República, eles deitam a boca. Todo mundo tem de traçar uma boquinha da “res publica”.

  2. Corinthians

    -

    28/12/2012 às 19:16

    Vixe vi que estava errado.
    Os ministros foram tomar bronca sobre o déficit público.
    Mas fico me perguntando – depois de tantas palavras contra o controle fiscal, seu controle patético sobre seus ministros, o que a dona da lojinha de 1,99 esperava ?

  3. Corinthians

    -

    27/12/2012 às 17:11

    Caio Frascino Cassaro – 26/12/2012 às 18:55
    Opa, to em Sampa sim.
    Agora depois do apagão do Rio de Janeiro ontem, não duvido de mais nada. A conta do abuso e da incompetência tá chegando, cada vez mais forte. A falta de investimentos e as ações baseadas na política do “meter os pés pelas mãos” já mostram que até o maravilhoso país de cartório sucumbe à realidade.
    A tal crise dos países dos banqueiros loiros de olhos azuis, que teve um impacto absurdo, já está sendo superada nestes países – crescemos menos que Alemanha e EUA.
    Se bobear não é crise não. É capaz de a gerentona que não conseguiu terminar o PAC (nem o 1 nem o 2) ou o Minha Casa Minha Vida (nem o 1 nem o 2) querer passar o Ano Novo com a compaheirada mesmo, agradecer o ótimo serviço não prestado, e até pular sete ondas pra espantar o “mau olhado” (imagino que mau olhado vai ser a próxima desculpa pelos apagões).
    Ela vai ficar brava mesmo quando contarem pra ela que não tem mar em Brasília…

  4. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    27/12/2012 às 12:39

    Coisa estranha – uma acusação grave(ACUSAÇÃO!),erro de datas (NUMA ACUSAÇÃO GRAVE?!)e mesmo assim numa ACUAÇÃO GRAVE nada apurado.
    OU é uma ACUSAÇÃO GRAVE ou uma INFÂMIA GRAVE?
    Tudo mostra ser uma INFÂMIA|.
    Pedro Luiz

  5. Caio Frascino Cassaro

    -

    26/12/2012 às 18:55

    Meu amigo Corinthians!!!
    Está em Sampa? Pois é, li em um blog que dona Dilma teve de interromper suas férias para uma reunião de emergência no Planalto. Leia o que segue:
    ” A Presidenta Dilma Rousseff veio voando de Porto Alegre para um expediente de emergência, na segunda-feira com jeitinho de domingo de manhã, no Palácio do Planalto. Todo o esquema de segurança e de comunicações fora acionado em um supetão. Houve nenhuma explicação oficial para o expediente na véspera do Natal. Os informes ainda não muito exatos indicam que existem sérios problemas para os lados do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e da Ministra do Turismo, Marta Suplicy… ”
    Morar na Bobolândia é emocionante, não é mesmo? Qual será a caca que a Rainha do Botox e Mantega, o Banana de Pijama, aprontaram?
    É amigo, para quem vive por aqui, pra quê telenovela, não é mesmo?
    Um 2013 com tudo de bom que a vida possa lhe proporcionar – menos no futebol, claro!!!!!!
    Abraços

  6. Bruno

    -

    26/12/2012 às 18:50

    Nada mais me espanta!

  7. Corinthians

    -

    26/12/2012 às 16:48

    Caio Frascino Cassaro – 26/12/2012 às 12:48
    Grande Caio,
    É isso mesmo. Infelizmente a oposição parece ter medo de mostrar quem o PT é – talvez por se sentir refém do modelo politicamente correto absurdo que assola o país, talvez pela ignorância de grande parte da população que engole todas as mentiras do PT, não importa.
    O fato é que a oposição não é pequena em tamanho, é pequena em mostrar a verdadeira cara do PT, e principalmente em defender suas conquistas.
    Sinto-me até enojado quando escuto sobre as políticas sociais do PT, por que sabemos que elas não existem – quando muito é contratar um ônibus, pagar pão com requeijão para as pessoas irem escutar uma palestra do governante de plantão.

  8. Levi

    -

    26/12/2012 às 12:55

    Tai, gente; continuem votando no PT, PARTIDO DOS TALIBANS!

  9. Caio Frascino Cassaro

    -

    26/12/2012 às 12:48

    Prezado Setti:
    O mais inacreditável é a oposição não ter trazido estes fatos escabrosos a público. Vocês prestaram atenção na data do decreto? 28/12/2004 – ou seja, 3 dias antes da meliante deixar o cargo.
    Eu sinceramente não consigo entender a oposição. Um fato como esse é uma bomba atômica – principalmente pelo fato de Fernando “Nóis Pega o Peixe” Maldade (mistura de maluf com vaidade – o cidadão se acha a última batatinha do pacote) ser o sub-secretário de Finanças de Martha “Relaxa e Goza” Suplícy, a Rainha do Botox, portanto co-responsável pela patifaria. Pois é, o mais medíocre Ministro da Educação da história “destepaizzzzzzzzz” foi poupado durante a campanha de ter de explicar mais esse ato de ofício com a marca do PT de ser e de viver – ou seja, uma falcatrua das bravas.
    Com uma oposição dessas, emásculada, uma imprensa domesticadas e a chave do cofre nas mãos, esses caras teriam tudo para ficar no poder durante muito tempo. A nossa sorte é que, além da proverbial incompetência, os quadrilheiros que fazem parte da seita petralha já estão em guerra entre si – casos Luis Inácio Adams, dona Rose, Marcos Valério e Paulo de Tarso Venceslau, entre outros.
    Um abraço

  10. Mari Labbate - SP

    -

    26/12/2012 às 5:12

    Marta Suplicy e Eduardo Matarazzo Suplicy descobrirão a existência de uma Inteligência Superior, no Planeta Terra!

  11. gesse cardoso costa

    -

    25/12/2012 às 21:20

    Este é o jeito PT de governar!!! Maracutaia em cima de maracutaia!!!

  12. marcio roberto ferraz

    -

    25/12/2012 às 20:02

    Onde se mexe,sai a podridão do PT.O que virá por aí nos próximos anos dos PTralhas nos governos Federal e Municipal?O que me assusta são os próximos anos sob o Poder do PT!

  13. Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    24/12/2012 às 19:36

    Setti:
    Parece que não atingiu – tinha fundamento jurídico?
    Fek=liz Natal
    Pedro Luiz

  14. Ana

    -

    18/12/2011 às 11:51

    AGORA É O KASSAB QUE QUER VENDER OUTRO SÍMBOLO DE SÃO PAULO PARA OS TUBARÕES DO MERCADO IMOB.. AJUDEM A SALVAR O QUARTEIRÃO DO ITAIM BIBI.
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7756

  15. Beatriz

    -

    06/09/2011 às 4:15

    Sou moradora do bairro e ex-estudante da escola Martim Francisco. Quero, aqui, expressar meu sentimento de repulsa diante desta mulher. Como moradora do bairro, sei que este terreno está em um local privilegiado à cerca de 3 quarteirões do parque do Ibirapuera, que vale MILHÕES e que a venda deste terreno não passa de ganancia, uma forma de enxer o bolso desses políticos.
    Alem de uma escola, que é considerada uma das melhores escolas estaduais de SP, há tambem um posto de saúde, que atende todas as pessoas que trabalham na região como zeladores de todas as centenas de prédios que há no bairro, empregadas domésticas e o filho de todos esses trabalhadores. O Martim Francisco é em massa, formado por filhos de zeladores, empregadas, motoristas, babás, que precisam de uma escola estadual no bairro. Além de tudo isso, o prédio da escola é praticamente um patrimônio histórico, um prédio lindo, conservado, com árvores lindissimas, antiquissimas e respeitado por TODOS que nele estudam e trabalham.
    É preciso lutar para manter esse patrimônio vivo, porque o único interesse em cima desse terreno é o DINHEIRO, jamais pensam no povo, em quem necessita.
    Nossa justiça é falha, e eu realmente temo pelo futuro desta minha escola querida.
    Sei que seria uma perda inestimavel pra todos, porque há nesta escola tambem, professores, diretores e funcionário que amam o que fazem e que realmente AMAM essa escola, amam este local.
    Sempre fico na espera de novas noticias sobre este caso.

    Queria parabenizar o sr. Ricardo por esta matéria incrivel.

    Deixo aqui a minha indignação e desabafo de uma moradora e amante desta escola.

  16. Nino (SP)

    -

    08/08/2011 às 18:16

    Peço ao bom Deus que me conceda a graça de viver mais alguns pares de meses, apenas o suficiente para ver Dona Marta Suplicy perder mais uma eleição em São Paulo. E, se for de Sua vontade, peço mais alguns anos de vida para ver o meu querido povo brasileiro se livrar do lulo-petismo assim como nos livramos da ditadura militar e do malufismo. E se o bom Deus assim o desejar, quero viver muitos anos para ver essa raça toda na cadeia por muuuuuito tempo. Amém.

  17. MauriC

    -

    08/08/2011 às 17:33

    Amigos, coerência o pt só cobra dos opositores. Me lembro deles desdenhando do Serra, que disse que não deixaria o governo para se candidatar e deixou. Agora ella pode…
    Muito bom viver num pais com vários pesos e várias medidas, não?
    Boas…

  18. ricardo

    -

    11/07/2011 às 12:16

    o dinheiro,não se sabe pra onde vai…

  19. Jefff

    -

    07/07/2011 às 12:53

    Será que é pedir demais um posto tratando de um fato e não de uma intenção? Kassab conseguiu via camara municipal autorização para vender um quarteirão inteiro no Itaim Bibi (bem feito votaram nele)que possui escola, posto de saude, unidade da Apae e teatro. Materia no diario petista o estado de são paulo. rsrsrs
    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,vereadores-autorizam-transferencia-de-escola-creche-e-apae-para-pq-do-povo,740572,0.htm

  20. Ingo

    -

    24/06/2011 às 10:53

    É aquela história.
    Em cada enxadada, uma minhoca.
    Os petralahs não perdem uma oportunidade de arrumar grana.

  21. roberto

    -

    23/06/2011 às 20:05

    Pelo visto não deu em nada, pois ela foi eleita senadora, cada povo tem o governo que merece, olhem a grecia.

  22. chorei antes de nascer

    -

    23/06/2011 às 9:15

    Caso algum miliciano petista, e/ou algum dos macunaímicos citados em seguida, venha a pensar que o “Salve” é um !Viva”, troque o “viva” por seu antônimo.

  23. chorei antes de nascer

    -

    23/06/2011 às 9:07

    Salve o Brasil pré-socialista! Salve os Macunaímicos; eleitores e eleitos!!! Muge Brasil!

  24. francisco calijuri neto

    -

    22/06/2011 às 18:57

    Os eleitores do Estado mais rico da nação elegeram esta senhora, paulo maluf, tiririca, gabriel chalita, lula, dilma, mercadante, genuíno, valdemar ferreira, estevam galvão, sarney, renan calheiros, FERNANDO COLLOR (cruz credo), yeda crucius, o prefeito de campinas, o prefeito de taubaté, etc, etc, etc… Pensando bem, como nosso Brasil é rico; pois até agora, a ação dessa gente não consiguiu quebrar, levar a banca rota nosso País.

  25. brasileirinho

    -

    22/06/2011 às 15:51

    E essa senhora, como premio consolação, foi eleita senadora da república!
    Está na hora de mudarmos nosso regime político para o parlamentarismo, onde se pode colocar qualquer político na rua a toque de caixa!

  26. Antonio Carlos

    -

    21/06/2011 às 21:30

    Putz! Como tem ladrão nesse PT ! Mamma mia!

  27. Roberto Sterling

    -

    21/06/2011 às 19:00

    José, é MENDIGO e não mendingo… Me parece que tu é petralha né??? Pelo português, me parece !!

  28. jose candido santana filho

    -

    21/06/2011 às 15:26

    Sobre os mendingos mortos no calar da madrugada, nunca havia dito isso antes.
    Eu só queria uma resposta.

  29. jose candido santana filho

    -

    21/06/2011 às 15:22

    Gozado, ninguem comenta as mortes dos mendingos que dormiam nas praça.
    Era uma vergunha ser comandante de uma cidade com tantos mendingos dormindo nas praças.
    De quem foi a idéia da matança? alguem sabe?

  30. Nivaldo

    -

    21/06/2011 às 13:43

    Quem diria em Martaxa! Fora PT , fora corrupção.

  31. toninho

    -

    20/06/2011 às 22:14

    Esse é só mais uma maracutáia descoberta da ***** através dessa senhora que é uma vergonha para São Paulo. Imaginem o que o ***** fez durante o seu governo!

  32. Ricardo Luiz Costa

    -

    20/06/2011 às 18:18

    Com todo respeito, mas essa senhora, em se tratando de mandatária popular, é uma excrescência da pior política. Eu já vi sua atuação como presidente da mesa em sessões do Senado e a gente fica aterrorizado com sua arrogância, prepotência, falta de educação, tendência ditatorial e descortesia com os seus pares no senado. Está passando da hora do povo de São Paulo selecionar melhor seus representantes para depois não se arrepender.

  33. Lis

    -

    20/06/2011 às 17:51

    Ricardo,
    Gostaria que fosse tema para você escrever outra estrepolia de Doma Marta = Mudar o nome do Tunel 9 de Julho para o nome do médico particular dela! Parece que há Lei impedindo que “vivos” tenham seus nomes dados a Ruas, Avenidas etc.
    E pior de tudo : o Sr. Gino Strufaldi, hoje com 96 anos, se não me engano, Herói da revolução Constitucionalista de 32, passa sua vida de pires na mão” atrás de Vereadores que revertam a estultice de Dona Marta.
    Eu creio que além de revogar o acinte da Dona *****, ela deveria ser condenada a indenizar tudo o que este honrado homem está passando e gastando para que São Paulo possa ter um dos seus símbolos mais caros de volta.
    Essa turma é muito desavergonhada!
    Veja um pouco do Sr. Gino aqui: http://www.youtube.com/watch?v=EPHpNJ3EdzI

  34. L.Candeia

    -

    20/06/2011 às 14:43

    Importante lembrar: o mesmo grupo financeiro que iria apossar-se da área pública, comprou o imóvel pertencente ao “ex casal” Suplicy&Marta, a preço superior aos praticados no mercado, na mesma época da tramóia reportada na matéria.
    Estourado o escândalo, o trôpego e vacilante senador, foi ao gabinete do Procurador Geral de Justiça de São Paulo, e saiu dizendo à imprensa que “explicara” a legalidade e lisura da venda…

  35. Franco

    -

    20/06/2011 às 14:32

    Ricardo,

    Digamos que uma nova (ou novas) escola fosse construida em local não tão valorizado e compatível com a residência dos alunos, de forma que eles não fossem prejudicados, e que o resultado financeiro fosse positivo para a prefeitura. Seria a operação ética?

    Precisaríamos examinar o caso concreto, prezado Franco. Mas o fato de transformar uma área tão nobre, arborizada com árvores imensas e antigas, contendo uma escola com décadas de funcionamento e uma Unidade Básica de Saúde num espigão residencial para ricos já me incomodaria bastante.

    O melhor mesmo, no meu modesto entender, é deixar como está.

  36. Corinthians

    -

    19/06/2011 às 20:52

    Jotavê,
    Novamente desviando o foco.
    Mas vou seguir o joguinho – é só lembrar que Chalita é o mesmo que apareceu ao lado de Dillma em Aparecida, e hoje faz parte da base governista.
    Bom, como ponto positivo, ele fez menos estragos que Haddad…

  37. Jotavê

    -

    19/06/2011 às 13:47

    Quando quisermos tomar consciência de quem é Geraldo Alckmin, basta lembrar do seguinte: é o governador que transformou Gabriel Chalita em secretário… da educação!

  38. Corinthians

    -

    19/06/2011 às 12:46

    jefferson – 03/01/2011 às 14:38
    Conseguiu ser bem ofensivo. Tudo isso é inveja de uma cidade que caminha com as próprias pernas, sustenta boa parte do Brasil e não deixa mais o PT desmandar aqui ?
    Imagino que você viva em uma cidade muito melhor… você é de onde ?

  39. Joker

    -

    19/06/2011 às 11:59

    E o Lula, hein?
    Que baita ****!
    Cancelou viagem à Itália, onde faturaria mais algum como ‘conferencista magistral’, porque *** **** de medo de ser confrontado pelos italianos, que não aceitam – a exemplo dos brasileiros decentes -, a absolvição do assassino terrorista Battisti.
    Só mesmo no Brasil um homem fraco e medroso como Lula tem chances de virar ídolo.
    Brasil, terra de oportunidades!
    Para vagabundos, políticos corruptos, bandidos & assemelhados.

  40. Alvaro

    -

    19/06/2011 às 11:36

    Caro Setti
    A Marta é tão artificial, tão pedra bruta que entre ela e Sarnei presidindo as sessões do Senado não há o que escolher. E como acréscimo o DNA do PT está presente em Marta que é arrogante, deseducada, desrespeitosa com os adversários e pretensamente sedutora. Como para dcada Marta na mesa diretora do senado há um Eduardo no plenário os paulistas parecem que gostam de marcas ultrapassadas, fora de moda, obsoletas. Duvido que ainda se elejem a algum cargo público que não seja empresários dos proprios filhos.

  41. Mari Labbate

    -

    19/06/2011 às 10:31

    Realmente a Dona Marta Suplicy é muito boazinha! Precisamos de escolas decentes e não de piscinas, que demandam alta manutenção! Desejo ver, novamente, a “cara de paisagem” dessa esnobe e ditadora senhora, quando o Universo resolver mostrar-lhe todos os seus erros… Os eleitores desconheciam a origem dessa “madame”???? Desde quando “madames” sensibilizam-se com problemas dos mais necessitados. A questão é: QUERER PODER, PARA PODER MAIS… Puro desequilíbrio emocional. GENIAL trabalho de RESGATE, querido SETTI, visto que os brasileiros não exercitam a sua memória. A bomba-relógio Marta Suplicy já vai explodir e espalhar-se para todos os lados… Ressalva: não há abrigos subterrâneos para petistas!!!

  42. lavinia

    -

    19/06/2011 às 9:41

    Muito bom reeditar esse artigo!Fica um exemplo claro como age a maioria dos politicos brasileiros.Infelizmente a Marta não é um caso isolado.Só nesse caso já tem o envolvimento da Marta,do Chalita e de muitos vereadores.Quantas e quantas “maracutaias” aconteceram e,continuam acontecendo,no nosso Brasil?Infelizmente para o povo brasileiro,é claro.

  43. Eduardo

    -

    19/06/2011 às 3:10

    Que dobradinha em SP, hein? Marta e Chalita! Uma**** e o outro**** !

  44. ABEL

    -

    18/06/2011 às 22:21

    fazia tempo que esse chalita sonhava cair nos braços do pt!

  45. Jotavê

    -

    18/06/2011 às 21:27

    Pelo jeito, dona Marta Suplicy não queria gente diferenciada nas proximidades da Daslu.
    Não é surpresa nenhuma. Sua política educacional foi um completo equívoco. Não querendo mexer ali onde a coisa realmente pega – o nível do ensino – resolveu fazer outdoors de concreto. Os CEUs são um equívoco. Nâo são universalizáveis. Estão condenados, desde o início, a serem experiências isoladas. Mesmo assim, são muito mais uma experiência de engenharia do que pedagógica. A questão que se coloca para o administrador público não é como fazer duas dezenas de escolas modelo num município do tamanho de São Paulo, mas como dar a crianças pobres um ensino com a qualidade daquele que os filhos de dona Marta Suplicy tiveram. O prédio do Santa Cruz não é muito diferente do de muitas escolas municipais e estaduais. O que acontece dentro do prédio é que é.

  46. frederico oliveira

    -

    18/06/2011 às 20:12

    E tem um monte de desinformados e também, lógico, um montão de correligionários que tentarão eleger essa senhora no próximo ano, se é que ela vai ser candidata, pois acho que a vice-presidência do Senado, pelo que vimos em vídeo horripilante, é de maior interesse para esta figura que em um país sério nunca teria chegado a este ponto.

  47. Roberto P. Pedroso

    -

    18/06/2011 às 17:23

    Caro Ricardo,
    Qual foi o resultado do julgamento? Acredito que não deu em nada, pois ela continua lá no senado – assisti esses dias inclusive ela atuando como verdadeira tirana.

    O processo ainda está em andamento. Sabe como é a Justiça brasileira, não é?
    Em breve vou atualizar as informações sobre o andamento da causa.
    Um abração

  48. ALCIONE

    -

    18/06/2011 às 15:37

    Já começou a campanha para prefeitura 2012? Bom para a Marta Suplicy, pois, como disse o Maluf “falem brem ou mal de mim, o importante é que falem”.

  49. alberto

    -

    18/04/2011 às 19:35

    Esse Chalita não é um daqueles da Canção Nova que vivem pregando sobre ética e a necessdade de se seguir o exemplo deixado por Jesus?

    Caro Alberto, não estou seguro sobre a Canção Nova, mas que ele é um dos que vivem pregando sobre ética e Jesus, sim, é.
    Abraços

  50. Paulo Andrade

    -

    19/03/2011 às 22:01

    Sai prefeita, entra prefeito e, o golpe é o mesmo.
    Hoje, 19 de março de 2011 há duas notícias do interesse do Prefeito de São Paulo: enviar à Câmara o pedido de venda de dois terrenos, um em Pinheiros outro no Itaim, locais altamente valorizados para com o recurso auferido investir em creches na periferia.
    Vamos aos fatos: 1. o terreno em Pinheiros é da subprefeitura, um prédio horrível, com depósito de barracas de camelos apreendidos. 2. o terreno do Itaim há unidade de saúde, de ensino e outros. 3. a queda da natalidade está reduzindo a necessidade de creches. E, melhor subsidiar quem precisa de creche (sim, bolsa-creche) do que construir prédios que ficarão sem funcionários.
    O terreno de Pinheiros poderia ser melhor aproveitado como foi a usina de lixo que virou a Praça Victor Civita. O local é passagem da ciclovia e poderia ser uma praça de esportes.
    O do Itaim poderia ser revigorado com atividades que agreguem mais valor tanto na saúde na educação.
    Mas, porém, contudo, todavia: assiste-se a mais um ataque ao patrimônio público.

  51. Luiz

    -

    15/02/2011 às 15:48

    Até onde sei esses processos podem ser acompanhados pelo site do TJSP.

    Pode até ser, mas é preciso ter o número do processo, o nome correto das partes envolvidas e/ou dos advogados etc. As coisas da área pública raramente são para facilitar a nossa vida, Luiz.
    Abraços

  52. Luiz Pereira

    -

    14/02/2011 às 23:38

    Setti,

    O terreno foi mesmo vendido?

    abs.,
    Luiz Pereira

    Não, acho que contei no post. Bem, de todo modo explico aqui: houve ações na Justiça e a Prefeitura, depois da posse de José Serra, cancelou o contrato. A escola e o posto de saúde continuam lá. Marta está sendo processada, e o processo corre. Vou falar com o promotor proximamente para saber em que ponto está.

    Abraço

  53. jeff

    -

    14/02/2011 às 15:32

    Por onde será que anda a dentista Simone Vassalo Correa? Nas ultimas enchentes tem se mantido calada apesar das enchentes não terem diminuido. Quem sabe
    alguem da imprensa fale com essa indignada cidadã.

  54. jefferson

    -

    03/01/2011 às 14:38

    Aqui no mundo real fora das paginas amareladas pelo tempo e pelo fel da revista Veja Kassab anuncia a venda o quateirão do Itaim Bibi. Um belo presente para seus fieis eleitores de São Paulo.
    Por mais que finjam elegancia no comportamento social e preocupação com a ética (pobre palavra que para na boca de cada um!)só olham para o próprio umbigo e não enxergam nada além dos seus dogmas fajutos.

  55. jefferson

    -

    20/12/2010 às 9:57

    Papai Noel aproveitou o finalzinho de ano e saiu em seu treno do edificio Matarazzo e voou até o palácio Anchieta para se encontrar com os 55 duendes (que na ocasião escolhiam o futuro chefe o bom velhinho e claro deu uma ajudazinha). Lá entregou um saco de bondades e boas intencões. Diferente da bruza má papai noel está sempre imbuido das melhores intenções mesmo quando elas são iguais a da bruxa má. Uma linda história da carochinha na revista do “papai noel existe”. hahahaha.

  56. jefferson

    -

    17/12/2010 às 9:56

    caro Setti essa noticia saiu no site do terra hoje 17-12-2010. Será que escandalo é só quando o partido da estrela está no comando?
    A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, apresentou a proposta de vender uma área pública no Itaim Bibi em troca da construção de duzentas creches na periferia da cidade.
    Materia completa
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4848372-EI6586,00-Prefeitura+quer+vender+quarteirao+no+Itaim+e+moradores+reagem.htm

    O escândalo é quando tudo é feito às escondidas, com vereadores em fim de mandato, numa antevéspera de Natal, à noite, atropelando-se normas da Câmara de Vereadores, sem cobertura da imprensa, com uma multinacional escondida atrás de uma empresa de fachada.

    O caso atual é bem diferente, tanto é que já está exposto à luz do dia e sendo contestado por entidades da sociedade.

  57. Mozael

    -

    06/11/2010 às 10:16

    O Lula não pode nem reclamar de privatização, pois seu filho com seu apoio, vem aí abocanhando fatias da telefonia privatizada. Seu grupinho de amigos comandado por Dirceu dariam um golpe milionário reativando a Telebrás, numa falsa estatização do setor, e a grana entrando nos cofres dos petistas.

  58. Carlos

    -

    19/10/2010 às 21:13

    Caro Ricardo…
    Parabéns por matéria tão elucidativa.
    O Alex Mendes fez um comentário a respeito das privatizações, mas gostaria que ele soubesse (por exemplo) como éra a Vale do rio doce antes e como foi depois da privatização.(veja matéria – http://wwwculturaalternativa.blogspot.com/2010/08/privatizacao-da-vale-do-rio-doce-foi.html ) Pode também lembrá-lo (se é que ele sabe) que na Petrobrás existem acionistas ligados ao Governo… ( http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/08/475432.shtml )ou seja….para que privatizar uma coisa que serve de cabide de empregos….?
    Se quiser mais uma, lá vai – http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4741945-EI15315,00-Petrobras+e+BB+custeiam+revista+acusada+de+proDilma+diz+jornal.html…Isso sem falar do caso Varig que ainda não foi elucidado…..
    Obrigado e mais uma vez parabéns pela matéria…..

    Obrigado pela visita, pelo comentário, pelos parabéns e pelos links, que já estou vendo também. Um abração

  59. Saliba Merhy

    -

    12/10/2010 às 17:47

    O Pt é o partido da boquinha, como dizia o governador do Rio, Garotinho.

  60. Gabriel Fraga Perez

    -

    12/10/2010 às 17:46

    Ainda bem que não votei nela. Fora PT!!!!!

  61. Ronilton Ferreira

    -

    12/10/2010 às 17:45

    É o fim do mujndo, eu não sabia dessa história.

  62. Michelson

    -

    12/10/2010 às 16:10

    A Sra Martha, que felismente não é mais suplicy, nunca mais vai governar.
    Espero que o Ministério Público que só consegue acusar pessoas pobres, consiga a façanha de acusar e condenar a ex-mulher do Senador Suplicy que não sei porque ainda está no PT.

  63. LILI OLIVEIRA

    -

    08/10/2010 às 20:50

    Para mim não é novidade. Tudo indica que o PT só tem ladrão. Me aponte um que não esteja metido em coisas ilícitas. Imagine esse povo liderando o legislativo e o executivo. DEUS NOS LIVRE DA DILMA.

  64. jefferson

    -

    06/10/2010 às 14:46

    Pois é Tiago e também não votaram na “terrorista” e ex-presidiaria Dilma porem votaram no “terrorista” e ex-presidiário Aloysio Nunes. Vá entender né!

  65. Thiago

    -

    05/10/2010 às 11:55

    Acho que alguns paulistanos não observaram essa questão a fundo e votaram na Marta né?

  66. Berna

    -

    04/10/2010 às 17:30

    AH Ricardo seu texto não foi lido por mtos, Chalita e Marta estão de volta…é mole

  67. Suzy

    -

    03/10/2010 às 18:47

    Caro Ricardo, meus parabéns! A cada matéria que leio em seu blog cresce minha admiração por você!

    Suas matéria são sobre os politicos que comentem abusos, não importando a que partido pertençam! Poucos tem essa coragem e imparcialidade! Sinto que o seu compromisso é informar e não vender politico corrupto.

    Mais uma vez meus parabens e eu continuo enviando suas matérias pra todos os meus amigos!

    Vou enviar suas matérias para alguns jornais e emissora de televisão aqui em Mato Grosso do Sul, quem sabe eles descubram a diferença entre compromisso com o povo e compromisso com politico corrupto.

    Cara Suzy, muitíssimo obrigado por comentário tão gentil.

    Volte sempre e um abração do

    Ricardo Setti

  68. Benedito I. Furlaneto

    -

    30/09/2010 às 20:07

    Texto impecável, clareia apenas mentes despoluídas, só os xiitas raivosos não aceitam.Não voto em Sampa, mas tenho muitos amigos por lá, e nenhum que tenha um pingo de respeito para com o patrimônio público irão votar na “Relaxa e Goza” ou no surrador de mulheres.O pior que o molusco e aquela que vai acabar com o “alfabetismo” pedem votos para ambos o que nós de outros estados observamos e nos orienta para votarmos contra estas escórias.

  69. José Calixto

    -

    30/09/2010 às 18:35

    Esse Gabriel Chalita já me enganou. Hoje eu sei quem ele é. Da Marta não precisa dizerr muita coisa. Basta dizer que é do PT.

  70. César Henrique

    -

    29/09/2010 às 23:19

    Apesar de parecer uma reportagem tendenciosa, é a pura e revoltante verdade. Também, o que esperar de uma mulher que apóia de forma ferrenha um marginal que espanca mulher!?

    Por que parece reportagem tendenciosa? O que publiquei são FATOS, e estão DOCUMENTADOS.

  71. jefferson

    -

    27/09/2010 às 12:03

    A favela do Real Parque foi a ultima favela no entorno da sede da rede globo em são paulo a pegar fogo. Engraçado que só favela na cidade de são paulo pega fogo com frequencia. A especuladores imobiliários tem enorme interesse nessa área e em outras áreas. Uma materia a respeito desse fenomeno que conseguiu piorar na gestão serra-kassab seria mostra bom jornalismo. O MP está dormindo? Ou so acorda quando ve uma estrela no horizonte?

  72. Lilian Glauce Rossi

    -

    26/09/2010 às 12:01

    Eu não estou surpresa!
    Eu conheço Petista que: o “discurso” é um, e a “prática” é outra,
    …….e a eleição está próxima!
    * Na urna eletrônica não há um anjo vigiando o voto de ninguém. O voto é Secreto! Eu vou votar contra a iniquidade!

  73. jefferson

    -

    25/09/2010 às 23:34

    Por acaso é so esse caso em que a prefeitura cedeu a especulação imobiliaria. Todas as prefeituras com maior e menor intensidade fazem o que o setor imobiliario quer. Talvez o unico prefeito que combateu isso foi o Toninho do PT de campinas que no meu entender foi morto por causa do seu combate a essa praga urbana que só é denunciada quando o candidato não é de interesse do orgão de imprensa denunciante. Hoje todas as prefeituras de conglomerados jogaram as leis de zoneamento no lixo

  74. Alex Mendes

    -

    25/09/2010 às 19:59

    Sr. Ricardo,

    O sr. diz que exerce a profissão de jornalista ha 45 anos e tem compromisso com o jornalismo, que como toda profissão exige um juramento de respeito à ética e à verdade.

    Acho correto que os leitores tenham que receber informação verdadeira, que os ajude a tomar decisões corretas e éticas. Portanto, envio-te uma informação muito relevante que espero que o sr. publique antes da eleição:

    Como fica o caso da “privataria” (como diz Gaspari) da Transmissão Paulista – CTEEP – pelo Sr. Geraldo Alckmin nas vésperas da eleição de 2006?

    Como pode o Sr. Geraldo Alckmin entregar as ações da Transmissão Paulista que valiam R$1 BILHÃO (cotações Bovespa) por apenas R$755 milhões, sendo que ela tinha R$620 milhões em caixa? E que a CTEEP tinha previsões de lucro líquido anual superior a R$600 milhões, tendo tido lucros de R$500 milhões em 2005, R$420 milhões em 2004, R$300 milhões em 2003 (crescimento anual de R$100 milhões)?

    Acha justo a mídia esconder que esse sr. Alckmin, novamente candidato a governador, deu um prejuízo de R$865 milhões aos contribuintes paulista nas vésperas da eleição de 2006?
    Que tal ir atrás desses dados. Estão na Folha e no Ministério Público de SP, que nada fez para evitar essa ação de lesa Estado, lesa Pátria…

    Caro Alex,

    De fato tenho esse compromisso que você menciona.

    Mas blogueiro não é uma redação inteira. Sou sozinho, com apenas minha fiel mão direita, a jovem Domitila Becker. O bloqueiro deve reunir, ou pelo menos no meu caso a proposta é essa, informação com opinião.

    Contudo, evidentemente, não tenho condições de ir atrás de todas as denúncias que me chegam. De todo modo, vou ver o que posso fazer a respeito desse caso que você indica.

    Um abraço, volte sempre.

    Ricardo Setti

  75. Cláudio

    -

    25/09/2010 às 18:35

    Só espero que você não utilize a mesma forma de “jornalismo” de seu companheiro Reinaldo Azevedo.

  76. Vera / Mooca

    -

    25/09/2010 às 12:52

    Caro Ricardo:
    Parabéns pelo blog e pela matéria publicada acima.
    É uma pena que muita gente não sabe disso por mera falta de infomação.Eu salvei no meu e-mail e mandei para o maior número de pessoas que pude mandar, mas não sei se podia fazer isso…desculpe-me mas não resisti é um fato muito importante não deve ficar restrito aqui.
    Muito obrigada.
    Um forte abraço

    Cara Vera,

    Obrigado por seu email tão gentil e pelos parabéns.

    É uma hora para mim que você tenha distribuído matéria nossa para amigos e conhecidos.

    Claro que você podia fazer isso! Sempre que achar que é o caso, torne a fazer, tá?

    Um abraço, volte sempre ao blog e aos comentários. Será um prazer.

    Ricardo Setti

  77. richard smith

    -

    24/09/2010 às 2:22

    Caro Ricardo:

    Parabéns a você pelo seu blog.

    Morei a um quarteirão do magnífico Martim Francisco e nele estudei nos melhores anos da minha vida. Minha mãe, que ainda mora no bairro, me advertiu da negociata depois de tomar conhecimento dela na fila de votação no primeiro turno das eleições daquele ano de 2.004 na referida escola.

    Incrédulo, fui visitar a diretora que me informou dos “rumores” acerca.

    Imediatamente liguei para o vereador Ricardo Montoro, que muito honra o nome de seu pai de quem fui correligionário, por assim se dizer e dele ouvi, muito surpreso, de que nada conhecia acerca do assunto mas que levaria, naquele dia mesmo o fato ao conhecimento do recém eleito Prefeito.
    Tive então o inenarrável, supino e, por quê não dizer?, orgásmico prazer de ver, poucos dias depois, Serra melar a nauseabunda negociata.

    Assim como, em tempos futuros, terei prazer em ver a sua autora atrás das grades por isso. Se Deus quiser.

    Um abração.

    Caro Richard,

    Obrigado por seus parabéns e pelos seus comentários sobre o post em que narrei a negociata que a então prefeita Marta Suplicy tentou fazer com um terreno da Prefeitura em que existia há mais de 60 anos, e ainda existe, a escola pública em que você estudou.

    Fui acusado de “requentar caso antigo”, quando existe um processo em curso na Justiça contra Marta, movido pelo Ministério Público, e sobre o qual em breve darei notícias aos leitores.

    Devo no entanto lembrar a você que Marta está sendo processada pela Lei da Improbidade Administrativa que, infelizmente, não prevê pena de prisão. Mas há suspensão de direitos políticos, multas pesadas e várias outras formas de punição previstas na lei.

    Foi um prazer sua visita, volte sempre.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  78. Frederico Hochreiter/BH

    -

    20/09/2010 às 17:21

    Falha minha, meu caro. Mas também é tanta pilantragem junta que acabamos nos perdendo. E cumprimentos pela variedade de temas.

  79. Frederico Hochreiter/BH

    -

    20/09/2010 às 16:18

    Moro em Belo Horizonte e certamente que jamais saberia de uma história edificante como esta mas, independente de onde se more é chocante como as tais “autoridades” (e aí não me refiro a petistas, a regra é geral), julgam-se no direito de usar o bem público como propriedade privada acomodando o bem a seus interesses particulares. Mais chocante é que tais atitudes são “votadas” nos desvãos dos fins de mandato, à noite, e por gente que não tem o menor compromisso com o que vai ocorrer depois. Apesar da sobriedade de seu estilo, é claro que tantas coincidências envolvem muito mais que o comovente interesse em construir casas para os menos favorecidos. Como se gente que mora em apartamentos que valem milhões fossem permitir tais coisas em seu quintal.E prefeitas em fim de mandato se dispusessem a tais benemerências. Independente do que quer que seja, essa dona marta definitivamente não é flor que se cheire.

    Obrigado por sua visita, caro Frederico.

    Uma pequena observação a seu comentário: como explico no texto do post, as casas para os menos favorecidos não seriam construídas no bairro rico da Vila Nova Conceição, mas sim no terreno que a prefeitura queria trocar pelo imóvel em que se situa uma escola pública e um posto de saúde. Este terreno onde supostamente se iriam construir casas populares fica na periferia de São Paulo.

    Um abraço do
    Ricardo Setti

  80. Marcelo F

    -

    20/09/2010 às 11:42

    Obrigado, Ricardo!
    Seu texto acabou com uma dúvida que alimentei durante anos: qual a ligação entre Marta e Chalita.
    Isso explica pq. Chalita deixou de ser tucano para se tornar socialista fabiano.
    D. Marta liga pouco para a educação pública. Construiu meia dúzia de escolões caríssimos para funcionar mais como vitrines do que como centros de educação integrada. Com isso torrou o orçamento da pasta, incapaz de extinguir uma única escola de lata. São Paulo da Martaxa tinha escolas de CEU ao inferno. Grande visão “pública”. Lamento que os leietores de São Paulo não se lembrem disso.
    Mais uma vez, obrigado.
    Sds.,
    de Marcelo.

    Quem agradece sou eu, caro Marcelo.

    Divulgar fatos como esse não é mais do que a obrigação de um jornalista.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  81. Alice Cruz

    -

    20/09/2010 às 9:43

    Obrigada pela importante matéria.
    Que seja tão pública quanto necessária!
    Um abraço,
    Alice

    Não há nada que agradecer, cara Alice.

    Cumpro minha obrigação.

    Abraço do

    Ricardo Setti

  82. Lapeno R

    -

    20/09/2010 às 2:58

    E a Marta entao privatizando um bem publico para vantagem de um grupo particular, e foi o Serra que conseguiu suspender a coisa.
    Isso teria que ser divulgado a grande maioria dess pais que acredita no canto do molusco e o resto da cambada.
    Bela Reportagem, parabens e obrigado por nos oferecer este belo trabalho.
    Abzz!

    Caro amigo, obrigado pela visita. Quanto ao texto, não fiz mais do que cumprir minha obrigação.

    Abraço do
    Ricardo Setti

  83. Edda

    -

    20/09/2010 às 1:09

    Que maravilha!!! Finalmente essa maracutáia aparece. Eu moro num bairro próximo a essa escola e à época fiquei indignada com a ameaça de sua demolição. Como era época de Natal e Ano Novo, pouca coisa saíu na imprensa. Se não fosse a revolta dos pais de alunos que correram à justiça, seria um fato consumado. Espero que se faça justiça e que Dona Marta não chegue ao Senado para fazer par ao outro Suplicy. São Paulo não merece.

  84. Patricia Nunes Abbud

    -

    19/09/2010 às 21:46

    Caro Setti,
    que bom tê-lo de volta à Veja depois de tantos anos. Além de excepcional jornalista, vc sempre foi um gentleman, como diz o Augusto,( meu irmão).
    Só não sei se vc vai suportar com tanta educação, os comentários desrespeitosos dos xiitas de plantão.
    Seja bem vindo,coragem,e boa sorte.
    Abs Patrícia

    Olá, Patrícia!

    Que prazer receber um comentário seu!

    Desculpe não ter respondido antes.

    Os comentários desrespeitosos — que, felizmente, são uma pequena minoria — fazem parte da vida. Paciência, né?

    Tem sido uma grande alegria trabalhar ao lado do Augusto.

    Um abraço e volte sempre.

    Ricardo Setti

  85. Marcello

    -

    19/09/2010 às 20:33

    Indicação do Augusto Nunes, já li vários posts e seu blog já está nos favoritos. Não comentei tudo e nem vou, por absoluta exasperação. Quando mais a gente conhece do PT, mas se enoja. Parabéns, e que mais e novas colunas venham. Nós aguardaremos.

    Muito obrigado por seus parabéns e por me incluir entre seus favoritos, caro Marcello.

    Espero não decepcioná-lo.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  86. roberto eliasquevici

    -

    19/09/2010 às 11:41

    Esses desmandos impunes, onde essa gentalha tenta e normalmente se locupleta, não terá fim enquanto não tivermos verdadeiros cidadãos que saibam ler e escrever, claro fzendo uso de escolas q

  87. RICARDO A. C. MORRISON

    -

    18/09/2010 às 21:06

    Amigos,Amigas,

    Até quando vamos ter que enfrentar estes desmandos……. Será que o apedrejamento em Praça Pública seria suficiente para amedrontar estes e estas e futuros(as)crápulas e fraudadores da dignidade humana.
    Até quando…….
    Que DEUS nos abençoe e nos livre destas maldades

    Parabéns meu caro……..Parabéns pela excelente reportagem.

  88. Bianca

    -

    18/09/2010 às 18:45

    VAMOS EXTERMINAR DE UMA VEZ ESSA PRAGA CHAMADA PT NESSA ELEIÇÕES

  89. Galdino

    -

    18/09/2010 às 18:02

    Caro Ricardo Setti, estou neste momento lendo os comentários dos leitores sobre o assunto que você aqui bloglou. Em princípio você já me agradou, pois acredito que entrou para abordar fatos contundentes. É claro que vai ter que ler críticas de pessoas que tem opinião contrária, as vezes sinceras, mas na maioria serão de pessoas iludidas com palavras fáceis e que parecem ser verdadeiras (as tais palavras que se quer ouvir e não as que são reais e sinceras porem que não se quer ouvir); também de interesseiros que usam a palavra para proteger interesses próprios. Mas vá em frente. Se servir de conforto, saiba que vai ter alguém que vai acompanhar seus comentários e opiniões e de vez em quando postar algum comentário.

    Obrigado por sua gentileza e por seu comentário gentil, caro Galdino

    Aguardo suas novas visitas e agradeço por elas.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  90. Neno Silveira

    -

    18/09/2010 às 13:23

    Apesar do texto não mencionar, na época desta transação nebulosa, a imprensa denunciou que a empresa que fez a permuta de terreno com a prefeitura era a mesma envolvida na viabilização de negócio com a mansão da ex-prefeita, nos jardins, em São Paulo. Como se vê, Dona Marta é uma petista profissional

  91. Zig Z.

    -

    18/09/2010 às 12:15

    É espantosa a capacidade que os membros e/ou seguidores da seita, chamada PT, têm de se envolver em trampulinagens. A Sra. Marta, por tudo que gozou e relaxou, de nós paulistanos, deveria ser exemplarmente punida com o seu definitivo afastamento, por força legal, da vida pública.

  92. Aparecida

    -

    18/09/2010 às 6:08

    O que me desola e que essa senhora esta coberta com as azas do Lula e protecao do PT, que ela estara no posto certo pra aprovar leis no senado.Imagina o que nao vai fazer na calada da noite. Que nojo dessa politica podre,que asola o pais.

  93. Sergio Maidana

    -

    17/09/2010 às 21:36

    Um questionamento: Serra não assumiu a prefeitura de SP em 2003? No mais: fazia tempos que não lia uma reportagem tão boa. Parabéns!

    Obrigado, caro Sergio.

    Seu comentário compensa os de outros leitores, felizmente poucos, que imaginam estar o blog a serviço dessa ou aquela campanha.

    O Serra não assumiu a prefeitura em 2003, ano em que Lula tomou posse na Presidência, como consequência de sua vitória nas presidenciais do ano anterior, 2002. As eleições municipais que o levaram à Prefeitura ocorreriam dois anos depois (como sempre é), em 2004, e ele tomaria posse no dia 1º de janeiro de 2005.

    Um abraço e volte sempre.

    Ricardo Setti

  94. Roberto Aliberti

    -

    17/09/2010 às 20:43

    Ricardo,
    São Paulo precisa saber quem são os suplentes!!!!!

    Caro amigo Roberto,

    Aqui vão as informações.

    Marta Suplicy, do PT, tem como primeiro suplente o atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR).

    O segundo suplente é Paulo Frateschi, ex-presidente estadual do PT.

    Netinho de Paula, do PC do B, tem como primeiro suplente o veterano militantes comunista Ricardo Zarattini, que foi um dos presos políticos que, durante o regime militar, foi libertado para que os sequestradores do embaixador americano Charles Burke Ellbrick por sua vez o libertassem.

    A segunda suplente é Matilde Ribeiro, filiada ao PT, militante do movimento negro e ex-responsável pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade, quando esteve envolvida no chamado escândalo dos gastos com cartões corporativos, que a levou a deixar o governo.

    Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, tinha como primeiro suplente o deputado estadual e ex-presidente da Assembléia Sydney Beraldo (PSDB) e o como segundo o vereador tucano da capital Gilberto Nascimento.

    Com a renúncia à candidatura do ex-governador Orestes Quércia, que concorria em coligação com Aloysio na chapa do candidato ao governo Geraldo Alckmin, Quércia conseguiu o direito de indicar o primeiro suplente. Trata-se do veterano ex-deputado quercista Airton Sandoval (PMDB).

    A segunda suplente passou a ser a vereadora da capital Marta Costa (DEM), cuja principal área de atuação é a defesa dos direitos da criança.

    O blog, com isso, procura prestar um pequeno serviço público, caro amigo Roberto.

    Volte sempre.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  95. Flavio Settani

    -

    17/09/2010 às 19:44

    QUE VERGONHA DONA MARTAXA !!!!!

  96. Marcos Moliterno

    -

    17/09/2010 às 17:24

    Não há nada como um petista para fazer negócios em nome do povo!!

  97. EDEN RASUK

    -

    17/09/2010 às 17:02

    SENHOR SETTI, PARABENS PELO BLOG. DUVIDO QUE O SENHOR
    CONSIGA RESPONDER A CADA EMAIL PROVOCADOR.CANSARÁ.
    APENAS ESCREVA, DENUNCIE E…PRONTO.

    Obrigado por seu comentário e seu conselho, caro Eden. Procurarei responder ao maior número de comentários, provocadores ou não.

    Volte sempre, disponha deste espaço.

    Abraço do

    Ricardo Setti

  98. sandoval sader

    -

    17/09/2010 às 16:21

    Se alguem puder me responder: tem algum artista no PT? Porque nós só vemos bandidos.. até a perua entra nessa.. só falta seu ex-marido ….

  99. Ruy Jorge

    -

    17/09/2010 às 16:02

    Caro Setti,

    Agradeço, emocionado, suas referências a mim, outro dia. É coisa que só se explica pela velha amizade, apesar da distância.
    Mas vamos ao que importa: o amesquinhamento não é só da Casa Civil. Dessa vez sequer foi preciso um Roberto Jefferson para dizer: – Sai daí!
    Cada vez mais as antigas vestais vão perdendo as vestes. Não há dúvidas de que o rei está nu, e com ele toda a corte.
    Pena que o povo ainda não se tenha dado conta disso.

    Caro Ruy,

    As referências a você foram mais do que justas.

    E compartilho com sua perplexidade ante a passividade do povo em relação a tantas barbaridades.

    Abração do

    Ricardo Setti

  100. noelia

    -

    17/09/2010 às 15:27

    Avassalador!

  101. sergio

    -

    17/09/2010 às 15:03

    Grande e oportuna matéria.Entretanto uma dica: passe batido nesses petralhas que , trabalhando a soldo, entram apenas para azucrinar e criar polêmica. Se eu fosse voce faria uma triagem. As pessoas podem discordar, porém não podem fingir que as coisas não existem.

    Tento responder, civilizadamente, ao maior número de comentários que consigo, caro Sergio.

    Obrigado pelo elogio. Volte sempre.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  102. jefferson

    -

    17/09/2010 às 14:11

    Amigo Ricardo Setti,
    A cada dia mais me surpreendo com a ideologia hipócrita do PT. Como pode um partido político de esquerda criticar tanto as elites e se travestir de “partido do povo”, se um membro do partido, a prefeita da maior metrópole do país, se associa de forma criminosa a um bando de especuladores imobiliários com o intuito de “assassinar” uma escola pública, sob o argumento implícito de que sua localização é incompatível com a classe social de seus alunos? Seria mais uma clara demonstração de traição àqueles que elegem os políticos deste partido, para quem quanto menor o grau de escolaridade dos cidadãos, maior será a quantidade de votos.

  103. Silva

    -

    17/09/2010 às 12:59

    Isso ai é a administração da “Galinha Marhta”, acabar com uma escola para vender o terreno e além de receber uma parte do dinheiro, cobrar Propina para as campanhas dos bandidos do PT. Martha quer gozar comigo?

  104. Rubens

    -

    17/09/2010 às 12:47

    Bem vindo Ricardo.
    Quando tiver um tempinho (pra perder) tente explicar para os PaTruleiros ideológicos que ao invés de pedir para os jornalistas pararem de mostrar as mazelas do PT e díscipulos, peçam pros companheiros (deles) que parem de cometer tais crimes.

  105. Eliana Duarte

    -

    17/09/2010 às 12:29

    O jornalismo brasileiro há muito deixou de ser investigativo. Os jornalistas
    acabam sendo joguetes nas mãos de vazamentos politicamente intencionais.
    Há muito tempo não vejo um jornalista questionar a intenção de um político,
    ou um procurador, com documentos apontando intenções excusas em ações
    governamentais. Esta dobradinha imprensa, procurador, delegado, imprensa, um dia
    vai cair em descrédito.

    Não me ofenda com insinuações como essa, cara Eliana.

    Tenho 45 anos de jornalismo honesto atrás de mim.

    Não estou associado a ninguém.

    Descrevi algo que se chama FATOS. Você acha NORMAL, CORRETO tudo aquilo relatado em meu texto sobre a tentativa de Marta Suplicy de vender a especuladores imobiliários um terreno no qual existe uma escolha pública e um centro de saúde?

    Se você acha, estamos definitivamente em terrenos diferentes, não só no terreno jornalístico, mas também no moral.

    Mas volte sempre a este espaço, que é democrático.

    Abração do
    Ricardo Setti

  106. Camila Aguiar

    -

    17/09/2010 às 12:18

    A Marta deu um banho naquele debate levantação de bola para o
    Aloysio na TV Gazeta e agora vem essa história… Marta cuidou dos
    pobres e todo mundo sabe. E o sr. Serra ainda teve o desplante de se
    dizer que é criador do bilhete único!!!!!

  107. Alline

    -

    17/09/2010 às 11:58

    Caro Ricardo,
    Mais uma vez é um prazer ler uma notícia coberta e redigida por você. O ambiente escolar nunca foi muito respeitado pela Dona Marta, que teve seus filhos estudando em colégio particular no Alto de Pinheiros e defendeu um dos seus rebentos quanto este ateou fogo ao chão da capela da escola. Ela disse que a criança “tinha o direito à livre-expressão”.
    Não me espanta que a mesma pessoa que não vê nada de errado no filho ateando fogo na capela da escola também não veja algo errado na venda de uma escola pública para a construção de imóvel de luxo. Que surpresa?
    Só me assusta pensar no tipo de leis que uma pessoa dessas pode aprovar no senado…
    Saudações!

    Cara Alice,

    Obrigado pelas boas palavras a respeito do blog.

    Volte sempre e um abraço.

    Ricardo Setti

  108. Francisvaldo Costa

    -

    17/09/2010 às 11:25

    Muito boa a matéria, o sr. está de parabéns, tem que divulgar mesmo, independente de que época seja, esta turma de petista se apoderam de tudo e acham que é deles e podem fazer o uso do que melhor lhe convier, não viu a outra da casa civil, já foi logo levando a familia toda pra lá e tomando de conta de tudo, é pena que poucas pessoas avaliam o risco que é para o futuro do país, principalmente os encabrestados pelo bolsa familia. Aqui no Piaui é uma loucura, aqui e acolá escuto uma frase, “rouba mais da pros pobres”, o novo “Robin hood”?

    Obrigado pelo comentário, Francisvaldo.
    Mas, por favor, me chame de você.
    Abraços do
    SETTI

  109. Diogo Nunes

    -

    17/09/2010 às 11:12

    Mas o negócio acabou não rolando. Desenterrar essa história agora é
    puro oportunismo. E que serve à série descarada que a Veja tem feito
    para combater o PT. E se o Chalita não estivesse apoiando a Marta, nem
    sairia essa matéria. Muito oportunismo! A diferença é que, até que
    enfim, colocaram um jornalista mais competente que aquele Augusto
    Nunes e aquele Reynaldo Azevedo para fazer campanha contra!

    Não me ofenda, Diogo. Também não tente criar animosidade entre colegas aqui de VEJA. A matéria sairia de qualquer forma. Não faço o jogo de ninguém. Bastará a você continuar visitando o blog para ver que critico quem, em minha opinião de jornalista independente, deve ser criticado, e publico matérias objetivas que me parecem de interesse público.

    No caso específico dessa negociata que a ex-prefeita tentou fazer, eu relatei FATOS. Você acha mesmo correto, bacana, legal vender a especuladores imobiliários, com base em lei aprovada por vereadores a cinco dias de ficarem sem mandato, na calada da noite, na noite de antevéspera de Natal, um terrno onde uma escola pública e um posto de saúde atendiam — e atendem — a milhares de pessoas menos favorecidas?

    Como já mencionei em resposta a comentários similares, se você acha tudo correto, estamos em terrenos morais muito diferentes.

    Não costumo brigar com fatos.

    Ricardo Setti

  110. Patricia Alves

    -

    17/09/2010 às 10:57

    Dizer que a eleição do Serra foi uma felicidade é mais do que
    absurdo, mas mentirosa. Primeiro ele assinou uma carta pública dizendo
    que não iria interromper o mandato. Mentiu e pulou para o Palacio do
    Governo do estado. Outra coisa que já é sabida é a insistência dos
    tucanos em vetar tudo que é e ou, foi da Marta. A camara também
    aprovou o projeto e o Chalita que era psdebista tb.
    Ou seja, se todos do PSDB aprovaram, por que a dúvida?!

    Cara Patrícia, calma, por favor.

    Não disse que a eleição de Serra foi uma felicidade. Leia direito. Disse que felizmente ele reverteu o negócio, e diria isso até se fosse o Maluf, porque a operação era um absurdo.

    O Chalita não aprovou nada, ele fez pior — se mandou para o exterior. Quem aprova LEIS municipais é a Câmara Municipal, minha cara.

    O PSDB votou contra o projeto da prefeita na Câmara. Tal qual fizeram, justiça seja feita, 5 vereadores do PT, que se mostraram indignados e anunciaram que entrariam na Justiça contra a operação.

    Volte sempre, apesar de seu óbvio preconceito ideológico contra o blog, mal ele estreou.

    Ricardo Setti

  111. Márcio Frank Diniz Barros

    -

    17/09/2010 às 10:40

    É INTERESSANTE VER Q AINDA TEM LEITORES Q VAO EM DEFESA DESTA MAFIA PTISTA MESMO COM TODOS OS FATOS… O BRASIL PODE MAIS

  112. ANDERSON MELO

    -

    17/09/2010 às 10:17

    Parabéns pela materia nao importa se existe outros casos de outros partidos este e um caso concreto e precisa vir a publico

  113. JULIANO

    -

    17/09/2010 às 9:54

    Perguntar não ofende quanto a MARTA ia levar alguns milhões, como o filho da ERNECE queria ou ja ganhou

  114. jose

    -

    17/09/2010 às 9:45

    Não tem nada de mais para o Brasil.
    Que tem na melhor das hipoteses imprensa morna
    O povo brasileiro não sabe o que é cidadania
    Não se importa com seu pais ou sua cidade e nem
    com seu bairro. Não consegue distinguir o que é
    imoral, se o fato não afeta-lo financeiramente ou
    em suas vontades, como exemplo vejam os comentarios do Milton,Fernado, aqui eles não são
    a maioria, mas pela popularidade do Pt eles são
    O Brasil vai voltar a outro regime militar, e este
    vai ser pior que o passado, o exercito do MST ja
    esta a postos, aguardando

    o judiciario é um departamento que não existe

  115. Lázaro Alves

    -

    17/09/2010 às 9:38

    Parabéns Ricardo Setti, pela matéria tão investigativa neste momento de escuridão do povo Brasileiro, Moro em Salvador-BA e vejo aqui no Nordeste um clima de um surgimento de uma nova Venezuela, Cuba, Bolívia.
    O engraçado que qualquer meio de comunicação ou pessoa física que fale algo dos PTralhas, é acusado de ser filiado aos tucanos.

    Obrigado pelos parabéns, caro Lázaro.

    Volte sempre, será um prazer.

    Abraço do

    Ricardo Setti

  116. Neile

    -

    17/09/2010 às 9:36

    Queria ver essa mulher na cadeia .Safada ,mentirosa e arrogante como todos os PTralhas .Meu Deus ,quando será que o Brasil vai se livrar dessa gentalha ?

  117. terezinhapifer

    -

    17/09/2010 às 9:35

    Parabens ainda bem q temos gente honesta q denuncia estas maracutaia sempre o ptmetidoemfalcatrua.

  118. Tereza Rangel

    -

    17/09/2010 às 9:33

    Ricardo Setti, com muita tristeza li este artigo,pois a cada dia descobrimos coisas erradas com as pessoas ligadas ao PT…sabemos que se tratando de Política existem os bons e os ruins não é? Mas nunca em toda minha vida tantas coisas erradas vieram a tona como neste Governo (PT)…
    Não sou petista nunca fui, mas sempre os respeitei…Hoje não os respeito mais, pois acho que deveria ter uma Lei que impedisse o nosso Presidente de deixar de governar para seguir CARAVANA de Campanha da sua PUPILA, é lamentável isto acontecer…nosso Pais está sem Governo, ele nunca vê nada, nunca ouve nada, tb. pudera não para no seu gabinete, não trabalha como a maioria dos brasileiros das 7:00 às 17:00h ou mais…não sabe o que é não ter atendimento médico, ter que pagar contas para não ter o nome sujo, sacrificar a família para sobreviver com o que ganha…desculpe-me o desabafo, mas precisamos com urgência que a imprensa em geral vejam em você o exemplo de como devem tratar as coisas erradas e que não são poucas do Governo LULA e de seus comparsas…e o PT que carregava a Bandeira da ÉTICA!!!onde está???

  119. Bruno

    -

    17/09/2010 às 9:29

    Parabens pelo seu artigo. Voce sabia que existe uma equipe a comando do Governo especializada em retrucar em todos os sites os absurdos deste Governo. Disfarçando que sáo leitores comuns…. Os militantes petistas sao iguais aqueles homens bombas dispostos a tudo a que mandam os Aiatolás tudo em nome da sua fé……

  120. clesio afonso borges

    -

    17/09/2010 às 9:28

    o pt roubando de novo.que novidade hem? e o povo vai votar na dilma e brincadeira.

  121. tere

    -

    17/09/2010 às 9:27

    Recentemente li o livro De Cuba com carinho, e li um comentário muito feliz que a autora faz “Não gosto de golpes militares, nem de presidentes que tentam se reeleger infinitamente. Desconfio tanto de quem desce uma montanha empunhando armas, quanto do eleito nas urnas que administra seu país como uma fazenda, como se tratasse da velha propriedade rural da família”
    No Brasil que se vê é administração feita em sindicatos, onde tudo vale, rasteiras, assassinatos(o que aconteceu nas Prefeituras de São Paulo), invasões de terras(MST), captação de recursos (campanha Dilma?), venda de terrenos ilegamente, intimidação quando alguém fala a verdade desse bando, todas dessas barbáries tem nos pego diariamente. Até quando?
    Eis o que vemos, eis o que temos no nosso querido Brasil. Tudo isso mostra o rumo que estão nos levando. Preocupa-me essa situação de voto cabresto, afinal o coronelismo voltou nesses saqueadores de blusas vermelhas: vejamos: o nordestino, sou nordestina, boa parte, gosta de viver com o pires na mão, para receber o que lhe vai de graça. Digo isso, por ter presenciado recentemente como é gasto, parte do dinheiro do nosso Brasil. Não sei meu Deus até onde vai tudo isso! Mas, esperança a gente tem.

  122. MARCOLINO NOBRE DE QUEIROZ

    -

    17/09/2010 às 9:18

    Ainda bem que essa maracutaia não foi em frente.

  123. Marco

    -

    17/09/2010 às 9:12

    Setti: Gosto da tua coragem, quem sou eu para te alertar : mas não é fácil arrumar sarna para se coçar…
    Abs.

  124. Leonel Moura

    -

    17/09/2010 às 9:10

    Caro Ricardo!.
    Parabéns pela matéria. Num processo eleitoral é preciso desnudar os candidatos. Temos nossas preferências eleitorais, mas a verdade deve ser posta na mesa. Digo sempre que quem defende o Brasil é a imprensa (Veja, Folha, Estadão); se não fossem a mídia estaríamos vivendo como na Venezuela; pena que o povo não lê e não faz uma reflexão ampla. Atenciosamente.

  125. João Leopold

    -

    17/09/2010 às 9:00

    Parabéns pela reportagem, tanto esta como a do Geraldo Alckmin com Orestes Quércia já me fazem ver que eu tenho um repórter novo para ler.

    Obrigado pela visita, caro João.
    Volte sempre.
    Um abraço do
    SETTI

  126. Wagner F. Moreira

    -

    17/09/2010 às 8:52

    Caro
    Ricardo
    Não adianta, quando se trata de PT e sua quadrilha pode esperar que tem tramoia.

  127. Ricardo - Rib Preto

    -

    17/09/2010 às 8:45

    Caro Xará Ricardo Setti: desculpe a petulância de lhe dar um conselho. Tenho acompanhado suas respostas aos comentários e muitas são longas. Como a tendência é o número de comentários ficar cada vez maior, acho que você vai ficar sem tempo para responder a todos e sinceramente, não perca tempo em se justificar, como no comentário do Fernando das 0:25h de 17/09. Se ele não gosta de seus posts, que não os siga. Se quiser criticar, o espaço é aberto. Mas se você perder tempo em se justificar sempre que criticar o PT, ficará atolado, já que para eles, a qualquer notícia desfavorável a São Lulla e seus seguidores, é conspiração das elites.
    Abraços

    Caro Ricardo,

    Obrigado por sua preocupação e por seu conselho.

    Um abraço e volte sempre.

    Ricardo Setti

  128. marcos moraes

    -

    17/09/2010 às 8:45

    Lembro-me que no inicio os blogs do RA e do AN ainda tentaram conversar educadamente com essa gente.

    Não adianta. São psicopatas.

    Parabéns e vida longa ao blog!

    MAM

  129. Edmilson Dourado de Matos

    -

    17/09/2010 às 8:43

    Sr. Ricardo bom dia. É assustadora a falta de limites para estas pessoas. O Brasil está virando uma Venezuela. Hoje mais do que nunca, as palavras do mestre Rui Barbosa são um retrato deste pobre País, governado por uma quadrilha.
    …….. Sinto vergonha de mim…….
    Sinto vergonha de mim
    por ter sido educador de parte desse povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça,
    por compactuar com a honestidade,
    por primar pela verdade
    e por ver este povo já chamado varonil
    enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim
    por ter feito parte de uma era
    que lutou pela democracia,
    pela liberdade de ser
    e ter que entregar aos meus filhos,
    simples e abominavelmente,
    a derrota das virtudes pelos vícios,
    a ausência da sensatez
    no julgamento da verdade,
    a negligência com a família,
    célula-mater da sociedade,
    a demasiada preocupação
    com o “eu” feliz a qualquer custo,
    buscando a tal “felicidade”
    em caminhos eivados de desrespeito
    para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim
    pela passividade em ouvir,
    sem despejar meu verbo,
    a tantas desculpas ditadas
    pelo orgulho e vaidade,
    a tanta falta de humildade
    para reconhecer um erro cometido,
    a tantos “floreios” para justificar
    atos criminosos,
    a tanta relutância
    em esquecer a antiga posição
    de sempre “contestar”,
    voltar atrás
    e mudar o futuro.

    Tenho vergonha de mim
    pois faço parte de um povo que não reconheço,
    enveredando por caminhos
    que não quero percorrer…

    Tenho vergonha da minha impotência,
    da minha falta de garra,
    das minhas desilusões
    e do meu cansaço.

    Não tenho para onde ir
    pois amo este meu chão,
    vibro ao ouvir meu Hino
    e jamais usei a minha Bandeira
    para enxugar o meu suor
    ou enrolar meu corpo
    na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim,
    tenho tanta pena de ti,
    povo brasileiro!

    “De tanto ver triunfar as nulidades,
    de tanto ver prosperar a desonra,
    de tanto ver crescer a injustiça,
    de tanto ver agigantarem-se os poderes
    nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude,
    a rir-se da honra,
    a ter vergonha de ser honesto”.

    Rui Barbosa
    ……….
    Encerrando, só mesmo Deus para nos ajudar e nos livrar do mal maior.
    Abraços.

  130. TANIA A

    -

    17/09/2010 às 8:41

    Setti,excelente texto, excelente denúncia. Adorei seu retorno. É ótimo vê-lo em ação. Quanto a marta suplicy, não dá pra esperar um comportamento ético: na última eleição para a prfeitura de SP, ela que se auto intitula defensora dos gays,e é arroz de festa na Parada Gay paulistana, permitiu que seus marqueteiros xingassem, isso mesmo xingassem, Kassab de gay. Hoje, a “feminista” marta suplicy faz dobradinha com netinho de paula, comprovadamente um sujeito que bate em mulher. Dá pra esperar algum comportamento decente dessa mulher?

    Cara Tânia,

    Bom ver você por aqui! Ótima surpresa!

    Pois é, você está se recordando de algo que nem mencionei, mas que é verdade.

    Marta ao lado de Netinho vai contra tudo o que ela disse defender ao longo da carreira política e, antes, de sua carreira como terapeuta.

    Volte sempre!

    Abração do
    Ricardo Setti

  131. edvaldo

    -

    17/09/2010 às 8:30

    Valeu Ricardo!
    E você ainda é obrigado a ler comentários acusando a matéria de pró-serra.
    São essas pessoas que vão eleger para o Senado Marta e Netinho de Paula. Tiririca não tem razão: pior do que esta fica sim.
    A matéria não foi escrita para bombardear campanha de ninguém, foi escrita para bombardear a mentira, dessa senhora que pode ficar relaxando e gozando 8 anos no senado

  132. Augusto Leal

    -

    17/09/2010 às 8:28

    Incrível como um povo inteligente como este do Estado de São Paulo ainda não abriram os olhos? Esta não é a candidata que em PLENA CRISE AÉREA: MANDOU O POVO ## RELAXAR E GOZAR ##? E, ainda vão votar em uma NULIDADE DESTAS? Um povo inteligente como o paulista supõe-se que em 3 de outubro, ESTIRPE A RELAXA E GOZA DA POLÍTICA.

  133. Jose Roberto

    -

    17/09/2010 às 8:24

    Caro Setti,
    Percebi que sua pagina é frequentadíssima pelos que se acham …”a elite paulista”…e defenestam os nordestinos e outros habitantes do BRASIL (sem preconceitos de quaisquer TIPOS)e não lembram que São Paulo foi construida por nordestinos e outros brasileiros que a …(lembra???) ….”republica do café com leite”…fizeram com nosso país ou ainda…”fazer o bolo crescer para depois???? dividir”…é só que os corruptos?(segundo vcs) JÁ ESTÃO DIVIDINDO O BOLO(e café com leite usamos para digerir o bolo). ISSO INCOMODA MUITO.??? Né??..??
    (só para sua informação..uma Baiana fez o seguinte comentário( tipo assim… vcs…) e alguns vizinhos meus também o fazem… “Salvador está uma CAOS no transito POR CULPA DESSE LULA, pois agora QUALQUER UM (gato e cachorro) pode ter carro novo”….(sem preconceitos de quaisquer TIPOS>>???)

    Prezado José Roberto,

    Como você talvez terá notado pelo meu post sobre a política do presidente francês Nicolas Sarkozy de expulsar cidadãos ciganos do país e de ameaçar com a cassação de nacionalidade imigrantes naturalizados, acho odiosos todos os tipos de preconceito, sobretudo os que se referem a etnia ou origem das pessoas.

    Apareça sempre, este é um espaço democrático.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  134. massa

    -

    17/09/2010 às 8:20

    Setti,
    Gostei de seu blog, não só pelas reportagens, mas principalmete pela consideração que tem pelos seus leitores, daqui em diante irei acompanhá-lo diariamente.
    Meus Parabéns !
    massa :-)

    Caro Massa,
    Ser educado com os leitores, a meu ver, é obrigação.
    Volte sempre.
    Um grande abraço do
    SETTI

  135. Jose Roberto

    -

    17/09/2010 às 8:13

    Caro Setti,
    Antes que o SR. faça comentários sobre “ideologia”, vou logo acrescentar que POLITICA …deveria ser ideologia…e não VANTAGEM FINANCEIRA (como nossos antepassados colonizados nós legaram) e como FRUTO DESSA MISTURA (sem preconceitos de quaisquer TIPOs?????), a nossa Elite dominante não quer largar o OSSO ( ou deixar a VIUVA em paz)….lembra? “..a burguesia fede..a burguesia quer ficar rica… enquanto houver burguesia..???CAZUZA (meu caro). Então não me venha com desculpas…pois tudo gira em torno de PRAGMATISMO de possivel (até o momento certa) DERROTA NAS URNAS?????…NADA ALÉM DISSO…???

  136. Marcos

    -

    17/09/2010 às 8:10

    Sr, Ricardo Setti parabens pela materia, mas permaneço horrorizado com os candidatos, em algumas fichas de candidato a deputado no campo grau de instruçao consta “sabe ler e escrever” ou seja nunca estudou!!, se eu anular meu voto para deputado, pra quem ira este voto?

  137. Alan Grenn

    -

    17/09/2010 às 8:07

    Parabéns pela reportagem, a verdade as vezes assusta, mas é a verdade. O que seria do Brasil se não contássemos com profissionais iguais a você? E ainda por cima estão querendo tirar o direito de informação do povo brasileiro.

  138. Jose Roberto

    -

    17/09/2010 às 8:07

    Caro Setti,
    Os fatos são reais, assim como:
    1 – Os sigilos foram quebrado(segundo o serra- psdb, e o mesmo disse que informou o LULA), desde o ano passado;
    2 – No sequestro do empresario (lembram), foram encontradas camisetas e folders de campanha do PT;
    3 – O candidato LULA, mandou? fazer aborto da filha (que hipocrisia, hein? rede globo e associados?)…se o “SR.” se der ao trabalho “isento da pesquisa” verá que “vcs” estão numa ilha em ABORTIVA (TRADUÇÃO, vcs estão “cercados por todos os lados” nesse BRASIL de ELITE hipocrita, que não fazem aborto, por candidatos do PT que o fazem.
    Portanto, pelo que sei, se vc SABE que um crime foi cometido (faz uma denuncia)… deve provar e NÃO AGUARDAR…o momento em que as pesquisa das eleições estão CONTRA VC (oportunismo, pragmatismo e denuncismo golpista????) para denunciar???
    …VCS NÃO ACHAM ESTRANHO…QUERER IMPOR SUA “VONTADE ELITISTA DONINATE” ao BRASIL.????

    Caro José Roberto,

    Publico seu comentário a despeito da enorme dificuldade que tive em entendê-lo, pois está extreamente mal escrito, à beira do incompreensível.

    Faça um favor a si mesmo: compre uma gramática.

    Cordialmente,

    Ricardo Setti

  139. evers

    -

    17/09/2010 às 8:05

    Marta Suplicy é uma aberração política, está no mesmo nível que o tal de Netinho. Deus queira que nunca mais seja eleita.

  140. Renato Marques

    -

    17/09/2010 às 8:03

    Ela tem que ir presa!

    Na cidade onde moro, Caieiras, candidatos do PSDB e do DEM estão pagando 30 reais semanais para quem pendurar suas faixas na frente da casa!

    O Alckmim construiu uma escola para pobres em Franco da Rocha, o Kátia Maria, sobre um aterro e agora a escola, que parece uma prisão, está com a quadra afundando e com o prédio, feito com materiais de baixa qualidade, em estado degradante.

    isso não é crime também?

  141. massa

    -

    17/09/2010 às 7:56

    Nem todo petista é ladrão, mas infelizmente em nome da causa alguns fecham os olhos…
    Eleição não é jogo de futebol com torcida organizada, tem candidato competente no PT, assim como no PSDB, DEM etc.
    O passado de um candidato diz muita coisa, comparem a biografia da Dilma com o do Serra e saberão a diferença.

  142. Carlos Alberto

    -

    17/09/2010 às 7:49

    Para esta matéria só falta as penas do TUCANO,olha a forma do texto.
    Marta não está sendo processada por um partido político rival, ou por grupos anti-petistas nem algo do gênero, mas pelo Ministério Público, cujo ver, segundo a Constituição, é zelar pelo cumprimento da lei e pelos direitos dos cidadãos.
    Tem mais José Serra que isto,só agora estas informações em plena campanha,realmente não a seriedade em certas redações.

    Caro Carlos Alberto,

    Publico seu comentário tal como veio, incompreensível pelo português capenga.

    Faça um favor a si mesmo, compre uma boa gramática.

    Cordialmente,

    Ricardo Setti

  143. magdan martins

    -

    17/09/2010 às 7:45

    É de longe, hoje, a maior organização criminosa do planeta. basta ver o “chefe” que tem como “laranja” o propio filho, nas compras de fazendas pelo interior do país.(ver o google)

  144. pois é

    -

    17/09/2010 às 7:42

    Ola Ricardo e amigos

    2 perguntas:
    - Porquê não vemos em outros veículos e também na campanha da oposição, tudo o que nos mostra você, Augusto e Reinaldo?
    - Porquê, depois de tudo o que aconteceu, pessoas(arghh) como Marta, Tarso, Sérgio Cabral,Dilma, entre outros, estão com a intenção de votos tão alta?
    Eu só queria entender.
    abç.

    Caro amigo,

    Na verdade, acho que grande imprensa de forma geral está e tem estado repleta de temas incômodos para o governo federal e outros governos, e sobre políticos da oposição também.

    Agora, por que o povo vota em políticos envolvidos ou seriamente acusados de envolvimento em falcatruas é algo que a mim também deixa perplexo.

    Volte sempre.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  145. Barbarella

    -

    17/09/2010 às 7:27

    Adorei o artigo.
    Muito bem fundamentada.
    É a primeira vez que entro na sua coluna, mas agora voltarei sempre.
    Parabéns!

    Obrigado por seu email e por sua visita.
    Volte sempre.
    Um grande abraço

  146. mauricio jose rocha

    -

    17/09/2010 às 7:10

    espero que a mesma seja punida com os rigores da lei

  147. ivan

    -

    17/09/2010 às 7:07

    Agora entendi porque o Chalita foi parar no partido do Ciro Gomes e está trabalhando para criar em nosso estado uma base política para este grande brasileiro e seu partido. A marta a gente já sabia o que ela vinha tentando fazer em São Paulo.

  148. Premeditando o Breque.

    -

    17/09/2010 às 7:03

    Infelizmente os eleitos ainda acreditam que diplomação eleitoral é título de propriedade – já que o povo não se respeita e não se posiciona a respeito disso, reelegendo-os sempre. Por isso dão-se ao desfrute de fechar escolas. Gente dependente e desinformada compõe melhor a paisagem de fazendas socialistas.

  149. Premeditando o Breque.

    -

    17/09/2010 às 6:58

    Se tem uma coisa que pobre gosta mais que ser explorado é ser desrespeitado pelos seus ídolozinhos baratos como alpinistas sociais do nipe dessa senhora. Uma debochada que se acha e a quem dão tanta importância. Gente vulgar, só isso.

  150. joao

    -

    17/09/2010 às 6:57

    Aqui no nordeste existe grande variedade de farinha que seria impossível acomodar no mesmo saco. Essa conversa mole de dizer que todos os políticos são farinha do mesmo saco é desculpa petista querendo enganar o povo. Pessoa nenhuma é igual a outra, até semelhança vá lá, mas igual nunca.

  151. Rose Gatti

    -

    17/09/2010 às 5:51

    Marta teve suas contas aprovadas por uma manobra do Planalto. Recomendou, no auge do caos aéreo que o povo relaxasse e gozasse. Foi insensível em enchentes e em todas as situacoes onde teve de se manifestar. Construiu um túnel horrível, onde dá medo de andar. Mesmo assim, é a candidata mais votada nas pesquisas para o Senado. Como o Senado, sob o Sarney, virou a casa da mae Joana, Marta vai para o lugar certo. E ainda tem a chanche de levar o Netinho, que encheu a mulher de porrada e justificou dizendo que foi traído. Tomara que o MP nos salve quanto a Marta. O terreno, no mais cobicado bairro da cidade, renderia sim proprina como em tudo onde há a mao de grande parte dos políticos.

  152. hermes

    -

    17/09/2010 às 5:45

    Como diz o presidente Mulla:”Quem erra tem que pagar”

  153. gerson

    -

    17/09/2010 às 5:29

    E é engraçado comom tem eleitores que criticam a veja por assessoria ao psdb, desconfiam que seus artigos tenham somente cunho eleitoreal etc e tal.
    Mas, de uma maneira ou de outra, as noticias “ocultas”chegam a nosso conhecimento e os o governo moluscular, seu partido e seus coligados ou não tentam ou não conseguem fazer com a a revista e sues jornalistas voltem atrás e publiquem direito de respostas e outros que tais.
    Porque será, heim, heim?

  154. gerson

    -

    17/09/2010 às 5:25

    Bem, de uma prefeita como a martaxa e de um cara que vive so rezando sem objetivos outros, podemos esperar o quê????????????????????????????
    E ainda tem eleitores, analfabetos, claro, que acreditam nos petraglias e sua corja.
    Vamos todos tomar ……..água suja!

  155. ariovaldo santos

    -

    17/09/2010 às 3:53

    Prezado Ricardo.
    Continue! Não pare! Não se deixe intimidar! A grande maioria dos brasileiros perderam a referência do que é honestidade, caráter e vergonha na cara. É preciso resgatar nossa cidadania.
    Obrigado.

    Quem agradece sou eu, por suas palavras generosas.
    Abraços do
    Ricardo Setti

  156. Daniel

    -

    17/09/2010 às 3:51

    é… nunca fui com a cara do Chalita, mas na campanha o Geraldo falava bem dele… É Geraldo foi enganado tbm hein? Até grandes homens erram.

  157. sergeioliveira

    -

    17/09/2010 às 3:29

    O SERRA FOI O MELHOR PREFEITO E GOVERNADOR DE SAO PAULO, POR ISSO QUE ESTA PERDENDO AS ELEIÇÕES EM SAO PAULO, EM 16 ANOS DE GOVERNO NAO TERMINOU O RODOANEL, FEZ MAL FEITO, NAO TERMINOU A MARGINAL E MAL FEITA, VAMOS REDUZIR OS IMPOSTOS E AUMENTOU O IPTU EM 43% CLARO PARA AS RESIDENCIAS, AUMENTOU OS PEDAGIOS, ENTROU NA JUSTÇA E JOGOU NAS MARGINAIS MILHARES DE FAMILIAS FAVELADAS, EXPULSOU OS MORADORES DO PANTANAL, AHH PAGOU 5.OOO PARA IR EMBORA, MUITOS NAO ACEITARAM, REJEIÇÃO DE SERRA SOBE 41,9%.

  158. Daniel Makawetskas

    -

    17/09/2010 às 3:13

    Olá, Ricardo. Confesso que ainda não conhecia o seu trabalho, e pelo menos nesse post, encontrei algo que procuro há anos: imparcialidade. Permita-me entrar em uma conversa. Segue:
    “Marcos – 16/09/2010 às 23:16
    Como pode essa revista desse jornalista efetuar uma propaganda pro Serra de maneira tão descarada, veja os termos “FELIZMENTE em 2005 o recém prefeito eleito José Serra…os leitores devem repudiar reportagens direcionadas como essa.
    Direcionada, uma reportagem baseada em fatos indesmentíveis?
    Em que país você vive?
    Você acha que eu deveria dizer “infelizmente” o então prefeito José Serra acabou com essa barbaridade?
    Mas tudo bem, vou tirar o “felizmente”.”

    O nobre amigo Marcos não se incomodou nem um pouco com teu partidarismo ao frisar que 5 vereadores petistas votaram contra o projeto! Infelizmente, o Marcos parece (e digo “parece” porque é uma conclusão precipitada, baseado num comentário de um blog) esse tipo de pessoa que só enxerga o que quer. Vi que há outros, como o Milton, que querem que fique claro quem você quer “bombardear”! Uma lástima! Estamos tão acostumados com opiniões cegas, que nem enxergamos algo um pouco mais centrado, mas isento!

    Parabéns, Ricardo. A julgar por esse post, diria que você é um dos casos raros em que as paixões ficam a segundo plano. E honestamente, tanto na imprensa petralha, quanto na grande mídia, falta esse tipo de abordagem…

    Grande abraço.

    Daniel Makawetskas

    Obrigado, caro Daniel.

    Você entende perfeitamente o espírito do blog.

    Volte sempre e um abraço.

    Ricardo Setti
    blogdomaka.zip.net

  159. Ailton

    -

    17/09/2010 às 3:04

    E os paulistas ainda irao votar nesta Carapalida?

    Politicos com este perfil, o povo deveria banir da vida publica.

  160. Carlos

    -

    17/09/2010 às 2:39

    eu me lembro de D. marta ainda com sequiçologa. Ele entende mesmo do assunto de fornicar com o bem do alheio

  161. Carlos

    -

    17/09/2010 às 2:37

    uma pergunta:

    O cirurgiao plastico de Marta é o mesmo da nossa primeira “dama” Sra. Lula da Silva’ ou do mickey rourke?

  162. fpenin

    -

    17/09/2010 às 1:45

    Vocês , da incômoda e xereta imprensa, metem sempre os narizes onde não são chamados. Dirceu já disse,do alto de sua inteireza moral, que a imprensa tem liberdade demais.Simples, mas definitivo ! Tio Franklin,por ser do meio jornalístico,conhece bem a inconveniência de seus colegas, que tudo querem escarafunchar ,e, porisso, vive a sonhar com meios e maneiras de colocar uma sutil mordaça no incômodo dragão. Graças aos deuses da inteligência, a imprensa se tem mostrado atenta às manobras urdidas para tentar sufocá-la, mas não é demais reforçar a vigilância, pois, com certeza eles reincidirão. No artigo sobre a insofismável improbidade administrativa ocorrida na administração Marta, a imprensa não “excede”, apenas cumpre seu papel de informar. E bem ! Apesar dos Dirceus e Franklins da vida…

  163. Lúcio Lopes

    -

    17/09/2010 às 1:43

    Parabéns, Ricardo Setti, pela belíssima e competente reportagem. Gostaria de deixar uma sugestão: suas respostas, oportunas e enriquecedoras, aos comentários dos leitores, poderiam ser em cor diferente para ficar bem claro aonde inicia a sua resposta. Só o negrito achei pouco.

    Caro Lúcio,
    Interessante sua sugestão. Fazer uma mudança desse teor, porém, iria requerer alterçaões no site todo da Veja.com.

    Vou estudar uma forma de tornar o formato das respostas mais claro.

    Obrigado por sua atenção e por sua visita.

    Abraços do
    Ricardo Setti

  164. nando

    -

    17/09/2010 às 1:30

    Por que a veja não investiga as privatizações do governo FHC, essas tem cheiro de pobre no ar…

  165. Marco Capella

    -

    17/09/2010 às 1:20

    MUITO BOA esta matéria, e a primeira vez que venho aqui e vou virar freqüentador assíduo . . .
    Como sugestão recomendo o acompanhamento por vocês sobre tudo relacionado a liberdade de imprensa no Brasil, somente as reportagens de vocês e a nossa reação rápida impedira que tenhamos uma imprensa como a venezuelana, vergonhosa.

    Obrigado pelo elogio e pela visita, caro Marco.

    Volte sempre.

    Abraço do

    Ricardo Setti

  166. Fernando R

    -

    17/09/2010 às 0:59

    Me surpreendem alguns comentário aqui. Petistas sempre acham que tudo tem que ter um lado, que tudo sempre está revestido de ideologias. Está claríssimo o espírito imparcial da reportagem, aliás, muito bem feita.

  167. mts

    -

    17/09/2010 às 0:45

    o fernando abaixo nao gosta da verdade.
    Esquece isso fernando. Essa materia detalhada foi todinha inventada pela cruel veja. Eles tem essa criatividade toda, e a martaxa e os petralhas todos tem se mostrado muito ingenuos nesses ultimos 8 anos. A veja noticia esses absurdos e fica por isso mesmo. Por algum motivo, os petralhas nao processam ou se processam, costumam perder suas causas. P q sera?
    Maaaagina se a martaxa petralha faria algo assim? Magina se o partido do mensalao faria isso. Magina se o partido da erenice, do lulla, da dilma, do dirceu faria isso. Magina!!!

  168. Paulo Motta

    -

    17/09/2010 às 0:43

    Ricardo,
    Você por acaso fez alguma reportagem sobre o terreno que a Globo ganhou do governo Serra?

    Não, não fiz.

    Suponhamos que tenha havido alguma maracutaia nesse caso que você menciona.

    Isso tornaria palatável a venda a especuladores imobiliários de um terreno que contém uma escola pública e um centro de saúde também público? Em sua opinião, estaria tudo bem com a negociata que não se concretizou? Se for assim, estamos em terrenos morais distintos, meu caro.

    Se você, que parece tão bem informado, tem material a me fornecer sobre o suposto caso Serra/Globo, por favor, me envie, que estudarei com atenção. Avenida das Nações Unidas, 7221, 19º andar, CEP 05425-902.

    Cordialmente,

    Ricardo Setti

  169. Roberta

    -

    17/09/2010 às 0:37

    Caro Ricardo, até você fazendo o jogo jornalístico/eleitoral. Por esta nunca esperava. Está sendo barriga de aluguel de alguma candidatura ou de algum promotorzinho que quer aparecer às custas da ex-prefeita?

    Cara Roberta,

    Não me ofenda. Estou fazendo jor-na-lis-mo. Sabe como é? No-tí-cia.

    Contei alguma inverdade? O Miistério Público deixou de processar a ex-prefeita?

    O caso todo lhe parece correto, decente, moral?

    Bem, se for assim, somos mesmo muito diferentes.

    Respeite meus 45 anos de jornalismo correto.

  170. Milton

    -

    17/09/2010 às 0:27

    Não entendi: a matéria é para bombardear a campanha da Marta, que é
    do PT, ou a campanha do Chalita que saiu do PSDB?

    A matéria não é para bombardear campanha nenhuma, meu caro Milton.

    Baseei-me em FATOS.

    Visite sempre este site, mesmo que tenha esse tom inquisitório.

    Aqui é um espaço democrático.

    Cordiais saudações.

    Ricardo Setti

  171. Fernando

    -

    17/09/2010 às 0:25

    A veja virou Assessoria de Imprensa do PSDB ?

    Caro Fernando,

    Será que contar a verdade, com base em fatos, que por acaso se referem a uma política do PT, é fazer “assessoria de imprensa” do PSDB?

    Você por acaso não leu o longo post que fiz criticando, com base em fatos, a aliança do ex-governador tucano Geraldo Alckmin com Orestes Quércia?

    Não seja injusto, meu caro. Contenha seus impulsos ideológicos, estes sim, claramente visíveis.

    Mas visite sempre este espaço, que é genuinamente democrático.

    Cordiais saudações

    Ricardo Setti

  172. L.Candeia

    -

    17/09/2010 às 0:23

    Se bem me lembro, foi divulgado à época pelo Jornal da Tarde: a “tramóia” consistia também na compra, pelo investidores, da casa (ex “ninho de amor” na ocasião superdesvalorizado)de Martaxa e seu traído, caracterizando-se deslavado “negócio casado”.
    Se bem me lembro, o “banana” ainda se prestou a tentar conferir legitimidade à empulhação “levando documentos ao procurador geral de justiça de sp, comprovando que tudo estava dentro da legalidade”.
    Houve, isto sim, desatenção da mídia à “mutreta” praticada por Martaxa e “partners” – incluso aí o trôpego e vacilante Eduardo Suplicy.
    “Vade retrum” Lullarápio e caterva !

  173. Bruno Tarta

    -

    17/09/2010 às 0:22

    Caro Ricardo,

    Muito boa a matéria!!
    A reconstrução econômica do Brasil em todos os níveis, via FHC, foi realmente notável!!
    A LRF limitou drasticamente a atuação de dirigentes populistas inconsequentes e incompetentes.
    O que acho engraçado são as “manobras contábeis” que o Governo Federal faz para driblar a LRF.
    E agora essa tentativa “manobra contábil” da Marta foi demais. Tentou fugir da Lei, mas a Lei vai pegá-la.
    Como toda manobra desastrada, sempre deixa um rabo grande pra trás.
    Um forte abraço!!
    Bruno

    Obrigado, caro Bruno, por seu email e por sua visita.

    Volte sempre.

    Um grande abraço do

    Ricardo Setti

  174. Oscar

    -

    17/09/2010 às 0:13

    É uma vergonha se São Paulo elege essa criatura.

  175. Valeria

    -

    17/09/2010 às 0:05

    Estou horrorizada com tanto absurdo! INDIGNADA.Quanta corrupção ,cinismo,bandalheira,esta situação tem que mudar,precisamos de um país decente para criar nossos filhos.

  176. Carlos Maldonado

    -

    16/09/2010 às 23:53

    Essa mulher bem que poderia satisfazer uma cela de cadeia bem lotada de bandidos, loucos para relaxar e gosar. Afora perder a candidatura é claro. Esse bicho não tem a menor condição para ser senadora.

  177. PTralhas em Pânico

    -

    16/09/2010 às 23:51

    …sem novidades. Isso é a forma PTista, de fazer “negócios” com o patrimonio alheio. Assim fica fácil diser: BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS.
    Saudade dessa música. Abra o link.

    http://www.youtube.com/watch?v=pCe5Fi1buro

  178. Delmar Philippsen

    -

    16/09/2010 às 23:46

    Não tem jeito. Todo petista, mais dia menos dia, mostrará que é ladrão

  179. ELSON DE SANTANA

    -

    16/09/2010 às 23:37

    IRMÃO DE LULA DA SILVA .

    POR ONDE ANDA O TAL VAVÁ !?

    Falando em trafico de influência, corrupção, parentesco com Lula da Silva o homem do Não sei, não vi não fui eu, pergunto : POR ONDE ANDA O IRMÃO DE LULA , AQULE QUE FOI DENUNCIADO PELA POLICIA FEDERAL POR TRÁFICO DE INFLUENCIA E CORRUPÇAO NO GOVERNO DE LULA ?

  180. alberone teixeira neves

    -

    16/09/2010 às 23:30

    Essa marta Suplicy, mais conhecida como a mulher da
    boca mole, é muito esperta e sem classe, é aquela
    que usou a expressão relaxa e goza. Seria muito bom que ela fosse enquadrada. Ela faz parte da gang do PRESIMENTE. A L B E R O N E.

  181. FAM

    -

    16/09/2010 às 23:27

    Ministério Público, manda esta bandida para o xadrez, para que lá, ela possa relaxar e gozar com quem quiser! E não com a cara dos paulistas e paulistanos.Eles não merecem isto.

  182. Marcos

    -

    16/09/2010 às 23:16

    Como pode essa revista desse jornalista efetuar uma propaganda pro Serra de maneira tão descarada, veja os termos “FELIZMENTE em 2005 o recém prefeito eleito José Serra…os leitores devem repudiar reportagens direcionadas como essa.

    Direcionada, uma reportagem baseada em fatos indesmentíveis?

    Em que país você vive?

    Você acha que eu deveria dizer “infelizmente” o então prefeito José Serra acabou com essa barbaridade?

    Mas tudo bem, vou tirar o “felizmente”.

  183. marcio angelo rodrigues

    -

    16/09/2010 às 23:08

    caro Ricardo obrigado pela atençaõ, o Brasil precisa de gente assim.

  184. luiz

    -

    16/09/2010 às 22:51

    governantes corruPTos = burgueses do capital alheio= a nova elite=os novos ricos= o Brasil vai mal= eu tenho de trabalhar mais ainda= esqueço meus problemas=melhora espiritual=bem, pelo menos serve para alguma coisa!!

  185. Piloto

    -

    16/09/2010 às 22:40

    Esse Bando já passou da hora de irem prá cadeia. Só no Brasil mesmo acontece isso.

  186. luiz

    -

    16/09/2010 às 22:31

    se a lei for aplicada corretamente o PT terá falta de candidatos.

  187. Gerson Nascimento

    -

    16/09/2010 às 22:29

    O povo brasileiro está anestesiado, o PT tem uma história assustadora nestes últimos anos, acorrupçâo no Brasil mâo mais causa indignação, para onde vamos? Estou triste, como ajudar opovo a pensar?

  188. Wal

    -

    16/09/2010 às 22:20

    Sr. Setti, ótimo artigo!

    Espero que o caso tenha um desfecho, diferente de inúmeros outros casos dos quais não há resolução nem punição (por exemplo, o caso dos aloprados).

    Só estou curioso para saber quanto dura a sua paciência para responder a tantos posts, alguns deles completamente sem sentido.

    Bem vindo!

    Cara Wal,

    Tenho tentado responder a quase todos os posts por cortesia para com leitores que se interessam por meu trabalho.

    Felizmente, o número de comentários está aumentando, mas infelizmente isso me obrigará a não responder a todos, é impossível.

    Os comentários sem sentido, se não forem incivilizados, merecem também resposta.

    Obrigadíssimo por seu email tão gentil.

    Volte sempre, Wal.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  189. Rosela

    -

    16/09/2010 às 22:20

    Impressionante o que essa PeTralada faz de maracutaia. Votei nessa senhora!!! A conheia do TV Mulher e não perdia um único quadro seu!Nem acredito!!! Graças à ela, ao molusco e a tantos outros caí na real! Pena que as ovelhas e galinhas (de a Revolução dos Bichos) tenham alienado e repetem as mentiras para que se tornem verdade! Ou são alienados ou, assim como os chefes da gang, também lhes falta caráter!

  190. BETHS

    -

    16/09/2010 às 22:17

    Parabéns pela matéria! Muito boa e esclarecedora. Sou do Rio mas torço muito para que o povo de São Paulo possa fazer melhor escolha para sua representação no Senado.
    Admiro sua paciência para responder e explicar o óbvio para aqueles acometidos pela cegueira militante.
    Um abraço!

    Quem agradece sou eu, por suas palavras gentis e generosas.

    Abraço e apareça sempre.

    Ricardo Setti

  191. Luara

    -

    16/09/2010 às 22:11

    O que mais causa surpresa é o fato dessa cidadã estar montada no poder público levada pela mão do povo. Pois quem é que vota nela e a elege? Que vergonha, meu Deus!

  192. clovis antonio stenico

    -

    16/09/2010 às 21:59

    Martacha não pode representar sp no senado,tem gente honesta para nos representar.

  193. AMO O JORNALISMO

    -

    16/09/2010 às 21:54

    RICARDO EU JÁ NÃO SUPORTO OS PTRALHAS, MAIS CADA FEZ MAIS ME SUPREENDO QUE SUAS SUJEIRAS.

    SOU MARANHENSE E ANTE DE VIM PARA SÃO PAULO, AMAVA O PT. PORÉM FOI AQUI TAMBÉM QUE COMECEI A ASSISTIR JORNAIS E NAVEGA NA INTERNET, HOJE SÓ A PALVRA PT ME DA NAUSEA.

    LÁ NO MARANHÃO POUCOS GOSTÃO DO BANDO DO sarney, MAIS A MAIORIA TEM MEDO DE FALR ALGO CONTRA ELES ,POIS SÃO PERIGOSOS.

    VOTAM EM QUALQUER POLITICO DESDE QUE NÃO TENHA VINCULO COM OS PTRALHAS.
    ME ADMIRA QUE AINDA TEM CRIATURAS QUE VOTAM NESTE BANDO E AINDA OS DEVENDEM.

    COLLOR.JOSE DIRCEU MARTA SUPLICY,DILMA LULA SARNEY E SEU BANDO E TANTOS OUTROS.
    DESDE JÁ OBRIGADA POR SEU PROFISSIONALISMO E QUE DEUS O ABENÇOE E QUE NOSSA SENHORA O CUBRA COM O MANTO SAGRADO PROTEJENDO DE TUDO O QUE É RUIM.

    Caro Leitor,

    Obrigado por seus bons votos para com este blogueiro.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  194. Marcelo Tadeu Pereira Leme

    -

    16/09/2010 às 21:50

    Mais uma história do “bendito! PT. Como sempre estão pensando no “povo”.

  195. Belo, muito belo, então o PT vai perder outro expoente poderoso(a) que esta à frente nas pesquizas? oba daqui a pouco chagaremos na criatura do chefão!

  196. Marcelo

    -

    16/09/2010 às 21:44

    Parabéns Ricardo. Estamos carentes de jornalistas imparciais. Além do que, você foi ultra educado com os leitores, mesmo os dissidentes. Vejo com preocupação o pleito deste ano, pela unanimidade de um partido. Sempre votei em dois partidos, o da situação e a oposição, escolhendo pelo histórico do candidato, pois até no PT tinha gente boa, hoje tenho minhas dúvidas. Cristovam Buarque, Heloisa Helena, Flávio Arns, são exemplos positivos. Mas o governo Lula com sua empáfia e seu autoritarismo de idéias está conseguindo ludibriar o povo mais humilde e menos favorecido.
    O Totalitarismo está aí nas nossas caras e precisamos de voz e informação clara e verdadeira.
    Seja bem vindo a Veja. E como diz minha vizinha, a Veja diz e prova!

    Obrigado por suas boas vindas, caro Marcelo.

    Também me preocupo com o caráter stalinista de boa parte do pessoal do governo.

    E ser educado com os leitores, a meu ver, é obrigação.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  197. Joana

    -

    16/09/2010 às 21:43

    Que horror. Além da desatinada, querem um pagodeiro, espancador de mulheres, para São Paulo. Ninguém merece!

  198. Cesar Galerani

    -

    16/09/2010 às 21:41

    Que legal, quem fez os “Céus” agora está nos infernos.Com certeza ELA e os outros PT(RAIDORES)Não SABIAM de nada.É mais uma grande VERGONHA.

  199. marcio angelo rodrigues

    -

    16/09/2010 às 21:41

    Ricardo ,no comentário da Cleide você diz que o texto da lei diz “um terreno tal , com longitude tal , de frente com não sei o quê e etc” só que você se esquece que em contrato tudo tem que ser descriminado com minuciosidade, se você comprar um terreno ou casa o cartório vai te fornecer a certidão com os dizeres ” uma casa de tantos métros , no terreno citado na rua tal ,quadra tal , lote tal , com tal dimensões , de lado direito com o lote tal , com frente para rua tal e etc” , você diz também que nenhum cidadão comum que o lesse não o entederia , oras bolas você condena o cidadão comum ao dizer que ele praticamente não saberia ler uma certidão de posse , bom se você diz que o cidadão comum não entenderia o contrato ,logo, eu deduzo que a educação do estado é falha pois o cidadão comum segundo seu comentário com a dona Cleide não sabe interpretar um texto tecnico, então me pergunto, o que valeu os 16 anos de PSDB no estado , em relação a educação,assim como Marta se disfez da escola em tentar vede-la o PSDB também vendeu a educação com um sistema que produz iletrados com dipomas, olhe para nossa posição no ranque das nações unidas, agora amparando o comentário do ZITO PIMPÃO , POR QU~e vocês não mostram as falcatroas encontradas na Suiça no caso da ALSTON , o PSDB abafou uma CPI no estado , alias quantas CPIs eles não abafaram , é praxe neste partido não apurar nada , isso vem desde os tempos de FHC com o caso do BANESTADO , não quero proteger ninguem , acho que se teve culpa tem que ir pra cadeia , principalmente se tratando de pessoas publicas, agora o que não da é querer blindar o PSDB de anjinnho, pois eles não são a começar pelo SERRA que diz que não emprega gente do partido na gestão , vou citar só o GERALDO que se alojou na secretária do desenvolvimento de SP , e por ai vai os inumeros afiliados que perderam seus mandatos e foram mamar na teta do estado , a corrupção do DETRAN , da policia civil com os advogados do PCC ,em minha região o deputado VAZ de LIMA eo ALOISIO NUNES disputam quem tem a churrasqueira maior , puramente atraz de voto , sem falar que prefeitos do PSDB ameaçam professores da rede municipal se fizerem campanha para outro partido , acho que deveriam tirar o pedestal do PSDB de SP e iniciar uma investigação jornalistica sem colocar o PT como o unico a cometer falcatroa , a e tem tambem o caso do prefeito de Praia Grande do PSDB que nem noticiado foi pela revista .Meu querido Ricardo, politico , todos , são farinha do mesmo saco .

    Caro Marcio,

    Tudo o que você descreve em nada modifica o fundo do meu post: a existência de suspeita de irregularidades graves naquela negociação feita pela então prefeita Marta Suplicy, tanto é que ela está sendo processada pelo Ministério Público.

    Obrigado por sua visita. Você sempre terá aqui um espaço democrático para expor suas idéias.

    Abraço do

    Ricardo Setti

  200. roberto

    -

    16/09/2010 às 21:38

    Ricardo, muito boa sua matéria. É assim que as máscaras caem, na verdade o que se pretendia era afastar de uma vez todo e qualquer indício de “3º mundo” das proximidades, afinal a escola pública ali incomoda, e muito. E esse sr Chalita hein, esse nunca me enganou.

    Aproveito para comentar outro fato muito grave que nenhum paulistano está sabendo e ou dando importância. Na retirada dos imóveis antigos da área do novo centro cultural do complexo Júlio Prestes / Sala São Paulo o tradicional quartel do corpo de bombeiros de Campos Elíseos também será demolido. Até ai tudo bem, mas não haverá construção de outro em substituição, isto em uma metrópole que tem um dos menores índices de atendimento de bombeiros no mundo (SP tem 42 postos, Paris com metade do nº de habitantes tem 88).

    É grave sim e perceba que nenhu político se importa com tal serviço, basta olhar os planos de governo. Averigue e verá.

    Obrigado pela sua visita ao blog e pela dica, Roberto.

    Vamos tentar ver se descobrimos alguma irregularidade.

    Abração do

    Ricardo Setti

  201. Dora

    -

    16/09/2010 às 21:36

    Pelo o que se depreende do PT, segundo o noticiário de escândalos do partido, ao longo desses anos, é que afaga o povo com uma das mãos e tira do povo(do erário público) com a outra, literalmente.
    Dora.

  202. jorge santos

    -

    16/09/2010 às 21:31

    tudo tem que ser investigado não importa que o faça pode ate ser o presidente da republica, mas temos que apurar e punir os culpados.

  203. maria medeiros

    -

    16/09/2010 às 21:24

    ricardp setti, os eleitores do pt, são muito ignorantes, tanto quanto seu ídolo lula,nunca li tanta besteira junta, quanto o que escreveu este tal de pessoa. é por isso que existe um ditado que diz, que os ptralhas não lÊEm jornal, mas, “se limpam com ele” Um abraço, e vou continuar acompanhando suas investigações e torcendo, para que consigamos limpar nosso país deste bando de safados!

  204. eugenio

    -

    16/09/2010 às 21:24

    Ricardo.
    Mais esta,onde tem PTralhas tem Maracutáia.
    Que Deus nos acuda!

  205. ROSANA

    -

    16/09/2010 às 21:21

    Esses Petistas nao se enmendam mesmo nao, só policia!

  206. Markito-Pi

    -

    16/09/2010 às 21:18

    Setti.
    Tenha em mente que o Partido dos Trambiqueiros mantém uma equipe com carguinhos publicos federais para ficar atormentando a vida de gente honesta. Augusto Nunes chama-os de “milicianos” e trata-os a ponta´pés. Sei que V. é um gentleman- o Augusto também é-, mas, com esta gentinha, não dá para contemporizar. Esta Cristina Silvestri, por exemplo, é uma besta. Provavelmente nem sabe quem é Erenice Guerra. Defender a Marta? PÔ.sta fuinha deveria ser internada pelo crime de, finalmente, permitir que o filho, um pré adolescente de 45 anos cante na TV. No horario Eleitoral claro. Haja paciencia.

  207. domingos roberto

    -

    16/09/2010 às 21:14

    Ricardo, espéro que continue acompanhando esse caso para nos informar o desfecho e não cair no esquecimento. Um abraço.

    Pode contar com isso, Roberto.

    Volte sempre.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  208. wanda

    -

    16/09/2010 às 21:13

    Quer dizer que: a idealizadora dos CÉUS queria transformar a vida dos 1492 estudantes em verdadeiro inferno.Que farsante, eu ainda acreditava nela na questão dos CÉUS.Triste engano…

  209. domingos roberto

    -

    16/09/2010 às 21:10

    sempre soube da desonestidade déssa senhora no trato dos interesses da coletividade, infelizmente os eleitores continuam votando e elegendo políticos que já deveriam estar banidos da vida publica.

  210. Robert

    -

    16/09/2010 às 21:09

    Como a reportagem demonstra, não é pelo interesse da população que o PT quer calar a imprensa.

  211. Dulci

    -

    16/09/2010 às 21:04

    Ricardo, adorei a matéria, sua coluna, com certeza vou estar sempre por aqui. Sucesso. Abraço

    Querida Dulci,
    Muito obrigado pela gentileza. Apareça sempre!
    Abraços do
    Ricardo Setti

  212. Rodolpho Menezes

    -

    16/09/2010 às 21:02

    qualquer decisão de uma prefeitura é passível de questionamento jurídico. E tem sempre um promotor que vai achar que pode governar sem ser eleito. Você já pesquisou sobre as razões da intenção da prefeitura de analisar o projeto de retirar a escola? ou você é daqueles que pensam que onde há governo, soy contra.

    Analisei tudinho, caro Rodolpho.

    Tinha muito mais pra escrever, se quisesse.

    Uma barbaridade do começo ao fim.

    O terreno na Marginal Pinheiros, perto do Jaguaré, que seria dado em troca do da escola, por exemplo, continha um convento com direito a lá permanecer por um século.

    Examinei criteriosamente o caso e não vi o mais remoto cabimento em vender um terreno onde ficam uma escola pública estadual e um posto de saúde municipal, atendendo a milhares de pessoas, para satisfazer a especuladores imobiliários que queriam construir um grande palacete sobre pilotis pertinho da Daslu.

    Os vereadores, em boa parte não reeleitos, a poucos dias de deixar definitivamente a Câmara, votaram a lei na noite do dia 23 de dezembro de 2004 — já com clima de Natal, sem sequer jornalistas cobrindo a sessão –, a publicação no Diário Oficial do Município foi feita em código, tudo a toque de caixa, às escondidas, com a Câmara deixando de cumprir a obrigação de fazer uma segunda audiência pública sobre o caso.

    Enfim, confie um pouco em jornalistas com longa carreira e longa folha de serviços, meu caro.

    Abraço cordial do

    Ricardo Setti

  213. ALVARO RICARDO

    -

    16/09/2010 às 20:58

    TEM QUE CASSAR ELA E O ESPANCADOR DE MULHER QUE TAVA DANDO UM DIA DE PRINCESA NO SITE DE CAMPANHA PRAS MINA COMO ELE DIZ VOTAR NELE, SAFADO.

  214. Claudia

    -

    16/09/2010 às 20:56

    Muito boa sua reportagem,Ricardo,se tem uma coisa que me da muito prazer é ler bons jornalistas,como voce,e graças a Deus que neste nosso país de políticos cada vez mais corruptos,temos a imprensa que faz um excelente trabalho.

    Obrigado pelas palavras, cara Claudia.
    Um grande abraço do
    SETTI

  215. carmem barbosa

    -

    16/09/2010 às 20:53

    Eu me assusto,com tanta falta de respeito pela população carente.E o pior é que essa mesma população,é quem coloca esses, que se dizem, benfeitores no poder.Se realmente este partido,continuar governando, o próximo passo será uma segunda Venezuela.

  216. Fábio

    -

    16/09/2010 às 20:46

    E sempre assim, quando o cheiro começa a espalhar novamente vem a historia “Eu não sabia”.
    Mas isso e resultado da compra de votos que se tornou o Bolsa Familia, que não tem um projeto para recolocar ou simplesmente colocar as pessoas no mercado de trabalho apenas de “dar” dinheiro ao vento…
    Esse e o resultado…mais de 50% de aprovação nacional.

  217. cleusa maria das dores

    -

    16/09/2010 às 20:45

    Sempre q tem escandalo envolvendo milhoes, o PT esta presente. Eles levaram 30 anos pra chegar ao poder, agora querem se perpetuar a qualquer preco. MARTA, Mercadante usam SP so pra se elegerem, mas nao fazem nada pelo estado de SP. Ainda bem q o PSDB, esta no comando do maior e e mais rico estado do Brasil. Marta e incompetende,nao merece ser eleita senadora por SP.Ricardo obrigada pela informacao, sou leitora da veja, esejo todo sucesso pra vc.

  218. onofre dosualdo

    -

    16/09/2010 às 20:35

    A martaxa está certa em fazer rolos com o nosso diheiro.Neste país noa tem justiça. Ta tudo dominado. Avante martaxa?

  219. Tadeu

    -

    16/09/2010 às 20:30

    Setti
    Bem vindo. bom retorno.
    Ótimo texto.Parabéns.
    Abraço

    Muito obrigado pelas boas vindas, caro Tadeu.
    Um grande abraço do
    SETTI

  220. Luisa

    -

    16/09/2010 às 20:17

    Até que enfim colocaram um jornalista competente nesse canal. A campanha da Veja contra os candidatos do PT pecava pela incompetência até agora. Só faltou dizer que os petistas comiam criancinha! Era ridículo ver na política reportagens altamente tão críticas e chegar nas páginas de Economia onde os número só falavam bem do Brasil e, por extensão, do governo Lula.

    Obrigado por sua visita, cara Luisa.

    Mas não posso concordar com você sobre haver incompetência de parte dos colegas de VEJA. De modo algum.

    Cordialmente,

    Ricardo Setti

  221. Heraclito

    -

    16/09/2010 às 20:14

    Me lembro que a Dona Marta chamou o Maluff de nefasto. A mulher simplesmente vendeu um centro de saúde e uma escola para uma empresa inmobiliária. Que mulher nefasta. Não pode ser senadora por São Paulo.

  222. Marcos

    -

    16/09/2010 às 20:11

    Sr. Ricardo,

    Favor considerar que “aquela pose de correção absoluta” não é da Marta – era a bandeira do PT como um todo.

    A Veja teve uma capa que apontou isso muito bem:

    Com uma grande estrêla vermelha partida, o título – “Era vidro e se quebrou”

    Lula, Marta e cia, sempre tentaram nos vender o PT como uma ‘jóia de partido’, mas todos vimos que não era jóia nenhuma..; com o mensalão, os cínicos ‘eu não sabia’, e mais tudo que já veio à tona, .. era falsidade mesmo, da mais pura e calculada; uma tremenda ARMADILHA para um povo que preza a – honestidade, tanto de princípios, como de atitudes.

    Podia-se discordar da ideologia (ou nem chegar a entender), mas a ‘honestidade total’ que qualquer brasileiro almeja, seria ‘apenas com eles’, já que a maracutaia seria generalisada, e o Luis Inácio versus os 300 do Congresso ..

    Parabéns por nos revelar e decifrar estes tortuosos caminhos, mas vamos encarar a realidade: – quem são TODOS os poderosos do PT.

    Ou, com qualquer aparência que tiver, algum poderoso do PT ainda tem seu (Ricardo) benefício da dúvida?

  223. Ana

    -

    16/09/2010 às 20:07

    oi Ricardo a área fica perto da igreja da cruz torta, hoje um prédio de alto padrão chamado DUO ao lado da Cetesb, lá ficava a sub prefeitura e de um dia pro outro mudou, nós moradores do bairro ficamos sabendo que a prefeitura havia vendido a área e achamos estranho pois nasceu um prédio luxuoso no lugar..

    Vamos tentar descobrir, cara Ana.

    Obrigado e um abraço.

    Ricardo Setti

  224. Gustavo

    -

    16/09/2010 às 20:06

    Caro Setti,

    O Kassab tb está fazendo maracutaia parecida na subprefeitura do Ipiranga. Também vale uma investigacao de sua parte, como a Ana sugeriu na subprefeitura de Pinheiros?
    Se tiver interesse, eu tenho documentos que comprovem isso.

    Saudacoes!

    Toda denúncia deve ser investigada, caro Gustavo.
    Aguardo os documentos.
    Obrigado pela sugestão.
    Um abraço do
    SETTI

  225. Cristina Silvestri

    -

    16/09/2010 às 20:04

    eleição é sempre assim. Levantam casos antigos, plantados em épocas não eleitorais, requentam, para plantar manchetes que serão usadas pelos adversários. Jornalistas como Ricardo Setti são instrumentos destas leviandades. Ainda bem que o leitor não é mais influenciado por estes falsos jornalistas ou jornalistas preguiçosos.

    Cara Cristina:

    Quer dizer que eu, jornalista de carreira decente de mais de 40 anos, sou “instrumento” de “leviandades”?

    Você acha mesmo que é uma “leviandade” essa barbaridade cometida pela então prefeita Marta Suplicy na calada da noite, com uma Câmara de Vereadores em fim de mandato, do jeito que foi feita?

    Você acha bacana vender um terreno onde funciona há mais de meio século uma escola pública que atende a estudantes pobres — muitos filhos de domésticas, motoristas e porteiros de prédios que trabalham no bairro da Vila Nova Conceição — para especuladores imobiliários?

    Você acha que é “caso plantado” um processo por improbidade administrativa contra Marta Suplicy levado a efeito pelo Ministério Público?

    Você já ouviu falar de alguma coisa chamada fato? Ou notícia?

    Pois é, neste blog não pretendo brigar com notícia. Tanto é que vou acompanhar o andamento deste processo porque é de óbvio alto interesse público.

    Só a cegueira ideológica impede alguém de ver isso, e de ofender um jornalista honesto com insinuações injuriosas.

    Atenciosamente,

    Ricardo Setti

  226. carlos eduardo

    -

    16/09/2010 às 20:02

    Na verdade o que estamos vendo é que o Fernando henrrique tem toda razão quando chama o pt de facção.Mas o pior é que o brasileiro está entregando seu país inteiramente à esta facção
    A bandidagem está feliz pois as pesq1uisas apontam que seus amigos vão continuar no poder

  227. Julian Fernandes

    -

    16/09/2010 às 20:02

    Postagem preconceituso e sexista. Não há contundencia que determine
    as intenções da prefeita. Outro ponto: Serra não apenas barrou este
    projeto, mas vários outros da marta, mesmo que fossem de interesse do
    município. Portanto, além de não haver imparcialidade no texto, há
    inverdades. 1º Não foi uma felicidade a eleição do Serra, até por que
    ele não concluiu o mandato e se lançou ao governo. O kassab
    simplesmente ignorou as petições, como várias outras. Projetos de
    zoneamento que já haviam sido votadas na gestão da Marta foram
    guardadas na gaveta. Ou seja, caro Setti. Lorota!

    Caro Julian,

    Por que esta postagem seria sexista? Como é que você atira uma acusação dessas num jornalista decente sem mais nem menos?

    Porque o post não é conveniente a Marta, e ela é uma mulher?

    O que é que tem o gênero da ex-prefeita com a suspeita de grossa maracutaia que ronda o caso?

    Além disso, não estou discutindo projetos de zoneamento do prefeito A, B, ou C.

    Estou dando conta aos leitores de um caso verdadeiro, de uma notícia.

    Se você acha lorota um caso dessa gravidade, promovido na calada da noite num final de governo, e que é objeto de um processo pela Lei da Improbidade Administrativa movido pelo Ministério Público, então estamos em times diferentes.

    Sugiro que você se dirija ao Ministério Público e convença os promotores de que se trata de uma lorota.

    De todo modo, obrigado por visitar o blog.

    Cordialmente,

    Ricardo Setti

  228. Eduardo Mac

    -

    16/09/2010 às 19:55

    será que há uma conecção entre a incorporadora em questão e a mansão dos suplicy, na rua grécia, vendida naquele mesmo período?

    Caro Eduardo,

    Obrigado por visitar o blog.

    Houve suspeitas nesse sentido. Foram publicadas insinuações. Como não sou leviano, porém, não posso dizer nada porque não tenho provas.

    Mas pretendo ouvir o promotor encarregado do caso, e verei se há algo desse teor.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  229. Ronaldo

    -

    16/09/2010 às 19:42

    Da Marta eu já desconfiava. agora o Chalita… Alguém escapa?!

    Muita gente boa escapa, caro Ronaldo.

    Tenho mais de 40 anos de carreira e, ao longo dela, conheci inúmeros políticos e homens públicos de diferentes áreas que eram honestos, corretos, preocupados com o bem público, trabalhadores.

    Quanto ao Chalita, bem, quem chegou a ser cogitado pelo governador Geraldo Alckmin como alternativa à sua sucessão, pelo PSDB, e hoje, sem mais nem menos, está plantado no PSB que apóia Lula já dá um atestado eloquente sobre como faz política, não?

    Ele se omitiu vergonhosamente no episódio da Escola Estadual Martim Francisco.

    Obrigado por sua visita.

    Volte sempre.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  230. joão batista

    -

    16/09/2010 às 19:40

    O problema não é se a nobre candidata ao senado será condenada ou não, o problema é ter tido essa ideia. O que esperar desses politicos que colocam interesses pessoais à frente de tudo. Pobre Brasil.

  231. jose alves

    -

    16/09/2010 às 19:35

    Dirceu ta certo, se eu nao tivesswe lido esta reportagem jamais saberia dessa maracutaia

  232. Sandra Mári Córdova D'Agostini

    -

    16/09/2010 às 19:29

    Ricardo SETTI. Seja bem vindo à equipe VEJA. Com vc as informaçõs ficarão bem mais enriquecidas. Irá engrossar a fileira de bons colunistas.

    Querida Sandra,
    Muito obrigado pelas boas vindas.
    Se puder, visite as outras seções do blog, que tratam de temas diferentes de política.
    Um grande abraço do
    SETTI

  233. Carlos A.

    -

    16/09/2010 às 19:28

    Ricardo e comentaristas,
    De fato, de todos os ângulos que se vê nas duas primeiras fotos, só tem espigões em volta.
    E de todos os ângulos que se vê a reportagem, tá cheio de pilantras travestidos de defensores do povo.
    Na verdade são defensores do “polvo”, aquele mesmo a que se referiu Veja nas duas últimas capas.
    Mas que criatividade e descaramento no estratagema para a venda, heim?
    Abraço
    Carlos

    Caro Carlos, põem criatividade nisso.
    Um abraço do
    Ricardo Setti

  234. Rose

    -

    16/09/2010 às 19:24

    O que mais está por vir?? Nunca vi tanta história assustadora fazer parte de um só partido. Já dá até pra iniciar no Brasil uma temporada de série policial, quem sabe, contando em episódios todos esses casos petralhas. Foi só começar a cavar…

  235. Leo

    -

    16/09/2010 às 19:23

    Finalmente, quem é honesto no PT? Eita patido de ladrão. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA LULA.

  236. Ana

    -

    16/09/2010 às 19:22

    Ricardo. ela fez isso com a subprefeitura de pinheiros, uma área nobre ao lado da Cetesbe perto da marginal de pinheiros, vale a sua investigação!!!!

    Muito obrigado pela sugestão, Ana.
    Se você puder mandar mais algum detalhe do caso, irei investigar, com certeza.
    Um abração

  237. Lago Gonçalves

    -

    16/09/2010 às 19:21

    Desmandos petistas.
    A Martaxa Suplício, tão devastadora quanto Lula(política interna e externa rechedas de desmandos), quanto Dilma(prejuizos Petrobrás, conta de Luz dos contribuintes,calcratuas diversas).
    Enfim, PT é sinônimo de incompetência e desonestidade.
    Só falta o povo brasileiro, desinformado, massa de manobra do PT, pelo menos, ter dignidade para repudiar o óbvio, o absoluto estado criminoso, dominado por esta quadrilha delinquente petis.ta.

  238. pessoa

    -

    16/09/2010 às 19:15

    ricardo setti,
    eu não o conhecia, tenho acompanhado suas materia e as tenho achado bastante equilibradas. pela sua exposição a situação da prfeita marta não é confortavel. eu gostaria de saber4 sua opinião sobre a minha percepção da situação da politica interna brasileira. é o que se segue: israel quer destruir o irã de qualquer forma, contrariamente o presidente lula vislimbrou a possibilidade de se encontrar uma saida negociada para o imbroglio iraniano. na minha visão o lobby judeu internacional esta usando a revista veja para tentar destruir o presidente lula de qualquer forma, seria um castigo e seria calada, praticamente, a unica voz que busca uma saida negociada para o ira. depois disto o ataque. motivo erradicação de armas de destruição em massa.

    Caro Pessoa,

    Acho que você não entendeu bem a situação Irã-Israel. Aliás, entendeu bem mal.

    Israel, mesmo tendo um governo radical de direita, “falcão”, jamais mencionou qualquer coisa sobre a destruição do Irã. Cogita-se, sim, de um eventual ataque para destruir as instalações nucleares iranianas, uma vez que o Israel se sente ameaçado pela possibilidade de o Irã conseguir fabricar a bomba atômica.

    Quem fala de destruir um país — no caso, Israel — é o Irã. Aliás, o ditador louco Muhammad Ahmadinejad apregoa o tempo todo, às claras, a necessidade de destruir Israel. Veja bem, destruir um país que tem 7,6 milhões de habitantes, inclusive mais de 1,5 milhão de árabes.

    O presidente Lula entrou numa tremenda fria ao se meter num território que ele não conhece.

    Em vários pronunciamentos, em distintas ocasiões, Lula mostrou uma ignorância assustadora sobre a ultra-complexa situação do Oriente Médio, incluída a do Irã.

    Está maluco quem acha que uma revista como a VEJA seja usada pelo que você chama de “lobby judeu internacional”. Aliás, o que seria esse “lobby judeu internacional”. Os israelense não se entendem nem entre eles, como é que você imagina que haja uma organização internacional de judeus, articulada, que sai mundo afora usando revistas para destruir presidentes.

    Quem tem capacidade para fazer andar o impasse do Oriente Médio é o presidente americano Barack Obama, que, ele sim, estendeu a mão para negociar com o ditador louco do Irã, Mahmud Ahmadinejad, e tem sido sistematicamente hostilizado por ele.

    Você acha que pode ser “pacífico”, destinado a gerar energia, o programa nuclear de um país que tem uma das cinco maiores reservas de petróleo do mundo?

    Cordialmente,

    Ricardo Setti

  239. Edson

    -

    16/09/2010 às 19:07

    Como diz o Alckimin onde tem PT tem rolo…

  240. Azevedo

    -

    16/09/2010 às 19:06

    Esse é o jeito Petista(escandaloso) de governar, e agora, seu Lula,dona Dilma, dona marta. Que gente canalha.

  241. Fernanda America Pedreira

    -

    16/09/2010 às 18:51

    Nossa que estoria cabeluda. Deveria ser passada em programa eleitoral.Sao Paulo em materia de vereadores esta realmente feita. A dupla bate que eu gozo é de arrasar!!!!

  242. wilson

    -

    16/09/2010 às 18:50

    Mais uma das centenas de falcatruas noticiadas, relacionadas ao pessoal do pt. Eita gente ávida por dinheiro público!!!

  243. RATÃO DO PORÃO DO SINDICATO

    -

    16/09/2010 às 18:49

    … Estilo Petista de Governar…………

  244. Sidney

    -

    16/09/2010 às 18:49

    Parabéns pelas explicações, nem sonhava com uma história cabeluda dessas. A mídia precisa apurar e divulgar mais. A Marta poderia ser convidada a se explicar sobre o fato. Sem enrolar nas respostas.
    Esse tal de Chalita tbm deveria ser ouvido.

  245. Mauricio

    -

    16/09/2010 às 18:44

    Impressionante o “jeito” PT de governar.
    Onde isso vai parar?

  246. Gilmar Fernandes

    -

    16/09/2010 às 18:39

    Não tem jeito! Por onde “eles” passam, deixam vestígios da “mão grande”. E olha que ela é rica. hein?

  247. jorge

    -

    16/09/2010 às 18:32

    É… esse tipo de negócio é próprio do PT e seus seguidores. Imaginem as maracutais que ela deve estar maquinando se for eleita para o senado.O brasileiro tem que ficar esperto,e não permitir que isso aconteça.

  248. robert

    -

    16/09/2010 às 18:27

    pilantra

  249. antonio

    -

    16/09/2010 às 18:24

    Quanto mais a gente reza mais assombração aparece.
    É um descalabro.

  250. ZITO PIMPAO

    -

    16/09/2010 às 18:18

    Porque,só os candidatos do PT,são divulgados por esta revista.Não é justo.

  251. Alceu Patricio

    -

    16/09/2010 às 18:16

    Apesar do descrédito de nossas instituições de justiça, espero ver a dona Marta Botox criminalizada por esta ação e ter seus direitos cassados. Se isso acontecer, queria saber se ela irá relaxar e gozar!

  252. cleide

    -

    16/09/2010 às 18:15

    Parabéns sr Ricardo Setti,

    finalmente alguém conseguiu descrever,com detalhes, esta “ENORME MARACUTAIA” que a Dona Marta Suplicy tentou fazer mas não conseguiu.
    Como moradora do bairro há 34 anos fiquei arrepiada, desconcertada quando soube da notícia da venda do Martim Francisco e sua fabulosa área verde,com um bosque lindo no meio do bairro, e o fechamento de um posto de saúde muito frequentado.
    Muitos moradores se mobilizaram -o que é raro acontecer em uma região de alto padrão- e finalmente o negócio foi cancelado.
    Mas todos nós ficamos sem saber como teria terminado a história toda.
    Obrigada por seu esclarecimento!
    Cleide Nunes

    Obrigado por seu comentário, prezada Cleide.

    Fiquei boquiaberto que Marta, com aquela pose de correção absoluta, fizesse as coisas de maneira tão escandalosamente suspeita, com vereadores que ficariam sem mandato uma semana depois aprovando o negócio numa noite na antevéspera do Natal etc etc. Há detalhes que nem publiquei, porque o post ficaria extenso demais.

    Por exemplo: a ementa (resumo) da lei que autorizava a maracutaia está cifrada. Nenhum cidadão comum que a lesse entenderia nada daquilo.

    O texto da lei era de um cinismo absoluto: descreve minuciosamente o terreno, latitude tal, longitude qual, com tantos metros de frente para a rua tal, fazendo limite com não sei o quê — e omitia, escandalosamente, o fato de que sobre ele existia uma enorme escola pública e um posto de saúde DA PRÓPRIA PREFEITURA.

    Enfim, com o processo que o MP está movendo contra a ex-prefeita, achei perfeito voltar ao assunto, agora que ela se apresenta como a “senadora de São Paulo”.

    Eu, hein?

    Volte sempre.

    Um grande abraço do

    Ricardo Setti

  253. Luiz Correa

    -

    16/09/2010 às 18:09

    Pergunta que não quer calar:

    Por que o PSDB não mostra isso, nas campanhas para Presidente e Governador?

  254. Glorinha de Nantes

    -

    16/09/2010 às 18:00

    A associação entre ímprobos e cínicos ainda exterminará com os nossos mais elevados valores democráticos. Humilham-nos e.lançam-nos a pecha de alienados e imbecis. Quem nos perdoará?

  255. antonio lopes

    -

    16/09/2010 às 17:58

    É agora ta todo mundo recorrendo ao plano B quando se perde
    Nas urnas tenta ganhar no tapetão, isso é uma manobra antipopular
    Que vem na contra mão dos interesse dos eleitores.

    Meu caro Antonio,

    Vou discordar de você.

    Isto que eu publiquei tem um nome: NOTÍCIA.

    Não aceito sua insinuação de que participo de uma “manobra antipopular”.

    Não pertenço a partidos, não estou engajado em campanha nenhuma.

    Sou um jornalista independente — mas com opiniões.

    Mesmo divergindo de mim, volte sempre. Este é um espaço democrático.

    Atenciosamente,

    Ricardo Setti

  256. paulista

    -

    16/09/2010 às 17:52

    parece que ela vendeu uma área grande perto da Cetesb , na marginal de pinheiros, área nobre de São Paulo onde ficava uma sede da prefeitura… o que mais de m… ela fez

  257. Ester

    -

    16/09/2010 às 17:46

    Se provado que Marta Suplicy agiu de má fé para beneficiar alguma empresa é mais que justo que sua candidatura seja barrada.
    Há muitas escolas construídas no início do século XX que deveriam ser parte de projeto para preservá-las.

  258. Eidia Dias

    -

    16/09/2010 às 17:17

    Eitia, que a bruxa tá solta. É cambada, é melhor sair de perto do ventilador. Essa corja precisa aprender, que a impunidade não vai ser eterna. Uma hora tem que mudar.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados