Blogs e Colunistas

11/01/2013

às 19:00 \ Política & Cia

Lula visitando Maluf — sim, Maluf: o PT vende mais um lote de sua antiga alma por 1 minuto e 43 segundos no horário eleitoral

O aperto de mãos antes inimaginável: Lula, derramando-se em sorrisos, com o Demônio em pessoa -- e Haddad no meio (Foto: Folhapress)

Publicado originalmente em 18 de junho de 2012.

Ele era o Cão, o Maldito, o Inominável. Desde que surgiu na política, bajulando a ditadura para conseguir ser prefeito biônico de São Paulo, depois, sendo secretário dos Transportes e, posteriormente, utilizando métodos que todo mundo conhece para ganhar a “eleição” indireta para governador (cargo que exerceu entre 1979 e 1982), Paulo Salim Maluf, 81 anos, foi combatido ferozmente pelos militantes que, a partir da fundação do partido, em 1980, seriam os quadros do PT.

Seu modo de fazer política, seu modo de governar, suas prioridades como homem público, sua proximidade e vassalagem à ditadura, a maneira ela qual conseguiu ser “candidato” a presidente pelo Colégio Eleitoral — tudo o que contribuiu para unir políticos moderados que até então apoiavam a ditadura para voltar-se ao candidato da oposição ao Planalto, Tancredo Neves — eram o extremo oposto de tudo o que o PT dizia defender.

Dizia. Porque depois que “Lulinha paz e amor” se elegeu presidente, em 2002 (precedido por comportamentos heterodoxos de prefeitos e governadores petistas), as coisas mudaram.

O deus todo-poderoso do lulalato abjurou umas tantas coisas, abriu os braços para gente como Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá e tantos outros do mesmo jaez, e aceitou, feliz, o apoio parlamentar do malufismo, que sempre se situou na outra ponta do espectro ideológico “deste país”. Depois, quando Collor se tornou senador– o mesmo Collor que havia, entre outras proezas, utilizado de forma sórdida a vida pessoal de Lula na histórica primeira eleição presidencial depois da ditadura, em 1989 –, sem pudor algum aceitou a aliança com o homem escorraçado da Presidência, e por aí vai.

Mas homenagear pessoalmente Maluf, como Lula fez hoje, é um passo inédito, significa um grau mais no constante processo de arremesso ao lixo que o PT pratica com suas antigas alegadas convicções e com sua antiga proclamada ética, que uma sentença condenatória no caso do mensalão terminaria de afundar afundar na lama. O ex-presidente dirigiu-se à mansão de Maluf na rua Costa Rica, no Jardim América, em São Paulo, levando pela mão seu candidato a prefeito da capital, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, acompanhado de todo um séquito petista (leia reportagem do site de VEJA), para agradecer o apoio do ex-Diabo à candidatura que Lula tirou do bolso do colete.

A procissão antes impensável do petismo até a casa de Maluf é o preço que o PT está pagando para ter 1 minuto e 43 segundos a mais de tempo no horário eleitoral gratuito.

É mais um lote da antiga alma que o PT está vendendo.

 

Leia também:

Especial: uma galeria de fotos de Lula — nem sempre em boa companhia

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

111 Comentários

  • david barbosa

    -

    17/3/2013 às 16:43

    eu conheci o Lula pra mim sempre foi sem vergonha tem duas faces,so nao vendeu a mae porque nao achou quem comprasse&

  • Thiago Gomes

    -

    27/2/2013 às 21:45

    Só falta Lula & Jatene se aliando para o ‘bem’ do Pará e do Brasil.

  • Sebastiao

    -

    18/1/2013 às 11:29

    Lá no passado.”NÃO VOTE EM BURGUÊS, VOTE NO PT”. E que podemos dizer agora hein!!!!!!!!!!!!!! Que mistureba n minha cabeça!!!!!!!!!!!!!!O mundo tá de pona cabeça!!! Só pode ser. Já imaginaram que se por um motivo, alguém que tenha adormecido lá nos idos dos anos finalzinho da década de 70, 80, 90 sem contar recentemente até em meio ano de 2012 agora neste exato momento acordasse. Que susto hein!!? Penso que ficaria adomencido para sempre!!!!

  • Osvaldo Aires Bade "Comentários Bem Roubados na Socialização" - Estou entre os 80 milhões.

    -

    15/1/2013 às 9:11

    ASSINEM E DIVULGUEM!!!
    Abaixo-assinado Votos de Congratulações Pelo Desempenho do Supremo Tribunal Federal no Processo do Mensalão
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/09/votos-de-congratulacoes-pelo-desempenho.html
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  • rafael

    -

    14/1/2013 às 15:59

    -I ai como estão as coisas..
    -Ah sabe cumé né..

  • Luis

    -

    12/1/2013 às 13:55

    Nada que venha dessa tropa pode surpreender quem é minimamente esclarecido. O petismo faz qualquer coisa pelo projeto de poder: beatificariam Hitler se isso fosse conveniente.

  • moacir

    -

    12/1/2013 às 13:00

    Setti,
    Não estou conseguindo passar textos.Tem algo de errado com o blog?

  • neil ferreira

    -

    12/1/2013 às 8:58

    SR. EDITOR,
    Lula merece o prêmio da Associação dos Diretores de Vendas do Brasil (ADVB), que concede anualmente o Prêmio 171 a quem consegue vender o que não tem.

  • fpenin

    -

    12/1/2013 às 1:35

    A política brasileira não tem santos. PSDB e PT disputaram Maluf a tapa. Ganhou quem pagou mais:apenas isto.

  • fpenin

    -

    12/1/2013 às 1:27

    Na foto, pelo menos dois são ladrões. Escolham.

  • Kitty

    -

    12/1/2013 às 1:12

    Olá querido Ricardo,
    Um excelente texto didático e elucidativo. Me lembro muito bem dessa foto ‘histórica’que marcou o encontro de dois arqui-inimigos que, não se poupavam de se agredir verbalmente, sempre que podiam! As palavras mais usadas eram ‘ladrão’ ou ‘ave de rapina’,o ‘cão’, o ‘maldito’ e la vai o rosário de ofensas..o que esses dois homens falaram um do outro não está no jibi..então, caro Ricardo, imagine a minha surpresa ao vê-los se abraçando e sorrindo como dois velhos amigos que havia tempo que não se encontravam. Claro que sei que a política é uma dinâmica que muda rapidamente, de acordo as circunstâncias e o que não era aceitável, de repente muda tudo. Os políticos são expertos, sempre que se fecha uma porta se deixa uma janela entre-aberta se, a necessidade de reatar vínculos políticos no futuro se faz necessária.
    No entanto nunca pensei que pudesse acontecer com Maluf e Lula, não com eles! Até alguns petistas históricos entre os quais a deputada Erundina que de tão revoltada que ficou que, se negou ser a vice-prefeita de Haddad.
    O Lula caiu na armadilha tendida pelo parceiro mais esperto por ter esquecido duas ‘coisinhas’importantes. A primeira delas ensinou, ao desprevenido Lula que foi ele quem tocou a campainha na casa do ‘rouba, mas faz’ Maluf, por tanto é sempre o visitante que está querendo alguma coisa, ele foi a pedir e não oferecer..e a segunda lição, a fotografia estampada em todos os jornais e exibida em todos os canais de televisão, e nós sabemos que as imagens valem mais que mil palavras.Os estragos começaram a adquirir dimensões formidáveis quando Maluf, seu ladino incorrigível,exigiu que aquele encontro fosse celebrado no jardim da sua casa.E lá estavam eles, sorridente, descontraídos na frente das luzes dos holofotes que registrariam aquele encontro que pasmou meio mundo!
    Pense Ricardo, como o ex-presidente se humilhou de ir a bater na porta da casa de Paulo Maluf por nada menos que 1min35 no horário eleitoral gratuito..Maluf foi o grande beneficiário deste bochornoso ato já que ele ganhou exposição, o povo parece que foi perdoado ou absolvido de todos pecados que cometeu no passado,inclusive,esqueceram que estava sendo procurado pela Interpol internacional por desvio de dinheiro da prefeitura de S. Paulo.
    Isto é já passado porque a realidade é, gostemos ou não, ele ajudou sim a Haddad a ganhar as eleições para prefeito de Sampa. Maluf ganhou uma secretaria e o dinheiro do Planalto começou jorrar no quintal do PP..enquanto a Lula ele saiu bem menor desta jogada..Na minha opinião foi aviltante..!
    Muito bom o artigo já que sempre vale a pena rever certos temas que foram bem marcantes na época dos acontecimentos. Um abração, caro amigo Setti//Kitty

  • moacir

    -

    11/1/2013 às 23:00

    Setti,
    Pode parecer ingenuidade minha,mas será que Lula,
    se pudesse,não reescreveria essa biografia que dia a dia consegue ficar mais sórdida?
    Será que THE GUY é simplesmente e tão somente o piadista do Mep,o falastrão contraditório,o pai das alianças espúrias,o ignorante cuja mãe era analfabeta de nascença,o estelionatário eleitoral,o preguiçoso desde a perda do dedo mindinho,o vocacionado
    tolitarista,o denunciado corruptor desenfreado ,o traidor dos companheiros,o novelista da própria enfermidade,o amante gastoso com nossos impostos,o eterno palanquista adorador de microfones,o aliado da escória internacional,o populista das metáforas futebolísticas , o otário e corno político que nunca sabia de nada?
    Será que Lula,que teve todas as chances de ser um
    grandíssimo presidente,que teve nele depositadas a fé e a esperança de milhões de brasileiros,que já foi respeitado pela imprensa mundial,que tinha credibilidade para fazer legitimamente as reformas
    de que o Brasil tanto precisa,que poderia ter planejado uma porta de saída para seus programas socias,que se assim o quisesse teria revolucionado a educação,
    hoje,mudo e sumido e tendo sido obrigado a encarrar a própria finitude,não tem saudades do que não fez e não se arrepende de muito do que fez?
    Será que ele não desejaria poder varrer as folhas mortas do quintal e dizer de coração palavras até hoje mudas?
    Será que o filho do Brasil seria tão mal caráter,tão desprovido de moral,tão sem vergonha e noção ao ponto de se orgulhar da sua trajetória? De se ohar no espelho e ficar assim tão satisfeito,tão embevecido que se pudesse,casava consigo mesmo e era feliz pra todo o sempre sempre?
    Será que Lula ,hoje tão rico,se acha mesmo o todo
    poderoso? Será que aquela adrenalina toda ainda o faz se acreditar acima de todos?Será que ainda se acredita capaz de comprar tudo ,até mesmo consciências? Será que a continuidade do seu projeto de poder lhe traria mesmo paz e prazer e saúde?
    Será que Lula está rindo de nós?Está de bem com a vida?
    Eu duvido e lamento.E podem me achar um bobo.
    Às vezes dói tanta descrença.Às vezes preciso
    acreditar…

  • Carlos Kahan

    -

    15/10/2012 às 20:56

    Sinceramente? A mim nada surpreende!
    Basta procurar no youtube e ver o que Lula dizia antes e depois do poder.
    Se nós Brasileiros não temos memória, a internet tem.

  • regina rigolin

    -

    10/7/2012 às 14:53

    Paulistano não é burro, com certeza esta atitude só beneficia o PSDB, que vai deitar e rolar, encima das atrapalhadas po PT
    ” Estupra mais não mata” ” se o Pitta não for um bom Prefeito nunca mais vote em mim”

  • VIVIANE

    -

    29/6/2012 às 19:59

    Estou indignada com esta aliança, eu acreditava que o Sr Lula não precisasse de chegar a tal ponto, infelizmente, me decepcionei, cadê a ideologia do PT e do Lula, aquela que o povo acreditou? A mesma que fez ele subir em cima de caminhões em 1982 na campanha para gov do estado, cujo slogan era vote no 3 isso mesmo 3 que o resto é burguês, foi essa ideia que eu comprei, e infelizmente ele é só mais um político.

  • Terezinha Bertazzi

    -

    23/6/2012 às 12:45

    Embora já tenha expressado minha indignação reconheço que não tenho este direito, já que sempre disse para quem quisesse ouvir que O DISCURSO DO LULA ERA DIRIGIDO AOS POBRES E AOS INTELECTUAIS… pois bem: AGORA ELE SE DIRIGE AOS DEMAIS…

  • Osmar Millan

    -

    23/6/2012 às 3:51

    Agora falta quem? O Capeta, propriamente dito?

    Que vergonha…

  • Babyzinha

    -

    23/6/2012 às 2:49

    Não foi o Brizola que disse que o Lula se precisasse até pisaria no pescoço da mãe para conseguir o que quer? Pois bem…

  • moreyra silva

    -

    21/6/2012 às 17:25

    ..ahhhhh! que nada ,o lula se aliando ao diabo, se maluf é o diabo o lula é o proprio capeta, eu, aqui , sem partidarismo e sem preferencia o maluf fez muito mais por são Paulo do o lula-la.

  • Antonio

    -

    21/6/2012 às 8:07

    Ninguém percebeu ainda, que o ojetivo desse partido é conquistar São Paulo. Tanto na esfera governamental como na municipal, que eles perderam com a incomPeTencia da Martaxa.
    O PT está jogando pesado para se perpetuar no poder. Vale mensalão, dólar na cueca, a mala preta da Petrobrás ( vcs devem lembrar que um pedido de CPMI na Petrobrás foi rápidamente arquivado), e mais recente o tal do cachoeira, ou vcs acham que só o Demóstenes está envolvido?
    Enganam-se quem pensa que o cachaceiro é bobo. Ele é capaz de vender a alma pro diabo e até a mâe, para conquistar São Paulo e Minas Gerais. O dia que isso acontecer ( se acontecer ) aí sim eles vão sair do armário.
    PSDB, PT, PMDB( este é o partido mais escroto que existe, veja a sua história), o povo deveria fazer uma faxina geral nas próximas eleições, mas infelismente não tem cultura política pra isso, aliás, não é facultado para esse povão nem educação de qualidade. Eles compram essas pessoas com os “PACOTES DE BONDADES e BOLSAS FAMÍLIAS” no maior estelionato eleitoral desse país. Não consigo ver uma luz no fim do túnel aliás, não consigo nem ver o túnel. Acho que até DEUS já renunciou a cidadania brasileira.

  • José Brum

    -

    20/6/2012 às 23:38

    A amizade do Brizola com o Color, tinha o preço de construir os CIEPS em benefícios da grande massa pobre: acredito ser um bom preço pela dignidade, mas trocá-la por menos de 2 minutos?…

  • Wagner

    -

    20/6/2012 às 18:44

    Para alguns, ética, respeito e coerência com os ideais do passado custam 1 minuto e 43 segundos, já para outros, não há cargo que pague este preço. Pena que estes últimos sejam ainda a minoria e tomara que esta lição de dignidade dada por Erundina se propague não entre os políticos, mas sim entre nós os seus eleitores.

  • Luara Censi

    -

    20/6/2012 às 12:12

    Nada mais que um simples comentário: Brasil de MERDA!

  • Renato Tanzi

    -

    20/6/2012 às 11:27

    Prezado Setti.
    Lamento perceber que parte de seus seguidores acredita que somente lulopetistas sabem discordar neste espaço. Dá a impressão de que não conseguem lidar com o contraditório, o que não é o seu caso. Acompanho seus textos desde que passaram a ser publicados aqui, e, entre todos, considero-o um jornalista sério e respeitável. Contudo, não lembro de suas críticas às alianças do PSDB. Seria possível republicá-las? Grande abraço.

    Caro Renato, não tenho “seguidores”, pois não sou político nem pregador religioso. Tenho, graças a Deus, leitores que me honram com suas visitas ao blog — muitos deles, divergindo com grande frequência de ideias aqui expostas.

    Obrigado por me considerar um jornalista sério e respeitável.

    Se você não se lembra de críticas como a que se refere, é porque não lê — nem tem a obrigação, evidentemente — o blog todo dia.

    Não costumo ficar dando explicações, porque não devo nada a ninguém, literalmente. Mas, em consideração a seu comentário gentil, aqui alguns vão links de posts que você não leu ou de que não se lembra:

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/para-um-psdb-que-nao-existe-mais-seria-obsceno-alckmin-homenagear-maluf-festejando-com-ele-seus-80-anos-agora-porem/

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/com-homenagem-a-quercia-que-incluiu-maluf-alckmin-da-facada-nas-costas-dos-ideais-de-um-psdb-que-nao-mais-existe/

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/maluf-procurado-em-181-paises-onde-sera-preso-se-desembarcar-recebe-homenagens-da-elite-politica/

    Abraços

  • Miriam Pintor

    -

    20/6/2012 às 11:18

    Sonho, ficção, miragem???, não! o pior é que a imagem é real, pensei que não viveria para ver isso, o Sr. Lula junto com o Sr. Maluf…. simplesmente absuro, onde esta a ética e o respeito com os eleitores do PT, um politico com as piores referencias possiveis.
    Infelismente o PT perdeu mais um eleitor, nada justifica assa aliança. Que pena eu ainda defendia o PT.

  • apolonio

    -

    20/6/2012 às 9:38

    Eu me sinto enojado e traido por um presidente que tinha a maior admiração.

  • andre

    -

    20/6/2012 às 8:26

    quantos peixes do maluf nao vieram embutidos nesse acordo (em secretarias, ministerios, municipios) pois para vender o 1:45 do PP foi bem caro esse preço o PT mostra que é um partido pior que os outros. e é bem facil buscar essa informaçao é só querer.mas a sociedade brasileira é corrupta, e vive de futebol e novela.

  • CARLOS ALBERTO

    -

    20/6/2012 às 8:12

    QUEM DIRIA LULA E MALUF DE MÃOS DADA KKKKK PARECE PIADA DO VELHO CHICO ANIZIO ; O QUE O PODER NÃO FAZ ..

  • Nelson Feres

    -

    20/6/2012 às 6:57

    Nao sei por que tanta surpresa, em ver Lula com Maluf, Politica e isso ai….

  • Cleber Maia

    -

    20/6/2012 às 1:42

    Ricardo Setti, apesar de crer que sejas um jornalista inteligente, eu discordo demais de toda a pauta que vocês jornalistas da Veja avaliam o governo Lula e Dilma, porém…. confesso que CONCORDO TOTALMENTE com seu ponto de vista em relação a esse fato. Aliança com Maluf é INADMISSÍVEL!! Se com Collor e Sarney, o pacto foi feito para se criar uma base de governo (situação criticável, mas que pode ter justificativas boas ou não).
    Agora se aliar a Maluf!!…
    Lula perdeu totalmente a postura Ética!! Nada, absolutamente nada justifica isso.Situação hedionda, se eu fosse paulistano nunca votaria nesse Haddad.
    Lula está chamando o eleitor de imbecil, e achando que pode fazer qualquer coisa devido ao sucesso popular que o governo dele teve.
    NOJENTO e prepotente, não merece mais o respeito do eleitor!!

  • alberto ovanio carvalho de sousa

    -

    19/6/2012 às 22:01

    Viram ai nenhum juiz quer continuar no caso cachoeira, devido a pressão e ameaças de morte, eles estão certos por quer o esquema e pesado e envolver ate homicídios. por quer há os políticos perigosos que fazem o abafa dos outros criminosos.

  • Rafael

    -

    19/6/2012 às 21:58

    Só posso concluir que o Lula precisa muito da credibilidade e know how do Maluf para tentar se livrar do mensalão.

  • eduardo

    -

    19/6/2012 às 20:44

    quando será que o povo brasileiro vai tomar vergonha na cara. um ex presidente que se diz governante pelo povo, dando loas a um político procurado pela polícia internacionalo por levar o dinheiro do povo brasileiro para suas contas no estrangeiro…. Oh Deus quando vamos ter terminado de pagar nossos pecados? POR FAVOR RISQUEM ESSES NOMES DE NOSSA POLÍTICA . ESSA ÁREA JÁ TEM HOMENS DEMAIS QUE NÃO FAZEM NENHUMA FALTA AO BEM DA NAÇÃO.

  • Osvaldo Aires

    -

    19/6/2012 às 20:03

    Tive no minimo que ter coragem para ponderar minhas posições tão arriscadas já que todos são amigos – Setti, Pedro e ReynaldoBH.
    Fui avisado:
    -Pedro Luiz Moreira Lima – 19/06/2012 às 14:24
    Oswaldo:
    Conheça melhor uma pessoa antes de soltar ódios gratuitos – aliás quem perde com ódio gratuito é você.
    Pedro Luiz

    Pronto perdi. Apesar de não gostar de perder, mas sei perder e fiquei muito satisfeito com a posição de todos.
    Abraço
    Osvaldo Aires

  • Leandro Takaoka

    -

    19/6/2012 às 19:12

    Historico!! Abram os olhos PTistas!!! o PT não é mais aquele….. tapa na bundinha dele!!….Esquerda?! Direita?! …… MALUF!!! cade a ideologia petista?

  • mary de andrade

    -

    19/6/2012 às 18:20

    Ao ver a imagem do lula com o maluf, confesso que me deu vontade de vomitar…. e pensar que cheguei a votar no lula (pt) várias eleições e ajudei a colocá-lo no primeiro mandato…. DEPOIS, NUNCA MAIS!!!! SEM SOB TORTURA!!!!!

  • Dykson henrique

    -

    19/6/2012 às 16:37

    A revista veja gota de induzir muito as reportagens será porque ela é do grupo globo. qual o problema de partidos contrários ANTIGAMENTE se tornarem aliados hoje. A edição da revista não tem mais nada pra fazer do que julgar o PT e querer ressuscitar o escândalo do mensalão em plena CPI do cachoeira? Me desculpem mas a manipulação dos senhores está muito descarada.

    Publico seu comentário como um exemplo, entre tantos outros comentários (que acabei deletando), boçais e mal-informados como este, a ponto de imaginar que VEJA pertence ao “grupo Globo”.

    É com esse nível de informação que insultam uma revista que tem uma trajetória de serviços inestimáveis prestados a seus leitores e ao país.

  • Reynaldo-BH

    -

    19/6/2012 às 16:32

    Ao Renato Tanzi.
    Receio cometer uma injustiça com o novo comentarista deste espaço. E se assim for, peço desculpas antecipadas.
    É fato notório que os apoiadores do PT que respondem à críticas na WEB foram substituídos. Os anteriores (que sumiram ou diminuíram substancialmente) usavam e abusavam de ofensas, ameaças e argumentos risíveis. Na maioria das vezes, ofensivos . Seja para com o dono do espaço (deste e de outros) ou com os comentaristas dos mesmos. Criou-se até um neologismo em alguns círculos (nomeadamente os universitários): seriam os “talibãs da Internet”.
    Tenho notado que as críticas atuais continuam centradas na tentativa de desqualificação do colunista/blogueiro. Mas com algum nível de argumentação e/ou (ao menos) civilidade. Continua o ataque à grande imprensa (seja isto o que for), demonizada como parcial, etc. A mesma “grande imprensa” que deu espaço e criou o mito Lula. Que soube usar este espaço por anos.
    Não sei se é o seu caso. Um novo comentarista que mudou a roupagem mas manteve a essência. Ao menos, dá para ler.
    Isto não é teoria da conspiração. (O fato em si). É real. Só jamais afirmaria que o novo comentarista a quem me dirijo faz parte da nova “tropa de elite”.
    Enfim, o que cabe ressaltar é que em um caso (de ser mais um “valoroso combatente lulopetista”), fez a lição de caso incorreta. O briefing falhou. Faltou informação.
    No outro (de não ser um deles) fez uma avaliação absurdamente precipitada. Não se trata de blog comprado. Seja com verbas federais (como a totalidade dos blogs da esgotofesra paga para defender o indefensável) ou de qualquer outra ordem.
    Por aqui temos (e peço licença ao Seti para me incluir e a centenas de outros comentaristas) chamamos bandido de bandido e ladrão de ladrão. Pouco importa a cor e formato. Pode ser vermelho ou multicolorido. Pode ser estrela ou pássaro bicudo.
    Simples assim.
    De todo modo, manda a excelente educação do Setti, dar sempre as boas vindas a todo novo comentarista. Boas vindas…
    E que dá próxima vez, se informe melhor de onde entra para comentar, antes de pré-julgamentos tão comum no mundo do lulopetismo oficial.
    Reynaldo.

  • Reynaldo-BH

    -

    19/6/2012 às 16:19

    Ao Osvaldo Aires.
    Sobre o Pedro Luiz. Discordo quase que inteiramente das opiniões dele – e óbvio – ele das minhas. É um sujeito apaixonado pelas ideias, que defende (as vezes) até com exagero retórico. Conheço o Pedro há alguns anos e o reencontrei por aqui, como diz o amigo Setti. Não vou concordar nem discordar de suas opiniões. Até porque, conhecendo o Pedro como conhecemos, ele mesmo responderá às suas colocações.
    Só, em nome da verdade, tenho que esclarecer um ponto. O desejo de saúde que o Pedro me dirigiu é mais do que sincero. É – como disse – quase uma torcida para um bom resultado. Pedro pode discordar de mim. E sei que em 99,99% das vezes irá discordar. Mas NUNCA irá ser irônico para comigo, neste aspecto. Sei da integridade pessoal dele.
    Como certamente você é mais um novo “viciado” na coluna do Setti (seja bem vindo!) não acompanhou inúmeros debates intensos que travei com o mesmo. Porém, reafirmo, em nome da verdade dos fatos, recebi o desejo do amigo Pedro como sendo um carinho e sincera torcida.
    Ao amigo Luis Pereira: obrigado pelas boas vindas de retorno. Como se diz cá nas Geraes, “vaso ruim não quebra”! Ou se quebra, tem conserto. Hehehe.
    Grande abraço
    Reynaldo.

  • Fábio

    -

    19/6/2012 às 14:51

    Pessoal, vocês ainda acreditam que o PT mudou? o PT sempre foi PT desde a sua origem até hoje, só que se “profissionalizou”, não deixando vestígios em seus atos. Nunca votei e nunca vou votar neles.
    O Brasil nunca teve tanto escândalos e impunidades como no governo do PT. O Lula é um exemplo deles.

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    19/6/2012 às 14:48

    Grande ReynaldoBH:
    Nunca fui um fervoroso religioso – meio na contramão – como católico sem prévia consulta no batizado rsrsrs, tenho como Santinha de Devoção, uma menina judia Anne Frank,em momentos de dificuldade peço a ela,milagres?não sei,mas que deu ajuda deu.
    Como você,eu e muitos outros lemos o velho Monteiro Lobato – nossa Emília a eterna boneca de pano – em momentos que ia tudo para o vinagre,tinha a simpatia dela “Faz de Conta que Tudo Vai Dar Certo” e DAVA CERTO!!!
    Pois é meu amigo você pode não acreditar, várias cacetadas de vezes utilizei o “Faz de Conta que Vai Dar Certo” e na maioria DEU CERTO e quando não deu a “mágica” decididamente não serve para loterias.
    Fiz minha oraçãozinha por você a Anne Frank “O Faz de Conta que Tudo Vai Dar Certo” tem que acreditar muito e assim como Peter Pan berrou para salvar a Sininho -”quem acredita em fadas,batam palmas” porque não bater? a fé simples remove montanhas,as complicadas geram trincheiras.
    Vai sair dessa, afinal sem bons entreveros entre você e eu – sem eles aqui fica muito chato!
    Abração,Saúde e Fé Simples!
    Pedro Luiz

  • JUNIOR

    -

    19/6/2012 às 14:42

    COMO EU DISSE ONTEM , ANTESS DESTE SR. LULA SER PRESIDENTE O VERMELHO ERA VERMELHO , APÓS ELE SER ELEITO PARA SE JUNTAR AOS OUTROS O VERMELHO PASSOU A SER ROSA , QUERO DIZER O QUE ELE PENSAVA ANTES DE ENTRAR ERA UMA COISA QUANDO ENTROU , MUDOU TUDO O FALOU DURANTE 30 ANOS , ISTO É POLITICA DO DANDO QUE SE RECEBE. MAIS UMA COISA TENHO CERTEZA , ELE NAO VIA ELEGER O SR, HADDAD COMO PREFEITO , POIS A POPULAÇAO DE SAO PAULO NAO É BOBA .

  • Juvenal

    -

    19/6/2012 às 14:28

    Estou enojado!!
    São Paulo não vai eleger este haddad com apoio do Lula, temos informação.
    Vamos mobilizar, sair as ruas… caras pintadas…
    Não vamos engolir estes absurdos… Lula e Maluf…………

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    -

    19/6/2012 às 14:24

    Oswaldo:
    Conheça melhor uma pessoa antes de soltar ódios gratuitos – aliás quem perde com ódio gratuito é você.
    Pedro Luiz

  • Ruy

    -

    19/6/2012 às 12:56

    O PT chegou ao fundo do poço vendendo mais um pedaço de sua alma por 1 minuto e 43 segundos no horário eleitoral a Maluf. Logo para quem…
    Para quem chegou ao governo com promessas moralizantes e no fim chegar e esse ponto é porque jamais houve moral, muito mesmo alma e o partido se encontra num processo de degradação total. E, olhem, votei em Lula em 2002. Se arrependimento matasse já estaria morto à muito tempo.
    Depois de praticamente expulsarem Erundina do partido, tentam reabilita-la como se nada tivesse acontecido.Pior, ela aceitou ! Este é o PT que tanto amam…

  • Renato Tanzi

    -

    19/6/2012 às 12:38

    Se é para exigir coerência em política, por que não questionar o fato de que o Serra também disputava o apoio de Maluf? Aliás, o malufismo está presente também no governo estadual do PSDB, partido que sempre rejeitou a cria da ditadura. Onde está a coerência? A única lógica nesse caso é aquela que diz que a grande imprensa vê no petismo um adversário que deve ser mantido sob controle. Fora isso, não há como entender a parcialidade das análises políticas.

    Você deve ser leitor recente do blog, Renato. Se for, agradeço.

    Isso explicaria o fato de você não saber que já baixei o porrete aqui no governador Alckmin pela razão que você aponta, bem como o fiz quando ele homenageou Orestes Quércia dando o nome do controvertidíssimo — para dizer o menos — falecido governador a uma bela ponte na capital.

    Não seja injusto comigo. Milhares de outros leitores são testemunha. Publiquei, mais de uma vez, fotos de Alcmkmin e Maluf sorridentes e escrevi posts até mais longos do que este sobre Lula.

  • marina silva

    -

    19/6/2012 às 12:06

    É a continuidade que DEMOCRATICAMENTE NAS URNAS O ZÉ POVINHO ELEGEU!!! A cara do Brasil anda tao feia ultimamente com o cruzamento desses elementos que ESTÁ DE DAR MEDO! O mais triste é que enquanto houver essa fábrica de eleitores pobres e ignorantes como bolsa familia,auxilio isso e aquilo,sistema de cotas raciais num pais sem raça definida porque é feito de imigrantes a coisa tende a piorar PORQUE INFELIZMENTE ESSA GENTE VOTA NO ÇIRVA E EM QUEM ELE MANDA.O Daçirva parece que agora vai usar a filosofia do Maluf,rouba mais faz :((((!

  • Marco Antonio (Curitiba - PR)

    -

    19/6/2012 às 11:32

    “É mais um lote da antiga alma que o PT está vendendo.”

    Que alma, Setti?

    Um striptease não transforma mulher em homem. O PT era apenas um travesti barbudo com gogó protuberante, cueca volumosa e pernas inequivocamente masculinas. Pelado de vez, os que agora se fingem escandalizados dizem: “Oh, mas como era bonita aquela Miss Universo! Deve ter feito um monte de cirurgias pra ter virado esse homem!”

    É… o menino malufinho virou o velhinho malulinho.

  • Terezinha Bertazzi

    -

    19/6/2012 às 11:06

    Grotesco.Fim de linha…

  • Ricardo Mello

    -

    19/6/2012 às 11:01

    Lula, o homem que resolveu antecipar o enterro de sua própria biografia antes que outros o façam, sempre teve admiração pelos políticos corruptos que, aos olhos dele, “deram certo” – ou seja, que ficaram impunes. Assim foi com Sarney, assim é agora com Maluf sem falar dos menores, como Severino Cavalcanti e tantos outros a quem insiste em estender seu manto roto. No fundo, não há surpresas: Lula e Maluf, tudo a ver. Só não vê quem não quer. Como dsse ontem Maluf, não existem mais esquerda e direita. É verdade. No Brasil, existem ladrões e honestos. De que lado São Paulo ficará?

2 Trackbacks

  • Herculano de Freitas
  • Valdir
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados