ZELOTES – Documentos reforçam suspeitas sobre Erenice, ex-braço-direito de Dilma

Reportagem da revista VEJA desta semana mostra que Dilma e Erenice foram advertidas pelo servidor Luiz Alberto dos Santos sobre a heterodoxia na forma como as MPs eram enviadas ao Congresso, sem prévio exame dos técnicos da Casa Civil: tudo era decidido na relação direta entre a Fazenda e Lula (ver post). Santos foi subchefe […]

Reportagem da revista VEJA desta semana mostra que Dilma e Erenice foram advertidas pelo servidor Luiz Alberto dos Santos sobre a heterodoxia na forma como as MPs eram enviadas ao Congresso, sem prévio exame dos técnicos da Casa Civil: tudo era decidido na relação direta entre a Fazenda e Lula (ver post). Santos foi subchefe da pasta entre 2003 e 2014.

Documentos apreendidos na Operação Zelotes reforçam o elo de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil e ex-braço direito de Dilma Rousseff, com o grupo acusado de comprar MPs que favoreceram montadoras de carros. A Polícia Federal encontrou nas respectivas casas de dois investigados anotações com referências à ex-ministra. Erenice foi secretária executiva da Casa Civil de 2005 a 2010, ano em que passou a ser titular da pasta, substituindo Dilma.

Além dela, o ex-presidente Lula e outros agentes públicos são investigados em inquérito em curso na Operação Zelotes. Segundo a PF, o objetivo é averiguar se eles foram “corrompidos” ou foram “vítimas” de tráfico de influência praticado por lobistas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s