Blogs e Colunistas

16/06/2012

às 19:11 \ Política & Cia

Pastor Silas Malafaia: “A distância que me separa de um Edir Macedo vai do Brasil à China”

Pastor Silas Malafaia: "Nem pensem que Deus vai ficar cuidando das pessoas como se elas fossem bebês. Desço a mamona nesse tipo de conversa" (Foto: Ernani D'Almeida

Pastor Silas Malafaia: "Nem pensem que Deus vai ficar cuidando das pessoas como se elas fossem bebês. Desço a mamona nesse tipo de conversa" (Foto: Ernani D'Almeida)

(Entrevista a Pedro Dias Leite publicada na edição impressa de VEJA)

 

Silas Malafaia

O BRASIL NÃO É HOMOFÓBICO

 

O pastor diz que Deus não acerta as contas de quem gasta mais do que ganha e condena as leis contra a homofobia, que considera iniciativa de ativistas gays de olho nos cofres públicos

Com trinta anos de programas de televisão e vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que congrega cerca de 8 500 pastores de quase todas as denominações evangélicas, o pastor Silas Malafaia, 53 anos, é um dos mais respeitados televangelistas brasileiros.

Sua pregação condena o aborto, o uso de drogas e o que enxerga como aumento dos privilégios dos homossexuais. Malafaia ensina que Deus ajuda as pessoas a progredir, mas desde que elas façam sua parte: “Quem ganha 1000 reais não pode querer gastar 1 100. Não adianta depois esperar que Deus tire o nome do sujeito do cadastro de maus pagadores”.

De Rolex de ouro no pulso e cabelos implantados, o pastor recebeu VEJA na sede da sua igreja, a Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

A que o senhor atribui o crescimento do número de evangélicos no Brasil?

O Evangelho não é algo litúrgico, para ser dissecado em um culto de duas horas. A grandeza do Evangelho está no fato de ser algo que pode ser praticado. A Bíblia é o melhor manual de comportamento humano do mundo.

As igrejas evangélicas têm pregado uma mensagem de grande utilidade para a vida das pessoas também depois do culto. Esse é o grande segredo. De que adianta eu fazer o meu fiel ficar duas horas dentro de um templo se, quando aquilo acaba, nada muda nas relações dele com a família, com o trabalho e na vida social?

Nós pregamos uma mensagem que condiciona a prática da pessoa no seu dia a dia. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância”. Ele fala da vida terrena nessa passagem.

Entre os católicos, quem mais se aproximou de nós, evangélicos, nessa maneira de encarar a pregação foi o movimento carismático. Os padres carismáticos católicos adotaram uma maneira de pregar que os pastores já utilizam há mais de quarenta anos.

 

Os pastores são muito eficientes não apenas em atrair mas também em manter seu rebanho, não?

Sim. Quando uma pessoa se diz católica e alguém pergunta qual foi a última vez que ela foi à igreja, uma resposta comum é que isso ocorreu há vinte anos, quando fez a primeira comunhão.

Entre os evangélicos, o fiel mais desligado vai responder que comparece aos cultos pelo menos duas vezes por semana, que dá o dízimo e faz a oferta.

 

Essa ênfase dos pastores em arrecadar dinheiro dos fiéis não é muito suspeita?

Existe um preconceito miserável em relação aos evangélicos, que costumam ser descritos como bandos de idiotas, tapados, semianalfabetos, manipulados por espertalhões dedicados a arrancar tudo o que querem deles. Engana-se quem os enxerga assim.

Manipulação e exploração existem em todo lugar. Tem muito bandido por aí. Mas esses malandros não conseguem segurar o povo.

A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China, mas é um erro achar que todo mundo que dá dinheiro à igreja dele, a Universal, é imbecil ou idiota. Claro que não é.

A pessoa doa porque se sente abençoada, porque se libertou da bebida, vício que consumia todas as economias dela e que a deixava sem condições até de pagar a conta de luz. Ninguém é obrigado a ofertar. Mas, se quer ser membro, se quer pertencer ao grupo, tem de ajudar.

Estou construindo uma igreja linda, com ar-condicionado central, ao custo de 4 milhões de reais. Ela será paga com ofertas dos fiéis, pois, obviamente, não vai descer um anjo do céu e dizer “Malafaia, está aqui um cheque de Jeová, preencha e deposite”.

Quem critica os pastores deveria mesmo é agradecer às igrejas evangélicas. Desafio qualquer um a me apresentar uma entidade que recupere mais pessoas do que as igrejas evangélicas. Fazemos isso a um custo zero para o governo. Ainda assim, sempre aparece um desinformado querendo taxar a igreja, cobrar imposto. Logo de nós, que não cobramos um centavo sequer do governo para livrar as pessoas das drogas, da prostituição ou da bebida, e ainda temos impacto positivo na vida profissional dos fiéis.

Muitos empregadores fazem questão de só contratar evangélicos. A gente ensina ao fiel que, quando ele está trabalhando, deve servir ao patrão como se estivesse servindo ao próprio Deus. É o que a Bíblia ensina.

 

Não é exagero?

Não. Deus trabalha em harmonia com a ordem. Deus ama a autoridade. Aquilo que uma pessoa respeita é aquilo que ela vai atrair para a sua vida. Se alguém não respeita autoridade, não vai atrair essa noção para a vida dela.

O evangélico não fuma e, portanto, adoece menos. Ele não bebe. Então, dificilmente vai ser daquele tipo de gente que não consegue acordar cedo, que sai para almoçar, enche a cara e faz o trabalho todo errado na parte da tarde. Evangélico não cheira cocaína. Ele aprende na igreja a ter princípios rígidos.

Mas é bom que fique claro que a Bíblia também impõe deveres aos patrões. O livro sagrado adverte os patrões de que existe uma força superior a eles, um poder que não permite que façam qualquer coisa.

 

Tem muita gente pragmática que já chega à igreja acreditando que vai aprender como subir na vida?

Tem, mas, se o objetivo fosse apenas subir na vida, não teria rico na igreja. Na minha tem gente pobre, mas também tem desembargadores, membros do Ministério Público, doutores, empresários.

Mas dinheiro não é tudo. Se fosse, rico não daria tiro na cabeça, não tomaria remédio de tarja preta. Mesmo que muita gente pense que não deu certo na vida porque Deus não quis, a lógica de buscar amparo em uma igreja não é essa. A pessoa que transfere suas incompetências para Deus está equivocada.

Quando um fiel me procura e pede “pastor, ore por mim porque o diabo está roubando as minhas finanças”, eu mando parar com conversa fiada. Se uma pessoa sempre gasta mais do que ganha, a culpa é dela mesma. Não pensem que Deus vai ficar cuidando das pessoas como se elas fossem bebês. Desço a mamona nesse tipo de conversa.

Eu mesmo quebrei seis vezes por culpa da minha incompetência, da minha falta de experiência. O Evangelho me prepara para viver a vida de maneira triunfante, mas não utópica. Quem ganha 1 000 reais não pode querer gastar 1 100. Não adianta depois esperar que Deus tire o nome do sujeito do cadastro de maus pagadores.

 

silas

Silas Malafaia em culto na Assembleia de Deus da Penha: "Entre os evangélicos, o fiel mais desligado vai responder que comparece aos cultos pelo menos duas vezes por semana, que dá o dízimo e faz a oferta" (Foto: Reprodução)


O senhor vê uma relação entre a ascensão da nova classe média e o crescimento das igrejas evangélicas?

A classe emergente quer crescer, conquistar, quer ter o que nunca teve. Está emergindo para a conquista de coisas. A igreja é poderosa nesse negócio, tanto é que o secretário-geral da Presidência falou uma bobagem e depois veio pedir desculpa. [Em fevereiro, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, falando da dificuldade do governo de se comunicar com a nova classe média, disse que o Estado tem de fazer uma disputa ideológica por essa fatia da população, que estaria sob hegemonia de alas conservadoras, como os pastores evangélicos.]

Estamos aqui para pregar o Evangelho a todo mundo, para as pessoas crescerem e serem alguém na vida. Mas hoje o que se diz é que tudo o que é religioso tem de ser jogado de lado.

Quer dizer que o filósofo, o metalúrgico ou o sociólogo podem influenciar politicamente, mas os pastores não? Não aceito esse raciocínio.

 

A sua atuação contra o projeto que criminaliza a homofobia em debate no Congresso foi contundente. Mas influir em leis é papel de um religioso?

Se não fosse assim, a casa tinha caído. Essa lei é a lei do privilégio. O Brasil não é homofóbico. Eu separo muito bem os homossexuais dos ativistas gays.

Esses últimos querem que o Brasil seja homofóbico para mamar verba de governo, de estatais, é o joguinho deles. Homofobia é uma doença.

Ódio aos homossexuais, querer matá-los ou agredi-los é uma doença. Agora, opinião não é homofobia. O projeto diz que, se um homossexual se sentir constrangido pela internet, por um veículo de comunicação, cadeia no cara que constrangeu. Exatamente o que prevê a lei do racismo.

Agora, olhe a diferença. Você já nasce com sua raça. Não escolhe. O homossexualismo é comportamental. Não vejo lógica em uma lei para criminalizar quem agride homossexual se um soco dado em um hétero doi da mesma maneira. A lei que estão propondo é uma lei da mordaça. Se não aprendermos a respeitar a liberdade de expressão, será melhor mandar fechar a conta para balanço.

 

O senhor pratica exorcismo?

A igreja tem isso. Se um fiel cair com espírito maligno, nós vamos cuidar dele. Mas não fazemos disso um pilar. A nossa igreja é marcada pela pregação da Bíblia.

 

Essa é a principal diferença entre sua igreja e as outras evangélicas pentecostais?

Elas são muito centradas na prosperidade financeira. A Bíblia diz que prosperidade é obedecer às leis de Deus. Ser próspero não envolve só a parte material. Indica relacionamento com Deus, alegria de viver, paz, uma vida abundante.

Quem não acredita em prosperidade é um idiota. Se riqueza fosse um mal, o senhor do mal faria todo mundo ficar rico. Mas não é só o aspecto financeiro. A igreja tem de pregar, preparar o fiel, ensinar a conhecer a palavra, a vida com Deus. Se for para prometer milagre, posso fazer seis cultos por dia. A minha igreja e a maioria das evangélicas não aceitam esse tipo de coisa.

 

Qual a sua posição sobre o projeto que propõe a descriminalização do uso de drogas e que deve chegar ao Congresso ainda neste mês?

Espero que o Senado e a Câmara joguem no lixo essa porcaria. Perderam o juízo. Não existe lógica em liberar o consumo de drogas e penalizar o traficante. Então eu estou desconfiado de que vai vir um marciano vender drogas aqui, um intergaláctico. Olhe a hipocrisia!

 

O senhor assumiu o comando da igreja em 2010, mudou o nome para Assembleia de Deus – Vitória em Cristo e deu início a um bem-sucedido projeto de expansão. Até onde pretende chegar?

Essa aqui era uma igreja de bairro, meu sogro era presidente. Quando meu sogro morreu, fui eleito por unanimidade para o lugar dele. Agora, temos igrejas no Paraná, em Santa Catarina, no Espírito Santo, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, além do Rio. São 120 templos, e eu quero chegar a 5 000 em dez anos.

 

Qual foi a sua arrecadação no ano passado?

A igreja arrecadou 20 milhões de reais. De 50% a 60% do dízimo foi ofertado por meio de cartão de crédito. Não vejo nenhum problema nisso. Comprar bebida com cartão pode. Ir para o motel trair a mulher e pagar com cartão pode. Dar dinheiro à igreja usando cartão não pode?

 

Os pastores ganham bem?

Pago entre 4 000 e 22 000 reais a eles, dependendo da função, do tempo dedicado. Pastor que vem de outras cidades recebe casa, escola e plano de saúde. A igreja não quer ter um pastor maltrapilho. Uma pessoa não pode ser incumbida de cuidar de vidas se a cabeça dela estiver focada em arranjar dinheiro para pagar as contas.

 

jato-gulfstream

Jato Gulfstream, comprado pelo pastor em 2010 por 3 milhões de dólares: "Quem comprou mesmo foi a associação que administra nossas obras sociais e custeia nosso tempo na televisão" (Foto: Reprodução)

O senhor ficou rico?

Tenho uma boa casa no Recreio dos Bandeirantes, em um condomínio.

Hoje deve valer uns 2,5 milhões de reais, acho que paguei 600 000. Tenho alguns apartamentos e uma casa em Boca Raton, na Flórida, que comprei para pagar em trinta anos. Meu filho estudou nos Estados Unidos.

No ano passado, ganhei de presente de aniversário de um parceiro um carro Mercedes-Benz blindado. Em 2010 comprei um jato Gulfstream fabricado em 1986 e paguei por ele 3 milhões de dólares. O jato não é da igreja, e também não é meu. Quem comprou mesmo foi a associação que administra nossas obras sociais e custeia nosso tempo na televisão.

 

O senhor pensa em entrar para a política?

Nunca serei candidato a nada, nem a assistente de carimbador de vereador. Mas quero influenciar as pessoas. Votei duas vezes no Fernando Henrique Cardoso, duas vezes no Lula, depois votei no José Serra. Não satanizo partido político nem candidaturas.

 

O senhor fez implante de cabelo?

Custou 20 000 reais. Ficou muito bom. Fiz com o mesmo médico do Zé Dirceu [ex-ministro José Dirceu] e do Agripino [senador José Agripino Maia, do DEM do Grande do Norte].

 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

103 Comentários

  1. edivar machado

    -

    09/10/2014 às 4:32

    Laurentino vc pensa q crente não faz outra coisa , leia mais , crente faz quase tudo igual vc , mas os pastores nnão são determinados por Deus para fazerem o q tu determina , pastores são lideres , de lideres , isso quer dizer, q com a bagagem de silas , ele faz muito mais q tu possas saber , se oriente mais , católico tem q crer na biblia , ou não  é católico romano ; Eu sou católico apostolico , Não romano , leia a biblia , mesmo com essa fraca fé , sem estresse Irmão .

  2. edivar machado

    -

    09/10/2014 às 4:15

    Continuação do último comentário: Um certo rei foi orientado por um profeta, que deveria mudar modo de agir , e pensar , não deu crédito a orientação , O rei Nabucodonosor sentiu vontade , e foi pra junto dos animais , suas unhas , seu pelo como um animal , cresceram , e ele se alimentou de capim , O q tu diz disso , leia o livro Daniel !!!!

  3. edivar machado

    -

    09/10/2014 às 3:57

    Amiguinhos , vcs com tanto ódio , sem entender nada de Deus , falam como se entendessem , o ódio só faz mal pra vcs . Esse homem é humilde ele se diz pastor , mas com Deus ele é muito mais , quanto mais odio dele vcs pioram , ele ssó vai crescer , vejam a vida de Abraão , Davi e José do Egito , eles também prosperaram , leiam a biblia , Acordem !!!!!

  4. edivar machado

    -

    09/10/2014 às 3:40

    Gostei , ele mostra que não tem nada a temer , pois só faz o q agrada a Deus , cuida bem das ovelhas , naturalmente , cuida bem de si mesmo , não devemos inveja-lo , mas nos espelharmos nele , pois só tem dado bons exemplos , conversei com ffuncionário dele , e disse meu patrão é nota 10 , é aquilo q é na televisão . Uma bênção !!!

  5. Cícero Rsn

    -

    22/09/2014 às 12:10

    Idiotas são aqueles que dizem que palavra de Deus é uma mentira, pois são pessoas como esse cara que tornam ela assim, não sabe nem interpreta-la…
    Cuidado Silas, o meu Deus é extremamente amoroso, e apesar que eu acredito que “inferno” é uma grande mentira alimentada por vc e por muitos idiotas que ganham dinheiro em cima disso, sempre tem lugar pra pessoas assim, mesmo que seja na inexistência…
    Você e muitos desse mundinho são um pessimo exemplo para uma sociedade.

  6. Célio

    -

    10/09/2014 às 8:28

    Parabéns Silas Malafaia VC fala a verdade mesmo, não omite nem tenta esconder os salários magníficos que paga aos seus comparsas, e mesmos assim as pessoas te seguem!
    Continue assim sem enganar, afinal as pessoas dão por que querem e vc cada vez mais rico sem sequer nunca ter trabalhado de verdade parabéns vc não tem culpa da idiotice humana ( olha seu jato já ta meio velho ta na hora de trocar seu bobinho ! )

  7. Shirley

    -

    08/09/2014 às 22:56

    Parabéns eu sempre penso se tivesse 10 Silas Malafaia, para falar essas verdades quem sabe o mundo seria diferente, por que digo 10 uns iam falando e outros desenhando, algumas pessoas não gostam desse pastor por que são pobre de espirito…ñ entendem

  8. SORAIA

    -

    06/09/2014 às 18:52

    Isso mesmo sr laurentino,os crentes vivem enfiados na igreja tenho uma tia que deixava de cuidar do marido doente pra se enfiar na igreja,masfazer uma boa acao no seu dia dia nao fazem,o crente da ate as calças pra igreja,mas se algum pobree necessitado lhe pedir dinheiro,eles negam,eu ja vi isso,fico indignada como esse pastor ainda tem seguidores,esse pastor incita o odio e a violencia contra os homossexuais,ele mesmo rumina odio ,chega a babar,desrespeita as pessoas q nunca lhe fizeram nada,é um soberbo e vaidoso,é um homem repugnante,ele disse q nao se da com o bispo macedo e com o ap waldemiro,ele disse que quer distancia deles,enfim esse homem rumina odio pelos poros,como pode se dizer um homem d deus??????? Nao tenho religiao,mas admiro o atual Papa,um homem de paz ,prega a paz a tolerancia e o respeito COMO ha pessoas q ainda seguem esses pastores!!!!

  9. maria

    -

    06/09/2014 às 16:34

    eu esperarei no senhor o grande jugalmento

  10. ezequiel

    -

    28/08/2014 às 10:37

    sinceramente estou indignado com o pastor silas malafaia gosto muito dos seus ensinos pela palavra de Deus mas o que o senhor acaba de fazer agora está errado não se pode expor assim a vida .a vida do obreiro de Deus deve ser sobria e exemplar.gostaria de ouvir que o senhor ajudou os doentes nos hospitais e viuvas necessitadas e construir um lar para acolher pessoas necessitadas porque com toda essa fortuna exposta serviria muito bem ,não digo que senhor não pode ter muitos bens materiais ,mas quando se tem para se vangloriar ou para o uso de luxuria ja é pecado poque jesus nos aconselhou a vivermos de forma humilde .

  11. celso

    -

    20/08/2014 às 19:09

    como pode um homem que abomina o aborto,as revindicações dos gays,a corrupção e outras sujeiras,dizer que votou duas vezes no partido que é a favor de tudo isso,ah,isso pra mim é ter um pé no céu e outro no inferno,vai enganar outro.

  12. Flanklin Stem Santos da Silva

    -

    08/08/2014 às 10:17

    OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!

    1º) Edir Macedo,
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Fortuna: US$ 950 milhões

    2º) Valdemiro Santiago
    Igreja Mundial do Poder de Deus
    Fortuna: US$ 220 milhões

    3º) Silas Malafaia
    Assembleia de Deus
    Fortuna: US$ 150 milhões

    4º) R.R. Soares
    Igreja Internacional da Graça de Deus
    Fortuna: US$ 125 milhões

    5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
    Igreja Renascer em Cristo
    Fortuna: US$ 65 milhões

    A CANTORA CLAUDINHA LEITTE DIZ: FAÇO POR AMOR… FAÇO POR AMOR! FAÇO POR R$ 425 MIL – CACHÊ DE R$ 425 MIL DO SHOW – Jaboatão – PE.

    POR AMOR A DEUS, POR AMOR AO DINHEIRO…

  13. Flanklin Stem Santos da Silva

    -

    08/08/2014 às 10:15

    Silas Malafaia arrazoou no na moral? – Yahoo! Respostas
    br.answers.yahoo.com – 03/08/2013
    Silas Malafaia arrazoou no na moral?
    O que é arrasar:
    É ser PEDANTE?
    É ser ARROGANTE?
    Ou é ser PREPOTENTE?

    Acredite! Para Deus é ser:
    Manso e Humilde!
    É ter Discernimento!
    É ter uma linguagem de Cristão!
    É ser exemplo é dar exemplo!
    É Respeitar SEMPRE!
    É ver o outro com um olhar de PAI, com olhar de DEUS…

    _____________________________XXX______________________

    Silas Malafaia – PURA PREPOTÊNCIA
    A grande maioria dos Evangélicos idolatra Silas Malafaia, Meus Irmãos em Cristo Jesus, Não é esse o Caminho…

    _____________________________XXX______________________

    Silas Malafaia, Que DEUS te Abençoe e que sejas Manso e Humilde, pois, o povo de Deus não deve ser PEDANTE… ARROGANTE… PREPOTENTE…
    Povo de Deus Cuidado! Adorar só a DEUS… A Silas Malafaia NÃO ! ! !

    Deus Seja Louvado!

  14. Laurentino

    -

    01/08/2014 às 9:16

    Bom dia.

    Gente Deus é um só, eu sou católico. Como li na notícia do “sr. Deus Silas”, um católico frequenta pouco a Igreja!!! Pois é, mas sinceramente Crente não sai de igreja, a vida não é só igreja, e eu falo com propriedade, como vocês não enxergam essa podridão? Vocês são idiotas? São **********? Não são cegos, mas não enxergam a verdade!!! Deus não mentem, não é? Isso vocês sabem, mas o homem mente… Quem escreveu a Bíblia? O homem! E o homem não é confiável, com isso não confio em Bíblia.
    Ai eu pergunto, como um pastor que se julga tão de Deus, pode ter uma fortuna de milhões de reais? Deus é a favor do dinheiro? Ah e como disse na notícia, o sr. pastor estava de rolex de ouro, tem um aviãozinho de 3 milhões… Cada podridão que só idiota não consegue enxergar, a diferença do católico para o evangélico é que o evangélico quer morar em igreja, e é fanático, só pensa em igreja… Quer fazer algo de bom, vai em um hospital do câncer servir de voluntário, vai na AACD, vai em Cadeias, agora ficar só em Igreja? Acham isso certo? Com certeza acham, pois já estão manipulados, o pastor entra na mente de vocês, que tudo que ele fala é lei… Não preciso da Bíblia para ter boas ações, não preciso muito menos de Igreja para ter Deus, eu creio nele, agora eu não entendo também como esses pilantras desse pastores conseguem dormir anoite… Bando de safados, sem vergonha, que manipulam um bando de idiota!!! E não é só os pastores, tem padres também, estupradores… Sou totalmente contra, porque eu tenho a mente aberta!!! Vocês conseguem entender isso!!! E tenho certeza que o que eu estou comentando aqui, vai ser falado na Igreja de vocês… Comentem, mas tenham a mente aberta para o que eu estou falando!!! Deus é um só!!! Deus é Deus… Deus não é Papa, Silas, Valdomiro Santiago, Edir Macedo… Esses são um bando de safados que usam a Bíblia para obter lucro!!! Fechem os olhos para isso, seus cegos!!! Deus é Deus. Ah eu quase esqueci… Os pastores querem tanto ajudar as pessoas, tá… Mas era necessário um templo que custasse mais de R$600.000,00? Deus não ama Luxuria,Deus andava o mais simples possível, quem gosta de Luxuria é capeta!!! Deus repartia 1 pão para muitas pessoas, os R$2 bi do Edir Macedo, está na conta de quem? Edir Macedo!!! Abram os olhos… E falem mesmo ” Deus está voltando “, ele está sim, mas para desmascarar safados como esses ai encima!!! E tentar abrir a mente de tolos!

    meu email caso queiram responder esse meu comentário: laurentino.moraes@hotmail.com

  15. Albino Ferreira

    -

    18/07/2014 às 10:47

    Quantos pastores e não só gostariam de ter o sucesso do pastor Silas, mas não querem pagar o preço. Parabens pastor Silas

  16. diego viaana

    -

    07/07/2014 às 10:44

    o meu chamado é missionario

  17. diego viaana

    -

    07/07/2014 às 10:41

    pastor me tira uma duvida na minha igreja o meu pastor nao me dar oportunidade de crescer em espiritualmente mais eu posso ir na outra a busca de oportunidade de crescer espiritual para louvar ao meu deus.

  18. João Pedro

    -

    17/04/2014 às 21:56

    É, tem que ***** muito mais para chegar lá. kkkk

  19. razorskate

    -

    06/04/2014 às 1:16

    walter vicente de lima
    pastor silas malafaia, o senhor é um homem de DEUS não precisa esta se expondo na presença desses, satanistas, da globo e de outras emissoras de tv, deixe videos de doutrina cristã é isso que as ovelhas quer ver, e ouvir do senhor.

    em primeiro çugar, se ele fosse um homem de deus não falaria isso: A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China

    acho que se o cara é pastor serio não fica criticando outros pastores por ai, vejo em muitos sites pessoas falando do edir macedo e vejo muitas pessoas enfrentando filas pra comprar o livro dele.
    eu ainda não li, não sei o que diz mas acho que se as pessoas deixassem de criticar o mundo seria um pouco melhor, ao invés de deixar pra la critica.
    um exemplo, pessoas vão na igreja e ofertam com o valor X, ok as pessoas vão por a culpa no edir macedo que está roubando os fieis
    fim de semana jovens, vão a casas noturnas, bares, enfim, e gastam um valor x enchendo o bolso dos comerciantes de dinheiro, porque ninguém fala nada?
    quando é pra dar dinheiro pra igreja é feio, o bispo vai roubar, quando é pra ir pra um bar, uma danceteria gastar 50 mil reais em uma noite, sair bebado, atropelar alguém na rua e ficar por isso mesmo ai a culpa não é de ninguém né?
    viu como as coisas são?
    é por isso que as coisas não mudam não só no brasil mais no mundo, porque as pessoas pensam dessa forma.
    comprar bebida, cigarro, maconha, arma pode
    dar dinheiro na igreja, ofertando a vitória não pode?
    o bisto não coloca a arma na cabeça de ninguém dentro da igreja.

  20. Mileide

    -

    01/04/2014 às 12:34

    Caro Malafaia,na parte que você falou sobre os católicos, eu gostaria de explicar uma coisa, NÓS CATÓLICOS PRATICANTES vamos a missa todos os domingos, ou meio de semana quando podemos, eu mesmo fui uma catolica que fiquei 2 anos sem ir na igreja , e meu irmao, hoje eu quase nao saio de la, e eu NÃO precisei mudar de religiao para me aproximar de DEUS novamente, católico que é católico de verdade de raiz mesmo, não abandona a igreja, temos a nossa doutrina, que é maravilhora… Adoradores de imagen??? isso é sona boca de quem realmente nao conhece a nossa doutrina… ADORAMOS SOMENTE A DEUS… falar que adoramos imagens e santos é so uma forma de tentar nos oprimir, mas Deus sabe que so adoramos a ELE, tem uma coisa tambem que axo errado vocês fazerem, como criticar MARIA, de todas as mulheres no mundo ate hoje, ela foi a mais santa sim… Deus nao escolheu ela atoa, escolheu ela para ser lembrada, Maria foi tao humilde que aceitou a vontade de Deus sem questionar, mulher nenhuma nesse mundo pode ao menos se quer ser comparada com ela, ela criou o filho com muito amor, nunca abandou ele, nem se quer na Cruz…ela ficou até o fim… oq essa mulher sofreu meu amigo e nao perdeu a fé em Deus mesmo assim… era seu unico filho, e na cruz mesmo ele fala ” FILHO EIS AI A TUA MAE, E MAE EIS AI O TEU FILHO” se ela foi mae do nosso SENHOR, pq nao seria nossa também??? nao estou dizendo que tens que aceita-la como tua mae, mais pelo menos ter um pouco de respeito… porque ela merece…
    acho que esse preconceito que tem evangélico com católicos e virce e versa, deveria acabar… porque DEUS gnt é um só, todos nós temos o mesmo objetivo, seguir rumo a salvaçao que é o caminho de Deus, porque criticar?? quem somos nós para julgar alguem aqui na terra? somos todos iguais, todos pecadores, o ÚNICO que pode nos julgar é Deus, e se nao somos ele entao nossa obrigaçao é ficar calado sobre o fato de julgar aos outros… Deus não quer ver desuniao entre seus filhos, mais sim uniao, amor, paz, que foi oq ele nos ensinou… ” AMAI O SENHOR TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PROXIMO COMO A TI MESMO” DEVEMOS PRATICAR MAIS ISSO, EM VEZ DE DESUNIAO.

  21. Andreia

    -

    04/02/2014 às 22:34

    Temos que cuidar com o que falamos e como falamos, temos que lembrar que estes homens foram instituídos por Deus e sendo assim são autoridades, não cai uma folha de uma árvore se não for da vontade de Deus, deixe que eles falem, mas cuidado ao falar de um ungido de Deus, muito cuidado, Deus pedirá conta de todas as palavras lançadas, então não comece a vomitar insultos ou palavras de baixo nível, VOCÊ SERÁ COBRADO!!!!!!

  22. wdson

    -

    09/12/2013 às 14:20

    Jesus nos ensinou,(Mateus 6:19)- Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; não façam e uma ordem,não um pedido e (Mateus 6:24) – Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ou as riquezas.Jesus deu apropria vida em resgate de muitos e ele diz,(João 13:15) – Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. e a nova lei do amor,amar ao próximo como asi mesmo, eu pergunto eles teriam coragem de vender tudo que eles tem e da aos pobres,porque pobre e o que não falta assim como o muito luxo deles.mais já vim um deles pregando que se JESUS vinhe-se em nosso dias não entraria em jerusalém em um jumento mais em um rollinros,negando a natureza humilde de JESUS, nos mostre os lideres vivendo e não só nos ensinando com palavras.

  23. walter vicente de lima

    -

    29/11/2013 às 17:35

    pastor silas malafaia, o senhor é um homem de DEUS não precisa esta se expondo na presença desses, satanistas, da globo e de outras emissoras de tv, deixe videos de doutrina cristã é isso que as ovelhas quer ver, e ouvir do senhor , e que o bom DEUS, continue a lhes abençoar, o senhor familia e onde puzeres as maõs prosperara em nome do cristo da craz. DEUS É CONTOGO. fica com a gloriosa paz do eterno coedeiro de DEUS, vivo. amem

  24. Livia

    -

    29/08/2013 às 10:58

    Uma coisa é certa, se ele tiver fazendo algo que não está agradando ao nosso Deus, com certeza será cobrado, hoje vivemos momentos que precisamos é amar mais a Deus em todos os momentos, e não deixar as coisas erradas entrar na nossa vida, o melhor julgamento vem lá do alto, Deus abençoe a todos que comentaram aqui e ao blog.

  25. Emiliano

    -

    13/08/2013 às 8:26

    Caro Emiliano, infelizmente precisei deletar seu comentário. Compreendo sua irritação, mas definitivamente não vou mais colocar asteriscos em xingamentos, palavrões, ofensas, acusações sem provas ou coisas do tipo que violam as regras do blog e a ética, transformam este espaço em algo que não desejo e, além do mais, podem trazer consequências criminais para você, para mim e para a Editora Abril.
    É perfeitamente possível fazer críticas, as mais pesadas, a um homem público — um parlamentar, um governante, um magistrado etc — sem lançar mão dessa linguagem.
    Peço que leve isso em conta da próxima vez, porque não publicarei mais comentários com esse tipo de impropriedades de forma alguma.
    Conto com sua colaboração.
    Obrigado

  26. Plínio Marcos

    -

    02/05/2013 às 10:40

    Tem uma porção de comentários dizendo que os Pastores, Bispos e autoridade religiosas evangélicas, usando das denominações, para usufruir de dinheiro alheio, provindo de dízimos e ofertas… E eu concordo, pois é lícito e Bíblico que isso viria de acontecer. Como é Bíblico também; “Aí daquele de onde provir o escândalo.” Servimos a um DEUS que desde os primórdios, já previa este tipo de coisa. Porém, também é Bíblico o dízimo e ofertas para manutenção da casa do Senhor. O católico, principalmente, é o que mais critica, por que não suporta ver o crescimento de uma igreja que até a década de 70 era perseguida e descriminada no Brasil e hoje vê a instituição católica falida, com menos de 42% de fiéis e despencando cada ano. E o pior, enquanto reparam os pastores evangélicos, esquecem-se que a igreja católica sim é a mais rica do mundo. Retentora de terras de latifúndio, percussora e pioneira de indulgencias e perseguições infundadas contra quem não era a favor de suas idéias,é proprietária de um País chamado VATICANO e sócio majoritário da FIAT italiana, tem milhares de casas pastorais que servem para Padres e formandos, por que não doam estas casas para os sem tetos, donos de mega galpões, como o do Padre Marcelo Rossi e redes de televisão; como a rede VIDA, TV Aparecida, emissoras de Rádio, Viagens Bancadas pelo Governo e um outro monte de falcatroa. Olha, não temos que olhar nem A, nem B; se não estivermos focados no alvo que é JESUS, ficaremos sempre criticando uns aos outros. DEUS não vem buscar placa de igreja, vem buscar um povo remido e lavado no nome dele. E se os Pastores roubam, prestarão conta com DEUS no Juízo final. E em relação aos Padres, desculpa informar a realidade da coisa, não adianta ser o pioneiro, se não seguir o que a BÍBLIA SAGRADA diz, não herdarão o reino dos céus, pois são idólatras, adoram imagem e escultura, e muitos ainda abusam de criancinhas, mas isso já é um outro papo.(melhor perguntar ao Padre Julio Lancelloti).

  27. JULIO CEZAR SANCHES LESMO

    -

    08/04/2013 às 14:15

    mediante, de tudo isso que nos PASSAMOS NOS devemos que somos cristao fies au senhor nos devemos ta orando por essas pessos para que DEUS TENHA MISERICORDIA DESSAS PESSOA DESSAS PESSOAS EM VEZ DE TAR ORANDO MUITOS SO SABEM CRITICA NOS NAO SABE AMANHA O DEPOIS TALVEZ ATE VC VEM A PASSAR POR ESSA SITUAÇAO DEPENDE DE CADA UM DE NOS FASE A DIFERENÇA SER A DIFERENÇA TEM PESSOAS QUE FALA QUE SAO SABIO MAIS SO SABEM CRITICA VAMOS COLOCA OS NOSSOS JOELHOS SE PROSTRAR DIANTE DE DEUS E ORA DO QUE TA VENDO ERROS E FALANDO OQUE E SETO E O QUE ERRADO OU FAÇA COMO O SILAS MALAFAIA QUE VAI PREGA QUE E MUITO MELHOR SE GANHA ALMA ASIM SE FAZ UMA FIEL SER LUZ E UM CRISTAO FIEL….

  28. sergio

    -

    25/03/2013 às 20:23

    sou evangelico , mas fico indginado com tanto crente cego, que defende estes malfeitores, como este mala sem aça. e outros mais, estes crentes tem mais e que comer capins sao burros idiotas. como estao querendo seguir a jesus, se seguem a umas bestas destas . sao seguidores de satanas, e nao de jesus, que deus tenha piedade destes crentes tolos no dia do juiso. vao queimar no inferno junto com estas bestas podem ter certeza

  29. sergio

    -

    25/03/2013 às 20:16

    como e cara depau este mala sem alça. enquanto o povo esta passando fome, este mala, dis que paga fortunas em implante e propriedades com o dinheiro alheio. devia haver lei neste pais,para colocar estes pulhas na cadeia.seaproveitam da inocencia dos fieis para se enriquecerem. e um cara de pau tremendo. mas e acho que todos eles.edir macedo rr soares silas maa sem alça,waldemiro santiago, sao ateus, nao acreditam em deus porque, nao tem temor de deus, porque se nao nao fariam isto, e o pior que ainda acham muitos trouxas que os defendem. mas como dis o ditado enquanto houver pessoas que o defendem eles nadam de braçada, que deus abençoe a todos mas um deus verdadeiro, nao este deus de merda destes bandidos

  30. luzia

    -

    20/03/2013 às 23:57

    Eterno! Eterno!

    Onde vamos parar???????

  31. CLEITON

    -

    25/02/2013 às 20:44

    QUEM SOU EU PARA TOCAR EM HOMENS UNGIDOS POR DEUS! LONGE DE MIM TAL COISA.BALAÃO PAGOU UM PREÇO COM SUA PROPRIA VIDA POR DESOBEDECER A DEUS QUANDO QUIS AMALDIÇOAR O POVO HEBREU.TENHO A PLENA CONVICÇÃO QUE O PASTOR SILAS MLAFAIA ESTA NA DIREÇÃO DE DEUS E TEM O ESPIRITO SANTO DE DEUS EM SUA VIDA.E QUE ELE TEM SIDO UM CANAL DE BENÇÃO NA OBRA DO SENHOR PARA PROCLAMAR O ENVANGELHO DE JESUS CRISTO.ISTO ESTA SENDO POSSIVEL POR CAUSA DA FIDELIDADE DOS FIEIS QUE TEM ENTREGADO SEUS DÍZIMOS E OFERTANDO VERDADEIRAMENTE DE CORAÇÃO PARA QUE A OBRA DO SENHOR JESUS CREÇA MAIS A CADA DIA.EU LOUVO A DEUS PELA VIDA DE CADA IRMAO QUE TEM ESTEDIDO A SUA MÃO PARA OFERTA NA OBRA DO SENHOR COM LIBERALIDADE.EU VOS SAUDO COM A PAZ DO SENHOR JESUS E PESSO A TODOS QUE CONTINUEN OLHANDO PARA CRISTO E NÃO DEM OUVIDOS PARA PALAVRAS DE HOMES QUE SE QUER TEM COMPROMISSO COM CRISTO OU COM SUA OBRA! AO PASTOR SILAS MALAFAIA DEIXO UM GRANDE ABRAÇO E QUE O SENHOR CONTINUE COM A FORÇA QUE DEUS TEM TE DADO EU AQUI ESTAREI ORANDO PELO SENHOR.

  32. Jéssica

    -

    14/02/2013 às 18:11

    Oa meus olhos estão fechados para o mundo natural… se todos os que falam mal da igrejas evangélicas fizessem ao menos uma oração por dia e tomassem a leitura da bíblia,perceberia que o bem mais precioso que temos é a salvação e a presença de DEUS.Julgar sem conhecer é fácil de mais!

  33. Jéssica

    -

    14/02/2013 às 18:07

    As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    1 Coríntios 2:13-14 Não preciso discutir a verdade pois ela está clara,o Pastor Silas é um Homem de de Deus..

  34. FRANCISCO DRUMMOND

    -

    07/02/2013 às 22:27

    PROCESSAR A FORBES? LÁ? NUNCA. PORQUÊ É VERDADE. E ELE PERDERIA ATÉ AS CALÇAS. ESSE AÍ É UM DEMÔNIO. MAS EU NEM LIGO PRA OPINIÃO DE CRENTES CEGOS. ATÉ HOJE MILHÕES DE PESSOAS AINDA VENERAM HITLER E ACHAM QUE ELE FOI UM GRANDE HOMEM. TÁ BOM OU QUER MAIS.

  35. Elbert Padovano

    -

    06/02/2013 às 5:28

    ?ltimas Titular: El emperador Cuong V Truong cre? un personaje actor Tom Truong nombre para su pr?xima pel?cula de terror de la vida real de Jes?s Cristo renace: La Segunda Venida de Cristo. Es una pel?cula de la vida real sobre el hijo de Dios usando Caballeros creados por el destino para ayudar a 7 + Miles de millones de esclavos para luchar contra el diablo adoradores del culto illuminati alias (el Grupo Bilderberg).

  36. adriano machado

    -

    21/01/2013 às 22:53

    Bom, se o Malafaia e os outros pastores, bispos, apostolos e semideuses afins nao processarem a revista americana FORBES estarao indo direto pra antiga advertencia popular que sabiamente reza: ”Quem cala consente.” (Cruz-credo!!!)

  37. Eunice Carvalho

    -

    14/01/2013 às 14:36

    Este Pastor DEUS levantou para desafiar aqueles que seguem a BAAL,é um ELIAS

  38. rafael

    -

    01/01/2013 às 12:34

    Dado instigante caso seja mesmo verdade estatística, segundo os próprios parece q cerca de 2/3 dos jovens evangélicos q vão para às universidades abandonam em seguida a crença

  39. rafael

    -

    01/01/2013 às 12:18

    Sempre as coisas ou são da ‘asssociação’ ou da ‘igreja’ mas nunca é dos pastores, pode ser um jatinho, um haras cheio de cavalos árabes, um fazendão no centro-oeste etc O dinheiro destinado às igrejas é isento mas elas deveriam ser obrigadas a prestar contas, aquilo q fosse para construir e manter templos poderia continuar a ser isento (mesmo pq do ponto de vista prático mudar isso daria uma revolução e nenhum politico teria coragem de bancar esse tipo de moralização do meio, até a católica viraria bicho) mas pelo menos o q fosse digamos off topic, ou seja aquilo q não é nem meio e nem fim tipo fazendas, cavalos, carros caros, aviões e quejandos deveriam pagar impostos tb como já pagam faz tempo os infiéis, os ímpios, os seculares, os q são parecidos a animais por não serem batizados etc

  40. julia

    -

    28/12/2012 às 11:14

    Senhor perdoa-os porque não sabes o que dizes! O que seria do nosso país e do mundo se não fosse as Igrejas Evangélicas? através das nossa pregações temos tirado pessoas do mundo da criminalidade, das drogas e temos mostrado o caminho que mudou suas vidas completamente, se cada um se importace com o seu próximo e levasse uma palavra de conforto talvez o mundo seria melhor, vc já perguntou ao seu vizinho se está tudo bem com ele? claro que não! de repente ele esteje precisando da sua ajuda e vc ai críticando quem está ajudando, faça o mesmo e ajude pelo menos uma pessoa e serás abençoado em nome de JESUS CRISTO O SALVADOR DO MUNDO. AMÉM?

  41. Erivan

    -

    19/12/2012 às 16:06

    Silas “MALACHEIA” (de dinheiro, é claro!).
    Quer ajudar as pessoas? Salvar almas? Salvar vidas?

    Faça como irmã Dulce que viveu pra servir e morreu de forma honrada.

    O Silas é um bom orador e influenciador. É como contar estórias de Papai Noel e mula-sem-cabeça para as crianças. Elas acreditam e pronto.

    JESUS – Esse nome tem enriquecido muita gente através de dízimos e ofertas.

    Se eu tivesse cara-de-pau e falta de escrúpulos, abriria uma igreja. É muito fácil.

    É Povão, ajude o Silas a comprar mais mansões e jatinhos!!!

    Silas, vá trabalhar e pare de enganar o povo.

    Quanto à questão dos homossexuais, eu concordo com a opinião do Silas.

  42. Erivan

    -

    19/12/2012 às 15:13

    “A distância que me separa de um Edir Macedo, por exemplo, vai do Brasil à China”.

    É…mas vocês dois estão no mesmo caminho: o da exploração da boa fé.

    “Mas, se quer ser membro, se quer pertencer ao grupo, tem de ajudar”…

    …E ser ajudado? Porque vocês não pagam as contas dos templos (água, luz, telefone, iptu, etc.) e divide o saldo com os membros, ao invés de comprarem aviões e mansões de luxo para você e sua familia?

    “Manipulação e exploração existem em todo lugar”
    Sobretudo nas igrejas evangélicas.

    “Quem critica os pastores deveria mesmo é agradecer às igrejas evangélicas. Desafio qualquer um a me apresentar uma entidade que recupere mais pessoas do que as igrejas evangélicas. Fazemos isso a um custo zero para o governo”

    Ô seu pretensioso ordinário! Quem recupera as pessoas não é JESUS CRISTO? Que papo é esse de os pastores e as igrejas evangélicas fazem e acontecem?

    Só que o povo paga o “tratamento” e banca todos vocês que deveriam trabalhar e fazer a pregação de forma filantrópica (“dá de graça, o que de graça recebeis) como fazem os anciões de algumas denominações (ex. CCB).

    “Tenho uma boa casa no Recreio dos Bandeirantes, em um condomínio.

    Hoje deve valer uns 2,5 milhões de reais, acho que paguei 600 000. Tenho alguns apartamentos e uma casa em Boca Raton, na Flórida, que comprei para pagar em trinta anos. Meu filho estudou nos Estados Unidos.”

    Com que dinheiro você comprou tudo isso? Como dinheiro da irmandade é claro. Porque você não vende tudo que foi usurpado e entrega o dinheiro aos fiéis.

  43. denilson da hora

    -

    14/12/2012 às 23:46

    sem comentarios,fiel bestao existe muitos e vira muitos a se converter ainda . gente , por favor aprendam a caminharen com suas proprias pernas .

  44. rogerio wagner de azevedo

    -

    10/12/2012 às 19:32

    se tivéssemos que atravessar o deserto hoje,andaríamos a pé, e os pastores em carruagens,passaríamos o calor do deserto e eles com plumas,ta difícil pastores……

  45. callinhos cachoeira

    -

    23/10/2012 às 22:37

    EU SÓ ESPERO antes do juizo DO JUIZO FINAL ESSES PASTORES Q ANDA INRIQUECENDO COM DINHEIRO INLICTO ,vão pedir perdão na cadeia, e muita semvergonhice, enganar tanta gente e se acharem superiores, se existe este inferno que dizem exister serão os primeiros a estar lá, visitando este tal de demonio.

  46. callinhos cachoeira

    -

    23/10/2012 às 22:30

    Silas vc não sabe, em que mundo vive
    enganado este povo que é muito esecial, e sem maldade

  47. irailma

    -

    16/09/2012 às 1:27

    Bem li todos os comentários, não pude aproveitar quase nada, porque só há criticas, acusações, desdens, teorias mirabolantes, pensamentos desordenados, pessoas se preocupando com o dinheiro arrecadado e querendo uma pontinha, nossa que coisa mais infernal é o dinheiro, todos falam de quem arrecada, mas querendo arrecadar junto, criticam tudo, mas não tiram os olhos das cédulas, é um bla, bla, bla, mas ninguém disse que os olhos de Deus está atento a todas as ações do homem, todos se julgam acima de toda grana, e Deus, ninguém se lembrou em dizer que quem julga é Deus, se cada um fechasse sua boca para as maledicências, veriam que este tempo perdido, essas palavras perdidas teriam tirado alguém da sarjeta do pecado e do mar de dores. Queridos não percam tempo com palavras que não edifica suas almas, olhe para os lados aperte as mãos daquele que precisa de você. Caso contrário além de você estar perdendo tempo precioso para Deus, você também estará roubando o tempo do Senhor, olhe para frente e para o alto sempre, não olhes para baixo nunca, não perca o foco.

  48. MARCIO

    -

    14/09/2012 às 18:16

    O SILAS NÃO DEVE ANDAR DE AVIAO NAO, AVIAO É MUITO CANSATIVO, JESUS TEM Q VOLTAR PARA CAREGAR ELE.

  49. MARCIO

    -

    14/09/2012 às 18:15

    A PAZ PASTOR DEUS TE ABENÇOA.

  50. MARCIO

    -

    14/09/2012 às 18:14

    EU GOSTARIA DE VER SE UM PASTOR DESSE TEM CORAGEM DE PREGAR PARA UMA ALMA DE GRAÇA , CEM GANHAR NEM UM REAL, SÓ PREGA SE O DINHEIRO ESTIVER NA CONTA ANTES DE VIR PREGAR.

  51. MARCIO

    -

    14/09/2012 às 18:12

    EU SÓ ESPERO Q NO DIA DO JUIZO FINAL ESSES PASTORES Q ANDA INRIQUECENDO COM DINHEIRO INLICTO , NÃO ESTEJA LÁ PARA SEREM CONDENADOS

  52. MARCIO

    -

    14/09/2012 às 18:09

    BEM MEUS AMADOS , A IGREJA HJ VIROU O MELHOR NEGOCIO PARA SE GANHARA DINHEIRO, UM PASTOR GANHA MAIS Q UM JUIZ FEDERAL , PARA FICAR O ANO INTEIRO PASSEANDO DE AVIÃO DE PRIMEIRA CLASSE,E DORMIR NOS MELHORES HOTEIS,E QUANDO MORRER DEIXAR A IGREJA PARA O FILHO.

  53. Carlos

    -

    11/09/2012 às 22:14

    Eu gostaria de convidalos a acessar o site do pastor Silas Malafaia, e ver que silas e macedo é a mesma coisa. veja:http://www.falamalafaia.org/

  54. Izael

    -

    11/09/2012 às 22:12

    Perdoem pela minha sinceridade, mas eu simplesmente não consigo diferenciar um Edir Macedo do silas Malafaia.

  55. robson alves de lima

    -

    11/09/2012 às 11:48

    Sim as igrejas deveria pagar algum imposto.pois daria mais uma contribuição para País. Será que as igrejas católicas,evangélicas,orientas e umbandas.Não estam na lei do previlegio?

  56. robson alves de lima

    -

    11/09/2012 às 11:25

    Sim as igrejas deveria pagar algum imposto.pois daria mais uma contribuição para País.

  57. JOÃO PEREIRA

    -

    06/09/2012 às 18:34

    ” O PROFETA QUE TEM UM SONHO CONTE O SONHO COMO SONHO, O PROFETA QUE TEM A MINHA PALAVRA FALE A MINHA PALAVRA COM VERDADE, O QUE TEM HAVER O TRIGO COM A PALLHA”.
    VALEU SILAS TE ADMIRO POR ISSO DEUS TE ABENÇOE

  58. raquel

    -

    05/09/2012 às 14:45

    Um pastor como o Silas Malafaia que corajosamente prega a bíblia a respeito do amoxessualismo realmente merece um carro blindado alguns homoxessuais são super violentos, na epoca da escola um deles tentou me agredir, felizmente fui salva de um espancamento liderado por um homoxessual porque o diretor da escola pagou um moto taxe para me levar em casa e olha que eu nem tinha pregado nada do que diz a bíblia e o homoxessal achou que eu o tinha ofendido quando todos viram que ñ e que simplesmente ele estava me perseguindo por conta da minha fé depois este homoxessal fez a cabeça de muitos contra mim na escola de tal forma que de tanto sofrer insultos na escola ñ aguentei mais e tive que mudar de cidade e de escola, ninguém formulou uma lei por eu ter tido meu futuro prejudicado por conta desse homoxessual preconceituoso e agreçor, agora querem faser leis para defende-los de ouvir a verdade. Pastor Silas merece tudo o que tem e muito mais pois ele é a voz de defesa da verdade que Deus tem usado para defender a bíblia e se vcs ñ tem seus corações doloridos quando leem a bíblia e vendo como morreu o apostolo Paulo abandonados por quase todos, ñ sentem a dor de quem tanto fez o bem morrendo abandonado, ñ sou eu em meu tempo que farei o mesmo se no passado os servos de Deus ñ tiveram conforto para pregar o evangelho hoje eu farei o que eu poder para que os apostolos Paulo, Pedro e os Joãos do meu tempo possam ter sim carros blindados, segurançãs particulares, jatinhos, e manções pois se ao proprio Paulo,Pedro,João e muitos outros eu ñ pude dar a quem de meu tempo eu poder ajudar eu ajudarei, e quanto ao conforto nos tempos bíblicos, informem-se sobre o valor do jumentinho em que jesus tanto ainda no ventre de sua mãe como também já adulto montou e comprare a nossa epóca levando em consideração o que temos de melhor e mais confotavel em nosso tempo tenho certeja que ñ se compararia em nossos tempos a nenhum dos carros que sairam de linha recentimente, lembrem-se também da linda casa que Jesus tinha quando viveu aqui que ficava a beira mar vcs a encontrarão quando estudarem melhor as escrituras e irão vé-la em Mateus 4:13 e também em João 2:12 e poderão ter uma idéia da grandesa da casa quando em uma outra passagem na bíblia em Marcos 2:1 a 12 alguém perfura o teto da casa para que um paralítico em uma cama possa aproximar-se de Jesus. observem os textos eles disem:MT 4:13 e,deichandoNazare,foi morar em Cafarnaum,situada á beira-mar ,Jo 2:12 Depois disto, desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos MC 2:1,2 Dias depois,entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa.
    Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Que casa grande cabia Jesus e toda sua falia e ainda cabia os discípulos e uma grande parte da multidão e isso tudo á beira mar. Quem é que ñ quer em nossos dias atuais uma casa à beira mar? avaliem a casa de Jesus de acordo com a época dele e compare aos nossos dias se levando em conta o melhor no tempo de Jesus e o melhor em nossos dias e me digam ia ser uma casinha simples? em nossos dias! é claro que ñ, então ñ venham com essa mensagem pregada por esses pastores que estão por ai com dor de cotovelo dando uma de humildes mas eu como Crista desde de o ventre de minha mãe sem nunca ter desviado sei muito bem quem são conheço ótimos pastores mas também muitos que se disendo humildes ficavam tentando faser uma lavagem cerebral em mim e em amigas minhas para doar o que podiamos e o que ñ podiamos a eles pastores paltrapilhos sim, o Silas Malafaia ñ esconde nada de ninguém, ele diz o que tem e dá conta do que faz com o dinheiro que é doado e ofertado um servo de Deus como ele que faz a obra como realmente ela deve ser feita merece tudo o que tem e muito mais pois ñ fica de discurço barato dando uma de que humildade se mede pela conta no banco, tem muito pastor por ai que fala um bocado do Silas, anda a pé, mas tem uma arrogancia tamanha que nem consigo medir. Graças a Deus que o PR Silas Malafaia ñ tem que ficar em filas de aeroportos se irritando com atrasos de aviões, pois ja tem tantos por ai tentando irrita-lo por ñ terem o que ele tem, que para mim é uma alegria saber que ele vai faser a obra de Deus em outros países indo confortavelmente em um jato. um pastor que é tão afrontado por pessoas invejosas que querem estar em seu lugar sem merecer realmente tem que andar assim, pois ele merece e quanto aos demais pastores que também merecem o mesmo que assim seja pois é tempo de cuidar dos apostolos de nosso tempo, e quem me dera se no tempo dos antigos me fosse dada a oportunidade de dar conforto a eles, pois o conforto ñ tira a humildade de nimguém, os tempos são outros e neste tempo quero o melhor para meus pastores pois com carinho e dedicação cuidam de mim. PR Silas Malafaia e Elizete Malafaia Deus os abençõe, pois atraves de vcs o Senhor tem me abençoado.

  59. thiago

    -

    01/09/2012 às 19:02

    esse cara e um exemplo de brasileiro e os gay estao usando a questao sexoal como pretesto para acusalo de homofobico.ipocritas ;cada um tem sim liberdade de espresao aonde esta o brasil com boas maneiras e seus bom custumes .que nao tem o que fazer fais o que os gay fazem…

  60. chaves

    -

    28/08/2012 às 0:33

    Jesus ensinou a se viver com simplicidade, e ele deu o melhor exemplo nisso. (Mateus capitulo 6)
    O apóstolo Paulo ensinou que “tendo o sustento e com que nos vestir, estejamos contentes”. (1 Timóteo capítulo 6)
    Quando a pessoa ouve os desafios por maiores doações feitas insistentemente por esses “pastores” se sente constrangida por não doar. E se não alcança a “vitória”, a pessoa é levada a crer que o problema é sua falta de fé – ou seja, a culpa é dela mesma. Jesus preparou seus discípulos para as dificuldades de ser seu seguidor, quando disse: “no mundo, tereis tribulação”. Não iludiu ninguem com promessas de prosperidade. Além disso, alertou que próximo do Dia do Juízo, haveria grande tribulação “como nunca antes houve e como nunca mais haverá”, que pode incluir grande crise econômica. (Mateus cap. 24, vers. 21) O custo de manter as necessidades básicas da vida devem aumentar ainda mais até o dia do Juízo (Apocalipse cap. 6, vers. 6)E esses “pastores” não estão preparando seus rebanhos para isso. Estão preocupados com a salvação dos rebanhos ou com jatos e templos milionários? Parecem-se mais com Jesus e seus apóstolos? Ou lembram mais os fariseus ricos, os papas medievais e os sultóes do petróleo?

  61. abençoado

    -

    14/08/2012 às 22:31

    existem verdadeiramente pregadores que pregam a verdade do evangelho por isso jesus nos ensinou para a gente primeiro olhar a trave que esta no nosso olho DEUS sempre prosperou os que eram fieis na sua palavra só DEUS podera disser se foi ele que tem prosperado ou não que vc também seje fiel e se ele conquistou tudo isso vcs também poderam

  62. João Astrogildo

    -

    13/08/2012 às 23:33

    Ao pessoal poeira cosmica: Um dia vocês vão entender.
    A quem critica ele, mas já entende: Calma nada melhor que um dia depois do outro.
    A quem nasceu agora: Não desista do que te foi revelado.
    A quem critica e pensa que entende: Não seja rápido em responder, se informe antes com o PROFESSOR (Melhor local e orário; Seu quarto antes de dormir)Amar a TODOS.
    A quem defende: Fique firme, e confie somente em Deus. O plano na sua vida é de Deus.
    A Ricardo: Parabéns e por gentileza corrija os erros de portugues.
    A todos: Desejo que o amor de Deus possa orientar nossas mentes, afim de que saibamos conviver bem em familia e amando o próximo, ou no minimo respeitando.

  63. maria conceiçao

    -

    12/08/2012 às 21:31

    hoje so vemos pastores super bem de vida andando em seus carroes de luxo e tendo uma vida regalada e por outro lado vemos pessoas simples vivendo a propria sorte acredito que isso nao e do agrado de deus porque mesmo os grandes e ricos homens da blibia tinha olhos para o povo hoje nao todos os pastores tem que ser ricos nao concordo com isso

  64. maria conceiçao

    -

    12/08/2012 às 21:21

    queria ver se este pastores vivessem como jesus viveu sem luxo algum

  65. james cartonilho

    -

    11/08/2012 às 17:05

    Boa tarde! há uma passagem na bíblia em mateus cap 10 e verso 27, os discipulos afirmam ter deixado tudo pra seguir o Messias, o que é tudo?tudo é tudo!!desafio ao senhor Malafaiam na sua mais alta sabedoria e poder que ele cha que tem de chamar todos que o criticam de idiota em vender tudo que tem, os terrenos dos seus 120 templos , sua editora, sua gravadora, sua produtora , seu mercedes etc , vende tudo e dar aos pobres!! esse é um ensinamento do Messias, ah!!!!! e ser simples não é ser maltrapilho como diz esse senhor que se auto nomeia ministro do senhor ah!! p inri cristo tbm se diz o proprio messias !!!

  66. TAMARA

    -

    07/08/2012 às 14:21

    ESSA ENTREVISTA FOI MUITO BOA,ESSE PASTOR SEMPRE QUANDO FALA ALGUMA COISA ELE TEM PRINCIPIOS,EPERO VER MAIS ENTREVISTAS,TODA AS VEZES QUE VISITEI SUA IGREJA ADVEC NA PENHA,ME SENTI MUITO BEM.

  67. Mauro de Souza

    -

    22/07/2012 às 10:23

    Falando de dinheiro todos acham que pastores tem que ser pobres e miseraveis, a biblia diz ” digno é o obreiro do seu salario”I Tm 5,18, falando da igreja do Pr Silas que é uma potencia na area da Penha com ar condicionado central , com uma escola dominical enorme com adolescentes e crianças recebendo materia didatico de graça, tendo filiais que fazem nem para o aluguel tendo que a sede bancar tais dispezas, essas contas paga se com o que? Light,cedae e fornecedores, paga se com o que ? São com dizimos e ofertas, quando nos falta confroto nós membros vamos ao Pastor reclamar do calor , do banheiro sujo, da luz que queimou etc…
    Tudo isso gasta ele sozinho não tem como fazer, não recebemos ajuda de nenhuma organização .

  68. Fernado

    -

    20/07/2012 às 13:18

    Acho que o pastor Silas Malafaia, além de trabalhar para salvação das pessoas, pregando a Palavra de Deus, tem uma sabedoria rara, no sentido de orientar pessoas em todas esferas da Bíblia. Quando há críticas, sempre vem acompanhadas do deus-dinheiro, que é tudo para certas pessoas. Outra: O pastor Silas Malafaia dirige com competência obras sociais… o serviço social em igrejas é muitíssimo importante, porque a Bíblia manda assistir os órfãos, as viúvas e o pessoal carente… o trabalho de restauração de vidas é um pilar relevante em igrjas. Parabéns Pr. Silas Malafaia, porque o seu trabalho faz diferença na área espiritual e social.

  69. LIDIA

    -

    18/07/2012 às 14:52

    E outra, se eu tiver que fazer boas obras, eu ajudarei DIRETAMENTE OS POBRES, seje crianças com AIDS, com CÂNCER, ou casas de Idosos.
    Eu não sei se o meu $ caindo na mão de pastores, será totalmente direcionado para estas obras
    Será que eu agindo assim, não mereceria a salvação????

  70. LIDIA

    -

    18/07/2012 às 14:39

    Se Jesus nasceu pobre numa manjedoura e morreu pobre numa cruz, porque estes pastores tem que ter mordomias às custas dos fiéis. Sinceramente eu me batizei mas NÃO DAREI O DÍZIMO somente ofertas que meu coração desejar, e torço para que seje usadas em boas obras.
    Meu compromisso é com Deus e não com pastores

  71. Leonardo E. R.

    -

    17/07/2012 às 19:21

    Que fique bem claro, que nao estou atacando de maneira alguma os religiosos verdadeiros, que procuram seguir a Deus e Sua palavra (Bíblia). Falo contra esses que não são e nunca serão cristãos verdadeiros porque o deus deles é o dinheiro. Existem muitos pastores e até padres que procuram ser autênticos servos d Deus. Esses, podem notar, não são podres de ricos, porque os dízimos dos fiéis são revertidos para os próprios fiéis e nao para enriquece-los. Um Bispo, Arcebispo, um pastor podem ter um salário elevado em relação aos ganhos de seus fiéis??? Vai de consciência de cada um diante de Deus. O problema é que os altos escalões das igrejas católicas e evangélicas, parecem receber sem medida, não têm salário definido. Qual será o salário do Papa, e dos fundadores de igrejas evangélicas??? Tem um valor estipulado??? Ou ao contrário gastam com o que querem e tem o que querem com dinheiro alheio??? Qual dos apóstolos da Bíblia forma ricos com os dinheiro da igreja?? Pedro ficou rico?? João ficou rico??? Paulo??? E hoje??? Tem alguém da elite das grandes denominações citadas acima de vida humilde e salários compatíveis com os fiéis que contribuem para as mesmas??? Se algum deles ganha 20 mi9l por mês tudo bem; se 50 mil tudo bem; se 150 mil tudo bem; mas sem medida recebem e gastam???? o Dinheiro não vai para o céu para Deus e seus anjos, a oferta (dízimos)é e sempre foi para o benefício dos fiéis e não para enriquecer os “donos” das igrejas. Discordam abram a Bíblia e leiam.
    Abraços.

  72. André

    -

    17/07/2012 às 18:42

    As declarações do Pr. Silas Malafaia só mostram o quanto a igreja tem se afastado do verdadeiro Evangelho. Fico imaginando os Apóstolos e verdadeiros pastores do passado, bem como muitos homens sérios e comprometidos do presente com essas mordomias. Será isso evangelho? Claro que não!! Evangelho é vida simples. E vida simples não vida maltrapilha. É vida digna dentro do bom senso. Não é andar de mercedes blindada, nem de avião de 3 milhões dolares por não se ter paciencia para esperar um checking no aeroporto ou mesmo ter casa na flórida. Se fossem cortadas essas despesas veja o quanto de fato poderia ser investido em missões. Gostaria de saber se existe alguma igreja do ministério Dele nos paises não alcançados ou mesmo no sertão nordestino. Como se não bastasse todo esse absurdo, o que mais me deixa indignado é ver esse referido pastor as vezes chegar na TV e pedir mais ofertas, porque o programa dele as vezes é ameaçado sair do ar por falta de dinheiro. Ele mesmo poderia começar dando exemplo diminuindo a mordomia como por exemplo vendo esse avião que além da caro requer uma alta despesa de manuteção, como também o carro blindado e mesmo a casa na flórida. Só ai ele já teria um bom dinheiro para o reino de Deus. Contudo, há quem ache que isso é bênção de Deus, prosperidade. Eu queria ver um só exemplo na Bíblia que pudesse apoiar e comprovar que isso vem de Deus. Só resta aqui meu protesto e dizer que isso não representa o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, e o apelo para que oremos mais por um avivamento genuíno que nos livre de tais exemplos vergonhosos.

  73. Leonardo E. R.

    -

    17/07/2012 às 18:29

    É impressionante a valorização extrema a respeito do assunto dizimo. Lembremos que a igreja católica mais do que ninguém tem esse imensurável patrimônio, advindo justamente do dinheiro de seus fiéis. Dinheiro esse, é sabido, veio de formas muitas vezes duvidosas como: indulgencias, vendas de terrenos no céu, suborno e violências das mais diversas possíveis. Hoje podemos comparar assim as igreja evangélicas (e as cat. carismáticas) que exploram seus fiéis física e psicologicamente e as católicas tradicionais que fazem o mesmo:
    – As evangélicas (cat. carismáticas) são como o ladrão que armado que chega gritando e fazendo medo para conseguir o dinheiro de forma violenta..
    – A católica tradicional é como o ladrão educado que tem uma arma nas maos, mas apota a mesma com delicadeza para a vitima e diz: me passe o dinheiro por favor.

    Ficam então evangélicos e católicos acusando-se sendo que no final das contas (e história dá provas disso), é o dinheiro e o poder que vale acima das almas. Vamos ir contra esses pastores do “didim” e lutemos contra esses padres do “didim”, pois todos esses cobram dízimos e são ricos, mas seus fiéis não.

  74. Izael Nascimento

    -

    16/07/2012 às 22:25

    Amados, eu não suporto mais ver o pastor silas Malafaia o tempo todo, confrontando , afrontando, desafiando, respondendo… carambaaaaaa a porque ele não prega JESUS?
    Deve ser mais fácil desafiar os blogueiros do que simplesmente dizer; DEUS É BOM! Veja a última do pastor Silas Malafaia http://www.falamalafaia.org/

  75. Francisco da silva sousa

    -

    15/07/2012 às 10:48

    o pastor silas é muito diferente dos apostulos que não tinham dinheiro.

  76. Ivan

    -

    09/07/2012 às 18:22

    Excelente coluna Sr. Setti.
    Bueno, eu sou evangélico e é muito normal não concordarmos com tudo, concordo e discordo do Pastor Malafaia em muitas coisas.
    Agora é incrível como doe nas pessoas o tema dízimo.

    Apenas nesse ultimo ano o consumo de drogas cresceu 80% no Sul, e quase isso no Sudeste, os malditos bailes funks a céu aberto que mobiliza até a polícia militar para “limpar” a área, o que dizer da violência nas escolas, o que dizer do cavernoso “esporte” ufc onde se matam como gladiadores antigos, é incrível a ignorancia do brasileiro, nada disso comove essa gente fria.

    Mas ficam irritados quando se trata de igrejas, e a resposta é simples; é porque a igreja [seja qual for] vai contra esses movimentos bizzarros, então revolta os rebeldes.

    Eu não vejo os evangélicos se matando quando saem de um culto, já os torcedores de futbol ignorantes [essa é a palavra certa, já que lhes falta conhecimento e descência] se degladeiam sem o menor fundamento, enquanto jogadores desfrutam seu salário milionário em hotéis 5 estrelas, isso o povo não critíca. Lamentável.

    Precisamos de mais espaços que critiquem nosso pais, porém comentários com fundamentos.

    O povo deve formar opinião, só assim vamos romper essa barreira dos “maria-vai-com-as-outras” que votam a troco de bolsa família ou benefícios, cobrar educação é fundamental, para que a nova geração saiba eleger melhor nossos políticos.

    Temos falências sociais enormes, e ainda assim o povo vai para o boteco sambar, e o melhor que fazem é criticar evangélicos.

    Triste.

  77. Ailton de Freitas Farncisco

    -

    04/07/2012 às 14:40

    Não ha nada de errado em doar dinheiro a Igreja que fazem obras sociais, pior que isso é o altíssimo imposto que pagamos, e que, na maioria das vezes vai parar nas meias, cuecas e paraísos fiscais nas polpudas contas dos políticos que nós elegemos.

  78. Plínio Marcos Guedes de Santana

    -

    02/07/2012 às 9:04

    Poxa, quanta preocupação com o dinheiro alheio…É de se admirar com o tanto de besterol que aqui se escreve e ler, talvez até eu esteja sendo insano ao escrever, mas o que esse pessoal que critica tem haver com quem dá ou deixa de dar? O dinheirinho, dinheirão ou a dinheirama é sua? Você já deu alguma coisa? Vai dar? Meu amigo vai cuidar de sua vida, vai fazer amor, vai gastar seu dinheirão com o que você quiser e deixa quem quiser dar a vontade, cada um com seus problemas e Paz na terra aos homens de boa VONTADE.

  79. Elias Paz

    -

    01/07/2012 às 15:51

    Elias Paz Fortaleza/Ceara, o Deus que o pr. silas serve, eu tambem sirvo, e é um Deus de misericordia, amor e tambem é um Deus de propesridade e multiplicacao, se voce crê, este deus pode te conceder tudo o que pedires, para isso acontecer precisa ser obediente a Deus e andar conforme seus principios, ser autentico, falar a verdade e ter firmeza sim, sim e não, não, o impios, enganadores, sonegadores e etc, que nao falam a verdade, que enganam podem possuir patrimonio, jatinhos a custa de coisa errada, por que nao um dos nossos mairores lideres espiritual pr, Silas nao pode, que fala a verdade, que cumpre com suas obrigacoes, e o mais importante é um cidadao, paga seus impostos, independente dos dizimos e oferta da igreja, que utiliza para bem estar com execelencia a membrasia cristã, como templos refrigerados, cadeiras confortaveis, etc.. possue sua empresa que uma das maiores do brasil em venda de cds, livros e etc, pois ele nao precisa do dizimo e oferta da igreja, e se um dia precisar, é mandamento de Deus , todo trabalhador é digno do seu salário, e quando ele o pr silas paga bons salarios a pastores, este pastores além de fazerem a obra do senhor , dedicam seu tempo integral, e eles tem suas familias, contas, agua, luz, etc, sao pessoas normais, que tambem tem direitos de ferias, passear onde acharem devidos, possuir carros em diversas marcas, eles estao adquirindo isto com seus salarios que ganham, eu vejo que varios evangelicos que sao convencidos , discordam e mentem a lingua no nosso pastro silas, por que sentem frustados em nao possuir a inteligencia, sabedoria, disposicao, atitude que o nosso pastor silas tem, e ficam encrausurados dentro de suas paredes do templo, e muitas vezes, estao fazendo coissa errada, quero deixar aqui uma palavra, que chama amor, por isso o pastor silas é bem sucedido pois ele possui amor em seu coracao para com Deus, ele critica, discorda, assuntos diversos,na sociedade, na politica, mas é do lado dos evangelicos, defende qualquer entidade que fala e cumpre os mandamentos de Deus. Pastores, membros evangelicos vamos deixar de competir um com os outros, caluniar, difamar, levantar injurisa contra o nosso povo evangelico e vamos passar a amar mais e cumprir o verdadeiro mandamento de Deus. Ai vao poder gozar da maravilhas miraculosas que Deus tem praparado.

  80. Mari

    -

    30/06/2012 às 20:24

    Prezada Mari, você ofende a muitas pessoas ao generalizar sua opinião sobre os evangélicos. Não vou publicar seu comentário, tá?

  81. fernanda

    -

    28/06/2012 às 13:36

    Silas continue assim porque Deus tem te usado para abençoar as vidas precisamos de homens e mulheres de coragem afinal os covardes nao herdarao o reino dos ceus que Deus continue te abençoando mais .

  82. Eduardo Vidal

    -

    25/06/2012 às 22:01

    Não sou contra o dízimo nem a prosperidade, mas
    hajo que deveria pregar o evangelho de Jesus como
    José de Paiva Neto da LBV prega.

  83. Henrique Rodrigues

    -

    21/06/2012 às 11:27

    Autêntico, verdadeiro, coerente, decente: esse é o Pastor Silas.

  84. Dionizio Gonçalves

    -

    21/06/2012 às 10:12

    Pastores dizem:

  85. francisco pessoa

    -

    21/06/2012 às 0:46

    ACHO SILAS E EDIR MACEDO DOIS LADRÕES.

  86. bereta

    -

    21/06/2012 às 0:35

    Tenho acompanhado as pregações do pastor Malafaia tanto quanto posso. Contribuo com pequena quantia para as obras evangelísticas, mensalmente. Acredito mesmo na sinceridade do pastor. Porém, da mesma forma que ele nos aconselha baseado na bíblia, quero deixar aqui uma advertência ao pastor:- Reverendo Silas, não permita que o “eu” tome o lugar do Senhor. No filme “O advogado do diabo”, brilhantemente encenado por Al Pacino, o diabo acabou com o advogado explorando sua vaidade. A tendência do homem é seguir o pastor, esquecendo-se do dono do rebanho. Nem sempre o pastor é dono do rebanho, e sim, empregado do dono. Sabemos também que todo trabalhador é digno de seu salário, como também sabemos que o servo fiel e justo é recompensado. Seja justo, seja fiel, mas não se deixe levar pela soberba. Lembre-se do que Jesus disse a Pilatos sobre o poder. Só isso.

  87. J.B.CRUZ

    -

    19/06/2012 às 21:59

    Mais AUTÊNTICO, impossível !!!

  88. Lucas

    -

    19/06/2012 às 20:38

    O Deus dele é tão poderoso e não consegue nem fazer crescer cabelo na cabeça dele, precisou fazer um implante. O Valdemiro “cura” cegos, paralíticos, cancerosos todos os dias mas precisou fazer redução de estômago pra emagrecer.

  89. Esmael

    -

    18/06/2012 às 17:35

    num pais onde ha homem no poder bricando com o dinheiro publico, com os baixos envestimento na area social, onde as criança do nosso brasil estão perdendo o foco de creçer almejando um futuro melhor, onde se iveste quaze nada na saude,

  90. elisangela monteiro

    -

    18/06/2012 às 17:16

    mas qta contradição nesses comentários!!! ”tirando dinheiro de miseráveis”…..agora, pergunto: desde quando miserável tem dinheiro para ofertar na igrj e continuar??????? não tem uma igrj que seja mais rica e luxuosa do q as católicas da europa (nada contra) mas, não vejo ninguém revoltado com isso. Eu já caí nesse papo q o Malafaia é desonesto e os pastores idem…….coisa de ateu burro, homossexual revoltado, drogado e odiador de evg…miserável não tem dinheiro nem para comer…se eles são prósperos é pq os membros tb o são. chuuuuuuuuuuuuuupa, cambada!

  91. Alceu Paranaguá

    -

    18/06/2012 às 17:04

    O pastor bem que podia falar só de sua religião (?). Porque envolver o catolicismo? Se a própria Bíblia que ele leva em baixo do braço foi toda organizada pelo catolicismo? Não tenho nada contra ele, mas bem que ele poderia estudar um pouquinho mais da história da Igreja. Se estudar é bem capaz de mudar de religião.

  92. Rodrigo

    -

    18/06/2012 às 9:57

    Quem Critica,assista um pregação dele depois comente de novo.

  93. Ailton

    -

    17/06/2012 às 20:57

    Ora, ora, pode até haver distância entre esses dois, porém ambos são ‘trilhardários’ às custas de fiéis incautos, uma gente que deixa de comer para entregar toda a renda familiar nas arapucas religiosas, que esses “Bispos empresários”, chamam de Igrejas Evangélicas”, usam o dinheiro para comrar redes de TVs, redes de rádios FM, frotilhas de jatinhos, carrões e mansões luxuosas em diversos países.
    Um outro, que se auto intitula Apóstolo, recorta 120 bíblias para esconder e retirar U$120 mil dolares do país, como ocorreu com o Senhor e Senhora Hernandes, da Renascer em Cristo, a quem o MPF diz possuir R$300 milhões em sua fortuna pessoal, sem a devida declaração ao IR, sem ter como explicar a sua origem.
    Também não podia ser diferente com o Sr Vademiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, ele compra uma fazenda avaliada em R$50 milhões de Reais as custas dos fiéis, compra para uso pessoal.

    Pelo visto, só existe gente honesta a comandar fiéis incautos, a combinação não podia ser melhor.

    ora ora, pois pois.

  94. Geneuronios

    -

    17/06/2012 às 14:19

    “…Pago entre 4 000 e 22 000 reais a eles, dependendo da função, do tempo dedicado. Pastor que vem de outras cidades recebe casa, escola e plano de saúde. A igreja não quer ter um pastor maltrapilho. Uma pessoa não pode ser incumbida de cuidar de vidas se a cabeça dela estiver focada em arranjar dinheiro para pagar as contas…”
    Para que ESTUDAR, trabalhar???
    Vamos ser pastores !!! É dinheiro fácil!!!

  95. Geneuronios

    -

    17/06/2012 às 14:14

    Em pleno século XXI as pessoas AINDA acreditam que um homem chamado jesus cristo ressuscitou e subiu aos céus após morrer!
    Ainda acreditam em deuses!
    Vão ler sobre Evolução das Espécies e sobre Neurociências!
    Evoluam e deixem de ser ENGANADOS pelas religiões e seus empresários (papa, bispos, pastores, padres,etc)!

  96. Willer

    -

    17/06/2012 às 12:52

    Um excelente empresário do ramo, apesar de uma escorregada aqui e outra ali, afinal ninguém é infalível(sry Bento), Malafaia vai pagando de 4 a 22 mil reais para seus gerentes de filial, é verdade que não é seu(dele) dinheiro, mas quem se importa com estes detalhes marginais?
    E a expansão? Coisa de tigre, 5000 novas franquias significam dezenas de milhares de pessoas vivendo em paz, são 5000 novos imóveis movimentando recursos que fariam a Delta babar para abocanhar contratos de construção, no todo tem potencial para colocar o PAC no bolso.
    Vejo um novo Eike Batista despontar no horizonte, se olharmos ainda a igrejona do Macedo em sua energia ao converter as massas dos recantos mais remotos e selvagens do mundo, confirmando assim o “Universal” que ostenta, diria que com o Brasil ninguém pode, que Deus é brasileiro e que todos os problemas não passam de Marolinha.
    É dose para leão.

  97. ari alves

    -

    17/06/2012 às 9:26

    O pastor Silas é digno de todo o respeito sobretudo porque combate, como eu, o comunismo ateu.

  98. Ilson de Pádua

    -

    17/06/2012 às 7:55

    Prezado Ricardo,
    O Pilas Mindafaia e tão ***** quanto ao Pedir Mais Cedo e o Wampiro Santiago. São todos sugadores de um povo miserável que acredita na pregação desses bandidos. Não é possível alguém com um mínimo de bom senso acreditar na pregação bandida deles. Elles ficam o dia todo pedindo grana para os miseráveis. Você nao devia ficar dando espaço na coluna para este charlatão.
    Abs,
    Ilson de Pádua

  99. anderson

    -

    17/06/2012 às 0:26

    (nei Brasil para Cristo) vc é um ****! Quando é FUNK ou PAGODE, quero ver vc ir lá e reclamar do som alto, ****! Dizimar e Ofertar é problema de quem dá e não seu ou de qualquer outro, seu *****! Não se meta na vida e fé dos outros! ***** MESMO!!!

    Ofender outros leitores, não, Anderson.

  100. nei Brasil para Cristo

    -

    16/06/2012 às 20:30

    Ainda hei de ver a CPI do dízimo neste país! ou Cristo tb Paga Imposto – dai a Cezar , o que é de Cesar!!! hahahha
    Eu queria aproveitar para pedir a todos os evangélicos que como exemplo de amor ao próximo, respeitassem o horário de silêncio e não gritassem após 22 horas! Silas….dá uma força ai….ajuda nós!

  101. Marisa Lobo

    -

    16/06/2012 às 20:10

    Parabéns Pr Silas o Senhor é um grande Líder ,um exemplo para Nação.

  102. nei Brasil

    -

    16/06/2012 às 20:08

    O Malafaia é sincero, autêntico. Ele um cínico que admite o seu cinismo e safadeza.
    Ele deveria vender tudo e doar aos pobres!
    Nós devemos doar o dízimo à Igreja que pratica a obra de Deus através dos pobres.
    Eu quero saber quanto ele paga de imposto de renda!
    Ou pastor não tem renda? hahhahah
    Ele é maravilhoso. Meio nervoso, devia fazer yoga.
    Boa Setti, boa entrevista!
    Tenta o pastor Valdemiro!

  103. Marco

    -

    16/06/2012 às 19:53

    Dom Setti: Tu sabe q gosto da vida desregrada no bom sentido, acha esse Sr., junto com o Faustão e o Silvio Santos, os maiores comunicadores da atualidade. Assisto sua arte sempre q posso aos sábados ao meio dia na Band. Ele é d uma profusão d argumentos e bons conselhos, respeitoso, e os conselhos dele por incrível q pareça não são nada dócil,são para grandes lutadores, não para sofredores. Já te falei, caso ele queira, é meu candidato tranquilo, independente do partido. A presidente!Claro, se tu e o A.Nunes não se candidatarem…
    Abs.

    Deus me livre… Mas obrigado pela homenagem. Já o Augusto, sim. Leva jeito. Filho de prefeito, irmão de prefeito — e por aí vai.

    Abração

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados